6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1005 em: Janeiro 11, 2020, 04:40:26 pm »
Lembro-me de uma imagem, penso que da US Navy, que tinha os vários modelos de Seahawk usados por eles e as funções, quais iam substituir o quê, etc.

Mas não encontro, alguém sabe disso?

PS: Já encontrei.

« Última modificação: Janeiro 12, 2020, 05:42:31 am por Lightning »
 

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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1006 em: Janeiro 12, 2020, 05:54:39 am »
Tive a ver melhor esse Rescue Hawk e apercebi-me de uma coisa, não tem sonda de reabastecimento em voo.



Enquanto que por exemplo o Pave Hawk da USAF tem.



Ao contrário dos nossos EH101 CSAR, não me parece que exista uma variante do Black Hawk que possua ambas as características, reabastecimento em voo e dobrar pás e cauda para ser embarcado.

Poderá estar aí o debate entre ramos? Que característica seria mais importante ter? É que o KC390 vem aí, mas o LPD ainda não...

E pondo de parte estas características que tem mais a ver com a projecção do helicóptero até ao TO do que com a operação dele no terreno em apoio à FND, qual é a variante que melhor cumpre a missão, de transporte e apoio armado?
 

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NVF

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1007 em: Janeiro 12, 2020, 09:48:55 am »
Por acaso curtia ver o Ká-Cê a reabastecer helicópteros.
Talent de ne rien faire
 

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Lightning

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1008 em: Janeiro 12, 2020, 10:21:51 am »
Por acaso curtia ver o Ká-Cê a reabastecer helicópteros.

Os Brasileiros dizem que consegue, mas desconheço os valores de velocidade mínima do KC e o efeito do jacto dos motores nessa operação.
http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/31692/AEROVIS%C3%83O%20-%20Novos%20Ares

Mas entendo que para o tamanho do país deles, mesmo que se prove impraticável reabastecer helicópteros, o mais importante é abastecer caças.

Para nós, se não serve para reabastecer helicópteros, não serve para abastecer F-16, fica a sobrar o C295 e outro KC390, deixa de ser uma aeronave tão polivalente como eu imaginava.

Se for esse o caso, então o Pave Hawk com sonda de reabastecimento é inútil.
 

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1009 em: Janeiro 12, 2020, 10:44:53 am »
Qualquer um destes três modelos, todos eles já testados e certificados, serviriam e bem a FAP, nessa missão.





Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1010 em: Janeiro 12, 2020, 01:53:28 pm »
Tive a ver melhor esse Rescue Hawk e apercebi-me de uma coisa, não tem sonda de reabastecimento em voo.



Enquanto que por exemplo o Pave Hawk da USAF tem.



Ao contrário dos nossos EH101 CSAR, não me parece que exista uma variante do Black Hawk que possua ambas as características, reabastecimento em voo e dobrar pás e cauda para ser embarcado.

Poderá estar aí o debate entre ramos? Que característica seria mais importante ter? É que o KC390 vem aí, mas o LPD ainda não...

E pondo de parte estas características que tem mais a ver com a projecção do helicóptero até ao TO do que com a operação dele no terreno em apoio à FND, qual é a variante que melhor cumpre a missão, de transporte e apoio armado?

O Pave Hawk consegue levar um depósito externo como o Rescue Hawk na primeira foto?

Até prova do contrário, tenho dúvidas que o KC possa reabastecer helicópteros, nunca vi um avião a jacto a reabastecer um helicóptero, portanto acho prematuro se esta fosse uma razão para a demora da escolha do modelo do H-60 a adquirir.

Podem é comprar uns Osprey, que esses não têm problemas neste aspecto.  :mrgreen:
 

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LM

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1011 em: Janeiro 12, 2020, 02:39:29 pm »
Não contribuam para confundir mais o pessoal do MDN e os responsáveis dos ramos...  c56x1 já agora  o Pave Hawk está pronto para Hellfire...? Nossa capacidade (necessidade) de usar sonda reabastecimento deve ser tênue.
« Última modificação: Janeiro 12, 2020, 02:40:27 pm por LM »
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 
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Stalker79

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1012 em: Janeiro 12, 2020, 04:39:25 pm »
Não contribuam para confundir mais o pessoal do MDN e os responsáveis dos ramos...  c56x1 já agora  o Pave Hawk está pronto para Hellfire...? Nossa capacidade (necessidade) de usar sonda reabastecimento deve ser tênue.

Nope:

Armament
2 × 7.62 mm (0.308 in) miniguns or
2 × .50 caliber (12.7 mm) GAU-18/As

 :-\
 

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1013 em: Janeiro 12, 2020, 06:17:56 pm »
Daí ser preferível o mais versátil Rescue Hawk. A não ser que se avizinhasse a compra dos hélis de ataque, mas duvido que se concretize algo neste sentido.
 

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oi661114

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1014 em: Janeiro 12, 2020, 07:30:33 pm »
Tive a ver melhor esse Rescue Hawk e apercebi-me de uma coisa, não tem sonda de reabastecimento em voo.



Enquanto que por exemplo o Pave Hawk da USAF tem.



Ao contrário dos nossos EH101 CSAR, não me parece que exista uma variante do Black Hawk que possua ambas as características, reabastecimento em voo e dobrar pás e cauda para ser embarcado.

Poderá estar aí o debate entre ramos? Que característica seria mais importante ter? É que o KC390 vem aí, mas o LPD ainda não...

E pondo de parte estas características que tem mais a ver com a projecção do helicóptero até ao TO do que com a operação dele no terreno em apoio à FND, qual é a variante que melhor cumpre a missão, de transporte e apoio armado?

O Pave Hawk consegue levar um depósito externo como o Rescue Hawk na primeira foto?

Até prova do contrário, tenho dúvidas que o KC possa reabastecer helicópteros, nunca vi um avião a jacto a reabastecer um helicóptero, portanto acho prematuro se esta fosse uma razão para a demora da escolha do modelo do H-60 a adquirir.

Podem é comprar uns Osprey, que esses não têm problemas neste aspecto.  :mrgreen:

Deve ser a mesma coisa que um A400M, têm que tem uma sonda maior por causa da turbulência gerada.

Mas temos um avião que é dos mais indicados para isso, o C-235.
« Última modificação: Janeiro 12, 2020, 07:32:55 pm por oi661114 »
 

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1015 em: Janeiro 12, 2020, 09:28:51 pm »
Tive a ver melhor esse Rescue Hawk e apercebi-me de uma coisa, não tem sonda de reabastecimento em voo.



Enquanto que por exemplo o Pave Hawk da USAF tem.



Ao contrário dos nossos EH101 CSAR, não me parece que exista uma variante do Black Hawk que possua ambas as características, reabastecimento em voo e dobrar pás e cauda para ser embarcado.

Poderá estar aí o debate entre ramos? Que característica seria mais importante ter? É que o KC390 vem aí, mas o LPD ainda não...

E pondo de parte estas características que tem mais a ver com a projecção do helicóptero até ao TO do que com a operação dele no terreno em apoio à FND, qual é a variante que melhor cumpre a missão, de transporte e apoio armado?

O Pave Hawk consegue levar um depósito externo como o Rescue Hawk na primeira foto?

Até prova do contrário, tenho dúvidas que o KC possa reabastecer helicópteros, nunca vi um avião a jacto a reabastecer um helicóptero, portanto acho prematuro se esta fosse uma razão para a demora da escolha do modelo do H-60 a adquirir.

Podem é comprar uns Osprey, que esses não têm problemas neste aspecto.  :mrgreen:

Deve ser a mesma coisa que um A400M, têm que tem uma sonda maior por causa da turbulência gerada.

Mas temos um avião que é dos mais indicados para isso, o C-235.

A FAP não possui o 235.

Abraços
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mafets

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1016 em: Janeiro 12, 2020, 09:32:53 pm »
Voltando umas valentes décadas atrás...

Alverca, Julho de 1968: apresentação do Agusta Bell AB205 "Huey" à FAP.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/demonstracoes-de-novo-helicoptero?fbclid=IwAR2xyH44gjEFD8DchSo2Pl9y1eMs-4H7Z10kVwJkcTNXY_19RyRBmVbG7nI


Nunca chegou a ser encomendado devido à intransigência norte-americana em relação à sua utilização nas ex-colónias, tal como tinha sucedido 2 anos antes também com o Northrop F-5A/B.

Ainda vão a tempo. Não o B mas o N e Y.  ;)





E a Agusta ainda deve ter alguns 212 em carteira.  :-P





Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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typhonman

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1017 em: Janeiro 12, 2020, 09:42:54 pm »
Gostava de ver 12 HH-60H e 8 AH-64D ou 8 AH-1Z.


 8)
 

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dc

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1018 em: Janeiro 12, 2020, 09:54:11 pm »
Gostava de ver 12 HH-60H e 8 AH-64D ou 8 AH-1Z.


 8)

Gostávamos todos!  :mrgreen:
A parte dos HH é possível realizar-se, mesmo que dos 12, 2 fossem para peças, já os AHs é mais difícil, mas já esteve mais longe!
 

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tenente

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Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #1019 em: Janeiro 12, 2020, 10:00:26 pm »
Gostava de ver 12 HH-60H e 8 AH-64D ou 8 AH-1Z.
 8)

E quem não gostava quem era ????
O centelho, claro. :mrgreen:

Abraços
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