Rivalidades entre policias

  • 43 Respostas
  • 16092 Visualizações
*

Leão_Marinho

  • Membro
  • *
  • 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #15 em: Março 28, 2007, 03:05:08 am »
ja agora srº Trafaria!!!! eu não queria mas é mais forte do que eu.... actualize-se e evolua homem de deus!!! e é por senhores como o senhor  e pensamentos retrogados desses que o pais não evolui!
ninguém lhe quer ficar com o poleiro nem com o galho ( porque afinal os militares  da GNR não são macacos e andam de monte em monte mas de pés no chão somos bipedes ) já por a caso fez alguma patrulha no rural! vai ver que é muito mais saudavél do que dentro de lisboa!!!! e bem mais interessante!
mas... não vou gastar mais o meu latim até porque já é bem tarde... olhe que a GNR tb tem muitos militares no chamado urbano ou centros urbanos...
PS. já alguma vez algum procurador lhe disse que prefere 30 autos de noticia da GNR que 1 da PSP???? é que a mim já mo disseram.... deve ser porque o nosso português é mais fácil de entender, é mais rural....
À Leão Marinho que nunca mim ganastessssss!
 

*

Artic Fusion

  • Membro
  • *
  • 148
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #16 em: Março 28, 2007, 03:01:15 pm »
O sr.Leão Marinho é Guarda? :)
 

*

Leão_Marinho

  • Membro
  • *
  • 15
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Março 28, 2007, 03:17:09 pm »
Citação de: "Artic Fusion"
O sr.Leão Marinho é Guarda? :)

tem dias...
À Leão Marinho que nunca mim ganastessssss!
 

*

Artic Fusion

  • Membro
  • *
  • 148
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #18 em: Março 29, 2007, 12:36:45 am »
Citação de: "Leão_Marinho"
Citação de: "Artic Fusion"
O sr.Leão Marinho é Guarda? :lol:

Especifique!  :P
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5986
(sem assunto)
« Responder #19 em: Março 29, 2007, 12:39:55 am »
Citação de: "Artic Fusion"
Citação de: "Leão_Marinho"
Citação de: "Artic Fusion"
O sr.Leão Marinho é Guarda? :lol:

Especifique!  :lol:
Potius mori quam foedari
 

*

Artic Fusion

  • Membro
  • *
  • 148
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Março 29, 2007, 12:43:54 am »
Citação de: "ricardonunes"
Citação de: "Artic Fusion"
Citação de: "Leão_Marinho"
Citação de: "Artic Fusion"
O sr.Leão Marinho é Guarda? :lol:

Especifique!  :lol:


 :lol:  :lol:  :lol:
 

*

golex

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Março 31, 2007, 10:10:15 am »
Citação de: "Leão_Marinho"
ja agora srº Trafaria!!!! eu não queria mas é mais forte do que eu.... actualize-se e evolua homem de deus!!! e é por senhores como o senhor  e pensamentos retrogados desses que o pais não evolui!
ninguém lhe quer ficar com o poleiro nem com o galho ( porque afinal os militares  da GNR não são macacos e andam de monte em monte mas de pés no chão somos bipedes ) já por a caso fez alguma patrulha no rural! vai ver que é muito mais saudavél do que dentro de lisboa!!!! e bem mais interessante!
mas... não vou gastar mais o meu latim até porque já é bem tarde... olhe que a GNR tb tem muitos militares no chamado urbano ou centros urbanos...
PS. já alguma vez algum procurador lhe disse que prefere 30 autos de noticia da GNR que 1 da PSP???? é que a mim já mo disseram.... deve ser porque o nosso português é mais fácil de entender, é mais rural....

 :Palmas:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20285
  • Recebeu: 3001 vez(es)
  • Enviou: 2251 vez(es)
  • +1345/-3467
(sem assunto)
« Responder #22 em: Março 31, 2007, 10:50:42 am »
Bem o tópico é "Rivalidades entre policias" e pelos vistos há e muita!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
(sem assunto)
« Responder #23 em: Março 31, 2007, 10:19:02 pm »
Rivalidades?!! Não que eu tenha reparado; da minha parte não…

Como profissional da PSP – e portanto elemento de uma força civilizada – até trato por “colegas” os homens e mulheres da RURAL, ou sejam, os tropas desse tal Corpo Especial de Militares também conhecido por GNR.
::..Trafaria..::
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5986
(sem assunto)
« Responder #24 em: Março 31, 2007, 10:25:52 pm »
Citação de: "Trafaria"
Rivalidades?!! Não que eu tenha reparado; da minha parte não…

Como profissional da PSP – e portanto elemento de uma força civilizada – até trato por “colegas” os homens e mulheres da RURAL, ou seja, os militares desse tal Corpo Especial de Tropas também conhecido por GNR.


Vocês não se gramam e essa é a verdade :wink:
Não compreendo, mas é assim, e deve continuar por muito tempo, derivado á mentalidade de determinadas pessoas.
Potius mori quam foedari
 

*

Artic Fusion

  • Membro
  • *
  • 148
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Abril 01, 2007, 12:23:14 am »
Citação de: "ricardonunes"
Citação de: "Trafaria"
Rivalidades?!! Não que eu tenha reparado; da minha parte não…

Como profissional da PSP – e portanto elemento de uma força civilizada – até trato por “colegas” os homens e mulheres da RURAL, ou seja, os militares desse tal Corpo Especial de Tropas também conhecido por GNR.

Vocês não se gramam e essa é a verdade :wink:
Não compreendo, mas é assim, e deve continuar por muito tempo, derivado á mentalidade de determinadas pessoas.


Os Paras e os Rangers também não se gramam...é a chamada natureza humana...
 

*

ricardonunes

  • Investigador
  • *****
  • 4878
  • Recebeu: 411 vez(es)
  • Enviou: 81 vez(es)
  • +267/-5986
(sem assunto)
« Responder #26 em: Abril 01, 2007, 12:30:04 am »
Citação de: "Artic Fusion"
Citação de: "ricardonunes"
Citação de: "Trafaria"
Rivalidades?!! Não que eu tenha reparado; da minha parte não…

Como profissional da PSP – e portanto elemento de uma força civilizada – até trato por “colegas” os homens e mulheres da RURAL, ou seja, os militares desse tal Corpo Especial de Tropas também conhecido por GNR.

Vocês não se gramam e essa é a verdade :!:
Potius mori quam foedari
 

*

sturzas

  • Membro
  • *
  • 120
  • Recebeu: 3 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Abril 01, 2007, 01:13:09 am »
Viva a todos

Poderei dizer por experiência própria, que esta "suposta rivalidade existente" não é benéfica. Há cinco anos atrás (2002), roubaram-me o carro em frente ao meu local de trabalho, em Algés (convêm referir que era um FIAT UNO de 1993, ou seja bastante fácil de roubar). Quando digo roubaram significa que o levaram, isto é desapareceu! Desde logo fui apresentar queixa na Esquadra da PSP de Miraflores (a mais próxima).

A graduada de serviço, pôs-me logo descansado, como sendo uma viatura bastante fácil de roubar, poderia ser utilizada em outros assaltos ou para os larápios, simplesmente se deslocarem de um lado para o outro. Os dias foram passando, e durante a primeira semana após o roubo, fiz diligências na Esquadra em que apresentei queixa, para saber se existia alguma informação sobre o paradeiro do meu carro. Nada!

Passado três semanas, recebo no meu trabalho uma chamada telefónica, proveniente de uma empresa de reboques, para saber se existia alguém, naquela empresa, que fosse proprietário daquele FIAT UNO. O senhor que me ligou, disse que a viatura estava há cerca de três semanas parada no parque daquela empresa de reboques, porque foi encontrada pela GNR (de Rio de Mouro), abandonada numa estrada a caminho de Sintra. Contactou-me porque existia um envelope tipo A4 com o timbre da empresa onde trabalho, dentro do meu carro; os senhores do reboque deveriam de precisar do espaço que o meu carro estava a ocupar, "que foi deixado por elementos da GNR" - obviamente que alguma patrulha o encontrou e pediu o serviço de reboque, por não terem espaço próximo do quartel para o deixarem ficar.

Eu pergunto! Como é possível uma viatura ser roubada, na área de actuação da PSP, ser encontrada na área de actuação da GNR, e não haver cruzamento de informação, entre estas duas forças policiais. Se defacto existe esse cruzamento, pelo menos no meu caso foi bastante deficiente, diria mesmo inexistente. Moral da história, os "putos" segundo a versão da PSP, tinham necessidade de se deslocar de Algés para algum lado... Pegaram no FIAT UNO, andaram a fazer rallye com ele (o valor do arranjo do carro era superior ao valor comercial do mesmo) e quando acabou a gasolina simplesmente encostaram.

Não sei se este testemunho reflecte rivalidade entre forças policiais, mas pelo menos prova que a interligação de informação entre elas não existeia em 2002 (actualmente não sei se é a mesma coisa). Acho (pessoalmente, como devem calcular), que mais vale ter uma única força policial, ou então investir num sistema central de segurança.

Cumprimentos
NA PAZ E NA VIDA... QUE RESERVA TÃO CALMA E TRANQUILA... MAS SE OUVIRES O TROAR DA GUERRA... ENTÃO IMITA O TIGRE...
 

*

Artic Fusion

  • Membro
  • *
  • 148
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Abril 01, 2007, 01:33:27 am »
Citação de: "ricardonunes"
Citação de: "Artic Fusion"
Citação de: "ricardonunes"
Citação de: "Trafaria"
Rivalidades?!! Não que eu tenha reparado; da minha parte não…

Como profissional da PSP – e portanto elemento de uma força civilizada – até trato por “colegas” os homens e mulheres da RURAL, ou seja, os militares desse tal Corpo Especial de Tropas também conhecido por GNR.

Vocês não se gramam e essa é a verdade :!:


Mas é verdade... :?
 

*

golex

  • 39
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #29 em: Abril 01, 2007, 10:57:21 am »
Citação de: "ricardonunes"
Vocês não se gramam e essa é a verdade :(