A-400 M

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Re: A-400 M
« Responder #285 em: Fevereiro 07, 2017, 05:54:40 pm »
Oops...

Germany may keep more of its A400 military transporters -report
(7 de Fevereiro de 2016)
Citação de: Reuters
Germany is in talks with several countries, including the Czech Republic and Switzerland, about jointly operating a large number of the 13 Airbus A400M military transport planes it had planned to sell, a German newspaper reported.

The Sueddeutsche Zeitung reported in Tuesday editions that the plan would allow the German air force to maintain access to a large number of the transport planes.

A ministry spokeswoman declined comment.

Airbus also declined comment, but a spokesman said the report did not indicate a change in the total number of planes that Germany expected to buy.

Germany initially planned to buy 60 of the aircraft, but later lowered the number to 53. In 2011, the German parliament then approved a plan under which 13 of those aircraft would be sold to other countries to save money.

[continua]
Fonte: http://www.reuters.com/article/us-airbus-germany-idUSKBN15L2G3

Cumprimentos,
:snip: :snip: :Tanque:
 

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Re: A-400 M
« Responder #286 em: Fevereiro 12, 2017, 06:26:06 pm »
Sete de oito aviões Airbus A400M da Alemanha não estão prontos para uso


Apenas um dos oito aviões de transporte Airbus A400M da Alemanha está pronto para uso, informou a Força Aérea alemã na quinta-feira, dias depois de um dos aviões ter tido uma falha durante a visita do ministro da Defesa alemão à Lituânia.

O porta-voz da Luftwaffe disse que três aviões, incluindo o que estava preso na Lituânia, estavam recebendo reparos não programados, dois em inspeções planejadas e um recebendo remodelações programadas. A sétima aeronave ainda estava passando pelo processo de aceitação após ser entregue em 31 de janeiro, disse ele.

“É claro que gostaríamos de ter mais do avião pronto para uso, mas também é normal que as aeronaves sejam inspecionadas e mantidas“, disse o porta-voz.

Autoridades alemãs disseram na quinta-feira que ainda estão investigando o que causou um vazamento de óleo em um dos quatro motores do A400M que transportou a Ministra da Defesa, Ursula von der Leyen, para a Lituânia.


A Airbus recusou comentar sobre. A empresa, que anulou cerca de 5 bilhões de euros no programa após problemas de caixa de câmbio do motor e fissuras da fuselagem, disse que está fazendo tudo o que pode para apoiar a investigação atual.


Problemas técnicos colocaram o programa A400M em atraso, com a participação da Alemanha nos custos subindo para 9,6 bilhões de euros (US$ 10,2 bilhões) de uma estimativa inicial de 8,1 bilhões.
A Alemanha é o maior cliente do A400M, que foi desenvolvido inicialmente para sete países europeus da OTAN a um custo de 20 bilhões de euros.

OBS: Avião bichado, caríssimo de comprar, caríssimo de manter, não entrega o que promete e acima de tudo não presta.

Só para constar: Essa Ursula von der Leyen recebeu uma cartinha da ministra de economia e finanças da Alemanha, sugerindo que considere o KC-390 como possível avião de transporte para a Luftwaffe, o fez depois de uma visitinha a Gavião Peixoto..."Fiquei muito bem impressionada com o KC-390", teria dito a ministra... os parlamentares alemães também receberam comunicado igual.





 

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Re: A-400 M
« Responder #287 em: Fevereiro 12, 2017, 06:38:06 pm »
Sete de oito aviões Airbus A400M da Alemanha não estão prontos para uso




OBS: Avião bichado, caríssimo de comprar, caríssimo de manter, não entrega o que promete e acima de tudo não presta.

Só para constar: Essa Ursula von der Leyen recebeu uma cartinha da ministra de economia e finanças da Alemanha, sugerindo que considere o KC-390 como possível avião de transporte para a Luftwaffe, o fez depois de uma visitinha a Gavião Peixoto..."Fiquei muito bem impressionada com o KC-390", teria dito a ministra... os parlamentares alemães também receberam comunicado igual.

Foi?.... Recebeu uma carta? E terá dito? Estou a ver...... Já agora, qual é a fonte disso tudo, ou será que é intimo de algum desses ministros e tem acesso à correspondência interna do Governo Alemão?
 

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Re: A-400 M
« Responder #288 em: Fevereiro 13, 2017, 01:30:48 am »
Você tá parecendo amigo traído, amigo? o último a saber... cuidado, camarão que dorme a onda leva.
 

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Re: A-400 M
« Responder #289 em: Fevereiro 13, 2017, 06:22:20 am »
Quem não chora não mama.
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Re: A-400 M
« Responder #290 em: Fevereiro 13, 2017, 08:39:07 pm »
Você tá parecendo amigo traído, amigo? o último a saber... cuidado, camarão que dorme a onda leva.

Ah ah ah, essa está boa  :G-beer2:
Também tenho uma, quer ouvir? - "quando se está morto não se sente nada, os que nos rodeiam na hora é que sofrem, o mesmo quando se é estúpido"

Agora, se não se importar, um link para a fonte dessas noticias que são a base das suas afirmações sobre cartas e supostos ditos no Governo Alemão sobre o KC390.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2017, 08:40:43 pm por FoxTroop »
 
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Re: A-400 M
« Responder #291 em: Fevereiro 14, 2017, 02:01:01 am »
É totil! Tudo não passa de um sonho húmido
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Re: A-400 M
« Responder #292 em: Fevereiro 14, 2017, 10:46:30 am »
Enquanto uns vendem aviões ainda a ser certificados, em sonhos até para o Srilanka com linha de produção nas Bahamas, o A400....  ::)

http://www.ainonline.com/aviation-news/defense/2016-06-22/progress-reported-latest-a400m-problems
Citar
Airbus Defense and Space has delivered the first A400M airlifter that can conduct tactical missions. But the transfer of MSN33 to France marks only the fifth aircraft to be handed over this year, thanks to the previously acknowledged propeller gearbox (PGB) manufacturing fault. An interim fix is now flying, but a long-term solution may not be certified until the end of next year.

A significant number of Europrop TP400 engines have been replaced on the 26 aircraft delivered to date, and on the production line. PGB maker Avio Aero recommended inspections for cracks after 200 hours, and then every 20 hours. The A400M design features “down between engines” propeller rotation, and the fault potentially affects only those engines whose propellers rotate clockwise (two of the four on each aircraft).

Two engines with the interim PGB fix that are flying on MSN6 have now logged 100 hours each. Airbus hopes to certify the modification by September, which will increase the inspection interval to 600 hours. Engineers from Airbus Helicopters with long experience in gearboxes are have been drafted to help with solutions. Company officials insist that the basic engine turbomachinery is working perfectly. A final report on last year’s fatal accident is still to come, but there is no indication of a systemic fault in the Fadec.

Small cracks have also been found in some A400M center fuselage frames, made of a particular aluminum alloy. They have apparently been caused by chemical and environmental conditions. This has prompted another inspection regime, but the alloy is being changed beginning with MSN70. Airbus is hoping that the frames of earlier production aircraft can be replaced during scheduled maintenance.

Tactical mission capability is being cleared in gradual increments. MSN33 can aerial-deliver pallets or containers weighing eight tonnes, but that total should reach 24 tonnes by September. It can drop 25 paratroopers, a total that should soon rise to 40, and to 58 by year-end. The aircraft’s defensive aids subsystem has a Step 1 capability. It can refuel fighters and other transports, and there is some better news about the A400M’s ultimate ability to refuel helicopters. A new longer hose is to be test-flown.

A tactical ground collision avoidance system (T-GCAS) was certified for the A400M last month. It uses a precise digital model that extends across areas large enough to cover a complete low-level flight. It takes all flight configurations into account, and is valid down to 500 feet in IMC and 150 feet in VMC, or to 15 feet during low-level delivery.

 
Citar
Première mission de l'A400M Atlas
Armée de l'air

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Publicado a 11/02/2014

D'Orléans à Bamako, retour sur la première mission de l'A400M...

Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: A-400 M
« Responder #293 em: Fevereiro 15, 2017, 01:10:10 am »
Notícia agora com o comentário do Ministério da Defesa da República Checa:

Czech, Swiss militaries could lease Airbus A400M from Germany
(14 de Fevereiro de 2017)
Citação de: Jaroslaw Adamowski
The Czech Ministry of Defence and Armed Forces and the Swiss Department of Defence, Civil Protection and Sports are considering a joint lease of 13 Airbus A400M transport aircraft from the German Bundeswehr. The Czech ministry is awaiting an official offer from Berlin, according to Petr Medek, the ministry's spokesman.

“We expect that, in the coming weeks or months, we will obtain a concrete proposal to cooperate from the German side, and subsequently, it will be internally analyzed by the ministry,” Medek told local daily Pravo.

To expand and upgrade its transport aircraft fleet, Prague has been planning to acquire at least two new aircraft, with some of the considered options including Lockheed Martin’s C-130 Hercules or Embraer’s KC-390 aircraft.

[continua]
Fonte: http://www.defensenews.com/articles/czech-swiss-militaries-could-lease-airbus-a400m-from-germany

A AERO Vodochody da República Checa participa no programa do 390 e também produz componentes para o A400M e para o C-27.

Cumprimentos,
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Re: A-400 M
« Responder #294 em: Fevereiro 23, 2017, 07:53:05 pm »
Airbus pede socorro para o A400M

 A Airbus fez um apelo às seis nações europeias que lançaram o programa A400M para aliviarem nas penalidades que estão impondo a empresa por causa dos atrasos na entrega do avião.

A empresa perdeu mais de US$ 1,3 bilhão no programa, totalizando US$ 2,3 bilhões em 2016. “Devemos parar o sangramento e de desvalorizar o programa“, disse o diretor-executivo Tom Enders durante apresentação dos resultados da empresa no dia 22 de fevereiro.


“Queremos discutir sete ou oito problemas com nossos clientes. Estamos pedindo alívio de penalidades inadequadamente pesadas…a partilha de riscos é desequilibrada“.
A empresa fez uma crítica direta a OCCAR, a agência pan-europeia responsável pela aquisição do A400M para as nações. “Há muita burocracia. Não podemos continuar assim“.

A Airbus disse que “outros desafios foram encontrados para atender às melhorias de capacidade militar“, numa clara referencia ao sistema de defensivo (defensive aids sub-system – DASS). O CEO da empresa admitiu que o plano de redução de custos eram muito ambiciosos.

Airbus entregou 17 aeronaves A400M em 2016, abaixo do objetivo de 20 unidades. Em 2017, duas aeronaves já foram entregues. A Airbus admitiu que o problema da caixa de engrenagens da hélice que surgiu no início do ano passado tinha impactado fortemente a disponibilidade operacional.

Analisando a história conturbada do programa, Enders disse: “Nós e nossos clientes subestimamos a complexidade desta aeronave“. Apesar das concessões feitas pelos países durante as negociações de 2009-10, “ainda estamos presos ao contrato original, onde fizemos o erro incrível de assumir a responsabilidade pelo motor. Na maioria dos outros programas de defesa, os clientes negociam separadamente a motorização”.

FONTE: AINonline

NOTA: Já começaram a pedir arrego abertamente. Para a FAB eu não quero nem de graça. Falando sério!


V2500-E5. Milhões de horas uso. Pra que inventar a roda? Aprovado!


Embraer KC-390 turbofan engines by International Aero Engines.
 

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Re: A-400 M
« Responder #295 em: Fevereiro 23, 2017, 11:07:05 pm »
Grande empresa que é a Airbus, mesmo com quebra de 63% nos lucros teve ainda ganhos de 995 milhões de euros.
Citar
Paris – A Airbus informou hoje que teve lucro líquido de 995 milhões de euros (US$ 1,05 bilhão) em 2016, 63% menor que o ganho de 2,7 bilhões de euros obtido no ano anterior.

O resultado anual foi prejudicado por despesas de 1,2 bilhão de euros referentes ao avião de transporte militar A400M, contabilizadas no quarto trimestre. Anteriormente, o avião já havia gerado custos inesperados de 1 bilhão de euros.

O Ebit ajustado da Airbus, que é bastante acompanhado por analistas, caiu 3,6% no ano passado, a 3,96 bilhões de euros, embora as vendas tenham crescido 3%, a 66,58 bilhões de euros.

A empresa, que tem sede na cidade francesa de Toulouse, registrou fluxo de caixa livre antes de fusões e aquisições no valor de 1,41 bilhão de euros em 2016. As entregas de aviões totalizaram 688 unidades, 226 das quais nos últimos três meses do ano.

Fonte: Dow Jones Newswires.

http://exame.abril.com.br/negocios/lucro-da-airbus-tem-queda-de-66-em-2016/
Entretanto a lista de produção do A400: 174 pedidos, 10 em opção e 36 entregues.

http://www.abcdlist.nl/a400mf/a400mf.html




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« Última modificação: Fevereiro 24, 2017, 10:20:40 am por mafets »
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Re: A-400 M
« Responder #296 em: Fevereiro 23, 2017, 11:16:54 pm »
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Re: A-400 M
« Responder #297 em: Fevereiro 23, 2017, 11:54:13 pm »
Em compensação anda a chorar pelos cantos a ver se os governos europeus deixam de ser mauzinhos. Deve andar a aprender lições com a Lockheed.

Citar
Airbus (AIR.PA) called on Wednesday for new talks with European governments to ease "heavy penalties" for delays to its A400M military aircraft, after taking a fresh 1.2 billion euro ($1.3 billion) charge for Europe's largest defense project.

The appeal comes seven years after Airbus won what at the time was regarded as a definitive 3.5 billion euro bailout for the delayed project, plagued from the start by political wrangling over the choice of new European engines.

Airbus said recent problems with engine gearboxes and delays in supplying defensive aids had led to severe penalties, bureaucratic arguments and cash being held back by governments.

"We cannot go on like that. This is unacceptable and puts a huge burden on Airbus and we need to do something about it," Chief Executive Tom Enders said.

The A400M was ordered in 2003 by seven NATO nations -- Belgium, France, Germany, Luxembourg, Spain, Britain and Turkey -- to grant Europe an independent military transport capability.

An unusual fixed-price contract worth 20 billion euros reflected efforts by Airbus at the time to win a major military contract to add to its growing jetliner business.

But it foundered over problems with the West's largest turboprop engines, which were to be supplied by a European consortium instead of Airbus's preference for a Canadian supplier, as well as tight deadlines for military hardware.

Speaking after reporting lower 2016 profits, Enders argued Airbus was still paying for the "original sin" of striking an unrealistic deal 14 years ago, despite having reset the program with the 2010 bailout deal.

The pan-European agency representing the buyers was not available for comment.

http://www.reuters.com/article/us-airbus-results-idUSKBN1610MD

 

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Re: A-400 M
« Responder #298 em: Fevereiro 24, 2017, 10:06:00 am »
Lá está:

Ainda têm uns perdões e mais umas encomendas. E ainda não acenaram com o "fantasma do desemprego" como foi feito em Novembro de 2016...  ;D ;) https://www.dailysabah.com/economy/2016/11/29/airbus-fires-1100-workers-in-french-and-german-sites
Citar
A total of 640 jobs will be lost in France, mostly affecting operations in Suresnes, near Paris, where a research facility will close.

Another 429 jobs will go at German sites including in Hamburg, Bremen, Ulm and Ottobrunn, near Munich.

"Airbus Group envisages a progressive reduction of its current workforce of around 136,000 by a maximum of 1,164 positions," it said in a statement.

Unions accuse Airbus of following "financial logic" in cutting jobs at a time when its order book is worth nearly 1.0 trillion euros ($1.05 trillion), equivalent to eight to 10 years of production.

Airbus however is running into headwinds, prompting the search for cost-cutting opportunities.

Its helicopter division has suffered from a weak market, the company has had to set aside nearly two billion euros of provisions to cover the cost of its military A400M model, and its A380 flagship has been slow to take off commercially.

Its restructuring project, called Gemini, aims to merge the company's commercial aircraft division into a new entity, Airbus Group, by the summer of 2017.


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Re: A-400 M
« Responder #299 em: Fevereiro 24, 2017, 08:09:36 pm »
Não tenho pena de nenhum dos dois. Até porque muita trapalhada desde o início do programa foi graças a politiquices e depois ainda existiram aquelas guerrinhas entre as unidades alemãs, franceses e espanholas.

Cumprimentos,
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