Sempre tinha visto referido que determinados tipos de mercadoria (mais leves, mais perecíveis, com maior valor por unidade de volume) poderiam ser transportados directamente pelo TGV para França e posteriormente para o resto da Europa.
Página 33:
http://www.rave.pt/tabid/395/id/170/att ... fault.aspx
Página 35:
http://www.rave.pt/tabid/395/id/170/att ... fault.aspx
De qualquer maneira essa segunda linha em bitola ibérica, praticamente paralela à que vai ser construída em bitola europeia (que vai ser utilizada pela Alta Velocidade, mas que também pode ser utilizada por comboios "convencionais") é que não lembra ao Diabo...Mesmo o argumento da ligação directa do porto de Sines a Espanha não faz muito sentido. O que faria sentido era uma ligação em bitola europeia entre o porto de Sines (com passagem igualmente pelo porto de Setúbal) e a Plataforma Logística do Poceirão e posteriormente do Poceirão partiriam comboios de alta velocidade (essencialmente com passageiros, mas também com determinados tipos de mercadorias em que fosse rentável a alta velocidade) e comboios "convencionais" (estes seriam essencialmente de mercadorias e, eventualmente passageiros com menos "pressa" e/ou vontade gastar mais dinheiro). Bem sei que não é fácil gerir uma linha em que circulam comboios com velocidades muito dispares, mas os comboios de alta velocidade podiam circular durante o dia e os "convencionais" durante a noite.
Gastar dinheiro numa bitola "obsoleta"...mesmo que os custos de construção e manutenção da bitola ibérica sejam um pouco mais baixos...não faz sentido...
Pereira Marques.
Nós precisávamos de resolver a nossa excentricidade em relação á Europa, e á necessidade que temos de exportar para a Europa, e de ter uma linha que deveria ser por motivos óbvios por Vilar Formoso em direcção a Salamanca e dai a hendaye, tal como está na imagem que postou, e era isso que estava planeado ao inicio, linha esta que nos afastava de madrid, e das forças iberistas que nos querem a gravitar sobre madrid, e que nos que nos permitisse mandar mercadoria por TGV para a Europa.
Mas o problema é que Espanha não quer isso, e na minha opinião e pelo que vou vendo e lendo, estão a preparar-se para nos entalar aqui novamente, numa autentica politica de cerco ao nível das mercadorias com esta palhaçada da bitola ibérica, para não nos permitir que meta-mos a mercadoria rapidamente na Europa.
Mas pode esquecer essa ideia de mandar bens pereciveis, mais leves e com menos volume, nunca vamos meter nada na europa por TGV pelo eixo Lisboa-madrid-barcelona
Veja o vídeo do expresso da meia noite da sic outra vez, o melhor é abrir uma janela com o vídeo, e outra para ir lendo.
http://sic.sapo.pt/online/video/informacao/Expresso+da+Meia-Noite/2009/6/a-importancia-do-tgv.htm
Vá ao minuto 24:45, o gaijo da rave diz isto: “passarão décadas ate que Espanha migre a suas linhas de bitola ibérica para bitola europeia, se é que alguma vez migre a sua bitola”
Veja bem a cara de espanto do Ricardo Costa, quando houve isto do tipo da RAVE.
Pior ainda de seguida o tipo ao minuto insiste no mesmo 25:25 diz o seguinte: “ pode demorar anos a que a espanha mude, decádas mesmo”
Nisto está-se a referir as linhas que os espanhóis têm de transporte de mercadorias, por exemplo a linha madrid-barcelona que existe em bitola ibérica ao lado da de TGV para passageiros, sendo também esta 2 linha que eles usam para a mercadoria.
Ou seja, vai demorar décadas ate que nós possamos meter seja o que for por TGV na França pelos eixo Lisboa_madrid_barcelona”
Isto porque o eixo de TGV madrid-barcelona que já se encontra em funcionamento não é misto, é apenas de passageiros.
Depois veja o que diz o Rui Moreira ao minuto 25.45, “Nós estamos a fazer uma linha com bitola ibérica para os servir a eles (aos espanhóis), isto é uma loucura”
E o Rui Moreira continua, “ ó pá vocês não vão precisar de nos invadir( está-se a referir aos espanhóis) que nós vamos vos dar aquilo que vocês sempre quiseram, o porto de Sines, ainda por cima não vos cobramos um tostão de renda visto que entregamos aquilo a Singapura”
Pior ouçam aqui o tipo da Rave a confessar-se, ao minuto 27:10, a dizer que a linha de TGV em bitola europeia que é mista, e que não vai ser usada para transporte de mercadorias de Portugal para a europa, dizendo que só acede a madrid, não liga com o resto da rede espanhola.
Ou seja, mercadoria para a Europa por TGV zero.
Esta aqui tudo dito, Pereira Marques.
Há que acordar, nem um prego mandamos para frança por TGV quanto mais mercadoria e contentores.
Fraude, embuste, crime do século, chamem-lhe o que quiserem. :x
Mas mesmo que a na linha de TGV dita mista entre Lisboa e madrid passassem a circular mercadorias, essas mercadorias por TGV nunca passariam de madrid, visto que a linha que segue depois para Barcelona é apenas de passageiros.
E a prova que a linha madrid-barcelona de TGV não é mista, esta aqui, veja este vídeo que apresenta o plano e Tgv espanhol, e ao minuto 3:25 você tem um mapa do plano espanhol, onde pode constatar que a linha entre madrid e Barcelona não é mista, é apenas de passageiros.
Ou seja, fomos comidos, este TGV é um embuste, é a fraude do milénio, é um crime de lesa-pátria.
Veja também no vídeo ao minuto 39:20 o Rui Moreira a dizer que na linha Aveiro-Salamanca é que se devia apostar tudo em termos logisticos, que essa linha é o canivete suíço que precisamos para a nossa economia.
Rui Moreira mete outra farpa no men da RAVE que nem pia, ao minuto 37:40, “Berlim, a maior cidade europeia não tem TGV, bem deixemo-nos de coisas”.
Mais ainda, há grande Rui Moreira, ao minuto 41.25, a dizer para o tipo da associação de empreiteiros, “ eu sou a favor do TGV, não sou é a favor da luxúria (a luxúria é o Lisboa-madrid).
Ao minuto 41.40 o tipo da associação de empreiteiros, saísse com esta ”a linha Lisboa-porto é uma linha de racionalidade económica, Lisboa-madrid é um alinha de racionabilidade politica”. Não sei se se esta a referir à estruturação da ibéria, como diz o ricardo salgado.
Seguiu-se uma grande pega entre o Rui Moreira e este tipo.
Este programa foi emitido dia 20/06/2009, e vendo este video, e cruzando com outra informação, eu cheguei à conclusão que depois de castela depois de ter o que lhe interessa, que é a sub-alternização de Lisboa, e o acesso aos nossos portos de mar por bitola ibérica manda-nos ás couves. :x
Por fim, resta aquilo que eles chamam o corredor mediterrânico, uma linha que vai sempre paralela ao mediterrâneo, desde Sevilha, passando por valência, em direcção á Catalunha e a fronteira francesa, a Figeres, linha esta que liga ao principal porto espanhol, o porto de Algeciras.
Esta linha que vem de sevilha vai ao que tudo indica ter ligação a Portugal em vila real de santo António.
E Castela, vai-nos apresentar "cinicamente" esta linha como hipótese para mandar a mercadoria por TGV para a Europa.
É obvio que os barcos param todos em Algeciras, os nossos portos perdem automaticamente competitividade em relação a Algeciras, e assim eles decapitam completamente os nossos portos de mar no que respeita á exportação para a europa, está a ver, servindo-se deles para abastecer zonas de espanha que lhe convêm, por os portos portugueses estarem mais perto que os espanhóis, como por exemplo o porto de lisboa para madrid, o porto de sines para a extremadura, o porto de aveiro para salamanca, e ate mesmo leixões para a parte de leão.
Na minha opinião isto é um plano de cerco.
Traição á pátria.
Iberismo puro e refinado.
Cumprimentos.
Bem deixei, aqui esta mensagem e disse que castela ia inventar uma desculpa para nos impedir de usar a linha Aveiro-Vilar Formoso-Salamanca-Irun para meter mercadorias na europa por TGV.
Infelizmente não me enganei, confirma-se.
Pois bem, inicialmente era apenas uma desconfiança, bem mas agora é uma certeza, está me cima da mesa a possibilidade de a linha Aveiro-Salamanca não vir a ser feita como mista, ser apenas de passageiros o que vai contra o que foi acordado na Figueira da foz em 2003, e que nos isolaria da Europa, e é gravíssimo, visto que nos fecharia de vez a porta da Europa e nos impediria de usar a nossa frente mar e os dividendos que daí podiam advir.
Esta informação obtia recentemente e consta do estudo apresentado no inicio do ano e que pelos vistos passou despercebido amuita gente, estado este do Departamento de Prospectiva e Planeamento e Relações Internacionais do Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território de Portugal intitulado :
“ CONECTIVIDADE FERROVIÁRIA NAS REGIÕES CENTRO E NORTE COM CASTELA E LEÃO E ALÉM-PIRINÉUS” .
Fica aqui na integra a parte que interessa para aqui que pode ser consultada na pág. 88/92 do documento.
http://www.dpp.pt/pages/files/Conectivi ... viaria.pdf“Finalmente, parece existir um dado técnico nas linhas de “alta velocidade” Espanholas, inviabilizando o projecto Aveiro-Viseu-Salamanca, na condição de linha de bitola Europeia e tráfego misto, uma vez que todos os trajectos quer em serviço, quer em construção das LAV Norte e Noroeste, quer mesmo o próprio Ramal Salamanca- Medina, não acomodam a circulação de composições de mercadorias, evidenciando-se no último dos casos, a omnipresença da linha convencional paralela, de bitola larga Ibérica (1668mm), com o objectivo expresso de canalizar (para além de tráfego de passageiros local), o movimento de cargas. A própria prática generalizada do ADIF relativamente a corredores da “alta velocidade” e bitola Europeia de 1435mm consiste na sua reserva para tráfego de passageiros.
Tal explica-se num conjunto de factores, onde adquirem importância os custos de manutenção da infra-estrutura das LAV para composições cuja carga por eixo supere as 17 ton (22,5 ton é regra geral nas composições de mercadorias), assim como o próprio “custo de oportunidade”, de afectação de “canal horário” a composições que, pelo seu peso, não possuem velocidade compatível com o diagrama normal de circulação de outras, de “alta velocidade”.
Sem um cabal e claro esclarecimento, no plano bilateral, deste conjunto de incertezas, afigura-se difícil perspectivar um horizonte definido para que se materialize a LAV Aveiro-Viseu-Salamanca; ou não seja, alternativamente, o projecto redefinido, numa valência exclusiva ao tráfego de passageiros, deixando-se o acesso de Castilla-y-León ao porto de Aveiro, a cargo de uma Linha da Beira Alta, contando com a electrificação
completa da ferrovia convencional, prevista de há longa data, de Medina del Campo a Fuente de Oñoro/Vilar Formoso.”Quando era na linha Aveiro-Salamanca que se devia apostar tudo em termos logísticos, o pipe-line ferroviário que precisávamos, fica aqui claro para todos verem que essa linha pode não vir a ser mista, num completo incumprimento dos acordos estabelecidos em 2003 na Figueira da Foz.
Infelizmente não me enganei, o meu "iberadar" que detectas iberices e iberistas nunca me engana.
Ou seja, Castela vai-nos entalar aqui, numa autentica politica de cerco, o acesso para mercadorias a Castela e Leão será feito pela linha da Beira Alta desde o porto de Aveiro, e isto ainda bate mais certo quando recentemente as ligações ao porto de Aveiro foram feitas me bitola não europeia, a dita ibérica, não posso com esta designação.
Infelizmente o puzzle começa a ficar claro, a linha mista Lisboa-madrid não tem continuidade por Barcelona o que nos impede automaticamente de meter mercadoria em França por TGV pelo eixo Lisboa-madrid-Barcelona, ou seja, é mista mas não vai ser usada para meter mercadorias na Europa porque não te continuidade para Barcelona e poderão passar décadas ate que Castela migre a sua bitola como é dito pelo senhor Carlos Fernandes da Rave, para além disso está está prevista contriir uma linha paralela em bitola ibérica para as mercadorias e as ligações a Sines como se sabe não são em bitola europeia.
Como fica provado, ao que tudo indica a linha Aveiro-Salamanca não vai ser feita como mista, no fim o que resta?
Pois o corredor mediterrânico, Castela vai-nos indicar a linha que sai de Algeciras em direcção a Barcelona como opção, obviamente que essa linha é uma não opção visto que tira automaticamente competitividade aos Portos nacionais, ninguém vai deixar mercadoria em Sines, muito menos em Aveiro ou leixões se depois esta para seguir para a Europa tiver que rumar ao sul de Espanha e passar junto a Algeciras, obviamente que a mercadoria fica logo em Algeciras.
Ou seja, estamos a assistir a uma politica de cerco a Portugal de modo a nos impedir de tirar os enormes dividendos que viriam do facto dos nossos portos de mar estarem ligados á Europa através de uma linha mista de alta velocidade, que nos podia permitir meter contentores de mercadoria na França num punhado de horas.
Portugal tornar-se-ia a porta de entrada de mercadorias na Europa, Sines é o melhor Porto de aguas profundas da Europa, as pessoas nem sabem que por vezes navios de grande calado não conseguem entrar em Amesterdão e Roterdão e tem que esperar no mar que as mares subam de modo a lhes permitir a entrada, para alem disso é um porto muitíssimos congestionado.
Não tenho dúvida que sito foi feito e esta ser feito desta maneira de próposito pelas forças iberistas que desgovernam Portugal de modo a nos impedir de retirar dividendos da nossa frente de mar, e em segundo com o objectivo de tornar a nossa economia cada vez mais depedente de espanha.
Iberismo puro e refinado.
Traição á pátria.