Substituição dos Falcon 50

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Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #105 em: Janeiro 07, 2020, 10:00:51 am »
Sinceramente a substituição de algum dos Falcon só faz sentido para mim para a questão do transporte urgente de órgãos..agora o levar politicos nos seus passeios ao exterior...arranjem uma aeronave vip da Tap... porque o problema dos movimentos VIP... é que nunca é só um falcon...tem de haver pelo menos um 2º em prontidão além de um ou mais c-295 para o resto da comitiva...e depois é como o outro são horas que a fap gasta e quem ninguém paga...

Realmente existem outras prioridades, desde melhorias de aviónicos nas frotas que executam efetivamente missões de interesse público/apoio à população...c-295 e eh101 no continente e ilhas, para não falar dos quadrimotores.

Em determinada altura que se pensou em substituir o F50 ainda tinhamos os F20 em phase out...agora nicles...modernizar os 3 falcon, quando as tripulações encolhem drasticamente...mas ok ficam os 3 minimamente atualizados.

Eu não chamaria bem uma atualização, pois só vai ser feito o mínimo possível para que os aviões possam continuar a voar em espaço europeu.

tal qual está a acontecer com os C's.

Abraços
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Lightning

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Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #106 em: Janeiro 07, 2020, 11:39:11 am »
além de um ou mais c-295 para o resto da comitiva...

Realmente o C295 tem provado ser o canivete suíço da Força Aérea, pontualmente tem salvo a honra do convento quando o meio principal para uma certa missão se encontra indisponível.

Transporte táctico no Mali, largada de paraquedistas, vigilância marítima no Mediterrâneo, transporte de vips, transporte de órgãos.
 
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Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #107 em: Janeiro 07, 2020, 01:37:34 pm »
Devia reforçar-se a frota ASAP, com pelo menos mais 04 unidades, sobe pena de se esgotarem as células antes de tempo. Um upgrade para a versão Whisky também era de se equacionar com alguma brevidade, pois inclui reforços estruturais, bem como melhorias no consumo de combustível.
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Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #108 em: Janeiro 07, 2020, 02:56:58 pm »
Mesmo, as 12 aeronaves que temos já não são um numero por ai além. E com a velocidade e missões que lhes são impostas daqui a 10 anos já estão piores que o chapeu de um trolha!
Era mesmo preciso um reforço. De upgrades já não sei nada.
 :-P
 

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dc

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Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #109 em: Janeiro 07, 2020, 03:45:07 pm »
Além do upgrade para W, incluía as lanças de reabastecimento em todos os C-295, para dar uso aos pods do KC, se vierem com os sistemas de reabastecimento claro.  ::)

Quanto à aquisição de mais C-295, faz todo o sentido, e eu até diria para se adquirir 2 de transporte, 1 MPA e 1 AEW.  :mrgreen:
 

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Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #110 em: Janeiro 07, 2020, 04:29:50 pm »
Além do upgrade para W, incluía as lanças de reabastecimento em todos os C-295, para dar uso aos pods do KC, se vierem com os sistemas de reabastecimento claro.  ::)

Quanto à aquisição de mais C-295, faz todo o sentido, e eu até diria para se adquirir 2 de transporte, 1 MPA e 1 AEW.  :mrgreen:

sim também concordo, no mínimo três a quatro unidades, preferencialmente todas W.

Abraços
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Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #111 em: Janeiro 07, 2020, 04:38:39 pm »
Além do upgrade para W, incluía as lanças de reabastecimento em todos os C-295, para dar uso aos pods do KC, se vierem com os sistemas de reabastecimento claro.  ::)

Quanto à aquisição de mais C-295, faz todo o sentido, e eu até diria para se adquirir 2 de transporte, 1 MPA e 1 AEW.  :mrgreen:

sim também concordo, no mínimo três a quatro unidades, preferencialmente todas W.

Abraços

Seus Malandros. Vocês querem é o 295 a apagar fogos.  :-P :mrgreen:



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Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #112 em: Janeiro 07, 2020, 05:22:13 pm »
Eu como tenho a mania das grandezas, apostava em 01 Persuader mais um sistema FITS (ficávamos com 06 Persuader e 04 FITS para rodar) e 03 de transporte. Todos os 04 em versão W e após recebimento proceder ao upgrade dos restantes 12 para W. Juntava-se ao pacote 02 KC330 e cagava-se no K do KC, que não serve para nada. Já agora exercia-se a opção do sexto C-390 e adquiriam-se 02 Legacy 600 e 04 Phenom 300 uns, para agradar aos EMBrainhos, porque fazem falta e este é o tópico do Falcon. Frota de transporte: 16 C-295W, 06 C-390, 02 KC330, 02 Legacy 600 e 04 Phenom 300.
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Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #113 em: Janeiro 07, 2020, 05:40:19 pm »
Ainda tinhas que vender mais 10 F-16 para ter isso tudo.

E 6 aeronaves de transporte VIP? É preciso assim tanto? Assim só servia para passeios dos oficiais em excesso e de políticos que, nas comitivas maiores, podiam muito bem ir num avião da TAP ou num MRTT.  ???

Só se a ideia fosse pegar em 1 ou 2 dessas aeronaves e usar para SIGINT ou AEW com o radar Erieye.

E precisas mesmo do 6º 390? É que pelo custo/capacidade de transporte, pagas 1/3 do LPD com o valor da aeronave. Se é para esbanjar à grande, que seja ou num par de MRTT ou em aeronaves de transporte estratégico e nos ditos C-295W + MLU dos restantes.
 

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Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #114 em: Janeiro 07, 2020, 07:46:27 pm »
A Embraer não vende uns Legacy500/Praetor 600 com desconto de amigo?
 

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Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #115 em: Janeiro 07, 2020, 08:26:14 pm »
A Embraer não vende uns Legacy500/Praetor 600 com desconto de amigo?

Um desconto igual ao que fez na venda dos 390 a Portugal ??? ::)

Abraços
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Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #116 em: Janeiro 07, 2020, 08:51:10 pm »
A Embraer não vende uns Legacy500/Praetor 600 com desconto de amigo?

A Embraer que vá dar banho ao cão. No mercado de usados Legacy 500, 600 e 650 são aos pontapés.
E muitos nem mil horas de voo tem. Usados como novos é bem bom e custa uns milhões a menos!
 c56x1
 

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Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #117 em: Janeiro 07, 2020, 09:25:22 pm »
A Embraer não vende uns Legacy500/Praetor 600 com desconto de amigo?

A Embraer que vá dar banho ao cão. No mercado de usados Legacy 500, 600 e 650 são aos pontapés.
E muitos nem mil horas de voo tem. Usados como novos é bem bom e custa uns milhões a menos!
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como os vendedores de automóveis apregoam, seminovos......... :mrgreen:

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Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #118 em: Janeiro 07, 2020, 10:51:38 pm »
Não faço nenhuma questão em ser um Embraer, mas se operarmos Praetor 600 pode ser que algum maluco consiga convencer as chefias a comprar um Praetor 600 AEW&C.
Na realidade só um Praetor 600 C2 já ficava contente, e até podia ajudar no combate aos incêndios. 
Acredito que vamos receber os F-35 e os únicos aviões de C2 vão ser os P-3C CUP+.
 

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dc

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Re: Substituição dos Falcon 50
« Responder #119 em: Janeiro 07, 2020, 11:17:55 pm »
Seria uma boa solução, e como o pessoal gosta de minimizar custos, uniformizava-se a aeronave de transporte VIP (3 aeronaves) e a aeronave AEW (2).

E preços, alguma ideia de quanto custaria um Praetor 600? Da versão AEW nem vou perguntar porque penso que ainda esteja em desenvolvimento.