Ingresso nas Forças de Segurança

  • 11610 Respostas
  • 1685943 Visualizações
*

goncalo

  • 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #90 em: Março 05, 2008, 10:49:50 pm »
Alguem me pode dizer se ja se sabe qual a escolaridade que vao pedir para esses concursos ou ainda é muito cedo para essa informacao??
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #91 em: Março 05, 2008, 11:17:19 pm »
Para a PSP as habilitações mínimas exigidas têm sido o 11º ano.
::..Trafaria..::
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #92 em: Março 05, 2008, 11:22:28 pm »
Finalmente boas noticias...
Estranho é ainda não terem posto o aviso no diário da republica...assim que sair e eu vir eu ponho aqui e nao se esqueçam que têm 15 dias uteis para entregar a respectiva papelada.
 

*

RicP

  • 357
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #93 em: Março 05, 2008, 11:32:33 pm »
Citação de: "goncalo"
Alguem me pode dizer se ja se sabe qual a escolaridade que vao pedir para esses concursos ou ainda é muito cedo para essa informacao??


NORMAS DE ADMISSÃO AO CURSO DE FORMAÇÃO DE AGENTES

CONDIÇÕES DE ADMISSÃO AO CFA

Só podem ser admitidos ao concurso os candidatos que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos:
a.  Ter nacionalidade portuguesa;
 

b.  Não ter menos de 20 nem mais de 25 anos de idade a 1 de Janeiro do ano  em que é lançado o concurso;
   

c.  Ter pelo menos 1,60 m ou 1,65 m de altura, respectivamente para            candidatos femininos e para candidatos masculinos;
 

d.  Possuir a robustez física e o perfil psicológico indispensáveis ao exercício da função policial e ter cumprido as leis de vacinação obrigatória;
 

e.  Ter como habilitações literárias mínimas o 11.º ano de escolaridade ou equivalente;
 

f.  Não ter sido condenado por qualquer crime doloso;
 

g.  Ter bom comportamento moral e civil;
 

h.   Não ter reprovado em anterior curso de formação de agentes, ou ter sido eliminado por mérito ou sanção disciplinar;
   

i.  Não estar abrangido pelo estatuto de objector de consciência;
 

j.  Ter cumprido a lei do Serviço Militar e ter sido considerado apto na respectiva junta de inspecção, no caso de a esta ter sido submetido;

l.  No caso de ter cumprido ou estar a cumprir o serviço militar, estar classificado na 1.º ou 2.º classe de comportamento;
 

m.  Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o   exercício das funções a que se candidata.
 

*

goncalo

  • 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #94 em: Março 06, 2008, 01:49:25 am »
desculpem nao perguntei mesmo o que queria,eu perguntava era para a gnr porque tive algumas pessoas que me disseram que provavelmente os proximos concursos eram ja com o 11º. se me puderem responder agradecia.
 

*

Mister X

  • 11
  • +0/-0
A propósito dos novos concursos para a PSP e GNR
« Responder #95 em: Março 06, 2008, 11:59:25 am »
Folgo em saber que irão existir novos concursos de admissão de recrutas para a PSP e a GNR, principalmente numa altura em que se debate tanto a insegurança. Temo é que com as nossas burocracias as coisas não andem nos tempos anunciados pelo ministro da administração interna.

Gostaria de acrescentar que, a meu ver, o requisito de idade não fará sentido. Porquê os 25 e 27 anos, respectivamente na PSP e GNR?
Para sustentar a minha afirmação indico as normas de admissão de recrutas da NYPD, só para lançar a questão da idade na admissão das nossas forças de segurança.

http://www.nypd2.org/html/recruit/requirements.html


EXAM AND EMPLOYMENT REQUIREMENTS

Requirements to take the written examination:

    * Applicants must be at least 17½ years of age by the last day of filing of the exam they are applying for.
    * Applicants must not have reached their 35th birthday on or before the first day of filing of the exam they are applying for.
    * Those applicants who are 35 and over and have active United States military service may deduct up to six years from the age requirement.
    * If by mail: Applications must be submitted/postmarked by the filing deadline of the exam they are applying for.

Requirements to be hired:

    * Candidates must be at least 21 years of age on or before the day of hire.
    * Candidates must be a United States citizen on or before the day of hire.
    * On or before the day of hire, candidates must have successfully completed either:
         1. Sixty (60) college credits with a 2.0 G.P.A. from an accredited college or university, or
         2. Two (2) years of full-time, active military service in the United States Armed Forces with an honorable discharge and have a high school's diploma or its equivalent.
    * Candidates must reside either within one of the five boroughs of New York City or one of the surrounding counties of New York City; Suffolk, Westchester, Orange, Rockland, Nassau or Putnam Counties on the day of hire.
    * Candidates must possess a valid, unrestricted New York State Drivers License on the day of hire.
    * Candidates must pay a $75.00 fee for fingerprinting as part of the investigation process.
    * Candidates must pass a drug/alcohol screening.
    * Candidates must pass a character and background investigation.

The following factors are some of those which would be cause for disqualification:

    * Any conviction of an offense which is punishable by one or more years imprisonment (felony).
    * Any repeated convictions of an offense which indicate a disrespect for the law, a lack of good moral character or disposition towards violence and disorder.
    * Discharge from employment, where such discharge indicates poor behavior and/or an inability adjusting to discipline.
    * A Dishonorable discharge from the armed forces.
    * Persons convicted of a petit larceny.
    * Persons convicted of any domestic violence offense.
    * Candidates must pass all medical, physical, written psychological and oral psychological examinations.

Espero não estar a comprometer qualquer regra do fórum ao fazer este post, mas como creio que se enquadra com a temática de ingresso nas forças de segurança decidi fazê-lo.

Um individuo com 30 anos não será capaz de exercer a profissão tão dignamente como outro de 25 ou 27? Provavelmente terá, no ingresso, um grau de maturidade diferente e isso até se traduziria numa mais valia para a instituição.

Vale a pena pensar nisto? Deixo à vossa consideração.

Cumprimentos,
XMan
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #96 em: Março 06, 2008, 01:33:50 pm »
Acontece que Portugal não é a América, essa é a diferença.
Por exemplo: nos EUA não existe uma reforma nos termos em que a temos cá. Lá se por razoes de saúde ou da idade o agente não tiver um desempenho aceitável mandam-no embora. Nós teríamos que o aturar até se reformar ou mesmo reformá-lo por incapacidade/invalidez. Para quê então admitir pessoas menos jovens?
(nos estados unidos a norma é mandarem o pessoal embora após 20 anos de serviço com uma "reforma" equivalente a metade do vencimento).

Pessoalmente defendo que não deveriam haver limites de idade nem de habilitações (como em Inglaterra), as provas de selecção é que determinariam quem entrava ou não. Especialmente agora em que o ensino não é exigente nem selectivo, passa quase tudo.
A exigirem-se habilitações ao menos que pedissem o 12º, estar a exigir o 11º ano estão só a abrir as portas aos inúteis que se arrastaram pelas escolas e a deixar de fora pessoas válidas muitas vezes com experiências de vida interessantes e válidas para aquele serviço.
::..Trafaria..::
 

*

Lince

  • Moderador Global
  • *****
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #97 em: Março 08, 2008, 06:19:46 pm »
Citação de: "cfrf1"
Gostaria de saber o que é necessário para ingressar na PSP, se a área para o ingresso é científicos ou humanidades?
      Gostaria de saber quais os cursos com maior possibilidade de ingresso na PJ sem ser Direito? E é possível o acesso com um curso profissional e qual?
Cumprimentos

 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1259 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #98 em: Março 09, 2008, 12:32:20 am »
Citação de: "Esperança"
Boa noite!
Alguem me pode informar da possibilidade de ingressar uma força de segurança onde nao exista o limite de idade imposto de 30 anos?

Obrigado
 

*

Nano

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #99 em: Março 09, 2008, 01:39:35 am »
boas noites.... :D

alguem sabe me dixer kd as inscriçoes na psp??????

bom fim de semana... :wink:
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #100 em: Março 09, 2008, 02:04:44 pm »
Vai dando uma vista de olhos nos jornais.
Mas o melhor é ires visitando o site do DR.
::..Trafaria..::
 

Policia Municipal
« Responder #101 em: Março 09, 2008, 07:30:30 pm »
Alguem sabe quais as condições de ingresso na Policia Municipal, excepto claro Lisboa e Porto onde os elementos são destacados da PSP.
 

*

Lince

  • Moderador Global
  • *****
  • 239
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
    • http://forumdefesa.com
(sem assunto)
« Responder #102 em: Março 10, 2008, 03:46:19 pm »
Citação de: "eras"
Eu concorri ao próximo curso do corpo da guarda prisional e gostaria de saber se alguém tem alguma ideia de como será a prova de conhecimentos,em que se pode basear e se há algum exame modelo...se alguém me puder ajudar,

obrigado.
Cumprimentos

 

*

TeenSpirit84

  • 62
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #103 em: Março 10, 2008, 10:41:12 pm »
Boas! vou concorrer a nova recruta a abrir ate final deste ano, contudo inda nao me decidi se PSP ou GNR. . .(se alguem quiser opinar sobre qual a melhor das 2 opçoes agradeço)

e ja agora nao se consegue arranjar testes modelos para o pessoal novato ir estutando. . .era uma grande ajuda. . .sei que no site da GNR ha la um. . .mas se se conseguissem mais era uma mais valia para uma melhor preparação. . .

e aproveito também para perguntar se alguem esta a par dos vencimentos deste anos destas duas forças de segurança!

cumprimentos :)
 

*

goncalo

  • 44
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #104 em: Março 11, 2008, 02:10:14 am »
Caro TeenSpirit84 se for sua intencao ingressar nas forcas de seguranca penso que o melhor é increver-se nas 2 forcas,porque depois vem os testes de seleccao e pode acontecer algum azar em alguma delas e assim se nao conseguir numa pode ser que a outra seja uma alternativa. Quanto ao modelo do teste que esta na pagina da GNR é uma boa fonte de estudo mas por exemplo no ultimo concurso nao era bem esse modelo que saiu.
Bem agora vamos la ver quando abrem os concursos no meu caso espero que seja so la para o verao porque estou a acabar o 12º.


    Cumprimentos