Substituição dos Allouette III

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typhonman

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #480 em: Janeiro 27, 2018, 02:35:11 pm »
Não sei como um heli como o black hawk "faz tudo" nunca veio para as nossas FA´s.

Houve a intenção em 2002 de ir buscar ao AMARC, mas pelo que se disse estavam em mau estado.
 

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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #481 em: Janeiro 27, 2018, 03:31:20 pm »
Houve a intenção em 2002 de ir buscar ao AMARC, mas pelo que se disse estavam em mau estado.

Lembras-te da história das duas fragatas OHP para a Marinha e do estado em que se encontravam? As nove células UH-60A armazenadas no AMARG, que o Donald Rumsfeld quis enfiar ao Portas depois deste ter cancelado o EC635, estavam pior ainda. Eram um presente envenenado, com pouca vida útil na célula e a necessidade de ter de se investir bem para conseguir sequer pô-los a voar. Aliás, depois da nega, esses UH-60A duraram só mais 2 a 3 anos no AMARG antes de serem vendidos para sucata.

Hoje só lá há Limas.



Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
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Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 

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Lightning

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #482 em: Janeiro 27, 2018, 09:31:06 pm »
Lembras-te da história das duas fragatas OHP para a Marinha e do estado em que se encontravam? As nove células UH-60A armazenadas no AMARG, que o Donald Rumsfeld quis enfiar ao Portas depois deste ter cancelado o EC635, estavam pior ainda. Eram um presente envenenado, com pouca vida útil na célula e a necessidade de ter de se investir bem para conseguir sequer pô-los a voar. Aliás, depois da nega, esses UH-60A duraram só mais 2 a 3 anos no AMARG antes de serem vendidos para sucata.

Hoje só lá há Limas.

Vá lá que o pessoal militar que vai lá analisar o estado das células não deixa impingir sucata, valha-nos isso.
 

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mafets

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #483 em: Janeiro 30, 2018, 10:42:09 am »
http://www.cavok.com.br/blog/acidente-com-helicoptero-alouette-iii-da-forca-aerea-portuguesa/
Citar
Um comunicado da FAP explica que o incidente ocorreu durante uma manobra de treinamento com o helicóptero, quando no pouso, o helicóptero tocou o solo com muita força. O helicóptero está baseado na Base Aérea de Beja Nº11. Os militares que estavam no helicóptero saíram ilesos.


Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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raphael

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #484 em: Janeiro 30, 2018, 11:04:06 am »
Menos um alouette na frota...lá vão os 5 remanescentes ter de se esticar até 2020...

Entretanto o adjudicado para a substituição sempre é o AW119 Koala certo?
Um abraço
Raphael
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Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #485 em: Janeiro 30, 2018, 11:28:10 am »
Entretanto o adjudicado para a substituição sempre é o AW119 Koala certo?

É o único aparelho a concurso após a eliminação da Airbus e do seu H125M, logo será o vencedor do mesmo.

Só é pena o AW119Kx ser equipado com skis pois torna-o um pouco menos versátil. A Leonardo bem podia apostar numa versão com trem de aterragem triciclo retrátil como acontece com o AW109.
Saudações Aeronáuticas,
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #486 em: Janeiro 30, 2018, 03:03:50 pm »
Entretanto o adjudicado para a substituição sempre é o AW119 Koala certo?

É o único aparelho a concurso após a eliminação da Airbus e do seu H125M, logo será o vencedor do mesmo.

Só é pena o AW119Kx ser equipado com skis pois torna-o um pouco menos versátil. A Leonardo bem podia apostar numa versão com trem de aterragem triciclo retrátil como acontece com o AW109.

Olha que os skis têm outras vantagens...não gastam dinheiro em pneus nem hidráulicos de suspensão...apesar de terem amortecimento. se fosse trem retratil era mais uma coisa para avariar/manter.
Não é assim tão mau...
Um abraço
Raphael
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #487 em: Janeiro 30, 2018, 07:52:10 pm »
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

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NVF

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #488 em: Janeiro 30, 2018, 07:58:48 pm »
:toto:

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #489 em: Janeiro 30, 2018, 08:28:15 pm »
Entretanto o adjudicado para a substituição sempre é o AW119 Koala certo?

É o único aparelho a concurso após a eliminação da Airbus e do seu H125M, logo será o vencedor do mesmo.

Só é pena o AW119Kx ser equipado com skis pois torna-o um pouco menos versátil. A Leonardo bem podia apostar numa versão com trem de aterragem triciclo retrátil como acontece com o AW109.

Olha que os skis têm outras vantagens...não gastam dinheiro em pneus nem hidráulicos de suspensão...apesar de terem amortecimento. se fosse trem retratil era mais uma coisa para avariar/manter.
Não é assim tão mau...

Num helicóptero ligeiro com capacidade de carga já de si limitada a principal vantagem dos Skis é a leveza, um trem triciclo retrátil ia aumentar o peso  do helicóptero uns 150 ou 200 kg  e logo  reduzir ainda mais a sua capacidade de carga.
 
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #490 em: Janeiro 30, 2018, 08:31:28 pm »
Dá para colocar umas rodinhas ;D.

 

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #491 em: Janeiro 31, 2018, 01:31:45 am »
Os Skis não ajudam nada a operações de fast rope. O cabo/corda tem de estar bem para fora e quem desce tem que dar bem a volta. Por isso é que algumas unidades que usam esse tipo de Helis optam por levar os militares de fora em plataformas.











« Última modificação: Janeiro 31, 2018, 01:34:00 am por ACADO »
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raphael

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #492 em: Janeiro 31, 2018, 03:13:44 pm »
Fast Rope terá a sua importância, mas mais que isso terá de ter um guincho lateral para o SAR costeiro, basicamente uma das atuais missões do ALIII...
Um abraço
Raphael
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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #493 em: Janeiro 31, 2018, 03:25:28 pm »
:toto:




Exacto, NVF. Tal como acontece também com os Apache, sejam eles americanos, holandeses, israelitas ou britânicos como na foto em baixo, no qual um Apache AH.1 do Exército do Reino Unido evacua 4 Royal Marines.




Sempre que falei com malta antiga da FAP que serviu nos Alouettes II e depois III, cá no Continente e nas colónias, me referiram que era muito mais fácil e menos problemático operar os AL II com trem de aterragem fixo que com skis, o único heli militar equipado com eles que já alguma vez operámos. Mas isso também não é, nem de perto nem de longe, a questão mais importante. O importante é encomendá-los o mais rapidamente possível, num número superior ao anteriormente anunciado, e que venham equipados com tudo aquilo que é necessário (guincho, farol de busca, FLIR, corta-cabos, etc) pois irão ser muito mais do que simples helicópteros de treino.

Daí que, na minha singela opinião, o número correcto de aparelhos a adquirir deveria ser 12 (já que um terá sempre de estar em permanência em Ovar), e haver assim mais células para treino, MEDEVAC/CASEVAC, combate a incêndios e, quem sabe mais tarde, optar igualmente por dotá-los de algum armamento para poderem actuar como escolta dos EH-101 à maneira do AL III "Lobo Mau".
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

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Re: Substituição dos Allouette III
« Responder #494 em: Janeiro 31, 2018, 04:20:36 pm »
Entretanto o adjudicado para a substituição sempre é o AW119 Koala certo?

É o único aparelho a concurso após a eliminação da Airbus e do seu H125M, logo será o vencedor do mesmo.

Só é pena o AW119Kx ser equipado com skis pois torna-o um pouco menos versátil. A Leonardo bem podia apostar numa versão com trem de aterragem triciclo retrátil como acontece com o AW109.

Olha que os skis têm outras vantagens...não gastam dinheiro em pneus nem hidráulicos de suspensão...apesar de terem amortecimento. se fosse trem retratil era mais uma coisa para avariar/manter.
Não é assim tão mau...

pois não o que interessa é te-los operacionais ASAP !!!!
Mas então porque é que os bifes substituiram os Skis dos Battle lynx por trem triciclo, que até nem era, nem precisava ser retrátil ????
seria para fazer inserção mais rápida de pessoal por fast rope?
seria para poderem colocar armamento mais pesado, A/T e ou outro na fuselagem, sem terem os obstáculos dos skis?
seria para permitir que o acft se deslocasse na placa de estacionamento assim que lance motores sem ter que retirar o equipamento auxiliar ou vice versa para que depois de aterrar possa taxiar para qq ponto do aerodromo sem a ajuda do referido equipamento auxiliar....................AFEGANISTÃO ?

Pela minha experiência na aviação, já quase trinta anos, posso adiantar que os trens sejam retracteis ou não, são uma mais valia para qq Heli, pensem no tempo necessário, dois, três, quatro minutos, que um Koala precisa para colocar os auxiliares de deslocamento, as tais rodinhas, se operasse num navio, para o colocarem no hangar, ou em terra para o rebocarem para e do hangar, então se estas manobram forem efectuadas em situação de stress e ou em combate são uma pequena maravilha para todos os envolvidos.
Estes são alguns pontos em que eu me baseio em que a escolha da FAP, será que é da FAP?? deveria recair no AW109LUH, por todos os motivos, em especial o possuir duas turbinas, e mais algum....o ALIII FOI UMA EXCELENTE ESCOLHA POR PARTE DOS RESPONSÁVEIS DE ENTÃO, É O QUE VOS DIGO !!!











Abraços
« Última modificação: Janeiro 31, 2018, 04:37:25 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!