Extrema-direita está a recrutar em escolas secundárias

  • 100 Respostas
  • 24835 Visualizações
*

Farinha

  • 20
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #30 em: Agosto 24, 2006, 01:21:55 pm »
A forma de pensar da juventude portuguesa (ou pelo menos da amostra a que tenho acesso) está cada vez mais solidária com ideais racistas e de extrema-direita, movidos por um sentimento de revolta contra as comunidades imigrantes, ou contra os elementos destas que apinham as nossas escolas e os ameaçam quotidianamente. Tais tentativas de mobilização por parte destas organizações trazem a este sentimento cada vez mais comum uma organização e um incentivo à adopção de novas formas de reacção contra estes elementos e contra toda a comunidade imigrante.
No entanto, apesar de não defender tais actos,a minha opinião é suspeita, visto também a minha própria zona ser afectada por tais problemas, não acreditando que fora das zonas em que decorre a tal mobilização, a aceitação de tais ideias seja mais que residual.
"E das profundezas da alma da Pátria surgiu então o anseio por uma bandeira que todos pudéssemos seguir"
A.O.S.

    Filipe Farinha
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #31 em: Maio 26, 2007, 05:32:52 pm »
"A uns anos atrás um destes jovens"esquerdistas modernos" foi morto por um policia Italiano aquando de uma manifestação anti-globalização por querer dar com um extintor na cabeça desse mesmo policia."

Epá não sei até que ponto não faria o mesmo se estivesse no caso do Carabinieri. Ora vejamos
Uma pessoa a vandalizar património do estado para não referir de privados, com um extintor na mão prestes a acertar na cabeça do agente da autoridade, vamos então imaginar que ele acertava mesmo na cabeça quais os danos que daí poderia vir a ser infligidos ao militar? Numa perspectiva mais optimista um traumatismo craniano e não passava disso, mas sendo mais pessimista e realista a coisa não ficava por aqui, de certeza que ia ter implicações a nível cerebral e no aparelho locomotor senão mesmo a morte do militar.
Eu sou apologista de as forças policiais se poderem defender da melhor maneira possível quando se trata de legitima defesa. Mas isto sou eu!
É por a "justiça" defender a maioria dos prevaricadores que muitas vezes se chega a estes casos. Uma manifestação não é uma batalha campal, o que acontece muitas vezes quando se faz manifestações anti-globalização.
« Última modificação: Setembro 09, 2007, 11:18:24 pm por Cabecinhas »
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Von Einsamkeit

  • Membro
  • *
  • 63
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #32 em: Maio 28, 2007, 01:34:51 am »
A Opçao do Nazismo como Ideologia de Direita em portugal por alguns jovens nao esta ligada a propria Demonizaçao do Estado novo?

Ja conversei com alguns do PNR e pareciam alemaes

Eu ja gostaria de um partido de Direita mais conservador e Tradicional

 :shock:  :shock:
Ele é um soldado unido,
Quer na paz ou quer no perigo,
O seu lema é avançar.
Respeita o seu comandante,
Gritando sempre: Avante!
Por SALAZAR! SALAZAR!
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #33 em: Maio 28, 2007, 11:15:48 am »
Basta ver no youtube uma declaração do "parvo" que melita na Frente Nacional: "Vamos mostrar ao mundo o que os Alemães sofreram na 2º Guerra Mundial!"

Até parece que eles foram uns coitadinhos, o próprio povo alemão tem as suas culpas no que aconteceu quando colocaram o bigodinhos no poder.
« Última modificação: Maio 28, 2007, 12:19:42 pm por Cabecinhas »
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20067
  • Recebeu: 2929 vez(es)
  • Enviou: 2202 vez(es)
  • +1236/-3450
(sem assunto)
« Responder #34 em: Maio 28, 2007, 12:15:42 pm »
Citação de: "Von Einsamkeit"
A Opçao do Nazismo como Ideologia de Direita em portugal por alguns jovens nao esta ligada a propria Demonizaçao do Estado novo?

Ja conversei com alguns do PNR e pareciam alemaes

Eu ja gostaria de um partido de Direita mais conservador e Tradicional

 :shock:  :twisted:

Uma das coisas que me deixa completamente passado é isso, os tipos falam muito mas o que eles querem ser é Alemães. Só me apetece dizer: então vão para a vossa terra, Alemanha!  :roll:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

HJERONIMO

  • 16
  • +0/-0
e o BE não está ?
« Responder #35 em: Setembro 09, 2007, 11:17:40 pm »
Devo começar por dizer que condeno e não me revejo na ideologia da extrema direita , Portugal foi um Pais com um império , formou gentes de outros locais , partilha uma lingua e cultura de alguma forma comuns e acima de tudo não podemos dizer que os portugueses são todos BRANCOS , e os africanos que deram a vida a lutar por Portugal ?e os que abandonamos á sorte deles ?
Agora há também o reverso da história , é muito desagradável ver "putos" de cor andarem pelas ruas a fazer disturbios e a justificarem-se ainda com a historia da escravatura (que terminou ainda nem os seus bisavós eram nascidos), não é bem ouvir como eu já ouvi nu m autocarro de Lisboa na altura da expo um grupo de africanos andarem a incomodar pessoas e a dizer que daqui a uns anos isto era tudo deles ... o que acham que as pessoas ali iriam sentir ?
Também não é boa politica que sobre a capa de respeito pelos direitos humanos se deixe vir tudo o que quer ser emigrante , isto é o que uma determinada classe de gestores TUGAS  querem ...e o que vemos todos os dias é o desemprego entre portugueses a aumentar e os pobres do emigrantes a serem explorados por salários que nem o ordenado minimo são mas esta culpa é dos sucessivos governos e dos partidos que estão sempre a apoiar a emigração sem controlo , o BE aqui tem muita culpa .
Hitler subiu ao poder pq o povo alemão estava bastante insatisfeito , magoado , explorado ... a mensagem dele nunca enganou ng mas eles não tiveram alternativa ...o que os politicos corruptos desta europa estão a fazer é voltar a dar esse sentimento aos povos que governam e entre um mal menor eles vão voltar a escolher a ditadura , o extremismo que os proteja de ameaças estranhas... vão ver ...qt mais o BE e partidos similares crescerem mais a extrema direita irá crescer ...
etc
 

*

André

  • Investigador
  • *****
  • 3555
  • Recebeu: 2 vez(es)
  • +110/-1
(sem assunto)
« Responder #36 em: Outubro 05, 2007, 10:39:42 pm »
SOS Racismo denuncia terror nas escolas da margem sul do Tejo[/size]

Citar
Dirigentes do SOS Racismo, reunidos na Tocha, Coimbra, denunciaram um clima de terror em escolas e bairros residenciais da margem sul do Tejo.

«Os skinheads estão a levar o terror às escolas da Margem Sul. Estão a crescer e a recrutar jovens nas secundárias, há miúdos de 14 e 15 anos que andam com t-shirts do Adolf Hitler» afirmou hoje Nuno Chulagge, do SOS Racismo, numa acção de formação daquela entidade que decorre até Domingo na Tocha.

Segundo Nuno Chulagge as escolas em causa situam-se no Barreiro, Almada, Seixal, Corroios, Amora e Feijó e a alegada actuação dos cabeças rapadas passa pela atracção dos mais jovens para as causas da extrema-direita.

«Cada vez há mais skinheads. Os putos na escola querem é heróis e olham para eles como olhassem para o Messias. É um discurso idiota [a mensagem da extrema-direita] mas cativa os miúdos» avisou.

Segundo o SOS racismo a Internet e as claques de futebol são outros dos terrenos de recrutamento preferidos dos cabeças rapadas, apontados ainda como responsáveis por raides em jipes e carrinhas a bairros da margem sul «na perseguição a negros, ciganos e brancos traidores da sua causa», frisou.

Sustentando que a violência «vai acabar por ser inevitável e recorrente», Nuno Chulagge alertou para o crescendo de atitude e a falta de receio dos skinheads.

«Isto não chega aos media e às autoridades porque as pessoas têm medo de represálias. E nós [o SOS Racismo] estamos ainda a perguntar o que devemos fazer. Temos de actualizar o trabalho de casa, eles estão assumidamente dentro das escolas e nós não», lamentou.

Nuno Chulagge disse ainda que a extrema-direita em Portugal, possui uma frente institucional [o Partido Nacional Renovador] «e uma milícia na rua».

«Há quem não tenha noção da ameaça que isto é. Estão a passar a informação na Internet e dentro das escolas e ninguém faz nada» sublinhou.

Já José Falcão, dirigente do movimento, defendeu um «papel activo» do SOS Racismo nas escolas, assumindo a necessidade de confrontar a extrema-direita ao nível das ideias e da política.

«É bom que apareçam publicamente a dizer o que são porque quando um deles abre a boca as pessoas vêem o que são», disse.

O confronto político, assumiu José Falcão, tem de ser estendido a quem no entender do SOS Racismo «não combate o problema», apontando as sucessivas políticas de imigração em Portugal.

Cerca de meia centena de sócios e simpatizantes do SOS Racismo participa até Domingo, na Tocha, numa acção de formação daquela entidade, que inclui temas como a extrema-direita em Portugal, comunidades ciganas, lei da imigração ou o Plano nacional de Integração dos Imigrantes.

Lusa / SOL

 

*

zeNice

  • Membro
  • *
  • 257
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #37 em: Julho 30, 2008, 04:36:03 am »
Mas esse SOS Racismo já não fala de um rapazito da minha escola ter levado com 40 pretos em cima a darem-lhe pontapés porque este se recusou a pagar uma coca-cola ao "gangster yo yo".

Com ou Sem PNR nas portas das escolas há violência.

Disfrutem:

«Nos videos a maior parte são pretos (ou negros... como preferirem) mas também há muito branco nisto, na minha zona então são aos milhares.

http://br.youtube.com/watch?v=8kfOMIoCo ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=yWH5Sick8 ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=8kO5o9zrP ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=OLfE1rbxf ... re=related

Yo Yo sou buéda bué mouhn

http://br.youtube.com/watch?v=T24NJIS5y ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=7NVAvicGBgA

http://br.youtube.com/watch?v=reGK1nOsN ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=LQHkTTz0t ... re=related


Resposta a isto?

Acho que só lá vai com

http://br.youtube.com/watch?v=HMXT8nhID ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=cF5MSMIdj ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=CUwgfviN-nM


Deixo isto para opiniões:

http://br.youtube.com/watch?v=njF7NQriswU apartir do minuto 6
 

*

tgcastilho

  • Membro
  • *
  • 183
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #38 em: Julho 30, 2008, 11:08:22 am »
Citação de: "Morkanz"
Mas esse SOS Racismo já não fala de um rapazito da minha escola ter levado com 40 pretos em cima a darem-lhe pontapés porque este se recusou a pagar uma coca-cola ao "gangster yo yo".

Com ou Sem PNR nas portas das escolas há violência.

Disfrutem:

«Nos videos a maior parte são pretos (ou negros... como preferirem) mas também há muito branco nisto, na minha zona então são aos milhares.

http://br.youtube.com/watch?v=8kfOMIoCo ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=yWH5Sick8 ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=8kO5o9zrP ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=OLfE1rbxf ... re=related

Yo Yo sou buéda bué mouhn

http://br.youtube.com/watch?v=T24NJIS5y ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=7NVAvicGBgA

http://br.youtube.com/watch?v=reGK1nOsN ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=LQHkTTz0t ... re=related


Resposta a isto?

Acho que só lá vai com

http://br.youtube.com/watch?v=HMXT8nhID ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=cF5MSMIdj ... re=related

http://br.youtube.com/watch?v=CUwgfviN-nM


Deixo isto para opiniões:

http://br.youtube.com/watch?v=njF7NQriswU apartir do minuto 6


olha eu não vi todos os vídeos mas o primeiros as armas que eles tem são falsas.
Olha a mim também me pediam dinheiro, eu dizia sempre que não tinha,se virassem a mim e fossem  muitos o primeiro que eu apanhasse não ficava melhor do que eu.
Agora se te deixas ficar hoje são 50 cêntimos amanha já é 1 euro.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20067
  • Recebeu: 2929 vez(es)
  • Enviou: 2202 vez(es)
  • +1236/-3450
(sem assunto)
« Responder #39 em: Julho 30, 2008, 12:14:50 pm »
Voltando ao tópico, a extrema-direita Portuguesa está muito fragilizada desde que o Machado foi preso (ele e outros). Acho que o ano de 2005 não se irá repetir tão cedo. Não sei se lembram mas foi um ano onde o movimento conseguia organizar com regularidade manifestações e onde estavam a dar cartas (especialmente no parte de angariação de novos membros).
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Ataru

  • Perito
  • **
  • 414
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #40 em: Julho 30, 2008, 01:03:52 pm »
É verdade mas o Machado e os outros 30 estão para ser libertados dentro de algumas semanas...
Greater Portugal = Portugal + Olivença + Galiza and the Eonavian Region + border villages that speak galaico-portuguese dialects + Cape Verde + St. Tomé and Principe + Cabinda + Timor
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20067
  • Recebeu: 2929 vez(es)
  • Enviou: 2202 vez(es)
  • +1236/-3450
(sem assunto)
« Responder #41 em: Julho 30, 2008, 03:27:40 pm »
Se assim for, vamos ver como é que o movimento avança. De qualquer maneira os últimos anos foram de uma autêntica estagnação, houve muitas pessoas que com medo de serem associados à extrema-direita ou com medo da prisão viraram as costas a todo o movimento.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

raphael

  • Investigador
  • *****
  • 1627
  • Recebeu: 363 vez(es)
  • Enviou: 330 vez(es)
  • +97/-43
(sem assunto)
« Responder #42 em: Julho 30, 2008, 04:31:07 pm »
Por outro lado...a extrema-direita e os nacionalistas em geral, estão bem protegidos e aconselhados, senão vejam o exemplo da Universidade Independente , quando teve aqueles problemas de gestão... quem eram os seguranças do campus na altura???
Além de que o processo actual contra o Mário Machado, está ficar sem substância, a acusação não consegue produzir provas do que acusou, resultado tem vindo a reduzir a acusação, tanto que deixa de ser necessária a prisão preventiva exigida pelo Ministério Público... Lá embirraram com as armas que o rapaz tinha em casa e avançaram à bruta, resultado prático, montaram uma acusação frágil a partir disso, resultado prático, zero! (ou para lá caminha).
Quanto à angriação de membros na margem sul, nas camadas mais jovens, acaba por ser a forma violenta como os individuos de raça negra se organizam em gangues e populam em maioria nas escolas dessas zonas.
Os movimentos de extrema direita, "oferecem" a possibilidade de responder às provocações. Os putos não querem tanto saber das ideologias fascistas ou de segregação querem sim a protecção possível contra o clima de insegurança actual e como do outro lado quando acertas o passo a um vêm trinta em tua defesa, procuram isso na extrema-direita, que tem no Mário Machado e nos Hammerskins a sua face mais vísivel.
Um abraço
Raphael
__________________
 

*

komet

  • Investigador
  • *****
  • 1662
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
(sem assunto)
« Responder #43 em: Julho 30, 2008, 05:08:13 pm »
Citação de: "raphael"
Por outro lado...a extrema-direita e os nacionalistas em geral, estão bem protegidos e aconselhados, senão vejam o exemplo da Universidade Independente , quando teve aqueles problemas de gestão... quem eram os seguranças do campus na altura???
Além de que o processo actual contra o Mário Machado, está ficar sem substância, a acusação não consegue produzir provas do que acusou, resultado tem vindo a reduzir a acusação, tanto que deixa de ser necessária a prisão preventiva exigida pelo Ministério Público... Lá embirraram com as armas que o rapaz tinha em casa e avançaram à bruta, resultado prático, montaram uma acusação frágil a partir disso, resultado prático, zero! (ou para lá caminha).
Quanto à angriação de membros na margem sul, nas camadas mais jovens, acaba por ser a forma violenta como os individuos de raça negra se organizam em gangues e populam em maioria nas escolas dessas zonas.
Os movimentos de extrema direita, "oferecem" a possibilidade de responder às provocações. Os putos não querem tanto saber das ideologias fascistas ou de segregação querem sim a protecção possível contra o clima de insegurança actual e como do outro lado quando acertas o passo a um vêm trinta em tua defesa, procuram isso na extrema-direita, que tem no Mário Machado e nos Hammerskins a sua face mais vísivel.


É triste é não termos uma Brigada Anti Pr.... Problemático (BAP), estilo ramo da PSP, com gajos malucos da carola, dispostos a ajudar o pessoal a ajustar contas  :twisted:
"History is always written by who wins the war..."
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20067
  • Recebeu: 2929 vez(es)
  • Enviou: 2202 vez(es)
  • +1236/-3450
(sem assunto)
« Responder #44 em: Julho 30, 2008, 05:24:07 pm »
Deixa os esquadrões da morte (ou da porrada) para os países sub-desenvolvidos. Acho que acima de tudo deve haver um clima de legalidade.























É claro que se algum cidadão apanhar um minino a roubar o carro e não houver testemunhas por perto...um murro no alto da pinha nunca fez mal a ninguém!  :twisted:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.