KC-390 na FAP

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luis simoes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #405 em: Dezembro 08, 2019, 11:02:56 am »
Bom dia Forum
De Facto tento sempre ver o lado bom das coisas o porque de ter mos comprado o Kc 390???
e nao ter se optado como ja aqui defenderam A400M e ou mesmo C130J e ate Kawasaki C-2 acho que se denomina assim....

1 valor sera ?
2 a nao continuacao de se ter algo do mesmo???
3 Portugal que tipo de projecao tem ou nao tem....qual o meio que se encuadra na mesma Projecao???
4 Transportar o que??? e o que temos para transportar???
5 Que ganhara Portugal???? com  a  futura nova aquisicao???

simples meus caros foristas sempre havera pessoal que goste ou nao tudo que se dicide tem uma razao de ser e vai dai ...

1-Valor a que foi comprado e tudo que envolve e engloba o mesmo foi um bom valor de compra relativamente aos outros modelos .
2-obviamente Portugal como parceiro neste projecto tem todo interesse em fazer mais vendas e com isso ter mais receitas com isso  ter mais empregos ... e obviamente Portugal da aqui  uma resposta  e rompe de facto com o passado com  um aviao moderno um aviao que ainda tem muito futuro e ira evoluir ainda mais... amigos Embraer e so a Terceira  maior Empresa  exportadora da Aviacao Comercial... do mundo...isto que fique claro NOW HOW teem para dar e vender que diga a SAAb no novo Grippen...
3-A projecao por Ar  de forcas de Portugal no exterior e limitada a 3 / 4 cenarios a saber RCA...Iraque...Serra leoa.. lituania .e pouco mais isto a nivel de transporte de forcas e meios e policiamento aereo...se houver mais exponham pois nao sei de tudo...logo c130J a nivel de carga e inferior mas A400M e superior portanto ate acredito que Portugal possa ter pensado neste ultimo mas tendo em conta pros/contras optamos e bem pelo KC anda ali no meio destes dois sendo superior a ambos a nivel de Motorizacao mais ou menos equivalente em alcance Maximo e perdendo para o A400m so em Carga maxima portanto Portugal tem assim um aviao moderno multifacetado e diferente ...acho que devemos ser diferentes em algo digo eu....
4-Portugal transportar o que???Tropas???veiculos terrestres ate 24T???e o que existe em grande percentagem nas nossas fileiras Panhards.. M113.. Hummves....Pandur...Koalas....combustivel...Pallettes de Material ...armas alimentacao...agua.. geradores.. enfim...acho que o KC da conta disso tudo pena e ai sim dai defender pelo menos um A400m para o transporte dos Leopards entre outros...mas nao se pode ter tudo...
5-Portugal ganha assim um belissimo aviao moderno multifacetado...com o que existe de melhor seja avionica seja sistemas de auto protecao... e mais tambem sistema de protecao  balistico  no cockpit que eu saiba c 130J nada A400M nada ---

abraxo
« Última modificação: Dezembro 08, 2019, 11:48:59 am por luis simoes »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #406 em: Dezembro 08, 2019, 01:12:29 pm »
1- Não se sabe que preços seriam praticados pelos concorrentes, porque não houve concurso nem pedidos de informação sobre outras aeronaves além do 390.

2- Certo, no entanto não precisávamos de adquirir já e ainda por cima estoirar 20% da LPM em aeronaves de carga, havendo outros programas igualmente prioritários com necessidade de ser executados com urgência. Ao invés disso, vai-se tapando buracos aqui e ali (MLU das VdG, Lynx, C-130, etc) para se poder comprar o 390. Podiam-se ter comprado 3 e assim pelo menos poupavam-se alguns milhões que seriam usados noutros programas, especialmente que o 390 só vem a partir de 2023.

3- Açores e Madeira também são bons exemplos de "projecção", em que se fosse necessário transportar uma carga de 30 toneladas, um A-400 bastava e num só voo, já o 390 precisaria de 2 viagens ou de 2 aeronaves. Além de que, tendo em conta o "tipo" de projecção que fazemos, em cenários de catástrofe ou em países sem infraestruturas em condições para aterrar e descolar aeronaves de grande porte, o C-130 apresentava a grande vantagem de, não só poder operar em pistas semi-preparadas, como consegue descolar de pistas muito curtas. Algo que o 390 ainda tem que provar.

4- O A-400 não transporta o Leopard, o C17 é que transporta. Mas de resto transporta tudo e em maior quantidade em certos casos. O 390 transporta tudo o resto sim, mas sacrificando muito o alcance. Além de que, muitas vezes a limitação destas aeronaves não é só a capacidade de carga em tonelagem, é também as dimensões do interior da aeronave.

5- Tal como ganharia se adquirisse qualquer um dos concorrentes, todos eles modernos e multifacetados.

C-130 da RAF:


A400M: (ler onde diz Defences)


Resumindo, o 390 tem potencial para ser um excelente avião sim, mas nesta fase em que temos tantas prioridades de reequipamento, 20% do orçamento de defesa em aeronaves de transporte, é muito dinheiro, ainda mais se somarmos o dinheiro que se vai gastar na modernização dos C-130 para os aguentar até à vinda dos 390.
 

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Lightning

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #407 em: Dezembro 08, 2019, 01:37:01 pm »
3-A projecao por Ar  de forcas de Portugal no exterior e limitada a 3 / 4 cenarios a saber RCA...Iraque...Serra leoa.. lituania

Serra Leoa??? Acho que não temos lá ninguém, deve estar a pensar no Mali se calhar...
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #408 em: Dezembro 08, 2019, 01:47:06 pm »
3-A projecao por Ar  de forcas de Portugal no exterior e limitada a 3 / 4 cenarios a saber RCA...Iraque...Serra leoa.. lituania

Serra Leoa??? Acho que não temos lá ninguém, deve estar a pensar no Mali se calhar...

Ligthning boa tarde
Disse Serra leoa e e correcto se de momento nao temos la ninguem nao ha muito tivemos ...Mali sim e vdd   assim com Kabul..
isto se nao estou em erro claro...como disse sei de algumas missoes projecoes mas nao sei todas de cor...dai agradecer te atencao...
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #409 em: Dezembro 08, 2019, 02:00:17 pm »
1- Não se sabe que preços seriam praticados pelos concorrentes, porque não houve concurso nem pedidos de informação sobre outras aeronaves além do 390.

2- Certo, no entanto não precisávamos de adquirir já e ainda por cima estoirar 20% da LPM em aeronaves de carga, havendo outros programas igualmente prioritários com necessidade de ser executados com urgência. Ao invés disso, vai-se tapando buracos aqui e ali (MLU das VdG, Lynx, C-130, etc) para se poder comprar o 390. Podiam-se ter comprado 3 e assim pelo menos poupavam-se alguns milhões que seriam usados noutros programas, especialmente que o 390 só vem a partir de 2023.


3- Açores e Madeira também são bons exemplos de "projecção", em que se fosse necessário transportar uma carga de 30 toneladas, um A-400 bastava e num só voo, já o 390 precisaria de 2 viagens ou de 2 aeronaves. Além de que, tendo em conta o "tipo" de projecção que fazemos, em cenários de catástrofe ou em países sem infraestruturas em condições para aterrar e descolar aeronaves de grande porte, o C-130 apresentava a grande vantagem de, não só poder operar em pistas semi-preparadas, como consegue descolar de pistas muito curtas. Algo que o 390 ainda tem que provar.


4- O A-400 não transporta o Leopard, o C17 é que transporta. Mas de resto transporta tudo e em maior quantidade em certos casos. O 390 transporta tudo o resto sim, mas sacrificando muito o alcance. Além de que, muitas vezes a limitação destas aeronaves não é só a capacidade de carga em tonelagem, é também as dimensões do interior da aeronave.

5- Tal como ganharia se adquirisse qualquer um dos concorrentes, todos eles modernos e multifacetados.

C-130 da RAF:


A400M: (ler onde diz Defences)


Resumindo, o 390 tem potencial para ser um excelente avião sim, mas nesta fase em que temos tantas prioridades de reequipamento, 20% do orçamento de defesa em aeronaves de transporte, é muito dinheiro, ainda mais se somarmos o dinheiro que se vai gastar na modernização dos C-130 para os aguentar até à vinda dos 390.

DC
carga  util maxima do KC 390  e  de  # 26 Toneladas /2820klms#... que eu saiba os arquipelagos estao dentro deste  maximo  util de carga... #Carga/autonomia#  do KC 390 logo nao faria essas duas viagens ou precisaria de dois KC para transportar 30T...nao levava as 30t levava 26Toneladas mas atencao pode tambem levar as 30t mas obviamente a autonomia baixara  ....abraxo
« Última modificação: Dezembro 08, 2019, 02:32:12 pm por luis simoes »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #410 em: Dezembro 08, 2019, 04:49:42 pm »
Ligthning boa tarde
Disse Serra leoa e e correcto se de momento nao temos la ninguem nao ha muito tivemos ...

Se não der muito incómodo podia indicar a força que lá esteve? É que não estou a encontrar.
 

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #411 em: Dezembro 08, 2019, 06:01:58 pm »
1- Não se sabe que preços seriam praticados pelos concorrentes, porque não houve concurso nem pedidos de informação sobre outras aeronaves além do 390.

2- Certo, no entanto não precisávamos de adquirir já e ainda por cima estoirar 20% da LPM em aeronaves de carga, havendo outros programas igualmente prioritários com necessidade de ser executados com urgência. Ao invés disso, vai-se tapando buracos aqui e ali (MLU das VdG, Lynx, C-130, etc) para se poder comprar o 390. Podiam-se ter comprado 3 e assim pelo menos poupavam-se alguns milhões que seriam usados noutros programas, especialmente que o 390 só vem a partir de 2023.


3- Açores e Madeira também são bons exemplos de "projecção", em que se fosse necessário transportar uma carga de 30 toneladas, um A-400 bastava e num só voo, já o 390 precisaria de 2 viagens ou de 2 aeronaves. Além de que, tendo em conta o "tipo" de projecção que fazemos, em cenários de catástrofe ou em países sem infraestruturas em condições para aterrar e descolar aeronaves de grande porte, o C-130 apresentava a grande vantagem de, não só poder operar em pistas semi-preparadas, como consegue descolar de pistas muito curtas. Algo que o 390 ainda tem que provar.


4- O A-400 não transporta o Leopard, o C17 é que transporta. Mas de resto transporta tudo e em maior quantidade em certos casos. O 390 transporta tudo o resto sim, mas sacrificando muito o alcance. Além de que, muitas vezes a limitação destas aeronaves não é só a capacidade de carga em tonelagem, é também as dimensões do interior da aeronave.

5- Tal como ganharia se adquirisse qualquer um dos concorrentes, todos eles modernos e multifacetados.

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Resumindo, o 390 tem potencial para ser um excelente avião sim, mas nesta fase em que temos tantas prioridades de reequipamento, 20% do orçamento de defesa em aeronaves de transporte, é muito dinheiro, ainda mais se somarmos o dinheiro que se vai gastar na modernização dos C-130 para os aguentar até à vinda dos 390.

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carga  util maxima do KC 390  e  de  # 26 Toneladas /2820klms#... que eu saiba os arquipelagos estao dentro deste  maximo  util de carga... #Carga/autonomia#  do KC 390 logo nao faria essas duas viagens ou precisaria de dois KC para transportar 30T...nao levava as 30t levava 26Toneladas mas atencao pode tambem levar as 30t mas obviamente a autonomia baixara  ....abraxo

Sr Simões o 390 consegue transportar 30 tons ????

O Sr escreveu:..... mas atencao pode tambem levar as 30t mas obviamente a autonomia baixara, mas explique-me lá como isso funciona para eu aprender consigo e poder fazer o mesmo com os cargueiros que diariamente assisto.

Este fórum é uma maravilha está repleto de especialistas e da área da aviação, muito bom, fico a aguardar a sua explicação.

Cumprimentos
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #412 em: Dezembro 08, 2019, 08:18:31 pm »
1- Não se sabe que preços seriam praticados pelos concorrentes, porque não houve concurso nem pedidos de informação sobre outras aeronaves além do 390.

2- Certo, no entanto não precisávamos de adquirir já e ainda por cima estoirar 20% da LPM em aeronaves de carga, havendo outros programas igualmente prioritários com necessidade de ser executados com urgência. Ao invés disso, vai-se tapando buracos aqui e ali (MLU das VdG, Lynx, C-130, etc) para se poder comprar o 390. Podiam-se ter comprado 3 e assim pelo menos poupavam-se alguns milhões que seriam usados noutros programas, especialmente que o 390 só vem a partir de 2023.


3- Açores e Madeira também são bons exemplos de "projecção", em que se fosse necessário transportar uma carga de 30 toneladas, um A-400 bastava e num só voo, já o 390 precisaria de 2 viagens ou de 2 aeronaves. Além de que, tendo em conta o "tipo" de projecção que fazemos, em cenários de catástrofe ou em países sem infraestruturas em condições para aterrar e descolar aeronaves de grande porte, o C-130 apresentava a grande vantagem de, não só poder operar em pistas semi-preparadas, como consegue descolar de pistas muito curtas. Algo que o 390 ainda tem que provar.


4- O A-400 não transporta o Leopard, o C17 é que transporta. Mas de resto transporta tudo e em maior quantidade em certos casos. O 390 transporta tudo o resto sim, mas sacrificando muito o alcance. Além de que, muitas vezes a limitação destas aeronaves não é só a capacidade de carga em tonelagem, é também as dimensões do interior da aeronave.

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Sr Simões o 390 consegue transportar 30 tons ????

O Sr escreveu:..... mas atencao pode tambem levar as 30t mas obviamente a autonomia baixara, mas explique-me lá como isso funciona para eu aprender consigo e poder fazer o mesmo com os cargueiros que diariamente assisto.

Este fórum é uma maravilha está repleto de especialistas e da área da aviação, muito bom, fico a aguardar a sua explicação.

Cumprimentos
Este forum esta repleto de especialistas o tenente tambem se engloba neles e ainda bem muito simples caro tenente va ver o kc 390 na wikipedia caracteristicas e estara la bem visivel isto na teoria na practica nao sei nao tenho como provar mas tanto o tenente come outros foristas se baseiam tambem nos dados que sao fornecidos pelas empresas...e eu li la muito bem....peso vazio 51 T.. portanto a Tara do KC ...peso util  maximo 77 T dai dar as 26 Toneladas  (recomendado)  e peso maximo em missao de logistica 81 T  dai dar as 30 Toneladas  ...
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #413 em: Dezembro 08, 2019, 08:32:29 pm »
Boa noite agradexo a quem pode aqui expor a ficha completa e caracteristicas do KC 390 uma vex que eu nao estou a conseguir para tambem valorizar este forum para de uma vex por todas aos olhos de qualquer cidadao possamos ser melhor ilucidados com o cargueiro obrigado
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #414 em: Dezembro 08, 2019, 10:28:21 pm »

Sr Luís Simões o 390 não pode transportar 30 Tons de payload, pura e simplesmente não pode e sabe porquê, ou não me sabe responder ???

Deixe lá a wikipédia e a teoria e a prática porque  se o sr soubesse algo sobre peso e centragem de aeronaves não dizia a bacorada que disse, pois sabia o que são máximos estruturais das aeronaves, máximos por compartimento/estação e que nunca podem ser excedidos, mesmo que o fuel carregado seja muito inferior ao máximo permitido, uma coisa nada tem a ver com a outra pois está relacionado com os locais onde o fuel e a carga são transportados, para efeitos de centragem das aeronaves, sr Simões .

Se o sr não reparou, olhe que eu não falo do que não sei, e mais, não me resguardo nem me escondo usando a wikipédia como resposta, fica-lhe mal e revela a sua ignorãncia nesta matéria,, eu, quando não sei não invento sr Simões faça como eu, e já agora é outra máxima da aviação, não inventar sr Simões, pois quando se inventa dá mal resultado, como agora deu.

....peso vazio 51 T.. portanto a Tara do KC ...peso util  maximo 77 T dai dar as 26 Toneladas  (recomendado)  e peso maximo em missao de logistica 81 T  dai dar as 30 Toneladas  ...
esta sua última frase é reveladora de uma pessoa que nada sabe sobre esta matéria, sr Simões, não me faça rir mais do que já ri !!

Cumprimentos
« Última modificação: Dezembro 09, 2019, 12:18:10 am por HSMW »
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #415 em: Dezembro 09, 2019, 05:15:25 pm »

Sr Luís Simões o 390 não pode transportar 30 Tons de payload, pura e simplesmente não pode e sabe porquê, ou não me sabe responder ???

Deixe lá a wikipédia e a teoria e a prática porque  se o sr soubesse algo sobre peso e centragem de aeronaves não dizia a bacorada que disse, pois sabia o que são máximos estruturais das aeronaves, máximos por compartimento/estação e que nunca podem ser excedidos, mesmo que o fuel carregado seja muito inferior ao máximo permitido, uma coisa nada tem a ver com a outra pois está relacionado com os locais onde o fuel e a carga são transportados, para efeitos de centragem das aeronaves, sr Simões .

Se o sr não reparou, olhe que eu não falo do que não sei, e mais, não me resguardo nem me escondo usando a wikipédia como resposta, fica-lhe mal e revela a sua ignorãncia nesta matéria,, eu, quando não sei não invento sr Simões faça como eu, e já agora é outra máxima da aviação, não inventar sr Simões, pois quando se inventa dá mal resultado, como agora deu.

....peso vazio 51 T.. portanto a Tara do KC ...peso util  maximo 77 T dai dar as 26 Toneladas  (recomendado)  e peso maximo em missao de logistica 81 T  dai dar as 30 Toneladas  ...
esta sua última frase é reveladora de uma pessoa que nada sabe sobre esta matéria, sr Simões, não me faça rir mais do que já ri !!

Cumprimentos
sr tenente
se disse alguma bacorada entao ta dita pois a embraer so disse ou demonstrou bacorada a quem comprou o kc 390 que eu saiba nao sou nenhum expert na area dai me seguir pela informacao que a mesma Embraer ali postou.....mais nao inventei nada pois so transmiti o que ali li...quanto ao lastro centro gravidade cargas e taras estamos conversados pois tudo varia do que se quer transportar a que distancias e qual a quantidade de combustivel para ----faxer esse processo para nao variar muito o centro de gravidade do aviao...pois infelizmente foi algo que sucedeu no incidente desta aeronave pois algo se soltou e alterou o Cg da aeronave....mas agradexo a atencao e a resposta dada por si...bacoradas ou nao todos nos aqui as dixemos e voce tambem as dix portanto para nao baixar mais o clima educadamente agradexo sua resposta...
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Re: KC-390 na FAP
« Responder #416 em: Dezembro 09, 2019, 06:00:38 pm »

Sr Luís Simões o 390 não pode transportar 30 Tons de payload, pura e simplesmente não pode e sabe porquê, ou não me sabe responder ???

Deixe lá a wikipédia e a teoria e a prática porque  se o sr soubesse algo sobre peso e centragem de aeronaves não dizia a bacorada que disse, pois sabia o que são máximos estruturais das aeronaves, máximos por compartimento/estação e que nunca podem ser excedidos, mesmo que o fuel carregado seja muito inferior ao máximo permitido, uma coisa nada tem a ver com a outra pois está relacionado com os locais onde o fuel e a carga são transportados, para efeitos de centragem das aeronaves, sr Simões .

Se o sr não reparou, olhe que eu não falo do que não sei, e mais, não me resguardo nem me escondo usando a wikipédia como resposta, fica-lhe mal e revela a sua ignorãncia nesta matéria,, eu, quando não sei não invento sr Simões faça como eu, e já agora é outra máxima da aviação, não inventar sr Simões, pois quando se inventa dá mal resultado, como agora deu.

....peso vazio 51 T.. portanto a Tara do KC ...peso util  maximo 77 T dai dar as 26 Toneladas  (recomendado)  e peso maximo em missao de logistica 81 T  dai dar as 30 Toneladas  ...
esta sua última frase é reveladora de uma pessoa que nada sabe sobre esta matéria, sr Simões, não me faça rir mais do que já ri !!

Cumprimentos
sr tenente
se disse alguma bacorada entao ta dita pois a embraer so disse ou demonstrou bacorada a quem comprou o kc 390 que eu saiba nao sou nenhum expert na area dai me seguir pela informacao que a mesma Embraer ali postou.....mais nao inventei nada pois so transmiti o que ali li...quanto ao lastro centro gravidade cargas e taras estamos conversados pois tudo varia do que se quer transportar a que distancias e qual a quantidade de combustivel para ----faxer esse processo para nao variar muito o centro de gravidade do aviao...pois infelizmente foi algo que sucedeu no incidente desta aeronave pois algo se soltou e alterou o Cg da aeronave....mas agradexo a atencao e a resposta dada por si...bacoradas ou nao todos nos aqui as dixemos e voce tambem as dix portanto para nao baixar mais o clima educadamente agradexo sua resposta...

O sr Simões está completamente baralhado quanto aos CG's e afins.
Pelo que li andou a tentar documentar-se quanto aos LC das aeronaves mas essa matéria não se domina de um dia para o outro, temos de ter muita experiência no ramo ter feito muitas L/S e saber o que fazemos, mas o sr comenta e afirma coisas que não sabe pois se soubesse não as dizia de ridículas que são, pois essa do 390 transportar trinta toneladas reduzindo o FOB só mesmo para rir.

Mas continuando, sr Simões mostre-me lá onde foi que a EMB mencionou que a aeronave pode transportar 30 Tons.
nao sou nenhum expert na area dai me seguir pela informacao que a mesma Embraer ali postou.....mais nao inventei nada pois so transmiti o que ali li

e já agora clarifique-me lá então esta sua frase pois eu nunca mencionei lastro, o sr sabe em que situações se usa lastro numa aeronave, e que tipos de lastro existem ?
quanto ao lastro centro gravidade cargas e taras estamos conversados
e é tão simples terminar uma conversa sobre um tema quando alguém nos questiona sobre pormenores do mesmo e nós não sabemos responder não É ?

para terminar esta sua frase está muito bem escrita mas diga-me que processo é esse que refere ?
pois tudo varia do que se quer transportar a que distancias e qual a quantidade de combustivel para ----faxer esse processo [/size]para nao variar muito o centro de gravidade do aviao[/b]

Sr Simões nem sei se fiz bem em lhe responder pois cego é aquele que não quer ver, quando falamos do que não sabemos, devemos, se alguém nos alerta para os erros que mantemos, ter a humildade de corrigir a nossa posição e aprender com quem tem experiência a trabalha no ramo.
Pela sua resposta concluo que o sr quer continuar a manter a sua posição por isso acho que o melhor é mesmo ficarmos por aqui, pois já vi que não está interessado em aprender um pouco sobre peso e centragem de aeronaves e saber o que são máximos estruturais e de compartimento/estação e porque é que não se podem exceder os pesos máximo, mesmo como afirma se reduzir o combustível, pois o voo não necessita de ter tanto a bordo, como se o combustível fosse transportado onde o payload o é.

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #417 em: Dezembro 09, 2019, 06:14:00 pm »

Sr Luís Simões o 390 não pode transportar 30 Tons de payload, pura e simplesmente não pode e sabe porquê, ou não me sabe responder ???

Deixe lá a wikipédia e a teoria e a prática porque  se o sr soubesse algo sobre peso e centragem de aeronaves não dizia a bacorada que disse, pois sabia o que são máximos estruturais das aeronaves, máximos por compartimento/estação e que nunca podem ser excedidos, mesmo que o fuel carregado seja muito inferior ao máximo permitido, uma coisa nada tem a ver com a outra pois está relacionado com os locais onde o fuel e a carga são transportados, para efeitos de centragem das aeronaves, sr Simões .

Se o sr não reparou, olhe que eu não falo do que não sei, e mais, não me resguardo nem me escondo usando a wikipédia como resposta, fica-lhe mal e revela a sua ignorãncia nesta matéria,, eu, quando não sei não invento sr Simões faça como eu, e já agora é outra máxima da aviação, não inventar sr Simões, pois quando se inventa dá mal resultado, como agora deu.

....peso vazio 51 T.. portanto a Tara do KC ...peso util  maximo 77 T dai dar as 26 Toneladas  (recomendado)  e peso maximo em missao de logistica 81 T  dai dar as 30 Toneladas  ...
esta sua última frase é reveladora de uma pessoa que nada sabe sobre esta matéria, sr Simões, não me faça rir mais do que já ri !!

Cumprimentos
sr tenente
se disse alguma bacorada entao ta dita pois a embraer so disse ou demonstrou bacorada a quem comprou o kc 390 que eu saiba nao sou nenhum expert na area dai me seguir pela informacao que a mesma Embraer ali postou.....mais nao inventei nada pois so transmiti o que ali li...quanto ao lastro centro gravidade cargas e taras estamos conversados pois tudo varia do que se quer transportar a que distancias e qual a quantidade de combustivel para ----faxer esse processo para nao variar muito o centro de gravidade do aviao...pois infelizmente foi algo que sucedeu no incidente desta aeronave pois algo se soltou e alterou o Cg da aeronave....mas agradexo a atencao e a resposta dada por si...bacoradas ou nao todos nos aqui as dixemos e voce tambem as dix portanto para nao baixar mais o clima educadamente agradexo sua resposta...

O sr Simões está completamente baralhado quanto aos CG's e afins.
Pelo que li andou a tentar documentar-se quanto aos LC das aeronaves mas essa matéria não se domina de um dia para o outro, temos de ter muita experiência no ramo ter feito muitas L/S e saber o que fazemos, mas o sr comenta e afirma coisas que não sabe pois se soubesse não as dizia de ridículas que são, pois essa do 390 transportar trinta toneladas reduzindo o FOB só mesmo para rir.

Mas continuando, sr Simões mostre-me lá onde foi que a EMB mencionou que a aeronave pode transportar 30 Tons.
nao sou nenhum expert na area dai me seguir pela informacao que a mesma Embraer ali postou.....mais nao inventei nada pois so transmiti o que ali li

e já agora clarifique-me lá então esta sua frase pois eu nunca mencionei lastro, o sr sabe em que situações se usa lastro numa aeronave, e que tipos de lastro existem ?
quanto ao lastro centro gravidade cargas e taras estamos conversados
e é tão simples terminar uma conversa sobre um tema quando alguém nos questiona sobre pormenores do mesmo e nós não sabemos responder não É ?

para terminar esta sua frase está muito bem escrita mas diga-me que processo é esse que refere ?
pois tudo varia do que se quer transportar a que distancias e qual a quantidade de combustivel para ----faxer esse processo para nao variar muito o centro de gravidade do aviao

Sr Simões nem sei se fiz bem em lhe responder pois cego é aquele que não quer ver, quando falamos do que não sabemos, devemos, se alguém nos alerta para os erros que mantemos, ter a humildade de corrigir a nossa posição e aprender com quem tem experiência a trabalha no ramo.
Pela sua resposta concluo que o sr quer continuar a manter a sua posição por isso acho que o melhor é mesmo ficarmos por aqui, pois já vi que não está interessado em aprender um pouco sobre peso e centragem de aeronaves e saber o que são máximos estruturais e de compartimento/estação e porque é que não se podem exceder os pesos máximo, mesmo como afirma se reduzir o combustível, pois o voo não necessita de ter tanto a bordo, como se o combustível fosse transportado onde o payload o é.

Cumprimentos
sr tenente
Como disse nao sou expert e Como tal limitei me e so transcrever o que a ficha do kc 390 diz nas caracteristicas tecnicas….se na teoria e assim e se na pratica assim nao o e nao sou eu que nao sou conhecedor da materia  mas o sr tenente se e master load pah eu agradexo lhe que me ajude quanto ao Centro de Gravidade  obvio que Varia de aeronave para aeronave e onde este se localiza igualmente no meu caso se voce colocar demasiado Peso a frente do mesmo obvio que a aeronave tera tendencia a baixar o nariz Correcto?????para isso nao acontencer teremos que compensar com mais Peso (lastro) para este manter o CG equilibrado para que a aeronave nao entre em perca ou perda de sustentacao correcto….obviamente e n sei se e master load sabera melhor que eu faxer Essas contas eu falo do que pratico e da experiencia que tenho no aeromodelismo portanto na realidade passa se o mesmo digo eu mas eu desafio o sr tenente a colocar aqui a ficha tecnica do KC 390 e dados tecnicos e ai agradeco que possa entao me explicar isto dos Pesos vazio Peso util maximo Peso maximo em transporte logistica pah para a gente aqui ficar mos ilucidados com seu conhecimento digo lhe isto de bom agrado porque eu nao estou a conseguir por aqui os mesmos dados ...mas espero que o faxa para que eu possa consigo aprender algo de novo…..
cumprimentos
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

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tenente

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #418 em: Dezembro 09, 2019, 06:26:25 pm »

Sr Luís Simões o 390 não pode transportar 30 Tons de payload, pura e simplesmente não pode e sabe porquê, ou não me sabe responder ???

Deixe lá a wikipédia e a teoria e a prática porque  se o sr soubesse algo sobre peso e centragem de aeronaves não dizia a bacorada que disse, pois sabia o que são máximos estruturais das aeronaves, máximos por compartimento/estação e que nunca podem ser excedidos, mesmo que o fuel carregado seja muito inferior ao máximo permitido, uma coisa nada tem a ver com a outra pois está relacionado com os locais onde o fuel e a carga são transportados, para efeitos de centragem das aeronaves, sr Simões .

Se o sr não reparou, olhe que eu não falo do que não sei, e mais, não me resguardo nem me escondo usando a wikipédia como resposta, fica-lhe mal e revela a sua ignorãncia nesta matéria,, eu, quando não sei não invento sr Simões faça como eu, e já agora é outra máxima da aviação, não inventar sr Simões, pois quando se inventa dá mal resultado, como agora deu.

....peso vazio 51 T.. portanto a Tara do KC ...peso util  maximo 77 T dai dar as 26 Toneladas  (recomendado)  e peso maximo em missao de logistica 81 T  dai dar as 30 Toneladas  ...
esta sua última frase é reveladora de uma pessoa que nada sabe sobre esta matéria, sr Simões, não me faça rir mais do que já ri !!

Cumprimentos
sr tenente
se disse alguma bacorada entao ta dita pois a embraer so disse ou demonstrou bacorada a quem comprou o kc 390 que eu saiba nao sou nenhum expert na area dai me seguir pela informacao que a mesma Embraer ali postou.....mais nao inventei nada pois so transmiti o que ali li...quanto ao lastro centro gravidade cargas e taras estamos conversados pois tudo varia do que se quer transportar a que distancias e qual a quantidade de combustivel para ----faxer esse processo para nao variar muito o centro de gravidade do aviao...pois infelizmente foi algo que sucedeu no incidente desta aeronave pois algo se soltou e alterou o Cg da aeronave....mas agradexo a atencao e a resposta dada por si...bacoradas ou nao todos nos aqui as dixemos e voce tambem as dix portanto para nao baixar mais o clima educadamente agradexo sua resposta...

O sr Simões está completamente baralhado quanto aos CG's e afins.
Pelo que li andou a tentar documentar-se quanto aos LC das aeronaves mas essa matéria não se domina de um dia para o outro, temos de ter muita experiência no ramo ter feito muitas L/S e saber o que fazemos, mas o sr comenta e afirma coisas que não sabe pois se soubesse não as dizia de ridículas que são, pois essa do 390 transportar trinta toneladas reduzindo o FOB só mesmo para rir.

Mas continuando, sr Simões mostre-me lá onde foi que a EMB mencionou que a aeronave pode transportar 30 Tons.
nao sou nenhum expert na area dai me seguir pela informacao que a mesma Embraer ali postou.....mais nao inventei nada pois so transmiti o que ali li

e já agora clarifique-me lá então esta sua frase pois eu nunca mencionei lastro, o sr sabe em que situações se usa lastro numa aeronave, e que tipos de lastro existem ?
quanto ao lastro centro gravidade cargas e taras estamos conversados
e é tão simples terminar uma conversa sobre um tema quando alguém nos questiona sobre pormenores do mesmo e nós não sabemos responder não É ?

para terminar esta sua frase está muito bem escrita mas diga-me que processo é esse que refere ?
pois tudo varia do que se quer transportar a que distancias e qual a quantidade de combustivel para ----faxer esse processo para nao variar muito o centro de gravidade do aviao

Sr Simões nem sei se fiz bem em lhe responder pois cego é aquele que não quer ver, quando falamos do que não sabemos, devemos, se alguém nos alerta para os erros que mantemos, ter a humildade de corrigir a nossa posição e aprender com quem tem experiência a trabalha no ramo.
Pela sua resposta concluo que o sr quer continuar a manter a sua posição por isso acho que o melhor é mesmo ficarmos por aqui, pois já vi que não está interessado em aprender um pouco sobre peso e centragem de aeronaves e saber o que são máximos estruturais e de compartimento/estação e porque é que não se podem exceder os pesos máximo, mesmo como afirma se reduzir o combustível, pois o voo não necessita de ter tanto a bordo, como se o combustível fosse transportado onde o payload o é.

Cumprimentos
sr tenente
Como disse nao sou expert e Como tal limitei me e so transcrever o que a ficha do kc 390 diz nas caracteristicas tecnicas….se na teoria e assim e se na pratica assim nao o e nao sou eu que nao sou conhecedor da materia  mas o sr tenente se e master load pah eu agradexo lhe que me ajude quanto ao Centro de Gravidade  obvio que Varia de aeronave para aeronave e onde este se localiza igualmente no meu caso se voce colocar demasiado Peso a frente do mesmo obvio que a aeronave tera tendencia a baixar o nariz Correcto?????para isso nao acontencer teremos que compensar com mais Peso (lastro) para este manter o CG equilibrado para que a aeronave nao entre em perca ou perda de sustentacao correcto….obviamente e n sei se e master load sabera melhor que eu faxer Essas contas eu falo do que pratico e da experiencia que tenho no aeromodelismo portanto na realidade passa se o mesmo digo eu mas eu desafio o sr tenente a colocar aqui a ficha tecnica do KC 390 e dados tecnicos e ai agradeco que possa entao me explicar isto dos Pesos vazio Peso util maximo Peso maximo em transporte logistica pah para a gente aqui ficar mos ilucidados com seu conhecimento digo lhe isto de bom agrado porque eu nao estou a conseguir por aqui os mesmos dados ...mas espero que o faxa para que eu possa consigo aprender algo de novo…..
cumprimentos

então vamos lá a uma aula de LC.

porque é que eu para saber de peso e centragem teria que ser master load sr Simões ???
Na aviação só os master load é que trabalham com peso e centragem ????
E já agora não é master load o termo correcto é loadmaster.

no meu caso se voce colocar demasiado Peso a frente do mesmo obvio que a aeronave tera tendencia a baixar o nariz Correcto?????
para isso nao acontencer teremos que compensar com mais Peso (lastro) para este manter o CG equilibrado para que a aeronave nao entre em perca ou perda de sustentacao correcto….

Negativo sr Simões, nesse caso, não se compensa com lastro algum isso só vai aumentar o peso da aeronave e o seu consumo, o que se faz sr Simões, é distribuir o payload de modo a centrar a aeronave apenas isso.
Lá me ri mais um bocado, afinal também não sabe quando se usa lastro........

mas eu desafio o sr tenente a colocar aqui a ficha tecnica do KC 390 e dados tecnicos e ai agradeco que possa entao me explicar isto dos Pesos vazio Peso util maximo Peso maximo em transporte logistica pah para a gente aqui ficar mos ilucidados com seu conhecimento
o sr a mim não me desafia a nada, quem mencionou a ficha do 390 foi você como tal coloque-a aqui se quiser tenha o trabalho de a encontrar pois foi você que disse que lá tinha lido o que escreveu.

Encontre lá a dita ficha do 390 e coloque-a aqui, fico á espera, mas sentado.

Passar bem.
« Última modificação: Dezembro 09, 2019, 06:38:28 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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luis simoes

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Re: KC-390 na FAP
« Responder #419 em: Dezembro 09, 2019, 06:32:35 pm »
SR tenente
acredite se conseguisse enviar para aqui a mesma o faria mas agradexo sua Aula aprendi muito…
passar bem eu passo ...obrigado
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.