E depois da recruta?

  • 72 Respostas
  • 25434 Visualizações
*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Agosto 19, 2008, 05:14:06 pm »
Citação de: "HSMW"
Citar
o sargento manda nos praças e obedece aos oficiais
:mrgreen:


Caro HSMW por parte de um futuro Sargento do quadro permanente estava a espera de uma sabia correcção.
Nós não mandamos. Não somos encarregados de obras ou de operários indiferenciados em qualquer fábrica.
O militar COMANDA.
E não se esqueçam que comandar é uma arte, um exercício difícil que exige uma longa aprendizagem que pode as vezes durar uma vida...
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12768
  • Recebeu: 3104 vez(es)
  • Enviou: 7608 vez(es)
  • +792/-1317
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #16 em: Agosto 19, 2008, 05:23:41 pm »
Citação de: "triton"
Citação de: "HSMW"
Citar
o sargento manda nos praças e obedece aos oficiais
:?:

 c34x
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Agosto 19, 2008, 05:26:43 pm »
Citação de: "jmg"
Citação de: "triton"
Citação de: "HSMW"
Citar
o sargento manda nos praças e obedece aos oficiais
:?:

Não será bem assim camarada, cuidado com aquilo que anda aí a escrever.
O sargento ajudante pode ser adjunto administrativo da companhia, mas quem é o braço direito do comandante de companhia é o subalterno mais antigo.
Quando o Capitão não se encontra, não é o ajudante que apresenta a companhia mas sim o subalterno mais antigo.
Não quero retirar mérito nenhum aos Sargentos da Instituição (sou eu mesmo 1 Sargento de Engenharia) mas o Sargento ajudante, Chefe ou Mor inserem se todos no respectivo lugar na cadeia de comando.
O mor é adjunto do Comanmdante que pode ser TCOR ou COR.
Mas acredite em mim que se vier o comandante de Batalhão (CAP/MAJ) e ordenar ao Mor uma ordem relativa ao serviço esse terá de a cumprir.



não diga ordenar, porque isso parece que o sargento é criado dos oficiais, o que não é.

a maioria das pessoas pensa que os oficiais é que sabem tudo e que são os herois, mas na maioria das vezes não é assim, e você deve saber isso.

muitas das vezes um sargento sabe tanto ou mais que um oficial. mas tambem há exepções.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12768
  • Recebeu: 3104 vez(es)
  • Enviou: 7608 vez(es)
  • +792/-1317
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #18 em: Agosto 19, 2008, 05:34:16 pm »
Citação de: "jmg"
Citação de: "HSMW"
Citar
o sargento manda nos praças e obedece aos oficiais
c34x
E é complicado explicar isto a quem ainda não foi à tropa.
E a Engenharia é um bom exemplo de diferenciação, em que os Oficiais acabam o curo e são engenheiros e os Sargentos depois do CFS são....
Bem, não são engenheiros mas fartam-se de trabalhar.
Por isso é que Eng era a minha ultima escolha.
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

(sem assunto)
« Responder #19 em: Agosto 19, 2008, 05:42:32 pm »
hummmm .... e sabes-me também diser como posso entrar para os rangers? e o que é perssiso e onde me tenho de dirigir...?   :twisted:
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Agosto 19, 2008, 05:55:47 pm »
Citar
Condições Gerais de Admissão

 

Condições Especiais

 

Provas Complementares de Selecção
   PROVAS PSICOFISICAS

    * Transposição de um muro de 90cm de altura sem apoio – 3 tentativas.

    * Salto de uma vala de 3 metros de comprimento.

    * Equilíbrio elevado num pórtico com altura de 4,7 metros e 0,3 metros de largura.

    * Passar pelo interior de um túnel labirinto com 8,3 metros de comprimento.

   PROVAS FISICAS

    * Flexão de braços na barra – mínimo 5.

    * Extensão de braços no solo – mínimo 32.

    * Abdominais (com flexão de tronco à frente ) – mínimo 47.

    * Teste cooper – correr no mínimo 2500 metros em 12 minutos.

   A classificação final das provas físicas é dada pela média aritmética , depois de transformadas em valores, das    primeiras 4 provas.
   Os recrutas Aptos nas provas físicas e psicofisicas , terão de efectuar exames médicos e só depois, se ficarem    aptos nos mesmos, serão oportunamente incorporados.

Candidata-te:

    *
      No Centro de Recrutamento ou Gabinete de Atendimento ao Público da sua área de residência;
    *
      Envia por correio, para o Centro de Recrutamento ou Gabinete de Atendimento ao Público da sua área de residência;
    *
      Dirige-te a qualquer Unidade do Exército solicitando que o mesmo seja enviado para o Centro de Recrutamento ou Gabinete de Atendimento ao Público (GAP), da sua área de residência



Pedidos de Informações: Direcção de Estudos e Instrução – CTOE – 5100 Lamego. Telefone: 254 65 51 44  

E-MAIL: ctoe@mail.exercito.pt
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

(sem assunto)
« Responder #21 em: Agosto 19, 2008, 05:59:49 pm »
good... obrigadao pessoal... ja vi k so nos foruns é k se fala interiormente sobre os rangers e outras unidades...  :twisted:
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Agosto 19, 2008, 06:03:14 pm »
Epah, pa quem ser Ranger já te desenrascavas um bocado.. Há um tópico chamado "Ingresso no Exército".. Qual é a dúvida? :?
 

*

jmg

  • Analista
  • ***
  • 640
  • Enviou: 15 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Agosto 19, 2008, 06:06:28 pm »
Citação de: "triton"
Citação de: "jmg"
Citação de: "triton"
Citação de: "HSMW"
Citar
o sargento manda nos praças e obedece aos oficiais
:?:

Não será bem assim camarada, cuidado com aquilo que anda aí a escrever.
O sargento ajudante pode ser adjunto administrativo da companhia, mas quem é o braço direito do comandante de companhia é o subalterno mais antigo.
Quando o Capitão não se encontra, não é o ajudante que apresenta a companhia mas sim o subalterno mais antigo.
Não quero retirar mérito nenhum aos Sargentos da Instituição (sou eu mesmo 1 Sargento de Engenharia) mas o Sargento ajudante, Chefe ou Mor inserem se todos no respectivo lugar na cadeia de comando.
O mor é adjunto do Comanmdante que pode ser TCOR ou COR.
Mas acredite em mim que se vier o comandante de Batalhão (CAP/MAJ) e ordenar ao Mor uma ordem relativa ao serviço esse terá de a cumprir.


não diga ordenar, porque isso parece que o sargento é criado dos oficiais, o que não é.

a maioria das pessoas pensa que os oficiais é que sabem tudo e que são os herois, mas na maioria das vezes não é assim, e você deve saber isso.

muitas das vezes um sargento sabe tanto ou mais que um oficial. mas tambem há exepções.


Não posso dizer ordenar?!?
Então diga-me como posso dar um nome ao acto de dar uma ORDEM???
Não sei qual a sua experiência militar mas a vida militar é feita de lições aprendidas no terreno todo ao longo duma carreira.
Quem tem pouco tempo de serviço não tem a mesma percepção do que quem já tem uns anitos.
E posso sim dizer ordenar. Tenho é ao emanar uma ordem observar os conceitos e principios do comando que são objectos de estudo em várias disciplinas tais como Comando e Chefia ou Psicologia da Liderança ou ainda Ética Militar.
Quando o militar consegue associar todos estes conceitos as demais virtudes cívicas, então pode começar a pensar ser um bom comandante e não um MANDANTE.
Não te fies de mim, se te faltar valentia.
(Inscrição gravada num antigo punhal.Autor desconhecido)

ΜΟΛΩΝ ΛΑΒΕ
 

(sem assunto)
« Responder #24 em: Agosto 19, 2008, 06:08:22 pm »
o problema é que eu n percebo nada de forums
 

*

abatista

  • Membro
  • *
  • 209
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Agosto 19, 2008, 06:10:33 pm »
Citação de: "jmg"
E posso sim dizer ordenar. Tenho é ao emanar uma ordem observar os conceitos e principios do comando que são objectos de estudo em várias disciplinas tais como Comando e Chefia ou Psicologia da Liderança ou ainda Ética Militar.
Quando o militar consegue associar todos estes conceitos as demais virtudes cívicas, então pode começar a pensar ser um bom comandante e não um MANDANTE.


Gostei. :)
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #26 em: Agosto 19, 2008, 09:53:27 pm »
Citação de: "jmg"
Citação de: "triton"
Citação de: "jmg"
Citação de: "triton"
Citação de: "HSMW"
Citar
o sargento manda nos praças e obedece aos oficiais
:?:

Não será bem assim camarada, cuidado com aquilo que anda aí a escrever.
O sargento ajudante pode ser adjunto administrativo da companhia, mas quem é o braço direito do comandante de companhia é o subalterno mais antigo.
Quando o Capitão não se encontra, não é o ajudante que apresenta a companhia mas sim o subalterno mais antigo.
Não quero retirar mérito nenhum aos Sargentos da Instituição (sou eu mesmo 1 Sargento de Engenharia) mas o Sargento ajudante, Chefe ou Mor inserem se todos no respectivo lugar na cadeia de comando.
O mor é adjunto do Comanmdante que pode ser TCOR ou COR.
Mas acredite em mim que se vier o comandante de Batalhão (CAP/MAJ) e ordenar ao Mor uma ordem relativa ao serviço esse terá de a cumprir.


não diga ordenar, porque isso parece que o sargento é criado dos oficiais, o que não é.

a maioria das pessoas pensa que os oficiais é que sabem tudo e que são os herois, mas na maioria das vezes não é assim, e você deve saber isso.

muitas das vezes um sargento sabe tanto ou mais que um oficial. mas tambem há exepções.

Não posso dizer ordenar?!?
Então diga-me como posso dar um nome ao acto de dar uma ORDEM???
Não sei qual a sua experiência militar mas a vida militar é feita de lições aprendidas no terreno todo ao longo duma carreira.
Quem tem pouco tempo de serviço não tem a mesma percepção do que quem já tem uns anitos.
E posso sim dizer ordenar. Tenho é ao emanar uma ordem observar os conceitos e principios do comando que são objectos de estudo em várias disciplinas tais como Comando e Chefia ou Psicologia da Liderança ou ainda Ética Militar.
Quando o militar consegue associar todos estes conceitos as demais virtudes cívicas, então pode começar a pensar ser um bom comandante e não um MANDANTE.


eu não preciso das suas explicações pois o meu Pai é sargento mor de cavalaria e ainda lhe faltam uns anitos para passar á reserva.
o meu avôzinho foi primeiro sargento e teve na guerra colonial.
o meu tio avô materno foi alferes mas saíu da tropa antes do tempo pois foi preso em consequência do 25 de novembro de 1975.

o meu avô materno foi 1 cabo e teve na guerra colonial

tenho tambem outro tio avô que esteve na guerra na guiné, nessa altura o posto dele era tenente de cavalaria.

eu sei bem como é o ambiente militar dentro de um quartel.
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #27 em: Agosto 19, 2008, 10:07:39 pm »
Cruzes. Respirem fundo...

triton, aceite os conselhos do jmg. É que ele está num quartel.
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

triton

  • 361
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Agosto 19, 2008, 10:33:58 pm »
Citação de: "Lancero"
Cruzes. Respirem fundo...

triton, aceite os conselhos do jmg. É que ele está num quartel.


para quê?

ele é só primeiro sargento, o meu pai é sargento mor da cavalaria já teve na bósnia em trabalho, já teve no afeganistão.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12768
  • Recebeu: 3104 vez(es)
  • Enviou: 7608 vez(es)
  • +792/-1317
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #29 em: Agosto 19, 2008, 10:35:24 pm »
Citação de: "triton"
Citação de: "Lancero"
Cruzes. Respirem fundo...

triton, aceite os conselhos do jmg. É que ele está num quartel.

para quê?

ele é só primeiro sargento, o meu pai é sargento mor da cavalaria já teve na bósnia em trabalho, já teve no afeganistão.

Olha agora! Querem lá ver!  :domador:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."