4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo

  • 213 Respostas
  • 47408 Visualizações
*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #15 em: Junho 02, 2010, 03:50:25 pm »
Citação de: "Trafaria"
Acado...
É mais uma questão de confiança do que de regras.

Se tomar-mos como exemplo a foto então posso adiantar-lhe que já estive milhares de vezes na linha de fogo.
A pergunta é: isso alguma vez me incomodou? Nunca!

Talvez porque nunca andei no paintball ...

Nao sei la porque e q o paintball veio para aqui a mistura!!? mas pronto...

Muitos de nos ja estivemos com canos apontados no nosso sentido, a frente da linha de fogo, etc ...
No entanto o cano nao estava directamente apontado a nos por alguma razao, se por os colegas simplesmentem tirarem o cano a tempo, por apontarem mesmo ao lado dos nossos ouvidos ou porque os maus eram azelhas, tudo isso permitiu-nos hoje estar aqui na palheta!!

Se nao lhe faz confusao que um colega lhe aponte uma arma, desculpe mas e um irresponsavel. Porque tambem por certo nao lhe faz que apontem a outros ou quem sabe que voce mesmo aponte a outros.
Sem uma necessidade excepcional de o fazer, e pura irresponsabilidade, e esta mais que na hora de as pessoas deixarem de brincar com isto para que deixem de acontecer acidentes constantemente com armas...

Se as pessoas desde o primeiro momento que comecam a lidar com armas cumprirem estas 4 regras, os acidente sao quase impossiveis.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #16 em: Junho 02, 2010, 04:00:49 pm »
Citação de: "Trafaria"
Desculpa, ó meiguinho. :)

Claro que ele nao sabe o que é ordem unida.
Se disso soubesse tambem saberia que as armas nao fazem mal a ninguém, quem se magoa ou mata são as pessoas.

O que e q a ordem unida tem a ver uma coisa com a outra !!??

Claro que sao as pessoas, e por serem as pessoas e que nao se aponta os canos uns aos outros.
Se a arma estiver la no chao quietinha apontar pra quem quer que seja, em principio, nao vai haver problemas!!

E quando falo isto nao falo so das paradas. Isso ate e o que menos me preocupa.
Falo especialmente dos Policias que na rua apontam as armas a doida a qualquer um e dos tropas que quando andam com as armas parecem umas baratas tontas a apontar aquilo a qualquer coisa. So quando estao las nas carreirecas de tiro e q tem algum cuidado...

Com tantos anos de servico ja devia ter ganho certas responsabilidades.
JA DEVIA SER UM EXEMPLO PARA OS MAIS NOVOS E NAO O ESTA A SER!!!
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

ACADO

  • Investigador
  • *****
  • 2562
  • Recebeu: 189 vez(es)
  • Enviou: 44 vez(es)
  • +29/-57
  • The Way of the Warrior(s) - www.warriors.pt
    • http://www.warriors.pt
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #17 em: Junho 02, 2010, 04:07:19 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "ACADO"
La por os outros nos outros Paises fazerem errado nao quer dizer que nos continuemos a fazer errado!!
Com os outros podemos nos bem!!

E nao sei la o que e ordem unida nem nada disso!! para mim essas coisas nao fazem sentido. No entanto respeito quando vejo, so gostava que se pensasse mais nas coisas.

Mas se não sabes sequer o que é Ordem Unida então não há como debater um assunto que é "Ordem Unida", desculpa mas é tão simples como isso. Como é que eu posso falar sobre condução com uma pessoa que não sabe conduzir? É básicamente a mesma coisa.

Se há acidentes parvos na tropa com armas de fogo? De vez enquando lá aparece mais um noticia, mas posso dizer-te que vi um camarada a levar nos c... quer dizer a ser icentivado a ter mais precaução com a segurança por uma coisa parva, por isso não penses que é tudo à Rambo e anda tudo a apontar as Galil uns aos outros, com o dedo no gatilho e municiado.

Eu tambem nao estava aqui para falar de Ordem Unida... E e assunto que nao me vai trazer qualquer mais valia. Agradeco no entanto.

Se nao anda tudo a apontar uns aos outros!! tambem era melhor ...
Quanto a estar municiado ou nao, isso nao faz qualquer diferenca. Todas as armas estao carregadas, lembra-se??

E acho bem que sejam postos na ordem pra nunca mais se esquecerem.
The way of the Warrior(s) - www.warriors.pt:
" Only fools and dead Men don´t change their minds. Fools won´t and dead Men can´t !! "
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #18 em: Junho 02, 2010, 04:32:43 pm »
Ó Chefe acha que a Ordem Unida está mal? Porreiro, então tente que os generais mudem a coisa. Eu por mim a rapaziada da minha tropa voltava a fazer a Ordem Unida à Pára-quedista, é que desde uns anos para cá a coisa foi deturpada...está mais à "Exército". :roll:

Alguns exemplos:

http://www.boinas-verdes.com/album_rcp/ ... p-082.html
http://www.boinas-verdes.com/album_bcp1 ... 2-147.html

passou-se para isto

http://www.boinas-verdes.com/dia_ri10/s ... 0-192.html

E há muitos outros casos...
« Última modificação: Junho 02, 2010, 04:48:12 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1227/-3449
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #19 em: Junho 02, 2010, 04:47:26 pm »
Citação de: "ACADO"
Citação de: "Trafaria"
Desculpa, ó meiguinho. :)

Claro que ele nao sabe o que é ordem unida.
Se disso soubesse tambem saberia que as armas nao fazem mal a ninguém, quem se magoa ou mata são as pessoas.

O que e q a ordem unida tem a ver uma coisa com a outra !!??

Claro que sao as pessoas, e por serem as pessoas e que nao se aponta os canos uns aos outros.
Se a arma estiver la no chao quietinha apontar pra quem quer que seja, em principio, nao vai haver problemas!!

E quando falo isto nao falo so das paradas. Isso ate e o que menos me preocupa.
Falo especialmente dos Policias que na rua apontam as armas a doida a qualquer um e dos tropas que quando andam com as armas parecem umas baratas tontas a apontar aquilo a qualquer coisa. So quando estao las nas carreirecas de tiro e q tem algum cuidado...

Com tantos anos de servico ja devia ter ganho certas responsabilidades.
JA DEVIA SER UM EXEMPLO PARA OS MAIS NOVOS E NAO O ESTA A SER!!!

Talvez porque a formação era (é?) deficitária? Não te esqueças que para muitos, o primeiro contacto com armas de fogo já é na GNR/PSP. Se nã forem bem instruidos nessa altura, quando o serão?
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #20 em: Junho 03, 2010, 09:32:57 am »
Acho engraçado como ainda há foristas que respondem e assim lhe vão alimentando o ego do ACADO prestando resposta às provocações por ele colocadas.
 

*

Nuno Calhau

  • Perito
  • **
  • 342
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #21 em: Junho 03, 2010, 11:32:53 am »
Citação de: "ACADO"
La por os outros nos outros Paises fazerem errado nao quer dizer que nos continuemos a fazer errado!!
Com os outros podemos nos bem!!

E nao sei la o que e ordem unida nem nada disso!! para mim essas coisas nao fazem sentido. No entanto respeito quando vejo, so gostava que se pensasse mais nas coisas.

Mas não há quem chame à razão este imberbe?


Em que mundo é que o senhor vive?

Ganhe tino!

É por estas e por outras como esta, que o Forum se encontra estagnado...

Enfim...

Um Abraço.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #22 em: Junho 03, 2010, 01:55:48 pm »
Tambem nao é preciso partir para ai.

Acado,
Mais importante, ou não menos importante, que as normas de segurança é uma outra coisa chamada "PROCEDIMENTOS DE SEGURANÇA".
Normalmente são religiosamente cumpridos o que torna para nós (militares, ex-militares e outros que no seu dia-a-dia trabalham com armas) as suas preocupações e insistências em algo de mesquinho e um pouco risível ....
::..Trafaria..::
 

*

pxcastro

  • 276
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #23 em: Junho 04, 2010, 12:03:25 am »
Citação de: "ACADO"
La por os outros nos outros Paises fazerem errado nao quer dizer que nos continuemos a fazer errado!!
Com os outros podemos nos bem!!

E nao sei la o que e ordem unida nem nada disso!! para mim essas coisas nao fazem sentido. No entanto respeito quando vejo, so gostava que se pensasse mais nas coisas.

Eu explico:
Ordem Unida - Serve para criar o "espírito de corpo". É onde o individuo aprende a colocar de parte os seus interesses pessoais para o grupo conseguir atingir os seus objectivos.
Pode-se enumerar vários objectivos da Ordem Unida, entre eles:
1 - Disciplina
2 - Autocontrole
3 - Senso de Grupo
4 - Auto-Estima
5 - Desenvolvimento Físico
 

*

Equilibrio

  • 16
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #24 em: Junho 04, 2010, 10:57:59 am »
Já visito este forum há muito tempo, mas ainda não tinha escrito nada.

Tenho vindo a assistir à degradação da qualidade do mesmo.

Isto de confundir ordem unida, procedimentos de segurança, regras de segurança, etc. (introduzidas, na sua maior parte, pelo Ten. Coronel John Dean Cooper), é demais.

Vamos elevar um pouco o nível, quem não tem nada para dizer que esteja calado.
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #25 em: Junho 04, 2010, 02:26:25 pm »
Bem-vindo Equilibrio.
Saúdo e exalto a sua chegada e participação neste fórum. Fazem cá muita falta pessoas como você. É que não há nada como ter aqui uma sumidade para aprendermos umas coisas e elevar a qualidade dp fórum.

Para o Acado:
Aqui vai uma imagem dos “meus camaradas” italianos. Queres mais ou já chega?

::..Trafaria..::
 

*

Equilibrio

  • 16
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #26 em: Junho 04, 2010, 02:44:46 pm »
Citação de: "Trafaria"
Bem-vindo Equilibrio.
Saúdo e exalto a sua chegada e participação neste fórum. Fazem cá muita falta pessoas como você. É que não há nada com ter aqui uma sumidade para aprendermos e elevar a qualikdade dp fórum.

Para o Acado:
Aqui vai uma imagem dos “meus camaradas” italianos. Queres mais ou já chega?


Trafaria,

Se eu me considerasse sumidade já tinha escrito aqui qualquer coisa há muito tempo. Sempre vim ao forum numa de aprender qualquer coisa.

Penso que percebeu a quem eu me dirigia, por isso não percebo essa "boca".

Embora nunca tenha escrito nada, até hoje, estou convicto que, de uma maneira geral (não confundir com total) a qualidade dos "posts" tem vindo a decrescer.

É a minha opinião, penso que tenho direito a ela, ou você não concorda? Posso dar-lhe vários exemplos, mas penso que basta este "post" e aquele em que falam do tamanho do cérebro e de raças, uma confusão completamente despropositada.

Para que saiba, trabalho com armas desde 1990, desde que acabei o curso, mas não me considero uma sumidade. As armas para mim são um instrumento de trabalho, como o cumputador ou a caneta, tenho é de ter uns cuidados especiais com ela.

Se não querem que participe no forum bloqueiem a minha conta que, de certeza, eu não abrirei outra.
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #27 em: Junho 04, 2010, 06:01:05 pm »
Sumidades ou não todos nós temos um pequeno contributo a dar de certeza, quer por experiência pessoal, por consulta de artigos, no meu caso tenho aprendido e feito alguns upgrades, agora como em tudo não podemos ser a fonte da verdade e da pureza, quanto ao ACADO tem algumas opiniões algo extremadas e com elevada convicção, agora não sabemos se é fruto da sua experiência profissional ou se é de falar com profissionais, de qualquer modo aproveita-se sempre algo de todos, quanto mais não seja para procurar fontes para nos actualizarmos, para dar mais consistência  aos assuntos sobre os quais escrevemos neste fórum. :G-beer2:
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #28 em: Junho 04, 2010, 09:18:07 pm »
O ACADO tem a sorte de ter dupla nacionalidade e de uma dessas nacionalidades (USA) as coisas das armas serem levadas a sério. Pelo menos no Estado do ACADO. Ainda no mês passado de Maio se esteve por lá a divertir à grande e à americana com o AK 47. O ACADO desculpe lá as inconfidências.
 

*

jmosimoes

  • Membro
  • *
  • 143
  • +0/-0
Re: 4 Regras Universais de Segurança com armas de Fogo
« Responder #29 em: Junho 04, 2010, 09:36:51 pm »
Nos US as coisas são levadas a sério, mas vi no youtube um filme onde os US participavam num desfile e onde faziam tudo e mais alguma coisa com armas e que não devem ser feitas, nos diversos Drill Teams das diversas forças armadas, quando criticava os desfiles que eram feitos com as armas apontadas a diversos elemento no desfile, mas como no US se faz tudo bem em relação ás armas...
DEUS FEZ OS HOMENS SAMUEL COLT TORNOU-OS IGUAIS
BEM DA TRISTE E POBRE NAÇÃO  E DA CORRUPTA DEMOCRACIA