ForumDefesa.com

Geopolítica-Geoestratégia-Política de Defesa => Portugal => Tópico iniciado por: Luso-Efe em Novembro 28, 2010, 12:34:40 am

Título: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Novembro 28, 2010, 12:34:40 am
Parece que o iberismo já não é apenas politico, já tem reflexo e paralelo no desporto nacional.

Pode-se dizer mesmo que o iberismo já chegou ao desporto nacional em geral, já não é apenas ao nível do futebol, e disso vou dar diversos exemplos.

O plano é usar o desporto nacional em geral e o futebol em particular para ajudar a matar Portugal, sendo assim e como não poderia deixar de ser, esta esquerda anti-patriótica e iberista que desde 2005 desgoverna Portugal com o objectivo de o levar à capitulação não poderia deixar de atacar na frente desportiva.

Daí para cá tem sido um vê se te avias no que diz respeito ao iberismo, e neste particular à ibericidade desportiva, o iberismo futebolístico está ai em força, e é expressão do iberismo politico destes socialistas iberistas, e de alguns do elementos psd que alinham pelo mesmo diapasão, e tem o seu expoente máximo neste dito mundial de futebol “ibérico”, anunciado com pompa e circunstancia, sendo sem dúvida nenhuma esta designação um atentado aos Portugueses e a Portugal.

Fala-se de Portugal, logo, Portugal existe.

Com este “Mundial ibérico” não se está a promover Portugal, mas sim a “ibéria” e não Portugal, e esse é o grande problema.

E só os anjinhos, é que acham que existe tal coisa de”ibéria” sendo ela diferente de Espanha.

O dito mundial ibérico foi planeado com o único objectivo de iberizar/castelhanizar a cabeça do povo Português, daquele grupo dos Portugueses que vê na bola o escape para a rotina diária, e que nada percebe nem se apercebe da jogada politica que está por detrás deste mundial de futebol.

Quem anda com os olhos abertos e tem discernimento para ver para lá das manobras iberistas, apercebe-se à légua destas jogadas, o problema é que grande parte da população Portuguesa não se apercebe destas jogadas manhosas que visam a alienação da soberania Portuguesa.

A “manada” quer é bola e não se percebe que este mundial tem uma conotação muito mais politica do que futebolística, basicamente o objectivo deste mundial é iberizar/castelhanizar as massas através da bola.

O objectivo é apenas um, fazer com que os Portugueses se considerem ibéricos de modo a que se habituem melhor á ideia da ibéria.

No dia em que isso acontecer os Portugueses estarão castelhanizados.

Ou seja, levar o povo a raciocinar desta maneira:

 :arrow: então nós somos ibéricos;  

 :!:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Novembro 28, 2010, 03:57:33 pm
É de facto chocante o que acabei de ler. Confesso desde já que nunca tinha visto nada assim...
O ideal ibérico já chegou a tal ponto, que todos os flancos que definem a sociedade portuguesa já foram atacados. Para uma melhor síntese das ideias, coloco as ideias desta forma:

 :arrow: Economia: Directamente relacionada com a política. Desde que Portugal existe, Castela tentou tomar militarmente o nosso país. Não sucederam, então atacaram a economia. Uma prova disso é o declínio do Império Português, que se iniciou porque os Ingleses, que se declaravam nossos aliados, cobardemente nos apunhalaram, e deixaram o povo castelhano roubar tudo o que tinhamos conseguido com sangue, suor e lágrimas. Aqui vos apresento a pior cobardia conjunta de todos os tempos: O abandono e o assalto a Portugal, feito por duas nações que enriqueceram escandalosamente depois de 1640, quando a economia portuguesa tinha sido drenada por um povo cobarde e por outro, dirigido por um rei que mentiu ao povo português nas Cortes de Tomar.

 :arrow: Cultura: Muita da cultura portuguesa desapareceu com o tempo. E isto ainda agrava a situação. E agora peço-vos que tomem atenção ao que aqui vos vou comunicar. O único Prémio Nobel da Literatura português é José Saramago. Todos sabem quem ele foi. Poucos sabem, no entanto, que Saramago não era o melhor dos portugueses. Um dos maiores defensores da União Ibérica era este senhor. Chegou a um ponto, que os castelhanos já não diziam que o Prémio Nobel era português, mas sim Ibérico. Uma hostilidade clara contra a identidade lusitana.

 :arrow: Desporto: Parece que também o desporto já foi afectado. Já não se chamam duelos luso-espanhóis, mas sim duelos ibéricos. Também já não é um campeonato luso-espanhol, mas sim um campeonato ibérico. Querem uma prova?
O Euro 2008 tomava oficialmente o nome de Euro 2008 Austria-Suiça. O próximo Mundial não vai ser o mundial Portugal-Espanha, Espanha-Portugal ou muito menos luso-espanhol. Vai ser o Mundial Ibérico...

Como vêm, temos seis sectores da sociedade, cinco dos quais já foram alterados, manipulados e deturpados para servirem a causa Iberista. E é exactamente como já foi dito aqui, é uma lavagaem política em curso. Ainda bem que a maioria dos portugueses e alguns deputados do parlamento se opoem a esta ideia. Esperemos que esta lavagem não seja sucedida, e não pensemos que tudo depende dos outros. Isto só se concretizará, se nós deixarmos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: cromwell em Novembro 28, 2010, 06:22:00 pm
É por causa disto tudo que eu sou monárquico e pertenço à Causa Real. Porquê?

Porque foi com os republicanos da Geração dos 70 e com a República que nasceu o iberismo. Foram os republicanos e maçons que implantaram a pérfida república que queriam fazer de Portugal uma região de uma Federação Ibérica. No entanto, nunca o conseguiram.
Os sucessores destes republicanos voltaram em 1974, com o PS e hoje em dia, com o PSD do Passsos Coelho.

É preciso que alguém venha à imprensa e começe a falar sobre esta longa conspiração. A discussão sobre estes problemas não se podem limitar à Internet.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: typhonman em Novembro 28, 2010, 06:35:01 pm
Citar
Forças Armadas: O estandarte de um país é, sem dúvida alguma, as suas Forças Armadas. Pensais que os únicos ataques contra um exército são físicos? Pensais mal. Há relativamente pouco tempo, foi sugerido que a força aérea castelhana patrulhasse o espaço aéreo português, ideia que chegou a ser defendida. Tal insulto até parece mentira, mas é a verdade, nua e crua

Quem disse isso ?
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Novembro 28, 2010, 08:03:03 pm
Em relação à sua pergunta, creio que foi uma ideia lançada neste fórum. Pode encontrar isso na secção da Força Aérea Portuguesa, artigo da Substituição dos F-16. Acho que tinha a ver com os espanhóis se oferecerem à NATO para colocar uns quantos Eurofighter Typhoon na Base Aérea de Ovar. A meu ver, é chamar incompetentes aos nossos pilotos, que é coisa que eles não são.

Em relação ao que o caro cromwell disse, nem sabe o quanto eu fico feliz por ter um companheiro monárquico. Finalmente. Também eu sou. Acho que é a doutrina que melhor servia Portugal. Recordo há pouco tempo ter visto uma entrevista com o nosso rei, D. Duarte de Bragança. Quando a repórter lhe perguntou se ele se sentia mal por Portugal não ser um Reino mas uma República, visto que ele nasceu para ser rei, D. Duarte respondeu magnificamente: "Não nasci para ser rei, nasci para servir Portugal." É a meu ver que, se há algum diplomata por excelência, é, sem dúvida alguma, um rei. Um rei não faz um juramento de 4 anos para drenar a economia do seu país e depois fugir. Um rei faz um juramento vitalicío, que o obriga a servir Portugal e, se necessário, dar a vida pela sua pátria. Além disso, a Monarquia serve pelo exemplo. Todos os homens da família monárquica têm de cumprir serviço militar e, se o país estiver envolvido numa guerra, participar nela. Basta ver o exemplo de D. Duarte, que foi piloto de helicópteros na Guerra Colonial.
Portugal, assim que entrou numa República, tornou-se um submarino. É só descer. E tal como os submarinos vão podendo descer mais com o avanço da tecnologia, os republicanos também arranjaram maneira de fazer Portugal ir mais fundo. Espero que um dia o povo português abra os olhos e veja que Portugal foi grande quando era uma monarquia, e só entrou em declínio quando se tornou uma república. Há uns que dizem que é liberdade, para mim, a designação de républica é:

Républica - Forma de governo na qual os corruptos, os ignorantes e todos os outros podres da sociedade têm a oportunidade de governar um país.

Cumprimentos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: PereiraMarques em Novembro 28, 2010, 09:07:50 pm
Citação de: "typhonman"
Citar
Forças Armadas: O estandarte de um país é, sem dúvida alguma, as suas Forças Armadas. Pensais que os únicos ataques contra um exército são físicos? Pensais mal. Há relativamente pouco tempo, foi sugerido que a força aérea castelhana patrulhasse o espaço aéreo português, ideia que chegou a ser defendida. Tal insulto até parece mentira, mas é a verdade, nua e crua

Quem disse isso ?

Não "tomem a nuvem por Juno", tratou-se apenas de uma das lucubrações do Luso-Efe.

Citar
E Portugal tem mais 2 bases que podia receber outra vintena de caças, fosse a Ota ou Ovar, onde não temos nada, é que qualquer dia se não nos pomos finos os castelhanos estão a oferecer-se á NATO para colocar lá uma vintena de eurofighter's, ou pensam que isto é um cenário irrealista, não tarda nada o canal castelhano, a TVI, está ai a lançar está ideia para o ar, para ver se amacia as mentes dos tugas, é um cenário não muito provável, mas que não pode ser afastado de todo.

http://forumdefesa.com/forum/viewtopic. ... 30#p199489 (http://forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=5206&start=630#p199489)
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Novembro 28, 2010, 09:20:45 pm
Citação de: "PereiraMarques"
Citação de: "typhonman"
Citar
Forças Armadas: O estandarte de um país é, sem dúvida alguma, as suas Forças Armadas. Pensais que os únicos ataques contra um exército são físicos? Pensais mal. Há relativamente pouco tempo, foi sugerido que a força aérea castelhana patrulhasse o espaço aéreo português, ideia que chegou a ser defendida. Tal insulto até parece mentira, mas é a verdade, nua e crua

Quem disse isso ?

Não "tomem a nuvem por Juno", tratou-se apenas de uma das lucubrações do Luso-Efe.

Citar
E Portugal tem mais 2 bases que podia receber outra vintena de caças, fosse a Ota ou Ovar, onde não temos nada, é que qualquer dia se não nos pomos finos os castelhanos estão a oferecer-se á NATO para colocar lá uma vintena de eurofighter's, ou pensam que isto é um cenário irrealista, não tarda nada o canal castelhano, a TVI, está ai a lançar está ideia para o ar, para ver se amacia as mentes dos tugas, é um cenário não muito provável, mas que não pode ser afastado de todo.

http://forumdefesa.com/forum/viewtopic. ... 30#p199489 (http://forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=5206&start=630#p199489)

Caro Pereira Marques.

Por essa ordem de ideias então já ouve antes de mim outros com lucubrações, e foram pessoas que sabem muito mais do que eu, foram "senhores do fórum", talvez das pessoas mais bem informados do fórum e digo mesmo do pais ao nível de geopolitica e militar pelo que já li.

Você reportou para a página 30 do tópico sobre os F-16, eu reporto-o a si para a página número um do tópico sobre a substituição dos F-16.

viewtopic.php?f=27&t=5206 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=5206)

 :shock:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: PereiraMarques em Novembro 28, 2010, 09:31:31 pm
Tem razão no aspecto em que a lucubração inicial foi do Papatango. Mas isso trata-se de um óbvio desabafo por parte do Papatango e não corresponde a nenhuma situação que esteja efectivamente em cima da mesa.

Se quiserem falar de realidades, falem da possibilidade que esteve em cima da mesa de a NATO atribuir a vigilância do nosso espaço subaquático a um país terceiro, não devido ao "papão", mas sim devido à indecisão portuguesa em renovar a sua capacidade submarina, que devia ter ocorrido no início/meados dos anos 90 e não 15 anos depois, em 2010.

 :arrow: viewtopic.php?f=38&t=203&start=0 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=38&t=203&start=0)
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Novembro 28, 2010, 10:30:18 pm
Citação de: "PereiraMarques"
Tem razão no aspecto em que a lucubração inicial foi do Papatango. Mas isso trata-se de um óbvio desabafo por parte do Papatango e não corresponde a nenhuma situação que esteja efectivamente em cima da mesa.

Se quiserem falar de realidades, falem da possibilidade que esteve em cima da mesa de a NATO atribuir a vigilância do nosso espaço subaquático a um país terceiro, não devido ao "papão", mas sim devido à indecisão portuguesa em renovar a sua capacidade submarina, que devia ter ocorrido no início/meados dos anos 90 e não 15 anos depois, em 2010.

 :?:

Se nos submarinos se punha a questão por falta de meios operacionais, nomeadamente submarinos, pois bem pode-se por na mesma na componente aérea por falta de capacidade aérea, é que reduzir da maneira que estamos a reduzir, não tarda nada estamos reduzidos a zeros.

Para alem do mais, 2 são poucos, o minimo seriam 3 e o ideal 4, com 4 podiamos ter um em cada vertice do trinagulo estratégico nacional, Continente-madeira-Açores e um em operações de manutenção/stand-by.

No entanto parece haver no fórum aquilo que eu chamaria de Guarda Pretoriana da mediocridade das forças armadas portuguesas que sob o argumento da contenção de custos, ou da falta de pilotos ou seja lá do que for acham que este é o caminho certo e que devemos caminhar rumo ao abismo sempre a reduzir, reduzir, reduzir.

É certo que quem manda, é quem paga, mas se quem manda visse que em unissono toda a classe militar criticava esta redução, talvez começasse a pensar em inverter o rumo dos acontecimentos, no fundo este fórum também pode ser visto como uma "arma" do meio militar para demonstrar as suas discôrdanias, e diga-se de passagem, este fórum é uma arma poderosa que deve ser aproveitada como tal.

Pelo contrário aqui ao lado vemos o oposto com mais 60 Eurofihgter’s encomendados e mais 20 caças F-35 ou Harrier’s a embarcar no juan de bourbon.

Mediante isto o que hoje se considera uma lucubração, amanha no contexto de um exército europeu, ou mesmo da NATO pode ser um cenário bem real, não se esqueça que já tivemos caças Portugueses a patrulhar o espaço aérea dos paises bálticos.

Porque é que isto não se pode aplicar por parte de castela em relação a Portugal, com certeza que os generais do "ejercito do ar" castelhano o fariam com todo o gosto.

Não se esqueça que as vozes que na NATO se levantaram e disseram que Portugal não devia ter submarinos, não eram mais que vozes castelhanas.  :oops:


Fora este aparte, e voltando ao tema, fico feliz por haver gente a abrir a pestana e ver que o desporto nacional está ser iberizado, o whiskey fez uma análise acertiva onde fica demonstrado que castela está a atacar em todas as frentes para castelhanizar os portugueses, sem dúvida.

E como aqui ficou patente não é apenas ao nível do futebol, estão a atacar em todas as modalidades, andebol, atletismo, desportos de combate, vela entre outras, em breve devemos ter mais novidadades, estes traidores devem designar isto como a “integração desportiva”.

Deixo-vos aqui outra iberice surgida desde 2005, já nem o ciclismo de estrada escapa.

Realizou-se me Maio de 2010 o II campeonato ibérico de masters de estrada.

Citar


Masters portugueses em destaque no Campeonato Ibérico.

Com uma ampla participação lusa disputou-se este fim-de-semana, em Ourense, Galiza, a II edição do Campeonato da Península Ibérica. Numa corrida de 63 quilómetros cumprida à uma média horária superior a 40 km/h, o espanhol e ex-profissional Alejandro Magallanes impôs-se diante dos seus colegas de fuga, os portugueses Jorge Santos (CD Navais) e Luis Machado (Sintra Clube Ciclismo). Paulo Valente e Humberto Silva foram quarto e quinto classificados, respectivamente a 10 e 22 segundos dos primeiros classificados. Com uma participação alargada a quase uma centena de participantes, a II edição do Campeonato Ibérico atribuiu os títulos por categoria tendo sido laureados Jorge Santos (Veteranos A), Luís Machado (Veteranos B) e Manuel Zeferino (Veteranos C).”

in http://jornalciclismo.com/masters-portu ... to-iberico (http://jornalciclismo.com/masters-portugueses-em-destaque-no-campeonato-iberico)

Que mais se seguirá?

Vejam bem o que estes socialistas iberistas têm feito ao desporto nacional desde 2005, estão a iberizar o desporto nacional.

Isto é uma traição pegada.

Este tópico serve para isso mesmo, para denunciar estas iberices no desporto surgidas desde 2005.

A solução para isto, é chegar ao poder um primeiro-ministro que diga o seguinte ao secretário do desporto:

“ Comunica às federações que apenas estão autorizadas a participar em provas de âmbito nacional, europeu, e internacional.”

Acaba-se logo com esta palhaçada pegada.

Cumprimentos a todos.

 :snipersmile:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Novembro 29, 2010, 06:14:10 pm
Não entendo porque é que cada vez que se fala de algo relativo a Castela, tem sempre de aparecer do nada alguém para obliterar o argumento de outrém...

Não é "tomar a nuvem por Juno", meu caro Pereira Marques. Tal como já foi exposto aqui pelo Luso-Efe, o artigo já foi falado por várias pessoas, que são perfeitamente conhecedoras da área em questão. Então qual é essa de vir defender o indefensável, de contrariar factos? Sim, pode afirmar que devemos comentar situações que já foram postas em cima da mesa. Mas eu já escrevi aqui. Há que ser um visionário (sim, um visionário, e não um iludido). Muitas das desgraças da história militar mundial são precisamente porque a maioria das pessoas são do tipo "porquê", e não do tipo "porque não". Esse é o problema de muita gente, em vez de agir por antevisão, fá-lo por reacção.  Enquanto o homem sábio é do tipo "porque não", ou seja, evita os acontecimentos agindo em conformidade com a possibilidade de, o homem do tipo "porquê" age por reacção a um acontecimento.

Sabe porque é que os alemães foram apanhados desprevinidos no Dia-D? O Estado Maior alemão estava tão convencido que o ataque principal viria do Pas De Calais, que quando foi dito que o ataque podia vir da Normandia, esta ideia foi tomada como uma hipótese que todos pensavam ser muito pouco provável, também designado por si, uma "lucubração". A 6 de Junho de 1944 uma frota de 6939 navios invadiu a costa Normanda, desembarcando uma força superior a 175 000 homens. A Operação Overlord, da qual faziam parte estes desembarques, marcou o inicío do fim da tirania alemã.  

Há mais exemplos, mas ficaria aqui a noite toda a escrevê-los. O que eu queria dizer é que tudo é provável até não acontecer. Portanto nem eu, nem o senhor podemos ter a pretensão de ser donos da verdade, e dizer que os espanhóis não se vão oferecer para isto ou para aquilo. É pouco provável? Sim. É impossível? Não. Lhe garanto, apoiado nas leis matemáticas da probabilidade (e na lógica humana), que tudo o que tem probabilidade superior a 0 é possível. Isto significa, meu caro Pereira Marques, que em alguns casos, felizmente, e noutros, infelizmente, nem o ínfimo 0,1 é uma "lucubração".

Cumprimentos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: papatango em Novembro 29, 2010, 10:23:44 pm
Vocemecês adesculpem-me, mas onde é que eu alucu.. aculub aclubru.. ac.. essa coisa ? :shock:  :shock:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: PereiraMarques em Novembro 30, 2010, 12:50:13 am
Citação de: "papatango"
Vocemecês adesculpem-me, mas onde é que eu alucu.. aculub aclubru.. ac.. essa coisa ? :shock:  :shock:

http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... 06&start=0 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=27&t=5206&start=0)
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Novembro 30, 2010, 02:00:14 pm
papatango,

Foi dito aqui que tu estavas a fazer uma "lucubração", a divagar. Do modo como foi dito, acho que queriam mesmo dizer que estavas a inventar.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: typhonman em Novembro 30, 2010, 10:28:50 pm
Ja se anuncia que o TGV deverá estar pronto em 2018 para que se possa efectuar o transporte dos adeptos entre Madrid e Lisboa....... :N-icon-Axe:  :N-icon-Axe:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Vicente de Lisboa em Dezembro 01, 2010, 12:21:53 am
Ainda que mal pergunte:

Os senhores que vêm planos Iberistas em todo o lado também acham que o Japão e a Coreia do Sul são uma nação unida ou a caminho disso? E a Polónia e a Ucrânia? Estão a reconstruir a Polónia-Lituânia do antigamente? A Bélgica em vez de se dividir vai ser anexada pelos Países Baixos?
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: typhonman em Dezembro 01, 2010, 12:26:09 am
Citação de: "Vicente de Lisboa"
Ainda que mal pergunte:

Os senhores que vêm planos Iberistas em todo o lado também acham que o Japão e a Coreia do Sul são uma nação unida ou a caminho disso? E a Polónia e a Ucrânia? Estão a reconstruir a Polónia-Lituânia do antigamente? A Bélgica em vez de se dividir vai ser anexada pelos Países Baixos?

Vicente de Lisboa,   :mrgreen:

Coreia do Sul e do Norte juntas sim, mas secalhar só quando as bombas de neutrões varrerem a parte norte.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: AC em Dezembro 01, 2010, 02:19:49 pm
Citação de: "whiskey01"
Foi dito aqui que tu estavas a fazer uma "lucubração", a divagar. Do modo como foi dito, acho que queriam mesmo dizer que estavas a inventar.

Percebeu mal.
Qualquer utilizador que ande aqui há tempo suficiente e tenha dois dedos de testa sabe bem que o patatango é do mais anti-iberista e anti-castelhano que por aqui temos.  
O que o PT escreveu sobre os Typhoon espanhóis em Ovar era um desabafo, uma extrapolação exacerbada das consequências do desinvestimento em re-equipar a FAP: por virtude desse desinvestimento, teriamos de passar a defesa do nosso espaço aéreo a Espanha.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: HSMW em Dezembro 01, 2010, 02:55:30 pm
Futebol esse ópio do povo... E de consequências para a saúde mental...

O povo está teso. Quer é mama, venha ela de castela, da ibéria, ou da UE. Só queremos o dinheiro deles! Mais nada!
Até nos podem chamar australianos desde que paguem e nos tirem desta maldita crise.

Se esta crise acabar antes do fim de Portugal, acreditem que já ninguém irá querer saber de Espanha e será o fim dos iberismos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 01, 2010, 03:58:05 pm
Oh meu caro AC,

Eu não ando cá há muito tempo, mas qualquer utilizador que tenha olhos na cara e um QI razoável se apercebe que há aqui gente que defende a União Ibérica com todas as forças que tem. E o Vicente de Lisboa que está sempre a tentar demolir o que os outros dizem, é um caso disso. "Os senhores que vêm planos iberistas em todo o lado"... O que disse ao Cabeça de Martelo, a si lhe digo o mesmo. Em vez de atacar o que o senhor chama "anti-iberista", "anti-castelhano" ou "anti" mais qualquer coisa que lhe vier à cabeça, faça-nos um favor, a nós e a si mesmo.. leia, informe-se.. Se não concordar, não fale. Se acha que se não falar, nos vai deixar ignorantes, então deixe-nos na nossa "ignorância" e nós deixamo-lo na sua. Assim não há discussões.

Cumprimentos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 01, 2010, 05:36:31 pm
Citação de: "whiskey01"
papatango,

Foi dito aqui que tu estavas a fazer uma "lucubração", a divagar. Do modo como foi dito, acho que queriam mesmo dizer que estavas a inventar.

O que o papatango diz é sagrado, qual lucubrações, o papatango é um senhor.

Papatango é uma das pessoas deste fórum e deste pais que mais percebe de Geo-politica, Geo-estratégia e assuntos militares.

Neste fórum, encontro paralelo com ele noutro "senhor do fórum", o Luso.

Cumprimentos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 01, 2010, 05:43:03 pm
Citação de: "Vicente de Lisboa"
Ainda que mal pergunte:

Os senhores que vêm planos Iberistas em todo o lado também acham que o Japão e a Coreia do Sul são uma nação unida ou a caminho disso? E a Polónia e a Ucrânia? Estão a reconstruir a Polónia-Lituânia do antigamente? A Bélgica em vez de se dividir vai ser anexada pelos Países Baixos?

Ò Vicente não desvirtue o tópico, isto é para denunciar iberices no desporto, QUE EXISTEM E SÃO MAIS QUE MUITAS.

O Japão e a Coreia estão separados pelo Mar Amarelo, e os Japoneses aprenderam na segunda guerra mundial que o seu lugar são as ilhas e somente a ilhas Japonesas.

A confederação polaco-lituana surgiu nun contexto diferente, o rei Jaguelão já la vai há muito tempo, e a comunidade polaco lituana surgiu como uma união cosentida e acordada pelas duas partes como contraponto aos Teutónicos e aos Russos, desmoronou-se e o resultado foram as partições polacas.

A Bélgica é um estado fantoche com menos de 200 nos surgido na sequência das guerras napoleónicas para servir como tampão entre os interesses Franceses e Prussianos.

Por mais que voce goste ou não, ou se sinta incomodado por alguem andar com os olhos abertos, a verdade é que os Portugueses não são todos tapados dos olhos.

Já deu para perceber que há um plano maçico, maquiavélico e orquestrado que está a ser posto em parte desde 2005 por parte dos  os socialistas iberistas, plano esse que visa iberizar o desporto nacional, e por conseguinte iberizar/castelhanizar os Portugueses.

Desde 2005 já surgiram uma séria de eventos, campeonatos, taças, meetigs em que o conceito fundamental é a ibéria, e este tópico serve para isso mesmo para denunciar este atentado a portugal que tem que ser rapidamente parado que é a iberização do desporto nacional.

Depois quem éque você pensa que engana, alguem que no tópico sobre a federação Ibérica disse isto:

Citação de: "Vicente de Lisboa"
Já não ficas sozinho, que tens aqui mais um Federalista. Venha lá um Federação Ibérica, que juntos somos mais fortes, e há que quebrar as costas ao imperialismo castelhano!  

Não tenho cá medo de deixar de falar a minha lingua, deixar de comer bacalhau, escarrar para o chão e ouvir fado lá porque o regime se chama República Portuguesa, Reino de Portugal, Cavaquistão ou Federação dos Povos Ibéricos.

Digo mais, aliás. Os Portugueses teriam a sua cultura e economia mais seguras numa federação com os restantes povos da peninsula, do que alguma vez terão com uma super-castela como unico vizinho.

(verdade seja dita, a Espanha de hoje também não mete medo a niguém, pelo contrário)

Podem confirmar: viewtopic.php?f=14&t=8673&start=30 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=8673&start=30)

Penso que toda a gente já percebeu as suas ideologias, por isso não venha para aqui tentar atirar areia para os olhos de quem ve alguma coisa.


Voltando ao tópico, que é isso que interressa, esta Iberização do desporto nacional materializa-se em eventos como o que vou apresentar a seguir:


Infelizmente parece que a iberização do desporto nacional já chegou ao meio submarino, já nada escapa. :G-bigun:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: AC em Dezembro 01, 2010, 07:41:42 pm
Citação de: "whiskey01"
Em vez de atacar o que o senhor chama "anti-iberista", "anti-castelhano" ou "anti" mais qualquer coisa que lhe vier à cabeça, faça-nos um favor, a nós e a si mesmo.. leia, informe-se..

Meu caro,
eu não estou a atacar o PT; aliás, deixemos o PT em paz.

Se estou a atacar alguém é a si.
Achei deliciosamente irónico que você tenha lido um desabafo do PT, de todas as pessoas, e depois o tenha transposto para este tópico como se, de facto, alguém neste fórum, tivesse defendido seriamente que se atribuisse a Espanha o patrulhamento do espaço aéreo nacional.
viewtopic.php?p=200899#p200899 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?p=200899#p200899)
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: PereiraMarques em Dezembro 01, 2010, 08:10:21 pm
Citação de: "AC"
Citação de: "whiskey01"
Em vez de atacar o que o senhor chama "anti-iberista", "anti-castelhano" ou "anti" mais qualquer coisa que lhe vier à cabeça, faça-nos um favor, a nós e a si mesmo.. leia, informe-se..

Meu caro,
eu não estou a atacar o PT; aliás, deixemos o PT em paz.

Se estou a atacar alguém é a si.
Achei deliciosamente irónico que você tenha lido um desabafo do PT, de todas as pessoas, e depois o tenha transposto para este tópico como se, de facto, alguém neste fórum, tivesse defendido seriamente que se atribuisse a Espanha o patrulhamento do espaço aéreo nacional.
viewtopic.php?p=200899#p200899 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?p=200899#p200899)

Bom :roll: ...

Quem afirmou com todas as letras que estamos a comentar um não-facto foi eu. Obviamente que não posso colocar palavras na boca do Papatango, e próprio Papatango decidirá ou não, em data oportuna, comentar esta situação e elucidar-nos sobre a natureza das suas afirmações iniciais. Mas como a esmagadora maioria dos participantes sabe nunca esteve em cima da mesa a possibilidade de a Defesa Aérea de Portugal ser assegurada por parte de Espanha*, portanto obviamente que só posso chamar a atenção para o facto de estar a discutir um facto que, pura e simplesmente, não existe.

* Neste sentido, a única situação que, remotamente, poderia ter alguma semelhança, foi o planeamento da NATO durante os anos 80 que, na eventualidade de um conflito aberto entre os dois blocos político-militares, face à reduzida capacidade de combate ar-ar dos A-7 P Corsair II, a Defesa Aérea da Península seria assegurada pelos F-16 da USAFE estacionados em Espanha, bem como pelos Mirage III e F.1 e F-4 Phantom II do Ejercito del Aire, sendo os A-7 P Corsair II da FAP orientados, essencialmente, para missões TASMO.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 01, 2010, 09:08:25 pm
AC,

Aquela frase que você citou não era para si, era dirigida ao Vicente de Lisboa. Mas já que estamos numa de sarcasmos e mais uma panóplia de atitudes "deliciosamente irónicas" ( :N-icon-Axe: ), então também quero entrar.

Portanto, mais uma vez, estamos a dizer que o papatango estava a divagar.. Por favor, se o homem disse aquilo, baseou-se nalguma coisa, nem que tenha sido pelo seu conhecimento na área. Eu comentei um tema que sim, não existe, mas como já disse, é um cenário possível, ou não? É que se alguém tiver contactos diplomáticos que afirmem com toda a certeza de que isto não pode acontecer, oh meus senhores, eu retiro tudo o que disse nesse exacto instante. Acho engraçado.. Alguém coloca uma situação hipotética, cai-lhe logo  30 utilizadores em cima a escreverem coisas como "lucubrações", divagações, tudo isto dito com um toque de sarcasmo, que o nosso estimado AC teve a bondade de demonstrar. Isto é um fórum. Estamos a debater situações. Se isto só serve para situações que já foram ou que estão a ser aplicadas, então porque é que o tópico "Conflitos do Futuro" existe? Temos aqui o Professor Bambo a prever o futuro? É que se temos, eu quero que ele me diga o meu... Eu escrevi aquilo aqui porque o papatango o disse, e como eu tenho a certeza de que o que ele disse não foi fruto da imaginação dele, resolvi colocar o seu assunto também. Pobre do papatango... Já disseram que ele desabafou, divagou, inventou... Sobre isto, mais nada digo, porque estou a ver que, para certas pessoas, só o que existe ou existiu é que é possível. O resto, é tudo um monte de "lucubrações".

Cumprimentos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: PILAO251 em Dezembro 01, 2010, 11:12:24 pm
Meus Senhores
Vamos cingir-nos ao Tópico, e "botar" algo de palpável na mesa relativamente ao dito, que até é farto, e dá pano para mangas.
Senão acabamos como no tempo do Tóino da Calçada:

Respeitoso, e atenciosamente, dobrando a cerviz perante a figura veneranda de Vossa Incelência, um criado ao dispor, baste que mande.
Para que não haja duvidas, sou de Valença do Minho, até gramo os galegos os outros...
Ah! a propósito fiz a kuemba também em França.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: PILAO251 em Dezembro 02, 2010, 10:13:46 am
Exmos Senhores
Em relação a uma tão querida ( para alguns) federação, permitam-me ser como um amigo meu.
Desculpem a ordinarice e baixeza, mas perante tal, não encontro outras palavras.
União Ibérica, tudo bem, fazemos como o MARACUJÁ....  
Nós damos o MAR e os espanholeses dão o CUJÁ
Saude e desporto
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Vicente de Lisboa em Dezembro 02, 2010, 10:14:56 am
Citação de: "whiskey01"
AC,

Aquela frase que você citou não era para si, era dirigida ao Vicente de Lisboa. Mas já que estamos numa de sarcasmos e mais uma panóplia de atitudes "deliciosamente irónicas" ( :?:
Há uma diferença considerável entre não gostar do imperialismo castelhano (alguém gosta?) e ver planos imperialistas em cada sombra.

De tanta coisa errada que há com esta proposta para o Mundial, a começar pelos custos e pelo pouquíssimo retorno previsto, passando pela a ajuda que se dá ao Madail, até ao puro e simples alimentar desta paixão nacional idiota pelo futebol, as teorias da conspiração castelhana estão bem lá no fundo da lista.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 02, 2010, 02:34:12 pm
Você critica tudo o que não concorda com a União Ibérica. Penso que tem esse conceito presente, senão não atacava opiniões especializadas.
Eu não vejo inimigos atrás do arbusto. Constato factos e possibilidades que já foram colocadas, comento-as e avalio o impacto delas caso sejam aplicadas. Em relação ao imperialismo castelhanho, quando pergunta se alguém gosta, eu acho que sim. Você. Se está a pensar dizer-me que não, aconselho-o seriamente a não o fazer, com o risco de ser acusado de indecência e má figura. O que você disse no artigo da Federação Ibérica é imundo. Se está sofreu um lapso de memória, avise, e eu mando-lhe o link. Se mudou de ideias, o que disse não deixa de ser grave. O senhor, em tempo de guerra, era acusado de violar o Código Penal, Livro II, Título V, Capítulo I, Secção I, Subsecção I, Artigo 308.º:

Artigo 308.º - Traição à Pátria:

Aquele que, por meio de violência, ameaça de violência, usurpação ou abuso de funções de soberania:

a) Tentar separar da Mãe-Pátria ou entregar a país estrangeiro ou submeter à soberania estrangeira todo o território português ou parte dele; ou
b) Ofender ou puser em perigo a independência do País;
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 02, 2010, 03:11:53 pm
Meus senhores quero contar-vos uma pequena história que puderá ou não ter algum interesse para vocês.

Eu pertenci a uma associação de artes marciais Espanhola, ou seja, como eramos apenas uma escola cá em Portugal, não tinhamos peso suficiente para termos a nossa própria associação. Pois bem, iamos a campeonatos em pelo menos 2 países europeus em representação de Portugal MAS inseridos na Associação Espanhola. Sabem porque é que em todos os artigos que eu li nós eramos referidos por Portugueses e não Espanhóis? Porque tinhamos no nosso quimono a bandeira Portuguesa. Era caso único e até cheguei a ser questionado em relação a isso por um Madrileno. Posso dizer-vos que a nossa relação com os Espanhóis foi sempre cordial e excepto alguma maior arrogância por parte de alguns elementos Madrilenos. A nossa relação com os Catalães, essa sim foi excepcional, chegamos a fazer jantaradas e a trocar emails com os tipos. Tudo pessoal fino!

A questão é, andam para aí à pancada verbal nos fóruns por causa de um evento desportivo? Acho pouco normal, até porque há razões muito palpáveis para que todos os Portugueses estejam zangados com a vida, mas que não é por causa deste evento e sim pelo desemprego, a perda de poder de compra, etc.

Eu não sei muito bem em que é que Portugal vai lucrar com esta associação a Espanha, já que para termos 3/4 jogos não vale a pena. Mas isso é a minha opinião pessoal. sei que vai trazer uns quantos milhares de turistas a mais, vai animar um pouco a restauração...mas não sei se é o suficiente para pagar os gastos com a segurança, etc.


whiskey01, eu não sei muito bem como é que eu vim parar à sua discussão com o Vicente, mas enfim. :roll:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 02, 2010, 03:14:35 pm
Citação de: "PILAO251"
Exmos Senhores
Em relação a uma tão querida ( para alguns) federação, permitam-me ser como um amigo meu.
Desculpem a ordinarice e baixeza, mas perante tal, não encontro outras palavras.
União Ibérica, tudo bem, fazemos como o MARACUJÁ....  
Nós damos o MAR e os espanholeses dão o CUJÁ
Saude e desporto

 :wink:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luís em Dezembro 02, 2010, 03:27:29 pm
Esta candidatura ao mundial não se deveria chamar Ibérica, mas deveria chamar antes "Mundial 2018 Espana + portugal"...

Nem sequer a abertura temos...3 estádios...enfim
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Vicente de Lisboa em Dezembro 02, 2010, 03:43:33 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
whiskey01, eu não sei muito bem como é que eu vim parar à sua discussão com o Vicente, mas enfim. :roll:
Oh Martelo peço desculpa que isso foi culpa minha. Disse no outro tópico que eras dos que discutem assuntos reais, e já se sabe que quem tenta discutir seja o que for que não seja o Imperialismo Castelhano Infiltrado Em Tudo (TM) é um traidor à pátria, a soldo do Juan Carlos. Nevermind que os que muito batem no peito e choram lágrimas de sangue pela Pátria/Partido/Etc sejam sempre os primeiros a virar a casaca quando as coisas aquecem.

Linke-me lá o meu amor a Castela, caro whiskey01, que eu já não me lembro. É que uns dias vendo-me a Madrid, outros a Washington, outros a Paris... um gajo perde a noção de que traição está a cometer a cada dia.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Vicente de Lisboa em Dezembro 02, 2010, 03:48:05 pm
Ganhou a Rússia! Abençoado seja o Putin e quem quer que ele tenha comprado para garantir o resultado. Ufa, escapámos de boa!  :D
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 02, 2010, 03:51:20 pm
O único problema que vejo com isso é que se está a debater a mesma coisa em dois tópicos. De resto como sabem eu não fazia qualquer força para que o mundial viesse para "cá".
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Vicente de Lisboa em Dezembro 02, 2010, 04:55:45 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
O único problema que vejo com isso é que se está a debater a mesma coisa em dois tópicos. De resto como sabem eu não fazia qualquer força para que o mundial viesse para "cá".
Já que o outro tópico fechou... e Madaíl para a rua, não?
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: ShadIntel em Dezembro 02, 2010, 05:02:46 pm
Citação de: "Vicente de Lisboa"
Já que o outro tópico fechou... e Madaíl para a rua, não?
Esse tópico fechou, mas para assuntos "ligeiros", o tópico Futebol Português (http://http) está aberto.  :wink:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 02, 2010, 05:14:39 pm
Fantástico, um larga a bomba e olha, chapéu... o tópico fechou. Em relação a virar a casaca, saiba que pretendo juntar-me ás Forças Armadas, e não é à charanga turca, portanto se quiser falar de virar casacas, vá falar disso com outra pessoa. O seu amor por castela está no tópico da Federação Ibérica, não se faça de esquecido. E que belo carácter que tem você, se se "vende" mesmo a Washigton, Paris ou Madrid. Esperemos que isso seja mais um dos seus pobres sarcasmos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 02, 2010, 05:23:44 pm
whiskey01 eu não sou moderador, comentei apenas algo que era bastante evidente, havia uma duplicação de tópicos onde se estava a debater exactamente a mesma coisa. Pelos vistos quem tem poder no fórum pensou o mesmo.

[Castelhano Imperilista mode]Em relação à tua vontade de juntares-te às Forças Armadas...e que tal ires para a melhor unidade no mundo e uma das melhores em Portugal? [/Castelhano Imperilista mode] :twisted:

Estou a falar dos Pára-quedistas óbviamente. Ok, estou a ser um bocadinho radical…só um bocadinho. Há que fazer publicidade. c34x  :lol:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 02, 2010, 05:29:26 pm
Por acaso estou indeciso entre Páras, Comandos ou Fuzileiros (O DAE interessa-me bastante). Eu sei que duas são no Exército e uma na Marinha, mas depois vê-se isso. Já agora, quem é que anda a chatear os turras no Afeganistão? São os Comandos e os Páraquedistas, certo?
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Vicente de Lisboa em Dezembro 02, 2010, 05:40:47 pm
O Imperialismo Castelhano combate-se é o mar oh minha gente! :twisted:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 02, 2010, 05:50:49 pm
Citação de: "whiskey01"
Por acaso estou indeciso entre Páras, Comandos ou Fuzileiros (O DAE interessa-me bastante). Eu sei que duas são no Exército e uma na Marinha, mas depois vê-se isso. Já agora, quem é que anda a chatear os turras no Afeganistão? São os Comandos e os Páraquedistas, certo?

Neste momento quem está a chatear são os Talibans, nós cá "só" treinamos a tropa Afegã, temos formadores e equipas de protecção. Nas equipas de protecção estão os Comandos e os Fuzos. Já agora, actualmente quem faz o COEMAR tanto vai para o PelRec, PelBoard como para o DAE (mas presumo que no DAE só entre pessoal do quadro).
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 02, 2010, 05:53:12 pm
Citação de: "Vicente de Lisboa"
O Imperialismo Castelhano combate-se é o mar oh minha gente! :evil:  :oops:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 02, 2010, 06:57:46 pm
Sim eu sei que quem está a chatear são os talibans, era só uma força de expressão. Mas pelo que ouvi dizer, somos uma pedra no sapato deles. As zonas para onde o exército português vai estão geralmente seguras. Foi o que me disseram, e é gente que veio de lá. E sim, o DAE é só malta do quadro, e são só alguns, porque parece que só se entra naquilo se se for convidado.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: typhonman em Dezembro 02, 2010, 07:03:39 pm
Já acabou o filme, felizmente da forma como eu pretendia.


Uma machadada no iberismo desportivo e geral, mas o mal continua, há que estar atento.
 :G-beer2:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 02, 2010, 07:27:44 pm
Citação de: "typhonman"
Já acabou o filme, felizmente da forma como eu pretendia.


Uma machadada no iberismo desportivo e geral, mas o mal continua, há que estar atento.
 :G-beer2:

Muito atento.

Este tópico é o exemplo provado que o mal já é geral e tem que ser combatido imediatamente, a receita já eu a deixei aqui antes.

A solução para isto, é chegar ao poder um primeiro-ministro que diga o seguinte ao secretário do desporto:

“ Comunica às federações que apenas estão autorizadas a participar em provas de âmbito nacional, europeu, e internacional.”

Acaba-se logo com esta palhaçada pegada.

Cumprimentos.

 :snipersmile:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 02, 2010, 07:35:22 pm
Cerveja para todos, pago eu :D.  :G-beer2:  :G-beer2:  :G-beer2:

Obrigado Putin, obrigado grande Rússia. :G-beer2:

Se nunca tive nada contra a Rússia, então agora é que deixo de ter mesmo.

Ficamos-lhes a dever esta.

E obrigado Inglaterra, nossa mais antiga aliada e que também contribuiu para derrota castelhana, e vitória Russa. :G-beer2:

E obrigado Holanda e Bélgica que também votaram na Rússia na segunda volta. :G-beer2:  :P  :P  :N-icon-Axe:

E não esquecer que ou mudamos de governo e pomos gente patriota à frente dos destinos da nação, ou então, vanos ter problemas de novo.

Duvido que estes trastes não vão desistir.  :idea:

A única forma de nos livrar-mos deste perigo á nossa soberania é tirar de lá esta gente e meter lá alguém em condições que não alinhe nestas iberices e rápido, não há tempo a perder. :snipersmile:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 03, 2010, 01:04:56 am
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Meus senhores quero contar-vos uma pequena história que puderá ou não ter algum interesse para vocês.

Eu pertenci a uma associação de artes marciais Espanhola, ou seja, como eramos apenas uma escola cá em Portugal, não tinhamos peso suficiente para termos a nossa própria associação. Pois bem, iamos a campeonatos em pelo menos 2 países europeus em representação de Portugal MAS inseridos na Associação Espanhola. Sabem porque é que em todos os artigos que eu li nós eramos referidos por Portugueses e não Espanhóis? Porque tinhamos no nosso quimono a bandeira Portuguesa. Era caso único e até cheguei a ser questionado em relação a isso por um Madrileno. Posso dizer-vos que a nossa relação com os Espanhóis foi sempre cordial e excepto alguma maior arrogância por parte de alguns elementos Madrilenos. A nossa relação com os Catalães, essa sim foi excepcional, chegamos a fazer jantaradas e a trocar emails com os tipos. Tudo pessoal fino!

A questão é, andam para aí à pancada verbal nos fóruns por causa de um evento desportivo? Acho pouco normal, até porque há razões muito palpáveis para que todos os Portugueses estejam zangados com a vida, mas que não é por causa deste evento e sim pelo desemprego, a perda de poder de compra, etc.

Eu não sei muito bem em que é que Portugal vai lucrar com esta associação a Espanha, já que para termos 3/4 jogos não vale a pena. Mas isso é a minha opinião pessoal. sei que vai trazer uns quantos milhares de turistas a mais, vai animar um pouco a restauração...mas não sei se é o suficiente para pagar os gastos com a segurança, etc.


whiskey01, eu não sei muito bem como é que eu vim parar à sua discussão com o Vicente, mas enfim. :roll:



Martelo.

A resposta para você é parecida com a que dei ao Vicente anteriormente, alias defendem os dois ideais similares, tem posições muito próximas e é comum defenderem-se um ao outro aqui no fórum, como já deu para perceber.

Obviamente que vossa excelência não concordaria com o post, e tentaria desvalorizá-lo, disso já eu estava á espera, não me surpreende.

Sendo assim, e com a legitimidade de criador do post, se é que isso me confere alguma legitimidade, não tente vir para aqui desvirtuar o tópico e a discussão, está bem?

Isto é para denunciar iberices no desporto, QUE EXISTEM E SÃO MAIS QUE MUITAS.

Por mais que você goste ou não, ou se sinta incomodado por alguém andar com os olhos abertos, a verdade é que os Portugueses não são todos tapados dos olhos.

Essa não conversa dos turistas e da restauração é conversa para encher o saco como dizem os brasileiros, e para enganar, na minha terra a isto chama-se dar uma no cravo outra na ferradura.

Já deu para perceber que há um plano maciço, maquiavélico e orquestrado que está a ser posto em parte desde 2005 por parte dos os socialistas iberistas, plano esse que visa iberizar o desporto nacional, e por conseguinte iberizar/castelhanizar os Portugueses.

Desde 2005 já surgiram uma séria de eventos, campeonatos, taças, meetigs em que o conceito fundamental é a ibéria, e este tópico serve para isso mesmo para denunciar este atentado a portugal que tem que ser rapidamente parado que é a iberização do desporto nacional.

Depois pelos vistos tens muitas afinidades com Espanha e com os espanhóis, até fizes-te parte de uma equipa mista com eles e tudo.

É por estas e por outras e por haver gente que acha piada a isto, que assistimos desde 2005 à iberização do desporto nacional a que já nem as artes marciais escapam em Portugal, e a criação de aberrações como federações ibéricas disto ou daquilo.

http://www.fijjb.org/ (http://www.fijjb.org/)

Pois bem, com a legitimidade de criador do tópico, se é que isso me dá alguma legitimidade, peço que não desvirtuem o tópico.

Como disse e bem o PILAO251 se têm alguma coisa para meter no tópico sobre isto, força, caso contrário não espalhem spam pelo fórum nem desvirtuem a discussão.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 03, 2010, 09:46:40 am
Desculpa-me lá, mas és ceguinho? Então do que é que eu falei?

Citar
Eu pertenci a uma associação de artes marciais Espanhola, ou seja, como eramos apenas uma escola cá em Portugal, não tinhamos peso suficiente para termos a nossa própria associação. Pois bem, iamos a campeonatos em pelo menos 2 países europeus em representação de Portugal MAS inseridos na Associação Espanhola. Sabem porque é que em todos os artigos que eu li nós eramos referidos por Portugueses e não Espanhóis? Porque tinhamos no nosso quimono a bandeira Portuguesa.

Já agora, que ideiais é que eu defendo? É que já agora gostava de saber... :roll:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Lightning em Dezembro 03, 2010, 11:04:23 am
Citação de: "Luso-Efe"
A solução para isto, é chegar ao poder um primeiro-ministro que diga o seguinte ao secretário do desporto:

“ Comunica às federações que apenas estão autorizadas a participar em provas de âmbito nacional, europeu, e internacional.”

Eu não sou iberista mas acho que uma competição ibérica é internacional pois envolve dois paises.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 03, 2010, 11:21:46 am
Afirmativo.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: P44 em Dezembro 03, 2010, 12:46:38 pm
Ufa, desta safámo-nos  :G-beer2:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Daniel em Dezembro 03, 2010, 03:05:24 pm
Que alegria a minha de saber que a Rússia ganhou, :D  c34x
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 03, 2010, 06:06:13 pm
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Luso-Efe"
A solução para isto, é chegar ao poder um primeiro-ministro que diga o seguinte ao secretário do desporto:

“ Comunica às federações que apenas estão autorizadas a participar em provas de âmbito nacional, europeu, e internacional.”

Eu não sou iberista mas acho que uma competição ibérica é internacional pois envolve dois paises.


Caro Lightining.

Parece que você tem um prazer especial em tentar digamos que “distorcer “aquilo que eu escrevo, eu ponho de outra maneira para você perder o argumento.

Citar
A solução para isto, é chegar ao poder um primeiro-ministro que diga o seguinte ao secretário do desporto:

“ Comunica às federações que apenas estão autorizadas a participar em provas de âmbito nacional, europeu, e mundial.”

Assim não há espaço para iberices desportivas.

Uma competição de âmbito mundial envolve vários países, e internacional também, mas pronto com o termo mundial acabam-se as duvidas.

Se em vez destes campeonatos iberistas com Castela, por exemplo se aposta-se por exemplo em campeonatos ou taças Latinas, eu ai não tinha nada a obstar, porque ai não haveria a ameaça da castelhanização.

Digo-lhe ate mais, precisávamos de um PM que chega-se ao poder, e pensa-se em imediatamente acabar com essa iberice da Cimeira Ibero-Americana, iberice lançada como não podia deixar de ser pelo iberista Mário Soares.

Se a América de chama Latina, então a cimeira devia ser Latino-americana, e como já existe uma cimeira latino-americana não percebo porque motivo tem que haver uma segunda cimeira chamada ibero-amaericana com praticamente os mesmos paises, a que se junta apenas Portugal e Espanha, passava a ahaver só uma e nós pasariamos a entrar na cimeira Latino-americana.

Porque este cimeira  ibero-americano é outra iberice “horribilis” que foi criada apenas e só para lançar a manta do neo-colonialismo sobre os povos da americana do sul por parte do Reich castelhano-bourbóbico, para mandar calar o chávez e para nos iberizar a nós.

E ate se podia fazer o convite aos franceses e aos italianos para as cimeiras visto que também são latinos, já nem falo dos romenos, e acabava-mos de vez com esta iberice “horribilis”.

Passe bem.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 03, 2010, 06:08:49 pm
Fiz uma pergunta bastante clara, que ideais politicos é que o Efe acha que eu tenho? É simples.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 03, 2010, 06:13:49 pm
Bem, o povo me Portugal é completamente ludibriado pelos órgãos de comunicação social, a contra informação é total. :?:

Só falta mesmo decretar 2 dias de luto nacional por este perigoso mundial não ter vindo para Portugal.  

No telejornal da RTP e da TVI, só faltou alterar o cenário, por um pano preto como cenário, e a bandeira a meia haste tal era a desilusão patente. :oops:

Eu ate parece que adivinho, vejam o que eu escrevi na abertura do tópico, antes de ouvir isto da boca desta pessoa sem qualificação possível as afirmações que vou por a seguir.

Citação de: "Luso-Efe"
Mas com certeza que os iberistas traidores que desgovernam portugal já devem ter um plano B para iberizar/castelhanizar o povo, se não for com um mundial lá para 2030 ou 2034 será com um europeu ainda mais recentemente.

Temo que daqui a uns meses, o pm iberista que anda a incorrer em procedimentos que andam no limiar da traição á pátria nos apresente uma candidatura a um europeu iberista com castela.

Pois bem, a minha previsão de há 4 dias infelizmente confirma-se.  :(

Às 8 horas, no Tejornal da RTP o pm iberista alinhado com Castela, em entrevista mostrou-se muito importunado por ter perdido (ele eos traidores iberistas , os Portugueses ganharam) porque assim não tem argumentos para fazer o TGV iberista, visto que já se dizia que o TGV era para transportar os telespectadores.

Disse ele na entrevista  que agora é hora de olhar para o futuro e avançar para outra. :shock:  :snipersmile:

Preparem-se.

 :snipersmile:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 03, 2010, 06:15:17 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Fiz uma pergunta bastante clara, que ideais politicos é que o Efe acha que eu tenho? É simples.

Já lhe disse, o que lhe tinha a dizer, não tenho nada a acrescentar, cada um que julgue por si e que tire as ilações que bem entender.

Limite-se ao tópico e deixe de me chatear.

Certo!

O tópico é importante de mais para se percer tempo com divagações desta ordem, bem como questões laterais, vamos cingir-nos ao essencial que é o tópico.

Depois isto não é um chat, nem é o messenger, para se andar aqui com esta conversa da parada e resposta, isto é um fórum.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 03, 2010, 06:26:03 pm
Mas agora é moderador? Então acha que vem para aqui manda as pessoas calarem, chama-lhes coisas que não são ou insinua que o sejam e depois tenta varrer para debaixo do tapete.

Meu caro, seja homenzinho, se quer ser respeitado respeite os outros. Eu digo-lhe as coisas na cara porque foi assim que eu fui criado, para mim você não passa de um pseudo-patrióta que se estivesse no poder arruinava este país em dois tempos. Onde estão os 240 caças? São poucos os dados que você apresenta que realmente são reais, amior parte é mais na velha base de 1+1=3.5. :roll:

Já li muita coisa neste fórum e muitas vezes não concordei, mas quando as coisas batem certo uma pessoa cala-se, agora os seus textos...blá-blá-blá castela, blá-blá-blá Espanha, blá-blá-blá Iberismo, ó homem há vida para além deles. Você tornou-os o centro da sua vida.

Não acha que há mais estrelas no céu?
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: sergio21699 em Dezembro 03, 2010, 06:33:58 pm
:roll:

Citação de: "Cabeça de Martelo"
Meu caro, seja homenzinho, se quer ser respeitado respeite os outros. Eu digo-lhe as coisas na cara porque foi assim que eu fui criado, para mim você não passa de um pseudo-patrióta que se estivesse no poder arruinava este país em dois tempos. Onde estão os 240 caças? São poucos os dados que você apresenta que realmente são reais, amior parte é mais na velha base de 1+1=3.5. :G-beer2:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Lightning em Dezembro 03, 2010, 07:35:00 pm
Citação de: "Luso-Efe"
Caro Lightining.

Parece que você tem um prazer especial em tentar digamos que “distorcer “aquilo que eu escrevo, eu ponho de outra maneira para você perder o argumento.

Citar
A solução para isto, é chegar ao poder um primeiro-ministro que diga o seguinte ao secretário do desporto:

“ Comunica às federações que apenas estão autorizadas a participar em provas de âmbito nacional, europeu, e mundial.”

Assim não há espaço para iberices desportivas.

Caro Luso-Efe, eu não distorci nada, apenas constatei um facto, Portugal é uma nação, Espanha é outra nação, logo uma competiçao entre estas duas nações é internacional tal como qualquer outro tipo de competição entre mais que um pais. Você é que não gosta de "Espanha/Castela/Território que fica entre Portugal e França" e quer impedir qualquer tipo de contacto de Portugal com eles mas aviso-lhe já que isso é muito dificil, pois ambos estão na União Europeia, na NATO, e além disso são o unico pais que tem fronteira terrestre com Portugal, isto é, não é por lhes virarmos as costas que eles se vão embora, a Espanha não vai mudar de sitio.

Citar
Uma competição de âmbito mundial envolve vários países, e internacional também, mas pronto com o termo mundial acabam-se as duvidas.

Se em vez destes campeonatos iberistas com Castela, por exemplo se aposta-se por exemplo em campeonatos ou taças Latinas, eu ai não tinha nada a obstar, porque ai não haveria a ameaça da castelhanização.

Desculpe mas isso vai contra a sua ideia de proibir as competições internacionais pois estas não são nacionais, europeias nem mundiais.
Acho que o melhor era você ser mais directo e dizer simplesmente, Portugal pode entrar em qualquer competição menos naquelas que sejam com a Espanha.

Citar
Digo-lhe ate mais, precisávamos de um PM que chega-se ao poder, e pensa-se em imediatamente acabar com essa iberice da Cimeira Ibero-Americana, iberice lançada como não podia deixar de ser pelo iberista Mário Soares.

E sugerisse antes que a Cimeira se passa-se a designar de Latino-americana, se a América de chama Latina, então a cimeira devia ser Latino-americana, e não ibero americano, porque isso é outra iberice “horribilis” que foi criada apenas e só para lançar a manta do neo-colonialismo sobre os povos da americana do sul por parte do Reich castelhano-bourbóbico.

Desculpe corrigi-lo mais uma vez mas Portugal não pode participar em cimeiras latino-americanas, pois estas são para paises latino-americanos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Am%C3%A9rica_Latina (http://pt.wikipedia.org/wiki/Am%C3%A9rica_Latina)
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 03, 2010, 08:04:51 pm
Citação de: "Lightning"
Caro Luso-Efe, eu não distorci nada, apenas constatei um facto, Portugal é uma nação, Espanha é outra nação, logo uma competiçao entre estas duas nações é internacional tal como qualquer outro tipo de competição entre mais que um pais. Você é que não gosta de "Espanha/Castela/Território que fica entre Portugal e França" e quer impedir qualquer tipo de contacto de Portugal com eles mas aviso-lhe já que isso é muito dificil, pois ambos estão na União Europeia, na NATO, e além disso são o unico pais que tem fronteira terrestre com Portugal, isto é, não é por lhes virarmos as costas que eles se vão embora, a Espanha não vai mudar de sitio.

Eu sei que temos um vizinho chamado espanha, e o contacto tem que existir, considero também que devemos ter uma relação de cordialidade e sã convivencia com espanha, como pais vizinho que é.

Mas não é por isso que temos assitido, estamos a ssistir a uma promiscuidade que se traduz num iberismo crescente e eu sou total e frontalmente contra isso.

Depois antes só que mal acompnhado, antes assim, não tenho problema nenhum em usar a expressão: "Orgulhosamente sós", antes assim que castelhanizados.

Depois a diplomacia portuguesa ao longo dos seculos sempre soube alavancar os interesses do pais em todo o mundo.

Citação de: "Luso-Efe"
Citação de: "Lightning"

Uma competição de âmbito mundial envolve vários países, e internacional também, mas pronto com o termo mundial acabam-se as duvidas.

Se em vez destes campeonatos iberistas com Castela, por exemplo se aposta-se por exemplo em campeonatos ou taças Latinas, eu ai não tinha nada a obstar, porque ai não haveria a ameaça da castelhanização.

Desculpe mas isso vai contra a sua ideia de proibir as competições internacionais pois estas não são nacionais, europeias nem mundiais.

Acho que o melhor era você ser mais directo e dizer simplesmente, Portugal pode entrar em qualquer competição menos naquelas que sejam com a Espanha.

Se vir bem, não vai contra a minha ideia, reforça-a.

Portugal deve participar em todas as competições nacionais, europeias e mundiais, e veria com interesse torneios latinos, visto que aqui não entrava só Portugal e espanha, entrava também a França, e a itália pelo menos e assim a ameaça da castelhanização e do iberismo não se punha, para além do mais já existiram no passado, a taça Latina é exemplo disso.

Agora concordo consigo quando diz que portugal pode entar em qualquer competição, menos nestas iberices desportivas que serviram de mote à criação deste tópico, iberices estas que são mais que muitas e com as quais nenhum Portugu~es de bem pode cpncordar visto que estas apenas têm por objectivo castelhanizar/iberizar os Portugueses, até o desporto nacional está a ser usado infelizmente para matar Portugal.

Citação de: "Lightning"
Citação de: "Luso-Efe"
  Digo-lhe ate mais, precisávamos de um PM que chega-se ao poder, e pensa-se em imediatamente acabar com essa iberice da Cimeira Ibero-Americana, iberice lançada como não podia deixar de ser pelo iberista Mário Soares.

E sugerisse antes que a Cimeira se passa-se a designar de Latino-americana, se a América de chama Latina, então a cimeira devia ser Latino-americana, e não ibero americano, porque isso é outra iberice “horribilis” que foi criada apenas e só para lançar a manta do neo-colonialismo sobre os povos da americana do sul por parte do Reich castelhano-bourbóbico.

Desculpe corrigi-lo mais uma vez mas Portugal não pode participar em cimeiras latino-americanas, pois estas são para paises latino-americanos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Am%C3%A9rica_Latina (http://pt.wikipedia.org/wiki/Am%C3%A9rica_Latina)

A cimeira latino-americana existe, tem razão, e eu também não disse o contrário, a que não devia existir como eu disse é esta iberice da cimeira ibero-americana, no fundo são duas cimeiras quase para os mesmos países, e nós podiamos muito bem entar na cimeira latino-americana, e acabava-se com esta iberice da cimeira ibero-americana.

Se a américa se chama latina é devido a Portugal e Espanha que são países latinos.

Mas não nos desvie-mos do essencial, caso contrário deixa-se de falar do essencial, do tópico.

Cumpr.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 03, 2010, 11:11:15 pm
Eu tenho que concordar com o Luso-Efe.. É que enquanto muita gente olha para os textos dele e associa logo a "anti-espanha, anti-iberista, iludido", eu leio os textos dele e só vejo factos... Têm a mania de dizer que ele vê conspirações em tudo o que é sitio. Então mas não é verdade? Mundial Ibérico, Federação Ibérica não sei do que. Só a própria ideia de uma "Ibéria" já mete nojo, quanto mais pensar que se está a caminhar para isso. Desculpem-me mas tenho de dizer que isso é aniquilar a identidade portuguesa.

Acham que eu e o Luso-Efe, só por defendermos um Portugal livre e contrariarmos ideias iberistas, já queremos que o governo declare guerra aqui a Castela? Tenham dó, não vivemos na era Medieval. Estamos numa sociedade relativamente civilizada. E também achamos que a culpa não é 100% dos espanhóis. Também temos uma boa percentagem. Os castelhanos sempre quiseram tomar conta disto, e isso nenhum de nós o pode negar, senão não tinhamos andado mais de 800 anos à pancada aqui com o vizinho. Há muita gente que pensa que a Guerra Fria e que as rivalidades Portugal-Espanha acabaram... Oh meus senhores, a isso não acabou, simplesmente mudou a forma. Deixou-se de usar tanques, aviões, ICBM's e submarinos, e começou-se a atacar um país economicamente. E nínguem pode dizer que Portugal não está a sofrer um ataque económico espanhol, porque está. Aliás, este Mundial Ibérico é só mais uma prova disso. Os espanhóis iam ganhar muito mais do que nós, e quanto aqui ao "Zé Tuga", os retornos iam ser muito menores do que os lucros.

Em relação às ideias Iberistas... Meu Deus.. A Ibérica é a vaca sagrada. Ai de alguém que fale dela, cai-lhe logo em cima um batalhão inteiro de malta, a dizer coisas do género "concentra-te noutras coisas, ligas muito a isso, olha os "conspiradores""... Claro que sim, virem as costas a isto, não há problema.. Falar espanhol? Comer paelha? Ter um hino mudo? Não faz mal nenhum, eles são os "nuestros hermanos".. Eu não sei nada sobre quem diz isto, mas quanto a mim, eu tenho dois irmãos, e nenhum deles é castelhano. Depois de nos terem saqueado, tentado conquistar e outras animalidades que nem me atrevo a falar, quando fazemos as pazes, pimba! Já somos irmãos, que grande festa! Isto devia para o Gato Fedorento...

Claro que o contacto é inevitável. A não ser que façamos um muro gigante a delinear a fronteira, vamos ter sempre que aturar Castela, e eles que nos aturar a nós. E tal como o Luso-Efe disse, deve-se manter relações cordiais entre os dois países. Mas daí a tentar castelhanizar Portugal? Não me amolem gente.. Eu aturo o El-Corte Inglês em São Sebastião, a Zara, e aturei os espanhóis no Estádio da Luz, mas castelhanização, isso nem morto. Desgraçado do D. Afonso Henriques, quantas voltas já deve ter dado no túmulo...

Notem todos, eu não estou a dizer que a culpa é só dos espanhóis (sim, só, porque eles também têm a sua quota). Não isento o nosso gangue de corruptos, traidores e vendidos (governo, desculpem...) de culpas. Mas aqui digo, para não haver margem de dúvidas. Não sou anti-castelhano, mas sou anti-iberista e contra a UE, não porque me apetece chatear a malta, mas porque acho que nenhum dos dois serve os interesses de Portugal. Têm uma opinião diferente? Não façam como certos utilizadores, que olham para isto e começam a deturpar informação. Não concordam, exponham porquê, e tanto eu como o Luso-Efe respeitamos a vossa opinião, se concordamos ou não, isso já é diferente.

Portanto essa coisa dos sarcamos idiotas (para não dizer degradantes) e das indirectas vai acabar. E isso de nos chamarem conspiradores e iludidos também. Porque se há gente neste fórum que pode chamar aos outros "conspiradores" e "iludidos" porque não concordam com uma aldrabice ibérica qualquer, então nós também estamos no direito de chamar a todos aqueles que concordam com a Ibéria "traidor" ou "vendido".

Espero que tenha sido esclarecedor.
Cumprimentos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 04, 2010, 12:41:48 pm
Citação de: "whiskey01"
Eu tenho que concordar com o Luso-Efe.. É que enquanto muita gente olha para os textos dele e associa logo a "anti-espanha, anti-iberista, iludido", eu leio os textos dele e só vejo factos... Têm a mania de dizer que ele vê conspirações em tudo o que é sitio. Então mas não é verdade? Mundial Ibérico, Federação Ibérica não sei do que. Só a própria ideia de uma "Ibéria" já mete nojo, quanto mais pensar que se está a caminhar para isso. Desculpem-me mas tenho de dizer que isso é aniquilar a identidade portuguesa.

whiskey01, quando ligas a rádio ou vez video-clips na TV o que vez? Música Espanhola? Não vez e ouves música Norte-Americana/Britânica. Portugal como muitos países estão completamente tomados pela cultura desses países e um exemplo disso é dos putos a vestirem-se à "black" Norte-Americano e a ouvir Rap e hip-hop. Como tal eu acho que se há alguma ameaça à nossa cultura quase milenar não vem do outro lado da fronteira e sim do outro lado do Atlântico e de nós próprios por não protegermos o que é nosso. Por acaso os Espanhóis não brincam em serviço e se fores a Espanha o que vez e ouves é música espanhola.

Citar
Acham que eu e o Luso-Efe, só por defendermos um Portugal livre e contrariarmos ideias iberistas, já queremos que o governo declare guerra aqui a Castela? Tenham dó, não vivemos na era Medieval.

Não tenho qualquer dúvida que ele não se importava...é que ele já fez o SMo está livre de ir bater com os costados...e os liricos costumam estar na retaguarda a mandar bocas enquanto que o Zé Povinho tem que ir para a guerra.

Citar
Estamos numa sociedade relativamente civilizada. E também achamos que a culpa não é 100% dos espanhóis. Também temos uma boa percentagem. Os castelhanos sempre quiseram tomar conta disto, e isso nenhum de nós o pode negar, senão não tinhamos andado mais de 800 anos à pancada aqui com o vizinho. Há muita gente que pensa que a Guerra Fria e que as rivalidades Portugal-Espanha acabaram... Oh meus senhores, a isso não acabou, simplesmente mudou a forma. Deixou-se de usar tanques, aviões, ICBM's e submarinos, e começou-se a atacar um país economicamente. E nínguem pode dizer que Portugal não está a sofrer um ataque económico espanhol, porque está. Aliás, este Mundial Ibérico é só mais uma prova disso. Os espanhóis iam ganhar muito mais do que nós, e quanto aqui ao "Zé Tuga", os retornos iam ser muito menores do que os lucros.

Mas isso é porque temos não sei quantas entidades que abrem as pernas aos espanhóis. Se nós abrimos eles não se fazem de rogados. E quando digo os espanhóis, digo alemães, britânicos, chineses, etc. Cabe aos Portugueses saberem-se salvaguardar o seu lado.

Citar
Em relação às ideias Iberistas... Meu Deus.. A Ibérica é a vaca sagrada. Ai de alguém que fale dela, cai-lhe logo em cima um batalhão inteiro de malta, a dizer coisas do género "concentra-te noutras coisas, ligas muito a isso, olha os "conspiradores""... Claro que sim, virem as costas a isto, não há problema.. Falar espanhol? Comer paelha? Ter um hino mudo? Não faz mal nenhum, eles são os "nuestros hermanos".. Eu não sei nada sobre quem diz isto, mas quanto a mim, eu tenho dois irmãos, e nenhum deles é castelhano. Depois de nos terem saqueado, tentado conquistar e outras animalidades que nem me atrevo a falar, quando fazemos as pazes, pimba! Já somos irmãos, que grande festa! Isto devia para o Gato Fedorento...

E quem é que aqui defende um projecto desses? É que eu sou PORTUGUÊS, quero viver a minha vidinha nesta terra onde sempre vivi e quero morrer. Provavelmente é isso que irá acontecer, mas provavelmente quando eu morrer daqui a muitos anos (espero), seremos cidadãos da Federação Europeia e Portugal será apenas um pequeno estado dessa federação. O perigo é esse a "Ibéria" é um projecto condenado à partida e essa dita Federação Europeia também o é (na minha opinião), mas demorará muito mais tempo a vir abaixo...ou talvez não. Tudo depende dos próximos anos.

Citar
Claro que o contacto é inevitável. A não ser que façamos um muro gigante a delinear a fronteira, vamos ter sempre que aturar Castela, e eles que nos aturar a nós. E tal como o Luso-Efe disse, deve-se manter relações cordiais entre os dois países. Mas daí a tentar castelhanizar Portugal? Não me amolem gente.. Eu aturo o El-Corte Inglês em São Sebastião, a Zara, e aturei os espanhóis no Estádio da Luz, mas castelhanização, isso nem morto. Desgraçado do D. Afonso Henriques, quantas voltas já deve ter dado no túmulo...

E é aí que eu não percebo, mas que castelhização? Onde? Há escolas a ensinarem Castelhano em Portugal? Há! Mas do outro lado da fronteira também. Há empresas espanholas a funcionarem em Portugal? Há! Mas também há empresas Portuguesas a funcionarem em Espanha.

Citar
Notem todos, eu não estou a dizer que a culpa é só dos espanhóis (sim, só, porque eles também têm a sua quota). Não isento o nosso gangue de corruptos, traidores e vendidos (governo, desculpem...) de culpas. Mas aqui digo, para não haver margem de dúvidas. Não sou anti-castelhano, mas sou anti-iberista e contra a UE, não porque me apetece chatear a malta, mas porque acho que nenhum dos dois serve os interesses de Portugal. Têm uma opinião diferente? Não façam como certos utilizadores, que olham para isto e começam a deturpar informação. Não concordam, exponham porquê, e tanto eu como o Luso-Efe respeitamos a vossa opinião, se concordamos ou não, isso já é diferente.

O problema é que o Efe vê espanhóis escondidos debaixo das pedras à espreita para injetarem o virus da "castelhanice" nos incautos Portugueses. É panca e não patriotismo. Provavelmente foi ao foro militar, levou nas orelhas e agora virou anti-Espanha... Eu cá já lá ando à já algum tempo e já tive longos debates, e sempre a defender a posição portuguesa. Como não ofendo eles não têm outra opção senão aguentarem-me. :lol:

Em relação aos politicos...eles vendem-se a todos, desde que paguem bem.

Citar
Portanto essa coisa dos sarcamos idiotas (para não dizer degradantes) e das indirectas vai acabar. E isso de nos chamarem conspiradores e iludidos também. Porque se há gente neste fórum que pode chamar aos outros "conspiradores" e "iludidos" porque não concordam com uma aldrabice ibérica qualquer, então nós também estamos no direito de chamar a todos aqueles que concordam com a Ibéria "traidor" ou "vendido".

Espero que tenha sido esclarecedor.
Cumprimentos.

Mas aí é que está, quem é que aqui defende a "Ibéria"? Eu não.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 04, 2010, 02:21:56 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
whiskey01, quando ligas a rádio ou vez video-clips na TV o que vez? Música Espanhola? Não vez e ouves música Norte-Americana/Britânica. Portugal como muitos países estão completamente tomados pela cultura desses países e um exemplo disso é dos putos a vestirem-se à "black" Norte-Americano e a ouvir Rap e hip-hop. Como tal eu acho que se há alguma ameaça à nossa cultura quase milenar não vem do outro lado da fronteira e sim do outro lado do Atlântico e de nós próprios por não protegermos o que é nosso. Por acaso os Espanhóis não brincam em serviço e se fores a Espanha o que vez e ouves é música espanhola.

Se me permites, utilizarei a tua técnica de argumentação, só por razões de exequibilidade. É verdade, o país está influenciado pela cultura, não só dos EUA, mas como também de alguns outros. Mas não era esta a ameaça à integridade de que eu estava a falar. Vê lá, que eu nem sequer disse que a ameaça vinha do outro lado da fronteira. Também vem de lá, mas a pior está cá dentro, e eu em lado nenhum neguei isso.

Citação de: "Cabeça de Martelo"
Não tenho qualquer dúvida que ele não se importava...é que ele já fez o SMo está livre de ir bater com os costados...e os liricos costumam estar na retaguarda a mandar bocas enquanto que o Zé Povinho tem que ir para a guerra.

Não é preciso entrarmos nessas certezas incertas... Não sabes se isto, por alguma razão, qualquer ela que seja, desse para o torto, que ele não se alistava voluntariamente. É verdade, que regra geral é a malta que passa a vida a clamar a guerra é a que vira as costas quando elas começam a voar. Mas aqueles que se sentam à sombra, e vêem o circo a arder não são muito melhores... Não vamos querer rotular nínguem sem as conhecer, certo?

Citação de: "Cabeça de Martelo"
E quem é que aqui defende um projecto desses? É que eu sou PORTUGUÊS, quero viver a minha vidinha nesta terra onde sempre vivi e quero morrer. Provavelmente é isso que irá acontecer, mas provavelmente quando eu morrer daqui a muitos anos (espero), seremos cidadãos da Federação Europeia e Portugal será apenas um pequeno estado dessa federação. O perigo é esse a "Ibéria" é um projecto condenado à partida e essa dita Federação Europeia também o é (na minha opinião), mas demorará muito mais tempo a vir abaixo...ou talvez não. Tudo depende dos próximos anos.

Não me faças isso, por favor.. Nínguem defende esse projecto? Por favor, não és cego. Eu não vou comentar isto. Relativamente à Federação Europeia, já existe, mas é uma união económica e chama-se União Europeia.. A situação de Portugal ser um pequeno estado no meio disto tudo já está presente.

Citação de: "Cabeça de Martelo"
E é aí que eu não percebo, mas que castelhização? Onde? Há escolas a ensinarem Castelhano em Portugal? Há! Mas do outro lado da fronteira também. Há empresas espanholas a funcionarem em Portugal? Há! Mas também há empresas Portuguesas a funcionarem em Espanha.

Escolas espanholas a ensinarem português? Quais? Eu já fui a Elvas várias vezes (cidade muito perto da fronteira portuguesa com espanha, ao pé de Badajoz), e conheço malta da minha idade que fala espanhol, mas não conheço nem nunca ouvi nenhum espanhol a falar português.. Isso é que eu não percebo...

Citação de: "Cabeça de Martelo"
problema é que o Efe vê espanhóis escondidos debaixo das pedras à espreita para injetarem o virus da "castelhanice" nos incautos Portugueses. É panca e não patriotismo. Provavelmente foi ao foro militar, levou nas orelhas e agora virou anti-Espanha...

Essa não é, nem de perto nem de longe a interpretação que eu tenho das opiniões dele. Acho que as opiniões dele são muito subvalorizadas porque na maioria das vezes são mal entendidas... O resto é malta que não o grama e quer chatear o homem.

Citação de: "Cabeça de Martelo"
Mas aí é que está, quem é que aqui defende a "Ibéria"? Eu não.

OK, estou a ver que há muita falta de vista aqui... Ibéria, Federação Ibérica, Espanha + Portugal, chamem-lhe o que quiserem. Você pode não defender, mas há aqui gente que a defende com unhas e dentes. Eu não queria invocar nomes, mas o Vicente de Lisboa é um deles. É um exemplo. Não o estou a insultar, simplesmente constatei um facto. Há aqui iberistas, e nínguem o pode negar. Se defendem a união de Portugal com Espanha, não percebo porque é que ficam indignados quando lhes chamam iberistas. Procura no fórum e vais encontrar muitos. E não é panca martelo, é um facto.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 04, 2010, 02:35:56 pm
Citação de: "whiskey01"
Se me permites, utilizarei a tua técnica de argumentação, só por razões de exequibilidade. É verdade, o país está influenciado pela cultura, não só dos EUA, mas como também de alguns outros. Mas não era esta a ameaça à integridade de que eu estava a falar. Vê lá, que eu nem sequer disse que a ameaça vinha do outro lado da fronteira. Também vem de lá, mas a pior está cá dentro, e eu em lado nenhum neguei isso.

Que o mal está em grande parte cá dentro é algo que eu não dúvido, muito pelo contrário, afirmo-o!

Citar
Não me faças isso, por favor.. Nínguem defende esse projecto? Por favor, não és cego. Eu não vou comentar isto. Relativamente à Federação Europeia, já existe, mas é uma união económica e chama-se União Europeia.. A situação de Portugal ser um pequeno estado no meio disto tudo já está presente.

Eu vejo várias pessoas a defenderem a UE, tanto nos padrões actuais, assim como uma Federação (do qual eu estou contra). A UE já é actualmente uma união politica, já que muita da nossa soberania já foi transferida para Bruxelas.


Citar
Escolas espanholas a ensinarem português? Quais? Eu já fui a Elvas várias vezes (cidade muito perto da fronteira portuguesa com espanha, ao pé de Badajoz), e conheço malta da minha idade que fala espanhol, mas não conheço nem nunca ouvi nenhum espanhol a falar português.. Isso é que eu não percebo...

Havia um colega cá do fórum que era de badajoz e a sua filha aprendia Português na escola. Também li vários artigos disso mesmo.



Citar
OK, estou a ver que há muita falta de vista aqui... Ibéria, Federação Ibérica, Espanha + Portugal, chamem-lhe o que quiserem. Você pode não defender, mas há aqui gente que a defende com unhas e dentes. Eu não queria invocar nomes, mas o Vicente de Lisboa é um deles. É um exemplo. Não o estou a insultar, simplesmente constatei um facto. Há aqui iberistas, e nínguem o pode negar. Se defendem a união de Portugal com Espanha, não percebo porque é que ficam indignados quando lhes chamam iberistas. Procura no fórum e vais encontrar muitos. E não é panca martelo, é um facto.

Deixo o Vicente de Lisboa dizer o que pensa e acredita, porque cada um sabe de si.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Vicente de Lisboa em Dezembro 04, 2010, 03:58:39 pm
Citação de: "whiskey01"
OK, estou a ver que há muita falta de vista aqui... Ibéria, Federação Ibérica, Espanha + Portugal, chamem-lhe o que quiserem. Você pode não defender, mas há aqui gente que a defende com unhas e dentes. Eu não queria invocar nomes, mas o Vicente de Lisboa é um deles. É um exemplo. Não o estou a insultar, simplesmente constatei um facto. Há aqui iberistas, e nínguem o pode negar. Se defendem a união de Portugal com Espanha, não percebo porque é que ficam indignados quando lhes chamam iberistas. Procura no fórum e vais encontrar muitos. E não é panca martelo, é um facto.
Com o "Iberista", "europeísta", "Lisbonista" e "federalista" posso eu bem. Não gosto é que tresleiam o que digo, nem que me queiram explicar o que penso.

Também não sou fã de "antis" nem de radicalismos mal enjorcados.

Os primeiros parecem aqueles tipos que vão ao futebol e passam o jogo todo a insultar os adeptos da outra equipa, sem dar um grito que seja de apoio aos da sua. Vocês todos já devem ter visto estes tipos. Os que parecem um disco riscado, sempre com a mesma conversa, qualquer que seja o tópico, e sempre a culpar os outros. Zero de pensamento critico, zero de contributo para o debate.

Os segundos são grandes Drama Queens pelo status quo, porque sim e porque sempre foi e quem questiona é traidor. Se em 1640 a Dona Luisa de Gusmão não tem convencido o Joãozinho a avançar, hoje em dia estariam esses mesmos a bater no peito e rasgar a camisa pelas ofensas à sua pátria Espanhola, enquanto bebiam café na sua caneca do casamento do Filipe e da Letizia.

De resto, e quanto à "União de Portugal com Espanha", o cromwell já explicou melhor que eu: Link (http://http). Curioso, que os Federalistas também são apelidados de traidores do outro lado da fronteira, por não aceitarem a "Espanha Una e Indivisível" com que nasceram.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: typhonman em Dezembro 04, 2010, 03:59:50 pm
Hoje no Correio da Manhã vinham 2 páginas a falar da liga ibérica de futebol.  :D
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 04, 2010, 04:26:25 pm
:roll:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 04, 2010, 04:30:41 pm
Cabeça de Martelo.

Em relação ao fórum espanhol, voce limita-se a por lá umas fotos e mais nada, como neste tópico.

http://www.militar.org.ua/foro/armada-d ... 3-315.html (http://www.militar.org.ua/foro/armada-de-portugal-t13483-315.html)

Se levantas muito cabelo, vai logo banido.

Devia era ir para lá falar para este post, por exemplo:

http://www.militar.org.ua/foro/anexion- ... 8-300.html (http://www.militar.org.ua/foro/anexion-de-portugal-por-espana-t14168-300.html)

Mas aqui só lá andava um Carlos Cunha que foi banido e as imagens todas apagadas.

Censura castelhana.

Olhe depois de vitima faz-se você.

Vossa excelência é que vem para aqui com bitaites insultuosos de duas linhas, contribui pouco ou nada para  a discussão, e limita-se a tentar desviar as atenções do tópico que é o essencial.

Depois não insulto ninguem já fui insultado por diversas pessoas, o teu sócio repetidor, e por diversos castelhanos.

O que vossa excelência quer e têm provocado ao máximo é que eu insulte para depois poder fazer queixinha.

Depois nunca estive em desacordo com o papatango, para mim ele e o luso são autênticos senhores que eu muito respeito, não digas inverdades.
Em relação ao TGV, provei por A+B que é um atentado a Portugal, o que tu pensas não me interessa, nunca te vi a criticar o TGV de forma acérrima, tambémnão me lembra de te ter visto para lá a defende-lo, e isso não é para aqui chamado.

Em relação à água, deixo-te aqui passagens tuas no tópico sobre o assunto:

viewtopic.php?f=22&t=8827&start=0 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=8827&start=0)

Foste criticado e bem devido à tua posição, e não foi por mim foi por um utilizador chamado Daniel.

 Em relação ao Juan Carlos, aquilo é um Pa disfarçado de LHD e segundo o que é confirmado por estes documentos pode vir a embarcar 30 aviões, essa é que é a verdade, se vão ser F-35 ou outro qualquer isso não sei.

http://es.wikipedia.org/wiki/Juan_Carlos_I_(L-61 (http://es.wikipedia.org/wiki/Juan_Carlos_I_(L-61))

É certo que o wikipédia não é totalmente fiavel, mas há outra documentação que o prova, como este documento:

http://www.lavozdegalicia.es/galicia/20 (http://www.lavozdegalicia.es/galicia/20) ... 353899.htm

Por fim, agradecia que não viesses para aqui com conversas paralelas e com vídeos do you tube sobre coisas que não interessam minimamente.

A percentagem de espanhóis a aprender português é residual, enquanto que aqui é maciça, pior do que isso com as euro-regiões feitas à medida de Castela eles estendem o castelhano ao pais inteiro e o português é ensinado a meia dúzia de gatos pingados apenas na fronteira, o levante, pais Basco e madrid nunca aprende português.

Aqui é que este o perigo.

Para finalizar, caro cabeça de martelo vou-te deixar aqui uma passagem tua:

Citação de: "Cabeça de Martelo"

Neste momento há varias coisas que nos ameaçam e Espanha é uma das que menos nos ameaçam mais directamente. Eu sei da questão de Olivença, da RAM, das águas, etc. Mas o que nos vai realmente destruir como povo e como nação não é algo que venha de Madrid e sim de outros locais.

Obviamente que o maior perigo á soberania nacional vem de Madrid, não venhas com esta conversa.

Ou achas que vem de Bisquech, das Ilhas Vanuatu, da Papua Nova Guiné ou do reino da Suazilândia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora cingimo-nos ao tema, que é o importante, agradecia ate que a moderação retira-se esses dois videos do you tube que não estão ai afazer nada.

O whiskey não dê muita conversa, porque o cabeça de martelo quer falar de tudo menos do tópico.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 04, 2010, 04:35:57 pm
Voltando ao tópico, quando iniciei este tópico, escrevi isto:

Citação de: "Luso-Efe"

Como fica provado já estão a conspirar com o objectivo e no sentido de acabar com o campeonato português.

Não demorará muito tempo até que começam a aparecer para ai uns artistas, obviamente comprados e so serviço dos interesses de Espanha a falar abertamente da criação de uma liga de futebol conjunta com espanha, ou outras iberices ao nivel do futebol como a criação de taças ibéricas, ou algo do género.

Até parece que adivinho.

Agora vejam esta noticia, de ontem, parece que o Hermínio Loureiro é o mais recente iberista em Portugal.


Citar
Hermínio Loureiro: «Aproximação é para continuar»

ex-presidente da Liga dá mote para relação ibérica

O ex-presidente da Liga, Hermínio Loureiro defendeu esta quinta-feira que a "aproximação a Espanha é para continuar", apesar de a candidatura ibérica à organização do Mundial'2018 ter sido derrotada pela Rússia.

Hermínio Loureiro observou que a parceria ibérica pode impulsionar a criação de competições entre equipas dos dois países, mas rejeitou que estejam criadas as condições para a realização de uma liga ibérica de futebol.

"Julgo que é muito cedo e a própria UEFA não iria aceitar a ideia de bom grado.

Mas hoje existe um mercado ibérico e é importante promover competições de pré-época, como jogos entre os campeões ou vencedores da Taça dos dois países", defendeu.

O ex-presidente da Liga, lembrou que "outras modalidades já o fizeram" e gostaria que a experiência se alargasse à preparação olímpica. "Importa não desperdiçar o trabalho que foi feito no que diz respeito à aproximação a Espanha, até por força da proximidade geográfica. Essa aproximação a Espanha é para continuar", sustentou.

Hermínio Loureiro lamentou a derrota da candidatura ibérica, porque permitiria "otimizar os investimentos feitos para o Euro'2004", apesar de "nunca ter sido uma prioridade para o PSD".

"A visitas técnicas (dos inspetores da FIFA) consideraram que a candidatura ibérica era a que apresentava menos riscos e a russa a que acarretava mais. Percebemos hoje que essas visitas técnicas de pouco valem", assinalou.

in http://www.record.xl.pt/Futebol/selecoe ... mmentsArea (http://www.record.xl.pt/Futebol/selecoes/interior.aspx?content_id=536953#CommentsArea)

Bem, esta noticia é o cumulo, o senhor Hermínio Loureiro com isto acaba de se tornar o mais recente iberista de Portugal.
Como é que é possível, que este tipo venha com esta conversa.

Tal como eu aqui alertei no inicio do tópico, não vai demorar muito ate que aparece para ai uma ibérico do género, uma super taça entre o campeão português e castelhano, ou uma taça ibérica mesmo.

Meu dito, meu feito.

O degredo é total.

Pior a falar abertamente da criação de uma liga dita ibérica com os castelhanos, já não é só o Sócrates que manda o boy Rui Pedro Soares sondar os dirigentes do Sporting, parece que este tipo do Psd já está também infectado com o iberismo.

Não tenho duvidas que neste momento o plano passa por colocar os 3 grandes do futebol Português de acordo com esta ideia suicida de acabar com o nosso campeonato, o Sporting já anda a ser sondado, como se sabe e no Benfica está lá um tipo na direcção que não me inspira a mínima confiança e que é outra alinhado com Castela, o Luís Nazaré, o tal que foi um dos signatários do manifesto pró-TGV e que disse na Sic que o TGV serve para nos ligar ao centro da ibéria.

É caso para perguntar, a ibéria juá existe de facto?

E esta a ser feito tudo para se matar Portugal e para que a ibéria passe a existir de jure?

O escândalo é total.

Por agora penso que apenas se salva o Porto, parece que em Lisboa os clubes grandes já foram tomados de assalto por iberistas.

Ou seja, estes tipos em vez de tentaram decepar o abutre castelhano, independentizar os galegos e com isto com um jeito ainda formava-mos um grande Portugal de Ferrol á ponta de sagres, e púnhamos o Celta de vigo e o desportivo da Corunha no campeonato nacional,  não pelo contrário parece mais interessado a rebentar com o nosso campeonato e com o pais.

 Isto são declarações lamentáveis da parte deste senhor, não bastava o Meneses a defender o castelhano desde a primária e a declarar-se militante pró-peninsular, e agora temos mais um iberista no Psd.

Pior ainda, já fala também dos jogos olímpicos, ou seja, por este andar daqui a uns anos nem selecção olímpica temos.
Que desastre nacional.

Ainda bem que este tipo foi corrido da Liga de Clubes, desta vez dou razão ao pinto da Costa, que disse que não queria lá, e ainda bem que o puseram amexer, chega de alinhados com Castela.

Eu espero bem que o senhor Passos Coelho ponha estes tipos na ordem e não entre nestas iberices, caso contrário estamos desgraçados, se ter um ps alinhado com o iberismo é o cumulo, eu ps e alguns tipos do psd começa a ser surreal.

Parece que já não há por onde escolher, e seinceramente cada vez mais a causa monárquica me parece uma hipotese a ter em conta, atenção que não sou assumidamente monárquico, mas também não sou anti-monáqrquico, e visto que os partidos estão desta maneira, temos que começar a procurar soluçãoes.

Cumprimentos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 04, 2010, 04:46:34 pm
Citação de: "typhonman"
Hoje no Correio da Manhã vinham 2 páginas a falar da liga ibérica de futebol.  :snipersmile:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: cromwell em Dezembro 04, 2010, 04:53:59 pm
Esta liga ibérica não passava nada mais de um plano B, caso a candidatura ao mundial falhasse.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 04, 2010, 04:59:12 pm
O Toni diz tudo:

Citar
"Liga Ibérica seria a morte do nosso futebol": Toni (Treinador)

"Uma fusão de duas Ligas seria a morte do futebol português, que vive apenas de um máximo de seis clubes que dão boas assistências: os três grandes, mais o Sp. Braga, o V. Guimarães e pouco mais. Só vejo essa ideia com bons olhos do ponto de vista económico, pois seria bom ver alguns dos melhores jogadores do Mundo em Portugal".

Mas o que tem mais piada é que dia 2 de Novembro, há um mês, um jornalista espanhol, o senhor Santiago Segurola, diz que a Liga espanhola está condenada á destruição.

Bem, um jornalista espanhol faz uma afirmação destas e o traidor do Herminio Loureiro quer uma liga com castela.

Bem, isto é de loucos.

Citar
Liga espanhola está condenada à destruição

por SANTIAGO SEGUROLA 02 Novembro 2010

A Liga espanhola está condenada a repetir-se. Cada temporada será a mesma que a anterior, com uma única diferença; o vencedor. Será o Barça - como nas últimas edições - ou o Real Madrid.

É impossível pensarmos numa alternativa.

Os optimistas consideravam que este ano oferecia boas possibilidades ao Valência, Villarreal, Sevilha e Atlético de Madrid. Se não conseguissem ser campeões, pelo menos podiam ameaçar os dois colossos do futebol espanhol.

A última jornada funcionou como um banho de realidade: os gigantes voltam a estar sós. Villarreal, Atlético de Madrid, e Valência empataram e o Sevilha até perdeu, humilhado em Camp Nou. Encaixou cinco golos.

O campeonato está submetido a um processo de destruição.

O Real Madrid e o Barcelona recebem mais dinheiro de direitos televisivos que qualquer outro clube no mundo.

Cada um cobra 120 milhões de euros pelo seu contrato com a empresa Mediapro.

O terceiro clube no ranking é o Valência, com 44 milhões de euros. Segue-se o At. Madrid, com 42 milhões.

Equipas como o Sevilha ou o Atlético de Bilbau - dois clubes de tradição em Espanha - recebem sensivelmente 20 milhões. E assim será até 2015. Cada temporada que passa agudiza mais as diferenças, que já são abissais.

A competição está destruída, a maioria dos clubes encontra-se na bancarrota e os adeptos cada vez encontram menos motivos para sonharem com as suas equipas. O seu destino está traçado: a mediocridade.


A diferença também é escandalosa no que diz respeito às grandes potências do futebol europeu. A Juventus, o Inter de Milão e o AC Milan recebem, aproximadamente, 88 milhões de euros pelo contrato televisivo em Itália, que factura quase 50% mais que o mercado televisivo espanhol.

Na Premier League, o sistema de distribuição concede 66 milhões de euros ao Manchester United. Na época passada, o clube que menos dinheiro recebeu foi o Middlesbrough; 40 milhões de euros, quase o mesmo valor que o Valência e o Atlético de Madrid tiveram direito.

Se, por outro lado, a Premier League e a Bundesliga se preocupam em manter uma fórmula equitativa que protege todos os clubes, a Liga espanhola distingue-se pelos enormes privilégios de dois clubes e a brutal diferença que os separa dos restantes.

 Resultado? Uma competição ferida de morte. Com o actual sistema, que seguramente se repetirá a partir de 2015 - último ano do actual contrato -, o futebol espanhol está condenado à destruição. A Liga espanhola não é uma competição real.

 É um lamentável simulacro.

Na época passada, o Barcelona obteve 99 dos 114 pontos que disputou.

O Real Madrid conseguiu 96 e fez 102 golos.

Perdeu a Liga porque foi derrotado nos dois jogos com o Barcelona. No fim de contas, a Liga resume-se ao duelo - primeiro em Camp Nou e depois no Bernabéu - entre as duas equipas.

O restante tem, apenas, um valor ornamental. É comovente o esforço de equipas como o Hércules, recém-promovido à primeira divisão. Frente ao Real Madrid adiantou-se com um golo madrugador de Trezeguet.

O sacrifício para manter a vantagem foi algo de dramático.

O Real Madrid reagiu e marcou três golos na segunda parte.

Ninguém pensou, por um momento que fosse, numa possível surpresa.

 É uma Liga sem nuances, empobrecida por um capitalismo selvagem que não atende os interesses do futebol em geral, apenas aos interesses muito particulares de dois clubes que não têm a mínima solidariedade.

in http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interi ... 20Segurola (http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1700710&seccao=Santiago%20Segurola)

Bem, isto é de loucos, eu espero sinceramente que o Psd e o senhor Passos Colelho que pode vir a ser PM deste pais não entre nestas palhaçadas e ponha ordem na FPF, na Liga de Clubes, e acabe de vez por todas com estas iberices que atentam contra soberania nacional.

Iberices estas  que pretendem apenas levar o pais a gravitar sobre madrid, de modo a sermos empacotados todos numa federação com sede em Madrid, onde passaríamos a ser considerados cidadãoes de 2ª numa iberia onde os castelhanos continuariam a ditar as leis.

Cumprimentos.

 :snipersmile:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: sergio21699 em Dezembro 04, 2010, 05:02:27 pm
O futebol Portugues iria simplesmente desaparcer se esta ideia fosse pra frente pois tirando 4 ou 5 (e isto já com muita fé) clubes Portugueses os outros não têm andamento para lutar com o futebol Espanhol.
Valha-nos a FIFA que não permite estas idiotices  :G-beer2:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 04, 2010, 05:05:06 pm
Citação de: "Luso-Efe"
Cabeça de Martelo.

Em relação ao fórum espanhol, voce limita-se a por lá umas fotos e mais nada, como neste tópico.

http://www.militar.org.ua/foro/armada-d ... 3-315.html (http://www.militar.org.ua/foro/armada-de-portugal-t13483-315.html)

Se levantas muito cabelo, vai logo banido.

Devia era ir para lá falar para este post, por exemplo:

http://www.militar.org.ua/foro/anexion- ... 8-300.html (http://www.militar.org.ua/foro/anexion-de-portugal-por-espana-t14168-300.html)

Mas aqui só lá andava um Carlos Cunha que foi banido e as imagens todas apagadas.

Censura castelhana.

Pesquisa um pouco e verás mais do que imagens.


Citar
Depois nunca estive em desacordo com o papatango, para mim ele e o luso são autênticos senhores que eu muito respeito, não digas inverdades.
Em relação ao TGV, provei por A+B que é um atentado a Portugal, o que tu pensas não me interessa, nunca te vi a criticar o TGV de forma acérrima, tambémnão me lembra de te ter visto para lá a defende-lo, e isso não é para aqui chamado.

Em relação à água, deixo-te aqui passagens tuas no tópico sobre o assunto:

viewtopic.php?f=22&t=8827&start=0 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=8827&start=0)

Foste criticado e bem devido à tua posição, e não foi por mim foi por um utilizador chamado Daniel.

Olha lá o que eu escrevi:

Citar
Há acordos entre os dois estados, o problema é que em periodos de seca esses mesmos acordos são ignorados pelo governo Espanho, que retira mais água do que é o estipulado.

O que se passou com o Daniel foi um erro de interpretação, mais nada.

Citar
Em relação ao Juan Carlos, aquilo é um Pa disfarçado de LHD e segundo o que é confirmado por estes documentos pode vir a embarcar 30 aviões, essa é que é a verdade, se vão ser F-35 ou outro qualquer isso não sei.

http://es.wikipedia.org/wiki/Juan_Carlos_I_(L-61 (http://es.wikipedia.org/wiki/Juan_Carlos_I_(L-61))

É certo que o wikipédia não é totalmente fiavel, mas há outra documentação que o prova, como este documento:

http://www.lavozdegalicia.es/galicia/20 (http://www.lavozdegalicia.es/galicia/20) ... 353899.htm

Mas tu sabes o que é um LHD? Por acaso chegas a ler o que eu escrevo? Tu chegas alguma vez a pesquisar seja o que for?

Citar
Por fim, agradecia que não viesses para aqui com conversas paralelas e com vídeos do you tube sobre coisas que não interessam minimamente.

Confesso, toda esta conversa é oftopic, mas os videos são pernitentes para o debate que se estava a fazer.

Citar
A percentagem de espanhóis a aprender português é residual, enquanto que aqui é maciça, pior do que isso com as euro-regiões feitas à medida de Castela eles estendem o castelhano ao pais inteiro e o português é ensinado a meia dúzia de gatos pingados apenas na fronteira, o levante, pais Basco e madrid nunca aprende português.

Aqui é que este o perigo.

Tens números a comprovar isso? É que eu não tenho e gostava de saber quantos é que andam a aprender Português e Espanhol.

Citar
Para finalizar, caro cabeça de martelo vou-te deixar aqui uma passagem tua:

Citação de: "Cabeça de Martelo"

Neste momento há varias coisas que nos ameaçam e Espanha é uma das que menos nos ameaçam mais directamente. Eu sei da questão de Olivença, da RAM, das águas, etc. Mas o que nos vai realmente destruir como povo e como nação não é algo que venha de Madrid e sim de outros locais.

Obviamente que o maior perigo á soberania nacional vem de Madrid, não venhas com esta conversa.

Ou achas que vem de Bisquech, das Ilhas Vanuatu, da Papua Nova Guiné ou do reino da Suazilândia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora cingimo-nos ao tema, que é o importante, agradecia ate que a moderação retira-se esses dois videos do you tube que não estão ai afazer nada.

O whiskey não dê muita conversa, porque o cabeça de martelo quer falar de tudo menos do tópico.

Tens lido que a Merkel tem feito nos últimos tempos? Tens lido o que os especuladores financeiros têm feito nos últimos tempos? A sim...isto tudo é uma invenção Castelhana... :roll:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 04, 2010, 05:07:14 pm
Citação de: "sergio21699"
O futebol Portugues iria simplesmente desaparcer se esta ideia fosse pra frente pois tirando 4 ou 5 (e isto já com muita fé) clubes Portugueses os outros não têm andamento para lutar com o futebol Espanhol.
Valha-nos a FIFA que não permite estas idiotices  :G-beer2:

4 ou 5?! Tinhas talvez um Porto e um Benfica já a arrastar-se e pouco mais. Os campeonatos são tão diferentes como a noite para o dia.

Não faz sentido e isto nunca avançaria porque os próprios clubes não quereriam.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 04, 2010, 05:16:18 pm
:lol:

x2
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: sergio21699 em Dezembro 04, 2010, 05:16:36 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "sergio21699"
O futebol Portugues iria simplesmente desaparcer se esta ideia fosse pra frente pois tirando 4 ou 5 (e isto já com muita fé) clubes Portugueses os outros não têm andamento para lutar com o futebol Espanhol.
Valha-nos a FIFA que não permite estas idiotices  :G-beer2:

4 ou 5?! Tinhas talvez um Porto e um Benfica já a arrastar-se e pouco mais. Os campeonatos são tão diferentes como a noite para o dia.

Não faz sentido e isto nunca avançaria porque os próprios clubes não quereriam.

Porto e Benfica eram capaz de se aguentar, talvez a meio da tabela. Depois há o Sporting que com dificuldade e sorte talvez conseguisse passar despercebido ou então estaria como o Vitoria e o Braga a lutar pra não descer (isto na 1ªépoca pois nas outras provavelmente já tinham saido da 1ªdivisao)
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 04, 2010, 05:28:33 pm
O Francês está praticamente morto no ensino em Portugal, agora é o Inglês com umas linguas que se aprendem em 2/3 anos e só.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: sergio21699 em Dezembro 04, 2010, 05:35:15 pm
Citação de: "Cabeça de Martelo"
O Francês está praticamente morto no ensino em Portugal, agora é o Inglês com umas linguas que se aprendem em 2/3 anos e só.

Não é bem assim, pelo menos das escolas que eu conheço entre o 5º e o 9º ano aprende-se duas linguas estrangeiras. Do 5º ao 9º é obrigatório ter Ingles (agora já começa na primária acgo eu) e a partir do 7ºano começa-se a aprender outra, no meu tempo era obrigatório ser o Frances pois na minha escola não ensinavam outra, mas actualmente já se pode escolher entre o Frances e o Castelhano (e noutras escolas tambem o Alemão).
Esse aumento com o número de estudantes tem a ver com isso mesmo, entre o Frances, o Alemao e o Castelhano e a norma é escolher o mais fácil de aprender que entre estas é o Castelhano.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 04, 2010, 05:46:31 pm
Na minha zona não há uma única escola onde se possa aprender Espanhol. A não ser aqueles cursos pagos do próprio bolso. Aprende-se Português, Inglês a partir da primária, mais tarde Francês, Alemão ou Latim.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: FoxTroop em Dezembro 05, 2010, 01:07:40 am
Desiludido?   :?  :?  :?  Épá...... Não sabia que alimentava qualquer coisa sobre mim, meu caro.

Primeiro, faz-me cocegas no figado quando alguém se auto-intitula patriota. Não sei se é por defeito meu ou de vivencias "transcendentais", mas dá-me asco esse tipo de pessoa. Porque, para mim patriota é o Sr. que vive a 50 metros da casa dos meus pais. Contra a corrente vai mantendo a frota de carros dele e dá emprego a várias pessoas. Patriota é a minha esposa que, contra coisas que eu pura e simplesmente não aturaria, sai de casa para levar um bocado de conhecimento aos grunhos indisciplinados que pululam na escola e só eu sei como por vezes chega a casa, mas não desiste. Patriota é o meu pai que, como tantas dezenas de milhar, deu os melhores anos da sua juventude à Nação. Bem sei como era ele não conseguir durmir de luz apagada e não esqueço as febres que anualmente o assaltavam deixando-o um farrapo na cama. O tempo ajudou a "curar", mas nunca o ouvi queixar-se disso nem de pedir que a Nação o deva recompensar pelo que passou. Continua a vida dele, expandindo o negócio que herdou do meu avô e contribuindo para a riqueza do país. Patriotas são aqueles que eu conheço, que montaram as suas pequenas firmas e todos os dias lutam contra a inércia que parece ter tomado conta da Nação. Essas pessoas não andam em foruns da net, ou em outro qualquer lugar a auto-proclamarem-se patriotas. Não precisam, estão bem com elas próprias e o desejo de auto-afirmação é para os impotentes.

Vir para aqui, onde a real identidade está escondida atrás da tela de um computador, e arrogar-se em patriota é simplesmente estúpido e desprezivel. Não passa de um balão cheio de nada, palavras da treta, insolencia ignorante e despida, basicamente trolice.


Quanto à questão da ameaça ibérica, caso nenhum dos "arautos do patriotismo" tenham reparado, ela está presente desde a própria fundação da Nação. Temos convivido como ela, umas vezes pior, outras melhor, vai para 900 anos e haveremos de continuar a conviver com ela outros tantos. Faz parte, nasceu connosco e há-de perdurar connosco.

Eu, nos meus jogos de estratégia tento sempre conquistar a Peninsula e unificar a mesma sobre o estandarte português, por isso só posso esperar a mesma atitude por quem está do outro lado. Pensar o contrário é ser tolo e criticar o outro lado por o tentar fazer é ser hipócrita.

Ficar siderado na "ameaça ibérica" e não lhe dar o devido valor, sobrestimando a mesma, só dá azo a que as verdadeiras ameaças à nossa Nação passem despercebidas. E as verdadeiras ameaças a Portugal não estão em Madrid. Basta estar um bocadinho atento ao mundo e ao que se passa em volta e deixar de ver as coisas de forma extremista.

Passe bem e desculpe ter desiludido-o  :lol:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: P44 em Dezembro 05, 2010, 12:54:32 pm
para vos animar o dia  :mrgreen:


Citar
Futebol
05 de Dezembro de 2010 11:04h
Aliança ibérica pode agora virar-se para a fusão das ligas

(https://www.forumdefesa.com/forum/proxy.php?request=http%3A%2F%2Fthumbs.sapo.pt%2F%3FQ%3D100%26amp%3Bpic%3Dhttp%253A%252F%252Fimgs%252Esapo%252Ept%252Fimages%252FDESPORTO%252F1%252E0%252E6%252Fhp%252F96722d632194138554fbbd36d44fdd6a%252Ejpg%26amp%3BW%3D254%26amp%3BH%3D190&hash=021963140cc86a91ecaf262d9cf0fb8c)

Por Sapo Desporto c/Lusa

A aliança ibérica, que resultou na derrota para a Rússia na candidatura à organização do Mundial 2018 em futebol, pode ganhar novos contornos com uma eventual fusão das duas ligas.

Os presidentes do organismo português e espanhola, Fernando Gomes e Jose Luis Astiazaran, já mantiveram contactos dentro e fora do âmbito da parceria ibérica ao Mundial 2018, conversações que podem resultar num inédito campeonato organizado pelos dois “vizinhos”.

Confrontada com esta possibilidade, fonte da UEFA explicou à Agência Lusa “não existe nos regulamentos nem nos estatutos nada que impeça duas ligas juntarem-se na organização de um só campeonato”.

“No entanto, o primeiro passo terá sempre de ser dado pelos interessados. As duas partes têm de se entender primeiro, chegar a um consenso e enviar um plano detalhado para ser avaliado pela UEFA”, explicou a mesma fonte.

Sem querer responder se uma eventual Liga Ibérica teria o aval imediato da UEFA, a mesma fonte reiterou que o organismo “patrocina e avaliza todos os projectos que permitam desenvolver o futebol”.

Neste sentido, a mesma fonte lembrou também que a ideia não é singular na Europa, “pois, por exemplo, também a República Checa e Eslováquia mantêm conversações para fundir os dois campeonatos, embora nada de oficial tenha ainda chegado à UEFA”.

De qualquer forma, uma competição Ibérica nunca começaria por uma liga unificada, mas sim pela disputa de um troféu entre os dois campeões nacionais.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeir ... virar.html (http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2010/12/05/alian_a_ib_rica_pode_agora_virar.html)
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: PILAO251 em Dezembro 05, 2010, 02:12:42 pm
Caros Srs.
Hoje tou numa de popovsky
Spasivo RUSSIA, ,,,,,davai,,,davai
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: cromwell em Dezembro 05, 2010, 02:27:47 pm
Citar
Portugueses empurrados para "União de Facto" visando um futuro de "Escravidão

Portugueses sempre "F***" e mal pagos!  

O governo estica os ultimos cordões, mesmo sabendo que está a agravar a dívida Portuguesa em cada dia que passa...FMI? Só quando não houver mais nada para "sacar"?

É PORTUGAL ou os PORTUGUESES que interessam?  Nenhum deles conta.  Nunca foi a preocupação dos Politicos Portugueses, o POVO.

Desde que existimos na UE que nunca fomos tratados EUROPEUS nem sequer com DIGNIDADE de SER PORTUGUÊS em PORTUGAL.

A vergonha dos Políticos Portugueses é saber-se : Mais de meio milhão de trabalhadores em Portugal são pobres.

TRABALHADORES! Não são desempregados!

É o rosto dos Políticos miseráveis  deste Portugal  carnívoro onde se afundam em saques ao Patrimóminio e ao bolso dos Portugueses

Mais de meio milhão de trabalhadores em Portugal são pobres, meio milhão desempregados, sabendo nós que emigraram possivelmente outro meio milhão, é este o Portugal de Abril?

A natalidade baixa, a mortalidade sobe, mas a população Portuguesa aumenta…
Sabe-se que se encobre a falta de Portugueses em Portugal com a legalição estrangeira.

Legalização essa que dará proveito ao governo no futuro em votos…
Que interessará a alguém que não sendo Português geneticamente veja Portugal a ser uma provincia de Espanha?

 O que Espanha valoriza Portugal, viu-se na candidatura Ibérica onde os jornais em Espanha  dizem: "ESPANHA PERDEU PARA A RUSSIA".... Onde está PORTUGAL???

 

Todos sabem que é inevitável o FMI.

Todos percebem bem porque não querem já o FMI...

Pena que nem o PR deixe levar até os dedos aos Portugueses, antes que chegue o FMI...


Portugal a saque é o que já sabemos. Agora o que resta dele...

Os Portugueses assistem impávidos e serenos...Enquanto os empurram para perda da soberania com "uniões Ibéricas".

Os Portugueses continuam impávidos e serenos ...
Assistem como se cegos fossem, mas não são!

Porque não era a candidatura "Luso-Espanhola"?

Querem que o povo assimile a palavra "Iberia"...que dá direito a tudo, principalmente a perda da soberania de PORTUGAL...

Diria que  "Alguém" está atento... A "União Ibérica" teve o seu resultado!

Aguardemos impávidos e serenos...

Vamos continuar a ver "O CIRCO"!

http://comunidade.sol.pt/blogs/melita/a ... 2100_.aspx (http://comunidade.sol.pt/blogs/melita/archive/2010/12/03/Portugueses-empurrados-para-_2200_Uni_E300_o_2200_-com-futuro-na-_2200_Escravid_E300_o_22002100_.aspx)
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: HSMW em Dezembro 05, 2010, 02:52:06 pm
Citação de: "P44"
para vos animar o dia  :shock:
(DEIXEM-SE DE ATAQUES PESSOAIS!!! E foquem-se no que é realmente importante.)

Estava capaz de dar um tiro em alguém....  :twisted:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 05, 2010, 05:35:32 pm
Citação de: "HSMW"
Citação de: "P44"
para vos animar o dia  :shock:
(DEIXEM-SE DE ATAQUES PESSOAIS!!! E foquem-se no que é realmente importante.)

Estava capaz de dar um tiro em alguém....  :twisted:

X 2  :idea:

Nada disto me admira, qualquer Português atento já se tinha apercebido desta jogada, eu há 3 meses que o ando a dizer.  :N-icon-Axe:

Cá para mim, foi o zapatero que ligou ao Sócrates, são muito amigos, e disse-se:

Mira, o nosso projecto pan-iberico está a ir por agua a baixo, o nosso mundial foi-se, e ainda por cima tenho aqui um hijo de p*t* de um jornalista chamado Santiago Segurola a dizer que a Liga espanhola esta condenada à destruição. :N-icon-Axe:

Para além do mais, com este argumento, já que o mundial se foi sempre podemos arranjar desculpa para p TGV iberista, que vai servir para transportar as equipas e os adeptos. :!:

Penso que a rafeirização do pais deve estar aos níveis mais baixos de sempre, só encontro patamar com 1580.

Mas como eu me tenho aqui fartado de dizer, e já digo isto há 3 meses, desde me registei no fórum, isto é tudo um grande puzzle.

Não foi por acaso que o Cristiano Ronaldo foi para a capital e para o clube que personifica e representa a elite castelhana, o Pepe já lá estava, depois do Ronaldo veio o Ricardo Carvalho, e levarão para lá tantos quanto puderem, o próximo deve ser o Fábio Coentrão e vão tentar levar para lá o máximo de Portugueses.

Na Tvi até já se diz que o objectivo do Florentino é fazer do Real Madrid a espinha dorsal da selecção Portuguesa, o objectivo é venenoso, fazer do real madrid o quarto grande de Portugal.

Isto mesmo foi dito pelo Gabriel Alves no canal castelhano (TVI) aquando da transferência do Ronaldo para o Real Madrid no ano passado.

O Sousa Martins, perguntou ao Gabriel Alves se o Real Madrid com a ida do Cristiano para lá se poderia tornar o quarto grande de Portugal.

A resposta do Gabriel Alves foi própria de um traidor à patria, disse que se pode tornar mesmo o grande de Portugal.

Vejam bem o que este individuo disse, foi corrido da RTP, e da SIC e agora vendeu-se aos espanhóis.

O objectivo é começar já a fazer a promoção do real madrid em Portugal, já a pensar na extinção do nosso campeonato, o objectivo final desta gente é lançar um hipotético Campeonato de Futebol “ibérico”, com a secundarização dos clubes Portugueses, Sporting, Porto e Benfica em detrimento do Real Madrid.

Mas não só, o puzzle é mais complexo, ou acham que foi por acaso que os castelhanos fizeram tudo para levar para lá o Mourinho.

O Mourinho corre o risco de ser mais um dos é mais um que já foi comprado ou esta em vias de ser comprado pelos euros castelhanos e pelo ideário iberista.

Até veio dizer que apoia o mundial.

Estes senhores todos a este ritmo, qualquer dia estão como o Futre, a dizer que não são Portugueses nem espanhóis, que são ibéricos, é que o Futre já não é Português, disse numa entrevista à RTP que era um ibérico.

Esta gente quer por os putos com 10 anos a dizer que são ibéricos e a vestir camisolas do real madrid, em vez do Sporting, Benfica ou Porto, e estão a consegui-lo.

Já há putos que quando se lhes pergunta de que clube são respondem:

 :arrow: Porque é o clube do Cristiano Ronaldo e do Mourinho.

 :x

É que nem abriam a boca, onde é que este madail já estava, já tinha sido repatriado para  o Congo que é o pais dele, foi lá que nasceu. :snipersmile:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Jorge Pereira em Dezembro 05, 2010, 06:47:16 pm
Citação de: "HSMW"
Citação de: "P44"
para vos animar o dia  :shock:
(DEIXEM-SE DE ATAQUES PESSOAIS!!! E foquem-se no que é realmente importante.)

Estava capaz de dar um tiro em alguém....  :twisted:


Interessante ver a reacção das pessoas ao comentar esta notícia nos diversos meios online. A esmagadora maioria já percebeu que o cerne da questão nada tem a ver com futebol.

Citar
Em Inglaterra, em França, na Grécia, na Holanda, na Dinamarca, na Croácia, já estariam neste momento milhares de jovens a manifestarem-se e a apedrejar merecidamente esta corja da FPF, da pseudo-Liga e do Governo socrático que acha que fala em nosso nome... O que faz aflição ultimamente em Portugal é o carácter acobardado, acomodado, amedrontado, acarneirado de toda uma população que dá por adqurido que se uma coisa foi "falada" com espanholitos então é porque "tem de ser e será"... COVARDES!

Citar
Lamento muito, mas o verniz alguma vez tinha que estalar. Aos filhos da p u t @ em que tão "brilhante" c@g@neira mental, pensaram numa situação semelhante, só vos desejo um AVC a todos que são capazes de se vender. Vendam-se, levem no "olho" mas não façam dos outros parvos. Cada um no seu país. Chiça que é demais. Já mete nojo e falta de paciência para tanto disparate. Cambada de trauliteiros...

Citar
Eu cá para mim, acho que o sistema político podre em que vivemos em Portugal está a dar as últimas...

Citar
É esse o balanço do brilhante "engenheiro" que nos governa vai para seis anos. E agora este nojo de "ligas ibéricas"... PORCOS, PULHAS, SUCATEIROS, TRAIDORES, PACÓVIOS, SALOIOS, BACOCOS, SABUJOS, DESRAÇADOS, INCOMPETENTES, M**DOSOS.

Alguns andam a brincar com fogo...
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 05, 2010, 06:50:22 pm
Citar
A aliança ibérica, que resultou na derrota para a Rússia na candidatura à organização do Mundial2018em futebol, pode ganhar novos contornos com uma eventual fusão das duas ligas.

Os presidentes do organismo português e espanhola, Fernando Gomes e JoseLuis Astiazaran, já mantiveram contactos dentro e fora do âmbito da parceria ibérica ao Mundial2018, conversações que podem resultar num inédito campeonato organizado pelos dois "vizinhos".

Confrontada com esta possibilidade, fonte da UEFA explicou à Agência Lusa "não existe nos regulamentos nem nos estatutos nada que impeça duas ligas juntarem-se na organização de um só campeonato".

in http://www.ionline.pt/conteudo/92228-fu ... co--vista- (http://www.ionline.pt/conteudo/92228-futebol-campeonato-iberico--vista-)

Bem, se a UEFA não se opoe estamos desgraçados, resta a FIFA. :G-beer2:

Os Franceses são juntamente com castela, os maiores interessasos na ibéria, os Franceses estão mortos para nos dar a facada de modo a travar o efeito contágio que a Catalunha está a espalhar para o sul de França, para os ocitanos, occitanos que já se manifestam em defesa da lingua e independencia, e da Catalunya do Nord como podem ver na faixa.

http://www.agencebretagnepresse.com/fet ... e%20l'Aude (http://www.agencebretagnepresse.com/fetch.php?id=20756&title=La%20demande%20de%20signal%C3%A9tique%20en%20langue%20occitane%20fait%20de%20belles%20vagues%20:%20manifestation%20et%20proposition%20de%20loi%20par%20un%20s%C3%A9nateur%20de%20l'Aude)

http://blogvilles.blogspot.com/2009/10/ ... sonne.html (http://blogvilles.blogspot.com/2009/10/manifestation-occitane-carcassonne.html)


Fica aqui o link para outro video do you tube.

http://www.youtube.com/watch?v=lNSprWiK ... re=related (http://www.youtube.com/watch?v=lNSprWiKLhQ&feature=related)

Peço desculpa por por estes videos off-tópic mas parece-me pertinente, penso que muita gente desconhece esta situação de pré-separatismo no sul de França, e há muitos mais videos destes na internet.

E devido aos bascos também obviamente.

Sendo asim, meus amigos não podemos confiar nos avec's, estes estão mortinhos para nós dar a estocada final, o Platini sendo Francês é motivo mais que suficiente para ficarmos de pé atrás.

Bem, resta-nos o Blatter, que é Suiço, mas da parte Alemã, pode ser que le nos valha porque senão estamos desgraçados. :snipersmile:

Só encontro uma palavra, uma não duas.

Traição à pátria. :?:

Pelos vistos continua mudo e comatoso.

Espero que depois de Março, o Cavaco começe a fazer alguma coisa, cada vez dou mais razão ao Cromwell.

 :snipersmile:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: sergio21699 em Dezembro 05, 2010, 06:59:34 pm
A Inglaterra já tentou juntar o seu campeonato com o Escocês mas a FIFA impediu, espero é que ainda tenham as mesmas ideias do passado.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 05, 2010, 07:29:09 pm
Citar
Em Inglaterra, em França, na Grécia, na Holanda, na Dinamarca, na Croácia, já estariam neste momento milhares de jovens a manifestarem-se e a apedrejar merecidamente esta corja da FPF, da pseudo-Liga e do Governo socrático que acha que fala em nosso nome... O que faz aflição ultimamente em Portugal é o carácter acobardado, acomodado, amedrontado, acarneirado de toda uma população que dá por adqurido que se uma coisa foi "falada" com espanholitos então é porque "tem de ser e será"... COVARDES!

Infelizmente cá, se alguém alerta para o perigo da castelhanização só não lhe chamam santo, e é logo apelidado de facista, agente da PIDE entre outras alarvadas.

Se na Grécia alguem se saisse com aideia de fundiar a liga Turca com a Grega, penso que nesse dia os comunistas turcos incendiavam Atenas, e o tipo que proferisse tal afirmação penso que não havia policia de choque que lhe valesse, sujeitava-se a ser enforcado na acropóle. :N-icon-Axe:

Citar
É esse o balanço do brilhante "engenheiro" que nos governa vai para seis anos. E agora este nojo de "ligas ibéricas"... PORCOS, PULHAS, SUCATEIROS, TRAIDORES, PACÓVIOS, SALOIOS, BACOCOS, SABUJOS, DESRAÇADOS, INCOMPETENTES, M**DOSOS.

Sócrates caminha a passos largos para ficar para a história de Portugal como um projecto de miguel de vasconcelos pos-moderno.


Citação de: "Jorge Pereira"
Alguns andam a brincar com fogo...

Eu não diria fogo, diria mais, com um Vulção. :snipersmile:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 05, 2010, 10:02:09 pm
Eu já não percebo nada, sinceramente... Se os catalães, os bascos e os galegos, que são espanhóis, não gramam Espanha, nós deviamos gramá-los ainda menos. E, no entanto, os nossos políticos são dos que mais defendem a união do que quer que seja com os castelhanos. Por favor, venha a Monarquia. Venha o D. Duarte de Bragança. A Républica deu o último suspiro ainda antes de ser implementada. Que podres estes políticos. O que eles estão a fazer ao meu país...

Citação de: "Luso-Efe"
Já agora gostava de saber o que é que o presidente Cavaco tem a dizer em relação a isto.  

Oh Luso-Efe, eles são todos uns vendidos... Então se o Sócrates está a levar o país para o fundo do poço (sim, porque ainda não batemos no fundo!) e o Cavaco não diz nada, achas que ele vai fazer alguma coisa em relação a isto? Ele quer é uma reforma choruda para depois viver uma vidinha de luxo com a mulher dele. É uma vergonha. Como é que estes políticos a soldo fazem um juramento para fazer tudo pela nação, e depois abrem as pernas para países estrangeiros? Eu só peço que um dia venha um outro "25 de Abril", mas desta vez tirem as rosas dos canos! As G3 são feitas para matar, não para servirem de vaso.

Citação de: "Luso-Efe"
Infelizmente cá, se alguém alerta para o perigo da castelhanização só não lhe chamam santo, e é logo apelidado de facista, agente da PIDE entre outras alarvadas.

E eu que o diga... Se dependesse de alguns, eu já estava internado por ver "fantasmas"...

A República não trouxe nada de bom. Então a primeira grande coisa que a República faz é meter o país na Primeira Guerra Mundial. Depois disso, foi só descer. Eu não quero fazer propaganda política, mas volto a dizer: A monarquia era o que servia melhor os interesses de Portugal. Ou pensam que alguma vez com um rei estas palhaçadas de Uniões Ibéricas desportivas ou políticas aconteciam? Eu cá, nem no jogo do berlinde me unia a quem quer que seja, muito menos aos castelhanos...

Cumprimentos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: PereiraMarques em Dezembro 06, 2010, 12:52:50 am
Mas um Rei pode vetar leis, por opção pessoal/política? Pode demitir governos, por opção pessoal/política?
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luís em Dezembro 06, 2010, 09:08:23 am
Senhor Wiskey01, não acredito que se a monarquia se mantivesse nos salvaria da primeira guerra mundial.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 06, 2010, 09:51:30 am
Citação de: "Luís"
Senhor Wiskey01, não acredito que se a monarquia se mantivesse nos salvaria da primeira guerra mundial.

Nós entramos nessa porque o RU já andava à anos a dividir a nossa áfrica pelos principais países da Europa. Com o deflagrar da guerra ou juntavamos a uns ou a outros, se ficassemos neutrais no final perdiamos as colónias.

Em relação a esta diarreia cerebral...isso é própria de pessoas em estado terminal e esses senhor acumula más decisões umas atrás das outras. O seu tempo já passou à muito.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: teXou em Dezembro 06, 2010, 11:57:41 am
Citação de: "Cabeça de Martelo"
Citação de: "Luís"
Senhor Wiskey01, não acredito que se a monarquia se mantivesse nos salvaria da primeira guerra mundial.

Nós entramos nessa porque o RU já andava à anos a dividir a nossa áfrica pelos principais países da Europa. Com o deflagrar da guerra ou juntavamos a uns ou a outros, se ficassemos neutrais no final perdiamos as colónias. .. .
Os que são chamados ibéristas  neste fórum  :roll:

Faz prazer ver que certos membros deste fórum falam em conhecimento dos fatos.  :mrgreen:  :mrgreen: de 1890 cedeu ao ultimato britânico.
E o nosso lindo mapa cor de rosa de direito histórico ACABOU.
http://1.bp.blogspot.com/_gr1B80Ud71A/SXhOmZcpMTI/AAAAAAAAAQA/GwpDRd5uPsE/s1600-h/mapa+cor+de+rosa.jpg
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mapa_Cor-de-Rosa
http://www.enciclopedia.com.pt/articles.php?article_id=1268
No website do F.L.E.C estão 2 mapas interessantes. Um de 1880 e um de 1914 ... o de 1914 mostra o perigo às portas das colónias.
http://www.cabinda.org/historia.htm
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: teXou em Dezembro 06, 2010, 12:27:58 pm
Citação de: "sergio21699"
A Inglaterra já tentou juntar o seu campeonato com o Escocês mas a FIFA impediu, espero é que ainda tenham as mesmas ideias do passado.
Há também tentativas para criar um campeonato Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo).
Sempre por as mesmas razões: o dinheiro dos direitos TV.  :?
Mas até agora nenhuma destas tentativas teve êxito.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: cromwell em Dezembro 06, 2010, 03:29:17 pm
Senhor Wiskey, meu irmão monárquico, simplesmente ignore a "diarreia" de comentários patéticos destes esquerdistas anti-pátria.

Portugal ficaria na mesma se fosse monarquia? Por favor, os senhores já exprimentaram ver, se fosse o caso?

Meu caro Texou, então o governo monárquico cedeu aos britânicos? É verdade, mas os republicanos que se diziam ser
anti-britânicos e patriotas, e que tanto insultavam a monarquia por ter feito tal coisa, 6 anos depois da "sagrada revolução jacobita" obedeceram logo à Inglaterra quando esta pediu à "República Portuguesa" para prender os navios alemães que estavam em Portugal.
Por causa disso, a República decidiu enviar o CEP para as trincherias na Flandres, onde depois do golpe de Estado do Sidónio Pais, foram deixadas ao abandono e morreram 7000 portugueses e muitos outros ficaram feridos e prisioneiros na famosa batalha do Lys.  Mais tarde, o que restava das nossas tropas serviam de mão-de-obra nas trincheiras, mas nada se fez para que eles pudessem voltar, depois de toda a humilhação que passaram. A guerra tornou-se impopular e havia graves crises políticas e sociais no país, devido à oposição face à guerra e devido aos custos de vida que a "santa República, melhor que a Monarquia" nunca resolveu.

Na minha opinião deviamos ter limitado a guerra às colónias em vez de termos enviado 50 mil soldados para um teatro de operações que era completamente de nenhum interesse para nós e que não trouxe a Portugal glória nenhuma.  

E são essas as verdades, meu caro Texou. Viva a República!(ironia) :mrgreen:  :mrgreen:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: nelson38899 em Dezembro 06, 2010, 09:09:16 pm
Isto do campeonato é mais um delírio de quem não tem mais nada para fazer!

Para quê uma taça entre Portugal e Espanha quando existe duas mais interessantes!
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 07, 2010, 01:18:58 pm
Citação de: "PereiraMarques"
Mas um Rei pode vetar leis, por opção pessoal/política? Pode demitir governos, por opção pessoal/política?

Não, não pode, mas é sem dúvida um melhor diplomata do que um engenheiro de domingo ou que outro podrezito qualquer. Enquanto a monarquia lidera pelo exemplo, a República lidera o exemplo. Ou não sabe que, por exemplo, na família real, todos os membros masculinos têm de cumprir serviço militar, e se houver guerra, participar nela? Um mercenário (político) não faz isso. Grita cá atrás e o povo que se lixe. Bruxo. Perdoem-me a linguagem, mas afinal de contas, quando a água bate na rocha, quem se f*** é o mexilhão.

Citação de: "Luís"
Senhor Wiskey01, não acredito que se a monarquia se mantivesse nos salvaria da primeira guerra mundial.

É a sua opinião. Respeito-a. Eu creio que sim, nos teriamos safo. A República era nova, e queria tomar uma posição na Europa. Os Ingleses e os Franceses pediram a Portugal apenas mantimentos (comida, roupa) e armas, nomeadamente a artilharia portuguesa que eram bastante famosa. Os republicanos, estupidamente, enviaram soldados. Mal treinados e mal equipados, o Zé Tuga não passava de carne para canhão. Ou pensam que o "Milagre de Tancos" foi mesmo um milagre? Foi das maiores palhaçadas da história militar portuguesa, executada pela "gloriosa" República.

Citação de: "teXou"
Para informação:
O governo monárquico    de 1890 cedeu ao ultimato britânico.
E o nosso lindo mapa cor de rosa de direito histórico ACABOU.

Sim, estou perfeitamente ciente dessa intervenção portuguesa. Mas aí é que uma intervenção militar era mandatória, e não nos campos da Europa. A integridade de terrotório português estava a ser atacado, foi uma reacção correcta. Mas acha que foi correcto enviar infantaria para a Europa? Não brinque comigo. A nossa logística era tão má, que os nossos soldados comiam ao pé dos cavalos que, por sua vez, eram o método de tracção da nossa artilharia.
 Relativamente ao Ultimato... Você que está aí com tão gozão, a chamar ignorantes aos supostos "nacionalistas de Domingo". Para já, eu já chamei a outros de "iberistas", e não sou ignorante. O mesmo não se pode dizer de si, que não sabe que o prazer não se faz, sente-se ou tem-se; e facto escreve-se com "c". Fato é uma peça de vestuário (a não ser, claro, que seja amigo do novo Acordo Ortográfico).

Claro que a Monarquia cedeu ao Ultimato britânico. Mas a Monarquia nunca lambeu as botas aos Ingleses. O mesmo não se pode dizer da República. Sabe texou, é ténue a linha entre a coragem e a estupidez... Acha, sinceramente, que estávamos em condições de declarar guerra à Inglaterra?
Relativamente ao resto, o cromwell já lhe respondeu, e muito bem. Creio que o texto dele é bastante esclarecedor. Obrigado cromwell, muito obrigado.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Vicente de Lisboa em Dezembro 07, 2010, 02:23:47 pm
Ena o Off-topic que isto já leva!

Cá vão os meus 0,02€: Discutir se é um regime Republicano ou Monárquico que melhor conserva a soberania nacional é bizantino.
Ainda para mais se falarmos do século XX e XXI Europeus.

O que conserva ou erode a soberania (do Estado) são as politicas seguidas pelo executivo, e que são hoje em dia praticamente independentes da figura do Chefe de Estado, seja na mui Monárquica Inglaterra ou na federal Alemanha. Assim de cabeça, de relevo só a França, os EUA e a Rússia é que elegem chefes de Estado mandões - e são Repúblicas.

Monarquias a sério temos o quê? O Butão? A Republica Popular Democrática da Coreia? Arábia Saudita e mais uns mini-Estados do Pacifico? Alguém acha que esses Estados são mais soberanos - ou seja, que têm mais poder para controlar eventos dentro e fora das suas fronteiras - do que sequer Portugal? Não vejo tal coisa.

Dir-me-ão que defendem Monarquias Constitucionais, com Monarcas tipo jarra. Pois muito bem - então não são diferentes da maioria das Repúblicas que existem na UE. Em que ficamos? Fazem diferença ou são decorativos?

Mais uma - Em 1580 e em 1383, foi a República que perigou a independência?

Anyway, se tivéssemos hoje um referendo, até votava pela Monarquia, só para mudar a cor da bandeira e ter uns nomes mais fixes nas coisas Oficiais "Real Armada Portuguesa" e assim. Mas para estes argumentos messiânicos, haja dó!

Conto que depois desta minha revelação, o whiskey01 e o cromwell se tornem fervorosos republicanos.  :P
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 07, 2010, 06:43:00 pm
Epah! Aí vem ele! Eu sabia que você se ia juntar à festa. Seja bem-vindo Vicente.

Não, discutir se uma Monarquia ou uma República é o melhor não é "bizantino". Até é uma conversa interessante, embora sim, esteja fora do tópico. Eu não creio que com uma Monarquia controlariamos melhor eventos exteriores ao país, mas interiores, sem dúvida alguma.

Citação de: "Vicente de Lisboa"
Mais uma - Em 1580 e em 1383, foi a República que perigou a independência?

Por amor da santa, já viu o intervalo de anos que vai desde a implementação da República até essas datas? São tempos diferentes... Nessa altura andavamos à cacetada com os castelhanos, não porque queríamos, mas porque eles queriam tomar isto. Ou preferia que os espanhóis governassem isto? Eu não!

Citação de: "Vicente de Lisboa"
Anyway, se tivéssemos hoje um referendo, até votava pela Monarquia, só para mudar a cor da bandeira e ter uns nomes mais fixes nas coisas Oficiais "Real Armada Portuguesa" e assim. Mas para estes argumentos messiânicos, haja dó!

Ai ai.. Onde é que estão as suas críticas construtivas? É que até agora só tenho visto sarcasmos, sarcasmos e sarcasmos. Da mesma forma que diz que uma Monarquia não ia fazer bem, então pergunto-lhe: E uma república? Já estamos a ser governados por uma fez este ano um século, e ainda não fizeram nada de jeito. A Monarquia pelo menos fez alguma coisa, com ou sem monarcas "tipo jarra".

A sua revelação nem foi uma grande revelação. Daí que, é com muito pesar que lhe digo que não conseguiu alterar as minhas crenças políticas. Mas agradeço a tentativa. :mrgreen:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: cromwell em Dezembro 07, 2010, 07:41:22 pm
Citar
Mais uma - Em 1580 e em 1383, foi a República que perigou a independência?

Olhe à sua volta, com o que se está a passar actualmente, e veja se esta República não está a por em perigo actualmente a indepêndencia de Portugal, com os iberistas republicanos de esquerda?

Resposta:  ESTÁ!
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 07, 2010, 11:45:19 pm
Bem, como já aqui disse mais vezes eu não sou assumidamente monárquico.

Mas também não sou anti-monárquico, e isso é muito importante. :idea:

Depois é verdade que a monarquia teve duas crises dinásticas em 800, é certo, uma a cada 400 anos, mas os reis nunca venderam o pais como estes acéfalos estão a fazer, e a republica em 100 anos já vai com 2 problemas graves que dá uma média bem maior de crise/anos.

Um foi resolvido pelo Salazar em 1928 com o estado novo quando as forças iberistas já era mais que muitas me Portugal, e agora temos outro criado e bem grave, e este tópico é prova disso mesmo.

Para além disso se há patriotas nestes fórum são sem dúvida o cromwell e o whiskey, nunca os vi defender o iberismo, ao contrário de certo e determinado senhor que se  declarou iberista no tópico sobre a federação com spain. :snipersmile:

viewtopic.php?f=14&t=8673&start=30 (http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=14&t=8673&start=30)

Cumprimentos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 08, 2010, 06:47:42 pm
Não Luso-Efe. Eu, tu e o cromwell não somos patriotas. Somos "nacionalistas de Domingo". No entanto, aqueles que defendem a Federação Ibérica não são "iberistas". Esses sim são os patriotas! Que tristeza...
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Kowalski em Dezembro 08, 2010, 11:56:13 pm
Sabem que mais? Fiquei feliz por a Rússia e o Catar terem vencido nos votos para os Mundiais 2018 e 2022 respectivamente. Mas que coisa era essa de fazer uma candidatura ibérica? Alguma vez precisámos da Espanha? Jamais! Com os estádios que tem Portugal (alguns já têm demolição prevista, que tristeza...), não era preciso apresentar candidatura com os nossos "vizinhos". O que é que ficava para a história? "Espanha organizou um grande mundial com lindos estádios e cidades!" e num cantinho do jornal aparecia "Portugal ajudou Espanha." E aquela "ideia" de criar uma liga ibérica, desculpem a palavra mas é a coisa mais nojenta que já vi. Mas isso também é culpa do Madaíl. Ele apoia qualquer coisa que venha da Espanha, esse gajo é um autêntico lélé...

Mundial ibérico, liga ibérica... e que mais? Um país chamado "Ibéria"? Esses palhaços do governo até parece que querem "vender" Portugal a Espanha... Onde é que está o orgulho de ser Português? Onde é que está aquela paixão que temos pelas nossas terras e paisagens? Onde é que passou aquela chama de ser um defensor de Portugal e ser fiel ao nosso país? Isso tudo já não existe no nosso governo infelizmente... alguns ideais antigos já se perderam com o tempo, pelo o que "vejo". Quando leio na Internet que alguma percentagem (notável) dos Portugueses queria integrar castela, vejo-me aflito sinceramente...  pelos vistos, espanha quer voltar a "invadir-nos" novamente. Parece que não chegou o que levaram nos últimos 900 anos... Desculpem mostrar tanta indignação, mas quando vejo o que se passa no governo Português, e quando nota-se que nada é feito para ter melhorias, isso põe-me fora do sítio.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: cromwell em Dezembro 09, 2010, 07:29:16 pm
Citar
Onde é que está o orgulho de ser Português? Onde é que está aquela paixão que temos pelas nossas terras e paisagens? Onde é que passou aquela chama de ser um defensor de Portugal e ser fiel ao nosso país?

Perdeu-se devido ao esquerdismo jacobita.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 10, 2010, 11:24:11 pm
Citação de: "cromwell"
Citar
Onde é que está o orgulho de ser Português? Onde é que está aquela paixão que temos pelas nossas terras e paisagens? Onde é que passou aquela chama de ser um defensor de Portugal e ser fiel ao nosso país?

Perdeu-se devido ao esquerdismo jacobita.

X 2  :G-beer2:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 11, 2010, 11:54:47 am
Citação de: "cromwell"
Citar
Onde é que está o orgulho de ser Português? Onde é que está aquela paixão que temos pelas nossas terras e paisagens? Onde é que passou aquela chama de ser um defensor de Portugal e ser fiel ao nosso país?

Perdeu-se devido ao esquerdismo jacobita.

Não concordo, no meu grupo de amigos que não falta são patriotas, pessoas que gostam de viver em Portugal e têm orgulho no seu país. Por norma quem quer ser Espanhol é o tipo de pessoas que até vendia a própria mãe se daí houvesse dividendos. É por isso que há tanto politico a ter esse discurso... :twisted:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 12, 2010, 12:01:17 am
Obviamente que o esquerdismo jacobinista é que está a minar Portugal, este esquerda iberista e a pátria, e o cromwell tem toda a razão.

Retiro daqui o PC, porque o PC sabe que com ibéria era expurgado, desaparecia, o exercito castelhano ainda esta franquisado e não esqueçe o apoio dos Cumunistas soviéticos aos republicanos espanhóis na guerra civil espanhola.

 :snipersmile:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Vicente de Lisboa em Dezembro 12, 2010, 04:14:23 pm
Citação de: "Luso-Efe"
Obviamente que o esquerdismo jacobinista é que está a minar Portugal, este esquerda iberista e a pátria, e o cromwell tem toda a razão.
Jacobinos como o Passos Coelho, que foi a Madrid protestar contra o envolvimento do Governo no caso Vivo?  :mrgreen:

Citar
Retiro daqui o PC, porque o PC sabe que com ibéria era expurgado, desaparecia, o exercito castelhano ainda esta franquisado e não esqueçe o apoio dos Cumunistas soviéticos aos republicanos espanhóis na guerra civil espanhola.
O caro Luso-effe sabe que existem partidos comunistas em Espanha, certo?
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: cromwell em Dezembro 12, 2010, 04:20:21 pm
Citação de: "Vicente de Lisboa"
Citação de: "Luso-Efe"
Obviamente que o esquerdismo jacobinista é que está a minar Portugal, este esquerda iberista e a pátria, e o cromwell tem toda a razão.
Jacobinos como o Passos Coelho, que foi a Madrid protestar contra o envolvimento do Governo no caso Vivo?  :mrgreen:

Citar
Retiro daqui o PC, porque o PC sabe que com ibéria era expurgado, desaparecia, o exercito castelhano ainda esta franquisado e não esqueçe o apoio dos Cumunistas soviéticos aos republicanos espanhóis na guerra civil espanhola.
O caro Luso-effe sabe que existem partidos comunistas em Espanha, certo?

Existem em Castela partidos comunistas, mas têm reconhecimento mínimo na população em frente a outros partidos da esquerda moderada, como o PSOE ou o partido da Covergência Unida.

Quanto ao Passos Coelho, caro Vicente, ele é do PSD. Tem outras razões pelo que fez. Ele não é iberista, é capitalista selvagem, ou dizendo de uma forma menos agressiva, um neo-liberal. Por isso é que foi contra a intervenção do Governo no negócio da PT. Ele é de um partido de direita. Para os capitalistas selvagens, não existe outra Pátria, senão o dinheiro.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Dezembro 12, 2010, 05:43:48 pm
Citação de: "cromwell"
Citação de: "Vicente de Lisboa"
Citação de: "Luso-Efe"
Obviamente que o esquerdismo jacobinista é que está a minar Portugal, este esquerda iberista e a pátria, e o cromwell tem toda a razão.
Jacobinos como o Passos Coelho, que foi a Madrid protestar contra o envolvimento do Governo no caso Vivo?  :mrgreen:

Então é que esta Ue dá o estoiro de vez, diga-se de passagem que prejuizo. :snipersmile:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 14, 2010, 09:40:52 pm
Há aqui certos comentários de certas pessoas que parece que só são postados com o intuito de destruir o que o outro diz (má fé).

E os comunistas já são residuais.. Ás vezes fico a pensar: "Mas essa malta ainda existe?". É que o comunismo já acabou na Rússia...

Em relação à política, eu já expressei a minha opinião aqui. Por mim, monarquia. É que todos dizem que vão fazer isto e aquilo. Todos comentam o trabalho dos outros. Quando chegam lá, fazem o mesmo, ou pior. E o Passos Coelho não me parece diferente dos outros. Mas isto é só uma opinião. Não quero ofender nenhum dos seus apoiantes.

Cumprimentos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: FoxTroop em Dezembro 14, 2010, 11:00:44 pm
Citação de: "whiskey01"
Em relação à política, eu já expressei a minha opinião aqui. Por mim, monarquia. É que todos dizem que vão fazer isto e aquilo. Todos comentam o trabalho dos outros. Quando chegam lá, fazem o mesmo, ou pior. E o Passos Coelho não me parece diferente dos outros. Mas isto é só uma opinião. Não quero ofender nenhum dos seus apoiantes.

Cumprimentos.

Caro whiskey01,

Se, por algum motivo, Portugal voltásse a ser uma Monarquia o que aconteceria aos partidos politicos? Rigorosamente nada, continuaria tudo como dantes. O que acabou com as Monarquias foi a Democracia. O Rei numa democracia é apenas uma figura decorativa, com poucos ou nenhuns poderes.

Acha que a Austrália ou a Nova Zelandia passam algum cartucho à monarquia inglesa? Ou que o Rei sueco manda alguma coisa no país dele?

Aceito perfeitamente que as pessoas gostem mais da Monarquia e podem dar-me mil e uma razões sobre as suas vantagens. Agora o que não podem dizer é que vai mudar o espectro politico ou influenciar seja o que for no campo governativo. Pura e simplesmente não é verdade, porque o Rei não governa. Quem governa são os parlamentares eleitos. A não ser que voltemos ao Absolutismo e aí.......
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 15, 2010, 09:05:15 am
Foxtroop, eu sou Monárquico, mas não é porque acredito realmente que a monarquia ia num passo de mágica melhorar a má qualidade da classe política portuguesa. Eu acredito que nesta Europa os vários estados vão perdendo cada vez mais a sua independência e que já caímos no âmbito da luta pela manutenção de uma certa autonomia do nosso estado perante os principais centros de decisão na Europa (Bruxelas, Berlim, etc). Na realidade que eu descrevi uma monarquia pode ser vantajosa porque dá uma certa estabilidade ao que o povo pensa ser o Chefe de Estado. O rei é um símbolo sem qualquer poderes políticos (pelo menos nas monarquias europeias), mas que por ser um símbolo retém talvez em si próprio a capacidade de ser por si só uma imagem unificadora da nacionalidade e da cultura do seu país.

Não penso que a monarquia fizesse uma transformação de fundo, apenas que iria manter a chama da portugalidade acesa mais tempo...
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 15, 2010, 01:11:12 pm
Citação de: "FoxTroop"
Agora o que não podem dizer é que vai mudar o espectro politico ou influenciar seja o que for no campo governativo. Pura e simplesmente não é verdade, porque o Rei não governa. Quem governa são os parlamentares eleitos. A não ser que voltemos ao Absolutismo e aí.......

E como é que sabe que não vai mudar a política em Portugal? Uma coisa afirmo com toda a certeza deste mundo: Estamos sem uma monarquia há 100 anos, e estamos muito mal. Tem toda a razão. A má qualidade dos políticos portugueses não iria mudar. Mas tal como o Cabeça de Martelo disse, mais não fosse para meter o PM em sentido, e ver se mudávamos. É que com comentários desses, até parece que somos um povo rico e com uma grande qualidade de vida. Eu percebo que o povo português em geral sempre foi muito conservador. Funcionamos aos minímos dos minímos. Mas isto só não avança porque pessoas como o senhor, quando acabam por subir ao poder, fazem-no enquanto são donos de uma inabalável inércia à mudança. É a base do "somos pobres, mas se dá para viver, ficamos assim."

Citação de: "FoxTroop"
Acha que a Austrália ou a Nova Zelandia passam algum cartucho à monarquia inglesa?

Claro que não. Mas isso são países que sempre quiseram ser 100% independentes, e tentam a todo o custo eliminar toda e qualquer presença do dominío inglês. Portugal é um caso diferente dos outros todos.

É como o Cabeça de Martelo disse. A monarquia era instaurada e pronto. Acabou-se a pobreza, acabou-se a corrupção, acabaram os podres. Não é assim. A maioria dos grandes países são fruto de um longo e árduo trabalho, com qualidade e muita paciência. Eu acho mal a malta querer logo mudanças a curto prazo. A República teve 100 anos para mostrar o que vale (nada). Devíamos dar lugar a outro tipo de governo, e eu acho que a Monarquia seria a melhor. Agora se o povo quer ver o "Extreme Makeover" ou o "Querido, Mudei o País em 2 Meses", meta o PNR lá em cima (se bem que acho que não seria o melhor). A pressa é inimiga da perfeição, caro FoxTroop. Com calma.

Cumprimentos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: latino em Dezembro 16, 2010, 06:21:20 am
Paso a daros cuenta de lo que “ problablemente “ piensa el  “españolito medio”; antiguamente llamado Juan Español,   sobre estos temas (yo no soy futbolero)   para que veais ante   “el  próximo ataque  castellano “ (que alguno de vosotros ya se estará montando  en la cabeza) lo que “ se piensa “ del asunto en el otro lado de la raya, las   diferencias de  forma de pensar y con la unica intención de que nos entendais mejor.

ANTE LA NOTICIA  DE LA CANDIDATURA IBERICA  AL  MUNDIAL  DE FUTBOL

Bueno, por tamaño hay mas posibilidades ante Rusia o R.U.  aquí no hay rechazo a portugal sino una  “indiferencia atroz”.

No se preocupa tanto como vosotros de la proporción  de las ciudades de uno y de otro pais en la candidatura dadas  las diferencias   de tamaños  entre ciudades y C.A,s  (regiones)  y aún asi compitiendo entre ellas  “siempre” ,   eso lo tenemos mas claro , ¡ es un problemas de politicos!

Se preocupa mas de si le toca  o   le puede tocar a “su  ciudad”y que  le puede tocar ( en mi caso no tenemos  campo nuevo  y deudas por la Expo  así que posibilidades “ 0”)  y estamos acostumbrados a peleas internas  “ a  cara de perro” entre CA,s y ciudades “ llevamos  trenta años así”.

Se preocupa por si nos tocara, aunque  barato y que este todo hecho ¿Cómo pagaremos ¿ ya estamos empezando a saber que los politicos pagan  las facturas con nuestro dinero.

Tambien vemos el negocio común.

LA PERDIDA DEL CAMPEONATO ANTE RUSIA

Era  cuestión de tamaño.

El petoleo manda y compra , “nos “  la quitaron por eso   ( ya eramos un equipo).

Villar lo hizo muy mal ( del jefe vuestro de federación  “indiferencia  atroz” ).

Mejor, así no ahí que pagar (fatalismo iberico)

LA LIGA IBERICA DE FUTBOL

Indiferencia atroz:  “es una idea de Portugal”.
 
Solo ha salido la noticia  en verano y de relleno, aquí se llama a eso  “serpiente de verano”.

Se sonrie cortesmente, pero  ni se tiene en cuenta, motivos:

¿Que ganamos nosotros?  Nada mas  que competencia  “externa”  para los equipos medianos y ¡ya tenemos bastante dentro!  ( el Zaragoza por su mala cabeza, bajará  a 2ª ).

La liga es un negocio economomico y no de España, sino del Madrid  CF  y el barcelona FC; Funciona para ellos de “puta madre” como está y solamente fuera de ella piensan en Europa.

Los demás  “demás tenemos con sobrevivir en ella ”  y  si pudiéramos  los mandabamos a  crear la “liga europa”  como representantes permanentes  españoles  en europa,  para así el resto de ciudades y equipos poder ganar alguna vez en España.

“En Portugal no se piensa” (lo siento) pero en este tema menos ¡ si desde que está  Mouriño  de jefe ya sois todos del  “madri” ¡

Luego con todo lo que hablais de este tema  os sorprendería lo poco que lo hacemos nosotros  y  os ahorraríais “paranoyas castellanas”  simplemente con  pasar la raya mental y tomar una cerveza con otro peninsular y preguntarle  “al otro “ por el tema.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: latino em Dezembro 16, 2010, 07:36:53 am
Se me olvidaba:

Con respecto a los demas campeonatos ¿ibericos?

Yo como españolito medio , ni tenía noticia de ellos , así que "muy importantes" no son y despues de leeros pienso :

que hay tres tipos

Federaciones  de deportes minoritarios que para economizar gastos  se ponen de acuerdo .¿cual es el problema?

Deportes "archiminoritarios" que el nacionalismo catalan "PAGA" con su dinero para autobombo  y menospreciar a ESPAÑA "sería nuestro problema" ¿ NO ?

O simplemente son federaciones portuguesas que quieren ampliar las posibilidades de conocer rivales internacionales a bajo coste (por cercania) y así mejorar a nivel internacional  en los próximos campeonatos ¿cual es el problema?
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: latino em Dezembro 16, 2010, 10:27:54 am
Para reirnos un poco  voy a contaros  mi punto de vista sobre un tema que a los de la “raya mental”  y “nacionalistas  catalanes” les encanta  sacar simplemente para “ j….r “ al “futuro compañero de negocios y vecino”   ¿vaya visión de futuro que tienen?

GIBTALTAR
Datos para los que no hayais estado:

Claro que nos   fastidia  tanto o mas que a vosotros lo de  Olivenza.

Cadiz provincia andaluza donde esta Gibraltar.

Bahia de Algeciras  comarca natural de Cadiz donde esá  Gibraltar.

La linea , hablando por “ tamano y geografia” (no politico)  el pueblo al que pertenece gegraficamente la roca de 1 kilometro cuadrado de  Gibraltar, y por  cuyo término hay que pasar para llegar a Gibraltar.

Caruana  presidente de la  colonia inglesa de Gibraltar (economicamente alcalde)  y que “periodicamente “ da la nota  para demostrar que todavía esta ahí .

Inglaterra potencia colonial de Gibraltar para la que hoy día no  es mas que un montor de gasto inutil  (es estos tiempos) pero a la que no puede dejar  por el horgullo patrio  mientras que Caruana no quiera.

España pais traumatizado por este tema y del que ya pasamos puesto que  que  no lo hemos conseguido  ni con el palo ni la zanahoria.

Gaditanos gentilicio  (de gadir) habitantes de Cadiz y de los andaluces mas salados y con mas mala “follá” ejemplo:

- a los gibraltareños por vivir en su roca les llaman “llanitos”

-Un gaditano me dijo:  yo en Gibraltar , aunque no haga falta , siepre digo “aceptais euros”         ( dando a entender  que yo estoy dentro y tu fuera de él )

-Hace 2  años en   una de esas movidas periodicas de Caruana, los gobiernos ingles y español en negociaciones , un general  ingles  que le dice a Caruana  “yo te lo arreglo” y un capitan de marines inglés que obedece  y desembarca  desplegando en la gran playa de la Linea, dos abueletes  gaditanos en el malecón hablando de los nietos ,  cuando acaban  el despliegue a la manera “britanica”  tan …, un abuelete se levanta tranquilamente y les dice con  “mala folla”  ¡“ QUILLO” OS HABEIS  EQUIVOCADO DE PLAYA!  En vez del conflicto periodistico buscado “ recogieron y se fueron” .

Como acabará? La historia no se puede reescribir ,  pues que seguirá siendo colonia britanica y a la vez ciudad autonoma española , ¿Cuándo?  cuando ellos quieran y porqué por motivos economicos:

No  ha podido  con ellos ningun rey,  franco, Juan Carlos , ningún presidente  y Sabeis que es lo que ha acabado con la última y   periodica movida de Caruana  pues la amenaza del alcalde de la Linea de poner un impuesto pequeño de circulación  a todo cohe que pase por la Linea.

Ni Ejercito español , ni policia , ni nada  pero   como el superalcalde  amenaze  de poner el  impuesto  grande de circulación ,  o de basuras, luz etc. ¡ Hasta se rinden! ( es broma )  

La economia manda  y no llegaremos ahí la Linea vive del turismo britanico y español  a Gibraltar (también)

Los de Olivenza creo que saben portugues, pero  si la agricultura les va mal, o quieren , es la ciudad extremeña  que tiene el futuro mas  asegurado turisticamente ( 10 millones de turistas   europeos al otro lado de la raya ) simplemente organizando la ruta por la  “Olivença historica  protuguesa”  con comida y "pousada" portuguesa incluida.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 16, 2010, 02:01:20 pm
Em português, isso é o que? É que eu vi o texto todo em espanhol e nem sequer me dei ao trabalho de o ler. Sim, porque não sou eu que tenho de fazer um esforço para perceber. É você que tem de escrever português nos fóruns portugueses, assim como eu quando vou para Espanha, falo espanhol. Em suma: Google Translate.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 16, 2010, 02:45:32 pm
Tudo menos isso, prefiro ler em castelhano do que num português que é tão mauzinho que metade das vezes as frases nem fazem sentido.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: latino em Dezembro 16, 2010, 02:55:09 pm
Lo siento, si le molesta pero yo no  he necesitado nunca  traductor para leer  portugués  ,  "cada vez menos" y a "USTED" le entiendo perfectamente.

Solamente una pregunta por curiosidad "malsana"

¿ Si este texto lo hubiera escrito alguien   en inglés  (un idioma tan cercano al suyo) ?
en vez de un "vecino peninsular" y en un idioma "tan similar al tuyo" que son mutuamente inteligibles " si ambos queremos"

¿también hubiera sido tan agradable con él?

( entiendo, es que es una pena aprovechar las sinergias que la vida nos da; entiendo su punto de vista pero afortunadmente no todos sus compatriotas, ni los mios piensan así) .

Pero si le molesta le pido perdón  y adios.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: latino em Dezembro 16, 2010, 03:06:42 pm
CABEÇA DE MARTELO

! OBRIGADO !
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 16, 2010, 04:42:34 pm
Caro latino,

Ter-lhe-ia dito exactamente o mesmo que lhe disse a si. Se está a insinuar que eu tenho alguma coisa contra os espanhóis, sugiro-lhe que retire essa acusação. Simplesmente eu não percebo a maioria das frases que os utilizadores espanhóis escrevem neste fórum, e é bastante desagradável estar a ler textos que não entendo, especialmente num tópico no qual eu estou envolvido. E também é uma questão de dualidade de critérios. Se eu aparecer num fórum espanhol a falar português, o mais provável é sair de lá com uns quantos nomes a mais (falo por experiência própria). Se quer falar espanhol, é livre de o fazer. É a sua língua. Mas seria de bom tom colocar pelo menos uma tradução em baixo para aqueles que não entendem espanhol, por muito rasca que ela estivesse. É que, com o devido respeito, eu não sou obrigado a entender a sua língua, independentemente do facto de sermos vizinhos.

Citação de: "Cabeça de Martelo"
Tudo menos isso, prefiro ler em castelhano do que num português que é tão mauzinho que metade das vezes as frases nem fazem sentido.

Pois, mas e que tal partir do princípio que eu não percebo espanhol? Não sei, se calhar até era bom. É que do texto que o latino escreveu, percebi uma coisa ou outra. No resto, fiquei a ver navios.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 16, 2010, 04:49:44 pm
Então se não percebes usa tu o tradutor, é que quem percebe ou vai percebendo prefere o texto no original do que numa versão mal amanhada. Não tenho nada contra ti, só estou a dizer o que EU prefiro. Talvez outras pessoas tenham outra idéia da questão.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 16, 2010, 07:11:36 pm
Ora nem mais.. Por isso é que o país está como está, não nos damos ao respeito. Então eu estou num fórum português, aparece aqui um utilizador que escreve em espanhol, e eu é que tenho de usar um tradutor? Então isso é assim? Eu vou a Espanha, falo português e os outros que agarrem num prontuário. Claro, peço desculpa, o erro é meu.
Isto já não é triste. É degradante.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: latino em Dezembro 17, 2010, 12:29:13 am
A todos los que me leais ; yo entré en este foro porque ví el titulado " iberismo =  disolución de Portugal" en su "pagina 71"  y precisamente porque estoy  completamente en contra del titulo del foro  y  continuo  defendiendo lo primero que puse  en "español " y que siguiré defendiendo siempre :

VIVA POR SIEMPRE PORTUGAL

 igualmente no tengo ningún reparo en reconocer que somos "inmensamente mas prepotentes"  que vosotros  ! tanto  lo tengo claro! despues de haber estado entre vosotros  , que si os fijais en cada argumentación  mia puesta en vuestros  foros , para no ofender,  pongo siempre algo negativo nuestro.

 Y RECONOCIENDO QUE EN TODO  GRUPO HUMANO SE CUMPLE  LA CURVA DE GAUS  que  aplicado a nosotros puede significar que  entre los españoles hay  un 10 % de prepotentes irrecuperables y entre vosotros un 10% de amargados irredentos .

Hay que tener esperanza puesto que  quedamos un 90% de gente dispuesta a conocernos y no repetir errores pasados por falta de conocimiento mutuo, con respeto mutuo y estando en un pais llamado Europa  no tenemos mas que ventajas para el futuro economico  ; y si nos encontramos al saludar al vecino a uno de los "negativos " de ambos lados    pensar que simplemente por probabilidades el siguiente será  mas agradable.

YO TUBE SUERTE Y EN 15 DIAS EN VUESTRO PAIS NO ENCONTRÉ  (casi a ninguno) Y ME ENCANTÓ, LO ENCUENTRO  LO MAS CERCANO A ESPAÑA  DE EUROPA (cosa que intento hacer ver a todo  español que conozco, incluso "cosa harto dificil" a nuestro 10% de irrecuperables)

pero lo que no vengo aqui es para discutir con ningún  portugues (prefiero irme) , sino para intercambiar puntos de vista "con respeto" pienso por esperiencia propia que nosotros no os conocemos por el despecho del divorcio pasado  y vosotros recelais de los "castellanos" invasores  todavía.

Y reconociendo las cosas  " Todo español  fallamos en el uso del portugues  y deberíamos mejorarlo" desde la pagina 71 nada mas empezar  y dando causas "no escusas, que no las hay  salvo nuestra prepotencia" de nuestro fallo.

 !HASTA LUEGO QUERIDOS PORTUGUESES!  (incluido Whisky)
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: cromwell em Dezembro 17, 2010, 09:19:58 am
Citação de: "whiskey01"
Ora nem mais.. Por isso é que o país está como está, não nos damos ao respeito. Então eu estou num fórum português, aparece aqui um utilizador que escreve em espanhol, e eu é que tenho de usar um tradutor? Então isso é assim? Eu vou a Espanha, falo português e os outros que agarrem num prontuário. Claro, peço desculpa, o erro é meu.
Isto já não é triste. É degradante.

Concordo plenamente. Regras são para cumprir.

Havia cá um colega castelhano que escrevia em português e tudo, mas não sei quem era.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Canachi em Dezembro 17, 2010, 09:30:51 am
Latino, cuanto más te agaches, más se te verá el culo.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Vicente de Lisboa em Dezembro 17, 2010, 09:50:42 am
Citação de: "whiskey01"
Ora nem mais.. Por isso é que o país está como está, não nos damos ao respeito. Então eu estou num fórum português, aparece aqui um utilizador que escreve em espanhol, e eu é que tenho de usar um tradutor? Então isso é assim? Eu vou a Espanha, falo português e os outros que agarrem num prontuário. Claro, peço desculpa, o erro é meu.
Isto já não é triste. É degradante.
Se não quer ler noutras línguas, não leia. Alguém o está a obrigar?

Além de que as situações não têm relação nenhuma. Para mandar vir uma paelha num restaurante espanhol não é preciso ser eloquente. Para debater assuntos complexos num forum a claridade é mais importante que a cortesia. Cada um que escreva na língua que mais facilmente exprime o que pensa - e se puder ser a da maioria dos foristas, tanto melhor.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: latino em Dezembro 17, 2010, 04:34:03 pm
Canachi:
Yo no lo veo así  porque puede que sea demasiado cortes y puede que un poco pelota ;  pero es porque  se el terreno que piso y precisamente  "no pretendo pisar ningun callo al vecino"  !que ya llevamos muchos siglos haciendolo!  y si en cambio hacernos pensar a todos.

Pero aún así  no he mentido en nada en relación a mis ideas.

Pero si quieres que  hablamos de algo  será  para  exponer/ rebatir  argumentos / ideas .
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: cromwell em Dezembro 17, 2010, 04:54:21 pm
Citação de: "Vicente de Lisboa"
Citação de: "whiskey01"
Ora nem mais.. Por isso é que o país está como está, não nos damos ao respeito. Então eu estou num fórum português, aparece aqui um utilizador que escreve em espanhol, e eu é que tenho de usar um tradutor? Então isso é assim? Eu vou a Espanha, falo português e os outros que agarrem num prontuário. Claro, peço desculpa, o erro é meu.
Isto já não é triste. É degradante.
Se não quer ler noutras línguas, não leia. Alguém o está a obrigar?

Além de que as situações não têm relação nenhuma. Para mandar vir uma paelha num restaurante espanhol não é preciso ser eloquente. Para debater assuntos complexos num forum a claridade é mais importante que a cortesia. Cada um que escreva na língua que mais facilmente exprime o que pensa - e se puder ser a da maioria dos foristas, tanto melhor.


Digo e volto a dizer: as regras do forum são para cumprir! E não são iberistas ou europeistas que ditam as regras.

Cumprimentos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: sergio21699 em Dezembro 17, 2010, 05:06:56 pm
Citação de: "cromwell"
Citação de: "Vicente de Lisboa"
Citação de: "whiskey01"
Ora nem mais.. Por isso é que o país está como está, não nos damos ao respeito. Então eu estou num fórum português, aparece aqui um utilizador que escreve em espanhol, e eu é que tenho de usar um tradutor? Então isso é assim? Eu vou a Espanha, falo português e os outros que agarrem num prontuário. Claro, peço desculpa, o erro é meu.
Isto já não é triste. É degradante.
Se não quer ler noutras línguas, não leia. Alguém o está a obrigar?

Além de que as situações não têm relação nenhuma. Para mandar vir uma paelha num restaurante espanhol não é preciso ser eloquente. Para debater assuntos complexos num forum a claridade é mais importante que a cortesia. Cada um que escreva na língua que mais facilmente exprime o que pensa - e se puder ser a da maioria dos foristas, tanto melhor.


Digo e volto a dizer: as regras do forum são para cumprir! E não são iberistas ou europeistas que ditam as regras.

Cumprimentos.

Sim tem razão, e onde está escrito nas regras que os utilizadores não podem escrever noutra língua?
Citar
Se bem que o idioma oficial do fórum é o português, serão permitidos outros idiomas mas, sempre e quando estes sejam necessários para o enriquecimento do debate, ou quando o utilizador não domine o português.
Por outro lado é importante ter um cuidado especial com a ortografia.
http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?f=1&t=24
 

Sim compreendo que para quem não compreende o castelhano como o whiskey01 seja complicado, porém o tradutor do google como foi sugerido não é uma boa solução pois como todos sabemos muitas vezes aquilo fica uma salgalhada quando se traduz textos muito grandes pois traduz as palavras literalmente tirando-as do contexto.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Dezembro 17, 2010, 05:28:39 pm
Citação de: "whiskey01"
Ora nem mais.. Por isso é que o país está como está, não nos damos ao respeito. Então eu estou num fórum português, aparece aqui um utilizador que escreve em espanhol, e eu é que tenho de usar um tradutor? Então isso é assim? Eu vou a Espanha, falo português e os outros que agarrem num prontuário. Claro, peço desculpa, o erro é meu.
Isto já não é triste. É degradante.

O problema é que depois eu é que não percebo. Ou será que tu percebes alguma coisa de uma tradução GOOGLE? Eu não! Estou sempre a colocar textos em inglês e não vejo ninguém a queixar-se, já colocaram textos em francês e vi poucos a queixarem-se. Não há nada no fórum que proiba o uso de outras linguas, sejam elas quais forem.

Esta questão é óbviamente artificial.

Para mim é muito pior os miúdos que aparecem por cá a pedir informações com escrita de sms. Isso sim é um insulto à minha língua, o português.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Vicente de Lisboa em Dezembro 17, 2010, 06:20:54 pm
Citação de: "cromwell"
Digo e volto a dizer: as regras do forum são para cumprir! E não são iberistas ou europeistas que ditam as regras.

Cumprimentos.
Não são iberistas nem patrioteiros nem benfiquistas nem sportingistas nem fãs do tony carreira: é o Jorge Pereira, pense lá ele o que pense, porque é ele que paga as contas. E quanto às regras o Sergio já respondeu.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: PILAO251 em Dezembro 17, 2010, 09:19:16 pm
Caros Srs.
Independentemente das regras do site serem simpáticas para os utilizadores estrangeiros, o uso da língua de Camões, passa por uma questão de cortesia, de respeito pela sede do Fórum, por uma questão de principio, pois o ónus da tradução passa sempre pelo utilizador estrangeiro, pelas razões atrás apontadas.
Porque num fórum, de língua castelhana, o principio de reciprocidade ser-me-ia imediatamente aplicado.
A tradução do Google, leva efectivamente a erros de interpretação, pois há toda uma séria de frases idiomáticas, (que na minha modesta opinião deveriam ser evitadas, pelo seu conteúdo demasiado especifico), que traduzidas à letra, saltam fora de contexto.
Portanto seria de bom tom os utilizadores estrangeiros fazerem um esforço para se exprimirem em português, não digo escorreito, mas ao menos entendível, até porque,,,,,,,        
Se por vezes a preguiça mental pode ser desculpável, há sempre a hipótese de a mesma poder ser confundida com alguma ponta de arrogância, o que vai dar azo outra vez a debates transversais ao tema princípal.
Esta questão da quase obrigatoriedade, tem de imediato duas consequências visíveis.
1-Entrando na discussão pessoal, baixa o nível do debate, nivelando por baixo.
2-O esforço mínimo por parte dos utilizadores da língua de Camões, fará com que o interesse especifico pela língua se torne um interesse generalizado, por Portugal, e obviamente a um melhor entendimento reciproco.
Atenção que um melhor entendimento, não passa por concessão alguma.
No meu caso pessoal, e sendo de Valença do Minho, a língua de Cervantes é-me perfeitamente natural, mas não abdico do princípio.
Att.
Saúde e desporto
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: latino em Dezembro 17, 2010, 10:29:14 pm
PILAO251

 Tocado  y hundido


Bem explicado e você está certo.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: latino em Dezembro 18, 2010, 12:54:24 pm
DESPUES PONGO LA TRADUCCION
 Como  la intención mía es ayudar a quitar barreras , voy a intentar explicaros mi opinión  sobre el español “casi portugués” y porqué aparte de  “ prepotencia política “ funcionamos  así  , esperando que los callos que he pisado sin querer  no sean una más   de las incomprensiones entre nuestros países que generalmente acaban :

-Estos españoles no quieren al portugués  (mas aislamiento)
-Estos portugueses están locos  (mas indiferencia)

El español se basa en dos principios que en realidad son uno desde sus orígenes; la página que a mí más me ayudó a entenderlo   es esta,  para el que le interese:  

http://libertadlinguistica.com/index.ph ... 2&Itemid=2 (http://libertadlinguistica.com/index.php?option=com_content&task=view&id=42&Itemid=2)

 -Tiene  únicamente  5 vocales
- Lo  cual le permite  grandes  variedades  locales

Es decir es una KOINÉ  nacida desde el principio para hablar con “el otro” y que permite  que dentro de ella  haya infinidad de tonos  consonánticos o palabras  locales llamados   ACENTOS y que no dificultan la comprensión mutua y  que hace que ningún  hispanohablante se sienta poseedor de la lengua y en cambio si a gusto con ella,  la propia suya.
 
Nos agrada  los acentos nuevos  “sabrosones”  y  no los rechazamos; por eso si lo habéis  oído en todos los puntos donde está en contacto con otra lengua  va tomando préstamos de ella con naturalidad y tiempo   y  los que son de otras zonas normalmente no nos oponemos  y si nos gusta  vamos aceptándolo  con el tiempo o rechazándolo con naturalidad.

Es  decir que el hablante  no busca  la perfección del lenguaje, simplemente es un arma útil para entenderse con  “el  otro” distinto   y simplemente  busca  “ reconocer  las sílabas “ que le permiten  “HABLAR CON EL OTRO”, la lengua  le es querida y útil sin costarle trabajo, ni dificultades.

Por eso cuando pasamos “la raya” no buscamos nada,  salvo entendernos como hacemos habitualmente, buscando el mínimo esfuerzo lingüístico ,  en nuestro país , para vosotros  esto es raro,  sois mas perfeccionistas  del  lenguaje  y  nosotros somos vagos lingüísticamente hablando  porque nuestro lenguaje no busca la perfección sino la facilidad porque tenemos el comodín unificador  de las 5 vocales, la única regla real del español .

En América (yo entiendo mucho mejor O globo  que la TP)  el  “soquate” brasilero  nos hace  todavía más  fácil la  comprensión  que  vuestro “soquate”.

Un hispanohablante y un brasilero   lo único que buscan  con el otro es  comprenderse y ser comprendido  hablando cada uno su idioma, no la perfección idiomática (la vida y los idiomas están en movimiento constante).

Eso hace que todo el mundo  “dentro”  vea la lengua como suya  y a nadie como poseedor de la misma  (existe como en todos lados racismo y política también, pero ese es otro asunto no lingüístico ).

Lo que nos lleva  a darnos  cuenta de las posibilidades que nos  da nuestra lengua    y el mismo hablante  decide  proteger el núcleo  común  que nos une y que “ 22 academias juntas “  hagan la gramática y ortografía.

¿Cómo vamos a decirles  nosotros   los españoles a  Mexico, USA, Argentina, Costa rica,…….. e incluso Filipinas ( donde  está  empezando a volver, aparte de por sentimiento por negocio) que nuestro acento  es  el correcto?   aparte que cada español  tiene el  SUYO particular !si ellos son más grandes y el futuro  de la lengua!
   
Por eso creo que no nos entendéis  ya que nosotros tenemos otro punto de vista  con respecto al  lenguaje, no lo queremos menos que vosotros al portugués  sino de forma diferente  y solamente buscamos entender al otro y ser entendido por él.

Por eso cuando un españolito  atravesamos la raya mental (salvo que sea uno del 10% de prepotentes irredentos)  no hace otra cosa  entre vosotros que lo que hace en su país e  intenta  entenderse  y ......si tenemos la suerte de entendernos “ tu hablando en portugués”  y yo “en español “  piensa  ¡no es una gozada! y una sinergia a aprovechar …………..  y si no es comprendido se va pensando  "estos portugueses están locos de no aprovecharlo"  (con perdón)
 
Eso lo ven en cambio los brasileros y los pocos  angoleños que  he conocido sin dejar de hablar ellos en  portugués y nosotros en español.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: latino em Dezembro 18, 2010, 12:59:41 pm
Desde a minha intenção é ajudar a remover as barreiras, vou tentar explicar o meu ponto de vista sobre os espanhóis "quase Português" e por que não "arrogância política" funcionam bem, esperando que as tripas eu acidentalmente pisou em uma mais do que o mal-entendidos entre os nossos países, que geralmente terminam:

 - Eles não querem Português Espanhol (mais isolamento)
 - Estes são loucos Português (mas indiferença)

 espanhola se baseia em dois princípios são, na verdade um desde o seu início, a página que mais me ajudou a entender é que, para os juros:

http://libertadlinguistica.com/index.ph ... 2&Itemid=2 (http://libertadlinguistica.com/index.php?option=com_content&task=view&id=42&Itemid=2)

"Ele tem apenas 5 vogais - que permite que grandes variedades locais é que KOIN nasce a partir do início de conversar com" o outro "e permite que dentro dele tem muito dos tons consoantes ou palavras local e não ACENTOS chamado dificultam a compreensão mútua e fala que faz você se sentir titular da língua e alterar-se feliz com isso, a sua própria.

 Nós gostamos das novas vozes ", Sabrosona" e não rejeitá-los, por isso, se você já ouviu falar em todos os pontos onde ela está em contato com outra língua é devedora de seu tempo e de forma natural e outras áreas que normalmente não resistem e se gostamos o tempo que nós aceitá-la ou rejeitá-la naturalmente.

pretende "reconhecer as sílabas" que permitem "falar com o outro", a linguagem é amado e útil sem lhe custar um emprego ou dificuldades.

 Então, quando nós fomos longe demais "não procuram nada” além de nós mesmos como costumamos fazer, olhando para as línguas menos esforço em nosso país, pois isso é raro, você está mais avançado na língua e estamos linguisticamente vagas porque nossa linguagem não procura perfeição, mas porque temos a facilidade de curinga unificar as cinco vogais, a única regra real do espanhol.

¿no america?, (eu sei muito melhor Oglobo  que o TP ou balão), o "soquate" brasileiro nos torna ainda mais fácil de entender que o seu "soquate",

 um  ¿hispanohablante?  e um brasileiro todos olhando para o outro é compreender e ser compreendido falando cada uma língua, não a linguagem perfeição (a vida e as línguas estão em constante movimento).

Isso faz com que o mundo inteiro ver "dentro" da linguagem como seu e não um como tendo o mesmo (não há como o racismo ea política em todos os lugares também, mas isso é outra questão não-lingüísticas).

 O que nos leva a perceber o potencial que nos dá a nossa língua e mesmo falante decide proteger o núcleo comum que nos une e que "22 escolas em conjunto" fazer a gramática e ortografia.

 Como estamos a dizer-nos o espanhol no México, EUA, Argentina, Costa Rica, ... ... .. e até as Filipinas (onde ela está começando a voltar, para além do sentimento de negócios) que o nosso sotaque é correto? Espanhol aparte cada um tem sua própria particular, se eles são maiores e para o futuro da língua.

 Então eu acho que nós não entendemos porque não temos outro ponto de vista com relação à linguagem, a não ser que você quer para o Português, mas de maneiras diferentes e só procurar entender uns aos outros e ser entendido por ele.
 

Assim, quando um espanhol cruzou a linha Mental (a menos que seja de 10% e arrogante do unredeemed) não faz nada com você que o que ele faz em seu país e tenta entender e se tivermos sorte de entender "o seu falar em Português" e eu "em espanhol," pensa que é uma alegria e sinergia para explorar ... ... ... ... .. e se não for entendido estar pensando essas Português são loucos de não usá-lo (perdoem-me) que você vê,

em vez dos brasileiros e angolanos conheceram pouco tempo para falar a língua deles.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 18, 2010, 03:05:47 pm
Grato pela tradução. Que poetas. Relativamente ao que um castelhano aqui disse sobre o latino, acerca do "quanto mais te baixas, mais te vêem o cu", acho que isso é triste. Estás num fórum português, falas português. Se ofendi o latino nalgum sentido, peço desculpa. Ele não se estava a baixar, simplesmente me estava a fazer um favor, e agradeço a tradução. Se estás aí tão zangadinho por causa disso, desaparece. Não faltava mais nada. Já não basta aturar portuguess arrogantes, ainda tenho de levar com um espanhol, que fala aqui a lingua dele por favor. E olha, com argumentos desses, dou-te o mesmo conselho que o teu rei deu ao Hugo Chavéz:

Porque no te callas?
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: cromwell em Dezembro 19, 2010, 02:54:10 am
http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stor ... ries/91272 (http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=as.stories/91272)

Caro Whiskey, você não tem que aturar essa gente. Ignore-os.

Já deram de caras que não querem ser mais portugueses, e quanto mais defendem os seus amos castelhanos, melhor.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: cromwell em Dezembro 19, 2010, 03:13:17 am
Citação de: "PILAO251"
Caros Srs.
Independentemente das regras do site serem simpáticas para os utilizadores estrangeiros, o uso da língua de Camões, passa por uma questão de cortesia, de respeito pela sede do Fórum, por uma questão de principio, pois o ónus da tradução passa sempre pelo utilizador estrangeiro, pelas razões atrás apontadas.
Porque num fórum, de língua castelhana, o principio de reciprocidade ser-me-ia imediatamente aplicado.
A tradução do Google, leva efectivamente a erros de interpretação, pois há toda uma séria de frases idiomáticas, (que na minha modesta opinião deveriam ser evitadas, pelo seu conteúdo demasiado especifico), que traduzidas à letra, saltam fora de contexto.
Portanto seria de bom tom os utilizadores estrangeiros fazerem um esforço para se exprimirem em português, não digo escorreito, mas ao menos entendível, até porque,,,,,,,        
Se por vezes a preguiça mental pode ser desculpável, há sempre a hipótese de a mesma poder ser confundida com alguma ponta de arrogância, o que vai dar azo outra vez a debates transversais ao tema princípal.
Esta questão da quase obrigatoriedade, tem de imediato duas consequências visíveis.
1-Entrando na discussão pessoal, baixa o nível do debate, nivelando por baixo.
2-O esforço mínimo por parte dos utilizadores da língua de Camões, fará com que o interesse especifico pela língua se torne um interesse generalizado, por Portugal, e obviamente a um melhor entendimento reciproco.
Atenção que um melhor entendimento, não passa por concessão alguma.
No meu caso pessoal, e sendo de Valença do Minho, a língua de Cervantes é-me perfeitamente natural, mas não abdico do princípio.
Att.
Saúde e desporto

Você é de Valença do Minho?

Espero que não tenha usado a bandeira castelhana durante a manifestação.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: latino em Dezembro 19, 2010, 09:16:28 am
Cronwel:
Muy a tu pesar, esta mañana me has dado  una alegría  que paso a explicarte; cuando entre en estos foros estuve pensando como poder contar cosas que siento hacia vosotros  sin hacer daño y que me entendierais; es decir para mi  “era un problema”.

Cuando yo estudiaba  y resolvíamos un problema difícil poníamos C.S.Q.D.   (como se quería demostrar)

Pues muchas gracias Cronwel ¡  tu has puesto  el C.S.Q.D.!    al problema  de comunicación con el vecino que comencé en la pagina 71 del foro “ iberismo = disolución de Portugal”.

Ya que mi frase final como resumen era:

esperando que los callos que he pisado sin querer no sean una más de las incomprensiones entre nuestros países que generalmente acaban :

-Estos españoles no quieren al portugués (mas aislamiento)
-Estos portugueses están locos (mas indiferencia)

Tu has puesto el  C.S.Q.D.    del  10% portugués  diciendo :

Caro Whiskey, você não tem que aturar essa gente. Ignore-os.

Já deram de caras que não querem ser mais portugueses, e quanto mais defendem os seus amos castelhanos, melhor.
Tudo pela nação, nada contra a nação.

 Você é de Valença do Minho?

Espero que não tenha usado a bandeira castelhana durante a manifestação.
Tudo pela nação, nada contra a nação.

El  C.S.Q.D.    del 10% español no lo espero dada su indiferencia hacia vosotros

(Pero si un día os encontráis  hablando entre ambos en ingles y si nombrar para nada  vuestros países “ cosa harto difícil” ¡ que sería la única marera! ;  Tendríais tantas afinidades que hasta os pareceríais hermanos  u os amaríais “platónicamente”)

 PD No creo  que Canachi (con el estado de cabreo que llevaba ) sea español sino mas bien de los de Cronwel.
 motivo para los portugueses , somos mas directos , como minimo me habría llamado maricón, traidor u otras lindezas.

Repito ! gracias Cronwel!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Cronwel:

 Muito apesar de si mesmo, esta manhã, eu tenho uma alegria para explicar o que aconteceu,
quando nestes fóruns que eu estava pensando como tem coisas que eu sou para você não fazem mal e me entender, que é para mim "era um problema ".

 Quando eu estudei e resolvido um problema difícil, colocamos CSQD (como eu queria mostrar)

Bem, muito obrigado Cronwel você postou o CSQD o problema de comunicação com o vizinho que começou na página 71 do fórum "dissolução ibérico de Portugal".

Desde a minha última frase foi como um resumo:

 à espera de milhos eu acidentalmente pisou em um a mais que os desentendimentos entre os nossos países, que geralmente terminam

Eles não querem Português  (mais isolamento)

Português-Estas são loucos (mas indiferença)

 Você colocou o Português CSQD 10% dizendo

 Caro Whiskey, nao VOCÊ TEM ESSA pessoas para fechar apertado. Ignore-os. Dram de rostos nao JA Mais Quereme ser Português, e QUANTO defendem Mais SEUS mestres que Castelhanos, Melhor.

Tudo Pela Nação, nada contra a Nação. Você e Valença do Minho?

 Eu espero que você usou uma bandeira Não Tenho Castelhano para um manifestó

Tudo Pela Nação, nada contra a Nação.

 O espanhol CSQD 10% não esperam que dada a sua indiferença para com você

 (Mas se um dia você se encontra conversando com ambos em Inglês e se o seu nome a todos os países "certamente seria difícil" seria o marera só! Você teria muitas afinidades com Eu te amaria pareceríais irmãos ou "platônico")

 PS: Eu não acho que Canachi (com a raiva que conduziu Estado) espanhol sea  mas sim aqueles de Cronwel. razão para o Português, que são mais diretos, no mínimo teria me chamado de bicha, um traidor ou outras sutilezas.

 Mais uma vez ! graças Cronwel!
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: whiskey01 em Dezembro 19, 2010, 12:43:32 pm
Latino,

Não ponha mais as traduções. Há gente aqui que fica zangada com isso.

Em relação ao que disseste cromwell, obrigado. Uma pessoa dirige-se a um espanhol, aparecem logo 20 gajos do nada a defenderem algo que não tem ponta por onde se lhe pegue. É impressionante. E o mais engraçado é que, eu, que sou português, tenho de falar espanhol num fórum português. Mas se for a um fórum espanhol, tenho de falar espanhol. Então malta, mas arranjamo-nos ou não? E depois aparece um castelhano do nada a dizer ao latino uma coisa do género "continua a falar espanhol". Então mas brincamos ou quê?

Volto a dizer. Por isso é que estamos como estamos. Não nos damos ao respeito. Aqui a malta do lado faz o que quer de nós, e é por causa de gente como esta escumalha servil que o país está como está. De cuzinho virado para Castela. Sobre este assunto, não me pronunciarei mais, independentemente do que digam.

Apazigua-me saber que ainda há gente com um português dentro de ele, e não com um pseudo português que se vende aos espanhóis todo o santo dia. Novamente, obrigado cromwell.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: latino em Dezembro 19, 2010, 06:30:59 pm
Wisky :

Muchisimas gracias tu sinceridad, reirse tampoco es malo  y además  solamente deja en evidencia la realidad de lo ridiculo que es traducirnos, si ambos queremos nos entendemos perfectamente.

Pero creo que tu has dado el paso , el único que hay que dar , de hablar de persona a persona y no de español a portugés o de portugués a español y el segundo paso  a dar es como siempre si  cae bien el otro o no.

Yo lo tengo claro ahora,  pero despues de haber estado con vosotros ,   me pareciais "raritos" ( me imagino que como nosotros a vosotros)  solamente puedes entender al otro y "hablar" de temas y "comprender" cuando  se da la confianza mutua (que falta entre nosotros) y lo que me jode es que nosotros la tenemos con los brasileros ( con lo lejos que estan).

En el asunto que propones hay que tener en cuenta que aparte del 10%,  las barreras mentales no caen en dos días,
 desde mi punto  de vista te contesto:

¿Cuantos siglos llevamos de  peleas, historia negativa del otro y de vivir de espaldas?

Y también teneis que asimilar que los españoles  tratan a los portugueses de la misma manera que el de Lisboa trata al de Porto o  Braga  o el de madrid a el de Zaragoza o  el aleman a un español,  hay que defenderse del otro pero es simple cuestión de tamaño  ; el pez grande siempre intenta llevarse tajada mayor el problema del pequeño es no dejarse.

Hace falta por lo menos una generación para ir viendo las sinergias mutuas.

Y ahora como siempre desde  que discutía con vosotros en vuestro pais con varis vasos de  Oporto, teneis que asimilar:

Que el españolito medio no piensa en vosotros (salvo en Mouriño) me lo dijo  con tristeza un portugués y tengo que reconocer  una vez comprobado a la vuelta a España que  tenía razón; no le hace falta ir salvo "por gusto" o negocios ( Sines) solamente piensa en los pirineos (lo siento).

El portugues en los foros españoles:

Todo lo anterior   hace que seamos un bastante pedantes (lo siento tambien pasa entre nosotros y en cualquier familia)  , pero para que veas que toda la culpa no es nuestra , que como todo en la vida  tiene dos caras  te propongo un juego:

Al azar, entra en dos foros españoles, en los dos habla del mismo tema,en los dos usa el portugés,  pero en uno deja claro  que eres brasilero y en el otro que eres portugués.

Nos podríamos apostar una cena a que las reacciones son completamente distintas, la culpa es nuestra pero vuestra actitud tendrá tambien algo que ver ¿no?

La mierda y las INCOMPRENSIONES  entre nuestros paises son inmensas, pero el divorcio se produjo y  la valla que nos separa  hay que quitarla poco a poco.

Nos interesa a ambos como regalo a nuestros hijos (para Jorge "estando cada uno en su casa")

QUE ESTAMOS EN EL EURO, LA UNION EUROPEA, LA OTAN , EL EJERCITO EUROPEO .......
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: PILAO251 em Dezembro 19, 2010, 09:39:17 pm
Exmo Sr. Cromuel (à portuguesa)

Lamento mas o nosso grau de relacionamento é meramente epistolar, estou ao seu dispor par debater ideias, conceitos, argumentos, com ironia, sarcasmo, ou com a maior das seriedades.

Mas nunca lhe permitirei passar a linha do pessoal para cá.
Tampouco lhe permitirei condescendência ou paternalismo de espécie alguma.

Tem ideia que que lhe poderia responder, se entrasse nesse jogo?
Aparte cair na mais infantil contradição.
O ter revelado o meu local de nascimento, não foi concessão de espécie alguma, mas sim realçar um argumento definidor dum principio.
Espero que não torne a pretender sentar-se ao meu colo outra vez.
Passe bem
Saúde e desporto
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Jorge Pereira em Dezembro 20, 2010, 01:14:44 am
Meus caros:

As regras do ForumDefesa.com são bem explícitas.

Se alguém não domina o português e tem interesse em participar no nosso fórum, que o faça na sua língua mãe. Não há nada pior que traduções no Google. Não vamos por aí.

Se quem não domina o português se quiser esforçar e exprimir-se em português, muito bem. Já muitos o fizeram.

Agora, não vamos proibir alguém de se expressar na sua língua mãe só porque não é a nossa. Desculpem mas não faz sentido.

Se os outros (alguns) são mentecaptos no estrangeiro não vamos ser como eles. Não vamos imitar os seus erros.

Uma das nossas grandezas desde sempre foi a nossa capacidade de interagir com os outros povos de forma cordial e respeitosa. De igual para igual, apesar das diferenças. Esta característica é reconhecida mundialmente. Se tiverem dúvidas perguntem aos nossos militares destacados.

Dentro dessa característica, a nossa capacidade e facilidade de comunicar em várias línguas é fundamental. Ao falarmos e comunicarmos noutras línguas (quando é necessário) somos nós que estamos numa posição de destaque, não o nosso interlocutor monolíngue.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: latino em Dezembro 20, 2010, 11:57:35 am
Não tem problema, os Português “queridos” , eu vou.

 Feliz Natal e despedida
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Abril 18, 2011, 12:03:17 am
Os resultados de quinta-feira das equipas Portuguesas na Liga Europa, com 3 equipas Portuguesas nas meias finais é aprova irrefutável da idiotice pegada que é a hipotética liga “luso-espanhola”, nem lhe chamo ibérica que essa palavra causa-me manha má disposição que nem a uso. :arrow: Liga esta propagandeada no fim do ano passado por traidores iberistas da pior espécimen que pretendem usar um desporto de massas, o futebol para com isso tentar formatar a mente dos Portugueses de forma que se considerem ibéricos, para com isto o caminho para a ibéria ficar mais facilitado.

Neste momento Portugal, e fruto das vitórias das equipas nacionais disparou no ranking da Uefa e já tem o 6 º lugar assegurado, o que lhe permite que na época 2012/13 Portugal tenha 6 equipas nas competições europeias, 3 na liga dos campeões e  3 na liga Europa.

Na liga dos campeões duas na fase de grupos com entrada directa, e uma nas pré-eliminatórias, mais três na Liga Europa.

Mais ainda, se como eu espero obtivermos mais 2 vitórias, uma já está garantida, porque uma meia-final é Portuguesa, Braga-Benfica, e por conseguinte os pontos são certos, na outra final espero que o Porto ganhe também aos espanhóis do VilaReal.

Com isto e com a vitória na final, que sendo entre duas equipas Portuguesas significa que são mais pontos para Portugal garantidos, com isto Portugal sobe ao quinto lugar do ranking da UEFA destronado a França dessa posição, e deita por terra o chamado “Big Five”, constituído ainda pela Inglaterra, Itália, Alemanha, Espanha e França, e passamos nos a estar entre os 5 campeonatos mais cotados da Europa.

Um marco histórico.

http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/r ... -1304.html (http://www.maisfutebol.iol.pt/fcporto/ranking-uefa-ranking-coeficiente-portugal/375519-1304.html)

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.asp ... did=151420 (http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=73&did=151420)

Ou seja, isto é uma enorme facada para os traidores iberistas que se fartam de propagandear a dita liga “ibérica”. :!:

Neste momento já temos 6 garantidas, por isso só teríamos a perder, visto que o 1º lugar do ranking apenas dá direito a 7 ou 8 equipas. :!:

Mas nem isso lhes resta. Para essa corja de traidores cadeia, e eles andam ai identificados e bem à vista.  :snipersmile:

Sei que o pais tem muito mais do que se preocupar do que com futebol, mas não poderia deixar de fazer esta referencia que considero importante.

Cumprimentos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Luso-Efe em Abril 18, 2011, 12:08:34 am
Parece que nos desportos motorizados, o Trial 4 x 4 também já está infectado com isto. :idea:

O desporto está a ser usado, visto ser algo popular, e que arrasta multidões. É preciso que chegue alguem ao poder depressa que dê ordens ás federações no sentido de acabar com este atentado à soberania nacional.

Cumprimentos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: latino em Outubro 10, 2011, 09:56:57 am
Volvemos a lo de siempre; de las ligas ibéricas olvídate……lo que querríamos  nosotros es que el Madrid y el Barcelona representaran  a España en la liga europea y mundial ( si la hubiera ) como “ permanentes “  de ellas ……  y así que  el resto de equipos españoles  tuviéramos alguna oportunidad de ganar  alguna liga.

Nos opondríamos  a que se hiciera la ibérica porque ya estaría la europea  y …….  porque las ciudades medianas escasamente logramos ya quedarnos en la 1º  (siempre hay siempre  varias en 2º) porque somos muchas …… por ejemplo  el Zaragoza está  este año  en la primera de milagro ,  por la virgen del Pilar y  por el entrenador mexicano y……..! Debería haber bajado!  Por malos y por malgastar… ¡que están  en la ruina!  (el Zaragoza es una empresa SA).

ASI QUE DE LAS LIGAS IBERICAS OLVIDATE, PUEDES ESTAR TRANQUILO.

Eres consciente de que  tanto en España como en Portugal  TODO   está subvencionado:
¡ES DECIR…. LO PAGAS TU!

Mientras daba dinero Alemania  se podía tirar, derrochar, invertir…..  Según zonas y épocas; pero ahora que ya no da dinero :
¿Estás dispuesto a subvencionar algo?...... sacando el dinero de donde ¿?
De la sanidad, de la educación.  De las pensiones ……. ¿?

Pues los deportes minoritarios necesitan sobrevivir  sin subvenciones  y para ello necesitan  de la publicidad  y para ello necesitan PÚBLICO   (aunque sea castellano)

Que no te gusta el nombre…. lo cambiáis  (a nosotros nos es indiferente); pero a tus  compatriotas les interesa que vayamos a veros  para divertirse y tener un “negocio  PORTUGUES”.
--------
Ejemplo de un negocio, que nos está saliendo bien  “ Motorland Aragón”

Si los aragoneses somos un poco más de un millón ¿Cómo podríamos, mantener  esto?  
IMPOSIBLE EN PLAN NACIONALISTA.

Pues haciendo que vengan los  Bilbao, Madrid, Valencia, Barcelona, Toulouse  y si podemos de Burdeos y que se sientan ¡como en casa!.... Para que vuelvan y dejen dinero.

¿Como  podríamos competir con los circuitos de Jerez, Cherte , Valencia y Monmeló?

 pues no podíamos  así que…… pensando a lo grande para buscar un nicho de mercado no explotado aún , …..¡ PAGANDO A LO GRANDE ¡ el proyecto,…….  haciendo un circuito valido para Formula 1 y GP (mientras pagaba Alemania)   y  pensando a largo o plazo haciendo “ una ciudad del motor “ con  circuitos “homologados “ de velocidad , kars , tierra ,  aéreas de tecnología y diversión y  …….aprovechar nuestra  buena posición entre esas ciudades  vecinas (publico y clientes)

El problema de hacer algo a lo grande, no es hacerlo; sino el mantenimiento cuando ya no hay subvenciones  y tienes que pagarlo tú (para que veas que no se acierta siempre  nos salió mal,  hasta ahora, el  aeropuerto de Huesca por nuestra mala cabeza).
------------
Motorland Aragón está pensado para que vengan industrias y gente “todos los días” a usarlo en  entrenamientos (dado su céntrica posición ) y…..  Todos son bienvenidos   y más si dejan dinero   y así aprovechar nuestra situación y no competir con el resto de circuitos.

Pues con solo 3 años encima de entrenamientos   han venido moto GP , súper bake, series Renault …..  etc ; campeonatos de Kars y tierra  e  industrias de tecnología ; …….nosotros encantados y no miramos la nación, sino los euros y contentos de haberlo pagado y no tener que pagar mantenimiento y  además logramos  que una zona de Aragón (Bajo Aragón)  no tenga problemas de crisis .
----------
Así que si no te gusta lo ibérico, te vienes  con tus amigos  un fin de semana  (pagas)  , le pones  el nombre que quieras, cierras el circuito que pagues  (tenemos de todo tipo y homologados) ,  te das el gustazo y nosotros estaremos encantados de llenarte los 5 kilómetros cuadrados de  “nuestras”  banderas portuguesas .
----------------

Pierde un tiempo viendo  “áreas, circuitos, calendarios (meses  pasados, todo lleno, el futuro... está por escribir…. etc ) y te darás cuenta de lo bonito y RENTABLE   que es pensar a lo grande y ser ……. ¡amigo del vecino ¡

http://www.motorlandaragon.com/ (http://www.motorlandaragon.com/)


ANIMO PORTUGAL
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: ZADOK em Novembro 15, 2023, 07:53:06 pm
Posso entender que alguém seja iberista (eu sou) e também alguém que não o seja. No entanto estou lendo todo o post, começando por o principio, e não entendo o medo a involucrar Portugal com Espanha até quando fala-se de cimeiras ibero-americanas.
De que outra maneira poderia-se falar de estas reuniões entre paises que têm tanto em comun? Uma coisa é não ser iberista e outra negar a realidade da nossa historia. Espanha e Portugal têm muito en comum, e com os paises americanos. Estaria bem reconhecé-lo assim.

Perdão por meu português.

Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: PTWolf em Novembro 17, 2023, 02:47:26 pm
Posso entender que alguém seja iberista (eu sou) e também alguém que não o seja. No entanto estou lendo todo o post, começando por o principio, e não entendo o medo a involucrar Portugal com Espanha até quando fala-se de cimeiras ibero-americanas.
De que outra maneira poderia-se falar de estas reuniões entre paises que têm tanto em comun? Uma coisa é não ser iberista e outra negar a realidade da nossa historia. Espanha e Portugal têm muito en comum, e com os paises americanos. Estaria bem reconhecé-lo assim.

Perdão por meu português.

Viva Zadok, isso deve-se a motivos históricos. Se analisar a história portuguesa irá verificar que a nossa experiencia de relações com Espanha nunca foi boa. Ainda há menos de 100 anos atrás existiam planos de invasão de Portugal por parte de Espanha por exemplo....
Portanto não foi assim há tanto tempo.

Talvez, hoje, vivamos o melhor periodo de paz entre os 2 países e a perspetiva é que essas relações aos poucos se vão desenvolvendo e a memória histórica se vá perdendo.
Para um aproximar dos dois países, coisas "simples" como ligação Lisboa-Madrid teriam que acontecer: https://eco.sapo.pt/2023/03/24/comboio-lisboa-madrid-em-tres-horas-so-depois-de-2030/

PS: Continuamos a aguardar que nos devolvam Olivença  :mrgreen:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: CruzSilva em Novembro 17, 2023, 09:14:07 pm
Posso entender que alguém seja iberista (eu sou) e também alguém que não o seja. No entanto estou lendo todo o post, começando por o principio, e não entendo o medo a involucrar Portugal com Espanha até quando fala-se de cimeiras ibero-americanas.
De que outra maneira poderia-se falar de estas reuniões entre paises que têm tanto em comun? Uma coisa é não ser iberista e outra negar a realidade da nossa historia. Espanha e Portugal têm muito en comum, e com os paises americanos. Estaria bem reconhecé-lo assim.

Perdão por meu português.
Morreu muita gente para que Portugal não fizesse parte de Espanha e não podemos desonrar os nossos antepassados esquecendo os sacrificios que fizeram para que fossemos independentes o que seria o caso se entendessemos unir com Espanha.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: ZADOK em Novembro 18, 2023, 03:11:55 pm


Viva Zadok, isso deve-se a motivos históricos. Se analisar a história portuguesa irá verificar que a nossa experiencia de relações com Espanha nunca foi boa. Ainda há menos de 100 anos atrás existiam planos de invasão de Portugal por parte de Espanha por exemplo....
Portanto não foi assim há tanto tempo.

Talvez, hoje, vivamos o melhor periodo de paz entre os 2 países e a perspetiva é que essas relações aos poucos se vão desenvolvendo e a memória histórica se vá perdendo.
Para um aproximar dos dois países, coisas "simples" como ligação Lisboa-Madrid teriam que acontecer: https://eco.sapo.pt/2023/03/24/comboio-lisboa-madrid-em-tres-horas-so-depois-de-2030/

PS: Continuamos a aguardar que nos devolvam Olivença  :mrgreen:

Entendo. Mas, por exemplo, nós temos qualquer coisa semelhante com respeito a França. Alguns espanhóis têm "medo" ou rejeição por eles, lembrando sucessos da história. Na minha opinião isso não faz sentido neste século, estando todos na U.E. Na realidade, os franceses não odiam os espanhós nem querem nos conquistar.
Acho que é semelhante com Espanha e Portugal.
Em relação a Olivença, só ouvi dela neste forum, ainda devo ler mais e aprender para ter uma opinião fundamentada.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: ZADOK em Novembro 18, 2023, 03:19:07 pm
Morreu muita gente para que Portugal não fizesse parte de Espanha e não podemos desonrar os nossos antepassados esquecendo os sacrificios que fizeram para que fossemos independentes o que seria o caso se entendessemos unir com Espanha.

Bem, creio que posso entender também isto. Mas em realidade, há alguns séculos acredito que não lutava-se por um pais, mas por um rei. O nacionalismo foi posterior.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: CruzSilva em Novembro 18, 2023, 09:55:11 pm
Morreu muita gente para que Portugal não fizesse parte de Espanha e não podemos desonrar os nossos antepassados esquecendo os sacrificios que fizeram para que fossemos independentes o que seria o caso se entendessemos unir com Espanha.

Bem, creio que posso entender também isto. Mas em realidade, há alguns séculos acredito que não lutava-se por um pais, mas por um rei. O nacionalismo foi posterior.
Na minha opinião o nacionalismo surgiu já no final da Idade-Média. A nossa identidade nacional foi forjada nas nossas guerras com vocês e com os muçulmanos.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: PTWolf em Novembro 19, 2023, 12:39:02 pm


Viva Zadok, isso deve-se a motivos históricos. Se analisar a história portuguesa irá verificar que a nossa experiencia de relações com Espanha nunca foi boa. Ainda há menos de 100 anos atrás existiam planos de invasão de Portugal por parte de Espanha por exemplo....
Portanto não foi assim há tanto tempo.

Talvez, hoje, vivamos o melhor periodo de paz entre os 2 países e a perspetiva é que essas relações aos poucos se vão desenvolvendo e a memória histórica se vá perdendo.
Para um aproximar dos dois países, coisas "simples" como ligação Lisboa-Madrid teriam que acontecer: https://eco.sapo.pt/2023/03/24/comboio-lisboa-madrid-em-tres-horas-so-depois-de-2030/

PS: Continuamos a aguardar que nos devolvam Olivença  :mrgreen:

Entendo. Mas, por exemplo, nós temos qualquer coisa semelhante com respeito a França. Alguns espanhóis têm "medo" ou rejeição por eles, lembrando sucessos da história. Na minha opinião isso não faz sentido neste século, estando todos na U.E. Na realidade, os franceses não odiam os espanhós nem querem nos conquistar.
Acho que é semelhante com Espanha e Portugal.
Em relação a Olivença, só ouvi dela neste forum, ainda devo ler mais e aprender para ter uma opinião fundamentada.

Não faz sentido mas como disse, a memória histórica leva gerações e gerações a desaparecer. E passaram poucas gerações entre as disputas entre Espanha e Portugal.
O facto de os Espanhois quando visitam Portugal recusarem-se a tentar falar Português e "obrigarem" os Portugueses a tentar falar Espanhol também não ajuda.

Como referi, acredito que com o tempo e um estreitar de relações as coisas melhorem. Ambos os países tem bastante a beneficiar de uma Ibéria unida e forte a nivel económico. Mas primeiro e antes de lá chegar é necessário estreitar relações. Acredito que as ligações ferroviarias entre os 2 países sejam fundamentais para isso.

Mesmo a nivel policial e militar acredito que uma cooperação conjunta é benéfica para todos.
Aproveito para perguntar (por desconhecimento), quantas vezes existem exercicios conjuntos entre as FA portuguesas e espanholas?

O caminho faz-se caminhando mas talvez primeiro Espanha tenha que arrumar de vez com o separatismo e criar uma identidade nacional forte. Algo que em Portugal está à muito consolidado (e graças aos Espanhois)
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Lightning em Novembro 19, 2023, 05:48:14 pm
Aproveito para perguntar (por desconhecimento), quantas vezes existem exercicios conjuntos entre as FA portuguesas e espanholas?

Deve ser praticamente anual.

Em Santa Margarida nos grandes exercicios da Brigada Mecanizada pratica sempre a sua congénere espanhola de Badajoz.

No grande exercicio naval anual também é costume participar sempre navios espanhois (onde quase sempre participa um navio anfíbio espanhol onde os fuzos de ambos os paises participam).

A nivel de Força Aérea até é capaz de ser onde há menos exercicios, os mais regulares devem ser entre meios portigueses na Madeira e espanhóis nas Canárias.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Cabeça de Martelo em Novembro 21, 2023, 11:40:09 am
Aproveito para perguntar (por desconhecimento), quantas vezes existem exercicios conjuntos entre as FA portuguesas e espanholas?

Deve ser praticamente anual.

Em Santa Margarida nos grandes exercicios da Brigada Mecanizada pratica sempre a sua congénere espanhola de Badajoz.

Para a BrigMec a cooperação com a tal Brigada Espanhola é essencial. São eles que dispõem de simuladores que são fundamentais no treino dos militares Portugueses dos Leopard 2.
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: PereiraMarques em Novembro 21, 2023, 12:28:05 pm
Exércitos de Portugal e de Espanha avaliam a sua cooperação bilateral no plano militar

A geminação de unidades congéneres e a participação combinada nos mecanismos de resposta rápida da NATO e da EU foram os principais temas abordados.

https://www.exercito.pt/pt/informacao-publica/noticias/6137

Além disso há outras reuniões períodicas, por exemplo, relacionados com a manutenção dos marcos fronteiriços, que não existem no lado português junto de Olivença
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: CruzSilva em Novembro 21, 2023, 01:17:41 pm
Exércitos de Portugal e de Espanha avaliam a sua cooperação bilateral no plano militar

A geminação de unidades congéneres e a participação combinada nos mecanismos de resposta rápida da NATO e da EU foram os principais temas abordados.

https://www.exercito.pt/pt/informacao-publica/noticias/6137

Além disso há outras reuniões períodicas, por exemplo, relacionados com a manutenção dos marcos fronteiriços, que não existem no lado português junto de Olivença
:mrgreen:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: PTWolf em Novembro 21, 2023, 07:01:11 pm
Exércitos de Portugal e de Espanha avaliam a sua cooperação bilateral no plano militar

A geminação de unidades congéneres e a participação combinada nos mecanismos de resposta rápida da NATO e da EU foram os principais temas abordados.

https://www.exercito.pt/pt/informacao-publica/noticias/6137

Além disso há outras reuniões períodicas, por exemplo, relacionados com a manutenção dos marcos fronteiriços, que não existem no lado português junto de Olivença

Obrigado a todos pelas respostas.

Relativamente ao ultimo ponto: Olivença é nossa!

sugiro adaptar-se esta letra  :mrgreen:
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: ZADOK em Novembro 21, 2023, 08:23:20 pm
Mesmo a nivel policial e militar acredito que uma cooperação conjunta é benéfica para todos.
Aproveito para perguntar (por desconhecimento), quantas vezes existem exercicios conjuntos entre as FA portuguesas e espanholas?

Em matéria policial existem 5 CCPA (centros de coordinación policial y aduanera) entre Espanha e Portugal (3 en Portugal e dois em Espanha, perto das fronteiras). Lá trabalham conjuntamente as policias dos dois paises.

Também fazem-se patrulhas conjuntas nalgumas épocas do ano. Algúns Guardias Civiles vão e patrulhan com GNR e vice-versa, sobre tudo para ajudar a os turistas dos seus próprios paises.

E também formações conjuntas para cursos do Estado Maior, e mais...
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: Lightning em Novembro 21, 2023, 08:32:50 pm
O 2° Comandante do Corpo NATO em Espanha (NRDC - Spain), tem sido sempre um general português.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2998948760353802&id=1981081602140528

https://assets.exercito.pt/SiteAssets/JE/Jornais/2021/set21/JE712.aspx?fbclid=IwAR2hnJFYYN41fJWZlhZG0v9nZVoDmpEsOE6HUs2Fs1TXcOiCLH28i58TNio
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: PereiraMarques em Novembro 22, 2023, 11:07:48 am
Mais uma reunião...

https://www.emfa.pt/noticia-4421-forca-aerea-recebe-a-67-reuniao-dos-estadosmaiores-peninsulares
Título: Re: Iberismo desportivo - Reflexo do iberismo político
Enviado por: ZADOK em Novembro 22, 2023, 09:31:58 pm
Mais uma reunião...

https://www.emfa.pt/noticia-4421-forca-aerea-recebe-a-67-reuniao-dos-estadosmaiores-peninsulares

Boas notícias, não sabia que existissem reuniões de estados maiores peninsulares.