Programa de substituição do C-130

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NVF

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #765 em: Junho 10, 2017, 12:21:57 am »
Cheira-me a burro no ar... Mais alguém notou o cheiro?
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #766 em: Junho 10, 2017, 06:36:42 am »
Estou a ver que é só "vendedores" da Airbus por aqui!
Até querem que compremos um avião que para além de estar sobrevalorizado (em vários milhões), quase todas as forças aéreas que os operam estão a tentar vender grande parte deles e comprar outro tipo de avião. Porque será?

Sabemos que é um avião novo que não têm provas dadas, mas todos eles no principio eram assim e então se olharmos para o A400 demora a dar provas e a resolver os problemas.

Não sejam como os velhos do Restelo!

Olha que não me importava nada de ser vendedor da Airbus de certeza que ganharia bem mais com a venda de uma aeronave do que ganho por ano !!!!
o sr deve ter um largo conhecimento dos Velhos do restelo, por acaso já conviveu com alguns ????
Provavelmente até nem sabe onde é o Restelo.
Não se importe tanto com o KC390, deixe a aeronave falar por si mesma e mostrar o que vale no campo das operações de voo e não só.
Deixe que o KC largue os " fundilhos " e caminhe por si.
Nem a Airbus ou a Lockheed necessitam de advogados para os defenderem quanto aos seus equipamentos, congeneres, os ditos já demonstraram o que valem, quer seja muito ou pouco estão ao serviço de muitas Forças Aereas, já há alguns anos/décadas, quanto a Embraer com KC390..........ainda está nos seus primeiros passos, é extremamente cedo para termos opiniões baseadas na experiência das tripulações e horas de voo/utilização das aeronaves.

Esperemos para ver Caro OI661114 sabe porquê é porque na Aviação não se deve correr nem executar as funções  muito depressa........ é que algo pode correr mal, não ser " chekado " como devia e depois, o cão caga-nos na carreira, como os mais velhos dizem !!

OI ????
« Última modificação: Junho 10, 2017, 06:42:53 am por tenente »
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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #767 em: Junho 10, 2017, 06:45:26 am »
Estou a ver que é só "vendedores" da Airbus por aqui!
Até querem que compremos um avião que para além de estar sobrevalorizado (em vários milhões), quase todas as forças aéreas que os operam estão a tentar vender grande parte deles e comprar outro tipo de avião. Porque será?

Sabemos que é um avião novo que não têm provas dadas, mas todos eles no principio eram assim e então se olharmos para o A400 demora a dar provas e a resolver os problemas.

Não sejam como os velhos do Restelo!

Não aqui é mais "vendedores" da Lockheed ;D, mas piadas à parte existe um problema que não tem nada a haver com as capacidades técnicas do avião ou da empresa que o fabrica e que ainda pode provocar o descarrilamento do projecto mesmo nesta fase avançada.

O C-130J deu montes de problemas ao Reino Unido mas como este era o país fabricante dos motores, aguentou uma década de situações difíceis ao nível das operações da RAF até a situação ficar resolvida.

O Airbus A400 é a novela que se sabe, mas o consórcio de países europeus que o encomendou manteve-o à tona embora  cada vez com menos paciência para as "estórias" da AIRBUS

O cliente principal e até anteontem o único cliente confirmado é o brasileiro, e confiar que com os problemas que o Brasil tem ele se irá manter fiel ao projecto se aparecerem situações que obriguem a um aumento substancial do investimento previsto para os resolver é capaz de ser pedir de mais.

Pelo menos este velho do Restelo gostava de ver o avião a fazer um milhar ou dois de horas de voo em operações e ver os dados sobre os custos de manutenção/hora de voo resultantes para poder fazer uma escolha com conhecimento de causa. Isto de ser beta tester e pagar pelo privilégio não é para um país com o orçamento da defesa de Portugal.

Cumprimentos,

Ps: A acreditar na publicidade eu até acho que o avião é superior ao C-130J, mas sem a certificação dessas performances não é possível comprová-lo.

Na aviação a publicidade vale ZERO, caro perdadetempo, horas de voo, experiência das tripulações, Manutenção, debriefings etc, isso é que pesa na Aviação não a publicidade !!!!!!!
O projecto está numa fase embrionário quanto á produção, tudo pode acontecer ainda nesta fase.
« Última modificação: Junho 10, 2017, 06:47:34 am por tenente »
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #768 em: Junho 10, 2017, 05:51:37 pm »
E quanto a essa de uma aeronave capaz de efectuar a missão de combate a incêndios... até parece que o C-130J não o faz. ::)   
 
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tenente

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #769 em: Junho 10, 2017, 07:14:16 pm »
E quanto a essa de uma aeronave capaz de efectuar a missão de combate a incêndios... até parece que o C-130J não o faz. ::)   
 

Estás enganado, isto são montagens, nunca na vida os C's fizeram combate a FF, és vendedor de que firma CJ??
Nem parece comentário teu.
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #770 em: Junho 11, 2017, 02:28:52 am »
Avião laranja cara! Isso é coisa de boiola memo, né? Agora aí o KáCê, isso sim é coisa de macho que nem as fotos que eu boto aqui.
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Charlie Jaguar

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #771 em: Junho 11, 2017, 11:01:40 am »
Estás enganado, isto são montagens, nunca na vida os C's fizeram combate a FF, és vendedor de que firma CJ??
Nem parece comentário teu.

Sou um descarado representante não-oficial da Lockheed Martin, excepto na questão do F-35 em que foi subornado pela Saab com aquelas bolachas suecas do Ikea.  ;D
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #772 em: Junho 11, 2017, 11:20:02 am »
Como tenho defendido até aqui, a opção pelo KC era demasiado óbvio sendo que para mim até compreendo devido ao investimento feito pela embraer em Portugal. Se será a aeronave ideal? vamos ver.. a compra do C-295M tb foi arriscada e até agora está a correr impecavelmente bem!

Mas volto a afirmar, se é uma boa plataforma (peca imenso pelo pouco alcance da aeronave..) o futuro o dirá, mas pessoalmente não acredito que seja um cavalo de guerra como  o C-130 devido aos motores jacto! O ideal seria um pack de 4 Kc com 2 C130J novos... Mas isto sou eu que sou um gajo que gosta de cenários perfeitos!
 
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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #773 em: Junho 11, 2017, 12:46:53 pm »
Como tenho defendido até aqui, a opção pelo KC era demasiado óbvio sendo que para mim até compreendo devido ao investimento feito pela embraer em Portugal. Se será a aeronave ideal? vamos ver.. a compra do C-295M tb foi arriscada e até agora está a correr impecavelmente bem!

Mas volto a afirmar, se é uma boa plataforma (peca imenso pelo pouco alcance da aeronave..) o futuro o dirá, mas pessoalmente não acredito que seja um cavalo de guerra como  o C-130 devido aos motores jacto! O ideal seria um pack de 4 Kc com 2 C130J novos... Mas isto sou eu que sou um gajo que gosta de cenários perfeitos!



 

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #774 em: Junho 11, 2017, 01:31:32 pm »
Como tenho defendido até aqui, a opção pelo KC era demasiado óbvio sendo que para mim até compreendo devido ao investimento feito pela embraer em Portugal. Se será a aeronave ideal? vamos ver.. a compra do C-295M tb foi arriscada e até agora está a correr impecavelmente bem!

Mas volto a afirmar, se é uma boa plataforma (peca imenso pelo pouco alcance da aeronave..) o futuro o dirá, mas pessoalmente não acredito que seja um cavalo de guerra como  o C-130 devido aos motores jacto! O ideal seria um pack de 4 Kc com 2 C130J novos... Mas isto sou eu que sou um gajo que gosta de cenários perfeitos!
Dou o benefício da dúvida. Até agora problemas técnicos nem vê-los o que é positivo e pouco a pouco as certificações vão acontecendo. De qualquer forma sempre disse que os KC e os C eram compatíveis, e preferia para já, 2 Kc390 e 4 C130H ou J (e com o Kit KC). Depois logo se veria, até  porque grandes investimentos iniciais deu barraca no passado e material nicles (tipo Nh90 ou A400).  ;)





Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Major Alvega

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #775 em: Junho 11, 2017, 02:10:03 pm »
O "KÁ-CÊ" como dizem os brasileiros, tem um handicap terrivel, que é o seu fraco raio de acção. Que poderá afectar e comprometer seriamente a sua operacionalidade na FAP. Mas se este negócio político vier a dar "barraca" como se espera (não que o deseje) o António Costa faz-se de morto tal como fez com os Kamov's.
« Última modificação: Junho 11, 2017, 02:11:55 pm por Major Alvega »
 

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Get_It

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #776 em: Junho 11, 2017, 03:03:26 pm »
Dou o benefício da dúvida. Até agora problemas técnicos nem vê-los o que é positivo e pouco a pouco as certificações vão acontecendo.
Este programa tem uma grande diferença dos programas europeus e norte-americanos, que é o facto de estarem pouquíssimos países envolvidos e não existir uma organização que monitorize o programa como acontece noutros países como os EUA, França, Espanha e Alemanha. Mesmo noutros países os deputados metem o nariz nos programas e passam para cá para fora informação acerca de atrasos. Aqui já não acontece isso.

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Sargento Barnes

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #777 em: Junho 11, 2017, 04:08:00 pm »
Quando a FAB pediu um avião para substituir os C-130, a meta estabelecida  era por um avião que cumprisse as mesmas missões que o Hércules cumpria, os mesmos padrões de carga, com o mesmo desempenho.

Quando a Embraer começou a trabalhar no projeto, percebeu que podia entregar a FAB mais do estavam pedindo, que  a FAB receberia um avião que cumpriria não apenas as mesmas missões do C-130H, mas que seria superior.

Vejam que todos os aviões, ou projetos de aviões modernos, sejam de grande o médio porte, não usam mais motores turbo hélices, e sim motores turbofan, essa é uma evolução natural do estado tecnológico atual.

O A-400M optou por turbo hélices, e deu no que deu, a última notícia que li recentemente sobre este avião, era que a Airbus tinha pedido um pouco mais de "paciência" a seus clientes.

O MTA Indo-russo que foi cancelado era turbofan, o An-178 é turbofan, tudo bem que era um avião civil, o C-2 do Japão é turbofan - infelizmente não foi adiante, acho que nunca entrou em produção em série, acho que seu erro foi ser grande demais e bater de frente com um avião da Airbus - mas é isso, deve existir uma espécie de "envelope padrão" de missões que estes aviões cumprem, caso a Embraer tivesse percebido que esse "envelope padrão" de cumprimento de missões seria comprometido com o uso dos turbofan, certamente teria optado por turbo hélices, mas não é o caso.

Ou seja, é provável que a média das missões que esses aviões devem cumprir ao redor do mundo, seja perfeitamente atendida pelas capacidade do KC-390, e que podem até superar os Hércules.

Pinçar de forma pontual, uma ou outra "desvantagem" ou suposta desvantagem do KC-390 em relação ao C-130, e desconsiderar as muitas vantagens que o avião da Embraer tem sobre o Hércules, me parece um exercício inócuo de desmerecimento.

O C130 é um projeto de avião dos anos 50, e o KC-390 é um projeto do século21, as capacidades não retroagem, evoluem para atender as necessidades atuais, não podemos comprar um Motorola PT-950, com um Samsung Young, ou com um Motorola Moto Z ou Samsung Galaxy S8.

Dirijam um carro com câmbio manual, e depois um com câmbio automático, depois digam o que gostaram mais de dirigir, é a evolução.

Um  piloto de KC-390 da FAB disse que quem aprender a pilotar num KC-390, não saberá como pilotar um Bandeirante ou Hércules, é outro avião.

Só o fato do programa nunca ter sofrido atrasos por problemas técnicos, para um avião dessa complexidade, já demonstra a solidez do projeto, não é fácil projetar um avião, ainda mais dessa magnitude.

Os suecos estão ao par de todas as informações técnicas do KC-390, e ao que se sabe, vão comprar o avião, de acordo com suas necessidades, ou seja, vão otimizá-lo com equipamentos de sua indústria, vejo com bons olhos.

Agora pensem no seguinte, durante um exercício ou emprego real da OTAN, alguém chegar dizendo: "Comandante, não podemos transportar essa carga, seu volume e peso de 25 toneladas são impossíveis para o C-130J-30 Super Hercules"... e o comandante: "Sem problemas, entre em contato com o pessoal do 501Bisontes, eles podem transportar".

O KC-390 ZNF, o mesmo que foi em Portugal acabou de pousar no aeroporto de Guarulhos em São Paulo, vindo de Gavião Peixoto, deverá ser apresentado ao pessoal de Portugal que está no Brasil, li num jornal que fará um voo com essas autoridades, está frio em São Paulo, mas com muito sol e o céu sem nenhuma nuvem, realmente um dia lindo.
 

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Stalker79

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #778 em: Junho 11, 2017, 04:28:20 pm »
Só um aparte, por acaso já conduzi os dois e prefiro carros de mudanças manuais.
 

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Sargento Barnes

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Re: Programa de substituição do C-130
« Responder #779 em: Junho 11, 2017, 05:12:20 pm »
KC-390 acabou de decolar de Guarulhos, este avião nunca havia estado na capital paulista.

https://www.flightradar24.com/PTZNF/db293ce

Ganhando altura.

Está indo em direção ao Rio... vai encontrar o pessoal no Rio?? mas o que fez pousando na capital paulista?

Está voando rápido para um voo panorâmico... 750 km/h.

Proa pro RJ. vai pro Rio.