KC-390 na FAP

  • 3455 Respostas
  • 438534 Visualizações
*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5400
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3518 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: KC-390 na FAP
« Responder #285 em: Outubro 15, 2019, 05:02:23 pm »
bem vamos ser o primeiro país Europeu e, provavelmente o único, a república Cheka, parece que vai mandar o 390 ás couves, só estou á espera da confirmação desta info.

Já ouvi algo desse género também, até porque os checos estão muito contentes com o C-295 (encomendaram mais 2 em Junho) e não parecem ter muita vontade ou pressa em obter um transporte táctico médio para já.



quando Portugal se deslocar as outras nacoes so aquele barulhinho upa upa para tudo  ;D

É verdade, será o barulho dos obturadores das máquinas fotográficas dos spotters onde ele aterrar por ver algo único na Europa nas mãos de um membro da NATO. Que orgulho...  ::)
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 258
  • Recebeu: 151 vez(es)
  • Enviou: 50 vez(es)
  • +72/-2405
Re: KC-390 na FAP
« Responder #286 em: Outubro 15, 2019, 05:07:44 pm »
Boa tarde
acho que o KC 390  pode levar um Pandur o mesmo  nao podera possivelmente carregar o nosso Leopard mas se der maravilha….

nao sei kual sera o futuro heli medio da Fap mas convinha que o mesmo pudesse ser transportado pelo KC...
Abraco

Pois é, o KC-390 pode levar o Pandur II em algumas variantes que o C-130J não pode.

Quais variantes do Pandur Portugal opera?
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #287 em: Outubro 15, 2019, 08:04:05 pm »
Boa noite
Muito interessante o porque das outras nacoes terem optado por A400  possivelmente porque Estas nacoes Como  inglaterra,  Alemanha,  Franca , e ou ate mesmo Espanha  teem em comum um grande investimento  e  participacao e desenvolvimento desta mesma  Aeronave, logo e natural que comprem o mesmo e porque normalmente este tipo de aviao para eles e o mais adequado porque deslocam fazem  grandes cargas de grandes volumes  para grandes distancias ...assim Como Portugal tambem investiu no KC390 e Como tal a compra natural para poder tambem potenciar no seio da Europa esse mesmo investimento e nao tenham duvidas que mais dia menos dia outros paises irao comprar o KC390 porque nao teem um aviao medio de transporte com Estas caracteristicas e garantidamente e certamente ficara mais barato levantar um KC 390 do que um A400M do chao ...muitos destes paises ainda operam C130 H portanto e so uma questao de tempo...
abraxo
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #288 em: Outubro 15, 2019, 08:31:17 pm »
Boa noite
Atras disse alguns destes paises ainda operam C130 H obvio e Como tal fui averiguar as nacoes que operam CJ 130 hercules a nivel da Europa obviamente pois e disto que aqui se trata e importa engracado so 6 paises teem esta versao casos da Dinamarca, Franca, Alemanha, italia, Noruega e inglaterra….ja no A400M e tambem a nivel Europeu ainda mais triste e se e assim um aviao transporte Logistico tao bom porque so Estas 4 Nacoes o teem  ???
Casos da Alemanha, Franca, Espanha e Inglaterra estranho nao simplesmente tratam se dos paises que investiram neste programa…
Agora meus amigos  as outras Nacoes Como Espanha, Belgica, luxemburgo, Holanda, Hungria, Polonia, Rep.Checa, Austria, Suica entre outros paises certamente irao comprar o KC 390 e so uma questao de tempo ...Nao inclui Portugal porque ja la vai mais Longe este ja tem um brinquedo a jacto e la para inicio de 2022/ 2023 ja andara pelos seus da Europa e do Mundo.... :2gunsfiring:
« Última modificação: Outubro 15, 2019, 08:33:01 pm por luis simoes »
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #289 em: Outubro 15, 2019, 09:02:17 pm »
List of Lockheed C-130 Hercules operators

  Australia
Royal Australian Air Force – 12 C-130J-30s in service as of January 2014 [83]
37 Squadron
  Bahrain
Royal Bahraini Air Force – One ex-RAF C-130J in service as of December 2018, with additional one on order.[84]
  Bangladesh
Bangladesh Air Force – 5 ex-RAF C-130Js on order to replace its 4 C-130Bs. One C-130J received as of August 2019.[85][86]
  Canada
Royal Canadian Air Force – 17 C-130J-30s in operation as of December 2018[87]
436 Transport Squadron[88]
  Denmark
Royal Danish Air Force – four C-130J-30s in service as of December 2018[89]
  Egypt
Egyptian Air Force – two C-130Js on order for delivery in 2019.[90]
  France
French Air Force – two C-130Js and two KC-130Js on order for delivery in 2017–2018, to be based at Évreux-Fauville Air Base in joint Franco-German unit.[91][92] First C-130J inducted into service in January 2018.[93]
  Germany
German Air Force – 3 C-130J-30s and 3 KC-130Js on order, to be based at Évreux-Fauville Air Base in France in joint Franco-German unit.[94]
  India
Indian Air Force – Eleven C-130J-30s in service as of December 2018.[95] A total of 12 C-130J-30s had been ordered by December 2013;[96][97] one crashed in 2014.[96]
  Iraq
Iraqi Air Force – three C-130J-30s in service as of January 2014,[83] with a total of six C-130J-30s on order.[43][98][99]
  Israel
Israeli Air Force – six C-130J-30s on order with deliveries planned to begin in spring 2013.[51][100] It planned to acquire a total of nine C-130J-30s in 2008.[101] 7 received as of January 2019.[102]
  Italy
Italian Air Force – 20 aircraft (nine C-130Js, 10 C-130J-30s, and one KC-130J) in service as of January 2014[83]
  Kuwait
Kuwait Air Force – three KC-130Js on order, with an option to purchase three more[54]
  Libya
Libyan Air Force – 2 C-130J-30 on order[103]
  Norway
Royal Norwegian Air Force – four C-130J-30s in service as of January 2014[83]
  Oman
Royal Air Force of Oman – one C-130J-30 in use as of January 2014.[83] Two more C-130Js on order with delivery in 2014.[55]
  Saudi Arabia
Royal Saudi Air Force – two KC-130J tankers on order for delivery in 2016[citation needed]
  South Korea
Republic of Korea Air Force – four C-130J-30s ordered with for delivery in 2014.[104] Two of four aircraft were delivered to Republic of Korea Air Force in 2014.[105][106]
  Tunisia
Tunisian Air Force – two C-130J-30 received as of December 2014[107][108]
  Qatar
Qatar Emiri Air Force – four C-130J-30s in use as of January 2014[83]
  United Kingdom
Royal Air Force – 24 aircraft (10 C-130Js, and 14 C-130J-30s) in service as of January 2014[83]
  United States
United States Air Force – 428 total: 145 with Active force, 181 with Air National Guard, and 102 with Air Force Reserve as of 2014[109]
United States Marine Corps – 46 KC-130Js in use as of January 2014[83]
United States Coast Guard – six HC-130Js in service as of January 2014[83]



https://en.wikipedia.org/wiki/Lockheed_Martin_C-130J_Super_Hercules

comparar o numero de utilizadores dos J's com o 390 é o mesmo que comparar o poderio militar dos Estados Unidos e Portugal !!!

Abraços
« Última modificação: Outubro 15, 2019, 09:13:07 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #290 em: Outubro 15, 2019, 09:05:30 pm »
A400M operators As of 30 June 2019

Até para o A400 há muito  mais operadores que para o 390 ou será que não ????

O maior Cego é aquele que não quer ver !!!

   


https://en.wikipedia.org/wiki/Airbus_A400M_Atlas
« Última modificação: Outubro 15, 2019, 09:16:23 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: KC-390 na FAP
« Responder #291 em: Outubro 15, 2019, 09:12:12 pm »
correcção, 70 Tons.

Obrigado pelo acerto ;D.
Falei de memória.  :G-Ok:
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #292 em: Outubro 15, 2019, 09:14:41 pm »
correcção, 70 Tons.

Obrigado pelo acerto ;D.
Falei de memória.  :G-Ok:

sempre ás ordens, o alemão anda por aqui........ ;)

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: KC-390 na FAP
« Responder #293 em: Outubro 15, 2019, 09:17:25 pm »
Não me enganei muito, o peso da maioria dos carros de combate anda nesses valores, mais tonelada, menos tonelada eh eh eh.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: KC-390 na FAP
« Responder #294 em: Outubro 15, 2019, 09:18:45 pm »
Não me enganei muito, o peso da maioria dos carros de combate anda nesses valores, mais tonelada, menos tonelada eh eh eh.

apenas referi pois por dez tons a menos, se calhar o 390 já o carregava....... ::)

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #295 em: Outubro 15, 2019, 09:22:33 pm »
Capacidade maxima 26 toneladas portanto e de todo impossivel o Leopard ser transportado via KC mas a  alemanha  faz isso  por nos
Sem problema algum…

Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: KC-390 na FAP
« Responder #296 em: Outubro 15, 2019, 09:26:01 pm »
apenas referi pois por dez tons a menos, se calhar o 390 já o carregava....... ::)

O quê? Agora não acompanhei. :o
Mesmo das 60 ton que eu referi (mal) até às 20 ou 23 que o KC transporta, ainda vai muito.

Teoricamente um KC conseguiria transportar 1/3 de Leopard?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: KC-390 na FAP
« Responder #297 em: Outubro 15, 2019, 09:28:07 pm »
Capacidade maxima 26 toneladas portanto e de todo impossivel o Leopard ser transportado via KC mas a  alemanha  faz isso  por nos
Sem problema algum…

A Alemanha, a Espanha, os EUA, os Antonov, é apenas uma questão de dinheiro.
 

*

luis simoes

  • Analista
  • ***
  • 818
  • Recebeu: 56 vez(es)
  • Enviou: 87 vez(es)
  • +40/-827
Re: KC-390 na FAP
« Responder #298 em: Outubro 15, 2019, 09:35:51 pm »
A gente Liga aqui aos Espanhois eles tratam do transporte do Leopard …
mas tambem nao precisamos disso um Pandur faz muito estrago tambem….
e cabe perfeitinho no KC390  ;D
Abriste os olhos,,,agradece a deus por isso.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11017
  • Recebeu: 2330 vez(es)
  • Enviou: 3207 vez(es)
  • +731/-1031
Re: KC-390 na FAP
« Responder #299 em: Outubro 15, 2019, 11:10:30 pm »
A gente Liga aqui aos Espanhois eles tratam do transporte do Leopard …

Também podemos alugar navios para isso.