TAP: Notícias

  • 853 Respostas
  • 162459 Visualizações
*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: TAP: Notícias
« Responder #330 em: Março 16, 2020, 12:57:06 pm »
Mas se a TAP tem capacidade e não deve ter excesso de trabalho...

HSMW, não é á TAP que compete fazer a repatriação de cidadãos Portugueses em situação de risco em Países Terceiros.
A necessidade de usar aeronaves da TAP só revela a inexistência de meios aéreos da FAP para executar tal missão.
Relembro as operações crocodilo/manatim na Guiné Bissau e os meios que foram utilizados para a repatriação dos nossos concidadãos.

http://osrikinhus.blogspot.com/2010/02/operacao-crocodilo.html

https://www.rtp.pt/noticias/pais/forca-de-intervencao-na-guine-bissau-custou-57-milhoes-de-euros_n554138

O que ainda vai acontecer a Portugal ter de fretar um ou mais navios para efectuar a repatriação de alguns milhares de Portugueses, por exemplo, da Venezuela, quando a situação sanitária por lá piorar.
Se tal vier a acontecer será uma triste revelação para o POVO, sobre as limitações a que a Marinha está sujeita, pois não possui um NPL, e nem sequer o tão necessário AOR substituto do NRP Bérrio é considerado como o Meio Naval indispensável, e que poderia, transportar em situação de emergência umas centenas de Portugueses.

Abraços
« Última modificação: Março 16, 2020, 04:21:21 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: TAP: Notícias
« Responder #331 em: Abril 01, 2020, 08:47:16 am »
TAP avança com suspensão temporária de trabalho para 90% dos colaboradores
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/tap-avanca-com-suspensao-temporaria-de-trabalho-para-90-dos-colaboradores-569391

Citar
A administração da TAP anunciou esta tarde “a suspensão temporária da prestação do trabalho para cerca de 90% dos  colaboradores” e ” uma redução do período normal de trabalho, em 20%, para os restantes 10% dos colaboradores”, esclarecendo que as “condições remuneratórias definidas contemplam o pagamento de dois terços das remunerações fixas mensais para os colaboradores em suspensão temporária da prestação do trabalho e o pagamento de 80% da remuneração fixa mensal para os colaboradores em redução de horário de trabalho”A TAP anunciou esta tarde a todos os trabalhadores que, “tendo em conta as características operacionais da atividade da transportadora aérea, drasticamente reduzida, e o facto de a  sociedade toda estar a conter o surto do COVID-19 promovendo o isolamento social” – quando, em paralelo, pretende “assegurar a continuidade e a retoma do nosso negócio, no mais curto espaço de tempo possível” – adota “a suspensão temporária da prestação do trabalho para cerca de 90% dos  colaboradores” e ” uma redução do período normal de trabalho, em 20%, para os restantes 10% dos colaboradores”.

A administração da TAP adianta que “as condições remuneratórias definidas contemplam o pagamento de dois terços das remunerações fixas mensais para os colaboradores em suspensão temporária da prestação do trabalho e o pagamento de 80% da remuneração fixa mensal para os colaboradores em redução de horário de trabalho, porque estes continuam a trabalhar para assegurar a retoma”. “Os Administradores executivos e não executivos propuseram, de forma voluntária, uma redução maior da sua remuneração, no valor de 35%”, adianta.

“A Administração da TAP tem vindo  a acompanhar continuadamente a evolução do surto do coronavírus COVID-19 e o seu enorme impacto na indústria da aviação civil e na atividade da TAP, avaliando e adotando, a cada momento, as diversas medidas para mitigar as respetivas consequências”, refere a administração da TAP no comunicado divulgado aos trabalhadores.

“A situação tem-se agravado face às crescentes restrições ao tráfego aéreo já impostas por mais de uma centena de Estados e à muito acentuada quebra na procura, pelo que a TAP se vê forçada a parar quase por completo a sua atividade”, refere a empresa, adiantando que “a partir de 1 de abril e, pelo menos, até 4 de maio a TAP estima apenas poder operar para a Terceira e Ponta Delgada, nos Açores,  e para o Funchal, na Madeira, para assegurar a continuidade territorial, suspendendo todas as demais rotas. Este plano operacional poderá ser ajustado sempre que as circunstâncias assim o permitam”, diz. Isto é, a sua frota de 105 aviões, que assegurava mais de três mil voos por semana, a partir de amanhã, 1 de abril, passa a fazer cinco voos por semana.

A TAP adianta que “procurará ainda garantir pontualmente uma operação extraordinária, focada exclusivamente na missão específica de garantir voos de repatriamento e de transporte de carga humanitária. Especialmente nas horas mais difíceis, a TAP não pode deixar de continuar ao serviço do País, ao lado dos portugueses e de todos os seus clientes”.

É neste contexto, de suspensão quase total das suas operações, que a Administração da TAP entendeu que, “para melhor defesa da manutenção dos postos de trabalho do seu universo de colaboradores e melhor salvaguarda do futuro da companhia, não poderia deixar de recorrer ao programa disponibilizado pelo Governo Português de apoio à recuperação socioeconómica do País e das empresas, constante do Decreto-Lei nº 10-G/2020, de 26 de março, que prevê justamente a adoção de  medidas excecionais e temporárias para assegurar a proteção e manutenção dos postos de trabalho, no âmbito da pandemia COVID-19”.

Assim, a Administração da TAP diz que “já formalizou as diligências e passou a ativar os mecanismos disponibilizados pelo Estado português nesse sentido, atuando para cumprir todos os procedimentos formais e legais de comunicação e implementação dessas medidas. Em primeiro lugar, cumprindo as formalidades definidas, junto da Comissão de Trabalhadores e Sindicatos e agora junto de todos os colaboradores”.

“Ao abrigo destas medidas, que impactam todos os colaboradores de forma transversal e  o mais justa possível dentro do atual enquadramento, de acordo com a lei e independentemente da função ou cargo, os postos de trabalho estão garantidos, durante 60 dias, no fim do período da suspensão ou redução do horário de trabalho”, esclarece.

Estas medidas entram em vigor a 2 de abril por um período de 30 dias, podendo este período vir a ser estendido, de acordo com o Decreto-Lei  que regula esta matéria. Todos os colaboradores” serão informados individualmente, antes da implementação, sobre a modalidade que lhes será aplicada. Sabemos que existem várias questões específicas sobre o detalhe do programa e os Recursos Humanos da TAP estarão prontos para as responder nos diversos canais de comunicação existentes”, refere a empresa.

A Administração da TAP, “ciente da atual situação e do contexto adverso, reitera que tudo fará para proteger os empregos, a saúde e a segurança da família TAP e que se mantém totalmente empenhada em assegurar  a recuperação, a sustentabilidade e o futuro da companhia”, adianta. Estas medidas aplicam-se a 100% do universo dos trabalhadores da TAP, que rondam um total de cerca de 10 mil pessoas.
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: TAP: Notícias
« Responder #332 em: Abril 09, 2020, 11:20:48 am »
Reforma antecipada sem penalização em estudo para funcionários da TAP
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/governo-estuda-reformas-antecipadas-sem-penalizacao-na-tap-573726

Citar
A possibilidade de reformas antecipadas sem qualquer penalização para os funcionários da TAP é uma das medidas que o Governo está a preparar no âmbito do pacote fiscal e financeiro para apoiar o sector da aviação português que travou a fundo e está a viver a maior crise de sempre por causa da pandemia, revelou ao Jornal Económico fonte próxima ao processo.

“A possibilidade dos funcionários da TAP poderem reformar-se antes da idade legal sem penalizações é uma das medidas críticas embora com menor impacto financeiro face a outras medidas necessárias e urgentes numa altura em que ouros países já avançaram com pacotes de medidas para conter o impacto da crise no setor da aviação”, avançou a mesma fonte.
O plano do Executivo ainda está a ser desenhado para o setor inclui ainda outras medidas como o diferimento do pagamento de contribuições à Segurança Social e ao Fisco, a isenção de taxas, nomeadamente aeroportuárias, e de contribuições para o Fundo Ambiental, bem como a obtenção de financiamentos com garantia do Estado, que tem a TAP como a face mais visível a que se destina estes apoios, tal como o JE avançou em primeira mão na edição de 3 de abril.

As medidas estão a ser preparadas por vários ministérios, entre os quais o da Economia, Finanças, das Infraestruturas e também do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social que tem em mãos o desenho da medida dentecipação da reforma que atualmente implica a aplicação de penalizações: 0,5% por cada mês de antecipação em relação à idade normal de acesso à pensão (66 anos e 5 meses em 2020) e um corte no valor da pensão através do fator de sustentabilidade.

O pacote de medidas específico para o setor da aviação, segue já orientaões de Bruxelas e a flexibilidadedas regras europeias que permitirá financiamentos com garantia do Estado. Objetivo: mitigar os efeitos financeiros, técnicos e administrativos provocados pela pandemia do novo coronavírus que levaram a TAP a parar praticamente a sua operação e a recorrer ao lay-off simplificado. Outras medidas passam pela suspensão das regras das faixas horárias dos aeroportos (slots) para que as transportadoras aéreas possam manter as autorizações de aterragem e descolagem em infra-estruturas com maior congestionamento, mesmo sem as usarem. E ainda pela prorrogação até 15 de junho de 2020, das licenças de piloto que caducariam, bem como das licenças dos técnicos de manutenção.
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: TAP: Notícias
« Responder #333 em: Abril 11, 2020, 06:28:10 pm »
Sem comentários, fotos tiradas hoje no Aeroporto de Lisboa.








Abraços
« Última modificação: Abril 11, 2020, 06:31:51 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

goldfinger

  • Investigador
  • *****
  • 3354
  • Recebeu: 2280 vez(es)
  • Enviou: 696 vez(es)
  • +1390/-485
Re: TAP: Notícias
« Responder #334 em: Abril 11, 2020, 07:24:56 pm »
Se que no es un consuelo....pero están todas las aerolineas igual, en La Muñoza, zona detalleres de Iberia se ven decenas de Airbus de Iberia amontonados....es muy triste y un gran palo económico.

DELTA:





VUELING:



RYANAIR:



IBERIA:





KLM:



BRITISH:



Y asi todas

Es como un 12 de marzo de 2001.....que dura
A España servir hasta morir
 

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: TAP: Notícias
« Responder #335 em: Abril 18, 2020, 07:08:16 pm »
Como é possível que a TAP em menos de meio ano venha a receber 750 milhões.

Em Novembro de 2019 :

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/tap-paga-575-para-se-financiar-em-375-milhoes-de-euros-a-cinco-anos-517008

e agora Interessante esta possibilidade, de vir a receber mais 375 milhões de um banco da China, só reforça mais a minha opinião de como este Virus apareceu .

https://zap.aeiou.pt/tap-salva-financiamento-banco-chines-319714

Abraços e protejam-se
« Última modificação: Abril 18, 2020, 07:10:09 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: TAP: Notícias
« Responder #336 em: Abril 19, 2020, 08:42:13 am »
Como é possível que a TAP em menos de meio ano venha a receber 750 milhões.

Em Novembro de 2019 :

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/tap-paga-575-para-se-financiar-em-375-milhoes-de-euros-a-cinco-anos-517008

e agora Interessante esta possibilidade, de vir a receber mais 375 milhões de um banco da China, só reforça mais a minha opinião de como este Virus apareceu .

https://zap.aeiou.pt/tap-salva-financiamento-banco-chines-319714

Abraços e protejam-se

Infelizmente parece que Portugal e a Europa não aprendem, continuam a deixar um país que não cumpre os direitos humanos fundamentais, possa continuar a investir na Europa.  :N-icon-Axe:
 

*

Daniel

  • Investigador
  • *****
  • 3136
  • Recebeu: 416 vez(es)
  • Enviou: 208 vez(es)
  • +645/-8585
Re: TAP: Notícias
« Responder #337 em: Abril 21, 2020, 04:07:10 pm »
Siza Vieira: Bruxelas exige saber plano estratégico da TAP até 2024 para autorizar ajuda
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/siza-vieira-bruxelas-exige-saber-plano-estrategico-da-tap-ate-2024-para-autorizar-ajuda-578778

Citar
O ministro da Economia considera que é importante que a TAP se mantenha na esfera do Estado português, garantido que o Governo não vai permitir o fim da companhia aérea portuguesa devido ao momento difícil que a empresa atravessa devido à pandemia da Covid-19.

“A TAP é uma empresa estratégica, e é importante que tenha a capacidade de continuar a sua atividade ao serviço do Estado português, e que o Estado português num quadro de apoio ou noutro quadro qualquer, seguramente não permitirá que a TAP se extinga”, disse hoje Pedro Siza Vieira no Parlamento, sublinhando não conhecer a “situação em concreto da TAP”.


O ministro também alertou que para a TAP obter qualquer tipo de apoio por parte do Governo português, a Comissão Europeia precisa de autorizar a operação e terá de conhecer em detalhe quais os planos da empresa até 2024.

Siza Vieira também destacou que esta é uma oportunidade única para a TAP, isto é, o pedido de auxilio ao Estado português será autorizado devido à pandemia da Covid-19 e o pacote de ajuda terá de durar para os próximos anos, pois Bruxelas não vai autorizar mais ajudas daqui para a frente.

“Os apoios que as empresas possam solicitar e que possam ser autorizados como auxílios de Estado compatíveis, são apoios que são dados agora, ou seja, se dermos um apoio à TAP temos de ir pedir autorização à Comissão Europeia e dizer ‘é isto que é necessário’, e não há mais”, começou por explicar o ministro na comissão parlamentar de economia.

“Não é possível que no caso da TAP, ou de outra empresa que venha pedir apoio e o Estado entenda que deva dá-lo, dizer ‘dá me só aqui esta garantia porque depois se for necessário mais alguma coisa…’. Não vamos ter essa capacidade”, avisou Siza Vieira.

“É muito importante haver, no caso de empresas que solicitem apoios ao Estado, uma definição clara daquilo que é o seu movimento até 2024, que é o que a Comissão exige, e como vai ser a situação de capital, tesouraria, plano de negocios, para termos uma quadro estável para definir isso”, destacou o ministro.
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: TAP: Notícias
« Responder #338 em: Abril 21, 2020, 04:41:41 pm »
Siza Vieira: Bruxelas exige saber plano estratégico da TAP até 2024 para autorizar ajuda
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/siza-vieira-bruxelas-exige-saber-plano-estrategico-da-tap-ate-2024-para-autorizar-ajuda-578778

Isso é que é mais complicado, porque tem de assumir já, quantos trabalhadores que já agora estão em layoff, vão para o desemprego!
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: TAP: Notícias
« Responder #339 em: Abril 21, 2020, 04:50:46 pm »
Como é possível que a TAP em menos de meio ano venha a receber 750 milhões.

Em Novembro de 2019 :

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/tap-paga-575-para-se-financiar-em-375-milhoes-de-euros-a-cinco-anos-517008

e agora Interessante esta possibilidade, de vir a receber mais 375 milhões de um banco da China, só reforça mais a minha opinião de como este Virus apareceu .

https://zap.aeiou.pt/tap-salva-financiamento-banco-chines-319714

Abraços e protejam-se

Faz parte da estratégia chinesa de investirem a monumental liquidez que possuem (à custa do resto do mundo que tinha horror em ficar com a suja da indústria......), em empresas estratégicas espalhadas pelo mundo. No caso português já estão na banca, seguros, energia e também no transporte de energia, na água e já estiveram na TAP, só saíram porque a empresa teve dificuldades financeiras.

A estratégia chinesa parece-me evidente, controlar a economia mundial!!!!! Não precisa de controlar tudo, só sectores chave!!!!!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: HSMW

*

tenente

  • Investigador
  • *****
  • 10358
  • Recebeu: 5657 vez(es)
  • Enviou: 4353 vez(es)
  • +8476/-1841
Re: TAP: Notícias
« Responder #340 em: Abril 21, 2020, 07:03:51 pm »
Como é possível que a TAP em menos de meio ano venha a receber 750 milhões.

Em Novembro de 2019 :

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/tap-paga-575-para-se-financiar-em-375-milhoes-de-euros-a-cinco-anos-517008

e agora Interessante esta possibilidade, de vir a receber mais 375 milhões de um banco da China, só reforça mais a minha opinião de como este Virus apareceu .

https://zap.aeiou.pt/tap-salva-financiamento-banco-chines-319714

Abraços e protejam-se

Faz parte da estratégia chinesa de investirem a monumental liquidez que possuem (à custa do resto do mundo que tinha horror em ficar com a suja da indústria......), em empresas estratégicas espalhadas pelo mundo. No caso português já estão na banca, seguros, energia e também no transporte de energia, na água e já estiveram na TAP, só saíram porque a empresa teve dificuldades financeiras.

A estratégia chinesa parece-me evidente, controlar a economia mundial!!!!! Não precisa de controlar tudo, só sectores chave!!!!!

e o KonaVirus veio dar um belo de um empurrão a essa estratégia, ó se veio, parece, ou não, que aconteceu de propósito.

Abraços
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 

*

FoxTroop

  • Investigador
  • *****
  • 1837
  • Recebeu: 667 vez(es)
  • Enviou: 389 vez(es)
  • +332/-6249
Re: TAP: Notícias
« Responder #341 em: Abril 21, 2020, 08:13:21 pm »
Como é possível que a TAP em menos de meio ano venha a receber 750 milhões.

Em Novembro de 2019 :

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/tap-paga-575-para-se-financiar-em-375-milhoes-de-euros-a-cinco-anos-517008

e agora Interessante esta possibilidade, de vir a receber mais 375 milhões de um banco da China, só reforça mais a minha opinião de como este Virus apareceu .

https://zap.aeiou.pt/tap-salva-financiamento-banco-chines-319714

Abraços e protejam-se

Faz parte da estratégia chinesa de investirem a monumental liquidez que possuem (à custa do resto do mundo que tinha horror em ficar com a suja da indústria......), em empresas estratégicas espalhadas pelo mundo. No caso português já estão na banca, seguros, energia e também no transporte de energia, na água e já estiveram na TAP, só saíram porque a empresa teve dificuldades financeiras.

A estratégia chinesa parece-me evidente, controlar a economia mundial!!!!! Não precisa de controlar tudo, só sectores chave!!!!!

Caro Viajante, desde que há História, queira apontar uma nação, tribo, império, civilização, seja lá o que for, que não tenha tentado isso?
O que andou o Afonso de Albuquerque a fazer no Indico?
O que é que os americanos fizeram depois do final da guerra fria? Antes do descalabro para a Europa que foi a 2ªGM, o que é que as potencias europeias faziam? O Plano Marshall a seguir à guerra, serviu o quê e a quem?

Crescemos anafados e displicentes, "o Fim da História" declamava o outro e nós a Ocidente, na mó de cima, pensávamos que isto estava feito. Esquecemos a própria História que nos levou ao nosso ápex. Chineses e Indianos não esqueceram, os Chineses são ensinados na escola o que foi o "século da vergonha" e têm contas a ajustar.

Agora que por indigência nossa como Povo e por completa incompetência dos lideres por nós eleitos andávamos preocupados em questões laterais "ai, não sei se os panascas podem casar", "direitos dos animais, tadinhos" e outras inenarráveis estupidezes ou, neste fórum, onde se discutia as peças de 18" para os NPO, ou o Ca-Cê vs A400, como se isso valesse de alguma coisa sem um rumo geoestratégio e politico, gritamos escandalizados "batota, eles são mauzões e afinal não são nossos amigos querem é dominar esta porcaria toda"!!!

A sério?!! Isso é à Sherlock, Poirot, Patilhas & Ventoinha mais Inspector Gadget?!!! Nunca tal passaria pela cabeça!!!!

O que é preciso discutir agora, não é culpas de chineses ou marcianos, ou se foi a porcaria de um vírus ou uma previsão da Maia. O que é preciso discutir agora é como vamos actuar de modo a salvaguardar o que se puder na tempestade que vem aí. E uma das coisas que isso significa é mexer com os bolsos de interesses parasitários que para não cederem 1€ não se importam que os hospedeiro morra e eles agarrados.
É aí que temos de começar, quais os sectores que temos já de nacionalizar, cortar todas a rendas parasitárias, começar já ontem a preparar uma reserva agrícola nacional com os milhares e milhares de hectares que estão abandonados. Em que industria temos de nos focar, que a CGD passe a ser um banco verdadeiramente publico para fomento dos sectores primários e secundários em vez daquela jorda parasitária a jogar em casinos.

Muita coisa para discutir, mesmo muita coisa para discutir e tomar acção.


P.S. Caros foristas, este desabafo não é dirigido a ninguém em particular no fórum. É a simples verificação de um estado de espirito que grassa nas nossas sociedades que, em vez se aceitar que nos estão a dar a volta no nosso próprio jogo e arregaçar as mangas e lançar-se ao que precisa de ser feito, limita-se a descarregar frustrações e apontar dedos no mundo virtual. Se há algum culpado nisto, somos nós enquanto Nação e Povo porque os nossos lideres são apenas e só o produto daquilo que somos como Sociedade.
« Última modificação: Abril 21, 2020, 08:17:12 pm por FoxTroop »
 

*

miguelbud

  • Analista
  • ***
  • 763
  • Recebeu: 38 vez(es)
  • Enviou: 29 vez(es)
  • +13/-1
Re: TAP: Notícias
« Responder #342 em: Abril 21, 2020, 09:30:12 pm »
A mim nao me faz confusao o banco ser chines, só empresta dinheiro quem o tem, e neste momento a china tem imenso.

No entanto, acho imensa piada estes emprestimos com garantia estatal, faz-me lembrar o capitalismo sem risco nos tempos do Sócrates. o Senhor Neeleman há 2 meses queria despachar a sua % para a Lufthansa por a TAP estar a ter um retorno mais lento do que o esperado, agora já está disponivel para colaborar com o governo. Caso o estado avance com a garantia, é bom que até o emprestimo ser pago nao haja aumentos salariais, nem bonus, suspensao de dividendos, etc. ah, e já agora, uma vez que a garantia será dada por um estado soberano considerado investment grade, é bom que os juros seja bastante inferiores aos 5.75% da ultima emissao de divida.

Caso contrário que os acionistas façam aumento de capital. 

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/transportes/aviacao/detalhe/o-que-a-tap-precisa-e-de-uma-garantia-estatal-para-se-financiar-diz-neeleman?ref=DET_relacionadas
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: TAP: Notícias
« Responder #343 em: Abril 21, 2020, 11:08:37 pm »
Como é possível que a TAP em menos de meio ano venha a receber 750 milhões.

Em Novembro de 2019 :

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/tap-paga-575-para-se-financiar-em-375-milhoes-de-euros-a-cinco-anos-517008

e agora Interessante esta possibilidade, de vir a receber mais 375 milhões de um banco da China, só reforça mais a minha opinião de como este Virus apareceu .

https://zap.aeiou.pt/tap-salva-financiamento-banco-chines-319714

Abraços e protejam-se

Faz parte da estratégia chinesa de investirem a monumental liquidez que possuem (à custa do resto do mundo que tinha horror em ficar com a suja da indústria......), em empresas estratégicas espalhadas pelo mundo. No caso português já estão na banca, seguros, energia e também no transporte de energia, na água e já estiveram na TAP, só saíram porque a empresa teve dificuldades financeiras.

A estratégia chinesa parece-me evidente, controlar a economia mundial!!!!! Não precisa de controlar tudo, só sectores chave!!!!!

e o KonaVirus veio dar um belo de um empurrão a essa estratégia, ó se veio, parece, ou não, que aconteceu de propósito.

Abraços

Concordo totalmente. Parece que apareceu no momento chave! Cada vez me convenço mais de que tudo isto foi propositado, até na excessiva dependência industrial Chinesa, que parece que estava à espera de satisfazer esta gigantesca procura de material de protecção!!!!!!
 

*

Viajante

  • Investigador
  • *****
  • 4284
  • Recebeu: 2412 vez(es)
  • Enviou: 1394 vez(es)
  • +7332/-4426
Re: TAP: Notícias
« Responder #344 em: Abril 21, 2020, 11:16:35 pm »
Foxtroop?
Ninguém lamenta mais do que eu que o nosso país não tenha estadistas à altura deste desafio gigantesco. E mesmo na Europa, mesmo reconhecendo que a Merkl seja talvez a líder da Europa mais esclarecida sobre o que se está a passar, está muito longe do que a Europa precisava.

Eu que não tenho acesso nem a 1/10 da informação do nosso governo, e de nem sequer ser apoiante dos artolas, espanta-me a absoluta falta de visão.

Quanto à China, a ambição deles já eu tinha-me apercebido dela à muitos anos, como também aqui já referi e sem qualquer rodeios volto a afirmar, em termos económicos, não existe nada que os consiga parar e em termos militares, podem não ser a maior potência mundial, mas lá vão chegar pela força dos números. Investigação científica, produção industrial, capacidade técnica e dinheiro não lhes falta!

Mas o que realmente é chocante são as demasiadas coincidências que associam a origem desta doença à China!!!!!