GISP - Grupo de Intervenção e Segurança Prisional da GP

  • 122 Respostas
  • 71979 Visualizações
*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #90 em: Abril 07, 2009, 05:13:59 pm »
Obrigado pelo comentario Patriot sim vou para a GP, vou para aquilo que nunca me imaginei ir, pois sempre gostei de operacionalidade e sempre quis fazer oque gosto não por dinheiro não por status mas sim por amor aquilo que sempre gostei, que foi ajudar os outros e claro ser operacional :lol:  :x  :x
E agora como podes ter o meu testemunho de vida mais uma vez caiu tudo por terra mas é a vida temos que estar sempre prontos pa tudo para qualquer missao c34x ´
O GISP é uma força na qual espero entrar mas é como se diz cada coisa a seu tempo e sem stress desde que tenha um bocadinho de acção já fico feliz, e como eu digo posso entrar e adorar o que faço mas até tar la penso sempre na corda bamba :?  :?
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

N@P

  • 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #91 em: Abril 07, 2009, 11:25:58 pm »
Citação de: "Patriot"
Citação de: "N@P"
Boas
 Lamento a tua situação mas isto é mesmo assim.
 Desculpa a pergunta mas porque te interessa tanto o GISP
 Cumprimentos

desculpa N@P só agora vi a tua pergunta! A mim interessa-me tanto o GISP assim como qualquer força de segurança operacional, sou obcecado por forças especiais, quer sejam GOE GISP COE e a que mais me fascina e para mim a melhor de Portugal e não queiram discutir isto comigo pois não o vou fazer, para mim a mais bem treinada e eu sei do que falo...os DAE   :wink:



Boas a todos os forenses
Patriot, tenho a certeza que com esse espirito serás um bom profissional, pode-se ser muito bom, mas faltando humildade...
Muitas felicidades para ti, pena que nao venhas para G.P.
Cumprimentos.
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT
 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #92 em: Abril 07, 2009, 11:45:05 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Patriot"
agora o curso nos DAE mudou um bocado, agora chama-se COEMAR, são seis meses de instrução e depois se conseguires aguentar esses seis meses ficas COEMAR, dpois entao vem o mergulho de combate(mais 3meses) e depois a especialização em tancos nos páras (mais 3meses) só depois é que se é considerado um DAE e aí é que já se recebe os subsídios todos

Patriot uma pequena correcção, o Curso de Pára-quedismo é dividido em :

2 semanas de adaptação ao Curso de Pára-quedismo;
3 semanas para instrução em terra;
2 semanas para execução de saltos em pára-quedas.

= 7 semanas e não 3 meses (12 semanas).

Era interessante saber-se mais sobre o COEMAR, já que as informações sobre esse curso são nulas. Até há mais informações sobre o Curso de Precursores do que esse.


mas Cabeça de Martelo esse periodo de instrução tens a certeza que é para o pessoal do COEMAR?! é que tenho segundo eles quando foram receber instrução aos páras disseram que íam 3 meses, posso tar enganado ou entao foram eles que não sabiam bem ou não me souberam explicar...que gostavas de saber sobre os COEMAR? posso-te dar umas luzes acerca do curso, quanto à dureza é extrema  :wink:  é preciso bolas mesmo e grande força de vontade... eu tou arrependido de pelo menos não ter ido efectuar as provas de admissão que só por si ja é um orgulho ultrapassalas!

qualque duvida que tenhas e queiras saber pergunta, se eu souber respondo  :wink:
 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
Re: GISP
« Responder #93 em: Abril 07, 2009, 11:53:34 pm »
Citação de: "LEOPARDO"
Obrigado pelo comentario Patriot sim vou para a GP, vou para aquilo que nunca me imaginei ir, pois sempre gostei de operacionalidade e sempre quis fazer oque gosto não por dinheiro não por status mas sim por amor aquilo que sempre gostei, que foi ajudar os outros e claro ser operacional :lol:  :x  :x
E agora como podes ter o meu testemunho de vida mais uma vez caiu tudo por terra mas é a vida temos que estar sempre prontos pa tudo para qualquer missao c34x ´
O GISP é uma força na qual espero entrar mas é como se diz cada coisa a seu tempo e sem stress desde que tenha um bocadinho de acção já fico feliz, e como eu digo posso entrar e adorar o que faço mas até tar la penso sempre na corda bamba :?  :wink:

é pena pessoal assim morrer na praia, ainda para mais sabendo que agora no curso dezistem mais uns civis simplesmente porque chegam lá e omeçam a sentir saudadinhas da playsatation ou entao ja depois do curso são destacados para 200kms d distancia de casa e vai-se a dar com eles no chao da casa de banho do posto banhados em sangue, não sei se me fiz entender  :wink:
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5171/-235
(sem assunto)
« Responder #94 em: Abril 07, 2009, 11:56:35 pm »
Não esquecer que o DAE também tem capacidade de infiltração HAHO/HALO e portanto devem  fazer o curso SOGA logo a seguir ao curso básico de paraquedismo militar e ao curso de percursor.
 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #95 em: Abril 07, 2009, 11:57:59 pm »
Citar
Boas a todos os forenses
Patriot, tenho a certeza que com esse espirito serás um bom profissional, pode-se ser muito bom, mas faltando humildade...
Muitas felicidades para ti, pena que nao venhas para G.P.
Cumprimentos.


também vais para a GP? então depois hão-de conhecer lá um camarada meu dos fz's que é do samouco, gajo 5* e camarada também, se pudesse esta para aqui a contar historias veriam o camarada que ele é  :wink:
felicidades para ti também e uma ótima carreira na GP   c34x
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #96 em: Abril 08, 2009, 01:07:48 am »
Sr. patriot obrigado pela força espero conseguir voltar a bulir e não ser mais um cancro como muitos que vejo espero que consigas tambem tudo o idealizes para ti, já agora vou contar um pequeno erro que tive no passado :oops:  :wink:  se queria ir para a ordem publica "batalhão" deduzi eu... além do mais no meu curso havia um oficial QP da GNR que me falava daquilo, eles perguntarame se quereria entrare se gostaria de fazer parte de uma força de segurança e eu nao altura disse que nao que gostava de ir para outra coisa e andarame a falar disso algumas vezes directamente, tambem ouvi falar que houve um individuo que tinha a especialidade de sniper e mal entrou na GNR foi directo po batalhao agora o que posso dizer é que burro que fui não arrisquei em aceitar o convite se calhar estavam na brincadeira "bluff" comigo se calhar até não se calhar até poderiam ajudar a ingresssar no proximo curso da GNR mas eles na minha opiniao falavam a serio e a esta hora poderia tar sabe-se lá onde ou talvez nao, talvez já tivesse tido montes de missões não sei ou talvez nao, visto que na altura a tropa era obrigatória davam mais valor ao pessoal que andava na tropa atão se tivessem em tropas especiais aproveitavam-nos mal sai-sem dos cursos fresquinhos :wink:  confusas :wink:  desejo aos que querem com alma e coração servir Portugal muita sorte e felicidades na vossa jornada
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #97 em: Abril 08, 2009, 01:10:50 am »
E digo desde já que apesar de tudo espero no futuro ingressar no GISP com alma e dar por contente pelas coisas que tenho, outra questaõ que ponho aqui ao pessoal e que ninguem fala é da saude lembrem-se sem ela não valemos um xavo agradeçam sempre por serem saudaveis...
bem ajam
"VONTADE E VALOR"
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20259
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3464
(sem assunto)
« Responder #98 em: Abril 08, 2009, 10:38:41 am »
Citação de: "PereiraMarques"
Não esquecer que o DAE também tem capacidade de infiltração HAHO/HALO e portanto devem  fazer o curso SOGA logo a seguir ao curso básico de paraquedismo militar e ao curso de percursor.


Lenda urbana meu caro...não há ninguém dos Fuzileiros com o Curso de Precursores, nem de outras unidades do Exército. Enquanto ao Curso SOGA, quantos é que são? Fazem treino de manutenção? Pois é...
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20259
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3464
(sem assunto)
« Responder #99 em: Abril 08, 2009, 10:43:14 am »
Citação de: "Patriot"
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Patriot"
agora o curso nos DAE mudou um bocado, agora chama-se COEMAR, são seis meses de instrução e depois se conseguires aguentar esses seis meses ficas COEMAR, dpois entao vem o mergulho de combate(mais 3meses) e depois a especialização em tancos nos páras (mais 3meses) só depois é que se é considerado um DAE e aí é que já se recebe os subsídios todos

Patriot uma pequena correcção, o Curso de Pára-quedismo é dividido em :

2 semanas de adaptação ao Curso de Pára-quedismo;
3 semanas para instrução em terra;
2 semanas para execução de saltos em pára-quedas.

= 7 semanas e não 3 meses (12 semanas).

Era interessante saber-se mais sobre o COEMAR, já que as informações sobre esse curso são nulas. Até há mais informações sobre o Curso de Precursores do que esse.

mas Cabeça de Martelo esse periodo de instrução tens a certeza que é para o pessoal do COEMAR?! é que tenho segundo eles quando foram receber instrução aos páras disseram que íam 3 meses, posso tar enganado ou entao foram eles que não sabiam bem ou não me souberam explicar...que gostavas de saber sobre os COEMAR? posso-te dar umas luzes acerca do curso, quanto à dureza é extrema  :wink:  é preciso bolas mesmo e grande força de vontade... eu tou arrependido de pelo menos não ter ido efectuar as provas de admissão que só por si ja é um orgulho ultrapassalas!

qualque duvida que tenhas e queiras saber pergunta, se eu souber respondo  :wink:

Já os Rangers...bem na maior parte das vezes parecem putos, tal como nós. :lol:

Podem dizer o que quiserem, mas uma coisa é recrutar putos que mal sabem o que é a vida para uma unidade especial, outra coisa é abrir cursos só para pessoal "pronto" e eles sabendo de como é duro ainda darem-se como voluntários, é preciso um tipo especial de militar.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #100 em: Abril 08, 2009, 12:20:41 pm »
Sr Cabeça de martelo embora este topico nao seja o mais adequado percebo um bocado o seu ponto de vista eu quando fui cumprir o serviço militar era um miudo mas dependo do que se quer dizer com putos, pois pode apanhar "putos" de 26 anos e homens de 19 isso varia conforme cada um nem podemos generalizar tal coisa quando estive com malta dos DAE eles normalmente tinham no minimo de idade 25 anos logicamente que ja eram homens mas se metesem quadros para as outras forças tambem acha que isso nao aconteceria? pergunto eu! depende ao que se refere a putos se for de idade e bem capaz no meu tempo eu era o mais novo com 19 anos mas conheci pessoal e ainda hoje conheço que a sua mentalidade nao deve ser maior do 13 anos de idade embora tenham 30...cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #101 em: Abril 08, 2009, 12:27:16 pm »
Esquecime de expor as minhas teses...sr. cabeça de martelo a malta que vai para percursor penso eu do que estou a dizer já deve fazer os saltos em HALO se não estou em dúvida...o curso de SOGA é uma especialização á parte á todo o tipo de pessoal a tira-lo desde praças a oficiais embora eu não tenha estado nos paras os testes são puxaditos os DAE são dos pucos que fazem HALO penso eu corrigame se estou errado as outras especialidades essas tiram o curso de paraquedismo base que vão somente lá dar saltos cumps
"VONTADE E VALOR"
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20259
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3464
(sem assunto)
« Responder #102 em: Abril 08, 2009, 01:01:55 pm »
Leopardo os militares que têm o curso SOGA são uma minoria dentro da Companhia de Precursores. Os praças tiram o curso de Auxiliar de Precursor, já os Sargentos e Oficiais QP tiram o curso de Precursor (básicamente têm mais disciplinas e dadas de uma forma mais extensa).

Eis um video das Provas de Aptidão fisicas para o Curso:

http://www.youtube.com/watch?v=kRf2xYq_PV0

Para se deter a qualificação "SOGA" é necessário passar por diversas fases na carreira aeroterrestre (leia-se formação), em que é necessário estar qualificado com um determinado curso, para se poder candidatar ao seguinte. A "carreira aeroterrestre" começa então assim:
 

1º – Curso de pára-quedismo militar

2º – Curso de Operações Aeroterrestres

3º – Curso de Instrutor de Pára-quedismo

4º – Curso de Precursor Aeroterrestre

5º – Curso de Queda livre operacional (SOGA)

Neste momento em Portugal não há muitas unidades que têm militares com o Curso de Pára-quedismo e que façam saltos de manutenção. Os Pára-quedistas no geral, alguns Rangers, o DAE e a Rescom (actualmente mudou de designação para UPF e não sei se continuam ou não a tirar o curso), têm o Curso de Pára-quedismo Militar.

 :roll:

Fotos dos Prec's: http://fotos.paraquedistas.com.pt/main. ... emId=10192
« Última modificação: Abril 08, 2009, 01:10:26 pm por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20259
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3464
Re: GISP
« Responder #103 em: Abril 08, 2009, 01:09:12 pm »
Citação de: "LEOPARDO"
Sr Cabeça de martelo embora este topico nao seja o mais adequado percebo um bocado o seu ponto de vista eu quando fui cumprir o serviço militar era um miudo mas dependo do que se quer dizer com putos, pois pode apanhar "putos" de 26 anos e homens de 19 isso varia conforme cada um nem podemos generalizar tal coisa quando estive com malta dos DAE eles normalmente tinham no minimo de idade 25 anos logicamente que ja eram homens mas se metesem quadros para as outras forças tambem acha que isso nao aconteceria? pergunto eu! depende ao que se refere a putos se for de idade e bem capaz no meu tempo eu era o mais novo com 19 anos mas conheci pessoal e ainda hoje conheço que a sua mentalidade nao deve ser maior do 13 anos de idade embora tenham 30...cumprimentos a todos os forenses


A questão é saber se é uma boa opção um civil entrar directamente para um Curso de Operações Especiais. Eu pessoalmente acho que a solução feita tanto nos Páras (Curso de Precursor) como nos Fuzileiros (COEMar), é melhor do que a feita no CTOE. Eu quando entrei já sabia mais da vida militar do que a maior parte da rapaziada que ingressou comigo e mesmo assim fiquei surpreso com a dureza do treino. Se volta-se atrás será que voltava a escolher os Pára-quedistas? Não sei, gosto de pensar que sim, mas há alguns que não, porque não estavam preparados para se sacrificarem aquele ponto. Um Pára que mete os papéis para o curso de Auxiliar de Precursor sabe que vai penar muito, mas mesmo assim quer ser Prec. É preciso um tipo ter uma enorme força de vontade e Espirito de Sacrificio para ir em frente. O militar em questão já leva consigo uma experiência real que um miúdo de 18 anos que acabou de se dar como voluntário para a tropa, não tem.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
gisp
« Responder #104 em: Abril 08, 2009, 01:30:32 pm »
Sim eu percebo esse ponto de vista no meu tempo no CIOE na qual já mudou começamos 80 e só 13 chegaram ao fim eu nem devia estar a falar disto mas estou a penas a dizer o que me aconteceu estas provas de PRECs são puxaditas mas nada como uma boa preparação fisica possa superar mas o mais importante e foi o que referiste e a mente e o espirito de sacrifico sem isso por mais excelente forma que tivessemos de nada valia, eu apanhei malta durante a instrução que eram muito melhores do que eu a nivel fisico mas a nivel psicologico nao valiam nepia nadinha apesar de se sairem bem nos inicios conforme o grau de exigencia e a durabilidade eles começavam a cair todos po lado enquanto os que tinham mais força de vontade apesar de nao serem mais rapidos aguentavam o triplo nao sei se me estou a fazer entender portanto o mais importante num soldado de elite é a mente e nao o corpo como muita gente julga nos filmes do rambo a mente controla tudo :wink:  :wink:  pois cada um tem o seus limites e as suas vantagens  :twisted:  :twisted:
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"