U209PN

  • 3309 Respostas
  • 778346 Visualizações
*

joaopeniche

  • Membro
  • *
  • 9
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 39 vez(es)
  • +0/-0
Re: U209PN
« Responder #3120 em: Dezembro 17, 2023, 06:05:00 am »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, PTWolf

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: U209PN
« Responder #3121 em: Dezembro 17, 2023, 08:55:50 am »
‘‘A Marinha vai propor quatro submarinos”, garante Almirante Gouveia e Melo

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/a-marinha-vai-propor-quatro-submarinos-garante-almirante-gouveia-e-melo?ref=HP_OutrasNoticias2

Sempre fez e faz todo o sentido possuirmos quatro, submarinos.

Se tal ocorrer espero bem que a escolha recaia ou em mais dois 214, ou nos 216, mas sabendo o que por cá acontece em termos de DN, o que no máximo poderá acontecer é ser adquirido apenas mais uma unidade e ficarmos com três 214.

Esperemos para ver.

Abraço
« Última modificação: Dezembro 17, 2023, 08:58:25 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1797
  • Recebeu: 1682 vez(es)
  • Enviou: 2533 vez(es)
  • +5502/-2916
Re: U209PN
« Responder #3122 em: Dezembro 17, 2023, 10:52:57 am »
‘‘A Marinha vai propor quatro submarinos”, garante Almirante Gouveia e Melo

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/a-marinha-vai-propor-quatro-submarinos-garante-almirante-gouveia-e-melo?ref=HP_OutrasNoticias2

Sempre fez e faz todo o sentido possuirmos quatro, submarinos.

Se tal ocorrer espero bem que a escolha recaia ou em mais dois 214, ou nos 216, mas sabendo o que por cá acontece em termos de DN, o que no máximo poderá acontecer é ser adquirido apenas mais uma unidade e ficarmos com três 214.

Esperemos para ver.

Abraço

Já o tinha dito aqui também, o minimo dos mínimos para a Marinha seria 3, o número bom 4.
A partida serão mais 2 U-214.
Mas...Se o o PS ganhar as eleições. com o PNS e gericonça, podem esquecer.
Cps,
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18292
  • Recebeu: 5540 vez(es)
  • Enviou: 5945 vez(es)
  • +7162/-9539
Re: U209PN
« Responder #3123 em: Dezembro 17, 2023, 11:46:00 am »
Portanto podem esquecer
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7933
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5172/-235
Re: U209PN
« Responder #3124 em: Dezembro 17, 2023, 01:30:34 pm »
Os CEM estão "doidos" e "delirantes", depois dos 24 F35 do "pavio curto", o "almirante picas" não se podia ficar.

Converseta mole que nem PS ou PSD vão agarrar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, P44, NVF, tenente, JohnM, PTWolf

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5571
  • Recebeu: 5556 vez(es)
  • Enviou: 3664 vez(es)
  • +10067/-2645
Re: U209PN
« Responder #3125 em: Dezembro 17, 2023, 05:26:28 pm »
Já o tinha dito aqui também, o minimo dos mínimos para a Marinha seria 3, o número bom 4.
A partida serão mais 2 U-214.
Mas...Se o o PS ganhar as eleições. com o PNS e gericonça, podem esquecer.
Cps,

Eu até queria estar enganado, mas tenho toda a sensação que os partidos nacionais de Centro-Direita e Direita, hoje em dia, relegam muito pouca importância às Forças Armadas Portuguesas. Não os vejo minimamente preocupados com a situação em que se encontram os ramos militares, a levantar e pegar em questões importantes relativas à defesa e manutenção da soberania, a chamar o Governo à responsabilidade, nada, zero. Pelo contrário, só se manifestam quando na ordem do dia estão os interesses económicos.

Daí que, e até ver, coloque esses soundbytes dos CEM na categoria de "wishful thinking/escrever uma carta ao Pai Natal".
« Última modificação: Dezembro 17, 2023, 05:30:32 pm por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44, tenente

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
Re: U209PN
« Responder #3126 em: Dezembro 17, 2023, 06:13:42 pm »
Na entrevista , o CEMA indicia que (a acontecer) não serão U-214

“ O que a Marinha vai propor são quatro submarinos. São mais dois, mas não com a dimensão destes dois que temos”
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Subsea7

  • Investigador
  • *****
  • 1797
  • Recebeu: 1682 vez(es)
  • Enviou: 2533 vez(es)
  • +5502/-2916
Re: U209PN
« Responder #3127 em: Dezembro 17, 2023, 06:17:49 pm »
Na entrevista , o CEMA indicia que (a acontecer) não serão U-214

“ O que a Marinha vai propor são quatro submarinos. São mais dois, mas não com a dimensão destes dois que temos”

Isso é o que ele diz agora.
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1357
  • Recebeu: 542 vez(es)
  • Enviou: 2218 vez(es)
  • +679/-119
Re: U209PN
« Responder #3128 em: Dezembro 17, 2023, 06:20:26 pm »
Lá vai começar a choradeira do povo por causa dos submarinos outra vez.
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Subsea7

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7933
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5172/-235
Re: U209PN
« Responder #3129 em: Dezembro 17, 2023, 06:24:40 pm »
Muito stressam com os soundbites ocos de um egomaníaco  :mrgreen:

Nada disso tem relevância fora daqui, do FD  :mrgreen:
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Charlie Jaguar, tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: U209PN
« Responder #3130 em: Dezembro 17, 2023, 06:45:00 pm »
Na entrevista , o CEMA indicia que (a acontecer) não serão U-214

“ O que a Marinha vai propor são quatro submarinos. São mais dois, mas não com a dimensão destes dois que temos”

Bem devem ser maiores, portanto.... :mrgreen:
É que a Marinha de agora é a bimby de 7.000 Tons, são dois JSS, de 24.000 Tons, e um AOR, como se eu acreditasse, os seis NPO, uns quantos NPC, devem ser cinco, e os dois submarinos, e vão os tais 17 Navios que o sr Almirante apregoa !!

O estranho é que de Fragatas novas, ou semi novas, nem uma palavra, o sr submarinista  deve ser alergico a navios de combate de superfície, e, os políticos contra Navios com lançadores de misseis à vista, só  pode.

Siga a Marinha

Abraços
« Última modificação: Dezembro 17, 2023, 06:48:51 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: P44

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1357
  • Recebeu: 542 vez(es)
  • Enviou: 2218 vez(es)
  • +679/-119
Re: U209PN
« Responder #3131 em: Dezembro 17, 2023, 07:07:42 pm »
Na entrevista , o CEMA indicia que (a acontecer) não serão U-214

“ O que a Marinha vai propor são quatro submarinos. São mais dois, mas não com a dimensão destes dois que temos”

Bem devem ser maiores, portanto.... :mrgreen:
É que a Marinha de agora é a bimby de 7.000 Tons, são dois JSS, de 24.000 Tons, e um AOR, como se eu acreditasse, os seis NPO, uns quantos NPC, devem ser cinco, e os dois submarinos, e vão os tais 17 Navios que o sr Almirante apregoa !!

O estranho é que de Fragatas novas, ou semi novas, nem uma palavra, o sr submarinista  deve ser alergico a navios de combate de superfície, e, os políticos contra Navios com lançadores de misseis à vista, só  pode.

Siga a Marinha

Abraços
Estranho!? Então mas o homem diz que as fragatas vão ser substituidas pelas PMN no futuro meu caro!!! Não posso crer que o nosso tenente não esteve atento a tais palavras do Exmo. Sr. CEMA!!!  :mrgreen:
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: U209PN
« Responder #3132 em: Dezembro 17, 2023, 07:15:19 pm »
Na entrevista , o CEMA indicia que (a acontecer) não serão U-214

“ O que a Marinha vai propor são quatro submarinos. São mais dois, mas não com a dimensão destes dois que temos”

Bem devem ser maiores, portanto.... :mrgreen:
É que a Marinha de agora é a bimby de 7.000 Tons, são dois JSS, de 24.000 Tons, e um AOR, como se eu acreditasse, os seis NPO, uns quantos NPC, devem ser cinco, e os dois submarinos, e vão os tais 17 Navios que o sr Almirante apregoa !!

O estranho é que de Fragatas novas, ou semi novas, nem uma palavra, o sr submarinista  deve ser alergico a navios de combate de superfície, e, os políticos contra Navios com lançadores de misseis à vista, só  pode.

Siga a Marinha

Abraços
Estranho!? Então mas o homem diz que as fragatas vão ser substituidas pelas PMN no futuro meu caro!!! Não posso crer que o nosso tenente não esteve atento a tais palavras do Exmo. Sr. CEMA!!!  :mrgreen:

E tu acreditas que aquela embarcação estratégica, multifunções substitui uma FFG ??
É que se aquela embarcação substitui uma fragata também substitui um submarino ! :mrgreen:

Será que um porta helicópteros substitui um contratorpedeiro?

Abraços
« Última modificação: Dezembro 17, 2023, 07:19:31 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

CruzSilva

  • Investigador
  • *****
  • 1357
  • Recebeu: 542 vez(es)
  • Enviou: 2218 vez(es)
  • +679/-119
Re: U209PN
« Responder #3133 em: Dezembro 17, 2023, 07:17:51 pm »
Na entrevista , o CEMA indicia que (a acontecer) não serão U-214

“ O que a Marinha vai propor são quatro submarinos. São mais dois, mas não com a dimensão destes dois que temos”

Bem devem ser maiores, portanto.... :mrgreen:
É que a Marinha de agora é a bimby de 7.000 Tons, são dois JSS, de 24.000 Tons, e um AOR, como se eu acreditasse, os seis NPO, uns quantos NPC, devem ser cinco, e os dois submarinos, e vão os tais 17 Navios que o sr Almirante apregoa !!

O estranho é que de Fragatas novas, ou semi novas, nem uma palavra, o sr submarinista  deve ser alergico a navios de combate de superfície, e, os políticos contra Navios com lançadores de misseis à vista, só  pode.

Siga a Marinha

Abraços
Estranho!? Então mas o homem diz que as fragatas vão ser substituidas pelas PMN no futuro meu caro!!! Não posso crer que o nosso tenente não esteve atento a tais palavras do Exmo. Sr. CEMA!!!  :mrgreen:

E tu acreditas que aquela embarcação estratégica, multifunções substitui uma FFG ??

Eu cá ainda não um porta helicópteros substituir um contratorpedeiro !!!  ;)

Cada saguim no seu ramo.

Abr

Abraços
Eu acreditar que a ou as PMN substituem as fragatas?! Então mas eu andei "por aqui" às cabeçadas com pessoal por não acreditar nisso!!!  :rir:
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis criam homens fracos - homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis criam homens fortes."
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10366
  • Recebeu: 5670 vez(es)
  • Enviou: 4363 vez(es)
  • +8478/-1842
Re: U209PN
« Responder #3134 em: Dezembro 17, 2023, 07:23:31 pm »
Na entrevista , o CEMA indicia que (a acontecer) não serão U-214

“ O que a Marinha vai propor são quatro submarinos. São mais dois, mas não com a dimensão destes dois que temos”

Bem devem ser maiores, portanto.... :mrgreen:
É que a Marinha de agora é a bimby de 7.000 Tons, são dois JSS, de 24.000 Tons, e um AOR, como se eu acreditasse, os seis NPO, uns quantos NPC, devem ser cinco, e os dois submarinos, e vão os tais 17 Navios que o sr Almirante apregoa !!

O estranho é que de Fragatas novas, ou semi novas, nem uma palavra, o sr submarinista  deve ser alergico a navios de combate de superfície, e, os políticos contra Navios com lançadores de misseis à vista, só  pode.

Siga a Marinha

Abraços
Estranho!? Então mas o homem diz que as fragatas vão ser substituidas pelas PMN no futuro meu caro!!! Não posso crer que o nosso tenente não esteve atento a tais palavras do Exmo. Sr. CEMA!!!  :mrgreen:

E tu acreditas que aquela embarcação estratégica, multifunções substitui uma FFG ??

Eu cá ainda não um porta helicópteros substituir um contratorpedeiro !!!  ;)

Cada saguim no seu ramo.

Abr

Abraços
Eu acreditar que a ou as PMN substituem as fragatas?! Então mas eu andei "por aqui" às cabeçadas com pessoal por não acreditar nisso!!!  :rir:

O pessoal até acredita que vamos ter dois JSS karel Dorman, que precisam de 300 elementos de guarnição e mais dois submarinos, conversa de encanar a perna à rã nada mais. :rir:

Abraço
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: CruzSilva