O Reapetrechamento da Marinha

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Cabeça de Martelo

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1185 em: Março 27, 2024, 10:27:20 am »
Será algum estaleiro turco?

Andas a perder o fio à meada. Se for como nos desenhos apresentados pela Marinha, o design é em tudo identico a projetos da STM.





Comparação entre o projeto turco que já existe e o que a Marinha apresentou como sendo o que provavelmente seram os nossos novos Navios reabastecedores:

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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P44

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1186 em: Março 27, 2024, 11:06:11 am »
Portanto com a última verba desbaratada na Ucrânia já tinhamos as 2 M

Brilhante  :N-icon-Axe: :bang:

Sim, até porque esse dinheiro ia mesmo ser canalizado para a Defesa, está descansado.

Pelos vistos para a defesa de outro país serve

Mas esse é/era o modus operandi do PS.  Primeiro os estrangeiros e só depois lá mesmo no fim os portugueses
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Charlie Jaguar

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1187 em: Março 27, 2024, 11:18:23 am »
Já agora, e a talho de foice como se costuma dizer, parece que o Gouveia e Melo pretende o regresso dos nomes "São Gabriel" e "São Miguel" para estes dois navios.
Saudações Aeronáuticas,
Charlie Jaguar

"(...) Que, havendo por verdade o que dizia,
DE NADA A FORTE GENTE SE TEMIA
"

Luís Vaz de Camões (Os Lusíadas, Canto I - Estrofe 97)
 
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sivispacem

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1188 em: Março 27, 2024, 01:28:27 pm »
Já agora, e a talho de foice como se costuma dizer, parece que o Gouveia e Melo pretende o regresso dos nomes "São Gabriel" e "São Miguel" para estes dois navios.

Fosse eu CEMA (cruzes, canhoto!) e o primeiro deles seria S. Tomé....o segundo seria o Santa Engrácia (espero não estar a ser profético....)  :N-icon-Axe: :2gunsfiring: :2gunsfiring:
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1189 em: Março 27, 2024, 01:52:16 pm »
Eu escolhia Mussulo e Baía    ;D ;D ;D
 

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Cabeça de Martelo

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1190 em: Março 27, 2024, 02:18:50 pm »


NRP Batatinha

NRP Companhia

Vêm porque eu não posso estar do lado dos maldizentes?!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1191 em: Março 27, 2024, 03:29:52 pm »
Já agora, e a talho de foice como se costuma dizer, parece que o Gouveia e Melo pretende o regresso dos nomes "São Gabriel" e "São Miguel" para estes dois navios.

Desde que existam até lhes pode chamar zé das caldas
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saabGripen

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1192 em: Março 27, 2024, 10:13:05 pm »

O orçamento deve chegar para os dois se retirarem os 4 Goalkeeper que aparecem nos desenhos e se todo o equipamento for adquirido em separado como "Material de Fornecimento do Estado e Serviços de Fornecimento do Estado".

Mas se Goalkeepers poderem ser adquiridos como "Material de Fornecimento do Estado e Serviços de Fornecimento do Estado" ...  nesse caso Portugal está "IN THE HOUSE!".
 

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dc

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1193 em: Março 27, 2024, 11:16:09 pm »
Descobriu agora como é que se fazem os contratos para construções navais.  ::)

Os 50 milhões por navio serão forçosamente sem os 2 Phalanx dos desenhos (ainda por cima 2), até porque cada um tem um custo estimado de 8 a 18 milhões de dólares, sendo que um contrato sul coreano de 2022 aponta para 39 milhões para 2 Phalanx, o que portanto representaria quase 80% do custo total de cada navio.

Mesmo sem este tipo de equipamento, persistem dúvidas acerca da exequibilidade dos 50 milhões por embarcação (vai ser esperar para ver), já que um simples NPO, também sem armamento nenhum e com um leque limitadíssimo de sensores (se é que algum) custa igualmente 50 milhões, sendo um navio consideravelmente mais pequeno.

Estando em Portugal, a ideia de equipamento fornecido pelo Estado, não funciona se o Estado não o adquirir. É que uma coisa é quando outro país faz isto, havendo um determinado nível de confiança de que o equipamento fornecido pelo governo vai chegar aos navios. Outra é em Portugal, onde nos arriscamos a ter vários navios à espera do dito equipamento. Será provavelmente assim, com uma boa parte dos NPOs, dos NPCs, dos 2 AORs e do PNM a serem construídos a um custo relativamente baixo, e o equipamento a demorar anos a ser adquirido.
 

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saabGripen

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1194 em: Março 27, 2024, 11:29:25 pm »

Eu digo ao DC  ::) aquilo que acabei de descobrir  ::)
É que o DC não sabe mais que eu  ::)


 

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dc

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1195 em: Março 27, 2024, 11:35:19 pm »
E argumentos racionais, nada? Então pronto, é comer e calar.
 
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1196 em: Março 28, 2024, 07:54:53 am »
SE o equipamento chegar a ser adquirido  :mrgreen:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1197 em: Março 28, 2024, 09:27:44 am »
Os phalanx, não goalkeeper, fazendo fé no desenho apresentado, podem ser colocados pelo menos os 2 que estão em armazém. Depois há outro da VdG. Por isso resta comprar um.
 

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mafets

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1198 em: Março 28, 2024, 10:24:03 am »
50 milhões por navio.  :mrgreen: Vão construir ao Paquistão?  :mrgreen:

Saudações

P.S. É que mesmo o do Paquistão foi 90 milhões.  ::)

https://quwa.org/2018/10/21/pakistan-defence-review-news-updates-2/



"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Pescador

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Re: O Reapetrechamento da Marinha
« Responder #1199 em: Março 28, 2024, 10:41:37 am »
50 milhões por navio.  :mrgreen: Vão construir ao Paquistão?  :mrgreen:

Saudações

P.S. É que mesmo o do Paquistão foi 90 milhões.  ::)

https://quwa.org/2018/10/21/pakistan-defence-review-news-updates-2/




Existe por cá, mas só para algumas coisas, a técnica de fazer concurso e dar um valor baixo e assim nada se fazer, porque ninguém se apresenta. Isso ou então os desenhos são apenas uma referencia para um outro navio afinal diferente e mais fraquinho.
60 milhões é quase quanto custa cada NPO básico
Só se os vão fazer onde a mão de obra é mesmo baixa, tipo China
 
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