OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

  • 679 Respostas
  • 195975 Visualizações
*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2201 vez(es)
  • +1228/-3449
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #660 em: Agosto 31, 2012, 10:46:26 am »
Eu "caçava" os grilos ao pé da casa dos meus avós e arrancava a cabeça aos ditos cujos. Pronto já estou preparado para ir para as unidade XPTO dos Filipinos... :lol:

Não leves a mal... :wink:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2333 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #661 em: Agosto 31, 2012, 11:16:41 pm »
Nessa parte do globo as Filipinas já não tem problemas com o Japão, mas parece que tem problemas com a China.
http://www.areamilitar.net/noticias/not ... NrNot=1233

Mas pronto, isso já é outro assunto :G-beer2: .
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #662 em: Agosto 31, 2012, 11:34:28 pm »
Muitos, muitos mesmo. A china julga-se dona daquilo tudo.
::..Trafaria..::
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #663 em: Setembro 01, 2012, 06:47:06 pm »
Muito bem...

Esta pergunta pode parecer estupida, mas como voces desenvolvem bem as respostas, a ver o que voces me dizem:

Se eu passar, após sair da academia, as provas de admissão das OE, significa que estou fisicamente preparado para os curso das OE, as coisas podem-se tornar impossíveis?

Respondam pq voces são fixes, pah!!  c34x
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #664 em: Setembro 02, 2012, 02:09:53 pm »
ha, outra coisa: eu sei nadar estilo livre e crwal e faço os minimos.. tive aulas de natação durante um ano, quando tinha sete anos e sei fazer isto e os minimos das provas aquaticas das OE... Devo temer alguma coisa? Vai correr as provas de agua sabendo isto? que acham'?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2201 vez(es)
  • +1228/-3449
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #665 em: Setembro 02, 2012, 03:11:07 pm »
Gambow se tu tiveres tantas dúvidas em tudo o que fazes na vida, aposto quando estás com uma gaja viraste para ela e perguntas o que poderá acontecer se o preservativo se romper! :roll:

Citando um 1.º Sargento da minha tropa:

-Ah pois, isto não é para todos!

Aconcelho-te ires não para a Academia, não para o CTOE, mas para o mercado de trabalho, não pareces ter as caracteristicas psicológicas para entrares em nada disto. Muito sinceramente, uma coisa é ter dúvidas, outra coisa é ter cagunfo, e no teu caso acho que é mais a segunda opção. Queres ir para o CTOE fazer um COE, mas depois tens tanto cagunfo que até faz impressão. É que tu nem sequer passaste nas PAF para o Curso, ainda não decidiste o que vais fazer e já estás com tanta reticência que muito sinceramente, acho que queres desistir e não sabes como.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #666 em: Setembro 02, 2012, 08:32:00 pm »
ó cabeça de martelo, essa doeu... eu sempre quis ser das OE, sempre me preparei fisicamente, com confiança... agora é que estou um pouco inseguro, porque tudo se aproxima...

Eu provavelmente vou para a academia, nao este ano, mas para o outro... ou secalhar vou para o percusso militar regular...

claro que tenho duvidas sobre as OE, porque acho que fisicamente estou bem, mas preciso da vossa ajuda e inteligência, com o pouco mas verdadeiro que vos disse, e me dissessem o que está mal, se estou bem, respondam às tais perguntas...

só isso... Essa doeu :evil:  Cabeça de Martelo... Por isso, respondam, por favor...

Já agora, cabeça de martelo, tu és tropa especial (é uma pergunta sem qualquer ambito de agressividade)'?
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11018
  • Recebeu: 2333 vez(es)
  • Enviou: 3209 vez(es)
  • +731/-1031
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #667 em: Setembro 03, 2012, 05:48:18 pm »
Citação de: "Gambow"
Se eu passar, após sair da academia, as provas de admissão das OE, significa que estou fisicamente preparado para os curso das OE, as coisas podem-se tornar impossíveis?

Passares as provas de admissão às OE significa que tens as capacidades minimas para receberes treino de OE, mas é claro que ao longo do curso o nivel de dificuldade vai aumentado e tens que mostrar que consegues acompanhar essa evolução na dificuldade, se as provas mais dificeis das OE fossem do mesmo nivel de dificuldade das provas de admissão então ninguém era eliminado nem desistia. Além disso suspeito que os maiores desafios são mentais e não físicos.
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #668 em: Setembro 03, 2012, 10:21:59 pm »
É muito bom ouvir, mesmo... eu consigo fazer os minimos e para alem deles e sempre fui confiante em mim, mas impos a regra de que eu posso sempre fazer mais. Mas quão duro pode ser o curso?
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #669 em: Setembro 04, 2012, 11:43:09 am »
Pesquisa ai por "Dureza 11 e Prova Fantasma".
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20066
  • Recebeu: 2928 vez(es)
  • Enviou: 2201 vez(es)
  • +1228/-3449
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #670 em: Setembro 04, 2012, 12:05:48 pm »
Citação de: "Gambow"
Já agora, cabeça de martelo, tu és tropa especial (é uma pergunta sem qualquer ambito de agressividade)'?

Há quem diga que a minha Tropa (já) não é Tropa Especial. Digamos que fui da Arma de Infantaria e andei com uma farda toda manhosa igual a tantos manhosos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #671 em: Setembro 04, 2012, 12:59:58 pm »
Ok, muito bem para encerrar este assunto:

eu sei nadar os minimos mas quao duro podem ser as provas aquaticas do curso? o que pode vir a ser prova e testado? Nao sejam brutos, digam só o que pode sair, o que aconselham? Sei que nao sao bruxos, mas sao pessoas com conhecimento...

E  em gral quao duro pode ser o curso

E por fim: eu corro 1 hora e picos sempre... é suficiente?
 

*

Trafaria

  • Investigador
  • *****
  • 2117
  • Recebeu: 139 vez(es)
  • Enviou: 112 vez(es)
  • +54/-1
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #672 em: Setembro 04, 2012, 01:49:27 pm »
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Eu "caçava" os grilos ao pé da casa dos meus avós e arrancava a cabeça aos ditos cujos. Pronto já estou preparado para ir para as unidade XPTO dos Filipinos... :lol:

Não leves a mal... :D
Mas essa de arrancar a cabeça ao passarito eu talvez perguntasse ao meu entrevistador que mal é que ele lhe tinha feito.

Não era das filipinas, era dum pais centro americano, nao me recordo qual.
::..Trafaria..::
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #673 em: Setembro 04, 2012, 01:55:29 pm »
Deve ser da Guatemala, os "Kaibiles". Mas parece que é com galinhas, não com nenhum pássaro selvagem, capturado no momento...
 

*

AST

  • 3
  • +0/-0
Dúvidas sobre ingresso nas operações especiais.
« Responder #674 em: Outubro 19, 2014, 01:49:55 am »
Boas, completei 20 anos este ano e decidi seguir o sonho que tinha enquanto estava no ensino secundário. Porém estou com algumas dúvidas que me dão algum receio. Relativamente à maioridade dos testes de admissão não vejo que sejam grande obstáculo, pelo menos fisicamente. O único que me faria pensar duas vezes seria o do salto de 8m para a água visto que nunca fui muito saltar de pranchas nem plataformas. Confesso que estou com algum receio da recruta. Passo a explicar. Apesar de ter praticado desporto durante a maior parte da minha vida, tenho um porte relativamente pequeno (1,70m de altura e cerca de 55kg de peso). Não tenho grande problema com flexões, abdominais, corrida e elevações mas sim com outros exercícios que envolvam levantar/carregar bastante mais que o meu próprio peso (o levar um colega as costas por exemplo).
    Gostava também que me dessem uma ideia sobre o funcionamento da recruta, a nível de exercícios, exigência,etc, de preferência quem andou em Lamego, visto que não conheço ninguém com quem possa discutir isto.
    Por fim, se fosse possível pedia, que me sugerissem um plano de treino que me facilita-se a vida durante o percurso que referi em cima.