Coronavirus

  • 2909 Respostas
  • 265788 Visualizações
*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2411 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: Coronavirus
« Responder #60 em: Março 02, 2020, 08:54:30 pm »
Agora é que estes incompetentes vão começar a rastrear as pessoas vindas de Itália

A maior parte dos infectados não revela os sintomas, passarão na triagem.
A unica solução é Irrealizável : fechar as fronteiras.
Com o advento da primavera e dos dias mais quentes espera-se uma melhoria. Constata-se que o virus não "pega" muito em paises quentes : 2 ou 3 casos em Africa...
Se me permitem um bocado de humor negro :  a teoria do "Grand Remplacement"  quer queiramos quer não, vai acontecer e mais cedo do que previsto.  Uma boa parte dos europeus regressa às estrelas Ad Patres e os descendentes de Caim tomarão o nosso lugar :)

Julgo que não será o caso.

Existem poucos casos registados em África, porque simplesmente não fazem ideia do número de casos!

Aliás é sintomático que os 3 casos que apareceram em África, foram sinalizados nos países teoricamente mais bem equipados (Egipto, Algéria e Nigéria), muito provavelmente os outros nem sequer sabem que estão contaminados!

Esta artigo francês refere precisamente isso: https://www.france24.com/en/20200301-with-only-three-official-cases-africa-s-low-coronavirus-rate-puzzles-health-experts

Dão o exemplo da maior companhia aérea africana, a Ethiopia airlines que tem muitos voos para a China e que continua a voar de e para a China sem restrições!!?!?!?!
 

*

Lusitano89

  • Investigador
  • *****
  • 20605
  • Recebeu: 2392 vez(es)
  • Enviou: 257 vez(es)
  • +1118/-1481
Re: Coronavirus
« Responder #61 em: Março 02, 2020, 09:27:20 pm »
Coronavírus deixa sequelas na economia global


 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: legionario

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Coronavirus
« Responder #62 em: Março 03, 2020, 10:10:10 am »
Agora é que estes incompetentes vão começar a rastrear as pessoas vindas de Itália

A maior parte dos infectados não revela os sintomas, passarão na triagem.
A unica solução é Irrealizável : fechar as fronteiras.
Com o advento da primavera e dos dias mais quentes espera-se uma melhoria. Constata-se que o virus não "pega" muito em paises quentes : 2 ou 3 casos em Africa...
Se me permitem um bocado de humor negro :  a teoria do "Grand Remplacement"  quer queiramos quer não, vai acontecer e mais cedo do que previsto.  Uma boa parte dos europeus regressa às estrelas Ad Patres e os descendentes de Caim tomarão o nosso lugar :)

Neste mundo já pouca coisa me surpreende
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20062
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Coronavirus
« Responder #63 em: Março 03, 2020, 11:56:52 am »
Agora é que estes incompetentes vão começar a rastrear as pessoas vindas de Itália

A maior parte dos infectados não revela os sintomas, passarão na triagem.
A unica solução é Irrealizável : fechar as fronteiras.
Com o advento da primavera e dos dias mais quentes espera-se uma melhoria. Constata-se que o virus não "pega" muito em paises quentes : 2 ou 3 casos em Africa...
Se me permitem um bocado de humor negro :  a teoria do "Grand Remplacement"  quer queiramos quer não, vai acontecer e mais cedo do que previsto.  Uma boa parte dos europeus regressa às estrelas Ad Patres e os descendentes de Caim tomarão o nosso lugar :)

Então não há problema, já que os Portugueses segundo certas e determinadas pessoas não são Europeus, mas sim uma espécie de mestiços entre os branquinhos do norte e os magrebinos do outro lado do lago...

7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Coronavirus
« Responder #64 em: Março 03, 2020, 05:15:59 pm »
Agora é que estes incompetentes vão começar a rastrear as pessoas vindas de Itália

A maior parte dos infectados não revela os sintomas, passarão na triagem.
A unica solução é Irrealizável : fechar as fronteiras.
Com o advento da primavera e dos dias mais quentes espera-se uma melhoria. Constata-se que o virus não "pega" muito em paises quentes : 2 ou 3 casos em Africa...
Se me permitem um bocado de humor negro :  a teoria do "Grand Remplacement"  quer queiramos quer não, vai acontecer e mais cedo do que previsto.  Uma boa parte dos europeus regressa às estrelas Ad Patres e os descendentes de Caim tomarão o nosso lugar :)

Então não há problema, já que os Portugueses segundo certas e determinadas pessoas não são Europeus, mas sim uma espécie de mestiços entre os branquinhos do norte e os magrebinos do outro lado do lago...

Isso é o pessoal que nasce a sul do Mondego... É tudo meio monhé! A malta acima do Mondego está lixada!
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4412
Re: Coronavirus
« Responder #65 em: Março 03, 2020, 05:21:12 pm »
As etnias ibéricas têm de tudo na sua origem.  O resultado espero eu, (que observo com interesse os cruzamentos dos meus animais) é  um tipo humano mais resistente aos virus :)      (note-se que em tempos idos, as nossas caracteristicas intrinsecas deram como resultado excelentes "conquistadores", resistentes aos climas adversos, persistentes e corajosos, esguios, rapidos, inteligentes, ...bonitos).
Os meus excelentes cães de raça pura têm como origem um cocktail de raças e o resultado é excelente, inclusivé, a atestar da sua pureza, têm um pedigree e mais apelidos do que um orgulhoso nobre prussiano. :)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Lusitan

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Coronavirus
« Responder #66 em: Março 03, 2020, 06:03:59 pm »
Mais 2 casos confirmados
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Coronavirus
« Responder #67 em: Março 03, 2020, 11:25:52 pm »
As etnias ibéricas têm de tudo na sua origem.  O resultado espero eu, (que observo com interesse os cruzamentos dos meus animais) é  um tipo humano mais resistente aos virus :)      (note-se que em tempos idos, as nossas caracteristicas intrinsecas deram como resultado excelentes "conquistadores", resistentes aos climas adversos, persistentes e corajosos, esguios, rapidos, inteligentes, ...bonitos).
Os meus excelentes cães de raça pura têm como origem um cocktail de raças e o resultado é excelente, inclusivé, a atestar da sua pureza, têm um pedigree e mais apelidos do que um orgulhoso nobre prussiano. :)
Agora mais a sério... A variabilidade genética é uma mais-valia para a sobrevivência de qualquer espécie. Quantos maior a variedade de genes numa população, maior é a probabilidade que parte dessa população sobreviva a condições adversas e doenças.
Quanto mais "pura" for uma raça, ou seja, quanto menor for a variedade de genes, maior é a probabilidade de haver doenças hereditárias e menor é a potencial resistência a novas doenças dessa população.
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4412
Re: Coronavirus
« Responder #68 em: Março 03, 2020, 11:49:17 pm »
As etnias ibéricas têm de tudo na sua origem.  O resultado espero eu, (que observo com interesse os cruzamentos dos meus animais) é  um tipo humano mais resistente aos virus :)      (note-se que em tempos idos, as nossas caracteristicas intrinsecas deram como resultado excelentes "conquistadores", resistentes aos climas adversos, persistentes e corajosos, esguios, rapidos, inteligentes, ...bonitos).
Os meus excelentes cães de raça pura têm como origem um cocktail de raças e o resultado é excelente, inclusivé, a atestar da sua pureza, têm um pedigree e mais apelidos do que um orgulhoso nobre prussiano. :)
Agora mais a sério... A variabilidade genética é uma mais-valia para a sobrevivência de qualquer espécie. Quantos maior a variedade de genes numa população, maior é a probabilidade que parte dessa população sobreviva a condições adversas e doenças.
Quanto mais "pura" for uma raça, ou seja, quanto menor for a variedade de genes, maior é a probabilidade de haver doenças hereditárias e menor é a potencial resistência a novas doenças dessa população.

Absolutamente de acordo. O meu texto precedente foi escrito num tom ironico (é o meu estilo ; quem me conhece ha muitos anos neste Forum, sabe ) , mas é verdade.  De qualquer das maneiras, à excepção dos esquimos, dos pigmeus e dos aborigenes australianos (com quem ninguem se quer "cruzar" :) )  não ha raças puras. 
Eu pude observar no terreno que certas etnias europeias (as hispanicas por exemplo) têm melhor resistência aos climas tropicais do que as etnias do norte da europa. Quanto à resistencia aos virus...não sei :)
« Última modificação: Março 03, 2020, 11:51:01 pm por legionario »
 

*

legionario

  • Investigador
  • *****
  • 1445
  • Recebeu: 319 vez(es)
  • Enviou: 338 vez(es)
  • +224/-4412
Re: Coronavirus
« Responder #69 em: Março 04, 2020, 02:38:04 am »
Atribulações dos chineses na China. O que o governo chinês não mostra.

 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Coronavirus
« Responder #70 em: Março 04, 2020, 07:21:17 am »
Professores que voltam de Itália cheios de tosse, telefonam para o ministério da educação a perguntar o que devem fazer e a resposta invariável é, 'nao não, tem de ir trabalhar"

É a corja a que estamos entregues
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Coronavirus
« Responder #71 em: Março 04, 2020, 12:53:22 pm »
Professores que voltam de Itália cheios de tosse, telefonam para o ministério da educação a perguntar o que devem fazer e a resposta invariável é, 'nao não, tem de ir trabalhar"

É a corja a que estamos entregues

Desculpa, mas isso que estás a dizer não faz sentido nenhum. Se o professor pensa que está infectado liga para o Ministério da Educação? Isso faz algum sentido? É óbvio que se não tem indicação para ficar em casa por parte do médico ou das autoridades de Saúde, tem de ir trabalhar.
Se a preocupação do professor é estar infectado tem é de ligar para as autoridades competentes, e essas é que depois podem passar baixa ou pedir para manter em quarentena. Agora faz sentido algum ligar para os serviços do Ministério da Educação para que estes decidam se vai ou não trabalhar? É o Ministério da Educação que tem de fazer a triagem? É a senhora dos recursos humanos do Ministério da Educação que faz o diagnóstico? É o segurança da portaria que faz a contra-análise?


 

*

Lusitan

  • Analista
  • ***
  • 702
  • Recebeu: 331 vez(es)
  • Enviou: 300 vez(es)
  • +275/-171
  • Hic et Ubique
Re: Coronavirus
« Responder #72 em: Março 04, 2020, 12:58:07 pm »
https://www.bbc.com/news/business-51731719

Coronavirus: Drug shortage fears as India limits exports

There are fears of global shortages of some common drugs after India limited the export of certain medicines due to the coronavirus.

The world's biggest supplier of generic drugs has restricted exports of 26 ingredients and the medicines made from them.

The restricted drugs include Paracetamol, one of the world's most widely-used pain relievers.

It comes as many drug ingredient makers in China remain shut or cut output.

India's drug makers rely on China for almost 70% of the active ingredients in their medicines, and industry experts have warned that they are likely to face shortages if the epidemic continues.

"Even drugs that aren't produced in China get their base ingredients from China. Globally there could be a shortage if China and India both get hit," warned analyst Shaun Rein from the China Market Research Group.

The list of ingredients and medicines accounts for 10% of all Indian pharmaceutical exports and includes several antibiotics, such as tinidazole and erythromycin, the hormone progesterone and Vitamin B12.

Oxford Economic's lead economist Stephen Foreman told the BBC that there are indications that the scarcity of ingredients is already forcing up prices: "There are already signs that the reduction in supply to India has pushed up prices there considerably."

The Indian government has urged calm over its announcement and said there were enough stocks to last for up to three months.

In 2018 Indian imports accounted for almost a quarter of US medicines and more than 30% of medicine ingredients, according to the US Food and Drug Administration (FDA).

FDA Commissioner Stephen Hahn told US senators on Tuesday that the agency is working to determine how the restrictions will affect America's medical supply and its effect on essential medicines.

Major US pharmaceutical companies have said they are monitoring their supply chains.

Mylan warned last week that there could be drug shortages, while Eli Lilly said it does not expect the coronavirus outbreak to result in shortages for any of its therapies, including insulin products.
 

*

P44

  • Investigador
  • *****
  • 18015
  • Recebeu: 5409 vez(es)
  • Enviou: 5717 vez(es)
  • +7062/-9429
Re: Coronavirus
« Responder #73 em: Março 04, 2020, 01:44:57 pm »
Escolas e universidades em Itália fechadas até 15 de março
Todas as escolas e universidades vão estar encerradas a partir de amanhã, quinta-feira, até 15 de março devido ao novo coronavírus. Esta “medida extrema” foi tomada esta quarta-feira pelo governo italiano, lê-se no jornal La Stampa.

Cá é ao contrário, todos para a escola para existir o maior contágio possível.
"[Os portugueses são]um povo tão dócil e tão bem amestrado que até merecia estar no Jardim Zoológico"
-Dom Januário Torgal Ferreira, Bispo das Forças Armadas
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20062
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
Re: Coronavirus
« Responder #74 em: Março 04, 2020, 02:49:00 pm »
Escolas e universidades em Itália fechadas até 15 de março
Todas as escolas e universidades vão estar encerradas a partir de amanhã, quinta-feira, até 15 de março devido ao novo coronavírus. Esta “medida extrema” foi tomada esta quarta-feira pelo governo italiano, lê-se no jornal La Stampa.

Cá é ao contrário, todos para a escola para existir o maior contágio possível.

Para mim as Universidades podem fechar as Básicas é que não... ou queres que eu meta a miúda à tua porta para tu tomares conta dela? Até levava-te a bateria para tu e TODOS os teus vizinhos verem os dotes de música da cachopa.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Viajante