Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10
1
Pastelaria assaltada em Ílhavo


2
Criminalidade sobe pela 3.ª vez consecutiva



3
Exército Português / Re: Missão na Roménia
« Última mensagem por Cabeça de Martelo em Hoje às 12:48:43 pm »
everyone point and laugh



E novidades?  :mrgreen:

Contam-se pelos dedos de uma mão (e ainda sobram ) os simuladores ou simples auxiliares de treino existentes em Portugal. Se nem para armas ligeiras, quanto mais para materiais complexos e caros... Como somos um país rico, nunca se treina com inertes ou cargas reduzidas, é sempre (embora muito raramente) com munição real... Pelo menos quando a há  ::)

Escola das Armas tem o simulador de tiro e o Regimento de Paraquedistas tem o "Núcleo de Simulação Aeroterrestre", também há simuladores tático e de procedimentos das viatura Pandur no no RI13, etc.

É claro que devia haver bastantes mais, mas é errado dizer que não há.

4
Marinha Portuguesa / Re: A Marinha Portuguesa e o Zero Naval !
« Última mensagem por mafets em Hoje às 12:39:42 pm »
Completando.  ;)

Citar
Embarcação de Alta Velocidade (EAV) da Marinha Portuguesa foi prejetada por navio mercante para a República Democrática de São Tomé e Príncipe, hoje, dia 27 de abril, reforçando o dispositivo da Marinha Portuguesa nesse país.

https://www.marinha.pt/pt/media-center/Noticias/Paginas/Embarcacao-de-Alta-Velocidade-da-Marinha-Portuguesa-e-projetada-para-Sao-Tome-e-Principe.aspx

Citar
Após uma profunda reconversão, a EAV foi batizada de Príncipe e possui um comprimento de 12, 8 metros, 2,7 metros de boca (largura máxima), velocidade máxima de 55 nós e uma autonomia de 400 milhas náuticas a 30 nós. Terá uma guarnição de 10 elementos, constituída por fuzileiros portugueses e militares da Guarda Costeira de São Tomé e Príncipe, reforçando o dispositivo da Marinha Portuguesa nesse país, constituído atualmente pelo NRP Centauro.

Com esta EAV, para além do reforço de mais um meio para a missão de fiscalização marítima e busca e salvamento, a Marinha Portuguesa,  passa a dispor de uma embarcação com as capacidades offshore para intervenções rápidas de apoio ao Destacamento de Ações Especiais dos Fuzileiros, que, por exemplo, podem saltar de paraquedas em pleno mar, exponenciando este tipo de operações contra todo o tipo de crime marítimo na região.

Desta forma a Marinha Portuguesa irá atingir um patamar, nesta área operacional, muito acima das suas congéneres que também operam na zona instável do Golfo da Guiné​.






Saudações
5
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por mafets em Hoje às 12:29:21 pm »
Isto se os tucanos não vierem vai ser uma chatice. Vão malhar em quem?  :mrgreen:



Saudações  :mrgreen:

P.S. Sempre amei o F104S.  :mrgreen:

6
Força Aérea Portuguesa / Re: F-35A Lightning II na FAP
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 12:23:41 pm »
Vou meter um poster de um tucano abatido na Ucrânia por um gaivota
7
Força Aérea Portuguesa / Re: Os 28 F16A/B MLU da FAP
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 12:19:11 pm »


Continuo a achar e defender que transição para o F-35 é um erro. Deveríamos, sim, voltar ao Fiat G91, apenas pelo facto de que é provavelmente o avião mais bonito alguma vez construído, e isso para mim supera em muito qualquer valor residual que os F35 possam ter  c56x1

Sempre podemos trocar tudo por tucanos. Logo que leve pintura gira é bom
8
Força Aérea Portuguesa / Re: CASA C-212 Aviocar
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 12:17:20 pm »
Ainda há 5 Aviocar no Montijo à espera de comprador.

https://avpay.aero/company/aviation-sales-international/product/1974-1975-casa-c212-100-aviocar-fleet-for-sale/

Será que se consegue visto de residente? Asking for a friend  :P

Bons meios para Países como Cabo verde, São Tomé,  Guiné, Angola. O problema é que não os pagavam e ainda estávamos sujeitos a fazer a manutenção de borla
9
Força Aérea Portuguesa / Re: CAS
« Última mensagem por Pescador em Hoje às 12:07:14 pm »
Entretanto mais uma a juntar a outras trafulhices como a da empresa de telecomunicações que foi quase  a falência por causa do Brasil. A Santa Casa tem esbanjado e perdido largas dezenas de milhões senão centenas. no Brasil.
tanta andaram a tentar justificar a compra, que depois de tantas deitadas por terra veio a gora a conversa de combate aos drones.

Por isso, acho que sim, continuem, porque alguns cá ganham com isto tudo. Os afilhados aculturados, os oportunistas. Nada de novo
Até vão dar palmas com as nádegas
A mim metem nojo
10
Armadas/Sistemas de Armas / Re: Armada da Colombia
« Última mensagem por Lusitano89 em Hoje às 11:50:41 am »
Costa Rica y la Armada de Colombia suscriben un convenio de capacitación y mantenimiento


Páginas: [1] 2 3 4 5 6 ... 10