OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

  • 679 Respostas
  • 195939 Visualizações
*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5317
  • Recebeu: 717 vez(es)
  • Enviou: 713 vez(es)
  • +497/-2603
(sem assunto)
« Responder #30 em: Janeiro 28, 2008, 10:53:33 pm »
boas

aconselho te a ver o primeiro tópico desto tema exèrcitos/sistemas de armas
aí vais encontrar quase todas as respostas que procuras.


Cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #31 em: Janeiro 28, 2008, 11:09:37 pm »
(Principais) Formas de acesso aos QP:

Oficiais:
- Cursos Civis (Licenciaturas) em casos muito específicos e com um número reduzidissímo de incorporações: Direito, Medicina, Medicina Dentária, Medicina Veterinária, etc.
- Cursos Militares (Licenciaturas e muito brevemente Mestrados Integrados) tirados na Academia Militar (grosso modo, "Universidade do Exército"). Podem concorrer tanto candidatos militares como civis, habilitações de base para concorrer - 12.º ano de escolaridade (provas específicas variavéis conforme o curso/área), atenção aos limites de idade.

Sargentos:
- Cursos Civis (Bacharelatos/Licenciaturas ) em casos muito específicos e com um número reduzidissímo de incorporações: Enfermagem, Técnicos Auxiliares de Diagnóstico, etc.
- Cursos Militares (que não equivalem a nenhum grau de ensino) de dois anos tirados na Escola de Sargentos do Exército. Podem concorrer tanto candidatos militares como civis, habilitações de base para concorrer - 12.º ano de escolaridade (no caso de militares) e frequência universitária no caso de civis), atenção aos limites de idade.

Tanto num caso como noutro o número de vagas são, relativamente, reduzidas e, consequentemente, apenas um número reduzido dos militares em RC acabam por ingressar no QP.

Isto é se não me tiver enganado, de qualquer forma mais do que confiar no que qual "gajo" diz num fórum da internet, é perguntar directamente aos militares, nomeadamente do Centro de Recrutamento. :wink:
 

*

Heinkero

  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Janeiro 28, 2008, 11:12:07 pm »
Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!! :D  :D  :D
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #33 em: Janeiro 29, 2008, 02:03:32 pm »
Citação de: "Garcia"
Ui Sr.foxtrotvictor nao reparei em nenhuma Type 56 mas vou já analisar novamente  :wink:

Pois acabei de voltar a ver e nao me apercebi, só se estiver naquela parte onde eles têm o equipamento em cima da mesa, a partir do minuto 6:10s.

cumps


Se não foram transferidas, ainda devem andar por lá. Pelo menos nos bons velhos tempos do CIOE andavam. Uns tempos atrás assisti a uma reportagem em que os Fuzos andavam com a AK ou a Type 56. Lembrei-me logo se não seriam as de Lamego.  Também havia umas Simonov, uma ou outra PPSH, uma Shmeisser, uma Sten, uma Thompson. Tudo material apreendido ao “in”.
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #34 em: Janeiro 29, 2008, 08:09:08 pm »
Citação de: "foxtrotvictor"
Citação de: "Garcia"
Ui Sr.foxtrotvictor nao reparei em nenhuma Type 56 mas vou já analisar novamente  :wink:

Pois acabei de voltar a ver e nao me apercebi, só se estiver naquela parte onde eles têm o equipamento em cima da mesa, a partir do minuto 6:10s.

cumps

Se não foram transferidas, ainda devem andar por lá. Pelo menos nos bons velhos tempos do CIOE andavam. Uns tempos atrás assisti a uma reportagem em que os Fuzos andavam com a AK ou a Type 56. Lembrei-me logo se não seriam as de Lamego.  Também havia umas Simonov, uma ou outra PPSH, uma Shmeisser, uma Sten, uma Thompson. Tudo material apreendido ao “in”.


Acho que essas armas em questao devem andar por lá mas nao as usam, devem estar para museu (nao tenho a certeza)
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #35 em: Fevereiro 02, 2008, 02:24:30 pm »
Também havia as “top secret” espingardas de ar comprimido, da marca Diana (se a memória não me falha, Mod.27). Ainda devem andar por aí traumas de veteranos que sentiram a mordidela do diabolo 4,5mm “naquele sítio”.
 

*

Ranger Rebelde

  • Perito
  • **
  • 413
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #36 em: Fevereiro 03, 2008, 12:23:30 pm »
É verdade, caro foxtrotvictor ainda estão por lá muito bem guardadas... Uma das inúmeras funções que desempenhei no CIOE foi a de Oficial de Tiro/Chefe da Secção Armamento e Tiro da Unidade :wink:
Já para não falar nas armas Sniper, Espingarda Accuracy AWSF, calibre 7,62 mm e a poderosa Espingarda Barrett, calibre 12,7 mm.

Em relação à questão principal do participante Heinkero apenas posso aconselhar uma leitura atenta com olhos de ver, aos seguintes tópicos que até se encontram neste site, por estarem actualizados:

Alterações aos Incentivos Militares RV/RC das Forças Armadas - http://forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=5929

Lei de incentivos aos militares em RV/RC.. mais um engano... - http://forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=6388

Qualquer questão adicional poderá entrar em contacto directo com a ANCE - Associação Nacional de Contratados do Exército, através do e-mail: info@ance.pt

Boa sorte e muitas felicidades nas suas decisões!
 

*

Tilt

  • 85
  • +0/-0
Boas
« Responder #37 em: Fevereiro 14, 2008, 10:17:53 am »
Ak 47 nos Fuzos???????????? so s forem dos turras da guerra colonial : )
Qp`s para praças so na marinha.............
 

*

Sateliko

  • 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Fevereiro 15, 2008, 06:36:36 pm »
Citação de: "Heinkero"
Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!! :D  :D  :D


Boas

Pareces que vamos ser companheiros de recruta Heinkero, porque eu tambem estou a pensar ir para as operaçoes especiais e depois entrar na academia militar. Ja agora alguem me sabe dizer as datas de quando começa a recruta nas operaçoes especiais???


Cumps
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #39 em: Fevereiro 15, 2008, 09:10:19 pm »
Postado algures no tópico "ingresso no exército"

 :arrow: http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... c&start=30


Cumps
 

*

Sateliko

  • 3
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #40 em: Fevereiro 15, 2008, 10:16:40 pm »
Citação de: "Garcia"
Postado algures no tópico "ingresso no exército"

 :arrow: http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... c&start=30


Cumps


Muito obrigado Garcia, ainda nao conheço bem os topicos deste forum, essa informaçao vai me ser muito util, obrigado outra vez

Cumps
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #41 em: Fevereiro 15, 2008, 10:32:38 pm »
Sempre que precisares  :wink:



Cumps
 

*

Heinkero

  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #42 em: Fevereiro 17, 2008, 12:48:55 am »
Citação de: "Sateliko"
Citação de: "Heinkero"
Obrigado!!!!!!!!!!!!!!!! :D  :D  :D  :D Porreiro eu vou tentar ir para junho. :lol:
esperemos que corra tudo bem...!Já agora és de onde!?

Fica bem cumprimentos
 

*

Ermit

  • Membro
  • *
  • 189
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #43 em: Fevereiro 17, 2008, 02:07:30 am »
c34x

cumprimentos
Não sabe assinar.
 

*

Heinkero

  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #44 em: Fevereiro 17, 2008, 11:00:43 pm »
Citação de: "Ermit"
:P  tambem vou entrar na proxima encoorporação (2 julho)
mas ainda falta fazer os testes... mas em principio  :?  :?  :?  :?  :?

Vamos la ver....experemos que corra tudo bem!!!
Eu vou fazer os testes ao Porto e vós!?