Mulheres nas FA

  • 204 Respostas
  • 41841 Visualizações
*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1667
  • Recebeu: 389 vez(es)
  • Enviou: 339 vez(es)
  • +99/-45
(sem assunto)
« Responder #45 em: Maio 19, 2009, 10:50:52 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Citar
mais cedo ou mais tarde vai haver pessoal tuga debaixo de fogo

A assar frangos para a companhia inteira  :twisted:
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12768
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7608 vez(es)
  • +794/-1317
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #46 em: Maio 19, 2009, 10:58:55 pm »
Citação de: "raphael"
ainda bem que determinados eventos não transparecem assim quem está de fora pensa que nunca houve problemas... :roll:
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Camuflage

  • Investigador
  • *****
  • 1518
  • Recebeu: 205 vez(es)
  • Enviou: 89 vez(es)
  • +261/-243
(sem assunto)
« Responder #47 em: Maio 19, 2009, 11:35:09 pm »
Não se esqueçam da forma como as mulheres são educadas e hoje em dia com a forte influência dos media estão a tornar-se umas divas.
Por outro lado quem disse que elas querem ir para forças de combate?  :lol:

Contudo reconheço um pequeno punhado de mulheres valentes e corajosas, o resto fica bem retratado no que referi.

Em Israel, nas forças armadas as mulheres devem manter uma distância minima de 50cm dos homens, por cá também há alguma regra assim?
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12768
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7608 vez(es)
  • +794/-1317
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #48 em: Maio 19, 2009, 11:49:02 pm »
Citação de: "Camuflage"
Querem é um emprego das 9h às 17h de escritório. Acção? Só se for debaixo dos lençóis ou num banco dum qualquer carro. :lol:
E de preferência com graduados.

Citar
Em Israel, nas forças armadas as mulheres devem manter uma distância minima de 50cm dos homens, por cá também há alguma regra assim?


Isso não é bem uma regra...
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

*

Lancero

  • Investigador
  • *****
  • 4213
  • Recebeu: 83 vez(es)
  • +74/-3
(sem assunto)
« Responder #49 em: Maio 20, 2009, 01:10:05 pm »
Citação de: "voador"
Outubro mais uma QRF na ISAF e só espero que as mulheres que se disponham a ir tenham por exemplo a capacidade de viver numa FOB ou numa PB, sem agua, wc, (nem sequer latrinas de campanha) e sejam capazes de dormir de baixo de um HWMVEE durante dias no deserto encostadas aos homens (pq o frio é terrivel de noite) e mm assim aguentem o peso e as feridas do colete balsitico e do tactico c 9 carregadores cheios (entre outras coisas) e mm assim sejam capazes de transportar os seus camaradas às costas depois de levarem c estilhaços de RPG 7 (isto não são filmes... isto aconteceu)...
E que depois disto os homens as respeitem como um igual a eles

Por isso é que elas ficaram em Cabul. Ninguém espera isso de uma mulher.
Mas elas têm o seu lugar no Exército. Como têm na polícia e nos bombeiros.


Citação de: "Camuflage"
Acção? Só se for debaixo dos lençóis ou num banco dum qualquer carro.


Deve ter muita saída o camarada Camuflage  :?
"Portugal civilizou a Ásia, a África e a América. Falta civilizar a Europa"

Respeito
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20193
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1319/-3458
(sem assunto)
« Responder #50 em: Maio 20, 2009, 02:38:49 pm »
E então aquela Cabo da FAP que estava na TACP, essa também ficou em Cabul?

A minha opinião é simples, uma mulher muito dificilmente conseguirá alguma vez atingir os mesmos padrões de um homem, por isso devem ir para especialidades/unidades mais de acordo com as suas capacidades reais. Uma mulher nos Páras num pelotão de Atiradores só vai estorvar, mas como socorrista/condutora/secretariado/etc; tem o seu lugar e a sua função.

Não se esqueçam de uma coisa, em 1700 Pára-quedistas que (oficialmente) existem na BRR nem 100 são mulheres brevetadas com o Curso de Pára-quedismo. Mesmo elas tendo todas as beneces possíveis e imagináveis.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #51 em: Maio 21, 2009, 12:28:42 am »
Felizmente as benesses tao a acabar desde que os testes para entrar passaram a ser iguais, mas tbm ja ha tao poucas lol que as que ficam na sua maioria acabam por se tornar competentes

Chama-se a isso a lei da sobrevivencia da especie e no local onde trabalho tenho que afirmar que na grande parte das x cumprem normalmente as suas tarefas
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11074
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1031
(sem assunto)
« Responder #52 em: Maio 21, 2009, 10:55:55 am »
Citação de: "voador"
na grande parte das x cumprem normalmente as suas tarefas


Sinceramente...   :shock:
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #53 em: Maio 21, 2009, 10:00:36 pm »
Apesar do sr. moderador pelos vistos discordar ou mantenho o que disse !!! Pois esse é o meu dia a dia

"Não há machado que corte a raiz ao pensamento...."
 

*

voador

  • 218
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #54 em: Maio 21, 2009, 10:02:34 pm »
Por falar nisso, em setembro, vai passar a existir um pelotao (misto...) de militares do CTC e Corpo de Fuzileiros no Afeganistao e não vai ter senhoras....
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
(sem assunto)
« Responder #55 em: Maio 21, 2009, 10:14:30 pm »
Citação de: "voador"
Apesar do sr. moderador pelos vistos discordar ou mantenho o que disse !!! Pois esse é o meu dia a dia

"Não há machado que corte a raiz ao pensamento...."


Mas quando o pensamento não percebe que a letra 'x' (ou será uma cruz em aspa ou sautor?) não substitui a palavra "vezes", nomeadamente quando não se está a fazer referência à operação matemática da multiplicação :roll:
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11074
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3258 vez(es)
  • +740/-1031
(sem assunto)
« Responder #56 em: Maio 21, 2009, 10:48:24 pm »
Citação de: "PereiraMarques"
Mas quando o pensamento não percebe que a letra 'x' (ou será uma cruz em aspa ou sautor?) não substitui a palavra "vezes", nomeadamente quando não se está a fazer referência à operação matemática da multiplicação :lol: .
 

*

papoila

  • 72
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #57 em: Maio 22, 2009, 03:10:57 pm »
Citação de: "Camuflage"
Por outro lado quem disse que elas querem ir para forças de combate?  :lol:


Quando referi a minha opinião, foi no sentido da permanência das mulheres nas forças armadas no geral, mas como vejo muitos comentários em relação à operacionalidade deixo 2 reptos....e os homens? são todos operacionais? São todos capazes de pertencer às chamadas tropas operacionais?? Certamente que não meus senhores, certamente que não...
Em relação ao emprego das 9h às 17h, tive recentemente a oportunidade de contribuir numa incorporação....e a nivel de géneros, as pessoas que vinham com essa ideia, eram tanto homens como mulheres.....
Relativamente à acção debaixo dos lençóis ou num banco dum carro...só revela uma coisa, na minha terra costuma-se dizer, e perdoem-me a expressão....." e o.... que tem a mania que é um garanhão...o que mais ouve é a palavra NÃO!!!", eu pelo contrário normalmente pergunto....são todos uns garanhões, e tem tanto militar a ir à consulta de impotência!!juro qure não percebo!!
Pertenço a uma àrea vulgarmente designada de apoio, com uma forte componente técnica, em que as pessoas estão mais interessadas em fazer o seu trabalho do que andar a observar o que o outro faz....no entanto homens e mulheres trabalham em equipa, respeitamo-nos mutuamente..e uma coisa vos digo....nos momentos de verdade, por exemplo, paragem cardio-respiratória, se alguém tiver que bloquear...tanto bloqueia uma homem como uma mulher, um enfermeiro(a) experiente ou maçarico, e sabem porquê? Porque somos todos humanos....Um operacional batido sob fogo inimigo pode bloquear, pode e já aconteceu....porque não deixa de ser um ser humano....
Levar alguém ferido?? Todos os dias faço levante de doentes, muitos deles bem pesados...e não se costuma dizer que o corpo aguenta...aguenta pois....a necessidade aguça o engenho....a necessidade cria forças aonde se pensa não conseguir....
Na realidade não se está a discutir a capacidade das mulheres estarem nas Forças Armadas....porque certamente concordam que nem todos os homens a têm...O problema é a sua presença, mas isso já é velho...
"Hic Non hostes nisi morbi”
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20193
  • Recebeu: 2968 vez(es)
  • Enviou: 2224 vez(es)
  • +1319/-3458
(sem assunto)
« Responder #58 em: Maio 22, 2009, 04:04:47 pm »
Papoila na minha opinião a presença das mulheres nas Forças Armadas é um facto e nada vai mudar isso. Não sou contra, muito pelo contrário. O que eu defendo é os mesmos critérios de selecção, os mesmos critérios de avaliação, etc. Se uma mulher mostrar capacidades para as Operações Especiais porque é que ela não pode ir? Para mim não faz sentido. Mas sabes o que faz menos sentido? É o Exército mandar baixar os padrões só para as meninas puderem passar na selecção e formação (não no CTOE mas noutras unidades/especialidades). Se os critérios forem os mesmos, não haverá teoria que vale aos "Velhos do Restelo".
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

papoila

  • 72
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #59 em: Maio 22, 2009, 11:06:36 pm »
Concordo que não se baixe os critérios de avaliação...mas os únicos benificiados pela sua diminuição não são apenas mulheres....e isso ninguém fala...As pessoas tem que necessáriamente ser avaliadas, agora não me venham dizer que o problema está só num lado....o problema está no sistema, nas pessoas que criam e mantem as coisas com maus principios....o problema está nas pessoas que tem ou tentar ter beneficios com este tipo de situação...
Mas continuo a defender que o que é pedido de minimo a nivel físico é  básico e fácil de atingir...
Nem todos tem vocação, capacidades e gosto para a componente operacional, e não deixam de cumprir.
Eu não sou da componente operacional mas a minha àrea está intimamente ligada, em situações reais eu tenho que socorrer os militares feridos, e nem passa pela cabeça a mim ou aos restante membros do serviço de saúde não ser capaz....é a minha função...
Nem todos tem as mesmas capacidades, ou vocação...eu sou Enfermeira, na minha àrea respondo e dou cartas....como atiradora sei-me defender e ao ferido numa situação real...agora não tenho tiro de sniper....não é o que é esperado.....mesmo os militares chamados por vezes de "máquinas" tem limites....
Quantos não concorrem às denominadas tropas especiais, fazem os testes...passam e acabam por desistir por se renderem às evidências...não conseguem responder ao que é esperado num militar de uma tropa especial e chumbam, desistem ou são convidados a desistir...se nada fizessem,  certo acabavam... tinha um curso....mas a minha pergunta é: cumpre com o esperado? sim...muito bem....não? de quem é a culpa???
Eu até podia querer ser atleta de alta competição no salto em comprimento...se não salto uma determinada distância...não vou aos campeonatos....mas certo posso ser boa em outra àrea....devo desistir do desporto?...certo não
"Hic Non hostes nisi morbi”