OPERAÇÕES ESPECIAIS: Ingresso

  • 679 Respostas
  • 197505 Visualizações
*

FederalAgent

  • 16
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #630 em: Agosto 18, 2012, 10:54:02 pm »
Pronto, ok. Desculpem tudo isto!! Pronto. sinceramente, já tirei as minhas duvidas... vá lá, 80% delas.

Já, agora como são os psicotecnicos da academia militar? alguém sabe?
 

*

FederalAgent

  • 16
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #631 em: Agosto 18, 2012, 11:14:07 pm »
Deixem, já me responderam. Outra coisa (eu sei que sou um chato, mas...): para entrar nas OE ou noutras tropas especiais há psicotécnicos: fazem parte deles que tipo de perguntas? Cálculo Mental (é que sou excelente a matermática mas em cálculo mental nao...)? Perguntas de personalidade? Podem-me ajudar?
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #632 em: Agosto 23, 2012, 05:18:30 pm »
Ola, a todos.

Preciso de ajuda e informações.

eu tenho 17 anos e tenciono, após fazer a formação geral do exército, juntar-me às OE. Depois, entrar na academia. Mas isso, ainda não é certo...

Porém, fala-se muito pouca dela... Sei as provas de admissão, consigo executá-las porém nao tenho dinheiro para ir para um ginásio. Os meus pais morreram, vivo sozinho, ja fiz o 12º ano e trabalho na recolha do lixo. Sempre amei a vida militar, as elites militares, e agora, nestas condições, ainda mais... Corro 1:15 minutos, é o meu minimo, mais de 40 flexões, 100 abdominais, piscina, bicicleta... tudo o que se possa usar.

Entao são assim as minhas duvidas:

1º Será um grande problema nao conseguir entrar e ter ajuda no ginásio? É que isso afecta-me muito... Sejam sinceros, por favor.

2º Consigo mais dos mínimos das provas de admissão mas tenho medo delas. Que me aconselham?

3º Quão difícil é o curso das operações especiais, uma vez aprovados nas provas de admissão? Que sabem que me possam ajudar? Sei que é muito difícil, mas quanto? como é o curso?

Respondam, se conseguirem, organizados porque às vezes mistura-se muita coisa e, para quem nao sabe, é incompreensível.

Obrigado.
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20259
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3463
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #633 em: Agosto 23, 2012, 05:26:06 pm »
Rapaz queres ir para a Academia vai para a Academia, ires para o CTOE e depois para a Academia não faz qualquer sentido.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7931
  • Recebeu: 1267 vez(es)
  • Enviou: 345 vez(es)
  • +5171/-235
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #634 em: Agosto 23, 2012, 05:28:05 pm »
A vida militar tem muito pouco de ginásio. Portanto exercer uma profissão "braçal" e já ter passado por algumas díficuldades na vida parece-me um "treino" bem mais interessante do que o proporcionado por qualquer ginásio. Boa sorte.
 

*

zawevo

  • Perito
  • **
  • 387
  • Recebeu: 240 vez(es)
  • Enviou: 46 vez(es)
  • +100/-3589
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #635 em: Agosto 23, 2012, 06:34:16 pm »
Olá,

Concordo com o  PereiraMarques e Cabeça de Martelo.

Se já tens o 12º então concorre à AM.
Não é preciso ser um atleta de ginásio para fazeres na boa as provas.
Concentra-te nas disciplinas de Matemática e Física e o resto vem normalmente.

Desejo-te sorte

z
 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #636 em: Agosto 23, 2012, 07:15:04 pm »
é que eu nao sou lá muito inteligente... passei com media de 14, 56... nao sei, nao sei... Se tirasse era Infantaria, estrategia, comando, operações secretas... Mas pressupondo que entro para exercito e nao na academia:

entao acham que que nao é preciso ginasio? Apenas alguma preparação e chega é isso? Para alem disso, a formação geral deve proporcionar boa preparação, não é? Mas 5 anos na academia deve proporcionar muito mais, nao?

Mas, sabem que estas coisas da vida, deixaram algo inseguro... por favor, ajudem-se naquelas primeiras perguntas. Eu tenho visto gente a perguntar coisas ao calhas. Eu fiz um textozinho bonito e informativo :D ...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20259
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3463
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #637 em: Agosto 24, 2012, 10:32:17 am »
Citação de: "Gambow"
é que eu nao sou lá muito inteligente... passei com media de 14, 56... nao sei, nao sei...

Se fosse para entrares para a ESE se calhar já não entravas, agora para a Academia... c34x  :lol:

Citar
Se tirasse era Infantaria, estrategia, comando, operações secretas... Mas pressupondo que entro para exercito e nao na academia:

Infantaria...ok, salvo erro é a Arma em que os cadetes têm as médias mais baixas, por isso integravas-te bem.

Estratégia? Isso faz parte das matérias aprendidas em praticamente todos os cursos da Academia.

Comando? Comando de comandar ou a especialidade Comando?

Operações Secretas? Isso não existe nas Forças Armadas.

Citar
entao acham que que nao é preciso ginasio? Apenas alguma preparação e chega é isso? Para alem disso, a formação geral deve proporcionar boa preparação, não é? Mas 5 anos na academia deve proporcionar muito mais, nao?

Queres ir para o ginásio, força rapaz, mas primeiro vê as provas de aptidão fisicas que vais ter que fazer e depois vez o que precisas de treinar.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #638 em: Agosto 24, 2012, 02:29:20 pm »
O que é a ESE???

Esse é o problema: eu nao consigo entrar num ginasio... que me podem aconselhar?

Para entrar no exercito chega e sobra... mas que posso fazer para me prepara fisicamente para as OE?
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20259
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3463
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #639 em: Agosto 24, 2012, 02:36:41 pm »
Gambow não tens dinheiro para entrar num ginásio, e? Vai correr, vai dar serventia a pedreiros, vai para a horta cavar, tudo isso deixa-te mais calejado do que se fores para um ginásio.

E define de uma vez por todas o que queres, porque se queres ir para a Academia, vai para a Academia, posteriormente vais ter a oportunidade de ingressares no CTOE/FOE. Uma coisa de cada vez, não metas os pés pelas mãos.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #640 em: Agosto 24, 2012, 04:42:49 pm »
És sensato, sim senhor, Cabeça de Martelo  :(

E a seguir que futuro tinha no exercito?

Discutamos isto, por favor, dp passamos à vida se for para a academia, Pode ser? ajudam-me??  :G-beer2:
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20259
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3463
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #641 em: Agosto 24, 2012, 05:19:26 pm »
:arrow: http://www.academiamilitar.pt/

Têm lá todas as informações.

Os cadetes até podem tirar o Curso de Pára-quedismo Militar e/ou um estágio de Operações Especiais.

Pesquisem!
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

Gambow

  • 69
  • +0/-0
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #642 em: Agosto 24, 2012, 07:30:15 pm »
Claro que eu já pesquisei, milhares de vezes reli aquilo tudo que ja ta dentro da cabeça, mas por favor, sr. cabeça de martelo, pode-me responder às perguntas da minha pergunta anterior, por favor? Nao leve a mal, nunca, porque só estou aqui a orientar a vida que já de si se tornou muitooooooooo dificil. e já que o sr. é o unico a responder eu irei discutir consigo dp sobre as minhas duvidas e futuro na academia. Pode ser??  :wink:
 

*

PILAO251

  • 184
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +0/-1
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #643 em: Agosto 24, 2012, 10:23:47 pm »
Oh Xor Federal

Permita uma sugestão.
Vá até Marselha, é na outra banda, mas dos Pirenéus, e no Velho Porto há uma espécie de Forte, bata à porta.
Se tudo lhe correr bem daí a 15 dias, garanto-lhe que fica sem dúvidas nenhumas, e começa a ver as coisa clarinhas.
Não se preocupe com essa pretensa falta de "inteligência", eles aplicam métodos ultra inovadores no ensino(pelo menos nos anos 70 era do mais inovador que havia).

Outra hipótese, é ir para uma Academia do Oeste, mas veja lá...depois não diga que não o avisaram.

Saúde e desporto
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20259
  • Recebeu: 2991 vez(es)
  • Enviou: 2243 vez(es)
  • +1342/-3463
Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS: Urgente
« Responder #644 em: Agosto 25, 2012, 10:39:07 am »
DESTROCE...

 :twisted:  :lol:
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.