Sector Automóvel

  • 178 Respostas
  • 34032 Visualizações
*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21247
  • Recebeu: 2556 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1164/-1487
Re: Sector Automóvel
« Responder #165 em: Março 05, 2024, 09:08:01 am »
Que fim levou o pneu à prova de furos da Michelin?


 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18399
  • Recebeu: 5598 vez(es)
  • Enviou: 6026 vez(es)
  • +7204/-9580
Re: Sector Automóvel
« Responder #166 em: Março 05, 2024, 07:37:08 pm »
VW processada por bateria de Porsche elétrico ter causado incêndio que afundou navio nos Açores

Em fevereiro de 2022, o "Felicity Ace", navio com bandeira do Panamá, incendiou-se ao largo dos Açore. A embarcação viria a afundar-se com a carga, composta por quatro mil automóveis do grupo Volkswagen.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/vw-processada-por-bateria-de-porsche-eletrico-ter-causado-incendio-que-afundou-navio-nos-acores
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4317
  • Recebeu: 2438 vez(es)
  • Enviou: 1413 vez(es)
  • +7396/-4469
Re: Sector Automóvel
« Responder #167 em: Março 07, 2024, 12:37:17 pm »
VW processada por bateria de Porsche elétrico ter causado incêndio que afundou navio nos Açores

Em fevereiro de 2022, o "Felicity Ace", navio com bandeira do Panamá, incendiou-se ao largo dos Açore. A embarcação viria a afundar-se com a carga, composta por quatro mil automóveis do grupo Volkswagen.



https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/vw-processada-por-bateria-de-porsche-eletrico-ter-causado-incendio-que-afundou-navio-nos-acores#loadComments
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21247
  • Recebeu: 2556 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1164/-1487
Re: Sector Automóvel
« Responder #168 em: Abril 02, 2024, 03:06:12 pm »
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18399
  • Recebeu: 5598 vez(es)
  • Enviou: 6026 vez(es)
  • +7204/-9580
Re: Sector Automóvel
« Responder #169 em: Abril 02, 2024, 05:08:42 pm »
VW processada por bateria de Porsche elétrico ter causado incêndio que afundou navio nos Açores

Em fevereiro de 2022, o "Felicity Ace", navio com bandeira do Panamá, incendiou-se ao largo dos Açore. A embarcação viria a afundar-se com a carga, composta por quatro mil automóveis do grupo Volkswagen.



https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/vw-processada-por-bateria-de-porsche-eletrico-ter-causado-incendio-que-afundou-navio-nos-acores#loadComments

Esse barco a afundar é uma boa analogia com a situação atual da VW    8)
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21247
  • Recebeu: 2556 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1164/-1487
Re: Sector Automóvel
« Responder #170 em: Abril 25, 2024, 06:57:16 pm »
Fabricantes europeus de automóveis elétricos lutam para recuperar o atraso em relação à China


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21247
  • Recebeu: 2556 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1164/-1487
Re: Sector Automóvel
« Responder #171 em: Abril 29, 2024, 02:00:03 pm »
Elon Musk em Pequim em busca da aprovação chinesa para desenvolver tecnologia de condução autónoma


 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21247
  • Recebeu: 2556 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1164/-1487
Re: Sector Automóvel
« Responder #172 em: Maio 07, 2024, 11:52:40 am »
Europa. Como eletrificar sem perder soberania?


 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4317
  • Recebeu: 2438 vez(es)
  • Enviou: 1413 vez(es)
  • +7396/-4469
Re: Sector Automóvel
« Responder #173 em: Maio 08, 2024, 10:25:15 am »
Fabricante automóvel Toyota com lucro recorde em 2023

O volume de vendas da Toyota, a maior empresa automóvel do mundo no que toca a vendas, foi de 45,1 biliões de ienes (270,6 mil milhões de euros), um aumento de 21,4% face ao ano anterior.



A fabricante japonesa de automóveis Toyota Motor anunciou hoje lucros recorde de 4,94 biliões de ienes (29,7 mil milhões de euros) no ano fiscal terminado em março, mais do dobro do que no período anterior.

No ano fiscal que decorreu entre abril de 2023 e 31 de março passado, o lucro operacional da Toyota subiu também 96,4%, para 5,32 biliões de ienes (32,1 mil milhões de euros), o valor mais elevado de sempre para uma empresa japonesa, de acordo com a imprensa local.

O lucro operacional antes de juros e impostos, conhecido pela sigla inglesa de EBIT, aumentou 89,8% em termos homólogos, para 6,96 biliões de ienes (41,8 mil milhões de euros), referiu a fabricante.

O volume de vendas da Toyota, a maior empresa automóvel do mundo no que toca a vendas, foi de 45,1 biliões de ienes (270,6 mil milhões de euros), um aumento de 21,4% face ao ano anterior.

A Toyota vendeu, entre abril do ano passado e março, 9,44 milhões de veículos, um aumento de 7% em termos homólogos, depois de subidas em todos os mercados da empresa.

A exceção foi o Japão, mercado onde o grupo Toyota foi afetado pela suspensão das vendas da subsidiária Daihatsu, disse o diretor financeiro da empresa, Yoichi Miyazaki.

A Daihatsu retomou na terça-feira as operações em todas as fábricas no Japão depois de uma suspensão de mais de quatro meses devido a uma série de irregularidades divulgadas por uma investigação externa.

As vendas de todo o grupo, incluindo a marca de luxo Lexus, atingiram 10,3 milhões de veículos, mais 7,3% que um ano antes. Mais de um terço (37,4%), ou quase 3,9 milhões, eram elétricos, um aumento de 7,8%.

O efeito favorável das taxas de câmbio, devido à fraqueza do iene, teve um impacto positivo no lucro operacional da empresa no valor de 685 mil milhões de ienes (4,11 mil milhões de euros), avançou Miyazaki.

No entanto, a descida do iene significou também a subida do preço das matérias-primas para a empresa japonesa, algo que foi compensado por uma redução de custos no valor de cerca de 120 mil milhões de ienes (719 milhões de euros), disse o diretor financeiro.

Para o exercício em curso, que começou em 01 de abril e vai até ao final de março de 2025, a Toyota prevê uma queda de 27,8% no lucro líquido, para 3,57 biliões de ienes (17,4 mil milhões de euros).

Relativamente ao volume de vendas, a Toyota espera um aumento de 2%, para 46 biliões de ienes (276 mil milhões de euros).

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/fabricante-automovel-toyota-com-lucro-recorde-em-2023/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18399
  • Recebeu: 5598 vez(es)
  • Enviou: 6026 vez(es)
  • +7204/-9580
Re: Sector Automóvel
« Responder #174 em: Maio 08, 2024, 11:44:03 am »
E a Toyota não foi estúpida ao ponto de mergulhar de cabeça na seita dos eléctricos como outros que agora estão na m..... ( olá VW), na Europa os chineses da BYD e Xiaomi vão rebentar com o mercado.
Just wait and see
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4317
  • Recebeu: 2438 vez(es)
  • Enviou: 1413 vez(es)
  • +7396/-4469
Re: Sector Automóvel
« Responder #175 em: Maio 08, 2024, 02:35:58 pm »
E a Toyota não foi estúpida ao ponto de mergulhar de cabeça na seita dos eléctricos como outros que agora estão na m..... ( olá VW), na Europa os chineses da BYD e Xiaomi vão rebentar com o mercado.
Just wait and see

Coloquei aqui a notícia propositadamente por causa disso!!!!
A Toyota, que é só o líder mundial na produção de automóveis, tem uma cabeça (Direcção/Administração) que já afirmou publicamente que não aposta a 100% nos carros eléctricos porque tem a firme convicção de que não são o futuro!!!!!!

E a realidade está a dar-lhes razão!!!!!
E não podemos esquecer que os carros eléctricos são muito subsidiados e não pagam impostos nenhuns, excepto o IVA, que no caso das empresas é reembolsado a 100%!!!!!

Mas como acordamos todos os dias com pessoas ..... eu diria mal intencionadas (para não dizer pior), a tentarem vender-nos a ideia de que temos de ser verdes a todo o custo, até existem brigadas verdes ou vermelhas para boicotarem as empresas que não sejam 100% renováveis e não há um adulto na sala que diga a estes...... (ía dizer uma asneira), que mudar de uma tecnologia para outra recente tem custos imensos! E nós temos dinheiro para mergulharmos de cabeça numa tecnologia nova?
Os portugueses têem todos dinheiro para irem a correr trocarem os carros a combustão por carros eléctricos? A nossa rede eléctrica aguenta tal pico de consumo? A realidade mostra-nos que esta gente que toma decisões estratégicas está alheada da realidade. Quando a população tem um parque automóvel envelhecido e que aumenta a idade média do nosso parque automóvel, isso quer dizer-nos que adoramos clássicos e não trocamos porque gostamos de poluír?!?!?!?! Secalhar há quem pense que sim!!!!!

https://jornaldasoficinas.com/pt/parque-automovel-nacional-a-envelhecer/

Os chineses estão a exportar carros de qualidade duvidosa, que não cumpriu com nenhuma legislação que é aplicada a qualquer empresa que opere na Europa e nós achamos bem.....

Mas parece-me que as marcas europeias já acordaram e mesmo o declínio da venda de carros eléctricos (muito estranho numa tecnologia nova) já está a ser combatida!!!!

Quem vai a um stand de carros novos, pergunte ao vendedor quanto custa substituir as baterias todas e veja os argumentos que o mesmo vai usar para não responder à pergunta (até hoje ainda nenhum respondeu quanto custa substituir as baterias do carro que estou a ver à minha frente. Eu sei que no caso de um Tesla, as baterias podem custar entre 15 e 25.000€!!!!!). E não é preciso esperar pelos 8 anos ou 200.000km para tal acontecer, só é preciso que o carro tenha um acidente que envolva o chassis (basta uma bateria rebentar e dá-se um fogo de artifício espetacular). Ou até um carro andar num charco de água ou circular com elevadas temperaturas e já agora também parece que o frio excessivo prejudica a autonomia!!!!!

Quem precisa de comprar um carro e analisa racionalmente todos os dados, valores, autonomia, pode seguramente chegar à conclusão que o híbrido é a melhor solução!!!!! Permite andar algumas dezenas de km em modo totalmente eléctrico e depois desse limite usa o motor a combustão em exclusivo!!!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18399
  • Recebeu: 5598 vez(es)
  • Enviou: 6026 vez(es)
  • +7204/-9580
Re: Sector Automóvel
« Responder #176 em: Maio 08, 2024, 03:29:29 pm »
Eu trabalho na indústria automóvel e só digo que o cenário relativo aos eléctricos é atualmente muito negro.

As pessoas estão a começar a perceber que isto é um gigantesco embuste mais a mais quando as redes eléctricas não estão minimamente preparadas para "sustentar " os milhões de carros que os construtores pretendiam vender.

Já nem vou aos preços. CEs são para classe média alta/ricos

Até o BYD cá anda por volta dos 30 mil

E depois ter geradores a gasóleo a alimentar carregadores eléctricos é hilariante  :rir:

Para já não falar disto


Autênticos eucaliptos com rodas  😶
« Última modificação: Maio 08, 2024, 03:55:17 pm por P44 »
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 21247
  • Recebeu: 2556 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1164/-1487
Re: Sector Automóvel
« Responder #177 em: Maio 08, 2024, 04:25:39 pm »
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4317
  • Recebeu: 2438 vez(es)
  • Enviou: 1413 vez(es)
  • +7396/-4469
Re: Sector Automóvel
« Responder #178 em: Maio 08, 2024, 09:53:59 pm »
Por falar em eléctricos, o mercado sem dúvida vai de vento em popa  :mrgreen:

Tesla de Elon Musk despede 14 mil trabalhadores: tom frio da carta faz ‘chover’ críticas



A Tesla, marca de veículos elétricos detida por Elon Musk, avançou com um despedimento de mais de 14 mil funcionários, o que representa 10% da sua força de trabalho global – medida que foi justificada como um paliativo para os piores resultados da história do fabricante automóvel.

Pela primeira vez desde a sua criação, a Tesla vendeu menos carros elétricos do que no mesmo período do ano anterior: para agravar o cenário, a marca tem estado envolvida numa grande incerteza em torno da estratégia de futuro – divide-se entre continuar a fabricar um veículo elétrico barato ou focar-se no desenvolvimento do robotáxi.

Para acalmar os acionistas, a Tesla teve de tomar medidas para acalmar os acionistas, o que significou más notícias para os funcionários. Agora, de acordo com o jornal espanhol ‘El Economista’, foi conhecida a carta através da qual a empresa informou os ex-funcionários da decisão: partilhada nas redes sociais, não demoraram as críticas pela frieza com que os trabalhadores foram dispensados, muitos dos quais fundamentais para a marca automóvel avançar em tempos difíceis, com turnos que chegaram a até 24 horas.

“Entro em contacto para informá-lo de que, após uma cuidadosa revisão do seu contrato de trabalho e da sua função, foi determinado que não existe nenhuma alternativa razoável para que continue a desempenhar as suas funções essenciais”, refere a carta.

“A próxima etapa do processo interativo é a procura alternativa de emprego (processo AJS), que consiste na revisão dos quadros internos e externos da Tesla para identificar possíveis vagas”, indica. “Dadas as recentes mudanças na empresa, também não prevemos a ocorrência de vagas deste tipo no curto prazo. Assim, informamos que pretendemos concluir o processo de AJS neste momento. Como não identificámos uma posição alternativa disponível, começaremos a processar a sua saída da Tesla a partir de 3 de maio.”

Em momento algum a carta utiliza a palavra “despedimento”, mas sim alega que atualmente e no futuro os afetados não têm nada com que contribuir e que, portanto, estão a dispensar os seus serviços.

https://executivedigest.sapo.pt/noticias/tesla-de-elon-musk-despede-14-mil-trabalhadores-tom-frio-da-carta-faz-chover-criticas/?utm_source=SAPO_HP&utm_medium=web&utm_campaign=destaques

Uma tecnologia nova ter tamanho recuo ....... a China é sem dúvida muito forte na sua aposta que fez nos carros eléctricos, mas também pode ter feito a aposta na tecnologia errada!!!!!!