Operações Especiais de Marinha

  • 518 Respostas
  • 193021 Visualizações
*

Ricardo

  • Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #105 em: Agosto 03, 2009, 10:02:52 pm »
O site da Associação de Fuzileiros também tem fotos do 1.º COEMAR: http://www.associacaofuzileiros.pt/index.php?pg=pg78
 

*

sniper14

  • Membro
  • *
  • 86
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +0/-0
COEMAR 2009
« Responder #106 em: Dezembro 01, 2009, 09:11:32 pm »
...
« Última modificação: Março 09, 2010, 10:31:18 pm por sniper14 »
 

*

sniper14

  • Membro
  • *
  • 86
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #107 em: Dezembro 01, 2009, 09:12:43 pm »
...
« Última modificação: Março 09, 2010, 10:31:37 pm por sniper14 »
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
Re: COEMAR 2009
« Responder #108 em: Dezembro 01, 2009, 09:32:32 pm »
Citação de: "sniper14"

















Tenham atenção à cara das pessoas, não se esqueçam que são as forças especiais!!!
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

sniper14

  • Membro
  • *
  • 86
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #109 em: Dezembro 02, 2009, 08:36:09 pm »
...
« Última modificação: Março 09, 2010, 10:31:59 pm por sniper14 »
 

*

nonameboy

  • 205
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #110 em: Dezembro 03, 2009, 12:51:31 pm »
Venham mais, venham mais!  :D

*

Ricardo

  • Perito
  • **
  • 359
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #111 em: Dezembro 12, 2009, 04:50:49 pm »
A edição de Dezembro da Revista da Armada apresenta um artigo sobre o CAOEMAR:
http://www.marinha.pt/Conteudos_Externo ... index.html
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #112 em: Dezembro 13, 2009, 12:55:45 am »
Citação de: "Ricardo"
A edição de Dezembro da Revista da Armada apresenta um artigo sobre o CAOEMAR:
http://www.marinha.pt/Conteudos_Externo ... index.html


 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2201 vez(es)
  • +1228/-3449
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #113 em: Dezembro 15, 2009, 10:22:33 pm »
É incrivel como um artigo tão pequeno tem mais informação acerca deste curso do qualquer outro até agora. Não é que tenha muita informação, mas todo  o curso estava até agora envolvida em tal mistério que o que se sabia era pouco ou nada.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Fantasminha

  • 4
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #114 em: Março 09, 2010, 11:45:36 am »
Citação de: "sniper14"
Obrigado pelo aviso mas não consigo reconhecer ninguem nestas fotos alias foram escolhidas por isso.

Já agora são as forças de Operações Especiais... :wink:


Não?? so se alguem for miupe :S

gostava de saber como tives te acesso a estas fotos?
supostamente são coisas que não deveriam sair cá para fora.
o mais engraçado e que sao postas aqui no site tres dias dp de acabar o curso...

sera que tu apareces nas fotos? ou foste tu que as tiras te? hummmm
 

*

SSK

  • Investigador
  • *****
  • 1519
  • Recebeu: 15 vez(es)
  • +11/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #115 em: Março 09, 2010, 08:07:12 pm »
Caro Fantasminha,

A sua questão é pertinente, não sei se o sniper14 faz parte ou não do curso ou se tirou as fotos nem sequer sei se é militar, mas uma coisa é certa, não sabe o que é tratamento da informação privilegiada. Existem n softwares capazes de aferir/melhorar a qualidade da imagem e tornar reconhecível algumas das pessoas nas fotos.  
De momento existe alguma deficiência na formação da maioria dos militares nesta área. O tratamento da informação bem como a divulgação da mesma está a ser tratado de um modo leviano, o que ao simples mortal pode parecer banal a um entendido com outras intenções pode ser uma dádiva divina.
Pareceria correcto eu desatar a colocar imagens com fingerprints de navios pela net, ou passar informação sobre quais são os equipamentos mais ruidosos de bordo de um submarino. Sim, basta dizer que é uma bomba xpto e um entendido sabe qual é a frequência que nos pode esperar e distinguir o Tridente do Arpão, etc... Que mal tem? É só um equipamento... Errado!!! É a diferença entre ser apanhado e identificado como sendo o submarino ou navio X e não a classe do mesmo. Basicamente pode ser o FIM!!!

Para não ficar mais repetitivo e parece-me que os militares que andam por estas bandas perceberam a mensagem, agradeço um maior cuidado com o material que revelam, para vosso bem e bem dos vossos camaradas.

Muito obrigado pela atenção.
"Ele é invisível, livre de movimentos, de construção simples e barato. poderoso elemento de defesa, perigosíssimo para o adversário e seguro para quem dele se servir"
1º Ten Fontes Pereira de Melo
 

*

sniper14

  • Membro
  • *
  • 86
  • Enviou: 23 vez(es)
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #116 em: Março 09, 2010, 10:29:34 pm »
Citação de: "Fantasminha"
Citação de: "sniper14"
Obrigado pelo aviso mas não consigo reconhecer ninguem nestas fotos alias foram escolhidas por isso.

Já agora são as forças de Operações Especiais... :wink:


Não?? so se alguem for miupe :S

gostava de saber como tives te acesso a estas fotos?
supostamente são coisas que não deveriam sair cá para fora.
o mais engraçado e que sao postas aqui no site tres dias dp de acabar o curso...

sera que tu apareces nas fotos? ou foste tu que as tiras te? hummmm

Ok , primeiro parece me que estamos a confundir conceitos, eu sei que toda a gente tem uma opinião e ainda bem  é para isso que o forum serve, mas já pensaram que se estas fotos estão aqui é porque foram autorizadas para tal por quem de direito.
segundo, as fotos não foram colocadas três dias depois do final do curso porque como é do conhecimento publico e está na ordem da Armada o curso terminou no dia 30 de Julho de 2009, as fotos foram colocadas no site no dia 1 de Dezembro.
terceiro e mais importante não há nenhum dado que dê sequer a entender se algum dos visados das fotos terminou o curso com aproveitamento e mesmo que houvesse não está relacionada com nenhuma actividade de caracter sigiloso , ou seja a frequência e mesmo a conclusão do Coemar não faz de ninguém "agente secreto", o curso é uma das condições necessária mas não única, para ingresso no DAE, esse sim protegido pelo sigilo necessário ao tipo de algumas das missões executadas.
Fazer correr um software de reconhecimento facial numa destas fotos pode ser um bom exercício mas não me parece que valha a pena, enfim cada um sabe de si.
Quanto à critica do SSK, aceito-a apesar de achar que não precisa de ser tão arrogante, se calhar este forum não é mesmo o sitio ideal para a divulgação das Operações Especiais de Marinha. ....Ciente...é melhor falar de outras coisas mais leves.
Caro Fantasminha estou sempre disponível através das  pm para poder falar mais à vontade e esclarecer o que for possível, não vale a pena fazer insinuações e perguntas que não fazem sentido.
Julgo que o objectivo deste forum é a divulgação e o debate sobre as "Nossas Forças Armadas", partindo sempre do principio que elas devem ser o foco principal das nossas discussões e não as guerrilhas e as querelas inúteis que por aí abundam. Foi nesse pressuposto que este tópico foi criado, apesar de pensar que o seu propósito valia a pena alguns previsíveis desentendimentos sou obrigado a reconhecer a maioria daqueles que fazem do forum um muro das lamentação e um espaço para criticar os outros. São sempre mais e sobretudo tem sempre menos a perder.
Lamento se feri algumas susceptibilidades  ou fui incorrecto para com alguém, nunca foi essa a minha intenção ao postar neste forum, pensei sempre que a divulgação das Forças Armadas fosse um motivo para as enaltecer e não para as colocar em risco ou prejudicá-las e muito menos dizer mal delas.
Muito obrigado
 

*

Fantasminha

  • 4
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #117 em: Março 10, 2010, 09:56:00 am »
Continuo com a minha opinião...
Acho que as fotos nao deveriam ser colocadas sem autorização dos proprios.
Se foram autorizadas a ser colocadas aqui, porque e que não estao por exemplo no site da marinha?!
E claro os DAE nao sao nenhuns agentes secretos que ninguem possa saber quem são.
Quem diz estas diz por exemplo como muitos fazem (que no meu ver e uma palhaçada) colocarem nos sites sociais, tais como HI5, facebook etc... fotos fardados, mts vezes com armas nas maos, são essas as nossas tropas?
ahhh ou melhor ainda como vi este carnaval... a mascara perfeita... a farda de gala de homem (numa mulher) ou entao com o camuflado... melhor ainda... com a boina ;D
Caro Sniper, aceito a tua opinião, mas felizmente estamos num pais livre em que felizmente cada um pode ter a sua opinião.
enfim... coisas que não consigo perceber... a mim faz me bastante confusao visto que a minha familia tem um longo historial militar, não so na marinha mas tambem nos outros ramos... e acho que cada vez mais ser militar ou estar fardado.. e mais para engatar miudas lol
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2201 vez(es)
  • +1228/-3449
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #118 em: Março 10, 2010, 10:01:48 am »
Não é só por isso, mas que a T-shirt do meu curso ajudou muita vez nas discotecas, lá isso ajudou! :oops:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Fantasminha

  • 4
  • +0/-0
Re: Operações Especiais de Marinha
« Responder #119 em: Março 10, 2010, 11:56:49 am »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Não é só por isso, mas que a T-shirt do meu curso ajudou muita vez nas discotecas, lá isso ajudou! :oops:


ahahah

as mulheres ficam doidas com um homem fardados lol

tenho que arranjar uma farda de marujo... uii depois e so ve las a cair aos meus pes ;D

e tirar aquelas fotos da moda, com o camuflado e com ar de mauzao de braços cruzados... e se tiver uma arma a mao uiiii aii entao completa o ar de mauzao ;D