Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa

  • 1811 Respostas
  • 332128 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #225 em: Janeiro 22, 2018, 08:17:59 pm »
SeaWaves Magazine

 
@seawaves_mag
 1h1 hour ago

France is planning to order four new AORs to replace the Durance class, of which, only three are still in service.



O mais recente é o Somme, A631, o da tua foto, mas mesmo esse já tem 28 anos e não possui casco duplo, portanto mais do mesmo.

https://en.wikipedia.org/wiki/French_ship_Somme_(A631)

A MdG tem de possuir um AOR novo, ou o mais recente possível para não andarmos sempre a improvisar esse Navio tem de ser dos mais recentes da Armada e possuir valências adequadas ás nossas necessidades ou seja:
A) Guarnição reduzida, semelhante á do NRP Bérrio;
B) Capacidade de operar Heli médio/pesado, com hangar
C) ter capacidade de transportar pelo menos um Grupo de combate, ou 1/2 FFZ, cerca de 60/70 homens.



Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #226 em: Janeiro 23, 2018, 10:51:44 am »
SeaWaves Magazine

 
@seawaves_mag
 1h1 hour ago

France is planning to order four new AORs to replace the Durance class, of which, only three are still in service.



O mais recente é o Somme, A631, o da tua foto, mas mesmo esse já tem 28 anos e não possui casco duplo, portanto mais do mesmo.

https://en.wikipedia.org/wiki/French_ship_Somme_(A631)

A MdG tem de possuir um AOR novo, ou o mais recente possível para não andarmos sempre a improvisar esse Navio tem de ser dos mais recentes da Armada e possuir valências adequadas ás nossas necessidades ou seja:
A) Guarnição reduzida, semelhante á do NRP Bérrio;
B) Capacidade de operar Heli médio/pesado, com hangar
C) ter capacidade de transportar pelo menos um Grupo de combate, ou 1/2 FFZ, cerca de 60/70 homens.



Abraços

Em relação às FFZ são cerca de 120, certo?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #227 em: Janeiro 23, 2018, 01:16:10 pm »
SeaWaves Magazine

 
@seawaves_mag
 1h1 hour ago

France is planning to order four new AORs to replace the Durance class, of which, only three are still in service.



O mais recente é o Somme, A631, o da tua foto, mas mesmo esse já tem 28 anos e não possui casco duplo, portanto mais do mesmo.

https://en.wikipedia.org/wiki/French_ship_Somme_(A631)

A MdG tem de possuir um AOR novo, ou o mais recente possível para não andarmos sempre a improvisar esse Navio tem de ser dos mais recentes da Armada e possuir valências adequadas ás nossas necessidades ou seja:
A) Guarnição reduzida, semelhante á do NRP Bérrio;
B) Capacidade de operar Heli médio/pesado, com hangar
C) ter capacidade de transportar pelo menos um Grupo de combate, ou 1/2 FFZ, cerca de 60/70 homens.



Abraços

Em relação às FFZ são cerca de 120, certo?

Afirmativo e com um total de 1300 efectivos no CF bem podíamos formar a FFZ nº4 e, com a Companhia de Mort pesados e a Companhia A/C tínhamos um efectivo jeitoso, cerca de metade do que os Holandeses possuem .

Abraços

« Última modificação: Janeiro 23, 2018, 01:18:42 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3448

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #229 em: Março 14, 2018, 07:45:16 pm »
Só andamos a perder tempo a tentar comprar um navio e, se calhar já usado, quando se devia construir o reabastecedor por cá.


Navio-petroleiro S. Gabriel construído em 1963 em Viana do Castelo, atracado ao cais de aprestamento do estaleiro da Lisnave Rocha nos anos oitenta, em reparação.


Abraços
« Última modificação: Março 14, 2018, 07:49:12 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Stalker79

*

Stalker79

  • Investigador
  • *****
  • 1983
  • Recebeu: 499 vez(es)
  • Enviou: 2478 vez(es)
  • +168/-22
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #230 em: Março 14, 2018, 09:38:57 pm »
Nem mais nem menos. Manter o dinheiro e os empregos por cá simultaneamente ganhando experiência e possivelmente podendo acrescentar uma mais valia para o mercado de exportação.
E com a garantia de que seria feito de acordo com as necessidades e especificações da nossa marinha. Agora, por 20 milhões é que não fica de certeza....

 nx2l1
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #231 em: Março 15, 2018, 07:07:25 pm »
Só andamos a perder tempo a tentar comprar um navio e, se calhar já usado, quando se devia construir o reabastecedor por cá.


Navio-petroleiro S. Gabriel construído em 1963 em Viana do Castelo, atracado ao cais de aprestamento do estaleiro da Lisnave Rocha nos anos oitenta, em reparação.


Abraços

Consta que o S. Gabriel foi mal construido de raíz, tendo tido de ser "encurtado" para poder ser lançado á água, o que lhe afetou a estabilidade e impedia que navegasse completamente carregado...nao sei se  é verdade ou "mito urbano" mas foi o que me contaram em tempos.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7064/-9429
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #232 em: Abril 20, 2018, 01:36:30 pm »
Pakistan Navy fleet tanker PNS Moawin conducts first sea trial in Indian ocean
April 2018 Navy Naval Defense Industry News
POSTED ON WEDNESDAY, 18 APRIL 2018 13:34

The Fleet Tanker designed and developed by STM for the Pakistan Navy has enteredthe final phase of the programme. Built under the Turkish Defence Industry’s largest ever single naval vessel export project, the Fleet Tanker has completed its first sea trials, which were conducted in the Indian Ocean with great success.



The Pakistan Navy Fleet Tanker, named PNS MOAWIN

The Fleet Tanker, which has been named PNS MOAWIN, is the brainchild of main contractor STM Savunma Teknolojileri Mühendislik ve Ticaret A.Ş., and was built at the Karachi Shipyard for the Pakistani Ministry of Defence Production to meet a requirement of the Pakistan Navy.

The Pakistan Fleet Tanker, Turkey’s largest ever single naval vessel export, has left its mark on history as one of the most unique indigenous projects ever undertaken, and has been a catalyst in the improvement of military cooperation between two friendly and brother countries. The success achieved in this programme has been an important factor in the awarding of STM with the the Agosta 90B Submarine Modernisation Project in Pakistan.

Although it is the first of its kind in its class, and a product with a brand new design together with theproduction data pack and technical support provided by STM, the Fleet Tanker PNS MOAWIN, built at the Karachi Shipyard in Pakistan (KS&EW),managed to complete its sea trials successfully, leaving the Port of Karachi and arriving in the Indian Ocean on March 31, 2018.

Aboard the Fleet Tanker for its first cruise were the crew and Pakistani Shipyard personnel, as well as 30 personnel from STM and a number of representatives from other Turkish companies that are subcontractedto STMin this programme.

PNS MOAWIN continued its sea trials on April 4–5,during which the fleet tanker’s critical systems were tested, even under night conditions–exceedingthe expected performance. PNS MOAWIN returned to the Karachi Shipyard after completing the tests successfully. Although the sea trials of the Fleet Tanker will continue, the results achieved in the first tests are already a source of pride in the cooperation between Pakistan and the Turkish Defence Industry.

The Pakistan Fleet Tanker Projecthas been supported by the devoted efforts and highlymotivated cooperation of the Pakistan Navy and Karachi Shipyard personnel, all of whomhave played a significant role in the programme’s success.

About the Fleet Tanker:
* Designed jointly by STM and the Pakistan Navy to meet the operational requirements of the Pakistan Navy, the Fleet Tanker, which is the first of its kind in its class, weighs 16,400 tons and is approximately 158metres long. It can cruise at speeds of 20 Knots, driven by two Controllable Pitch Propeller (CPP) powered by two diesel engines. The vessel’s electrical power is supplied by four diesel generators.
* The vessel’s Replenishment/Fueling at Sea (RAS/FAS) System allows it to provide support to the combat and auxiliary elements of the Pakistan Navy by replenishing them with such critical materials as fuel, water and ammunition during cruising, increasing significantly the operational capabilities of the Pakistan Navy.
* The vessel is incorporated with a helo hangar and landing platform that allows it to support helicopter operations at both day and night, as well as a fully-equipped sick bay.
* A significant proportion of the construction materials for the vessel have been provided by the Turkish subsidiary industry companies that have been involved in the indigenous MİLGEM (National Ship) project.

https://www.navyrecognition.com/index.php/news/defence-news/2018/april-2018-navy-naval-defense-news/6145-pakistan-navy-fleet-tanker-pns-moawin-conducts-first-sea-trial-in-indian-ocean.html
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5400
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3518 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #233 em: Maio 21, 2018, 11:42:56 am »
Nos últimos dias tem estado acostado à Rocha do Conde d'Óbidos, em Lisboa, o reabastecedor de frota francês "Marne" (A630), e como a Marine Nationale planeia substituir estes navios da classe Durance, não parecia nada mal para render o Bérrio. Afinal só entrou ao serviço em 1987. :mrgreen:


https://www.defense.gouv.fr/marine/equipements/batiments-de-soutien/petroliers-ravitailleurs/marne-a-630

Possui convés de voo e hangar para um Alouette III ou Lynx, o que até não é mauzinho de todo, pena é não ter casco duplo.  :(
« Última modificação: Maio 21, 2018, 11:44:42 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #234 em: Maio 21, 2018, 12:14:58 pm »
160 tripulantes...não pode embarcar heli Merlin, nem CC Leopard 2...não serve  ::)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, jorgeshot1

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #235 em: Maio 21, 2018, 03:45:58 pm »
Estão mas estão à procura de JSS em vez de abastecedor? Se calhar é melhor mudar o título do tópico para "Novo JSS da Marinha Portuguesa"...  ;D :G-Ok:



Saudações  :jok: :jaja2:
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Crypter

  • Investigador
  • *****
  • 1207
  • Recebeu: 204 vez(es)
  • Enviou: 233 vez(es)
  • +29/-7
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #236 em: Maio 21, 2018, 04:37:13 pm »
Estão mas estão à procura de JSS em vez de abastecedor? Se calhar é melhor mudar o título do tópico para "Novo JSS da Marinha Portuguesa"...  ;D :G-Ok:



Saudações  :jok: :jaja2:

Continuo a dizer que era a melhor opção termos uma embarcação com esta dualidade..

Mas se nem € há para activar os Tejo, quanto mais para embarcações destas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: mafets

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #237 em: Maio 21, 2018, 07:39:02 pm »
Não acredito que a Marinha aceite um navio para reabastecedor que não tenha casco duplo, hoje em dia é daquelas coisas básicas.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3219 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #238 em: Maio 22, 2018, 10:57:58 am »
Não acredito que a Marinha aceite um navio para reabastecedor que não tenha casco duplo, hoje em dia é daquelas coisas básicas.

Por falar em casco duplo  ;D :jok: :nice: max1x1



Citar
ENDEAVOUR - A11
Decommissioned: ENDEAVOUR was the Navy's purpose built fleet replenishment tanker designed to refuel ships at sea enabling our frigates and other vessels to operate over long distances for extended periods of time. She operated independently throughout the Pacific and South East Asia as a key capability of the Navy and the New Zealand government. ENDEAVOUR was built in South Korea to a commercial design. Her replacement AOTEAROA is being built by the same shipping company.

ENDEAVOUR was delivered to the Ministry of Defence and commissioned into the Royal New Zealand Navy on 8 April 1988 and decommissioned on 15 December 2017. She was the third ship of this name to serve in the Royal New Zealand Navy and is named after James Cook's HM Barque Endeavour on his first voyage to New Zealand.

Endeavour was due to be decommissioned in 2013, but was retained after an 18-month refit to make the ship meet standards for double-hulled tankers. In March 2015, a request for tender for a replacement vessel was released by the New Zealand Ministry of Defence.

http://www.navy.mil.nz/mtf/endeavour/default.htm

https://en.wikipedia.org/wiki/HMNZS_Endeavour_(A11)

Saudações  8) :P
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Novo Reabastecador da Marinha Portuguesa
« Responder #239 em: Maio 22, 2018, 11:18:58 am »
Em Jun 2017, está quase a fazer um ano, eu coloquei aqui alguma info referente ao AOR NZ,  mas, pelos vistos e apesar de ser mais moderno, ter casco duplo e poder embarcar um heli lig, não servia para nós, pois, com o navio que temos, com mais dezasseis anos de serviço e casco simples, estamos melhor.
Uma Nação como a nossa que não tem dinheiro e não quer investir nas FFAA, não pode perder as poucas e boas oportunidades que por esse mundo aparecem para aquisição/substituição dos nossos meios Navais.  Apesar de serem usados, são mais recentes e possuem mais valências que os que actualmente nós possuimos.
O HMNZS Endeavour apenas tinha mais três anos que as Fragatas VdG !!!!!

http://www.forumdefesa.com/forum/index.php?topic=12345.15

New Zealand Navy’s sole tanker concludes her last deployment

https://navaltoday.com/2017/06/13/new-zealand-navys-sole-tanker-concludes-her-last-deployment/


HMNZS Endeavour entering Devonport Naval Base. Photo: Royal New Zealand Navy

Royal New Zealand Navy’s fleet oiler returned to her homeport of Devonport Naval Base on June 13 completing her last operational deployment.

The 30-year-old Endeavour wrapped up a four-month South-east Asia deployment and is set to be decommissioned later this year.

HMNZS Endeavour started her service in April 1988 after being built in South Korea. Endeavour is the third ship of this name to serve in the Royal New Zealand Navy and is named after James Cook’s HM Barque Endeavour on his first voyage to New Zealand.

Crewed by 50 officers and sailors, Endeavour spent her years in service refueling ships at sea, enabling other navy vessels to operate over long distances for extended periods of time.

She will be replaced by what will be the Royal New Zealand Navy’s largest ship ever.

HMNZS Aotearoa, as the vessel will be named, will have twice the displacement of HMNZS Endeavour and will carry 30 per cent more fuel.

Construction of the new 24,000-tonne vessel will start next year and is expected to be delivered in January 2020.

PS será que o Endeavour, vai ser vendido às Filipinas ou se custar menos de 20 Milhões será que ..................................
Tendo uma guarnição de apenas 50 elementos estou cá c/ um pressentimento que o sistema " D ", vai ser aplicado em força.
A Jane's de Junho que o camarada CJ fez o grande favor de aqui nos presentear, tem algumas linhas sobre a possibilidade da aquisição 2nd hand, e,com  small crew, heli deck, para datas muito interessantes, porque será ??



Abraços

Abraços
« Última modificação: Maio 22, 2018, 11:43:46 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!