Substituição dos Alpha-jet

  • 1876 Respostas
  • 329931 Visualizações
*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #735 em: Julho 17, 2020, 01:48:27 pm »
Ainda a Embraer mete o Tugal a fazer as asas do NG e é adquirido por ser fabricado em Portugal como o KC... :mrgreen: :mrgreen:



Cumprimentos

P.S.Tenho fé que na Europa já exista alguma coisa lá para 2000 e troca o passo...  c56x1 c56x1



"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #736 em: Julho 17, 2020, 02:16:04 pm »
O Gripen NG esbarra na mesma limitação dos outros caças de geração 4.5. Ao fim de 10 anos ao serviço na FAP, já seriam obsoletos, agora imaginem como estarão em 2060/65, altura do seu abate. E à semelhança dos restantes eurocanards, cujos fabricantes já começam a desenvolver caças de 5a ou 6a geração, dificilmente continuará a escorrer dinheiro para a evolução destes caças após 2030/35.

Depois temos que ter noção que, caças novos antes de 2030 é impossível, a não ser uma situação excepcional como os F-35 turcos via FMS e a preço de amigo. Ou seja, uma decisão nunca antes de 2030, e mesmo no "best case scenario", o primeiro caça em si, não chegaria antes de 2031/32, e a frota concluída nunca antes de 2035/36. Neste caso, será que os F-16 se não receberem o upgrade, aguentam até 2035? Quantos aguentam até lá e em que estado?

Eu penso que todo o sonho da FAP em ter F-35 sai furado, se os F-16 não aguentarem até à data da sua substituição.

Esqueçam o T-7 em QRA. A única opção lógica de um Hi-Low era manter F-16V em serviço em conjunto com os F-35. Tendo em conta que o T-7 versão de combate custa tanto ou mais que o upgrade dos Viper, esta opção deixa de fazer sentido.

Kalil, F-16 em segunda mão talvez surjam uns quantos aqui e ali. Mas nesse caso eu questionava se em termos do estado das células, estariam pior ou melhor que os do AMARG e até que os nossos MLU. Os nossos já os temos, só pagamos o upgrade, os do AMARG é algo semelhante, já os comprados a outro país, tínhamos que pagar as aeronaves, e depois pagar o upgrade, e é aqui que era preciso compares horas de voo e estado das células.

A decisão tem de ser feita até 2025, mas a probabilidade de ter FOC nos F-35 até 2030 é baixa.
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #737 em: Julho 17, 2020, 09:52:02 pm »
Até 2025 com base em quê? Até agora não vi nada a falar de datas concretas, nem há orçamento planeado para mais do que manter os F-16 a voar.
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #738 em: Julho 17, 2020, 11:19:11 pm »
Até 2025 com base em quê? Até agora não vi nada a falar de datas concretas, nem há orçamento planeado para mais do que manter os F-16 a voar.

Procura no fórum que vais encontrar. ;)
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3517 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #739 em: Julho 18, 2020, 12:14:43 pm »
É impressão minha ou o tópico está a desviar-se e nos últimos posts a entrar no campo daquele dedicado à substituição dos F-16? :-P

Muito dificilmente veremos (ou teremos) a curto/médio prazo de novo um avião de treino avançado/LIFT a jacto na FAP, a não ser que seja fornecido por privados e a FAP "apenas" empreste a Cruz de Cristo e restantes insígnias nacionais aos mesmos. Se se abandonar a ideia de ser uma companhia privada a fazê-lo e queiramos aparelhos próprios, muito certamente serão turbohélice como o ST ou PC-21 apesar da paixão cara que existe pelo M-346.

Porém com a nossa recente adesão ao NATO Flying Training Europe (NFTE), o mais provável é passar a ser tudo lá formado, restando apenas saber onde se irá situar a escola, e Beja é uma óptima localização (ou uma das melhores, pelo menos).

https://aero-space.eu/2020/07/07/eleven-allies-launch-multinational-initiative-on-pilot-training/
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #740 em: Julho 21, 2020, 12:07:24 am »
O M-346 Light Fighter Family of Aircraft (LFFA) aintigamente conhecido como M-346 FA fez o primeiro voo.







https://theaviationist.com/2020/07/20/m-346-light-fighter-family-of-aircraft-lffa-performs-first-flight-in-complete-configuration/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

Red Baron

  • Investigador
  • *****
  • 2862
  • Recebeu: 576 vez(es)
  • Enviou: 353 vez(es)
  • +153/-469
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #741 em: Julho 22, 2020, 03:59:19 pm »
Here Are The First Photos of the New T-345A Trainers in Italian Air Force Colors




 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente, HSMW

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #742 em: Julho 22, 2020, 05:25:22 pm »
Here Are The First Photos of the New T-345A Trainers in Italian Air Force Colors



Entre este e o L-39NG, não digam-me que 4 ou 5 não faziam o trabalho. :bang:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4964/-780
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #743 em: Julho 22, 2020, 06:46:27 pm »
Qualquer avião a jacto com um custo de operação relativamente baixo, faz o trabalho. O que não falta são opções no mercado, falta sim interesse em gastar dinheiro neste tipo de aeronave enquanto pensarem na escola privada.
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8608
  • Recebeu: 3218 vez(es)
  • Enviou: 996 vez(es)
  • +4059/-6468
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #744 em: Julho 23, 2020, 09:35:25 am »
Parece o Pampa Europeu...  :mrgreen: :mrgreen:









Cumprimentos
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, tenente

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3517 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #745 em: Julho 23, 2020, 12:46:01 pm »
Here Are The First Photos of the New T-345A Trainers in Italian Air Force Colors



Entre este e o L-39NG, não digam-me que 4 ou 5 não faziam o trabalho. :bang:

Até meia-dúzia já dava. Ainda por cima será responsável pelas Phase II e III o que permitiria também dispensar o trintão Épsilon, resta agora saber o que esperar da NFTE.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: tenente

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11015
  • Recebeu: 2329 vez(es)
  • Enviou: 3206 vez(es)
  • +731/-1031
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #746 em: Julho 23, 2020, 09:38:14 pm »
Here Are The First Photos of the New T-345A Trainers in Italian Air Force Colors



Entre este e o L-39NG, não digam-me que 4 ou 5 não faziam o trabalho. :bang:

Até meia-dúzia já dava. Ainda por cima será responsável pelas Phase II e III o que permitiria também dispensar o trintão Épsilon, resta agora saber o que esperar da NFTE.

4 ou 5 ou meia-duzia (6).
Isto é sempre a subir? Lool :mrgreen:
 

*

Charlie Jaguar

  • Investigador
  • *****
  • 5399
  • Recebeu: 5336 vez(es)
  • Enviou: 3517 vez(es)
  • +10060/-2642
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #747 em: Julho 23, 2020, 11:23:14 pm »
Se apenas tinhas operacionais meia-dúzia de Alpha-Jet, meia-dúzia dos renovados e modernizados ex-S.211 já era muito bom. Mesmo sendo monomotores.

No NFTC os aparelhos escolhidos foram o Texan e o Hawk, quais serão para o NFTE?
« Última modificação: Julho 24, 2020, 09:44:21 am por Charlie Jaguar »
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #748 em: Agosto 10, 2020, 07:22:12 pm »
Anticipated fatigue life of RAAF's Hawk lead-in fighter trainers extended to late 2040s

A major structural test programme has subjected a Royal Australian Air Force (RAAF) Hawk BAE Systems Hawk Mk127 lead-in fighter trainer (LIFT) to the equivalent of 50,000 ‘flying’ hours: more than 10 times the actual flying hours currently accrued by most of the RAAF’s 33-strong Hawk fleet.

Based on current usage, the fatigue life remaining in the Hawk airframe would allow the aircraft to continue operations well into the late 2040s, BAE Systems Australia pointed out in a 10 August statement.

The statement follows the 31 July deadline for responses to a request for information (RFI) issued by the Australian Department of Defence (DoD) that could lead to the replacement of the Hawks in RAAF service under Project Air 6002 Phase 1. The type entered service with the RAAF in 2001.

The test programme involved a Hawk airframe being subjected since 2006 to 14 years of fatigue testing under a joint activity with the Defence Science and Technology (DST) Group in Melbourne, said BAE Systems.

While the RAAF’s Hawks have a planned fatigue life of 10,000 hours each, the tested airframe was subjected for 50,000 hours to the range of loads that it would experience in actual flight, based on projected operational requirements.

https://www.janes.com/defence-news/news-detail/anticipated-fatigue-life-of-raafs-hawk-lead-in-fighter-trainers-extended-to-late-2040s

Abraços
« Última modificação: Agosto 10, 2020, 07:23:44 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: Substituição dos Alpha-jet
« Responder #749 em: Setembro 16, 2020, 07:38:28 am »
Tivessem os nossos ditos responsaveis interesse e vontade em substituir os A-jets tinham feito uma parceria com o EA Espanhol e receberiamos os PC21 também, mas assim é melhor, fica mais barato estender a mão e pedir ajuda para nunca termos nada!! :N-icon-Axe:

https://www.infodefensa.com/es/2020/09/16/noticia-primer-ejercito-espanol-saldra-fabrica-finales.html

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF, Charlie Jaguar, HSMW, Stalker79, Red Baron