KC-390 na FAP

  • 3453 Respostas
  • 437811 Visualizações
*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #435 em: Dezembro 29, 2019, 11:09:03 am »
Atenção que isto de pagar adiantado é ideia nossa e não da Embraer. Este tipo de pagamento é feita para o negocio não entrar na divida publica e estragar o brilharete ao Centeno.

Quanto a ser um bom negocio ou não, isso já são outros 500.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: KC-390 na FAP
« Responder #436 em: Dezembro 29, 2019, 11:44:46 am »
Atenção que isto de pagar adiantado é ideia nossa e não da Embraer. Este tipo de pagamento é feita para o negocio não entrar na divida publica e estragar o brilharete ao Centeno.

Quanto a ser um bom negocio ou não, isso já são outros 500.

Algo que nunca foi feito para nenhum outro programa se não estou em erro, apesar dos sucessivos cortes que têm ocorrido nos últimos 15/20 anos e que teriam justificado as medidas para tantos programas realizados/a realizar. De todos os programas, foi este escolhido a dedo para começarem a tomar esta medida? Não me parece ser coincidência. Se ao menos tivessem abordado os demais negócios militares da mesma forma, se calhar haveria menos margem para cancelamentos à última da hora.
 

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 258
  • Recebeu: 151 vez(es)
  • Enviou: 50 vez(es)
  • +72/-2405
Re: KC-390 na FAP
« Responder #437 em: Dezembro 31, 2019, 07:35:15 pm »
5 anos para receber 5 aparelhos quando até o Brasil reduziu o numero de aviões é que me custa a entender. Mas enfim...
 :-\

O Brasil não reduziu o número de aeronaves contratadas. Houve sim o risco de se reduzir a cadência de recebimento por conta de contingenciamentos de verba, mas esse dinheiro foi descontingenciado nesse final de ano. Já temos 2 aeronaves operando na FAB e terminando sua certificação militar, além dos dois que estão voando com a Embraer (um deles completou esses dias lançamentos de 23 toneladas de carga nos EUA).
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18013
  • Recebeu: 5405 vez(es)
  • Enviou: 5715 vez(es)
  • +7061/-9428
Re: KC-390 na FAP
« Responder #438 em: Janeiro 02, 2020, 01:19:08 pm »
900 milhões para o novo banco em 2020, nunca se esqueçam
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lightning, HSMW

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #439 em: Janeiro 02, 2020, 01:48:05 pm »
900 milhões para o novo banco em 2020, nunca se esqueçam

Com os 827 milhões para os 390, vê lá o que comprava com esses 1727 milhões !!!!

Dava para uns dez 60H (100 milhões), um AOR novo (250Milhões), uns quatro A400 (800Milhões), a compra de 24 Pandur PM, e de 24 12,7 RWS+Spike, e a compra de Vamtac, 16 de cada versão, PM, AAA e 12,7 RWS + Spike, as well(300 milhões para as 96 viaturas), e ainda pagar os vencimentos por cinco anos a mais 3000 praças para as FFAA a €15.000 Praça/Ano(225milhões).

Sobravam uns cobres, 50 milhões, para comprar umas dezenas de Vamtac para os Fuzos e também equipá-los com armamento individual novo.

Abraços
« Última modificação: Janeiro 02, 2020, 02:22:27 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF, Charlie Jaguar, oi661114

*

asalves

  • Investigador
  • *****
  • 1254
  • Recebeu: 523 vez(es)
  • Enviou: 150 vez(es)
  • +366/-143
Re: KC-390 na FAP
« Responder #440 em: Janeiro 06, 2020, 05:50:59 pm »

KC-390 COMPLETA EXIGENTES TESTES DE LARGADA DE CARGA EM VOO [M2082 – 69/2019]

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019 às 15:44
15:44 Paulo Mata No comments
Embraer KC-390 Millennium durante a fase de testes de largada de carga em voo     




  Foto: Embraer


A aeronave de transporte multimissão de nova geração KC-390 Millennium concluiu com sucesso a campanha de testes de lançamento de cargas por gravidade e de cargas pesadas por extracção com emprego dos métodos CDS (do inglês Container Delivery System) e LVAD (Low Velocity Air Drop), respectivamente.

O KC-390 Millennium possui um sistema de manuseamento e lançamento de carga em voo no compartimento de carga totalmente automatizado, em que um único loadmaster pode executar todas as actividades, reduzindo a carga de trabalho e aumentando a consciência situacional. Para os pilotos, um sistema chamado CCDP (Continuously Computed Drop Point) calcula automaticamente o ponto ideal de lançamento de carga para melhor precisão no cumprimento da missão. Ambos os sistemas foram desenvolvidos pela Embraer.

Os testes, conduzidos pela Embraer em cooperação com a Força Aérea Brasileira e o Exército Brasileiro, foram realizados nas instalações do Exército dos Estados Unidos, em Yuma Proving Ground, no Arizona (EUA). As principais realizações da campanha de testes foram o lançamento em voo de uma plataforma com peso máximo de 19 toneladas (42.000 libras), bem como o lançamento sequencial em voo de duas plataformas com peso total de 24 toneladas. Com base nesses resultados, o KC-390 Millennium torna-se o único avião de transporte de médio porte, capaz de realizar tal operação.

Durante a campanha de lançamento de cargas em voo em 2019, o KC-390 Millennium lançou diversos contentores por gravidade, com um máximo de até 24 numa única passagem, assim como diversas plataformas Tipo V, utilizando para-quedas de extracção, totalizando 330 toneladas de cargas lançadas.

Destaques adicionais da campanha de testes:

- Lançamento aéreo sequencial por extracção com até quatro plataformas numa única passagem;
- Lançamento por extracção utilizando dois para-quedas de extracção de 28 pés (8,5 metros) de diâmetro com o piloto automático acoplado;
- Sistema CCDP (Continuously Computed Drop Point) testado com sucesso para lançamentos por gravidade e extracção em voo, demonstrando excelente precisão.

O comportamento da aeronave foi excelente em todas as condições de lançamento em voo, com os comandos de voo fly-by-wire extremamente eficazes no controlo das mudanças de atitude de inclinação da aeronave, durante e após cada largada de carga. As situações mais exigentes de lançamento foram realizadas sem intervenção do piloto (sidesticks fly-by-wire na posição neutra). Os comentários extremamente positivos dos pilotos da Embraer e da Força Aérea Brasileira confirmam o desempenho superior desta aeronave, durante as operações de lançamento de cargas em voo.

Portugal assinou contrato para a aquisição de cinco KC-390 Millennium, a receber entre 2023 e 2027.

http://www.passarodeferro.com/2019/12/kc-390-completa-exigentes-testes-de.html?fbclid=IwAR1gCrRLPIKGsckOs1RoNjTYqGO7rtbp6L13m9OOCdG7IGpo3gS6bfARWQA

 :)

Aaaah Já percebi como é que eles vão apagar fogos.

É encher os KC com paletes de bidons de 200 litros cheios de agua e larga-los sobre o fogo.  :mrgreen: :mrgreen:

PS: Estou a brincar, já que a coisa está assinada é rezar a Nossa Sra Fátima que o bicho seja uma maquina e não de problemas.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: luis simoes

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #441 em: Janeiro 06, 2020, 08:11:10 pm »

KC-390 COMPLETA EXIGENTES TESTES DE LARGADA DE CARGA EM VOO [M2082 – 69/2019]

sexta-feira, 27 de dezembro de 2019 às 15:44
15:44 Paulo Mata No comments
Embraer KC-390 Millennium durante a fase de testes de largada de carga em voo     




  Foto: Embraer


A aeronave de transporte multimissão de nova geração KC-390 Millennium concluiu com sucesso a campanha de testes de lançamento de cargas por gravidade e de cargas pesadas por extracção com emprego dos métodos CDS (do inglês Container Delivery System) e LVAD (Low Velocity Air Drop), respectivamente.

O KC-390 Millennium possui um sistema de manuseamento e lançamento de carga em voo no compartimento de carga totalmente automatizado, em que um único loadmaster pode executar todas as actividades, reduzindo a carga de trabalho e aumentando a consciência situacional. Para os pilotos, um sistema chamado CCDP (Continuously Computed Drop Point) calcula automaticamente o ponto ideal de lançamento de carga para melhor precisão no cumprimento da missão. Ambos os sistemas foram desenvolvidos pela Embraer.

Os testes, conduzidos pela Embraer em cooperação com a Força Aérea Brasileira e o Exército Brasileiro, foram realizados nas instalações do Exército dos Estados Unidos, em Yuma Proving Ground, no Arizona (EUA). As principais realizações da campanha de testes foram o lançamento em voo de uma plataforma com peso máximo de 19 toneladas (42.000 libras), bem como o lançamento sequencial em voo de duas plataformas com peso total de 24 toneladas. Com base nesses resultados, o KC-390 Millennium torna-se o único avião de transporte de médio porte, capaz de realizar tal operação.

Durante a campanha de lançamento de cargas em voo em 2019, o KC-390 Millennium lançou diversos contentores por gravidade, com um máximo de até 24 numa única passagem, assim como diversas plataformas Tipo V, utilizando para-quedas de extracção, totalizando 330 toneladas de cargas lançadas.

Destaques adicionais da campanha de testes:

- Lançamento aéreo sequencial por extracção com até quatro plataformas numa única passagem;
- Lançamento por extracção utilizando dois para-quedas de extracção de 28 pés (8,5 metros) de diâmetro com o piloto automático acoplado;
- Sistema CCDP (Continuously Computed Drop Point) testado com sucesso para lançamentos por gravidade e extracção em voo, demonstrando excelente precisão.

O comportamento da aeronave foi excelente em todas as condições de lançamento em voo, com os comandos de voo fly-by-wire extremamente eficazes no controlo das mudanças de atitude de inclinação da aeronave, durante e após cada largada de carga. As situações mais exigentes de lançamento foram realizadas sem intervenção do piloto (sidesticks fly-by-wire na posição neutra). Os comentários extremamente positivos dos pilotos da Embraer e da Força Aérea Brasileira confirmam o desempenho superior desta aeronave, durante as operações de lançamento de cargas em voo.

Portugal assinou contrato para a aquisição de cinco KC-390 Millennium, a receber entre 2023 e 2027.

http://www.passarodeferro.com/2019/12/kc-390-completa-exigentes-testes-de.html?fbclid=IwAR1gCrRLPIKGsckOs1RoNjTYqGO7rtbp6L13m9OOCdG7IGpo3gS6bfARWQA

 :)

Aaaah Já percebi como é que eles vão apagar fogos.

É encher os KC com paletes de bidons de 200 litros cheios de agua e larga-los sobre o fogo.  :mrgreen: :mrgreen:

PS: Estou a brincar, já que a coisa está assinada é rezar a Nossa Sra Fátima que o bicho seja uma maquina e não de problemas.

Goza goza que vai na volta vamos começar a combater os FF com tambores de 200 litros.  ::)

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #442 em: Janeiro 06, 2020, 10:09:24 pm »
Podemos sempre largar umas Fireball a partir dos KC
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8606
  • Recebeu: 3217 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6467
Re: KC-390 na FAP
« Responder #443 em: Janeiro 06, 2020, 11:36:03 pm »
Podemos sempre largar umas Fireball a partir dos KC


Já estão certificadas?  :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Saudações  c56x1 :-P
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: KC-390 na FAP
« Responder #444 em: Janeiro 23, 2020, 10:32:17 am »
Despacho n.º 955/2020 - Diário da República n.º 16/2020, Série II de 2020-01-23 128400669
Defesa Nacional - Gabinete do Ministro
Programa KC-390 - autorização de aquisição do sistema de rádios NA/ARC-210(V) RT-1990A(C)

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/128400669/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=128400648


Despacho n.º 956/2020 - Diário da República n.º 16/2020, Série II de 2020-01-23 128400670
Defesa Nacional - Gabinete do Ministro
Programa KC-390 - autorização de aquisição de terminais MIDS JTRS

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/128400670/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=128400648
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: dc, MATRA

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: KC-390 na FAP
« Responder #445 em: Janeiro 23, 2020, 12:59:41 pm »
Citar
5 - Os encargos orçamentais decorrentes do presente despacho são satisfeitos por verbas inscritas na LPM para os Serviços Centrais, nas «Capacidades Conjuntas», Projeto «KC-390 - Sustentação»;

Confirma-se então o que já era dado como quase certo, na LPM os 390 estão debaixo da alçada das Capacidades Conjuntas.
 

*

MATRA

  • Especialista
  • ****
  • 1148
  • Recebeu: 983 vez(es)
  • Enviou: 1067 vez(es)
  • +108/-20
Re: KC-390 na FAP
« Responder #446 em: Janeiro 23, 2020, 04:53:37 pm »
O nosso "primeiro" KC  ;D

Citar
OGMA had the honor to receive the visit of the Chief Officer of the @fap_emfa
, General Joaquim Borrego. During his visit, OGMA presented the first panel that will integrate the central fuselage of the first of the 5 KC-390




“Hard times create strong men. Strong men create good times. Good times create weak men. And, weak men create hard times.”
G. Michael Hopf, Those Who Remain
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10356
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4352 vez(es)
  • +8475/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #447 em: Janeiro 23, 2020, 05:10:31 pm »
O nosso "primeiro" KC  ;D

Citar
OGMA had the honor to receive the visit of the Chief Officer of the @fap_emfa
, General Joaquim Borrego. During his visit, OGMA presented the first panel that will integrate the central fuselage of the first of the 5 KC-390



Lindo, o yes man no seu melhor, assim é que vamos mas é manter o tacho.

Abraços 
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, NVF

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: KC-390 na FAP
« Responder #448 em: Janeiro 23, 2020, 07:41:20 pm »
Despacho n.º 955/2020 - Diário da República n.º 16/2020, Série II de 2020-01-23 128400669
Defesa Nacional - Gabinete do Ministro
Programa KC-390 - autorização de aquisição do sistema de rádios NA/ARC-210(V) RT-1990A(C)

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/128400669/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=128400648


Despacho n.º 956/2020 - Diário da República n.º 16/2020, Série II de 2020-01-23 128400670
Defesa Nacional - Gabinete do Ministro
Programa KC-390 - autorização de aquisição de terminais MIDS JTRS

https://dre.pt/web/guest/home/-/dre/128400670/details/maximized?serie=II&parte_filter=31&dreId=128400648

Link 16, muito bem. ;D ;D

Pelo menos não se correu o erro que se fez nos Merlin. >:(
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: KC-390 na FAP
« Responder #449 em: Janeiro 24, 2020, 04:12:37 am »
 Estou curioso para ver se estas aeronaves C-390 virão com o EVS e com a sonda de reabastecimento em vôo. Tenho cá um "feeling" que não.