Estação Radar Foia

  • 2 Respostas
  • 2740 Visualizações
*

Treespirit

  • Membro
  • *
  • 80
  • +0/-0
Estação Radar Foia
« em: Agosto 15, 2009, 11:37:59 pm »
.
« Última modificação: Janeiro 27, 2010, 11:50:08 pm por Treespirit »
What goe's arround come's arround.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2331 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Estação Radar Foia
« Responder #1 em: Agosto 16, 2009, 12:04:09 am »
Citação de: "Treespirit"
É uma estação importante?

É importante pois está ligada ao sistema de defesa aérea, essa mais as outras duas (Montejunto e Paços de Ferreira) são os radares que detectam possiveis intrusos no nosso espaço aéreo para mais tarde alguém dar ordem aos F-16 descolar para o interceptar.

Citar
é que  uma vez perguntei a um PA da FAP aquando dos 50 anos da FAP na expo e ele disse-me que já não era e estavam lá uma dúzia de homens, tinha sido no passado mas hoje em dia não.

Cada um tem a sua opinião.

Citar
É que já cheguei a ver americanos lá.

Militares ou civis? Pode ser algum engenheiro duma empresa ligada ao radar.

Citar
Não sei se tem alguma relação mas em Monchique existe um bairro da força aérea.

É onde o pessoal que trabalha no radar mora :wink: .

Citar
Já me disseram ou li algures que está estação está ligada a um posto de antenas em Sagres.

Penso que não, mas isso é a minha opinião, o que é que são essas antenas em Sagres? Tem alguma coisa a ver com a defesa aérea?

Citar
Alguém que ingresse na FAP tem facilidade em lá ser colocado ou é muito díficil?

Acabadinho de ingressar é preciso muita sorte, a maior parte do seu efectivo são sargentos mecânicos de electrônica ou electricistas pois são eles que tratam da manutenção do radar, mas de certeza que deve ter alguns praças e sargentos doutras especialidades para apoio.

Citar
Estão lá colocados muitos militares?Estão lá também PA's?

Não deve chegar a 30, talvez uns 20. PAs acho que não há nenhum.

Citar
Pergunto isto porque um amigo meu tá a pensar em entrar para a FAP  e gostava de  ficar perto de casa e eu disse-lhe para ele se informar acerca desta estação.

Para muitos foristas que vivem perto de bases militares,esta estação provavelmente não será nada,mas cá no sul,mais concretamente no Barlavento além do parque de campismo e messes (a maior parte do pessoal que lá está são civis)  penso que não haja mais nada a nível militar.


O pessoal da região sul de Portugal não deve contar com a estação de radar, pois tem muito pouco pessoal e só de vez em quando é que abre vagas (abre consoante a necessidade), pode contar com relativa facilidade (mas sempre dependendo da especialidade em que ingressar) è ir para a Base Aérea nº11 em Beja, pois é uma unidade grande, com muita gente, de praticamente todos os postos e especialidades.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2331 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Estação Radar Foia
« Responder #2 em: Agosto 16, 2009, 12:31:00 am »
Citação de: "Treespirit"
uma visita feita por um jornal da região:
http://www.algarve123.com/pt/Artigos/3- ... o_C%C3%A9u


Olhe lá, você foi ao site que postou? Leu o que lá está escrito? É que está lá escrito a resposta a metade das coisas que você perguntou...

A importância do radar... a quantidade de militares lá colocados... a ida de americanos ao radar...