GISP - Grupo de Intervenção e Segurança Prisional da GP

  • 122 Respostas
  • 72029 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20262
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3464
(sem assunto)
« Responder #105 em: Abril 08, 2009, 01:48:42 pm »
Tenho um bom exemplo disso, tinha um camarada (Beirão) que não tinha um musculo no corpo (até era gozado pelos instrutores no curso de Pára-quedismo por isso), era um tipo simples, bom camarada e sempre bem disposto. Também tinha um outro camarada (da área metropolitana do Porto) que era uma bestinha, cheio de musculos, bastante rubusto, e cheio de garra (na verdade era arrogante e mau camarada). Pois é, a cena é que o Valente, um pobre coitado de uma aldeia perdida, chegou ao fim e saiu pela Porta de Armas da ETAT para uma unidade Operacional, enquanto que o Tripeiro...fez o curso de Pára-quedismo, chegou ao curso de Atiradores e borrou-se todo.

Mais vale 1 Valente do que 100 Tripeiros... c34x  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #106 em: Abril 08, 2009, 02:13:25 pm »
boas pessoal! não sabia da existência deste curso de precursor, tive a ver esse videozito e achei interessante mas não é nada que não se faça, a unica prova que talvez me tenha impressionado são os 30kms de corrida de resto acho tudo acessivel com algum treino a qualquer militar de tropa especial e até mesmo essa corrida mas pronto, de todas as provas é a que mais te faz dar ao caparro...  :wink:

o meu pai foi pára-quedista na altura em que ainda era da FA por isso tenho um carinho especial pelos páras, eu próprio estive indeciso entre o curso de FZ e pára mas acabei por me decidir pelos FZs...

LEOPARDO um desses meus camaradas que tinham vindo dos OEs para os fuzos tinha o curso SOGA...para mim uma das pessoas mais humildes do meu curso se não a mais...é do alentejano o rapaz, não tas a ver quem é?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20262
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3464
(sem assunto)
« Responder #107 em: Abril 08, 2009, 02:18:42 pm »
Citação de: "Patriot"
boas pessoal! não sabia da existência deste curso de precursor, tive a ver esse videozito e achei interessante mas não é nada que não se faça, a unica prova que talvez me tenha impressionado são os 30kms de corrida de resto acho tudo acessivel com algum treino a qualquer militar de tropa especial e até mesmo essa corrida mas pronto, de todas as provas é a que mais te faz dar ao caparro...  :wink:

Atenção, isto é apenas as PAF's para o Curso, porque o curso própriamente dito é muito mais duro...

Citar
o meu pai foi pára-quedista na altura em que ainda era da FA por isso tenho um carinho especial pelos páras, eu próprio estive indeciso entre o curso de FZ e pára mas acabei por me decidir pelos FZs...

Eu também estive indeciso entre as duas especialidades...são duas tropas espectaculares e ambas merecedoras do maior dos respeitos.

Citar
LEOPARDO um desses meus camaradas que tinham vindo dos OEs para os fuzos tinha o curso SOGA...para mim uma das pessoas mais humildes do meu curso se não a mais...é do alentejano o rapaz, não tas a ver quem é?


Um militar RC dos Rangers com o curso SOGA? Desculpa mas acjo que alguém andou-te a pregar uma peta. Os poucos casos de que tenho conhecimento eram tudo militares QP.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #108 em: Abril 08, 2009, 02:59:03 pm »
sim acredito que o curso em si seja mais duro...

esse meu camarada que tou a dizer que foi SOGA eu era capaz de meter as maos no fogo em como o tinha sido porque inclusivé eles eram dois OEs la no curso de FZ e o outro confirmou que ele era soga...
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20262
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3464
(sem assunto)
« Responder #109 em: Abril 08, 2009, 03:06:24 pm »
...

Olha...não sei o que dizer, não vou te chamar nem a ti nem aos teus camaradas de mentirosos, mas eu nunca ouvi falar de militares RC dos Rangers a tirarem o curso de SOGA.

Talvez as coisas tenham mudado nos últimos anos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #110 em: Abril 08, 2009, 03:31:21 pm »
lol eu so estou a dizer o que me foi dito...e era uma máquinazorra no mato o gajo, já o outro não era assim grande máquina mas sabia umas coisas claro...esse camarada de que tou a falar agora saiu dos FZs para a policia maritima, em janeiro salvo erro, fez ele se não bem  :wink:
 

*

N@P

  • 68
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #111 em: Abril 08, 2009, 05:55:36 pm »
Citação de: "Patriot"
Citar
Boas a todos os forenses
Patriot, tenho a certeza que com esse espirito serás um bom profissional, pode-se ser muito bom, mas faltando humildade...
Muitas felicidades para ti, pena que nao venhas para G.P.
Cumprimentos.

também vais para a GP? então depois hão-de conhecer lá um camarada meu dos fz's que é do samouco, gajo 5* e camarada também, se pudesse esta para aqui a contar historias veriam o camarada que ele é  :wink:
felicidades para ti também e uma ótima carreira na GP   :lol:
E fui militar durante 6.
Todos os bons são bem vidos.
Cumprimentos
LAVOR IMPROVUS OMNIAVINCIT
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #112 em: Abril 08, 2009, 08:06:31 pm »
Boas a todos patriot o do meu curso chamava-se Sovela e era alentejano de Elvas era um alto com olhos azuis o que me estás a dizer que era SOGA lol nao sei se é verdade porque embora eu fosse apologista de todos os OEs das FA tirarem o curso de paraquedismo so iam alguns mas era o normal eu nunca ouvi tal coisa :roll:  :roll:  por acaso nao estaras a falar do Branquinho???de Estremoz? se for esse lol era um gajo muito porreiro gostava muito era de tomar umas proteinas coitado para engrossar que coincidencia lol esse era um gajo bom e ja agora quem era o outro OE? a ver se eu me lembro?cumprimentos a ele e a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #113 em: Abril 08, 2009, 08:09:32 pm »
Olha la cabeça de martelo eu sou tripeiro mas nao sou ma pessoa ok sempe fui uma pessoa seria nao vamos meter tudo junto olha que vi muita malta de outras cidades a meter os pes pelas maos mas pontos :idea:
"VONTADE E VALOR"
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20262
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3464
Re: GISP
« Responder #114 em: Abril 09, 2009, 10:29:38 am »
Citação de: "LEOPARDO"
Olha la cabeça de martelo eu sou tripeiro mas nao sou ma pessoa ok sempe fui uma pessoa seria nao vamos meter tudo junto olha que vi muita malta de outras cidades a meter os pes pelas maos mas pontos :lol:  :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
Re: GISP
« Responder #115 em: Abril 09, 2009, 03:50:06 pm »
Citação de: "LEOPARDO"
Boas a todos patriot o do meu curso chamava-se Sovela e era alentejano de Elvas era um alto com olhos azuis o que me estás a dizer que era SOGA lol nao sei se é verdade porque embora eu fosse apologista de todos os OEs das FA tirarem o curso de paraquedismo so iam alguns mas era o normal eu nunca ouvi tal coisa :roll:  :?  gosto pouco de pessoal maniento   :wink:

esse sovela não faço ideia quem seja...
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #116 em: Abril 09, 2009, 06:02:51 pm »
Patriot sim eu sei era um gajo porreiro mas aquilo era tudo a base de suplementos c34x  :evil:  mas como era o pelotão que tinha tudo de melhor a nivel de instruções e de exercicios, mas tambem tinham que estar sempre muito bem preparados fisicamente e a vantagem tambem de  apanhavar os cursos (paraquedismo,patrulhas,sniper,etc) todos ou seja eu por exemplo era de outra companhia menos valorizada e so chamavam alguns  enquanto o pessoal do alpha ia a todas nao sei se me estou a explicar bem a malta de outras companhias apanhava exercicios mais fodidos e piores, do genero eles iam fazer resgate de refens, e coisas mais operacionais e nós andavamos 5 ou 6 dias no mato a fazer reconhecimento a palmilhar forte e feio e dar cabo do lombo...enquanto eles raramente faziam reconhecimento, faziam mais partes operacionais, e eu infelizmente metime po curso de sniper mas nao aceitavam porque  estavam sempre a frente o pessoal das companhias mais operacionais :evil:  :cry:  era a vantagem de se tar aí, mas é a logica da batata da mentalidade da tropa, mas em todo lado, agora claro que é preciso ser-se muito bom e esse camarada era uma maquina la isso era até me admira ele não ter ido pos DAE mas prontos, mas isto acontece em todos os ramos das forças armadas e de segurança e nos FZs nao deve ser excepção há muita gente que tem menos sorte e não tem a mesma igualdade como os os outros e as vezes é posto de lado por isso é que as vezes revoltavame contra muita coisa que vejo e que vi ao longo da minha infancia até agora, é por isso que trago os meus testemunhos para que a juventude abra a pestana e não se deixe levar em cantigas :evil:  :evil:
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

LEOPARDO

  • 134
  • +0/-0
GISP
« Responder #117 em: Abril 09, 2009, 06:11:28 pm »
Voltando ao tópico em questão alguém me sabe dizer quanto tempo é curso GISP e se metem pessoal todos os anos ou não?
A outra questão era também saber se o pessoal do GISP pode ir tirar outros cursos pertecentes a outras forças de segurança ou seja se um elemento desta força pode ir tirar um curso de GOE ou alguma formação extra? se alguem pertencente desta força me puder ajudar agradeço
Cumprimentos a todos os forenses
"VONTADE E VALOR"
 

*

Patriot

  • Membro
  • *
  • 69
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #118 em: Abril 09, 2009, 07:45:18 pm »
o curso tenho ideia que não é muito tempo, 7 semanas ou la o que é...ja uma vez coloquei essa questão e penso que foi essa a resposta, ou 3 semanas de reoria em caxias e 5 semanas a arranhar em monsanto, sei que é assim qualquer coisa...

em relação a isso da operacionalidade tambem concordo contigo, na base de fz tambem tava colocado num batalhao menos operacional e via muita gente classificada atras de mim no curso a ir para batalhoes considerados mais operacionais portanto como vês isso da-se em todas as tropas infelizmente...

o branquinho não foi para os DAE porque não tava com paciencia para ir penar ainda mais...porque não foi por falta de convite...  :wink:

ta na PM que é bem bom! a esta altura deve tar a acabar o curso salvo erro...
 

*

fabio_lopes

  • 204
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #119 em: Abril 09, 2009, 08:10:10 pm »
desculpem a ingonrancia mas podem explicar melhor essa parte do mais operacional?
e caro leopardo ano se sentia mais orgulhoso por passar pelo mais difcil do que os outros que estavam "ha boa vida" segundo entendi?cumps
Tudo por aquilo que sonho...

tratem me por tu sff