Comandos? Rangers?

  • 297 Respostas
  • 143338 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2997 vez(es)
  • Enviou: 2248 vez(es)
  • +1343/-3465
(sem assunto)
« Responder #270 em: Agosto 06, 2008, 06:59:57 pm »
Citação de: "delta"
 em relaçao a  questao do  militar de op esp (061) pode sim tirar o curso de paraquedismo miltar no c.t.a.t. eu referi o civil pois evita-se burocracia   no sistema e a unica diferença seria o curso de combate no curso de paraquedismo militar que se encontaria na formaçao comandopois  saem quase todos com a complementar de atiradores (031) de infanteria mas è giro!! :lol:  e sim ai fica-se com uma formaçao mais ou menos boa em termos operacionais....


CTAT? Isso já acabou à muito e nunca foi lá mas sim na ETAT actual ETP.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

delta

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #271 em: Agosto 06, 2008, 07:37:28 pm »
tem razao sr cabeça  nao era no ctat e sim na etat.; mas da maneira que isto anda um dia acaba a tropa...  :lol:   en relaçao aos riscos de tropas especiais bem... na minha opiniao  a vida é um risco  mas vive-se...  e quando se gosta arrisca-se até cansar se cansou treina-se mais consciente dos riscos  mas no nosso pais nao da para suar a farda com 100% de gosto pois nao da futuro....  talvez em alguns T.O.  fora do territorio nacional se ponha o conhecimento adquirido.

      mas nao só nas trpoas de elite em todo o serviço militar a risco de accidentes e lesoes  por isso a que ter sempre cuidado pois saude  é muto valiosa
 

(sem assunto)
« Responder #272 em: Setembro 17, 2008, 11:41:47 am »
Tenho uma duvida quanto ganha um ranger de salario?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7933
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5172/-235
(sem assunto)
« Responder #273 em: Setembro 17, 2008, 11:54:42 am »
Não ganha nem mais nem menos do que um militar não-"Ranger" com a mesma patente...Portanto a pergunta deve quanto ganha um militar com a patente x ou com a patente y, etc.

Fala-se de criar um subsídio para os Militares das "Tropas Especiais" do Exército (OE "Rangers", Comandos, Paraquedistas), à semelhança do que já existe para os Paraquedistas, mas até agora...
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #274 em: Setembro 17, 2008, 01:25:08 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Não ganha nem mais nem menos do que um militar não-"Ranger" com a mesma patente...Portanto a pergunta deve quanto ganha um militar com a patente x ou com a patente y, etc.

Fala-se de criar um subsídio para os Militares das "Tropas Especiais" do Exército (OE "Rangers", Comandos, Paraquedistas), à semelhança do que já existe para os Paraquedistas, mas até agora...


Esse subsídio teria razão de ser caso tivessem falta de voluntários, ora para as forças especiais nunca faltaram voluntários.
Daí talvez esse subsidio não ir em frente.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #275 em: Setembro 17, 2008, 10:47:13 pm »
Então impoe-se uma pergunta:
Alguma vez faltaram voluntários aos páras? (sinceramente desconheço a resposta)

Ouvi dizer que estava em estudo o alargamento do subsidio a todas as tropas especiais. Isto nao é linear, mas em principio concordo.
::..Trafaria..::
 

*

rangerovsky

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #276 em: Setembro 18, 2008, 09:42:58 am »
eu estive em Lamego, em 2001, conclui o curso com aproveitamento e recebia o ordenado mínimo,  claro que não se pagava alimentação e estadia. mas já naquela altura se falava em darem esses subsídios,  e ate agora nada. quanto a falta de pessoal na minha altura estávamos 200 operacionais +- não tenho números concretos, mas quando la fui ao dia da unidade vi o dobro de operacionais. o que se faz e que dão cursos de atirador furtivo e cursos de cabo para incentivar a malta a ficar la aumentando assim o ordenado significativamente. e a possibilidade de ingresso nas forças de segurança com mais e melhor formação
onde me senti mais em casa no quartel de penude onde o mundo deixa de existir e começa uma vida nova
 

*

rangerovsky

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #277 em: Setembro 18, 2008, 09:48:23 am »
quanto aos paras e pelo que sei sempre tiveram incorporações bastante numerosas. ao passo que nos rangers eram a volta de 70 homens/incorporação com dois cursos por ano
onde me senti mais em casa no quartel de penude onde o mundo deixa de existir e começa uma vida nova
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2997 vez(es)
  • Enviou: 2248 vez(es)
  • +1343/-3465
(sem assunto)
« Responder #278 em: Setembro 23, 2008, 12:56:05 pm »
Bem, uma coisa é manter básicamente um batalhão operacional, outra coisa é manter uma brigada, só isso percebe-se a diferença entre a ETP e o CTOE.

A minha incorporação tinha mais de 200 recrutas, dos quais muito menos de 100 chegaram ao fim (especialidade e sub-especialidade).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

T.P

  • 2
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #279 em: Outubro 01, 2008, 06:59:02 pm »
Boas.


Alguem me pode dar umas luzes sobre os O.E ?
 

*

sNakeBaMbInO

  • 1
  • +0/-0
..
« Responder #280 em: Outubro 16, 2008, 09:25:35 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Deitando lenha para a fogueira:

Olha as boinas dos tipos estão um bocado pálidas...falta ali um pouco de cor...e até a espingarda-automática está errada, todas as pessoas sabem que a arma dos Boinas Verdes Portugueses é a Galil! :lol:

Uma excelente foto, espero por mais. ;)
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20276
  • Recebeu: 2997 vez(es)
  • Enviou: 2248 vez(es)
  • +1343/-3465
Re: ..
« Responder #281 em: Outubro 17, 2008, 12:53:23 pm »
Citação de: "sNakeBaMbInO"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Deitando lenha para a fogueira:

Olha as boinas dos tipos estão um bocado pálidas...falta ali um pouco de cor...e até a espingarda-automática está errada, todas as pessoas sabem que a arma dos Boinas Verdes Portugueses é a Galil! :lol:

Uma excelente foto, espero por mais. ;)


A espingarda-automática mais usada pelos Pára-quedistas Portugueses é a Galil, seguido da G-3 com lança-grandas. A G-36 (presumo que seja isso de que estás a falar) que eu saiba ainda não é usada pelos Pára-quedistas.

Já vi algumas fotos de G-36 n Exército ( http://www.boinas-verdes.com/dia_brr/sl ... -0471.html ); mas na prática devem ser apenas alguns exemplares.

Deixo para quem sabe um pouco mais para confirmar ou negar as minhas informações.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

alphaiate

  • Membro
  • *
  • 196
  • Recebeu: 21 vez(es)
  • Enviou: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #282 em: Outubro 17, 2008, 02:01:20 pm »
boas fotos :) pouco comum de se ver :)
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7933
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5172/-235
(sem assunto)
« Responder #283 em: Outubro 17, 2008, 02:13:46 pm »
E MG-4 :?  e ninguém diz nada...
 

*

lazaro

  • 473
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #284 em: Outubro 17, 2008, 03:01:19 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Então têm "brinquedos" novos :lol: