6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030

  • 3705 Respostas
  • 521174 Visualizações
*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4965/-781
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2205 em: Setembro 09, 2020, 12:15:10 pm »
Por curiosidade, a proposta da Leonardo - que custa metade - era qual...? Porque custando metade e sendo da Leonardo...  ;)

A proposta da Leonardo era com os Aw-139M. Está aqui o link com um artigoonde se discute a questão dos preços:

https://www.czdjournal.com/defence/multipurpose-helicopters-for-the-czech-army-is-the-italian-solution-really-out-196.html

Todo este processo começou quando os checos sentiram necessidade de substituir os MI-35 por estarem a atingir o limite de idade e por estarem dependentes da Russia para os diversos componentes necessários para realizar as manutenções. O problema é que não existe nenhum heli ocidental capaz de fazer tudo o que os HIND fazem. Aquilo é um verdadeiro BMP com rotor.

Em termos de valores temos seguinte citação:

Citar
Originally, the Ministry of Defense counted on the total purchase price CZK 12 billion (USD 534.8 million). The US Congress recently approved the sale of American technology to the Czech Republic - worth up to CZK 24 billion (USD 1.06 billion); whereas the Italian company Leonardo offers the Czech Army the AW-139M for just over CZK 8 billion (USD 356.5 billion).

E neste link pode-se ver as caracteristicas que o checos inicialmente  desejavam para o brinquedo a adquirir:

https://www.czdjournal.com/defence/czech-armys-modernization-projects-the-multipurpose-helicopters-60.html

Em relaçaõ aos USA "futuros fornecedores" a verdade é que também devem estar um bocado às aranhas com os checos pois têm pelo menos três autorizações de venda:

Uma de 3 Maio de 2019 para a possivel venda de 4 Bell AH-1Z por 205M. USD
https://www.dsca.mil/major-arms-sales/czech-republic-ah-1z-attack-helicopters

Outra também de 3 de Maio de 2019 para a possivel venda de 12 UH-60M Blachawk por 800M. USD
https://www.dsca.mil/major-arms-sales/czech-republic-uh-60m-black-hawk-helicopters

Uma de 23 de Outubro de 2017 a autorizarem a aquisição de 12 Bell UH-1Y por 575M. USD
https://www.dsca.mil/major-arms-sales/czech-republic-uh-1y-utility-helicopters

Cumprimentos,

Não admira que a proposta da Leonardo seja mais barata, desde logo por não incluir um heli de ataque. Ainda pensei que incluísse o A-129, porque o 139 não faz, nem de perto nem de longe o que o AH-1Z faz.
 

*

Major Alvega

  • Analista
  • ***
  • 845
  • Recebeu: 974 vez(es)
  • Enviou: 607 vez(es)
  • +10721/-198
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2206 em: Setembro 21, 2020, 03:23:00 pm »
 No concurso austríaco para o heli de "evakuação" ganhou o AW169M face ao H145M e Bell 429. Que vai substituir os Alouette III.

 Custo do contrato: 300 milhões euros para 18 helicópteros. O que dá em média 16,6 milhões por cada aparelho. Isto já deve incluir certamente os custos inerentes a manutenção, formação, serviços etc. Se multiplicarmos 16,6 por 5 unidades previstas. Dá cerca de 83,3 milhões. Muito acima dos 53 milhões previstos na LPM.

 Este tugal é uma anedota.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM, Charlie Jaguar, ocastilho, wyldething

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4965/-781
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2207 em: Setembro 21, 2020, 04:43:37 pm »
E vê lá bem que o 169M é o modelo "low" dentro das hipóteses que falamos aqui! Agora imagina se fizermos as contas para o 139M, Blackhawk, e por aí em diante.  ::)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Major Alvega

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2208 em: Setembro 22, 2020, 12:41:41 am »
Façam as contas para algo usado, do tipo UH-60V, UH-1 HUEY II,SH-60,vindos dos EUA e recondicionados.


Novos podem esquecer os 53 milhões.  :G-beer2:
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4965/-781
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2209 em: Setembro 22, 2020, 12:57:08 pm »
Isso é algo que quem manda tem de fazer. Eu já pus o binómio Venom/Viper debaixo de olho, ex-USMC.  ::)
 

*

wyldething

  • Membro
  • *
  • 154
  • Recebeu: 68 vez(es)
  • Enviou: 94 vez(es)
  • +8/-36

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2211 em: Setembro 22, 2020, 01:57:22 pm »
Isso é algo que quem manda tem de fazer. Eu já pus o binómio Venom/Viper debaixo de olho, ex-USMC.  ::)

Podes esquecer o Viper..
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LM

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4965/-781
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2212 em: Setembro 22, 2020, 09:58:49 pm »
No entanto é o Viper (e outros helis de ataque convencionais) o meio que mais se adequa às ameaças que se avizinham nos TOs africanos.
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4965/-781
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2214 em: Outubro 04, 2020, 02:52:22 pm »
Helicóptero capaz e com provas dadas? Para que queremos isso?  ::)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: typhonman, NVF, Stalker79

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2215 em: Outubro 09, 2020, 09:12:17 am »
NATO Looks to the Future of Medium Rotorcraft Development


The AW101 is one of the aircraft set to retire before 2045. (Leonardo)

The North Atlantic Treaty Organization (NATO) is looking to medium vertical take-off and landing (VTOL) technology to replace its fleet of aging helicopters in the future, according to a presentation given by Col. Paul Morris assistant head of air maneuvers for the British Army, during an Oct. 6 presentation as part of the Vertical Flight Society's 76th Annual Forum & Technology Display.

By 2045, the majority of NATO rotorcraft will be out of service creating a need for the new rotorcraft developments to begin now so that they can be deployed when the current rotorcraft retire. NATO's Next Generation Rotorcraft Capability (NGRC) project is establishing a path toward the adoption of new VTOL technology to replace their older helicopters.

The majority of medium-sized helicopters in NATO service have been flying between 40-60 years. Between the 1960s and 1980s the Puma, UH-60, AW101, and V-22 were put into service. The newest of the NATO medium-sized helicopters, NH90, took its first flight in 1995. There have been few design changes since these rotorcraft were put into service and because of their age, most of these aircraft will retire in the next two decades, Morris said.

“The analysis suggests that's about 1,000 airframes, and that's not including those from the United States, that will be retired in and around that period,” Morris said. “Operational analysis, not only says that clearly there is a requirement to replace, but there is an enduring requirement for that capability in the medium space carriage, and high proficiency profiles.”

The helicopters in Morris’s analysis include 100 Mil 8/17s, 191 Pumas, 167 S-70/UH-60s, 143 AW 101s, and 331 NH90s.

Morris said NATO is looking at medium range aircraft because of the cost savings that will be accomplished by an optimized balance of medium and heavy compared to a single heavy-lift fleet. Medium rotorcraft are also task efficient, have a global reach, and can complete complex insertions in urban environments.

“In terms of our sister services in the UK, Royal Navy, the medium rotorcraft offers significant flexibility as a multi-role platform capable of enduring operations,” Morris said. “Our own CH-47 fleet was not designed to go to sea. Although it can be taken on to the new Queen Elizabeth Class carriers down the lift spread and can go into the hangar spread it cannot fold, and we look enviously at the U.S. Marine Corps and the CH-53K Super Stallion and its capabilities in that respect. A whole series of future trend analysis and operational experience and trends point to the utility of a medium platform on the future battlefield.”

NATO’s NGRC is in the early stages of development but they are looking at key technology drivers when developing new rotorcraft like flight control and performance, avionics and mission equipment, materials and manufacturing, cost of ownership reduction, teaming, and lethality.

“We're looking at advancing sectors, fly by wire technology, active control avionics and mission equipment, and the modular consistent architectures,” Morris said. “The trailblazing work that [Future Vertical Lift] FVL is doing, we watch with keen interest. We see this as the way forward.”

NGRC is also looking at human factors like sensory cueing, augmented reality, and assisting flight crews with artificial intelligence and machine learning.

“This aircraft will certainly not be armed all the time but there is a case for lethality,” Morris said. “We're particularly interested in directed energy weapons.”

This process was started in 2015 with a workshop on future rotorcraft requirements and in 2016 advanced to the formation of the NGRC Team of Experts (TOE). The NGCR TOE then released a 2018 report on the need to update rotorcraft between 2035-2045. The report stated the need for modular designs and investment in enabling technology.

“I was charged with writing the project, and in 2018, their final report was published,” Morris said. “It looked at the existing rotorcraft needing to be replaced, and the timelines...that the next generation rotorcraft should be designed as a modular airframe, modularity reducing through-life cost enhancing interoperability and sustainability.”

Project NGRC had its inaugural meeting in 2019 where the UK agreed to lead the initiative through the pre-concept phase. By the fourth quarter of 2020, a letter of intent is set to be signed by defense ministries of interested nations, and Project NGRC industry day is expected in 2021.

http://www.thefifthcolumn.xyz/Forum/viewthread.php?tid=257&page=18

Com um bocado de sorte,  :bang: quando os países mais ricos começarem a encostar os helis, ainda vamos buscar uns quantos em saldo, os tais de " EvaKuativos ". :mrgreen:

Abraços
« Última modificação: Outubro 09, 2020, 09:15:04 am por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5331
  • Recebeu: 3966 vez(es)
  • Enviou: 9808 vez(es)
  • +8450/-245
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2216 em: Outubro 10, 2020, 05:12:35 am »
Mais programas para estourar dinheiro e depois não efectuar aquisições.
Talent de ne rien faire
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1631 vez(es)
  • +8536/-4167
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2217 em: Outubro 10, 2020, 10:21:39 am »
Mais programas para estourar dinheiro e depois não efectuar aquisições.

Mais um programa "europeu"...
 

*

dc

  • Investigador
  • *****
  • 8301
  • Recebeu: 3761 vez(es)
  • Enviou: 705 vez(es)
  • +4965/-781
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2218 em: Outubro 10, 2020, 12:48:25 pm »
Não percebo porque dizem isso, até parece que Portugal é daqueles países que entra nesses programas e depois de anos a gastar dinheiro, salta fora.  ::)
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5658 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: 6 Helicópteros de Evacuação - LPM 2030
« Responder #2219 em: Outubro 10, 2020, 11:10:53 pm »
Mais programas para estourar dinheiro e depois não efectuar aquisições.

quem, nós ???

Nunca na vida, estoirar o dinheiro dos contribuintes, para os bolsos de meia dúzia de capangas e amigalhaços estrangeiros, e, depois esses tais, enviarem uns chequezitos cá para alguns dos nossos governantes e responsáveis ??

És um má lingua do caraças !!

Oh NVF, não adicionas nada de positivo neste forum, tú nem colocas umas fotos, a comprovar o que afirmas.

Abraxos
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: NVF