Porta-avioes ou LPD

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JLRC

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Re: Porta-avioes ou LPD
« Responder #15 em: Março 20, 2007, 11:46:02 pm »
Citação de: "tgcastilho"
Boas

Gostaria de fazer uma pergunta aos utilizadores deste Fórum que é a seguinte:
Se a marinha Portuguesa possui-se capacidade para ter um porta-aviões qual escolheriam um porta-aviões ou um LPD e quais as vantagens e desvantagens de um porta-aviões e de um LPD??


Eu julgo que o tgcastilho se enganou ao fazer a pergunta. Julgo que o que ele queria perguntar era se preferíamos um porta-aviões ou um porta-helicópteros anfíbio (LPH, LHD, LHA). Os LPD são navios anfíbios com doca inundável para operarem barcaças de desembarque e com convés de voo e hangar para cerca de 6 helicópteros, que não são orgânicos, ao contrário das barcaças. Porta-aviões e LPD são portanto, como o Papatango já explicou navios completamente diferentes e um complementa o outro, não se substituem. Já entre os porta-aviões e os porta-helicópteros de convés corrido há uma certa semelhança e a questão da escolha poderá por-se.
 

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old

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« Responder #16 em: Março 21, 2007, 11:07:42 am »
Estamos en una epoca en la que las definiciones de los barcos se ajustan mas a las necesidades e cada pais que a otra cosa.

No hay mas que ver los "patrulleros" daneses por ejemplo.

Un LPD se supone que es un barco de asalto anfibio de unas 15.000 tn y capacidad para operar helicopteros.

Un LHD es un barco mas grande con mas capacidades en todos los sentidos.

El uso de cubiertas corridas y sky jump con ascensores a proa y popa y hangares para aviones le resta capacidad de trasnporte pero lo convierte en portaaviones.

El ejemplo de BpE VS PdA es claro. El BPE es mas grande en todos los sentidos, y mas capaz.

Siempre sera mejor un PA Ctol, pero paises con escaso presupuesto tienen que hacer de todo con lo poco que tienen
 

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pablinho

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« Responder #17 em: Março 21, 2007, 02:27:39 pm »
como proxectades as vosas tropas sen LPD?
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #18 em: Março 21, 2007, 02:52:11 pm »
Não se projecta...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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pablinho

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« Responder #19 em: Março 21, 2007, 03:09:22 pm »
Enton para que queredes a IM?
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #20 em: Março 21, 2007, 03:33:41 pm »
Na guerra Colonial tb não tinhamos e eles foram bastante utilizados. No futuro teremos, por enquanto continuam a treinar-se nos Galicia Espanhóis (o NavPol vai ser provavelmente dessa classe).  c34x
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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tgcastilho

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« Responder #21 em: Março 21, 2007, 04:42:22 pm »
Era exactamente o que pretendia com a pergunta obrigado SR JLRC. Desculpem se não me expressei correctamente .
 

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pablinho

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« Responder #22 em: Março 21, 2007, 05:00:40 pm »
Pero non acabo de entender a pregunta, co que costa un portavions compras 4 LPD, non creo que sexan comparables...
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #23 em: Março 21, 2007, 05:13:49 pm »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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tgcastilho

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« Responder #24 em: Março 21, 2007, 10:12:20 pm »
Eu gostaria de fazer uma pergunta: pode um F-16 aterrar num porta-aviões???
 

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Cabeça de Martelo

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« Responder #25 em: Março 21, 2007, 10:25:08 pm »
Não! Vou deixar os entendidos explicar porquê...(não vá dizer alguma barbaridade)  :oops:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Spectral

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« Responder #26 em: Março 21, 2007, 10:57:41 pm »
Não, demasiada velocidade na abordagem à pista e um trem de aterragem demasiado frágil para aterragens em porta-aviões.

Uma eventual modificação do F-16 para aterrar em porta-aviões seria sempre muito substancial, mas possível - uma evolução do YF-16 perdeu nos anos 70 para o YF-17 para substituir os A-7 e F-4 na US Navy, que entrou ao serviço como F-18 .
I hope that you accept Nature as It is - absurd.

R.P. Feynman
 

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Lightning

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« Responder #27 em: Março 21, 2007, 11:02:30 pm »
Pelo menos o trem de aterragem não está preparado para suportar tal embate. Comparem o trem do nariz dessas duas aeronaves.



 

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Lightning

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« Responder #28 em: Março 21, 2007, 11:04:37 pm »
Isso é normal nas aeronaves projectadas só para actuar de pistas convencionais, existe a mesma diferença entre um eurofighter e um rafale por exemplo.
 

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pablinho

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« Responder #29 em: Março 22, 2007, 02:03:03 pm »
Para que poida eterrizar nun portaavion ten que ser unha version navalizada.
A non ser que sexa un porta CV nese caso creo que si...