OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

  • 679 Respostas
  • 197188 Visualizações
*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #15 em: Janeiro 27, 2008, 02:14:34 pm »
Sem esquecer a Serra das Meadas, que também se pode considerar um anexo da casa. :D
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 888
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 17 vez(es)
  • +25/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #16 em: Janeiro 27, 2008, 08:33:03 pm »
Citação de: "Miguel"
Por acaso alguem sabe quantos efetivos militares teem o CTOE?

Cinco centenas de efectivos entre componente operacional e estruturas de comando, apoio e serviços.
Aproveito para referir que, em Abril ou Maio, a Fuerzas Militares del Mundo deve publicar uma reportagem sobre o CTOE.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #17 em: Janeiro 27, 2008, 09:22:08 pm »
Citação de: "Pedro Monteiro"
Citação de: "Miguel"
Por acaso alguem sabe quantos efetivos militares teem o CTOE?
Cinco centenas de efectivos entre componente operacional e estruturas de comando, apoio e serviços.
Aproveito para referir que, em Abril ou Maio, a Fuerzas Militares del Mundo deve publicar uma reportagem sobre o CTOE.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro


Acho que é a numero 63 e 64, é composto por duas partes

http://www.ikonospress.com/61-70.htm
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 888
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 17 vez(es)
  • +25/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #18 em: Janeiro 27, 2008, 09:39:24 pm »
Esse foi o artigo geral do Exército português, com uma primeira parte para a estrutura e missões e uma segunda para os equipamentos e sistemas de armas.

Com base numa reportagem realizada no final do ano passado, em Lamego, sairá um artigo integralmente dedicado ao CTOE.  :wink:



Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Heinkero

  • 43
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #19 em: Janeiro 28, 2008, 12:38:00 am »
Bom alguem pode falar aqui dos sistemas de armamento e equipamento que os OE usam?
E em que tipo de missões são usadas.
 :?:  :Combate:
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #20 em: Janeiro 28, 2008, 02:48:12 pm »
Pedro Monteiro quando esse artigo sair peço-lhe que avise aqui no forum se faz favor, estou com grande interesse em ver. Obrigado.
E visto que é uma revista espanhola como puderei adquiri-la?


Cumps
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #21 em: Janeiro 28, 2008, 03:08:10 pm »
Heinkero neste video puderá ver alguma armas utilizadas.

 :wink:

Cumps
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #22 em: Janeiro 28, 2008, 03:18:02 pm »
Será que ainda continua o hábito de, quando é para inglês ver, as mochilas irem cheias de papel? :)

Quanto ao armamento acrescentaria ainda um apreciável lote da chinesa Type 56.
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 888
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 17 vez(es)
  • +25/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #23 em: Janeiro 28, 2008, 07:40:46 pm »
Citação de: "Garcia"
Pedro Monteiro quando esse artigo sair peço-lhe que avise aqui no forum se faz favor, estou com grande interesse em ver. Obrigado.
E visto que é uma revista espanhola como puderei adquiri-la?

Aviso, sim.  :wink: A revista está geralmente à venda nas lojas Yellow, no El Corte Inglês de Lisboa, Cascaishoping e Cascais Vila, centro comercial nos Restauradores, Oeiras Parque, etc.
Creio que pode ser encomendada na redacção: www.fuerzasmilitares.com

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Janeiro 28, 2008, 08:02:42 pm »
Pois o único problema é eu ser do Norte e nao tenho tempo de ir para esses lados. Mas pronto nao faz mal eu procuro  :wink: Muito obrigado

Cumps
 

*

nvp

  • 3
  • +0/-0
Heinkero
« Responder #25 em: Janeiro 28, 2008, 08:18:21 pm »
Hj em dia funciona assim: Primeiro tens uma recruta base pela frente como qq recruta (sendo tu voluntario para as OE, tens essa recruta em lamego e apesar de ser supostamente igual as outras tem sempre uma melhor preparaçao para o que vem a seguir), depois dessa recruta tens duas hipoteses: ou tiras outra especialidade noutra unidade do exercito, ou continuas em lamego (penude) e formas-te como "Ranger".
As tropas de Operaçoes Especias Portuguesas encontram-se entre as melhores e, como tal, a formaçao nao é nada facil, muito pelo contrario. É preciso ter muita força de vontade e gostar muito daquilo. poucos sao aqueles que acabam o curso.
O normal é, apos terem terminado o curso, os militares irem para a companhia Operacional e a partir daí tao sempre empenhados com exercicios, missoes, ou qq tipo de formaçao.
espero que te tenha sido util e se tiveres mais questoes é so dizeres
"Si vis Pacem Para Bellum"
 

*

Heinkero

  • 43
  • +0/-0
Re: Heinkero
« Responder #26 em: Janeiro 28, 2008, 08:43:29 pm »
Citação de: "nvp"
Hj em dia funciona assim: Primeiro tens uma recruta base pela frente como qq recruta (sendo tu voluntario para as OE, tens essa recruta em lamego e apesar de ser supostamente igual as outras tem sempre uma melhor preparaçao para o que vem a seguir), depois dessa recruta tens duas hipoteses: ou tiras outra especialidade noutra unidade do exercito, ou continuas em lamego (penude) e formas-te como "Ranger".
As tropas de Operaçoes Especias Portuguesas encontram-se entre as melhores e, como tal, a formaçao nao é nada facil, muito pelo contrario. É preciso ter muita força de vontade e gostar muito daquilo. poucos sao aqueles que acabam o curso.
O normal é, apos terem terminado o curso, os militares irem para a companhia Operacional e a partir daí tao sempre empenhados com exercicios, missoes, ou qq tipo de formaçao.
espero que te tenha sido util e se tiveres mais questoes é so dizeres


Bom, parece que cada vez mais estou com vontade de ir para operações especiais...mas as duvidas permanecem, por favor nao me levem a mal mas as informações são tão poucas que sinto necessidade de fazer mais e mais perguntas, perguntas que provavelmente são muito faceis de responder para voçes mas para que quem está de fora é um autentico pesadelo...por isso gostaria da vossa compreensão.
Fiquei um pouco escandalisado com o que li num topico algures por aqui onde fala da falta de apoios por parte do nosso governo quando somos "obrigados" a vir embora (fim de contrato no Rc) e confesso que fiquei algo chocado...
Mesmo assim não paro de pensar em ir para Lamego e me juntar as OE, mas gostaria de saber mais especificamente onde me vou meter...

Obrigado pela compreensão
 

*

Garcia

  • Membro
  • *
  • 140
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #27 em: Janeiro 28, 2008, 08:51:04 pm »
Ui Sr.foxtrotvictor nao reparei em nenhuma Type 56 mas vou já analisar novamente  :wink:

Pois acabei de voltar a ver e nao me apercebi, só se estiver naquela parte onde eles têm o equipamento em cima da mesa, a partir do minuto 6:10s.

cumps
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11077
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
Re: Heinkero
« Responder #28 em: Janeiro 28, 2008, 10:25:33 pm »
Citação de: "Heinkero"
Fiquei um pouco escandalisado com o que li num topico algures por aqui onde fala da falta de apoios por parte do nosso governo quando somos "obrigados" a vir embora (fim de contrato no Rc) e confesso que fiquei algo chocado...


Em relação à falta de apoios para ingresso nas forças de segurança há ai pessoas com mais conhecimentos do que eu, mas no geral o que se passa com o ser "obrigado" a ir embora é o seguinte.

Tem que pensar que está a cumprir um contracto como um qualquer emprego que tem um principio e um fim, exepto se conseguir ir para o quadro permanente de sargentos ou de oficiias atraves de cursos proprios, você pode ser o melhor lá da unidade na sua função mas isso não serve de nada, tem que concorrer para sargento ou oficial do quadro permanente senão vai para casa na mesma, quer seja o melhor ou o pior.

Os contractos variam conforme os ramos e as especialidades, os pilotos contractados na FAP tem que servir 6 ou 8 anos não estou certo, as outras especialidades é de 4 anos o primeiro contracto e depois pode ser renovado até ao máximo de 6 anos, ao fim dos 6 anos já não se renovam mais contractos e o militar passa à disponibilidade obrigatoriamente.
Claro que nem todos cumprem 6 anos...
Alguns ao fim do primeiro contracto simplesmente não renovam (como na vida civil).
Outros podem ter qualquer tipo de punições disciplinares ou doutro tipo e ser a entidade empregadora (Exército, Força Aérea, Marinha) a não lhes renovar o contracto (justa causa como na vida civil).

Os que pretendem fazer da tropa a sua vida, tem 6 anos para fazer por isso... alguns conseguem outros não...
 

*

Heinkero

  • 43
  • +0/-0
Re: Heinkero
« Responder #29 em: Janeiro 28, 2008, 10:47:49 pm »
Citação de: "Lightning"
Os que pretendem fazer da tropa a sua vida, tem 6 anos para fazer por isso... alguns conseguem outros não...


Bom, quer dizer que para fazer da tropa a nossa vida, temos que chegar ao quadro permanente sendo Sargento ou Oficial certo!? Mas como conseguimos isso, não presisamos de licenciatura para chegar até a esses postos?