Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama

  • 3886 Respostas
  • 497666 Visualizações
*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11097
  • Recebeu: 2356 vez(es)
  • Enviou: 3271 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1455 em: Maio 03, 2021, 11:43:51 am »
Sendo eu natural do "mui antigo e nobre" Minho, berço da primeira capital do Reino e dos nobres que se revoltaram contra Leão :mrgreen:.

Mas com vivências um pouco por todo o país, incluindo a capital e ilhas, também concordo com que há patriotas em todo o país, o problema é que às vezes alguns acham que são mais que os outros  c56x1.

Tenho até um amigo lisboeta, que tem antepassados espanhóis (o nome do lado da mãe é espanhol), e aquilo é patriotismo a 200%, até contra os espanhóis, do género "não tenho nada contra eles, até tenho familiares espanhóis, mas eles lá e nós cá".

Nos Açores também encontrei uns muito patriotas, dizendo que os Açoreanos tinham ganho batalhas contra os espanhóis quando o continente tinha perdido, na altura não sabia, mas acho que misturaram as batalhas de quando fomos tomado pelos Filipes e as guerras liberais que tiveram algumas batalhas nos Açores.
O pessoal pode misturar os períodos da História, mas patriotismo está lá, mas lá se repete o "eu sou mais do que tu..."

Também conheci um gajo da Covilhã, e aquilo é que era, os de lá tinham feito e acontecido, umas batalhas quaisquer que salvaram o país, talvez a guerra da Restauração ou invasões francesas...

É uma derrota nossa, mas acho a pintura muito poderosa, Desembarque dos Terços Espanhóis nos Açores.
« Última modificação: Maio 03, 2021, 11:55:57 am por Lightning »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, tenente, HSMW

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18294
  • Recebeu: 5541 vez(es)
  • Enviou: 5949 vez(es)
  • +7163/-9540
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1456 em: Maio 03, 2021, 01:10:09 pm »
A esquerda atual é tal e qual a direita, ambas autênticas BOSTAS.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8530
  • Recebeu: 1623 vez(es)
  • Enviou: 684 vez(es)
  • +940/-7281
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1457 em: Maio 03, 2021, 02:01:05 pm »
A esquerda atual é tal e qual a direita, ambas autênticas BOSTAS.

Servem os mesmos.
Nessa dicotomia, de dividir para reinar, agora já só cai quem quer.
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, P44, NVF, Charlie Jaguar, tenente, Viajante

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4295
  • Recebeu: 2429 vez(es)
  • Enviou: 1400 vez(es)
  • +7378/-4454
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1458 em: Maio 03, 2021, 06:40:48 pm »
Caro Charlie Jaguar, forista que muito estimo e leio com muita atenção todos os seus posts, apenas lhe aponto as preferências clubistas como único defeito 😊
Faço minhas as suas palavras e peço desculpa a si ou alguém que se sinta ofendido pelo que escrevi, de facto devia focar-me na capital, que é é que reside o principal problema que refiro, tendo o Alentejo e o Algarve as mesmas desigualdades que assolam o norte e centro.
Quanto ao patriotismo, diga-me com sinseridade, onde é que se passaram estes casos que passo a descrever. E olhe que são muito recentes:
Demolição do padrão dos descobrimentos; https://observador.pt/2021/02/19/deputado-do-ps-defende-demolicao-do-padrao-dos-descobrimentos/

Tirar os brasões da Praça do Império: https://www.dn.pt/politica/tirar-brasoes-da-praca-do-imperio-e-demagogia-vao-demolir-os-jeronimos-13324389.html

Iniciativa Liberal impedida de participar no desfile do 25 de Abril de 2021: https://www.publico.pt/2021/04/20/politica/noticia/iniciativa-liberal-acusa-organizacao-impedir-participar-desfile-25-abril-1959277

Universidade Nova de Lisboa cancela conferência com Jaime Nogueira Pinto: https://www.tsf.pt/sociedade/educacao/universidade-nova-de-lisboa-cancela-conferencia-de-jaime-nogueira-pinto-5709368.html

Morte ao Homem Branco Racista e Colonialista (de Mamadu Ba): https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/jorge-fonseca-de-almeida/detalhe/morte-ao-homem-branco-racista-e-colonialista

Marcelo contra o revisionismo da história que põe em causa "unidade da pátria": https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/marcelo-contra-o-revisionismo-da-historia-na-evocacao-do-25-de-abril

Diga-me, acha normal? Isto é o quê? Patriotismo não é certamente e é isso que eu refiro e tenho vindo a denunciar neste Fórum. Mas se acha que estes factos em nada beliscam o patriotismo, então posso estar descansado que vamos no bom caminho, certo? Foi um exagero meu? Pois, para meu mal e para o seu, antes fosse um erro meu……..

Sou só eu que vejo este cancro a alastrar na sociedade?
Quanto aos políticos estamos de acordo, venham eles de onde vierem, assim que chegam ao Parlamento, defendem apenas o Largo do Rato, São Caetano e esquecem quem os elegeu, pessoas que de facto o eleito lembra-se, vá lá, 1 mês a cada 4 anos!
Nada tenho contra a cidade de Lisboa, nem contra a área metropolitana, já contra a capital tenho muito a pontar e nem sempre vem de quem nos governa.
Tenho pena de não ter assistido a momentos genuinos do povo a cantar a Vila Morena nestes momentos infelizes que descrevi em cima e que se deram “espontaneamente” no momento em que vivemos sob a alçada da Troika, por via da bancarrota que toda gente reconhece. E nem tão pouco tenha visto mais o hastear da bandeira nacional ao contrário, como eu já vi e que tive de baixar a bandeira nacional e voltar a hastear direita! Isto ninguém me contou, eu vivi esses momentos.

É deste patriotismo a que me refiro!

E apesar da minha inclinação centro-direita, nunca fiz parte de nenhum partido, nem agora nem nunca fiz parte de qualquer partido apesar de nunca ter alienado o meu direito de voto. Como diz o caro Luso, nenhum partido se safa, não temos estadistas, temos sim carreiristas que não sabem o que é que significa patriotismo!

Grande abraço caro Charlie e não fique zangado, porque um Fórum também se constrói com pontos de vista diferentes!

Peço desculpa pelo offtopic.
« Última modificação: Maio 03, 2021, 06:41:15 pm por Viajante »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Charlie Jaguar, Cabeça de Martelo, HSMW, Pescador

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5575
  • Recebeu: 5560 vez(es)
  • Enviou: 3665 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1459 em: Maio 04, 2021, 12:12:47 pm »
Caro Charlie Jaguar, forista que muito estimo e leio com muita atenção todos os seus posts, apenas lhe aponto as preferências clubistas como único defeito 😊
Faço minhas as suas palavras e peço desculpa a si ou alguém que se sinta ofendido pelo que escrevi, de facto devia focar-me na capital, que é é que reside o principal problema que refiro, tendo o Alentejo e o Algarve as mesmas desigualdades que assolam o norte e centro.

Bom dia caro amigo Viajante. Antes de mais nada quero agradecer a sua resposta e o tom amigável com que o fez. Sim, se estou a perceber bem, em termos clubísticos não puxamos pelo mesmo emblema, porém isso é apenas um detalhe. Rivalidades são salutares, afinal estimulam a competição, e infelizmente o que há hoje em dia está completamente desvirtuado. E atenção que eu tanto critico fortemente um clube adversário, como o meu próprio quando se tomam atitudes que não são consentâneas com aquilo que deve ser o desporto. O desporto deve ser alegria, orgulho, não violência e medo. Ainda ontem uns energúmenos pertencentes a uma claque do meu clube protagonizaram cenas lamentáveis, e apesar da direcção ter vindo prontamente condenar o sucedido, a verdade é que devia ir mais além nas medidas a tomar. E é por isso também que o meu clube precisa de um rumo novo, dirigido e orientado por pessoas honradas e impolutas.

A nível do que referi sobre Lisboa, é precisamente porque no Norte e Centro Norte há uma grande tendência de tomar a árvore pela floresta, julgando que os habitantes da Grande Lisboa e do Sul do país são mais privilegiados face aos restantes. É um pouco como disse certa vez aquela personagem chamada Luís Filipe Menezes: sulistas, elitistas e liberais. E aqui todos sofremos na mesma conta, sangramos da mesma maneira. Como ontem lhe disse, eu percebo de onde isso vem, afinal com família nortenha (da Beira Alta) muitas vezes tive longas discussões porque eles pensam que para nós a vida é facilitada - ou não fôssemos rotulados como "o pessoal de Lisboa" -, acreditando com muita dificuldade que as desigualdades sociais também nos assolam. E nessas alturas basta começar a fazer comparações entre estilos de vida e o dia-a-dia para se começarem a aperceber que o chavão não tem propriamente razão de ser. Sim, na Grande Lisboa há um maior acesso, até geográfico, à saúde, educação e justiça, mas apanhamos a mesma saúde, educação e justiça de má qualidade do resto do país.

Há-que tentar não confundir a elite política, económica e empresarial que acorre de todo o país para a capital; o cidadão comum da AML pouco ou nada tem a ver com os mesmos, e sofre na mesma medida que um minhoto, algarvio, transmontano ou madeirense. Somos um país uno, de larga e rica história, não somos uma federação como Espanha, e somos todos portugueses de Norte a Sul, com os seus sotaques, linguajares, tradições, costumes e culinária. Somos um só, quer sejamos do Benfica, Porto, Sporting, Braga, Belenenses, etc, etc, e é isso que fundamentalmente se devia entender. E não, obviamente não fiquei ofendido e espero que o meu amigo também não com o que escrevi ontem e agora. Ficaria triste se assim não fosse.


Quanto ao patriotismo, diga-me com sinseridade, onde é que se passaram estes casos que passo a descrever. E olhe que são muito recentes:
Demolição do padrão dos descobrimentos; https://observador.pt/2021/02/19/deputado-do-ps-defende-demolicao-do-padrao-dos-descobrimentos/

Tirar os brasões da Praça do Império: https://www.dn.pt/politica/tirar-brasoes-da-praca-do-imperio-e-demagogia-vao-demolir-os-jeronimos-13324389.html

Iniciativa Liberal impedida de participar no desfile do 25 de Abril de 2021: https://www.publico.pt/2021/04/20/politica/noticia/iniciativa-liberal-acusa-organizacao-impedir-participar-desfile-25-abril-1959277

Universidade Nova de Lisboa cancela conferência com Jaime Nogueira Pinto: https://www.tsf.pt/sociedade/educacao/universidade-nova-de-lisboa-cancela-conferencia-de-jaime-nogueira-pinto-5709368.html

Morte ao Homem Branco Racista e Colonialista (de Mamadu Ba): https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/jorge-fonseca-de-almeida/detalhe/morte-ao-homem-branco-racista-e-colonialista

Marcelo contra o revisionismo da história que põe em causa "unidade da pátria": https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/marcelo-contra-o-revisionismo-da-historia-na-evocacao-do-25-de-abril

Diga-me, acha normal? Isto é o quê? Patriotismo não é certamente e é isso que eu refiro e tenho vindo a denunciar neste Fórum. Mas se acha que estes factos em nada beliscam o patriotismo, então posso estar descansado que vamos no bom caminho, certo? Foi um exagero meu? Pois, para meu mal e para o seu, antes fosse um erro meu……..

Sou só eu que vejo este cancro a alastrar na sociedade?

Compreendo perfeitamente a sua indignação porque é também a minha. Infelizmente, de há uns anos para cá, instalou-se a ditadura do politicamente correcto; não é um fenómeno nacional, é uma vaga que assola todo o mundo, propiciando disparates e despautérios sem fim. Esta cultura "Woke/SJW/PC" é sustentada por grupos de pessoas que proferem afirmações com um desconhecimento absoluto da nossa história; são sobretudo mais jovens e com ligações formais ou informais à Esquerda, no nosso caso principalmente ao BE, levantando questões que se num primeiro momento até poderiam eventualmente ser pertinentes no mundo de hoje em dia, perdem qualquer razão de ser pela forma extremista como são apresentadas. E a maior parte delas não passam de fait-divers e soundbytes inconsequentes, exacerbados por uma comunicação social ávida de fazer correr tinta para ganhar leitores e audiências, e depois afinal vai-se a ver e a montanha pariu um rato. Posso dizer-lhe sem problemas que há muitas pessoas de Esquerda que estão totalmente contra estas idiotices, que é aquilo que são afinal, e não pactuam com extremismos sejam eles de que quadrante forem.

Só um exemplo final: pinta-se muitas vezes o Partido Comunista Português (PCP) como o diabo, sobretudo no Norte sejamos francos, e no entanto, ao contrário do defendido oficial e oficiosamente pelo Bloco de Esquerda (BE), o PCP advoga que as Forças Armadas e a nossa história são extremamente relevantes para o país, raramente algum membro tendo proferido o contrário. Pronto, metem os pés pelas mãos com a questão de Cuba e da Coreia do Norte, bem como com a saída de Portugal da NATO, mas politica e doutrinariamente não podiam ser mais distintos do BE neste aspecto concreto. E sim, é uma infecção que se alastra a toda a sociedade neste momento, embora o verdadeiro cancro que tudo mina e descredibiliza seja a corrupção passiva e activa que continua relativamente impune e sem aparente fim à vista.


Quanto aos políticos estamos de acordo, venham eles de onde vierem, assim que chegam ao Parlamento, defendem apenas o Largo do Rato, São Caetano e esquecem quem os elegeu, pessoas que de facto o eleito lembra-se, vá lá, 1 mês a cada 4 anos!
Nada tenho contra a cidade de Lisboa, nem contra a área metropolitana, já contra a capital tenho muito a pontar e nem sempre vem de quem nos governa.
Tenho pena de não ter assistido a momentos genuinos do povo a cantar a Vila Morena nestes momentos infelizes que descrevi em cima e que se deram “espontaneamente” no momento em que vivemos sob a alçada da Troika, por via da bancarrota que toda gente reconhece. E nem tão pouco tenha visto mais o hastear da bandeira nacional ao contrário, como eu já vi e que tive de baixar a bandeira nacional e voltar a hastear direita! Isto ninguém me contou, eu vivi esses momentos.

É deste patriotismo a que me refiro!

E apesar da minha inclinação centro-direita, nunca fiz parte de nenhum partido, nem agora nem nunca fiz parte de qualquer partido apesar de nunca ter alienado o meu direito de voto. Como diz o caro Luso, nenhum partido se safa, não temos estadistas, temos sim carreiristas que não sabem o que é que significa patriotismo!

Grande abraço caro Charlie e não fique zangado, porque um Fórum também se constrói com pontos de vista diferentes!

Peço desculpa pelo offtopic.

Estamos completamente de acordo, caro amigo Viajante. Posso dizer-lhe que estive presente em todas as grandes manifestações do tempo da troika, desde a inicial a propósito da redução da TSU em Setembro de 2012. Em todas cantei, em todas demonstrei estar contra ter de pagar uma "conta" que não era minha, ter de sofrer sacrifícios para além do acordado, ter a minha dignidade posta em causa por quem nunca experimentou ou experimentará o que é passar dificuldades, pela tremenda injustiça de tudo. Fui o meu próprio partido, tal como hoje continuo a ser. Hoje em dia já não há estadistas, nem mesmo pseudo-estadistas tal é o panorama político que temos, e sim pessoas que se servem do Estado para proveito próprio; pensam no "tacho", na conta, no poder, e nada sobre o país ou os cidadãos. É uma altura delicada, diria mesmo perigosa, porque este marasmo e descrédito estão a empurrar as pessoas para os extremos, com o seu logro fácil e populismo, que uma vez chegados à cadeira do poder se portam tal e qual como todos os outros. Sim, porque se alguém pensa que um partido vindo dos extremos a governar fará diferente ou será o mais indicado, lamento mas está redondamente enganado.

Não fiquei nem estou zangado, antes pelo contrário. Gosto de poder discutir de forma salutar visões diferentes com outras pessoas (e que afinal pouca diferença têm), por isso nada tema amigo Viajante. Um grande abraço também para si, e quinta-feira que vença o Benfica! :mrgreen: ;)
« Última modificação: Maio 04, 2021, 12:17:43 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Viajante

*

zawevo

  • Perito
  • **
  • 387
  • Recebeu: 240 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +100/-3589
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1460 em: Maio 04, 2021, 01:48:56 pm »
Hoje deparei-me na net com este site

https://www.revistaejercitos.com/2021/05/03/introduccion-a-la-guerra-electronica-naval/

Introduccion a la guerra electronica naval

Hesitei em colocar aqui. Como gostei do que li aqui está

Cumprimentos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5575
  • Recebeu: 5560 vez(es)
  • Enviou: 3665 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1461 em: Maio 04, 2021, 02:42:00 pm »
Para alguém que percepciono como com "mau feitio" ::) (que pode ficar vermelho de furioso)  e ainda por cima do Benfica ::) (vermelho) não esperava que se tivesse apercebido de:
" o PCP (vermelho) advoga que as Forças Armadas e a nossa história são extremamente relevantes para o país, raramente algum membro tendo proferido o contrário"
E eu a pensar que relativamente a politicas de defesa há poucos partidos sejam imunes a instrumentalizar essas políticas no "teatralismo político" (pois para mim as politicas de defesa são um assunto essencialmente técnico, de planeamento, gestão e execução de pessoas e meios) .. afinal não fui o único que me apercebi do contexto que refere, às vezes a "omissão" também é uma forma de comunicar uma vontade e uma direcção.
Não o estou a incomodar, nem refutar, nem a fazer uma afirmação política ... estou a constatar apenas (não morremos os 2 hoje).

É a última resposta que lhe vou dar, e somente porque se intrometeu numa troca de mensagens que não lhe dizem respeito. Denota alguma falta de formação por o ter feito, aliada à permanente infantilidade das suas intervenções.

Se tem preconceitos com a cor vermelha, isso é um problema pessoal seu. Em relação à instrumentalização e teatralismo político, do qual me acusa de ser omisso quando retirou do contexto as minhas palavras sobre o PCP, constitui a prova de como não sou filiado ou doutrinado nesse ou em qualquer outro partido. Penso pela minha própria cabeça (ao contrário de alguns), tenho amigos e conhecidos de todo o espectro político, gosto de ouvir o que pensam on e off the record, e se fosse versado nas teias do que ocorre dentro de um partido teria decerto sido mais assertivo nesse aspecto. Mas não sou, errou o alvo.

Se quando afirma que para si "as politicas de defesa são um assunto essencialmente técnico, de planeamento, gestão e execução de pessoas e meios" porventura estará a insinuar que devia ser um militar a comandar a pasta da Defesa, aí até podemos estar de acordo; o problema está em que as chefias das Forças Armadas, para além do natural dever de obediência, afinam hoje em dia quase sempre pelo mesmo diapasão da classe política, só lhes dando para a "rebelião" quando passam à reserva e começam a escrever as memórias. O carreirismo é um problema transversal à nossa sociedade, à qual as Forças Armadas não estão imunes, e isso facilmente se comprova pelo estado em que as coisas se encontram, e pela necessidade de existirem pessoas como o senhor para nos tentar fazer desviar as atenções, "soprados" pela necessidade de terceiros em salvar a face. É um triste papel, convenhamos.

Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, P44

*

JohnM

  • Especialista
  • ****
  • 963
  • Recebeu: 524 vez(es)
  • Enviou: 318 vez(es)
  • +80/-25
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1462 em: Maio 04, 2021, 02:51:09 pm »
Mensagem aos foristas: Mas vocês ainda não aprenderam que a única coisa que resulta com trolls é ignorá-los? Não vale a pena discutir... se ninguém responder aos posts dele, ele vai acabar po rse ir embora. Já repararam como se deixou de falar nos assuntos desde que ele começou a postar aqui? É exatamente o que ele quer e vocês estão a ir na conversa... como diz a velha máxima, ”nunca discutas com um idiota, porque primeiro ele desce o nível da discussão par o seu nível e depois ganha-te em experiência”... IGNOREM-NO!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, P44, NVF, Charlie Jaguar, tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1463 em: Maio 04, 2021, 07:42:21 pm »
Mensagem aos foristas: Mas vocês ainda não aprenderam que a única coisa que resulta com trolls é ignorá-los? Não vale a pena discutir... se ninguém responder aos posts dele, ele vai acabar po rse ir embora. Já repararam como se deixou de falar nos assuntos desde que ele começou a postar aqui? É exatamente o que ele quer e vocês estão a ir na conversa... como diz a velha máxima, ”nunca discutas com um idiota, porque primeiro ele desce o nível da discussão par o seu nível e depois ganha-te em experiência”... IGNOREM-NO!

Temos por aqui todo um vasto tipo de palradores, freteiros, recadeiros, cartilheiros, peões de brega e afins, colaboracionistas cujo único objetivo é branquear a realidade do estado atual das forças armadas.

Meus Caros terão que dar a essa personagem o ex FCosta o desprezo que merece pois todos bem sabemos que tipo de missão está a tentar executar no forumdefesa AKA Má Lingua.

Enquanto houver reações aos seus comentários o rapaz está a ver resultados dos seus esforços desestabilizadores e cujo final se resume a baralhar e dar de novo, ou seja exactamente o objectivo a que se proponha na sua primeira aparição por estas bandas.

Sei que é dificil, mas ao ignorarmos as suas provocações estamos a reduzi-lo à sua insignificância e esse deverá ser o nosso objectivo, deixá-lo a falar para as paredes.

Atenção que a quinta coluna anda por aqui.

Abraços

Já somos dois a pensar e agir assim !!

Abraços
« Última modificação: Maio 04, 2021, 07:43:37 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, Charlie Jaguar, JohnM

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20277
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1344/-3465
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1464 em: Maio 05, 2021, 10:54:06 am »
Sendo eu natural do "mui antigo e nobre" Minho, berço da primeira capital do Reino e dos nobres que se revoltaram contra Leão :mrgreen:.

É uma derrota nossa, mas acho a pintura muito poderosa, Desembarque dos Terços Espanhóis nos Açores.


Foi uma mortandade total, especialmente porque os Terceirenses tinham derrotado os Castelhanos na primeira tentativa.

 :arrow: https://pt.wikipedia.org/wiki/Batalha_da_ilha_Terceira

Isso das regiões é uma balela, tenho família no centro, norte e açores, e tenho de tudo, os que são patriotas, os que são nacionalistas e os que são parvos.

Na minha tropa vi de tudo e era tudo voluntário, imaginem se não fosse. Na verdade tive que ser separado de um FDP de um "avec" que quando a selecção Portuguesa perdeu com a selecção francesa andava a pavonear-se pelo corredor da Companhia a mandar abaixo o pessoal. Depois daquilo nunca mais trocamos mais palavras até porque ele era de outro pelotão. Felizmente essa besta desistiu e não tive que aturá-lo mais. Também tive quem fosse nacionalista, patriota qb, etc.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4070
  • Recebeu: 2641 vez(es)
  • Enviou: 2194 vez(es)
  • +5704/-2812
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1465 em: Maio 05, 2021, 12:00:37 pm »
Caro Charlie Jaguar, forista que muito estimo e leio com muita atenção todos os seus posts, apenas lhe aponto as preferências clubistas como único defeito 😊
Faço minhas as suas palavras e peço desculpa a si ou alguém que se sinta ofendido pelo que escrevi, de facto devia focar-me na capital, que é é que reside o principal problema que refiro, tendo o Alentejo e o Algarve as mesmas desigualdades que assolam o norte e centro.
Quanto ao patriotismo, diga-me com sinseridade, onde é que se passaram estes casos que passo a descrever. E olhe que são muito recentes:
Demolição do padrão dos descobrimentos; https://observador.pt/2021/02/19/deputado-do-ps-defende-demolicao-do-padrao-dos-descobrimentos/

Tirar os brasões da Praça do Império: https://www.dn.pt/politica/tirar-brasoes-da-praca-do-imperio-e-demagogia-vao-demolir-os-jeronimos-13324389.html

Iniciativa Liberal impedida de participar no desfile do 25 de Abril de 2021: https://www.publico.pt/2021/04/20/politica/noticia/iniciativa-liberal-acusa-organizacao-impedir-participar-desfile-25-abril-1959277

Universidade Nova de Lisboa cancela conferência com Jaime Nogueira Pinto: https://www.tsf.pt/sociedade/educacao/universidade-nova-de-lisboa-cancela-conferencia-de-jaime-nogueira-pinto-5709368.html

Morte ao Homem Branco Racista e Colonialista (de Mamadu Ba): https://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/jorge-fonseca-de-almeida/detalhe/morte-ao-homem-branco-racista-e-colonialista

Marcelo contra o revisionismo da história que põe em causa "unidade da pátria": https://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/marcelo-contra-o-revisionismo-da-historia-na-evocacao-do-25-de-abril

Diga-me, acha normal? Isto é o quê? Patriotismo não é certamente e é isso que eu refiro e tenho vindo a denunciar neste Fórum. Mas se acha que estes factos em nada beliscam o patriotismo, então posso estar descansado que vamos no bom caminho, certo? Foi um exagero meu? Pois, para meu mal e para o seu, antes fosse um erro meu……..

Sou só eu que vejo este cancro a alastrar na sociedade?
Quanto aos políticos estamos de acordo, venham eles de onde vierem, assim que chegam ao Parlamento, defendem apenas o Largo do Rato, São Caetano e esquecem quem os elegeu, pessoas que de facto o eleito lembra-se, vá lá, 1 mês a cada 4 anos!
Nada tenho contra a cidade de Lisboa, nem contra a área metropolitana, já contra a capital tenho muito a pontar e nem sempre vem de quem nos governa.
Tenho pena de não ter assistido a momentos genuinos do povo a cantar a Vila Morena nestes momentos infelizes que descrevi em cima e que se deram “espontaneamente” no momento em que vivemos sob a alçada da Troika, por via da bancarrota que toda gente reconhece. E nem tão pouco tenha visto mais o hastear da bandeira nacional ao contrário, como eu já vi e que tive de baixar a bandeira nacional e voltar a hastear direita! Isto ninguém me contou, eu vivi esses momentos.

É deste patriotismo a que me refiro!

E apesar da minha inclinação centro-direita, nunca fiz parte de nenhum partido, nem agora nem nunca fiz parte de qualquer partido apesar de nunca ter alienado o meu direito de voto. Como diz o caro Luso, nenhum partido se safa, não temos estadistas, temos sim carreiristas que não sabem o que é que significa patriotismo!

Grande abraço caro Charlie e não fique zangado, porque um Fórum também se constrói com pontos de vista diferentes!

Peço desculpa pelo offtopic.


Nasci em Lisboa, sou da margem sul e as minhas raízes são do norte, mas podiam ser do sul.

Defendo a ideia de patriotismo, como identidade da Nação, algo comum.
Esse ideia que cá só parece vingar só na bola ou desporto em geral, eventualmente e ocasionalmente  vincada por um ou outro alto responsável deste País. Uns há que nem nisso se revêm.

No Face, em certas discussões já me chamaram nazi  facho. por mostrar patriotismo.
Respondo que entendo a "extrema" seja qual for como igual fenómeno redutor e fundamentalista, não vendo diferença entro um facho e um extrema esquerda.
O que acontece é uns quantos acéfalos estarem formatados para responder assim. por falta de outros argumentos.

Não tenho Partido, não me revejo na corja que tem consumido esta Nação.

Mas o Patriotismo não tem cor partidária.
Veja-se o patriotismo do povo da URSS durante a invasão alemã e o povo inglês nos ataques alemães. Ambos patriotas, mas regimes diferentes,

O que existe por cá é muitos apátridas, que querem é o seu umbigo e seu loby bem besuntado e lesam a Pátria.
Também existem muitos acomodados e mal informados.

A culpa é deste modelo que ensino e de discursos como esse alarve sobre o Monumento aos Descobrimentos. Que nem foi o primeiro. Em 2019 já a Joana disse que devia ser destruindo e acabar as comemorações do dia de Portugal, por representar pensamento colonialista.

Isto não tem a ver com o forum. Mas tem, se percebermos certas posturas de responsáveis da Marinha(neste caso)

Tem a ver com a percepção aqui sempre falada de alguns responsáveis  ignorarem as necessidades do País, da Nação, da sua Soberania, porque alguns grandes e outros menos grandes mas seus seguidores , querem é a vidinha bem orientada.

É isso que nos distingue de outro Países, com  visão sobre a sua Soberania e o seu Valor e Orgulho enquanto Nação.

Aqui existem é oportunistas em cargos onde sabe bem as mordomias e outros que junto deles vão comendo restos.

Não fosse isso não se atreviam a mandar para o golfo da Guiné, nem para exercícios internacionais um NPO como Setubal e o Sines.
Não afirmariam publicamente, para ficarem bem na imagem, que os NPO tem a complexidade de fragata.

Uma vergonha nacional à imagem da cara de sem vergonha de quem o faz.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, Cabeça de Martelo, zawevo

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8559
  • Recebeu: 3912 vez(es)
  • Enviou: 722 vez(es)
  • +4988/-790
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1466 em: Maio 05, 2021, 02:09:01 pm »
Do tópico da Marinha Grega:
Citar
As principais caracteristicas em infograficos dos concorrentes, a proximas fragatas gregas. 8)


https://www.navalanalyses.com/2021/04/infographics-48-characteristics-of.html

Aqui está o trabalhinho todo feito para nós. É só escolher.  ::)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente

*

Pescador

  • Investigador
  • *****
  • 4070
  • Recebeu: 2641 vez(es)
  • Enviou: 2194 vez(es)
  • +5704/-2812
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1467 em: Maio 05, 2021, 02:36:01 pm »
Do tópico da Marinha Grega:
Citar
As principais caracteristicas em infograficos dos concorrentes, a proximas fragatas gregas. 8)


https://www.navalanalyses.com/2021/04/infographics-48-characteristics-of.html

Aqui está o trabalhinho todo feito para nós. É só escolher.  ::)


Só receio pela complexidade, porque para complexo chega uns radares de NPO e  uns binóculos para detectar piratas. 
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20277
  • Recebeu: 2999 vez(es)
  • Enviou: 2249 vez(es)
  • +1344/-3465
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1468 em: Maio 06, 2021, 11:41:42 am »
Algumas características comuns mais numerosas:
SM/ESSM
Harpoon/NSM
16/32 Mk41 SL
ASROC
76mm
1x21 RAM
2x3MK32
MK46/54/MU90
2x20/30mm
NS110/APAR2
Kingklip Mk2
Captas 4
Scorpion 2
Mirador Mk2
Link 16/22
Tacticos
Velocidade Máxima 30 nós
Velocidade Cruzeiro 15 nós
Cerca de 5000 milhas
Cerca de 6000 toneladas


Eu vejo dois projectos que reúnem o maior número de itens, um são as AH140 e a outra as Sigma.





Penso que na relação qualidade-preço estes dois projectos são imbatíveis.

Ok, vou fazer um print screen e vou enviar para o MDN... :mrgreen: :bang:
« Última modificação: Maio 06, 2021, 11:42:24 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: dc, Fmfg

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7933
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5172/-235
Re: Substituição das Fragatas Classe Vasco da Gama
« Responder #1469 em: Maio 06, 2021, 11:55:40 am »


Ok, vou fazer um print screen e vou enviar para o MDN... :mrgreen: :bang:

Se tiveres dúvidas...é para enviar para aqui: gabinete.ministro@mdn.gov.pt  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Cabeça de Martelo