Projecto Embraer KC-390

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #961 em: Julho 27, 2017, 02:12:34 pm »
Já é outra vez uma aeronave brasileira. ;D Já passou aquela parte de marketing por cá e portanto já deixou de ser luso-brasileiro.

Cumprimentos,

A rigor ele jamais foi luso-brasileiro, é um projeto da Embraer (Brasil) no qual empresas de várias nações (inclusive a OGMA em Portugal) têm participação. Se alguém anda por aí dizendo/escrevendo o contrário, creio que é marketing mesmo.

O que, para Portugal, pouco interessa: acaso os Hércules são luso-americanos? Não obstante, funcionam de acordo com o que deles se espera, não?

Bem vindo Tulio

Aquele troll em questão no outro tópico é um caso sério de esquizofrenia. Em alguns fóruns Argentinos ele ataca sexualmente as pessoas.  Creio que  não deva ter **** pra ter esse tipo de comportamento.
Tenho vergonha de morar no mesmo país dessa "coisa"

Quanto ao KC-390, o BB tá no ninho. Recolheram todas as informações dos computadores de testes e surpresa: Ele se saiu melhor que o esperado nas condições que operou. Um belo mérito da engenharia Brasileira, com um help da engenharia portuguesa.


Abraços
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #962 em: Julho 27, 2017, 03:27:48 pm »


Bem vindo Tulio

Aquele troll em questão no outro tópico é um caso sério de esquizofrenia. Em alguns fóruns Argentinos ele ataca sexualmente as pessoas.  Creio que  não deva ter **** pra ter esse tipo de comportamento.
Tenho vergonha de morar no mesmo país dessa "coisa"

Quanto ao KC-390, o BB tá no ninho. Recolheram todas as informações dos computadores de testes e surpresa: Ele se saiu melhor que o esperado nas condições que operou. Um belo mérito da engenharia Brasileira, com um help da engenharia portuguesa.


Abraços

Continuo sem saber quem é o TROLL mas tá tri, no que tentar debater comigo logo vou notar (trolls têm características muito específicas); de resto, ganda prazer em saber que agora temos DOIS lugares para discordar (claro, como sempre sem danos ao Regulamento)... ;D ;D ;D ;D

De resto, sobre o 390 e Portugal, parece que a coisa agora ficou SÉRIA:

KC-390 NO DIÁRIO DA REPÚBLICA (M1915 - 52/2017)


http://www.passarodeferro.com/2017/07/kc-390-no-diario-da-republica-m1915.html
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #963 em: Julho 27, 2017, 03:29:53 pm »
Essa do Luso... é marketing para vender o avião ao contibuinte Português, mais nada do que isso. Em Portugal produz-se peças tanto para o KC-390, C-130 e A400M. A única diferença é que no caso do KC-390 houve no pico do desenvolvimento do projecto cerca de "170 engenheiros portugueses, 450 mil horas de trabalho, 3300 desenhos técnicos e 1600 peças".


Já agora:

Resolução do Conselho de Ministros n.º 109/2017 - Diário da República n.º 144/2017, Série I de 2017-07-27107761908
PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS
Autoriza o início das negociações com a Embraer, S. A., tendo em vista a aquisição pelo Estado Português de cinco aeronaves KC-390, com opção de mais uma, a respetiva sustentação logística e um simulador de voo, para instalação e operação em território nacional

https://dre.pt/application/file/a/107761803

«Incluem -se também as capacidades adicionais de reabastecimento em voo e de combate a incêndios florestais, o que possibilita que Portugal disponha de aeronaves com funções de duplo uso (civil e militar), que respondem a necessidades permanentes do país.»

«Determinar que o Ministro da Defesa Nacional avalie a suspensão da modernização das atuais aeronaves C -130H, [...] devendo as verbas previstas para a modernização garantir a sustentação destas aeronaves até ser atingida a Capacidade Operacional Final do KC -390 e a execução de outras capacidades da Força Aérea, previstas na Lei de Programação Militar»
« Última modificação: Julho 27, 2017, 03:36:55 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #964 em: Julho 27, 2017, 03:39:34 pm »
Já agora e embarcando numa onda patrioteira:



https://www.ceiia.com/aeronautics
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #965 em: Julho 27, 2017, 04:49:42 pm »
Já agora e embarcando numa onda patrioteira:



https://www.ceiia.com/aeronautics

Não me parece patriotada, HAMMERHEAD véio: são partes feitas em Portugal por portugueses de alto nível educacional e profissional, não bugigangas feitas por crianças escravas, como aquelas da Ásia. Ademais, ao menos que eu saiba, serão feitas para TODOS os 390, não apenas para os adquiridos pela FAP.

É como eu mesmo me sinto sobre o que faremos aqui para o Gripen E. E olhes que nem sei se faremos para todos...
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #966 em: Julho 27, 2017, 07:12:47 pm »
Bom, começar a pensar em transferir este tópico para o da Força Aérea Portuguesa no fórum...

Agora que temos o reforço Túlio vou colocar a questão da defesa da aeronave e se sabe alguma coisa do que está projetado para ela:

E aquele jammer que os nossos C-130 utilizavam no Afeganistão? É importante ter essa capacidade.

O pod AN/ALQ-131? Os nossos C-130H/H-30 a partir de 1997 viram essa capacidade instalada com a adição de duas estações sob as asas, além do sistema de aviso de iluminação por radar e contramedidas electrónicas de fabrico israelita Elisra SPS-1000, com várias antenas RWR espalhadas por toda a aeronave e lançadores de chaff e flares.

Se a FAB quer operar logo de início o Litening II nos seus KC-390, este terá de ser carregado numa estação nas asas ou fuselagem. Não creio que este aparelho vá ser comercializado sem pelo menos a opção de incluir um pacote completo de autoprotecção, isso seria um erro de principiante para um dos maiores constructores aeronáuticos mundiais e uma falha grave a ser explorada pelos seus rivais. É o problema do KC estar na sua infância, as constantes interrogações acerca das suas reais capacidades, o que poderá carregar, levar, etc, etc, etc. Com o C-130J/J-30 isso já não se passaria.
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #967 em: Julho 27, 2017, 07:40:09 pm »
Bom, começar a pensar em transferir este tópico para o da Força Aérea Portuguesa no fórum...

Agora que temos o reforço Túlio vou colocar a questão da defesa da aeronave e se sabe alguma coisa do que está projetado para ela:



Segundo me consta, a versão básica do KC-390 terá SPS com chaffs e flares e o J-Music (DIRCM) da Elbit, além de blindagens. Uma amostra do Site da AEL (subsidiária da Elbit no Brasil) sobre o que está sendo desenvolvido pela empresa para o 390:

http://www.ael.com.br/kc_390.php

Ainda até onde posso saber, coisas assim são customizáveis, ou seja, se algum cliente quiser algo diferente ou simplesmente achar que não necessita deste ou daquele equipamento/subsistema, vale a Lei de Mercado: o cliente sempre tem razão! 8)
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #968 em: Julho 28, 2017, 01:03:12 pm »
Bom, começar a pensar em transferir este tópico para o da Força Aérea Portuguesa no fórum...

Agora que temos o reforço Túlio vou colocar a questão da defesa da aeronave e se sabe alguma coisa do que está projetado para ela:

E aquele jammer que os nossos C-130 utilizavam no Afeganistão? É importante ter essa capacidade.

O pod AN/ALQ-131? Os nossos C-130H/H-30 a partir de 1997 viram essa capacidade instalada com a adição de duas estações sob as asas, além do sistema de aviso de iluminação por radar e contramedidas electrónicas de fabrico israelita Elisra SPS-1000, com várias antenas RWR espalhadas por toda a aeronave e lançadores de chaff e flares.

Se a FAB quer operar logo de início o Litening II nos seus KC-390, este terá de ser carregado numa estação nas asas ou fuselagem. Não creio que este aparelho vá ser comercializado sem pelo menos a opção de incluir um pacote completo de autoprotecção, isso seria um erro de principiante para um dos maiores constructores aeronáuticos mundiais e uma falha grave a ser explorada pelos seus rivais. É o problema do KC estar na sua infância, as constantes interrogações acerca das suas reais capacidades, o que poderá carregar, levar, etc, etc, etc. Com o C-130J/J-30 isso já não se passaria.

Sobre a questão que o colega Charlie levantou, a aeronave já possui um local para PODs


Fonte: Embraer (http://www.kc-390.com/performance-spec-certification.html)

Grande abraço!
 
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #969 em: Setembro 03, 2017, 01:12:25 pm »
 

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Lightning

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #970 em: Setembro 05, 2017, 09:31:28 pm »
Embraer KC-390: um avião que carrega o desafio de conquistar muitas bandeiras
http://www.aereo.jor.br/2017/09/01/embraer-kc-390-um-aviao-que-carrega-o-desafio-de-conquistar-muitas-bandeiras/

Artigo com muito detalhe sobre a construção do KC390, inclusive que partes são feitas no Brasil, que partes são feitas no estrangeiro e onde.
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #971 em: Setembro 27, 2017, 02:29:48 pm »
EXÉRCITO PARTICIPA DE EXERCÍCIO PARA CERTIFICAÇÃO DE AERONAVE DESENVOLVIDA PELA EMBRAER E PRODUZIDA NO PAÍS.

Campo Grande (MS) – Militares da Brigada de Infantaria Pára-quedista, com sede no Rio de Janeiro (RJ), participaram, entre os dias 11 e 23 de setembro, de etapa de testes de um dos protótipos do KC 390, nova aeronave multimissão que está sendo desenvolvida pela Embraer. É o maior avião militar já produzido no Brasil. A ideia é que a nova aeronave possa substituir, com o tempo, o avião C-130, o “Hércules”, com recursos mais modernos e maior capacidade de carga e velocidade.

O Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista, General de Brigada Kleber Nunes de Vasconcellos, acompanhou os testes. “Para nós é fundamental essa participação, tendo em vista que essa aeronave vai trazer uma nova dimensão para a aviação de transporte do Brasil e certamente nós seremos beneficiados por isso, porque uma das vantagens da nossa tropa é o deslocamento estratégico. É fundamental o apoio da Força Aérea Brasileira com uma aeronave de grande porte”, salientou.

O diretor do projeto do KC 390 na Embraer, Paulo Gastão Silva, explicou que a empresa está realizando uma série de ensaios e de testes necessários para a certificação do modelo, que conta com dois protótipos. A Força Aérea Brasileira (FAB) deve receber o primeiro avião de linha em junho de 2018. “A participação da tropa paraquedista é essencial, tanto para o desenvolvimento, como para o ajuste fino do projeto e a certificação, já que o lançamento de paraquedistas é uma das principais funções do KC 390”, afirmou.

Já o Coronel da Força Aérea Samir Mustafá, gerente do projeto do KC 390 na Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate (COPAC), destacou que a aeronave trará um incremento na capacidade de fazer operações humanitárias, de transporte aéreo-logístico e de abastecimento em voo. “Esse incremento também se traduz na capacidade de a indústria brasileira desenvolver uma aeronave tecnologicamente avançada, com o potencial de recursos humanos brasileiros sendo utilizados e o incremento da nossa base industrial”, reforçou.

O exercício em Campo Grande empregou, além dos paraquedistas do Exército, militares da FAB, da Marinha e a equipe de profissionais da Embraer. Em 2016, foram promovidos testes semelhantes em Campo Grande, nos quais os participantes, inclusive a tropa paraquedista, puderam fazer sugestões para o modelo. Os dois protótipos do KC 390 devem acumular, ainda, 2.400 horas de voo e a campanha de certificação estará completa no final de 2018.









http://www.eb.mil.br/web/noticias/noticiario-do-exercito/-/asset_publisher/MjaG93KcunQI/content/exercito-participa-de-exercicio-para-certificacao-de-aeronave-desenvolvida-pela-embraer-e-produzido-no-pais-?utm_content=buffer48773&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=buffer
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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #972 em: Outubro 09, 2017, 10:01:53 pm »
O KC-390 é português, agora é que é, até já fazemos publicidade ao aparelho ;D.

 

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tenente

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #973 em: Outubro 09, 2017, 10:12:39 pm »
O KC-390 é português, agora é que é, até já fazemos publicidade ao aparelho ;D.


Ora assim é que é, não tarda nada dizem que fomos nós que desenhamos o futuro acft de transporte da FAB, disse FAB !!!!
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

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Lightning

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #974 em: Outubro 19, 2017, 09:18:27 pm »
Incidente com aeronave KC-390 durante voo de teste
http://www.cavok.com.br/blog/incidente-com-aeronave-kc-390-durante-voo-de-certificacao/

PS: estol significa stall