Boas,
Claro que a MNT de linha se tem de manter onde a companhia tem a sua base operacional !
Mas e, se por acaso, acontecer o que já aconteceu por exemplo há uns anitos com uma aeronave do DHL, que aterrou LIS e só danificou as duas unidades de travões durante a aterragem ?
Vem as duas novas unidades de Beja ?
Claro está que me respondes que essa situação será muito rara uma num milhão porventura não tanto, mas o operador vai ter de disponibilizar outra aeronave que como nós sabemos hoje em dia, as companhias aéreas andam a operar seguras por fios, termos económicos/financeiros não de manutenção, e não dispõem de aeronaves para colmatar estas situações .
Penso que o que a TAP vai poupar em rendas das instalações, a ANA cobra couro e cabelo é verdade, vai gastá-lo em reposicionamneto de peças e aeronaves nisso eu não tenho a menor dúvida.
falando agora de pessoal, factor muitas vezes esquecido pelas empresas, vai ser engraçado reposicionar os elementos necessários e com qualificações para efectuar devidamente as mnt requeridas.
Vou gostar de ver o pessoal mais antigo da TAP/MNT a querer deixar a companhia pois as suas vidas vão levar uma volta de 180º.
Lá vão os maçaricos e contratados levar grandes tareões nos turnos e mais grave será que ninguém pensou nas repercussões que essas mudanças trarão na excelente qualidade que actualmente os serviços de MNT oferecem ?
Não, o que na realidade interessa é a redução dos custos, os pax, esses que se lixem, até já pagaram os bilhetes !!!
Como aparte o rídiculo de querer transformar BEJA também em aeroporto para carga, carga, quando a maioria das nossas unidades de produção estão a norte do TEJO.... enfim são estas cabecinhas que nos regem !
Abraços/ten
tenente,
nunca será TODA a manutenção que vai para Beja. A manutenção de linha continuarà a ser feita em Lisboa. O que vai para o Alentejo é a manutenção dita "pesada", os checks C e D.
rgds