Organização dos Batalhões

  • 135 Respostas
  • 54070 Visualizações
*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2341
  • Recebeu: 144 vez(es)
  • Enviou: 424 vez(es)
  • +572/-320
(sem assunto)
« Responder #60 em: Maio 06, 2007, 11:19:40 pm »
A minha proposta para o ERec da BriRR quando a BrigInt receber os Pandur:

ERec /BriRR

secção de Comando

secç. vig. campo de batalha ( 2 VBL M-11 com radar AN/PPS5B )

secç. manutenção,

secç. sanitária

secção de reabastecimento

3 pelotões de rec., cada um com comando (uma VBL) e 2 secções de exploração cada uma com 3 VBL M-11, duas com met. 12,7mm/ e uma com LG 40mm, e uma secção anti-carro com 4 VBL-Milan/MIRA

prescinde-se do pel. morteiros

ao todo:

12 VBL-Milan/MIRA
21 VBL 12,7mm / LG 40mm
2 VBL-radar
« Última modificação: Maio 07, 2007, 01:53:34 am por Duarte »
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

RAP1

  • 68
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Maio 06, 2007, 11:55:40 pm »
Gostava de saber se me podiam informar a organica do GCC da Brigada Mecanizada?
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2341
  • Recebeu: 144 vez(es)
  • Enviou: 424 vez(es)
  • +572/-320
(sem assunto)
« Responder #62 em: Maio 07, 2007, 12:02:19 am »
GCC/BriMec. orgânica de 2003

3 x ECC (Esquadrão de Carros de Combate)(110)
(O5/S23/C46/P36)

cada um com
PelCmd (Pelotão de Comando)(50) (O2/S11/C16/P21 )
SecCmd (Secção de Comando)(14) (O2/S4/C2/P6 )
Comandante de ECC (Cap) (1 x P38 )
EOpInf(Equipe de Operações e Informações)
S-3 Officer (Ten) (1 x P38 )
S-2 Element (Sar) (1 x HK79 )
Driver (P) (1 x M-113A2 + 1 x P38 )
Messenger (P) (1 x Motorcycle +1 x G3A3 )
Messenger (P)( 1 x Motorcycle +1 x G3A3 )

EPes(Equipe de Pessoal)
S-1 Sargent (Sar-Ajd) (1 x G3A3 )
Element (Cb) (1 x G3A3 )
Driver (P) (1 x HZJ73 + 1 x P38 )

ELog(Equipe de Logística )
S-4 Element (Sar) (1 x HK79 )
Driver (P) (1 x U1300 + 1x AtrM + 1 x P38 )

ETm (Equipe de Transmissões)
Sargent (Sar) (1 x G3A3 )
Signaler (Cb) (1 x G3A3 )
Driver (P) (1 x HZJ73 + 1 x P38 )
 
SecLigCC (Secção Ligeira de CC)(8 )  (S2/C4/P2 )
(2 x M-60A3TTS + 4 x G3A4 + 8 x P38 )

SecSeg (Secção de Segurança)(10)(S1/C1/P8 )
(Includes 2  Drivers )
(1 x M-113A2 + 2 x HK79 + 2 x G3A3SG1 + 5x G3A3 + 1xP38 )

SecMan (Secção de Manutenção)( 18 )   (S4/C9/P5)
(15 x G3A3 + 3 x P38 + 1 x M-88A2 + 2 x U1300 + 1 x HZJ73 + 1x AtrM)

1ºPelCC (Pelotão de CC) (20)(O1/S4/C10/P5 )
2ºPelCC (Pelotão de CC) (20)(O1/S4/C10/P5 )
3ºPelCC (Pelotão de CC) (20)(O1/S4/C10/P5 )

SecPesCC (Secção Pesada de CC) (12)(O1/S2/C6/P3 )
(3 x M-60A3TTS + 6xG3A4 + 12 x P38 )

SecLigCC (Secção Ligeira de CC) (8 )  (S2/C4/P2 )
(2xM-60A3TTS + 4  G3A4 + 8 x P38 )

Na realidade só usamos 4xMBTs por Pelotão e ao 5º chamamos reserva. Também costumamos trocar um Pelotão de infantaria Mec pelo nosso 3ºPelCC chamado assim Subagrupamento Tático Blindado e a CAt Mec que recebe o nosso 3ºPelCC passa a chamar-se Subagrupamento Táctico Mecanizado. Organizamo-nos como os EUA mas combatemos como o Reino Unido. Isto é, se necessário dividimos os Subagrupamentos em Destacamentos mais pequenos para reconhecimento em força por exemplo.

ECC.
Os valores entre parênteses são para o pessoal que tem a subunidade. O primeiro valor é a quantidade total e os segundos são a sua separação por Oficiais, Sargentos, Cabos e Soldados. O esquadrão tem um Pelotão de Comando e 3 de Carros. O pel. Comando tem uma secção de comando igual a quase todas as companhias do nosso exército, uma secção de Carros para proteção do comando e para serem utilizados pelo comandante de esquadrão e oficial de operações quando necessário. Depois tem uma secção de manutenção com o seu M-88 e uma secção de segurança com alguns Atiradores Exploradores. A secção de comando além do comandante de esquadrão tem a EOpInf com o oficial que planeia as operações do esquadrão conhecido por S-3, o sargento de informações que organiza todas as informações que chegam ao comando do esquadrão durante o combate conhecido por S-2, o veículo deles e duas motas que nunca funcionaram porque nós safamo-nos muito bém com os radios e porque em alguns locais onde vão os carros, só lá chagamos de M-113. A EPes tem o Sargento-Ajudante(S-1) do esquadrão com o seu cabo-escriturário, eles requesitam tudo o que precisamos e tratam da burocracia. A ELog tem o sargento de reabastecimentos(S-4) com o seu U1300 que vai buscar o "tacho " e outras coisas quando necessárias. Os homens da Etm mantêm o posto de comando ligado ao resto premanentemente. No futuro esta organização vai sêr alterada tal como os US o fizeram à já 20 anos
(Nós também já mandamos passear os gajos das motas, a secção de segurança e o 5º carro de cada PelCC desde 1996, mas os nossos generais ainda não deram conta )
« Última modificação: Maio 07, 2007, 11:35:52 am por Duarte »
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

RAP1

  • 68
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #63 em: Maio 07, 2007, 03:11:00 pm »
Gosotava de saber se não era necessário criar 2 grupos de carros de Combate  
- 1º GCC - M60
- 2º GCC - Challenge 2
Ficavam com os M60 com alguns actualização dava por mais alguns anos.
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #64 em: Maio 07, 2007, 04:32:25 pm »
Citação de: "RAP1"
Gosotava de saber se não era necessário criar 2 grupos de carros de Combate  
- 1º GCC - M60
- 2º GCC - Challenge 2
Ficavam com os M60 com alguns actualização dava por mais alguns anos.


Mas porquê os Challenger II? Isto não é como ir ao Jumbo ou ao Continente e comprarmos vinhos de várias marcas. Se vamos ter CC (ou MBT como é uso nos dialectos anglo-saxónicos) então há toda a conveniência que sejam todos do mesmo tipo, o que vai acontecer com os Leopard IIA6, que por sinal, na opinião de gente conhecedora, são os melhores Cc do mundo. Para quê os Challenger II? E para quê essa mistura de M60 + Challenger II? Já agora porque não também uns Leclerc (que até têm menos 1 tripulante) e uns M1A2 Abrams?
 

*

RAP1

  • 68
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Maio 07, 2007, 05:51:26 pm »
Desculpa não sabia que era os Leopard 2 A5? ele vai prencher todas as unidades do GCC?  
Citação de: "JLRC"
Citação de: "RAP1"
Gosotava de saber se não era necessário criar 2 grupos de carros de Combate  
- 1º GCC - M60
- 2º GCC - Challenge 2
Ficavam com os M60 com alguns actualização dava por mais alguns anos.

Mas porquê os Challenger II? Isto não é como ir ao Jumbo ou ao Continente e comprarmos vinhos de várias marcas. Se vamos ter CC (ou MBT como é uso nos dialectos anglo-saxónicos) então há toda a conveniência que sejam todos do mesmo tipo, o que vai acontecer com os Leopard IIA6, que por sinal, na opinião de gente conhecedora, são os melhores Cc do mundo. Para quê os Challenger II? E para quê essa mistura de M60 + Challenger II? Já agora porque não também uns Leclerc (que até têm menos 1 tripulante) e uns M1A2 Abrams?
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 886
  • Recebeu: 138 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +22/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #66 em: Maio 07, 2007, 06:01:56 pm »
A versão dos Leopard II é a A6. Isso já foi dito de forma muito explícita por várias fontes oficiais, nomeadamente o Gen. Pinto Ramalho.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

RAP1

  • 68
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #67 em: Maio 07, 2007, 06:18:55 pm »
Obrigada pela correção.
conhecem algum site que tenha os emblemas de toda ou quase todas unidades do nosso exercito.
RC4 esteve instalado na localiidade de onde eu  sou.e e pena que o tenham desactivado . Sabem se o museu da EPI  esta aberta ao publico , porque no site deles diz Museu EPI mais nada.
Citação de: "Pedro Monteiro"
A versão dos Leopard II é a A6. Isso já foi dito de forma muito explícita por várias fontes oficiais, nomeadamente o Gen. Pinto Ramalho.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 886
  • Recebeu: 138 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +22/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #68 em: Maio 07, 2007, 06:41:32 pm »
O Museu de Infantaria, se nada mudou, está aberto para visitas ao público desde que sejafeita a marcação prévia da visita. Há uns anos adquire um Roteiro dos Museus Militares, no Museu Militar de Bragança, onde se listam os vários espaços museológicos em Portugal. É uma obra particularmente útil e interessante. Graficamente muito boa, aliás.

Se gosta essencialmente de material terrestre, sugiro vivamente ao museu militar de Coimbra (uma excelente colecção de viaturas blindados) e do Porto (artilharia e blindados). Quando a Escola Prática de Cavalaria se localizava em Santarém também havia um espaço museológico de grande interesse, mas que não estou certo se não terá sido mudado para Abrantes. No antigo Regimento de Cavalaria nº 4, em Santa Margarida, também há uma pequena exposição estática de carros de combate.

Há um ano falava-se na mudança destes vários pólos para Elvas. Embora a localização não seja a melhor, seria excelente haver uma maior concentração.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

RAP1

  • 68
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #69 em: Maio 07, 2007, 07:23:06 pm »
Se eu fosse Genereral gostava de ter um Exercito bem constituido, por isso gostava que idealizase-me  uma lista de unidades e  organico das forças. Sim eu tenho esse livro , ele esta em Portugues e Inglês?

João
Citação de: "Pedro Monteiro"
O Museu de Infantaria, se nada mudou, está aberto para visitas ao público desde que sejafeita a marcação prévia da visita. Há uns anos adquire um Roteiro dos Museus Militares, no Museu Militar de Bragança, onde se listam os vários espaços museológicos em Portugal. É uma obra particularmente útil e interessante. Graficamente muito boa, aliás.

Se gosta essencialmente de material terrestre, sugiro vivamente ao museu militar de Coimbra (uma excelente colecção de viaturas blindados) e do Porto (artilharia e blindados). Quando a Escola Prática de Cavalaria se localizava em Santarém também havia um espaço museológico de grande interesse, mas que não estou certo se não terá sido mudado para Abrantes. No antigo Regimento de Cavalaria nº 4, em Santa Margarida, também há uma pequena exposição estática de carros de combate.

Há um ano falava-se na mudança destes vários pólos para Elvas. Embora a localização não seja a melhor, seria excelente haver uma maior concentração.

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Pedro Monteiro

  • Analista
  • ***
  • 886
  • Recebeu: 138 vez(es)
  • Enviou: 16 vez(es)
  • +22/-20
    • http://www.pedro-monteiro.com
(sem assunto)
« Responder #70 em: Maio 07, 2007, 07:48:09 pm »
Citar
Se eu fosse Genereral gostava de ter um Exercito bem constituido, por isso gostava que idealizase-me  uma lista de unidades e  organico das forças. Sim eu tenho esse livro , ele esta em Portugues e Inglês?

O livro que possuo é em português e inglês, exactamente. Como poderá verificar no final do mesmo, há uma página relativa ao museu da Escola Prática de Infantaria.

Não leve a mal este comentário, mas este fórum vive de wish-lists...  :?

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

RAP1

  • 68
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #71 em: Maio 07, 2007, 09:44:11 pm »
Eu compreendo mas mesmo assim gostava que me desses tua opinião para eu poder te dar a minha.
Citação de: "Pedro Monteiro"
Citar
Se eu fosse Genereral gostava de ter um Exercito bem constituido, por isso gostava que idealizase-me  uma lista de unidades e  organico das forças. Sim eu tenho esse livro , ele esta em Portugues e Inglês?
O livro que possuo é em português e inglês, exactamente. Como poderá verificar no final do mesmo, há uma página relativa ao museu da Escola Prática de Infantaria.

Não leve a mal este comentário, mas este fórum vive de wish-lists...  :roll: ... afinal, "a realidade não alimenta fóruns"...  infelizmente... :?

Cumprimentos,
Pedro Monteiro
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2341
  • Recebeu: 144 vez(es)
  • Enviou: 424 vez(es)
  • +572/-320
(sem assunto)
« Responder #72 em: Maio 07, 2007, 11:46:16 pm »
Bem.. nem é preciso visitar um museu militar, basta visitar qualquer unidade do exécito para ver material do bom e do velho do século passado! :roll:
слава Україна!

“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"

The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

RAP1

  • 68
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #73 em: Maio 08, 2007, 08:15:46 am »
Sim issso e verdade , mas sabes que o museu militar de S. Jorge ja não e do Exercito, porque quando desta ultima restruturação ele estava nos desactivados.
Citação de: "Duarte"
Bem.. nem é preciso visitar um museu militar, basta visitar qualquer unidade do exécito para ver material do bom e do velho do século passado! :lol:  :roll:
 

*

RAP1

  • 68
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #74 em: Maio 08, 2007, 08:47:29 am »
O Grupo de Auto-Metralhadoras do RC6 serve para que?
Este termo era usado durante a II Guerra Mundial.