Concurso para o SEF

  • 507 Respostas
  • 238930 Visualizações
*

Xana624

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #105 em: Janeiro 14, 2009, 04:36:57 pm »
tanta gente!!  é assustador....mas tb penso q esse número não andará longe da verdadd!! :shock:

só gostava mm era de saber qual será a ordem das provas...Alguém tem uma ideia????

Obrigada, Cumps
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #106 em: Janeiro 14, 2009, 05:31:14 pm »
No último concurso para a CIF/SEF foram cerca de quinze mil candidatos, por isso nada de especial. Boa sorte a todos e cá vos esperamos.
 

*

Andre_cbr

  • 7
  • +0/-0
Concurso SEF
« Responder #107 em: Janeiro 14, 2009, 06:12:03 pm »
Boa Tarde.
Antes de mais quero dar os parabéns a este fórum porque aparentemente, consegue-se mais informação aqui do que pelas vias oficiais.
Depois queria dizer que a ordem das provas não está estipulada. Basta consultar o ponto 9 do Diário da República, 2.ª série — N.º 246 — 22 de Dezembro de 2008, que diz: “Cada um dos métodos de selecção previstos é eliminatório de per si, o que não obsta a que, por razões de celeridade do processo de concurso, o candidato seja sujeito à totalidade dos métodos de selecção, pela ordem que vier a ser definida pelo júri, ainda que não lhe tenha sido dado conhecimento do resultado obtido nos anteriormente realizados.”
 

*

Xana624

  • 6
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #108 em: Janeiro 14, 2009, 06:41:29 pm »
Caro Andre_cbr,

realmente estas partes do blá blá são fundamentais...olhos passam por cima e nem se lê  :D

Muito obrigada!!!
 

*

newflyer

  • 26
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #109 em: Janeiro 14, 2009, 09:48:05 pm »
Boas,

Sim mas o que todos queremos saber acho eu é a tal ordem, que vier a ser definida pelo júri, que deve ser igual a outros concursos anteriores! Quem concorreu a concursos anteriores deve saber.

Caro foxtrotvictor será que pode revelar mais alguma informação aqui no fórum..A ordem das provas deve ser procedimento em geral sempre igual salvo um ou outro caso..

Já existe alguma data hipotética ou confirmada para a 1ª prova?


Saudações
NewFlyer
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #110 em: Janeiro 14, 2009, 10:06:59 pm »
Costuma ser culturais/médicas/físicas/psicotécnicos/entrevista.
 

*

BaByTuX

  • 5
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #111 em: Janeiro 14, 2009, 10:38:30 pm »
Desde já obrigado foxtrotvictor pela informação, mas o nosso grande dilema continua a ser materia mais ou menos especifica a estudar para essas partes!


Já agora fica aqui a questão os testes culturais são mais ou menos como os realizados nos concursos da GNR (por exemplo)?
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #112 em: Janeiro 15, 2009, 12:02:28 am »
Citação de: "BaByTuX"
Desde já obrigado foxtrotvictor pela informação, mas o nosso grande dilema continua a ser materia mais ou menos especifica a estudar para essas partes!


Já agora fica aqui a questão os testes culturais são mais ou menos como os realizados nos concursos da GNR (por exemplo)?


Equiparados aos da PJ.
 

*

JTD11

  • 36
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #113 em: Janeiro 15, 2009, 12:39:40 am »
Viva foxtrotvictor,

Por acaso não sabes onde é que poderemos "arranjar" modelos de testes dos concursos anteriores? É que no DR, na parte da bibliografia recomendada para preparação para os testes, temos por exemplo a Constituição da República Portuguesa, e isso abrange muita coisa...

Outra dúvida, todos os candidatos que enviaram a documentação necessária para o concurso são admitidos a concurso?

Cumps!
 

*

foxtrotvictor

  • Perito
  • **
  • 481
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +5/-1
(sem assunto)
« Responder #114 em: Janeiro 15, 2009, 09:13:16 pm »
Citação de: "JTD11"
Viva foxtrotvictor,

Por acaso não sabes onde é que poderemos "arranjar" modelos de testes dos concursos anteriores? É que no DR, na parte da bibliografia recomendada para preparação para os testes, temos por exemplo a Constituição da República Portuguesa, e isso abrange muita coisa...

Outra dúvida, todos os candidatos que enviaram a documentação necessária para o concurso são admitidos a concurso?

Cumps!


Tudo questões que transcendem os elementos da CIF/SEF, que não podem nem se devem meter nestes assuntos. Qualquer outro esclarecimento que se possa dar, cá estou eu ou qualquer outro meu companheiro (seja aqui ou nos nossos departamentos) para ajudarmos no que pudermos os candidatos à CIF/SEF.
 

*

progressivo

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #115 em: Janeiro 16, 2009, 12:15:41 am »
Na minha ignorancia pensava que nos iam chamar ja este mês, mas já me disseram que não é assim.

Quanto tempo demoraram a chamar depois da entrega dos papeis em 2004? Estamos a falar de um mes ou meses?
 

*

JTD11

  • 36
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #116 em: Janeiro 16, 2009, 12:19:28 am »
Citação de: "progressivo"
Na minha ignorancia pensava que nos iam chamar ja este mês, mas já me disseram que não é assim.

Quanto tempo demoraram a chamar depois da entrega dos papeis em 2004? Estamos a falar de um mes ou meses?


Disseram-te que não era bem assim? Então? O que é que te disseram ao certo?
 

*

progressivo

  • 12
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #117 em: Janeiro 16, 2009, 12:25:24 am »
Um amigo meu disse-me que este tipo de concursos para funções publicas não são assim tão rápidos.

Ele concorreu para o concurso de 2004 e apesar de já não se lembrar bem, disse que o chamaram cerca de 4 meses depois.
 

*

JTD11

  • 36
  • +1/-0
(sem assunto)
« Responder #118 em: Janeiro 16, 2009, 12:34:13 am »
Citação de: "progressivo"
Um amigo meu disse-me que este tipo de concursos para funções publicas não são assim tão rápidos.

Ele concorreu para o concurso de 2004 e apesar de já não se lembrar bem, disse que o chamaram cerca de 4 meses depois.


4 meses??? Esta situação confirma-se?
 

*

civil

  • 79
  • +0/-0
    • http://www.dinheirocomjuros.com
(sem assunto)
« Responder #119 em: Janeiro 16, 2009, 12:39:01 am »
Era bom (pelo menos para mim) que demorasse algum tempo, pois embora também gostasse de um processo mais rápido, assim tenho (e têm todos os candidatos) tempo para se preparar convenientemente (estudar e provas fisicas).