Votação

Qual a solução mais sensata?

Sou a favor da construção dos dois.
37 (27.2%)
Sou a favor apenas do TGV.
11 (8.1%)
Sou a favor apenas do aeroporto.
25 (18.4%)
Nenhum, há outras prioridades.
63 (46.3%)

Votos totais: 117

Votação encerrada: Julho 05, 2005, 08:14:28 pm

Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?

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Cabeça de Martelo

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #495 em: Setembro 23, 2010, 05:23:08 pm »
Citação de: "cromwell"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Isto do homem que começou o abate de barcos em Portugal... :x

Acho que já responderam a esta pergunta por mim. Se não sabe o que eu estava a falar então é porque deve ser adolescente. Talvez daqui a uns aninhos, se estudar minimamente o que aconteceu no pós-25 de Abril entenda o que eu escrevi.

Citar
É incrível o desrespeito que demonstra por Cavaco Silva, o homem que levou Porttugal à prosperidade económica de meados da década de 80 até à chegada da porcaria do euro.

Mais uma vez demonstra uma total falta de conhecimentos básicos do que realmente aconteceu.

Citar
Já vi que o senhor não suporta ter como presidente um verdadeiro português e que tem a cabecinha afectada com extremismos esquerdistas, os mesmos extremistas que causaram o maior desastre economico do secúlo XX em Portugal, com o PREC.

Não sou de esquerda, mas também não sou de uma (suposta) direita que vende-se a tudo e a todos a troco de tostões (na verdade foram milhões, sacanas dos espertalhões). :lol:

Citar
Estamos em democracia, por isso pode votar no seu amado Manuel Alegre ou Fransisco Lopes (seja lá quem você goste, dos dois), mas posso lhe dizer que eles não vão ganhar de certeza.

Não sou socialista e muito menos comunista, um candidato que gosto pelo humanismo que demonstra ter é o Fernando Nobre.

Entenda uma vez por todas, não é porque o cavaco diz que uma união entre os dois países é absurda o torna menos responsável pela situação actual. Ele é um dos responsáveis por isso mesmo. Ele arrasou todo o sector primário, arrasou com o sector secundário e a única coisa que se desenvolveu no seu "reinado" foi a construção civil e os serviços.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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cromwell

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #496 em: Setembro 23, 2010, 06:50:43 pm »
Como disse anteriormente, vou ignorar-vos.
"A Patria não caiu, a Pátria não cairá!"- Cromwell, membro do ForumDefesa
 

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P44

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #497 em: Setembro 23, 2010, 08:47:37 pm »
Pois, fazer um esforço para aprender qualquer coisa dá muito trabalho...
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

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Jorge Pereira

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #498 em: Setembro 23, 2010, 11:18:40 pm »
Como é possível que uma notícia destas ainda não tenha sido aqui colocada?

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TGV: troço Poceirão-Caia vai custar o dobro do anunciado

Contas ainda nem sequer incluem ligação a Lisboa e 3ª travessia, que é a parte mais cara da obra

Por: Redacção / Carlos Enes, TVI  |  21- 09- 2010  20: 37

O troço do TGV entre o Poceirão e a fronteira de Caia custa quase três mil milhões de euros: o dobro do anunciado. Para além deste valor, o Estado pagará, todos os anos, consoante o número de comboios que utilizarem a linha. E o pior: nestas contas não entram ainda a ligação a Lisboa, que inclui a terceira ponte sobre o Tejo, precisamente a parte mais cara da obra.

Para o economista João César das Neves, «os números são assustadores. Numa altura em que todos sabemos que é preciso cortar, que há gente a sofrer, que o desemprego aumenta e é difícil aguentar as prestações sociais para os desempregados, vamos alegremente assinar uma coisa destas. É difícil de entender como pode alguém entrar nisto».

Fonte





E os cúmplices de este deboche já reagiram:


Citar
TGV: Bloco quer anular contrato para troço Poceirão-Caia

Votos dos deputados bloquistas, que antes impediram a suspensão do projecto, podem agora ser decisivos na anulação

Por: Redacção / Carlos Enes, TVI  |  22- 09- 2010  20: 35


O Bloco de Esquerda quer a anulação do contrato do TGV para o troço Poceirão-Caia. Os partidos da oposição receberam espantados a revelação, feita pela TVI, de que o Estado vai pagar o dobro do anunciado pela obra: quase três mil milhões de euros.

A posição do Bloco pode tornar-se decisiva, porque foi um dos partidos que há meses evitou a suspensão do projecto. Em Maio, com o seu voto, os deputados do Bloco de Esquerda evitaram a suspensão do TGV, mas agora, depois da revelação do custo que o troço Poceirão-Caia realmente terá, exigem a anulação do contrato

Fonte

 
Um dos primeiros erros do mundo moderno é presumir, profunda e tacitamente, que as coisas passadas se tornaram impossíveis.

Gilbert Chesterton, in 'O Que Há de Errado com o Mundo'






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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #499 em: Setembro 23, 2010, 11:24:32 pm »
Citação de: "P44"
Pois, fazer um esforço para aprender qualquer coisa dá muito trabalho...

Oh meu caro Pzito, seu traidor iberista comuno-bloquista!!!!!! Esforço para aprender?!!!! Quereis quebrar o rebo que o jovem tão orgulhosamente sustenta debaixo da cabeleira?!!!  :twisted:  :twisted:
 

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #500 em: Setembro 23, 2010, 11:31:34 pm »
Citação de: "Jorge Pereira"
Como é possível que uma notícia destas ainda não tenha sido aqui colocada?

Citar
TGV: troço Poceirão-Caia vai custar o dobro do anunciado

Contas ainda nem sequer incluem ligação a Lisboa e 3ª travessia, que é a parte mais cara da obra

Por: Redacção / Carlos Enes, TVI  |  21- 09- 2010  20: 37

O troço do TGV entre o Poceirão e a fronteira de Caia custa quase três mil milhões de euros: o dobro do anunciado. Para além deste valor, o Estado pagará, todos os anos, consoante o número de comboios que utilizarem a linha. E o pior: nestas contas não entram ainda a ligação a Lisboa, que inclui a terceira ponte sobre o Tejo, precisamente a parte mais cara da obra.

Para o economista João César das Neves, «os números são assustadores. Numa altura em que todos sabemos que é preciso cortar, que há gente a sofrer, que o desemprego aumenta e é difícil aguentar as prestações sociais para os desempregados, vamos alegremente assinar uma coisa destas. É difícil de entender como pode alguém entrar nisto».

Fonte





E os cúmplices de este deboche já reagiram:


Citar
TGV: Bloco quer anular contrato para troço Poceirão-Caia

Votos dos deputados bloquistas, que antes impediram a suspensão do projecto, podem agora ser decisivos na anulação

Por: Redacção / Carlos Enes, TVI  |  22- 09- 2010  20: 35


O Bloco de Esquerda quer a anulação do contrato do TGV para o troço Poceirão-Caia. Os partidos da oposição receberam espantados a revelação, feita pela TVI, de que o Estado vai pagar o dobro do anunciado pela obra: quase três mil milhões de euros.

A posição do Bloco pode tornar-se decisiva, porque foi um dos partidos que há meses evitou a suspensão do projecto. Em Maio, com o seu voto, os deputados do Bloco de Esquerda evitaram a suspensão do TGV, mas agora, depois da revelação do custo que o troço Poceirão-Caia realmente terá, exigem a anulação do contrato

Fonte

 


 :shock:  :shock:

Só pode ser gozo de tão descarado que é. Sempre pensei que fossem contra-sistema e não parte dele...... E o quinto pilar em sossego, caladinho a ver passar o circo.....
 

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #501 em: Setembro 23, 2010, 11:59:59 pm »
Fantástico.
Portanto, o BE era a favor do TGV mas só porque não tinha noção dos reais custos.
Além de serem irritantes, são pouco dotados de inteligência.
 

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AC

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #502 em: Setembro 24, 2010, 12:11:30 am »
Uma notazinha.
O "dobro do custo" inclui os custos de construção, 38 anos de manutenção e lucro do parceiro privado -- 38 anos de "juros", se quiserem.
Se analizarem qualquer investimento público nessa perspectiva (estradas, NAL, hospitais, escolas, etc, etc), vão chegar ao mesmo tipo de conclusões.
 

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #503 em: Setembro 24, 2010, 12:21:22 am »
Citação de: "AC"
Uma notazinha.
O "dobro do custo" inclui os custos de construção, 38 anos de manutenção e lucro do parceiro privado -- 38 anos de "juros", se quiserem.
Se analizarem qualquer investimento público nessa perspectiva (estradas, NAL, hospitais, escolas, etc, etc), vão chegar ao mesmo tipo de conclusões.


Citar
TGV: troço Poceirão-Caia vai custar o dobro do anunciado

Contas ainda nem sequer incluem ligação a Lisboa e 3ª travessia, que é a parte mais cara da obra

    * PorRedacção  Carlos Enes, TVI
    * 2010-09-21 20:37

O troço do TGV entre o Poceirão e a fronteira de Caia custa quase três mil milhões de euros: o dobro do anunciado. Para além deste valor, o Estado pagará, todos os anos, consoante o número de comboios que utilizarem a linha. E o pior: nestas contas não entram ainda a ligação a Lisboa, que inclui a terceira ponte sobre o Tejo, precisamente a parte mais cara da obra.

Para o economista João César das Neves, «os números são assustadores. Numa altura em que todos sabemos que é preciso cortar, que há gente a sofrer, que o desemprego aumenta e é difícil aguentar as prestações sociais para os desempregados, vamos alegremente assinar uma coisa destas. É difícil de entender como pode alguém entrar nisto».

A TVI consultou os anexos ao contrato, que revelam uma despesa pública substancialmente superior à divulgada nos documentos publicados pelo Ministério das Obras Públicas. O custo da construção anunciada era de 1.359 milhões de euros, mais 12 milhões por ano de manutenção. No contrato, a manutenção é afinal de 15 milhões e 680 mil euros por ano.

Só nessa rubrica, a Refer, empresa pública para a ferrovia, fica obrigada a pagar 580 milhões de euros. A isto acrescem pagamentos anuais entre os 20 e os 70 milhões de euros, num total de 1.347 milhões pela disponibilidade da linha. Mais 176 milhões de entrada, pagos pelo Estado e pela Refer e 662 milhões de euros de fundos comunitários. Contas feitas: 2.765 milhões de euros mais inflação.


«Estamos a falar de uma monstruosidade», diz César das Neves. «Há uns anos, quando analisei o assunto, o custo total da ligação de Lisboa a Madrid é o que eles agora contrataram para o troço do Poceirão a Caia. E a ligação a Lisboa, embora tenha menos quilómetros, é muito mais cara, porque tem terrenos urbanos, túneis e a terceira ponte sobre o Tejo. Já para não falar das derrapagens, mas à partida isto vai ficar muito mais caro».

Mas há mais: o Estado fica ainda obrigado a pagar 412 euros e meio por cada comboio que passar na linha para além do previsto, ou seja, cerca de 150 mil euros extra por ano. Por cada comboio de mercadorias, que passar na linha convencional a construir pelo concessionário, o Estado terá de desembolsar 230 euros: se num ano passarem 300 comboios a mais, a factura será de 69 mil euros.

Se alguma coisa correr mal, o concessionário privado, nos termos do contrato, tem garantida uma taxa interna de rentabilidade próxima dos 12 por cento. Ou seja, o concessionário tem o lucro garantido. E o Estado tem despesa garantida...

Fonte

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #504 em: Setembro 24, 2010, 09:53:42 am »
oxalá!


Citar
Governo prepara-se para novo adiamento nas obras do TGV
Inserido em 24-09-2010 08:24



Grandes obras públicas estão hoje em debate no Parlamento, a pedido de CDS.

O Governo prepara-se para deixar cair a ligação da rede de alta velocidade ao novo aeroporto, em Alcochete.

De acordo com a edição de hoje do “Jornal de Negócios”, que cita fonte da RAVE, o novo concurso para o troço Lisboa-Poceirão deverá ter menos 20 quilómetros de linha – trata-se do acesso ao novo aeroporto, que ficará adiado para uma fase posterior.

Contas feitas, a alteração representa menos 250 milhões de euros de investimento.

O Executivo quer ainda reforçar a comparticipação comunitária neste troço, de 170 para 600 a 700 milhões de euros, realocando a esta ligação verbas que estavam destinadas para todo o projecto de alta velocidade no país.

Os novos planos do Governo são conhecidos no dia em que as grandes obras públicas regressam ao Parlamento, desta vez a pedido do CDS, que marcou um debate de urgência sobre a matéria.


http://www.rr.pt/informacao_detalhe.asp ... did=121442


estes palhaços agora vão adiando ás fatias  :cry:  quando quiser ir a Caia comprar caramelos  :x
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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #505 em: Setembro 24, 2010, 10:31:39 am »
Citação de: "cromwell"
Como disse anteriormente, vou ignorar-vos.


é melhor começar a ignorar este blog também:

Citação de: "Luso"
Um século depois, Cavaco imita D. Carlos

Diz ele, que ..."espanta muitos, dada a importância estratégica dos nossos portos, que possamos discutir meses e anos a fio o TGV ou o novo aeroporto de Lisboa sem que paremos um pouco para pensar nos portos do futuro”. Refere-se ao mar a que jamais votou qualquer interesse quando foi primeiro-ministro. Aliás, nos anos 80-90, assistiu-se a um recuo sem precedentes nas actividades relacionadas com este sector. Cavaco Silva escandaliza-se agora, com o abandono a que tem sido votado este património e desfia um imenso rosário de possibilidades, desde auto-estradas marítimas - a obsessão pelo termo é sintomática -, onde os transportes rivalizariam com aqueles outros que ajudou a incentivar, quando decidiu betonar o país de norte a sul. A isto, acrescenta a necessidade de modernização dos portos e uma nova política de taxas portuárias e procedimentos administrativos.
(...)

http://centenario-republica.blogspot.co ... arlos.html


pode ser que agora abram os olhos, já que gostam tanto de andar a citar esse blog noutros tópicos. No entanto é melhor colocar em letras grandes.
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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #506 em: Setembro 24, 2010, 10:37:08 am »
Citação de: "Jorge Pereira"
Como é possível que uma notícia destas ainda não tenha sido aqui colocada?

Citar
TGV: troço Poceirão-Caia vai custar o dobro do anunciado

Contas ainda nem sequer incluem ligação a Lisboa e 3ª travessia, que é a parte mais cara da obra

Por: Redacção / Carlos Enes, TVI  |  21- 09- 2010  20: 37

O troço do TGV entre o Poceirão e a fronteira de Caia custa quase três mil milhões de euros: o dobro do anunciado. Para além deste valor, o Estado pagará, todos os anos, consoante o número de comboios que utilizarem a linha. E o pior: nestas contas não entram ainda a ligação a Lisboa, que inclui a terceira ponte sobre o Tejo, precisamente a parte mais cara da obra.

Para o economista João César das Neves, «os números são assustadores. Numa altura em que todos sabemos que é preciso cortar, que há gente a sofrer, que o desemprego aumenta e é difícil aguentar as prestações sociais para os desempregados, vamos alegremente assinar uma coisa destas. É difícil de entender como pode alguém entrar nisto».

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E os cúmplices de este deboche já reagiram:


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TGV: Bloco quer anular contrato para troço Poceirão-Caia

Votos dos deputados bloquistas, que antes impediram a suspensão do projecto, podem agora ser decisivos na anulação

Por: Redacção / Carlos Enes, TVI  |  22- 09- 2010  20: 35


O Bloco de Esquerda quer a anulação do contrato do TGV para o troço Poceirão-Caia. Os partidos da oposição receberam espantados a revelação, feita pela TVI, de que o Estado vai pagar o dobro do anunciado pela obra: quase três mil milhões de euros.

A posição do Bloco pode tornar-se decisiva, porque foi um dos partidos que há meses evitou a suspensão do projecto. Em Maio, com o seu voto, os deputados do Bloco de Esquerda evitaram a suspensão do TGV, mas agora, depois da revelação do custo que o troço Poceirão-Caia realmente terá, exigem a anulação do contrato

Fonte

 

Por acaso desconhecia essa situação por completo (apesar de não me supreender).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #507 em: Setembro 24, 2010, 11:04:23 am »
Citação de: "Jorge Pereira"
A TVI consultou os anexos ao contrato, que revelam uma despesa pública substancialmente superior à divulgada nos documentos publicados pelo Ministério das Obras Públicas. O custo da construção anunciada era de 1.359 milhões de euros, mais 12 milhões por ano de manutenção. No contrato, a manutenção é afinal de 15 milhões e 680 mil euros por ano.

Só nessa rubrica, a Refer, empresa pública para a ferrovia, fica obrigada a pagar 580 milhões de euros. A isto acrescem pagamentos anuais entre os 20 e os 70 milhões de euros, num total de 1.347 milhões pela disponibilidade da linha. Mais 176 milhões de entrada, pagos pelo Estado e pela Refer e 662 milhões de euros de fundos comunitários. Contas feitas: 2.765 milhões de euros mais inflação.

Exacto. O anunciado era 1.359 + 38*12 = 1.815, a preços de 2008.
O custo real vai ser 2.765M€, a preços de 2010.
Ou seja, mais 950M€ do que o anunciado. E parte dos 2765M€ irão ser corrigidos pela inflacção.


Infelizmente, não me choca porque isto é típico nos Governos.
Curiosamente, o caso dos submarinos são uma excepção à regra: os 1200M€ incluem os "juros" a pagar. Só não inclui manutenção.
 

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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #508 em: Setembro 24, 2010, 12:55:38 pm »
Citação de: "FoxTroop"
Citação de: "P44"
Pois, fazer um esforço para aprender qualquer coisa dá muito trabalho...

Oh meu caro Pzito, seu traidor iberista comuno-bloquista!!!!!! Esforço para aprender?!!!! Quereis quebrar o rebo que o jovem tão orgulhosamente sustenta debaixo da cabeleira?!!!  :twisted:  :evil:
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Re: Aeroporto da Ota e TGV... prioridades?
« Responder #509 em: Setembro 24, 2010, 01:08:40 pm »
Citar
24-09-2010 - 12:30h«Vamos pegar nos passageiros e levá-los a Madrid de submarino?»
Deputada do BE, Ana Drago, questiona o CDS sobre a necessidade do submarino perante o pedido do partido de que o projecto do TGV seja cancelado

 No debate de urgência marcado pelo CDS para analisar o projecto do TGV e a política de grandes obras públicas, em que o partido pede que a alta velocidade seja adiada, a deputada do Bloco de Esquerda, Ana Drago, questionou o CDS sobre a necessidade do submarino.

«Eu achava que era hoje que o CDS ia explicar que em vez do TGV temos submarinos», afirmou.

«Vamos pegar nos passageiros e levá-los a Madrid de submarino? Mil milhões de euros merecem uma explicação detalhada sobre o percurso do TGV entre Lisboa e Madrid», disse ainda.

Também o ministro das Obras Públicas, António Mendonça, presente do debate abordou o tema do submarino. «A diferença entre o TGV e o submarino é que o submarino não gera actividade económica», afirmou.


A aldrabice destes bloquistas não tem limite. :lol:
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