Comandos? Rangers?

  • 297 Respostas
  • 143216 Visualizações
*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5980
(sem assunto)
« Responder #225 em: Janeiro 04, 2008, 10:30:09 pm »
Citação de: "Miguel"
A G3 é uma senao a melhor arma neste momento em serviço, o problema é saber qual é o seu estado de conservamento.

Do que eu sei, as que sairam da linha de montagem (e não foram colocadas ao serviço), estão conservadas em massa consistente  :lol: tirando as datas de fabrico!

Citação de: "Miguel"
Se ainda tinhamos a linha de montagem da G3 :cry:

Podiamos desenvolver uma G3 "New Generation"


Ora ai está, já defendo um peeling á muito tempo (ver o sucesso de ver uma Galil maquilhada), mas realmente sem linha de montagem... tarefa mais dificil, mas não impossivel!
Potius mori quam foedari
 

*

Aim

  • Membro
  • *
  • 163
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #226 em: Janeiro 04, 2008, 10:54:54 pm »
Parece então que a velha história que se ouve por muitos lados em que afirmam que as armas que os actuais militares usam actualmente são as mesmas da guerra colonial não é bem verdade  :)
 

*

LM

  • Investigador
  • *****
  • 2492
  • Recebeu: 911 vez(es)
  • Enviou: 3141 vez(es)
  • +592/-75
(sem assunto)
« Responder #227 em: Janeiro 04, 2008, 11:53:50 pm »
Citar
Quanto à questão da Galil vs G3, à semelhança de outros posts anteriores, repito a mesma opinião: se fosse comandante de pelotão ou de Companhia, numa missão de combate, não de distribuição de roupa para a foto, preferia ter toda a tropa equipada com a mesma arma do que ter uns de Galill e outros de G3 com Lança-Granadas de 40mm acoplado. O motivo é o seguinte: É mais fácil gerir as munições se estas começarem a escassear, bem como as próprias armas se estas avariarem.


Não sou militar mas este texto faz-me todo o sentido.

Aliás sendo a nossa unidade de um escalão pequeno (ie, mt dependente de terceiros na logistica de combate) não deve ser agradavel estar rodeado de unidades aliadas no meio de nenhures e com armas individuais de calibre diferente das deles...

Julgo urgente ter nas formações de combate uma distribuição de armas bem definida em cada escalão - tipo: (G36+MG4) + MG3...
Quidquid latine dictum sit, altum videtur
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4876
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +266/-5980
(sem assunto)
« Responder #228 em: Janeiro 05, 2008, 12:24:34 am »
Citação de: "LM"
Citar
Quanto à questão da Galil vs G3, à semelhança de outros posts anteriores, repito a mesma opinião: se fosse comandante de pelotão ou de Companhia, numa missão de combate, não de distribuição de roupa para a foto, preferia ter toda a tropa equipada com a mesma arma do que ter uns de Galill e outros de G3 com Lança-Granadas de 40mm acoplado. O motivo é o seguinte: É mais fácil gerir as munições se estas começarem a escassear, bem como as próprias armas se estas avariarem.

Não sou militar mas este texto faz-me todo o sentido.

Aliás sendo a nossa unidade de um escalão pequeno (ie, mt dependente de terceiros na logistica de combate) não deve ser agradavel estar rodeado de unidades aliadas no meio de nenhures e com armas individuais de calibre diferente das deles...

Julgo urgente ter nas formações de combate uma distribuição de armas bem definida em cada escalão - tipo: (G36+MG4) + MG3...


Concordo com os dois post, só me faz confusão a insistência em mudar o calibre das armas "ligeiras" para 5,56  :idea:
Potius mori quam foedari
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #229 em: Janeiro 05, 2008, 01:41:58 am »
Bem quem andou com a mitica G-3 nas mãos nem quer ouvir falar noutra arma tal como quem usou o camuflado lizard também por norma detesta o novo DPM em Rip-Stop mas são sinais dos tempos...Temos que andar para a frente...Se é 5,56 o calibre escolhido então o meu voto vai para a HK 416  ou para a G 36 :?
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

BS

  • 77
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #230 em: Janeiro 05, 2008, 02:02:14 am »
Citação de: "Johnnie"
( tudo menos essas bullpups que nos querem impingir)  :lol: mais assério, os australianos andam com elas e parece-me uma arma adaptada aos novos tempos..mas na minha ignorante ideia preferia uma m4 para mim a melhor "espingarda de assalto".
 

*

Johnnie

  • Analista
  • ***
  • 721
  • Recebeu: 90 vez(es)
  • Enviou: 36 vez(es)
  • +95/-88
(sem assunto)
« Responder #231 em: Janeiro 05, 2008, 02:07:10 am »
Estás a falar das Styer AUG, bem se as achas bonitas quem sou eu, gostos são gostos  :roll:
«When everything is coming your way... You are in the wrong lane!!!!"
 

*

BS

  • 77
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #232 em: Janeiro 06, 2008, 11:55:54 pm »
la esta são gostos...
 

*

Iris-t

  • Membro
  • *
  • 157
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #233 em: Janeiro 07, 2008, 01:37:54 am »
Citação de: "Johnnie"
Estás a falar das Styer AUG, bem se as achas bonitas quem sou eu, gostos são gostos  :roll:


Para mí el Steyr AUG, es el único bull pup que merece la pena como fusil de dotación, ahora normalmente las fuerzas especiales no quieren fusiles de este tipo (el SAS usa Diemaco C7, variante canadiense del M-16), igual que los franceses (1er Rpima, 13 RDP), aunque estos usan la versión americana M-16A2, en cuanto al Famas y el Sa-80 son horribles sobre todo el segundo no entiendo como fuerzas tan preparadas como el Para Regiment o Royal Marines británicos siguen usando ese fusil tan horrible.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20258
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1341/-3463
(sem assunto)
« Responder #234 em: Janeiro 07, 2008, 10:01:55 am »
Os Britânicos por causa dos problemas com essa Espingarda-automática entregaram a arma à HK (firma que é propriedade Britânica) para eles melhorarem o modelo. O resulatdo segundo os Britânicos foi espectacular e neste momento é uma arma fiável e não tem nenhum dos problemas que anteriormente tinham.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #235 em: Janeiro 07, 2008, 10:56:58 am »
Citação de: "BS"
Citação de: "Johnnie"
( tudo menos essas bullpups que nos querem impingir)  :lol: mais assério, os australianos andam com elas e parece-me uma arma adaptada aos novos tempos..mas na minha ignorante ideia preferia uma m4 para mim a melhor "espingarda de assalto".

Citação de: "Johnnie"
Estás a falar das Styer AUG, bem se as achas bonitas quem sou eu, gostos são gostos



Para ser picuínha,
Os australianos (e neozelandeses) usam a Austeyr F88 - e variantes.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #236 em: Janeiro 07, 2008, 06:32:42 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Os Britânicos por causa dos problemas com essa Espingarda-automática entregaram a arma à HK (firma que é propriedade Britânica)


Pensava que a HK era Alemã...
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5171/-235
(sem assunto)
« Responder #237 em: Janeiro 07, 2008, 06:43:12 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Os Britânicos por causa dos problemas com essa Espingarda-automática entregaram a arma à HK (firma que é propriedade Britânica)

Pensava que a HK era Alemã...

Citar
In 2002
 British Aerospace/Royal Ordnance restructured its business and sells Heckler & Koch to private investors.
 
In 2003
 the owners restructure the business set-up for the group and separate the business into a commercial and a defence / law enforcement segment. The newly set-up Heckler & Koch Jgd und Sprotwaffen GmbH (HKJS) started its operations on 1 July 2003.

  :?:  


Fonte: http://www.hkd-usa.com/History
 

*

Iris-t

  • Membro
  • *
  • 157
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #238 em: Janeiro 07, 2008, 10:00:14 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Os Britânicos por causa dos problemas com essa Espingarda-automática entregaram a arma à HK (firma que é propriedade Britânica) para eles melhorarem o modelo. O resulatdo segundo os Britânicos foi espectacular e neste momento é uma arma fiável e não tem nenhum dos problemas que anteriormente tinham.


Esa es la versión oficial, de MoD británico, pero los comentarios en general de los militares, es que pese a que el SA-80 ha mejorado sensiblemente sigue siendo un fusil con bastantes problemas de fiabilidad, lo único que se salva es que es bastante preciso y la mira SUSAT, que parece ser que es bastante buena.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12773
  • Recebeu: 3106 vez(es)
  • Enviou: 7616 vez(es)
  • +804/-1321
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #239 em: Janeiro 11, 2008, 10:36:19 pm »
Citação de: "Aim"
Parece então que a velha história que se ouve por muitos lados em que afirmam que as armas que os actuais militares usam actualmente são as mesmas da guerra colonial não é bem verdade  :)


Essas são usadas apenas para instrução. Nem são usadas para dar tiro.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."