Recruta

  • 15 Respostas
  • 8329 Visualizações
*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
Recruta
« em: Dezembro 22, 2005, 10:57:34 pm »
Ok, gostava de saber que especialidades posso por nas preferencias para ficar perto da zona do Porto. Gostava de saber tambem quais são as provas fisicas de cada especialidade para entrar (tirando operações especiais) e se posso estar na tropa e estar a frequentar a faculdade cá fora ao mesmo tempo. Já agora, olá a todos, sou novo por aqui, hehe.
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
(sem assunto)
« Responder #1 em: Dezembro 22, 2005, 11:07:15 pm »
Algumas informações sobre as provas físicas e outros assuntos:
http://www.exercito.pt/portal/exercito/ ... _rvpf1.swf

Eventualmente contactar também o Centro de Recrutamento do Porto:
Morada  Avenida da França, 213
4050-278  Porto
Portugal
Telefone 1  228313339
Telefone 2  228319608
Telef Militar  431825
Fax  222077395
Fax Militar  431820
 
E-Mail  http://www.exercito.pt ) e tentar perceber que especialidades são uteís nessas unidades...

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

TazMonster

  • Membro
  • *
  • 148
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #2 em: Dezembro 22, 2005, 11:52:02 pm »
Thunderhawk, siga o conselho do amigo Pereira Marques.
Por vezes o pessoal mais jovem tem problemas em se dirigir aos locais para pedir informações.
O local mais correcto para pedir informações são mesmo os CR's.
Aí poderá falar com alguém, que não só lhe tira as dúvidas, mas tb lhe poderá mostrar coisas que desconhece.
Taz
 

*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #3 em: Dezembro 23, 2005, 09:13:37 am »
Ok, muito obrigado pelas respostas  :wink:

PS- o ficheiro swf apenas mostrava a capa do panfleto..... algum outro link onde eu possa fazer download?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
(sem assunto)
« Responder #4 em: Dezembro 23, 2005, 02:25:41 pm »
Citação de: "ThunderHawk"
Ok, muito obrigado pelas respostas  :wink:

PS- o ficheiro swf apenas mostrava a capa do panfleto..... algum outro link onde eu possa fazer download?


Esse ficheiro funciona como um livro, tem de ir clicando no canto inferior direito para mudar de página.

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #5 em: Dezembro 23, 2005, 09:31:05 pm »
Obrigado mais uma vez  :D
Fiquei muito esclarecido quanto ás funções, provas, etc....
Agora só me resta tirar a duvida da base em que faço a instrução.... O regimento de artilharia nº 5 dá instrucção? Isso reduz as minhas opções para especialidades de artilharia somente ou existem mais nesta base?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
(sem assunto)
« Responder #6 em: Dezembro 23, 2005, 09:38:55 pm »
Citação de: "ThunderHawk"
Obrigado mais uma vez  :D
Fiquei muito esclarecido quanto ás funções, provas, etc....
Agora só me resta tirar a duvida da base em que faço a instrução.... O regimento de artilharia nº 5 dá instrucção? Isso reduz as minhas opções para especialidades de artilharia somente ou existem mais nesta base?


A recruta (instrução básica) pode ser feita numa unidade, e a especialidade (instrução complementar) noutra unidade.

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #7 em: Dezembro 23, 2005, 10:08:34 pm »
Portanto nem sempre a recruta e a instrução complementar fazem-se na mesma base. Já agora, pode-se pedir para mudar de especialidade (ex: artilharia para paraquedistas ou operações especiais) depois de passar a instrução basica e complementar e alguns anos nesta especialidade inicial?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
(sem assunto)
« Responder #8 em: Dezembro 23, 2005, 10:17:35 pm »
Em príncipio sim... :?:

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Dezembro 24, 2005, 10:27:05 am »
Poderiam dar-me a breve descrição das seguintes especialidades e se todas elas se podem efectuar no RA5?

AA MÍSSIL PORTÁTIL/LIGEIRO

AA SISTEMA CANHÃO

AA OPERAÇÕES INFORMAÇÕES

AA OPER RAD AV LOCAL

CAMPANHA BFOGO LIGEIRAS

CAMPANHA BFOGO MÉDIAS

CAMPANHA DIR TIRO

AQUISIÇÃO DE OBJECTIVOS

CAMPANHA BFOGO AUTOPROP

CONDUTOR ART AUTOPROPULSADO

Eu sei que podia obter isto junto de um centro de recrutamento mas ainda falta quase 10 meses até fazer 18 anos...
 

*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Janeiro 02, 2006, 10:46:27 pm »
Ok, eu refurmo-lo a pergunta... alguem que tenha passado pela artilharia pode-me dizer como foi a formação nesta especialidade (ex: que armas disparou, tanto a nivel de artilharia como "pessoal" (tipo G3....))
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
(sem assunto)
« Responder #11 em: Janeiro 02, 2006, 11:25:17 pm »
Durante o ano de 2006, o Regimento de Artilharia nº5, deverá ser reestruturado, no âmbito da reestruturação do exército, e deverá passar a ser o Centro de Instrução Militar (do Norte), logo só deve realizar a Instrução Básica (5 semanas) e a 1ª parte da Instrução Complementar (4 semanas)...Portanto, se quiser ser mesmo artilheiro o provavél é ter de fazer a 2ª parte da Instrução Complementar noutra unidade, nomeadamente RA4 - Leiria, RAAA1 - Queluz, GAC/BMI e BAAA/BMI - Santa Margarida ou EPA - Vendas Novas...

Claro que esta reestruturação é a que "corre" por ai, agora se se ira concretizar ou não, e com que rapidez :idea:

Cumprimentos
B. Pereira Marques
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
Recruta
« Responder #12 em: Janeiro 04, 2006, 12:33:14 pm »
Vias fazer a recruta onde aprendes ordem unida, educação física militar, tiro, etc. Na especialidade podes ir desde condutor a apontador de canhões antiaéreos.

PS: tens a certeza que queres estar perto de casa? Uma das coisas boas da tropa é que serve para conhecer o país e cortar o cordão umbilical com os pais.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

ThunderHawk

  • Membro
  • *
  • 75
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Janeiro 04, 2006, 09:45:56 pm »
Era mais por causa dos dias da semana e já agora deixo mais uma pergunta. Depois de toda a instrucção podemos sair todos os dias no mesmo horário de alguem que trabalha na função pública ou continua só a ser aos fins-de-semana?
Se tiver de ir para longe de qualquer das maneiras então prefiro tentar policia aerea ou assim que me atrai mais. Mas de facto a localização geográfica é muito importanto dado a que tenho muitos amigos, familia, etc... do qual não me queria separar durante muito tempo... (exceptuando missões no estrangeiro claro e recruta...) De qualquer das maneiras retirando o RA5 e qualquer tipo de especialidade em transmissões (não é que considere menos importante mas não faz o meu género...) quais são as especialidades no qual se pode estar mais perto da zona do Porto, se é que me faço entender senão tenho que me explicar melhor  :wink:
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7934
  • Recebeu: 1268 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5173/-235
(sem assunto)
« Responder #14 em: Janeiro 04, 2006, 10:01:47 pm »
Veja os sites da Escola Prática de Transmissões (Porto) e Escola Prática de Administração Militar (Póvoa de Varzim). A especialidade de Polícia Aérea é tirada no CFTMFA na Ota-Alenquer.

Cumprimentos
Pereira Marques