ANUNCIO REQUIEM DO CENTENARIO DO REGICIDIO

  • 162 Respostas
  • 26464 Visualizações
*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18592
  • Recebeu: 5664 vez(es)
  • Enviou: 6155 vez(es)
  • +7244/-9651
(sem assunto)
« Responder #15 em: Fevereiro 02, 2008, 07:56:14 pm »
Duarte,

não era própriamente um pai e um filho anónimos que andavam a "passear pelas ruas" (se calhar se ele tivesse passeado menos e governado mais, não lhe tinha acontecido aquilo :roll:  ), era o rei e o principe-herdeiro, e há que ver as coisas com os olhos da época, em que se achava que decapitando o chefe do estado se resolviam os problemas todos do País, veja-se o incidente que deu origem á 1ªGM com o assassinato do Arquiduque Francisco Fernando em Sarajevo...

Agora também me parece que vcs monárquicos acham que se re-instaurasse a monarquia, com um estalar de dedos todos os problemas do País, parece-me que querem mais um mágico do que um rei...

Até porque basta ver que as cunhas, as corrupções e os compadrios já existiam no tempo do d. carlos  (e muito antes), leiam Eça, leiam Camilo, por exemplo.

Eu olho para as descrições do Portugal do inicio do séc.XX, e francamente, não encontro diferença nenhuma da maneira de pensar e de agir, com o inicio do séc XXI..


Até porque me parece que sonham com um rei-absolutista, porque para rei constitucional já temos d.cavaco I e seus roteiros gastronómicos, afinal que poder detêm as casas reais europeias hoje em dia???

 :?:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #16 em: Fevereiro 02, 2008, 08:50:15 pm »
apoiado P44 :D
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2429
  • Recebeu: 199 vez(es)
  • Enviou: 569 vez(es)
  • +706/-330
(sem assunto)
« Responder #17 em: Fevereiro 02, 2008, 10:10:45 pm »
Caro P44
Quer dizer que o assasinato de figuras do estado é um meio aceitável de mudar as coisas quando não estamos de acordo?

Pobre país de contrastes, o que é bom para uns, é mau para outros. Proíbe-se a banda do Exército de participar numa homenagem ao rei D. Carlos, coisa tão simples e digna, mas a Marinha tem um navio chamado D. Carlos I..
 :twisted:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

papatango

  • Investigador
  • *****
  • 7539
  • Recebeu: 992 vez(es)
  • +4650/-878
(sem assunto)
« Responder #18 em: Fevereiro 02, 2008, 11:59:58 pm »
É impossível não ficar com a ideia de que quase 100 anos depois do golpe palaciano de 5 de Outubro de 1910, a República - ou melhor - os repúblicanos que vivem do actual regime, continuam a não ter coragem para enfrentar de cara uma realidade.

A República Portuguesa, nasceu torta, porque nasceu de um crime.

A República Portuguesa foi instaurada após os Bruno Pidá da altura terem feito o trabalhinho que lhes foi encomendado pela Maçonaria, ou pelo menos da parte da Maçonaria que não conseguía chegar à teta do poder.

Após a morte do rei e após o golpe de 5 de Outubro, uma autêntica Máfia desqualificada lançou-se sobre o aparelho do estado, com a voracidade de hienas famintas.

A voracidade dessas hienas, acabou por levar o país a uma ditadura, que acabou por cair vítima dos mesmos problemas.

A classe política que hoje nos governa, é a herdeira política da República das Hienas de 1910.

A única diferença é que a República das Hienas, virou República das Bananas.

Os actuais defensores do regime e do estado de apodrecimento a que chegou a III república sabem perfeitamente que a República nasceu manca e por isso é conveniente não falar muito disso.

Dito isto, como já tenho afirmado, continuo a dizer que até me explicarem com argumentos convincentes, continuo a achar que a República faz mais sentido. Não sou fundamentalista e não me considero nem republicano nem monárquico. O país está acima desse tipo de questões. Não importa se a forma de governo é republicana ou monárquica, o que importa é que seja respeitada a liberdade das pessoas.

Cumprimentos
É muito mais fácil enganar uma pessoa, que explicar-lhe que foi enganada ...
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18592
  • Recebeu: 5664 vez(es)
  • Enviou: 6155 vez(es)
  • +7244/-9651
(sem assunto)
« Responder #19 em: Fevereiro 03, 2008, 06:33:07 pm »
Citação de: "Duarte"
Caro P44
Quer dizer que o assasinato de figuras do estado é um meio aceitável de mudar as coisas quando não estamos de acordo?


onde é que eu escrevi isso????

vc percebeu mal o que eu queria dizer

Agora o que nenhum monárquico ainda me foi capaz de explicar é como é que um Rei acabava com a podridão do sistema de um dia para o outro, que é o que eu gostava de saber :!:

porque dizer que todos os males do país começaram após a implantação da república, e que ANTES viviamos no Paraíso, é pura demagogia.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2429
  • Recebeu: 199 vez(es)
  • Enviou: 569 vez(es)
  • +706/-330
(sem assunto)
« Responder #20 em: Fevereiro 03, 2008, 07:01:10 pm »
Citação de: "P44"
Citação de: "Duarte"
Caro P44
Quer dizer que o assasinato de figuras do estado é um meio aceitável de mudar as coisas quando não estamos de acordo?

onde é que eu escrevi isso????

vc percebeu mal o que eu queria dizer

Também digo o mesmo..

Citação de: "P44"
Agora o que nenhum monárquico ainda me foi capaz de explicar é como é que um Rei acabava com a podridão do sistema de um dia para o outro, que é o que eu gostava de saber :evil:

Não seria mais benéfico viver num regime instituído por aclamção e vontade popular, do que viver num regime imposto pela força das armas e maquinações de sociedades secretas e poderes ocultos?

Demagogia é o que a república nos impõe diariamente.
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

Duarte

  • Investigador
  • *****
  • 2429
  • Recebeu: 199 vez(es)
  • Enviou: 569 vez(es)
  • +706/-330
(sem assunto)
« Responder #21 em: Fevereiro 05, 2008, 12:05:03 am »
Citação de: "P44"
(se calhar se ele tivesse passeado menos e governado mais, não lhe tinha acontecido aquilo :roll:  )


Se isto é motivo para levar um tiro, haveria muitos candidatos po aí..

 :shock:
слава Україна!
“Putin’s failing Ukraine invasion proves Russia is no superpower"
The Only Good Fascist Is a Dead Fascist
 

*

dawn_to_dusk_

  • 60
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #22 em: Fevereiro 05, 2008, 10:58:48 pm »
Citação de: "Miguel"
apoiado P44 :D


e logo a seguir fomos para LaLys ajudar os bretões. duvido que alguma vez nos tivessemos envolvido numa guerra que não fosse nossa, se o regime nao fosse interesseiro como na primeira républica
 

*

JPM

  • Membro
  • *
  • 127
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #23 em: Fevereiro 05, 2008, 11:32:29 pm »
Citação de: "Duarte"
Esta república das bananas não acabará da forma como foi imposta ao povo Português:`a força. Ela simplesmente cairá de podre.  Espero é que não leve muito mais tempo, pois já resta pouco daquilo que fez este país grande outrora.

Subscrevo na integra as suas palavras.

Citação de: "dawn_to_dusk_"
e logo a seguir fomos para LaLys ajudar os bretões. duvido que alguma vez nos tivessemos envolvido numa guerra que não fosse nossa, se o regime nao fosse interesseiro como na primeira república.


Não querendo defender a I Republica (cruz credo), penso que, independentemente do regime politico, teríamos de participar na grande guerra. Se não o fizéssemos,  arriscávamos perder as colónias e até a nossa independência.
 

*

dawn_to_dusk_

  • 60
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #24 em: Fevereiro 06, 2008, 12:53:06 am »
Citação de: "JPM"

Citação de: "dawn_to_dusk_"
e logo a seguir fomos para LaLys ajudar os bretões. duvido que alguma vez nos tivessemos envolvido numa guerra que não fosse nossa, se o regime nao fosse interesseiro como na primeira república.

Não querendo defender a I Republica (cruz credo), penso que, independentemente do regime politico, teríamos de participar na grande guerra. Se não o fizéssemos,  arriscávamos perder as colónias e até a nossa independência.



defendiamos o que era nosso. na minha opinião bastava. fomos para frança ser dizimados.
 

*

Lusitanus

  • 193
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #25 em: Fevereiro 06, 2008, 12:30:03 pm »
Correcção : A população nao se revoltou contra D.Carlos I,os republicanos sim.

E já agora se foi por causa do Mapa cor de rosa que se revoltaram contra o Rei,quem é que se revolta hoje com a cedencia de Olivença??

Socrates disse na Cimeira  que o assunto de Olivença é um "folclore",ainda pior que o ultimato ingles,será que alguem vai dar um tiro no Cavaco??

Eu sinceramente não entendo como podemos ter um presidente da republica,quando o pais não suporta tamanha despesa deste,já imaginaram a despesa que temos nas regalias,ordenados,e nas reformas chorudas quando deixar de servir o pais?? e contem com as reformas de todos os ex-presidentes ainda vivos e as viuvas dos que morreram,pelo menos um rei apesar de não ter ordenado,quando morre tudo o que é riqueza nao duplica,passa para o herdeiro,que por sua vez gere-a em nome do pais.

Realmente as pessoas não fazem ideia disso...
"Cumpriu-se o mar e o império se desfez
Senhor, falta cumprir-se Portugal"
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18592
  • Recebeu: 5664 vez(es)
  • Enviou: 6155 vez(es)
  • +7244/-9651
(sem assunto)
« Responder #26 em: Fevereiro 06, 2008, 03:00:00 pm »
Citar
Correcção : A população nao se revoltou contra D.Carlos I,os republicanos sim.

então porque é que os "regicidas" foram tão bem vistos pela população?

Citar
Manuel Buíça foi sepultado na 8ª secção, coval 7749. Apesar das tentativas governamentais de manter os funerais dos regicidas em segredo absoluto, o que impediu inclusive que estes recebessem qualquer tipo de cerimónia fúnebre, os mesmos foram acompanhados por cerca de 20 000 pessoas.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Manuel_Bu%C3%AD%C3%A7a
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5385
  • Recebeu: 776 vez(es)
  • Enviou: 744 vez(es)
  • +516/-2614
(sem assunto)
« Responder #27 em: Fevereiro 06, 2008, 03:10:54 pm »
Citação de: "Lusitanus"
Correcção : A população nao se revoltou contra D.Carlos I,os republicanos sim.

E já agora se foi por causa do Mapa cor de rosa que se revoltaram contra o Rei,quem é que se revolta hoje com a cedencia de Olivença??

Socrates disse na Cimeira  que o assunto de Olivença é um "folclore",ainda pior que o ultimato ingles,será que alguem vai dar um tiro no Cavaco??

Eu sinceramente não entendo como podemos ter um presidente da republica,quando o pais não suporta tamanha despesa deste,já imaginaram a despesa que temos nas regalias,ordenados,e nas reformas chorudas quando deixar de servir o pais?? e contem com as reformas de todos os ex-presidentes ainda vivos e as viuvas dos que morreram,pelo menos um rei apesar de não ter ordenado,quando morre tudo o que é riqueza nao duplica,passa para o herdeiro,que por sua vez gere-a em nome do pais.

Realmente as pessoas não fazem ideia disso...


Não sejas demagógico. Eu prefiro o nosso presidente, do que ter um pseudo governante, como tens os espanhois, ao menos ele tem poder de decisão, enquanto o rei espanhol parece um boneco que vive ao sabor do parlamento espanhol. Se a minha memória não me falha portugal no fim do século XIX não vivia assim tão bem e mesmo assim, o teu adorado rei construíu duas pequenissimas casas, o palacio da pena (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1c ... al_da_Pena) e o do buçaco (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1c ... u%C3%A7aco), se as for visita-las irá ver o quanto pobrezinhas elas são.
Eu não sou politico mas se os nosso scolegas monarquicos acham que resolvem os problemas do país com um rei, então lanço-vos um desafio, tentai ganhar as próximas eleições, com o vosso sucessor ao trono de Portugal. Vós dizeis que em Portugal ainda não se fez nenhum referendo sobre a monarquia, mas eu digo o contrário, desde 1975 que se faz eleições e ainda não vi nenhum, dos sucessores ao trono a ganharem as eleições, esse é que se chama o verdadeiro referendo.

Cump.
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

JPM

  • Membro
  • *
  • 127
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #28 em: Fevereiro 06, 2008, 03:24:03 pm »
Citar
então porque é que os "regicidas" foram tão bem vistos pela população?


Foram? Então porque é que existiram revoltas monárquicas de populares em vários pontos do país? Sendo que as mais importantes foram as de Barcelos, Azóia, Fafe e Caldelas.
Posso dizer orgulhosamente que o meu trisavô, Manoel Baptista, foi um dos líderes da revolta da Azóia.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18592
  • Recebeu: 5664 vez(es)
  • Enviou: 6155 vez(es)
  • +7244/-9651
(sem assunto)
« Responder #29 em: Fevereiro 06, 2008, 03:31:53 pm »
O D.Duarte que se candidate a PR, como fez o Simeão da Bulgária

(já que tem tantos apoiantes, têm medo de quê?) :roll:
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas