Sócrates faz visita surpresa às tropas portuguesas em Cabul

  • 33 Respostas
  • 9234 Visualizações
*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7926
  • Recebeu: 1260 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5169/-235
Sócrates faz visita surpresa às tropas portuguesas em Cabul
« em: Dezembro 24, 2005, 04:33:18 pm »
Citar
Afeganistão
Sócrates faz visita surpresa às tropas portuguesas em Cabul
24.12.2005 - 12h03   Lusa
 
O primeiro-ministro, José Sócrates, fez hoje uma visita surpresa a Cabul, onde almoçou com as tropas portuguesas que se encontram em missão no Afeganistão, disse à Lusa uma fonte governamental.

Esta é a primeira visita de um primeiro-ministro português ao Afeganistão.

Portugal tem, neste momento, 156 militares no Afeganistão, integrados na Força Internacional de Assistência à Segurança (ISAF), da NATO.

A deslocação de José Sócrates não foi previamente anunciada por motivos de segurança e o gabinete do chefe do Governo só a divulgou depois de a comitiva se encontrar no Afeganistão.

Na visita a Cabul, José Sócrates foi acompanhado pelo ministro da Defesa, Luís Amado, pelo Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante Mendes Cabeçadas, e pelo Chefe Operacional das Forças Terrestres, Tenente-General Alberto de Palma.

O primeiro-ministro e a comitiva almoçaram com os militares no aquartelamento de Camp Warehouse, nos arredores de Cabul.

O programa previa ainda uma audiência com o Presidente afegão, Hamid Karzai, para discutir a situação no país.

Portugal tem tropas no Afeganistão desde 2002, tendo atingido o seu máximo entre Agosto e Novembro deste ano, com 196 homens.

Nesses cinco meses, o aeroporto de Cabul esteve sob comando e gestão dos militares portugueses, chefiados pelo coronel da Força Aérea Luís Ruivo.

Dos 156 militares portugueses actualmente em Cabul, 145 são da companhia de Comandos, quatro estão no Quartel-General da ISAF e sete pertencem ao grupo de controladores aéreos colocados no aeroporto de Cabul.

A força da ISAF é composta por cerca de 10.000 soldados de 36 países, destacados na província de Cabul e outras províncias do norte e do oeste do Afeganistão.

Fonte: http://www.publico.clix.pt/shownews.asp ... idCanal=34

Cumprimentos natalícios
B. Pereira Marques
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #1 em: Dezembro 24, 2005, 08:50:43 pm »
Visita surpresa.. Não se preocupem que os Talibãs não o iam atacar...

 :lol:
 

*

Luso

  • Investigador
  • *****
  • 8527
  • Recebeu: 1621 vez(es)
  • Enviou: 682 vez(es)
  • +935/-7262
(sem assunto)
« Responder #2 em: Dezembro 24, 2005, 10:09:37 pm »
Não me digam que o PM não estava uma fofura com aquele blaser e a camisola de gola alta!
Gostei do acompanhamento como Luís Amado, bem penteadinho e a barba bem aparada, em DPM.
Um primor.
Um encanto.
Um feliz Natal para eles.
« Última modificação: Dezembro 25, 2005, 11:57:04 am por Luso »
Ai de ti Lusitânia, que dominarás em todas as nações...
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #3 em: Dezembro 25, 2005, 01:31:51 am »
Luso, exactamente. O Amado fartou-se de comer bolo.. :wink:

So uma pergunta.. Foram de Falcon ou C130?
 

*

Normando

  • Perito
  • **
  • 339
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #4 em: Dezembro 25, 2005, 01:48:57 am »
O Sócrates foi vestido à Louçã (sem fato, nem gravata) para manter um low-profile. É que andam muitos chefes de governo e MNE a visitar as respectivas tropas e os talibans podem andar à procura de um engravatado estrangeiro que vá a passar...  :twisted:
"If you don't have losses, you're not doing enough" - Rear Admiral Richard K. Turner
 

*

Miguel

  • Investigador
  • *****
  • 2490
  • Recebeu: 45 vez(es)
  • Enviou: 8 vez(es)
  • +461/-579
(sem assunto)
« Responder #5 em: Dezembro 25, 2005, 10:41:33 am »
Citação de: "Luso"
Não me digam que o PM não estava uma fofura com aquele blaser e a camisola de gola alta!
Gostei do acompanhamento como Luís Amado, bem pentiadinho e a barba bem aparada, em DPM.
Um primor.
Um encanto.
Um feliz Natal para eles.


Olha o Luso :shock:
 

*

psychocandy

  • Membro
  • *
  • 103
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #6 em: Dezembro 25, 2005, 04:00:37 pm »
Fartei-me de ver pessoal amigo que ta sempre batido nestas missoes ;p
lucky bastards :p
"The nation which forgets its defenders will be itself forgotten."
 

*

NVF

  • Investigador
  • *****
  • 5377
  • Recebeu: 4014 vez(es)
  • Enviou: 9965 vez(es)
  • +8451/-245
(sem assunto)
« Responder #7 em: Dezembro 25, 2005, 10:11:52 pm »
Citação de: "Luso"
Não me digam que o PM não estava uma fofura com aquele blaser e a camisola de gola alta!
Gostei do acompanhamento como Luís Amado, bem penteadinho e a barba bem aparada, em DPM.
Um primor.
Um encanto.
Um feliz Natal para eles.


Quase tao fofo como o anterior MDN :) Sera' que desta vez tambem me vao apagar a mensagem?
Talent de ne rien faire
 

*

superbuzzmetal

  • Membro
  • *
  • 115
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #8 em: Dezembro 28, 2005, 11:58:51 am »
Só que o anterior mdn andava na moda com roupa de marca, estes parece que andam com roupa da zara  :roll:
Peace through superior firepower.
 

*

superbuzzmetal

  • Membro
  • *
  • 115
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #9 em: Dezembro 28, 2005, 12:15:38 pm »
O Afeganistão era uma base terrorista para a al qaeda e outros grupos terroristas, muito embora eles ainda lá continuem, hoje em dia já não tem a mesma liberdade de movimentos e tudo indica que devido à invasão do Afeganistão a al qaeda está claramente a enfraquecer.Também demos muito mais liberdade e melhoria das condições de vida ao povo do Afeganistão e isso não deveria interessar a nós ou à nato mas sim a toda a humanidade.
O iraque é outra história...
Peace through superior firepower.
 

*

Moi

  • Membro
  • *
  • 147
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #10 em: Dezembro 28, 2005, 12:31:29 pm »
Citação de: "superbuzzmetal"
O Afeganistão era uma base terrorista para a al qaeda e outros grupos terroristas, muito embora eles ainda lá continuem, hoje em dia já não tem a mesma liberdade de movimentos e tudo indica que devido à invasão do Afeganistão a al qaeda está claramente a enfraquecer.Também demos muito mais liberdade e melhoria das condições de vida ao povo do Afeganistão e isso não deveria interessar a nós ou à nato mas sim a toda a humanidade.
O iraque é outra história...


A minha questão é outra.

NADA indica que a AL-Quaeda está mais fraca depois da invasão do Afeganistão, os acontecimentos pós-9/11 confirmam-no.
Por outro lado, «não demos» melhorias ao afegãos, isso pode-se provar facilmente.

A minha questão é esta. O Afeganistão não foi invadido pela Nato, acho, mas por uma coligação com o acordo (resolução) da ONU.

Então não deveria ser a ONU a assegurar a segurança e a transição do país.

O que tem a Nato a ver com a ONU?

É que a Nato representa um bloco de interesses (os do «Atlântico Norte») a ONU um todo (o movimento dos não alinhados representa 80% da população mundial).
 

*

Moi

  • Membro
  • *
  • 147
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #11 em: Dezembro 28, 2005, 12:35:25 pm »
Gostava de saber quem me apagou o anterior post e porquê?

O que ficava exactamente entre os dois do supperbuzzmetal?

Já é a segunda vez que acontece. Assim amuo e vou fazer queixinhas...

Queiram lá ver que tenho de ir drenar pântamos para a Guiné...
 

*

typhonman

  • Investigador
  • *****
  • 5146
  • Recebeu: 743 vez(es)
  • Enviou: 1632 vez(es)
  • +8536/-4167
(sem assunto)
« Responder #12 em: Dezembro 28, 2005, 12:40:25 pm »
Moi, a mim também já me aconteceu... :roll:
 

*

superbuzzmetal

  • Membro
  • *
  • 115
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #13 em: Dezembro 28, 2005, 01:16:34 pm »
Não demos melhorias ao povo do Afeganistão ? Gostava que provasses isso, não acredito que haja outro governo pior que os talibãs, governo que podia punir uma pessoa só por ela se rir...
Quanto à al qaeda continuo a achar que está mais fraca, todavia o pior é que agora serve de inspiração a grupos terroristas que não tem qualquer ligação com ela.
Se fosse a onu a controlar a segurança do Afeganistão nem daqui a 100 anos  haveria mudanças, infelizmente nunca ninguém está de acordo e é quase sempre impossivel tomar decisões importantes.
Peace through superior firepower.
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #14 em: Dezembro 28, 2005, 01:37:57 pm »
Citar
So uma pergunta.. Foram de Falcon ou C130?


Pala rapidez da deslocação, eu diria que tinham ido de Concorde.  :?