Projecto Embraer KC-390

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Burro

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #810 em: Fevereiro 21, 2017, 03:13:48 pm »
Os dois protótipos estão voando agora, um em São Paulo e outro no RJ...

Minha dúvida era se o Marrento poderia reabastecer helicópteros - pousar com tranquilidade na boca de um vulcão em chamas só o C130 é capaz - não pela turbulência, mas pela baixa velocidade, mas segundo informações do próprio pessoal da Embraer, todo o envelope de reabastecimento já foi fechado, confirmando essa capacidade.

Frederico Lemos, Embraer’s director of international business development, said the aircraft had now proven itself throughout the aircraft’s refueling envelope including the low airspeeds required for when the aircraft performs refueling of helicopters.

Frederico Lemos, diretor de desenvolvimento de negócios internacionais da Embraer, disse que a aeronave já se provou em todo o envelope de reabastecimento da aeronave, incluindo as baixas velocidades necessárias para quando a aeronave realizar reabastecimento de helicópteros.

Tenho visto pelo flight, ainda que não seja algo exato, voos em baixa velocidade, menor que a velocidade de cruzeiro dos H225M.

http://aviationweek.com/defense/embraer-kc-390-achieves-first-dry-refueling-contacts

Bem curioso e sugestivo publicado hoje no rodapé desta matéria da aviationweek:

mcarew@cox.net on Feb 21, 2017

They sure didn't have any A400 engineers on this fine bird. I think it will have a long life and used around the world.

Eles não tinham nenhum engenheiro A400 neste pássaro fino. Eu acho que vai ter uma vida longa e usado em todo o mundo.

Só para constar: Apenas o Brasil em toda a América Latina opera helicópteros com probe REVO, nem o todo poderoso Chile tem algo assim.







 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #811 em: Fevereiro 21, 2017, 04:59:36 pm »

Citar
121st Air Refueling Wing Airmen pose with members of the Chilean Air Force in front of a Chilean KC-135 Stratotanker Oct. 5, 2014, at Pudahuel Air Base, Chile. (Photo Submitted/Released)

Citar
AIRFORCES, Inc. Reports on The Chilean Air Force Third And Final Boeing KC-135E Delivered

Citar
F-5F Tiger III do Chile em REVO - foto FACh

Citar
Los Nuevos Black Hawk de La FACh Podrán Repostar en Vuelo

Publicado a 23/09/2016
Según Jane's Defence Weekly, los nuevos Black Hawk S-70i adquiridos por la Fuerza Aérea de Chile contarán con manguera de reabastecimiento en vuelo, y el proyecto de adquisición contempla al menos 12 aeronaves.
Con este antecedente se podría deducir que la versión seleccionada por la FACh para misiones CSAR

Saudações  ;D :D ;) 8)
« Última modificação: Fevereiro 21, 2017, 05:01:17 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #812 em: Fevereiro 21, 2017, 06:42:15 pm »
Esses helicópteros ainda não chegaram, e se chegarem, depois do total fracasso no combate aos incêndios, a oposição já considera limitar ainda mais o repasse financeiro da chamada "Lei do Cobre", para outros fins....que não a compra de armamento.

A presidente está sendo acusada de desídia no combate aos incêndios, sem um mísero avião MAFFs, uma empresa dona do Boeing 747 bombeiro ofereceu seu avião ao governo chileno, mas a presidente achava que era muito caro, uma pessoa física particular pagou do próprio bolso 10 milhões de dólares pelo avião.

Hoje os chinelos se perguntam quando vale uma vida perdida, as milhares de casas queimadas, os milhares hectares de plantação e florestas destruídas, tudo porque não tinham os MAFFs e a presidente resistiu em aceitar a oferta pelo 747, que só chegou ao país pago por uma particular...

Hoje os black hawk do Chile ainda estão em forma de bauxita, que será transformada em alumínio antes de dar início a construção dos aparatos... só no papel..

Los Nuevos Black Hawk de La FACh Podrán Repostar en Vuelo.


Conjugação verbal no tempo futuro e incerto.... e com esse avião aí, é que eles não vão conseguir abastecer seu suposto UH-60... vão ter que ir de KC-390, o mais provável.

País altamente dependente de material de defesa de outros países, só armam seus F16 com a total boa vontade dos EUA......

Só para constar.. o governo dos EUA chegou a oferecer o F-35 ao Brasil, na época o ministro da defesa do Brasil era Nelson "Anaconda" Jobim, que respondeu: "O F-35 é muito para nós"...



O detalhe é o seguinte, o Chile consultou os EUA sobre a compra do F-35 e o governo americano vetou.. por que será?? oferecem ao Brasil e negam ao Chile?

http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/sites/_agenciabrasil/files/gallery_assist/3/gallery_assist639831/41eec5a15129d.jpg

 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #813 em: Fevereiro 21, 2017, 10:42:58 pm »
http://www.emol.com/noticias/Nacional/2016/09/03/820348/Black-Hack-S70i-El-modelo-de-los-seis-nuevos-helicopteros-que-adquirira-la-FACh.html
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La compra

 El monto de la adquisición, que no fue revelado por la FACh por estar todavía negociando los últimos detalles de la compra, fue hecho con recursos de la Ley Reservada del Cobre, y se calcula que estaría entre los 25 y 35 millones de dólares. Para el proceso de compra, se les envió una solicitud de cotización a seis empresas internacionales, de las cuales tres contaban con los requisitos. De ellas, dos fueron preseleccionadas y la elegida finalmente fue Sikorsky. Carrère, ante posibles reacciones de los países vecinos por las nuevas adquisiciones militares, destacó que "son compras normales en la renovación de armamentos. Los países vecinos tienen helicópteros medianos también. Son como cualquier compra de sistema de Defensa y son completamente transparentes".


Fuente: Emol.com - http://www.emol.com/noticias/Nacional/2016/09/03/820348/Black-Hack-S70i-El-modelo-de-los-seis-nuevos-helicopteros-que-adquirira-la-FACh.html

Citar
Publicado a 01/09/2016
Fuerza aérea de Chile compro los Black Hawk Sikorsky S70¡..


Citar
CHILE ADQUIERE DOS HERCULES KC-130 R DE SEGUNDA MANO
Citar
KC-130R

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Lockheed has been eager to campaign for the F-5 replacement order for at least five years. In 2007, a Lockheed executive even touted the F-35 as a possible option for the FACh. Three years later, a US Air Force F-22 made a debut appearance at the FIDAE air show.

https://www.flightglobal.com/news/articles/in-focus-latin-america-re-arms-air-combat-fleets-369929/

Citar
Chile evalúa comprar F-35

Saudações ;D 8)
« Última modificação: Fevereiro 21, 2017, 10:46:26 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #814 em: Fevereiro 22, 2017, 12:06:39 am »
Chile é um país colônia dos EUA e Inglaterra, decidiu ser assim porque é cercado pela Argentina e Peru, dois países desordeiros e não muito confiáveis, qualquer ação hostil por parte do Peru, pode instar os argentinos a fazerem o mesmo, ainda tem a Bolívia que pode quanto ao menos, encher o saco no outro extremo.

O Chile imagina que se aliando a EUA e Inglaterra, tem costa quente o suficiente para desencorajar uma ação hostil de um desses países.

Me lembrei agora, mas não apenas o F-35 foi oferecido ao Brasil, mas também o T-50 russo, este com muito mais intensidade, e com a participação da Embraer no programa, nunca foi aceito, mas foi por várias vezes ofertado ao Brasil.

Quando Dilma foi alvo de escutas de Obama e deu um para pra acertar no FX-2, os russos voltaram à carga total com o T-50.... a Boeing aumentou sua oferta de benefícios do Super Hornet, uma delas era a de código fonte aberto.

"Se não podemos fiscalizar as instalação nucleares de outros países, então não podem fiscalizar as nossas"... Dito por Dilma, dentro do Salão Oval da casa Branca... tem que ter bola, jhou..

Um pequeno país sempre será um pequeno país... sem visão geopolítica, ou o pior, com uma visão geopolítica completamente errada, amadora mesmo.. tem presidente aqui na região que acha que falar ao telefone com Obama e agora com Trump, é sinal de prestígio..... um presidente que a maioria dos chefes de Estado do mundo tem evitado ter maiores contatos, até o momento não houve manifestação de Trump em relação ao Brasil, nem positiva e nem negativa, o que em si, eu diria que é bom... Temer ainda não falou com Trump depois de eleito, mas já mandamos para lá uma tropilha de empresários e diplomatas da melhor qualidade, no dia da posse já tinha gente nossa por lá.

Assim como o bagre com seus barbilhões táteis explora o fundo escuro e lodoso de um rio, nossa diplomacia foi explorar o terreno escuro do novo país comandado por Trump.... não deve ter sido a toa que o novo presidente da Embraer avião executiva é também um norte americano, assim como já o é para aviação comercial..

Uma das primeiras medidas de Trump foi cancelar um acordo de importação de limões da Argentina que tinha sido acordada entre Macri e Obama, um valor insignificante, 50 milhões anuais, mesmo assim, afoito, o presidente argentino fez de tudo para falar com Trump, falou com ele por 5 minutos segundo a imprensa argentina, isso mesmo, 5 minutos na semana passada, segundo os jornais locais, deu tempo até para falarem de suas famílias... Macri não tocou no assunto dos limões, e nem do muro com o México... cadê a coragem??

Não quero me alongar ou tão pouco me tornar prolixo, dado que este assunto não interessa - é incompreensível até, eu diria - ao povo português e ou a eventuais "leitores" que perdem seu tempo por aqui, mas no fundo o que os EUA querem desde Obama é usar a Argentina e seu presidente sem visão de Estado - ele apenas acha que tem - para dar uma minada na influência do Brasil na região, e em paralelo, ter acesso os recursos naturais dos argentinos, seu mercado e também sua água..

Outra linha dessa "aproximação", é usar Macri e a Argentina como fonte de ataques a Venezuela e seu regime comandado por Maduro, e isso tem sido feito com dureza por Macri, depois de falar com Trump por telefone, Macri voltou a atacar o tiranete Maduro. O contra ataque é feroz, Maduro chama Macri  só de  "Ladrão" e "Bandido"... diplomacia de alta qualidade.. o Brasil só observa.

Peço desculpas por essa parolagem inútil, mas é que eu ainda estou no escritório sem poder sair e estas coisas me vieram com fluidez à mente. Meu carro está no dia de rodízio, é que em São Paulo os carros têm uma hora para circular pela manhã e a tarde, hoje meu carango está no rodízio, só posso sair depois das 20 horas... as vezes você quer marcar algo com alguém e pergunta: "Que horas podemos nos ver?"... "Só depois das oito, hoje é meu rodízio!"... é aquela história, uma cidade com 18 milhões de habitantes em sua região metropolitana tem disso..

Volto ao tema deste tópico e ao KC-390,
o modelo que estava no Rio já retornou para Gavião Peixoto, mesmo sem fazer parte do trajeto, sobrevoou São Paulo, fez os dois lados do triângulo ao invés da hipotenusa... me ocorreu que depois desses testes de REVO no Rio, o KC-390 pode realizar uma ação midiática ainda maior, qual seja: a de se conectar ao outro KC-390, em missão de reabastecimento...

É o que dá para fazer, aliar as provas naturais de desenvolvimento do programa, as ações midiáticas que podem gerar, tem um evento aeronáutico ocorrendo em Abu Dhabi, nosso pessoal está lá, ao mesmo tempo o avião faz Revo em caças da FAB e a repercussão foi mundial.. é do jogo..

Se prestarem atenção, a porta de carga no momento da prova Revo está aberta, é provável que tenha sido filmado, não me surpreenderia se nos próximos dias for divulgado um vídeo desse teste no portal da FAB ou da Embraer...

Só para constar, esse teste foi no sábado, no domingo pela manhã eu publiquei a foto aqui, e somente hoje os portais do Brasil estão publicando essa foto, alguns dizendo que foram os primeiros, na verdade este site de defesa aqui foi o primeiro a tomar conhecimento desse Revo e desta foto.

Tenho uma "news", mas prefiro a prudência responsável, a publicar algo que não se confirme.

Acabou meu rodízio, vou nessa.
 

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Burro

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #815 em: Fevereiro 22, 2017, 02:50:42 am »

É aquilo que eu falei, essa imagem foi tomada de dentro do KC-390 com a rampa de carga aberta. Este avião esta do lado esquerdo.



E esta outra é do lado direito do KC-390, de outro Mike.



O Major Kildary Sena, piloto de ensaios que comandou um F-5M durante um dos voos de REVO, explica algumas especificidades da nova aeronave, como a capacidade de reabastecer e de ser reabastecido e também de reabastecer helicópteros. “Outros aspectos que fazem diferença são o sistema de pilotagem fly-by-wire e o motor turbofan – como aqueles usados na aviação comercial”, afirma. Eles fazem com que o avião tenha mais estabilidade e o ar saia menos turbulento para as aeronaves que estão atrás, ainda que em uma velocidade mais alta. 


Esse é o grande problema do Trambolho voador fabricado pela Airbus, seus quatro dantescos motores girando suas pás em sentido contrário a outra, provocam uma turbulência não prevista no projeto, que acaba por prejudicar toda a estrutura - dando um setup na minha cabeça, eu me lembro de que em algum momento da minha vida, estudei uma disciplina chamada "Mecânica Vibratória", deve ter algo a ver - e outros desempenhos do avião, como operar Revo, além do que um piloto de helicóptero que vá realizar um Revo com o A400M, tem que se despedir da esposa com se não houvesse amanha, em menor medida ocorre com o obsoleto C130, ele também gera turbulência, para um piloto desavisado, o cara pode entra em sérios apuros.

No desfile da independência pilotos de Mike já tinham relatado que ao se colocarem em posição de Revo no KC-390, quase não notaram turbulência, e o Comandante do Grupo PARASAR da FAB também relatou que ficou surpreso com a estabilidade do KC-390 mesmo com a rampa abaixada, e que o KC-390 foi o avião mais estável que já saltou na vida.

Tenho a impressão que este fly-by-wire faz toda a diferença, lembrando que o Gripen E também usa fly-by-wire e é um avião altamente computadorizado, e será o Gripen que vai operar como este avião, os Mike serão segunda linha. Mal comparando, pilotar o Mike é como pilotar um avião da WWII, tem que controlar no muke.

KC-390 e Gripen E basta apertar um botão, e ele estabiliza.
 

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Cabeça de Martelo

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #816 em: Fevereiro 22, 2017, 10:30:45 am »
Hoje os chinelos se perguntam quando vale uma vida perdida, as milhares de casas queimadas, os milhares hectares de plantação e florestas destruídas, tudo porque não tinham os MAFFs e a presidente resistiu em aceitar a oferta pelo 747, que só chegou ao país pago por uma particular...

Ainda no ano passado um meu contacto no face (Oficial do Exército Brasileiro reformado) colocou um video dos aviões Russos a combater incêndios florestais cá em Portugal e escreveu que seriam uma boa aquisição para o Brasil, já que vocês têm uma enorme deficiência de meios. Agora vossa excelência bate palminhas como um miúdo de 5 anos porque um país teve um momento mais complicado com este tipo de fenómenos extremos (calor, seca, fogos). Ficamos em quê? Ou vocês têm todos os meios possíveis e imaginários e conseguem resolver todos os problemas sozinhos, ou então estas coisas acontecem mesmo aos países com muito mais meios aéreos (ex.: EUA).

Já agora, Portugal também enviou várias dezenas de elementos da Força Especial de Bombeiros.

Citar
Hoje os black hawk do Chile ainda estão em forma de bauxita, que será transformada em alumínio antes de dar início a construção dos aparatos... só no papel..

Los Nuevos Black Hawk de La FACh Podrán Repostar en Vuelo.


Conjugação verbal no tempo futuro e incerto.... e com esse avião aí, é que eles não vão conseguir abastecer seu suposto UH-60... vão ter que ir de KC-390, o mais provável.

País altamente dependente de material de defesa de outros países, só armam seus F16 com a total boa vontade dos EUA......

Eles já têm BW e essa dependência existe em todo o lado onde não se produzem esses meios (ex.: Portugal, Brasil, etc).

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Só para constar.. o governo dos EUA chegou a oferecer o F-35 ao Brasil, na época o ministro da defesa do Brasil era Nelson "Anaconda" Jobim, que respondeu: "O F-35 é muito para nós"...



O detalhe é o seguinte, o Chile consultou os EUA sobre a compra do F-35 e o governo americano vetou.. por que será?? oferecem ao Brasil e negam ao Chile?

http://memoria.ebc.com.br/agenciabrasil/sites/_agenciabrasil/files/gallery_assist/3/gallery_assist639831/41eec5a15129d.jpg

Esse caça nunca seria seleccionado pela FAB nem pelo governo, porque:

1 -  demasiado caro de adquirir e manter;
2 - não haveria transferência de tecnologia e dúvido que fosse permitido ao Brasil montar os ditos caças.

Eu sei que custa para vossa excelência admitir, mas as Forças Armadas mais bem armadas e equipadas na América do Sul é o Chile.

Falando como falas até parece que a grande parte do armamento/equipamento usado pelas Forças Armadas Brasileiras não é de origem estrangeira... todas as fragatas da MB são estrangeiras e bastante antigas, os Carros de Combate são todos estrangeiros e antigos, os caças a jacto são todos estrangeiros e antigos. A grande vantagem do Chile é que os meios são bastante mais recentes e um orçamento à medida.
« Última modificação: Fevereiro 22, 2017, 10:34:14 am por Cabeça de Martelo »
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Burro

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #817 em: Fevereiro 22, 2017, 01:51:31 pm »
Ei velho, pera lá jogador.....

O Brasil tem 4 C130 MAFFs, mais seis KC-390 MAFFs estão a caminho, e o Chile não tem nenhum... entende a diferença ou não??

Me diz uma coisa.. quantos MAFFS tem Portugal??

Outra coisa, nota-se o seu total desconhecimento no assunto, quando dá como exemplo esse avião russo... trata-se claro, de um desinformado amador...

Esses aviões têm um problema, de que por serem muito grandes, precisam de uma enorme infra estrutura para operar, pistas grandes e preparadas, nem sempre vai existir isso próximo ao local dos incêndios, o normal é que não exista, além do que, muitas vezes o local do fogo é restrito, se localiza entre elevações, esses aviões grandes tem dificuldade em operar nessas áreas, onde um avião pequeno ou mesmo um helicóptero é mais eficaz, ou seja, mais uma vez, a megalomania de achar que ser maior é ser melhor... ou seja, na hipótese mais benigna, és um inocente, rapaz.

O Chile fica atrás da Argentina no anuário mundial de poder militar, anos luz do Brasil, diga-se, não sou eu quem digo isso, são os especialistas mundiais, os chilenos ficam putos com isso, mas nada podem fazer... outra coisa é que os chilenos e sua suposta educação não aceitam é que, das 10 melhores universidades da América Latina, sete são brasileiras, e todas elas são universidades públicas, o Chile só tem uma, e é paga.... de novo, eles ficam putos, mas tem de engolir...

Sobre o suposto poder militar do Chile, fora seus dois Scorpenes, não tem nada muito moderno na Marinha, exceto o seu já conhecido pesadelo logístico, por conta de seus navios velhos e comprados alhures...suspeita-se que um dos Scorpenes tenha sido danificado durante um tsunami e está inservível...

Tem alguns F-16 novos, e outros velhos, vou te falar, um Gripen E é muito mais capaz que estes F-16 que rolam por aí, incluindo estes do Chile. Exceto os últimos que a LM está oferecendo atualmente, um modelo de última geração, todos os demais são inferiores ao Gripen E, a começar que seu radar e IRST é do modelo que equipa o Eurofighter Typhoon, consegue varrer até mais de 180 graus... e outra coisa, com este radar, o Gripen dispara o míssil e vai embora... não precisa esperar... segundo os pilotos brasileiros que pilotaram o Gripen C/D na Suécia, este avião é superior ao Mirage2000 que eles já pilotavam no Brasil, agora imagina o modelo E?




Esses F16 pé rapado que tem por aí, não tem muitas chances...

E os seus supostos Leopard2??? bem, nada que um míssil barato não resolva, não é mesmo?? apenas um homem, com um míssil barato, pode dar cabo de um desses... faz tempo que o uso desses blindados pesados no campo de batalha moderno é contestado... muita gente diz que seu uso não justifica mais hoje em dia, que tropas mais leves e bem armadas, com armamento preciso e mais eficaz... nem vou entrar nesse mérito.. de toda sorte, o Brasil fabrica seu próprio míssil Anti Carro...

O que o Chile fabrica?? bala de FAL talvez... entende a diferença abissal quando se fala em indústria de defesa entre os dois países??

O Astros2020 usa um tipo de foguete com sub munições anti carro, ele se abre a 3 km de altura e lança suas dezenas de sub munições em busca de fontes de calor, a uma certa altitude, um pequeno foguete é acionado e a sub munição vai em alta velocidade em direção a esta fonte de IR.... seu alcance é de uns meros 100 Km... o que uma coluna destes Leopard2 faria contra algo assim??

O Chile não tem nada parecido.... acha que fabricar seu próprio armamento não é importante?? vou te dar um exemplo: a Argentina comprou 20 Super Étendard e 20 mísseis Exocet da França antes da guerra, só recebeu 5 de cada, muitos dizem que se a Argentina tivesse recebido os 20 mísseis e os 20 aviões, teria vencido a guerra, eu também penso assim, agora imagina se a Argentina naquela época, fosse capaz de fabricar algo como o MAN-SUP?? entende a importância da uma indústria militar??

O Gripen E brasileiro pode ser totalmente armado com munição fabricada no Brasil, 100% dele, desde bombas e mísseis, incluindo anti radar.. como é código fonte aberto, podemos lançar até pacotes com coco, como os aviões brasileiros faziam na segunda guerra mundial contra os Ubolt alemães que navegavam pelo litoral, como não tínhamos carga de profundidade, a tripulação criou esses pacotes com coco, eram chamados de "pelota", os Ubolt ouviam o barulho das pelotas batendo na água e fugiam, devia funcionar... hoje em dia o Brasil não precisa mais afugentar usando "pelotas", já temos o MAN-SUP...

Daqui 4 anos o Brasil terá sua frota de KC-390, todos eles Revo, terá sua frota de Gripen E, armados e equipados no país, já começará a ter seus primeiros Scorpenes, feitos por aqui também, o Brasil tem reservas de urânio para 80 anos, tem o completo domínio do ciclo nuclear.. rapaz, o Chile não fabrica nem a placa de aço do Guarani... parece pouco, mas não é...

O que o Chile terá daqui 4 anos?? seus F-16 armados com a boa vontade do congresso nacional dos EUA, seus navios velhos e despadronizados... seu mesmos Leo2 alvo fácil para qualquer maltrapilho armado com um míssil no lombo.. não fabricam nada, são tecnicamente um país agrícola.

E essa coisa de pegar fogo e pedir ajuda de país com avião hidrante também não tem sentido, é vergonhoso aliás.. miseravelmente devem ter algo para pelo menos dar o primeiro combate...

Os dois C-130 da FAB cumpriram nos seis primeiros dias de combate do fogo no Chile 48 missões, lançaram mais de 50 mil mil litros de água, apagaram todo o fogo da região de Bio-Bio sozinhos, e apenas um tem o MAFFS, o outro foi como avião de apoio.. ainda estão lá, sem previsão de retorno...

Na verdade é que o Chile é só marketing... não podem sustentar uma guerra prolongada porque não produzem alimentos... não fabricam nada...

Aproveito para parabenizar a equipe de enfermeiros e cães farejadores enviados por Portugal ao Chile para dar combate ao sinistro.
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #818 em: Fevereiro 22, 2017, 03:14:50 pm »
Ó Burro? Não te desgraces mais!!!!!

Falas como se a FAB já tivesse o KC-390 e o Gripen operacionais!!!! Não tem, nenhum e não sabe quando vai ter!

Quanto ao avião Russo, ele pousa em qualquer lugar. Não precisa de asfalto, basta um rio ou albufeira, e isso existe aos montes em Portugal. Não experimentei ainda colocar aqui vídeos e fotos minhas, senão mostrava-te o Beriev BE-200 a abastecer água na albufeira do Vilar/Moimenta da Beira (norte do distrito de Viseu), para combater um incêndio próximo. E garanto-te que a albufeira não tem absolutamente nada que ajude os pilotos, nem sequer para abastecer combustível, só tem mesmo água e banhistas a tomarem banho!!!!!
 

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mafets

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #819 em: Fevereiro 22, 2017, 03:29:17 pm »
Ei velho, pera lá jogador.....

O Brasil tem 4 C130 MAFFs, mais seis KC-390 MAFFs estão a caminho, e o Chile não tem nenhum... entende a diferença ou não??

Me diz uma coisa.. quantos MAFFS tem Portugal??

Outra coisa, nota-se o seu total desconhecimento no assunto, quando dá como exemplo esse avião russo... trata-se claro, de um desinformado amador...

Esses aviões têm um problema, de que por serem muito grandes, precisam de uma enorme infra estrutura para operar, pistas grandes e preparadas, nem sempre vai existir isso próximo ao local dos incêndios, o normal é que não exista, além do que, muitas vezes o local do fogo é restrito, se localiza entre elevações, esses aviões grandes tem dificuldade em operar nessas áreas, onde um avião pequeno ou mesmo um helicóptero é mais eficaz, ou seja, mais uma vez, a megalomania de achar que ser maior é ser melhor... ou seja, na hipótese mais benigna, és um inocente, rapaz.

O Chile fica atrás da Argentina no anuário mundial de poder militar, anos luz do Brasil, diga-se, não sou eu quem digo isso, são os especialistas mundiais, os chilenos ficam putos com isso, mas nada podem fazer... outra coisa é que os chilenos e sua suposta educação não aceitam é que, das 10 melhores universidades da América Latina, sete são brasileiras, e todas elas são universidades públicas, o Chile só tem uma, e é paga.... de novo, eles ficam putos, mas tem de engolir...

Sobre o suposto poder militar do Chile, fora seus dois Scorpenes, não tem nada muito moderno na Marinha, exceto o seu já conhecido pesadelo logístico, por conta de seus navios velhos e comprados alhures...suspeita-se que um dos Scorpenes tenha sido danificado durante um tsunami e está inservível...

Tem alguns F-16 novos, e outros velhos, vou te falar, um Gripen E é muito mais capaz que estes F-16 que rolam por aí, incluindo estes do Chile. Exceto os últimos que a LM está oferecendo atualmente, um modelo de última geração, todos os demais são inferiores ao Gripen E, a começar que seu radar e IRST é do modelo que equipa o Eurofighter Typhoon, consegue varrer até mais de 180 graus... e outra coisa, com este radar, o Gripen dispara o míssil e vai embora... não precisa esperar... segundo os pilotos brasileiros que pilotaram o Gripen C/D na Suécia, este avião é superior ao Mirage2000 que eles já pilotavam no Brasil, agora imagina o modelo E?

Esses F16 pé rapado que tem por aí, não tem muitas chances...

E os seus supostos Leopard2??? bem, nada que um míssil barato não resolva, não é mesmo?? apenas um homem, com um míssil barato, pode dar cabo de um desses... faz tempo que o uso desses blindados pesados no campo de batalha moderno é contestado... muita gente diz que seu uso não justifica mais hoje em dia, que tropas mais leves e bem armadas, com armamento preciso e mais eficaz... nem vou entrar nesse mérito.. de toda sorte, o Brasil fabrica seu próprio míssil Anti Carro...

O que o Chile fabrica?? bala de FAL talvez... entende a diferença abissal quando se fala em indústria de defesa entre os dois países??

O Astros2020 usa um tipo de foguete com sub munições anti carro, ele se abre a 3 km de altura e lança suas dezenas de sub munições em busca de fontes de calor, a uma certa altitude, um pequeno foguete é acionado e a sub munição vai em alta velocidade em direção a esta fonte de IR.... seu alcance é de uns meros 100 Km... o que uma coluna destes Leopard2 faria contra algo assim??

O Chile não tem nada parecido.... acha que fabricar seu próprio armamento não é importante?? vou te dar um exemplo: a Argentina comprou 20 Super Étendard e 20 mísseis Exocet da França antes da guerra, só recebeu 5 de cada, muitos dizem que se a Argentina tivesse recebido os 20 mísseis e os 20 aviões, teria vencido a guerra, eu também penso assim, agora imagina se a Argentina naquela época, fosse capaz de fabricar algo como o MAN-SUP?? entende a importância da uma indústria militar??

O Gripen E brasileiro pode ser totalmente armado com munição fabricada no Brasil, 100% dele, desde bombas e mísseis, incluindo anti radar.. como é código fonte aberto, podemos lançar até pacotes com coco, como os aviões brasileiros faziam na segunda guerra mundial contra os Ubolt alemães que navegavam pelo litoral, como não tínhamos carga de profundidade, a tripulação criou esses pacotes com coco, eram chamados de "pelota", os Ubolt ouviam o barulho das pelotas batendo na água e fugiam, devia funcionar... hoje em dia o Brasil não precisa mais afugentar usando "pelotas", já temos o MAN-SUP...

Daqui 4 anos o Brasil terá sua frota de KC-390, todos eles Revo, terá sua frota de Gripen E, armados e equipados no país, já começará a ter seus primeiros Scorpenes, feitos por aqui também, o Brasil tem reservas de urânio para 80 anos, tem o completo domínio do ciclo nuclear.. rapaz, o Chile não fabrica nem a placa de aço do Guarani... parece pouco, mas não é...

O que o Chile terá daqui 4 anos?? seus F-16 armados com a boa vontade do congresso nacional dos EUA, seus navios velhos e despadronizados... seu mesmos Leo2 alvo fácil para qualquer maltrapilho armado com um míssil no lombo.. não fabricam nada, são tecnicamente um país agrícola.

E essa coisa de pegar fogo e pedir ajuda de país com avião hidrante também não tem sentido, é vergonhoso aliás.. miseravelmente devem ter algo para pelo menos dar o primeiro combate...

Os dois C-130 da FAB cumpriram nos seis primeiros dias de combate do fogo no Chile 48 missões, lançaram mais de 50 mil mil litros de água, apagaram todo o fogo da região de Bio-Bio sozinhos, e apenas um tem o MAFFS, o outro foi como avião de apoio.. ainda estão lá, sem previsão de retorno...

Na verdade é que o Chile é só marketing... não podem sustentar uma guerra prolongada porque não produzem alimentos... não fabricam nada...

Aproveito para parabenizar a equipe de enfermeiros e cães farejadores enviados por Portugal ao Chile para dar combate ao sinistro.








Saudações que a comédia segue de momentos.  ;D ;)

P.S.1 - MAFFS 1 - 


P.S.2 - Beriev 200 -


P.S. 3 - F16 com Raytheon Advanced Combat Radar (RACR) AESA

P.S.4 -  Entre 2008 e 2011 foi usado..3 vezes no Brasil o Maffs...  :D


P.S 5 - http://www.dn.pt/portugal/interior/portugal-envia-forca-especial-para-combater-fogos-florestais-no-chile-5631852.html
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Grupo de 52 elementos da Força Especial de Bombeiros da Proteção Civil parte hoje, para responder a pedido de ajuda internacional chileno

P.S. 6 - http://tecnodefesa.com.br/saab-apresenta-o-primeiro-prototipo-do-gripen-ng/
Citar
De acordo com a Saab, o voo do primeiro voo do protótipo deve acontecer ainda no corrente ano em Linköping. Vale lembrar que o governo da Suécia encomendou 60 Gripen NG para a sua Força Aérea e as primeiras entregas  estão previstas para 2019.

P.S.7 - https://www.bps.pt/2016/11/03/kc-390-pode-ser-uma-nova-esperanca-no-combate-a-incendios/


Citar
KC-390 Pode Ser Uma Nova Esperança no Combate a Incêndios

P.S. 8 - Marinha Argentina

« Última modificação: Fevereiro 22, 2017, 03:35:43 pm por mafets »
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #820 em: Fevereiro 22, 2017, 03:46:07 pm »
Ei velho, pera lá jogador.....

O Brasil tem 4 C130 MAFFs, mais seis KC-390 MAFFs estão a caminho, e o Chile não tem nenhum... entende a diferença ou não??

O Brasil tem apenas 4 kits e que raramente são usados operacionalmente no Brasil. Nunca um C130 com um kit desses voo tanto como agora no Chile. Porquê? Não sei, pergunta a quem de direito.

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Me diz uma coisa.. quantos MAFFS tem Portugal??

Tem vários kits que já devem estar irrecuperáveis. Esses kits foram adquiridos salvo erro nos anos 70 e não à meia dúzia de anos e houve vários problemas, um é que o retardante era corrosivo e começou a afectar os kits, outro é que foi proibido o uso desse retardante em Portugal, outro foi que não havia interesse de muito boa pessoa que a FAP participa-se nos combates aos incêndios florestais. Hoje em dia esse combate é feito com o recurso à contratação de empresas privadas.

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Outra coisa, nota-se o seu total desconhecimento no assunto, quando dá como exemplo esse avião russo... trata-se claro, de um desinformado amador...

Tenho a certeza que vossa excelência já meteu as patas muito mais vezes que eu e olha que eu participo à anos no fórum.

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Esses aviões têm um problema, de que por serem muito grandes, precisam de uma enorme infra estrutura para operar, pistas grandes e preparadas, nem sempre vai existir isso próximo ao local dos incêndios, o normal é que não exista, além do que, muitas vezes o local do fogo é restrito, se localiza entre elevações, esses aviões grandes tem dificuldade em operar nessas áreas, onde um avião pequeno ou mesmo um helicóptero é mais eficaz, ou seja, mais uma vez, a megalomania de achar que ser maior é ser melhor... ou seja, na hipótese mais benigna, és um inocente, rapaz.

Esses aviões estás a referir-te aos Beriev? Sim nós sabemos, até porque ele foi usado cá em portugal e os responsáveis da Protecção Civil disseram isso mesmo. tanto que no ano passado eles tiveram mais um incidente e os mesmos foram danificados num contacto involuntário contra a copa das árvores. O problema não é a falta de pistas, mas sim a topografia em Portugal não é das melhores para a utilização destes aparelhos. Os  Canadair têm se revelado superiores nesse aspecto.

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O Chile fica atrás da Argentina no anuário mundial de poder militar, anos luz do Brasil, diga-se, não sou eu quem digo isso, são os especialistas mundiais, os chilenos ficam putos com isso, mas nada podem fazer... outra coisa é que os chilenos e sua suposta educação não aceitam é que, das 10 melhores universidades da América Latina, sete são brasileiras, e todas elas são universidades públicas, o Chile só tem uma, e é paga.... de novo, eles ficam putos, mas tem de engolir...

Só mesmo um fanboy pode acreditar que uma Força Aérea que tem F-16 MLU fica atrás de outra que tem... que caças a Argentina tem neste momento mesmo? Ou que um Exército que tem Leopards 2 fica atrás de um que tem uma espécie de Carro de Combate com uma blindagem que fica atrás de muitos VCI actuais. Ou que uma Marinha que teve ainda à poucos anos um navio apreendido em Africa fica à frente de outra que no mesmo periodo estava a receber Fragatas M dos Holandeses (superiores a tudo o que a Argentina ou o Brasil tem neste momento).

Eu podia continuar a dar inúmeros exemplos...

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Sobre o suposto poder militar do Chile, fora seus dois Scorpenes, não tem nada muito moderno na Marinha, exceto o seu já conhecido pesadelo logístico, por conta de seus navios velhos e comprados alhures...suspeita-se que um dos Scorpenes tenha sido danificado durante um tsunami e está inservível...

Velhos? São todos mais recentes ao que a Argentina ou o Brasil têm nas suas Marinhas! Têm 2 fragatas Britânicas tipo 23, enquanto vocês têm as 22, têm 2 fragatas Holandesas classe L e duas classe M. Qualquer uma é superior ao que vocês têm. Já agora, porque é que não falaste dos submarinos U209? Talvez porque o Brasil é o que tem?

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Tem alguns F-16 novos, e outros velhos, vou te falar, um Gripen E é muito mais capaz que estes F-16 que rolam por aí, incluindo estes do Chile. Exceto os últimos que a LM está oferecendo atualmente, um modelo de última geração, todos os demais são inferiores ao Gripen E, a começar que seu radar e IRST é do modelo que equipa o Eurofighter Typhoon, consegue varrer até mais de 180 graus... e outra coisa, com este radar, o Gripen dispara o míssil e vai embora... não precisa esperar... segundo os pilotos brasileiros que pilotaram o Gripen C/D na Suécia, este avião é superior ao Mirage2000 que eles já pilotavam no Brasil, agora imagina o modelo E?

Mas a FAB já tem algum Gripen? que eu saiba não tem, pois não?!

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Esses F16 pé rapado que tem por aí, não tem muitas chances...

F-16C/D e F-16 MLU tape 4... pé rapado... ;D

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E os seus supostos Leopard2??? bem, nada que um míssil barato não resolva, não é mesmo?? apenas um homem, com um míssil barato, pode dar cabo de um desses... faz tempo que o uso desses blindados pesados no campo de batalha moderno é contestado... muita gente diz que seu uso não justifica mais hoje em dia, que tropas mais leves e bem armadas, com armamento preciso e mais eficaz... nem vou entrar nesse mérito.. de toda sorte, o Brasil fabrica seu próprio míssil Anti Carro...

Misseis anti-carro? É disso que estas a falar? Eles têm 2200 misseis Spike ER, MR y LR, para 150 lanzadores MR y LR em Humvees e ainda 50 lançadores LR/ER sobre Marder. Coisa pouca...

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O Astros2020 usa um tipo de foguete com sub munições anti carro, ele se abre a 3 km de altura e lança suas dezenas de sub munições em busca de fontes de calor, a uma certa altitude, um pequeno foguete é acionado e a sub munição vai em alta velocidade em direção a esta fonte de IR.... seu alcance é de uns meros 100 Km... o que uma coluna destes Leopard2 faria contra algo assim??

Sim, até porque o Exército do chile não tem Artilharia e muito menos os LAR-160.

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O Chile não tem nada parecido.... acha que fabricar seu próprio armamento não é importante?? vou te dar um exemplo: a Argentina comprou 20 Super Étendard e 20 mísseis Exocet da França antes da guerra, só recebeu 5 de cada, muitos dizem que se a Argentina tivesse recebido os 20 mísseis e os 20 aviões, teria vencido a guerra, eu também penso assim, agora imagina se a Argentina naquela época, fosse capaz de fabricar algo como o MAN-SUP?? entende a importância da uma indústria militar??

Claro que compreendo, mas também compreendo a necessidade de ter reservas e isso o Chile tem e muito.

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O Gripen E brasileiro pode ser totalmente armado com munição fabricada no Brasil, 100% dele, desde bombas e mísseis, incluindo anti radar.. como é código fonte aberto, podemos lançar até pacotes com coco, como os aviões brasileiros faziam na segunda guerra mundial contra os Ubolt alemães que navegavam pelo litoral, como não tínhamos carga de profundidade, a tripulação criou esses pacotes com coco, eram chamados de "pelota", os Ubolt ouviam o barulho das pelotas batendo na água e fugiam, devia funcionar... hoje em dia o Brasil não precisa mais afugentar usando "pelotas", já temos o MAN-SUP...

Até agora não pode nada, porque ainda não tem seja o que for.

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Daqui 4 anos o Brasil terá sua frota de KC-390, todos eles Revo, terá sua frota de Gripen E, armados e equipados no país, já começará a ter seus primeiros Scorpenes, feitos por aqui também, o Brasil tem reservas de urânio para 80 anos, tem o completo domínio do ciclo nuclear.. rapaz, o Chile não fabrica nem a placa de aço do Guarani... parece pouco, mas não é...

Espero estar vivo para ver isso, por enquanto a vossa realidade não é famosa (e eunão tenho qualquer prazer nisso).

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O que o Chile terá daqui 4 anos?? seus F-16 armados com a boa vontade do congresso nacional dos EUA, seus navios velhos e despadronizados... seu mesmos Leo2 alvo fácil para qualquer maltrapilho armado com um míssil no lombo.. não fabricam nada, são tecnicamente um país agrícola.

Continuaram a estar mais bem equipados e armados que vocês.

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E essa coisa de pegar fogo e pedir ajuda de país com avião hidrante também não tem sentido, é vergonhoso aliás.. miseravelmente devem ter algo para pelo menos dar o primeiro combate...

Devia perguntar a realidade do combate aos incêndios florestais e os respectivos meios aéreos que o Brasil tem na prática, sempre que há necessidade. Talvez fique espantado...

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Os dois C-130 da FAB cumpriram nos seis primeiros dias de combate do fogo no Chile 48 missões, lançaram mais de 50 mil mil litros de água, apagaram todo o fogo da região de Bio-Bio sozinhos, e apenas um tem o MAFFS, o outro foi como avião de apoio.. ainda estão lá, sem previsão de retorno...

Nem houve Bombeiros a combater os incendios nem nada... foi tudo graças aos C-130 da FAB... 8)

Agora pergunte a quem de direito porque é que os C130 com esses kits voaram mais no Chile do que alguma vez fizeram no Brasil... vá-la, faça isso.

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Aproveito para parabenizar a equipe de enfermeiros e cães farejadores enviados por Portugal ao Chile para dar combate ao sinistro.

Estes 52 senhores são Bombeiros e tiveram a combater incêndios florestais.



http://www.cmjornal.pt/cm-ao-minuto/detalhe/portugal-vai-enviar-bombeiros-para-apoiar-no-combate-as-chamas-no-chile?ref=DET_relacionadas
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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tenente

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #821 em: Fevereiro 22, 2017, 04:18:31 pm »
Ó Burro? Não te desgraces mais!!!!!

Falas como se a FAB já tivesse o KC-390 e o Gripen operacionais!!!! Não tem, nenhum e não sabe quando vai ter!

Quanto ao avião Russo, ele pousa em qualquer lugar. Não precisa de asfalto, basta um rio ou albufeira, e isso existe aos montes em Portugal. Não experimentei ainda colocar aqui vídeos e fotos minhas, senão mostrava-te o Beriev BE-200 a abastecer água na albufeira do Vilar/Moimenta da Beira (norte do distrito de Viseu), para combater um incêndio próximo. E garanto-te que a albufeira não tem absolutamente nada que ajude os pilotos, nem sequer para abastecer combustível, só tem mesmo água e banhistas a tomarem banho!!!!!

Não seja por isso e vamos la a divulgar o dito vídeo ao BURRO, para ele ficar com um pouco de mais conhecimentos sobre o BE-200.
com os cagaços que pregou aos Galegos.....



Abraços
« Última modificação: Fevereiro 22, 2017, 04:23:09 pm por tenente »
Quando um Povo/Governo não Respeita as Suas FFAA, Não Respeita a Sua História nem se Respeita a Si Próprio  !!
 
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Burro

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #822 em: Fevereiro 22, 2017, 05:11:39 pm »
Você conhece o samba da Thereza Aragão??

Então só vou lhe dizer isto: Qual é ou era o exército mais poderoso do mundo, o US Army ou os Vietcongues que se alimentavam de sopa de cabeça de peixe e usavam alpargatas??

Pois é rapaz, por isso te falo, na hipótese mais benigna, és um amador inocente... como sempre, seu conhecimento em militaria, história, geopolítica ou dualidade onda partícula estabelecida por Einstein  é da profundidade de um prato raso...

A Argentina é superior ao Chile em termos de poder militar, quem diz isso é o anuário mundial de defesa, e não eu, e nem o ministro da defesa de Portugal, o senhor Aguiar Branco... o Chile não fabrica nada, o Chile nem é considerado um país industrializado, e o Brasil está entre os países mais industrializados do mundo, um esforço de guerra do Brasil seria infinitamente, mas infinitamente maior e melhor que o do Chile, estás comparando focinho de porco com tomada..

Voltando ao US Army e aos descamisados de Ho Chí Minh, os generais do Pentágono disseram ao presidente dos EUA que eles seriam capazes de derrotar o Vietnã do Norte em três meses, usando apenas sua força aérea... bem, o resto da história todo mundo sabe, saíram de lá corridos e humilhados... deu no que deu...

Entendes que a guerra no papel é uma coisa, e na prática é outra???

Foi graças ao T-34 que Stalin derrotou os nazistas  rumo a Moscou, e o T-34 só existiu porque os soviéticos eram capazes de produzi-lo em massa... entende que ter um punhado de armas, mas sem ter a capacidade de produzir nenhuma, é a receita certa da derrota???

Se o Chile ataca a Argentina, sabe qual seria a estratégia argentina??? seria imprimir uma guerra de desgaste, não iria atacar ou enfrentar o Chile frontalmente, iria desgastar primeiro, chamá-los para dentro do seu território, em pouco tempo estariam dançando tango em Santiago... os argentinos apesar de terem menos meios, são capazes de durar em combate muito mais tempo, e por muitos motivos...

Uma vez o Chile desgastado, já que possui poucos recursos naturais, a Argentina passaria ao ataque, o Chile não dura na ação... vocês sabe o que é "Durar na Ação"???

Pois é rapaz, "Durar na Ação" é uma estratégia muito mais importante do que ter esses supostos meios de combate, mais do que vencer uma batalha, o mais importante é "Durar na Ação"... dado o  seu palavrório, não tens a menor noção do que se trata - presumo com razoável margem de acerto, que seus compatriotas que campeiam por aqui, seja ainda mais travosos no tema  - mas é isso, ninguém ganha uma guerra só com Leopard ou F-16... é necessário muito mais do que isso, na verdade é que o Chile tenta compensar suas deficiências estruturais se armando melhor, mas no fundo sabe que não é suficiente...

Volto ao caso do US Army x EVN... a diferença era abissal, talvez uma diferença nunca antes vista, e volto a dizer, deu no que deu... guerra de desgaste....

Gostei de você, quanto ao menos, pareces ser um esforçado, seu denodo me emociona, então vou te dar uma canja: Sabe por que a União Europeia nunca vai assinar um acordo de livre comércio com o Mercosul?? por causa do setor agrícola... para abrir o mercado, tem que abrir todo o mercado, e os países da Europa estariam completamente vulneráveis ao abrirem seu mercado agrícola, eles não competem com os países do Mercosul... essa é a verdade... e nenhum país do mundo pode ficar sem seu setor agrícola, ou seja, sem comida.. é simples, Brodi....

O governo dos EUA paga a seus produtores agrícolas pelo que produzem, eles não competem, então vendem por um dólar, e o governo lhes paga outros dois... isso é apenas para que seu país não fique sem produzir comida...

Você entende agora o que quero dizer com "Durar na Ação"?? tem a ver com isso...

O sonho dos EUA, Canadá, México e alguns outros países miseráveis da América Central é criar a ALCA, Área de Livre Comércio das Américas, ou seja, um mercado gigante para os produtos norte americanos....

Sabe qual a proposta dos EUA para a ALCA??? valeria para tudo, menos para o setor agrícola... manjas agora ou não, que tudo isso tem a ver com estratégia, que em último caso, descambaria em estratégia de defesa???

Para finalizar, o Brasil tem 200 milhões de habitantes...o problema é que no Brasil tem mais bois no pasto que habitantes, ou seja, o Brasil tem mais boi comendo mato que gente... entendes então o que é um país ser capaz de produzir alimentos?? os bois são criados soltos, no campo, na Europa a criação é em confinamento, muito menos produtiva que solto...

Os produtores de camarão dos EUA estavam todos indo a falência por conta do camarão produzido no Rio Grande do Norte, camarão produzido em cativeiro... eles chiam, e o governo americano impõe barreiras...

Vocês ainda tem o problema da água... ouvi dizer que na França a água é um bem caríssimo... aqui eu passo meia hora no chuveiro, minha conta de água é dez reais... tomo no mínimo 4 banhos por dia... aqui é na ducha.. é claro que com essas mudanças climáticas, a cultura já começa a mudar por conta dos extremos...

Então esqueça essa baboseira de F-16 e Fragata holandesa que combateu na guerra dos Guararapes...

Uma guerra é muito mais do que isso...

Os EUA nunca conseguiram dominar o Iraque, estão até hoje apanhando do ISIS... não me consta que além de AK47, RPGs e algumas 23 mm instaladas em camionetes Toyota, tenham muito mais do que isso....

Que o Chile tenha F16 ou Leopard, mas sem ser capaz de alimentar seus homens, fariam o que no campo de batalha??

Só para constar, o avião russo que está no Chile não é deste modelo, é um modelo comum, só que maior, não pousa na água... é uma daquelas máquinas de guerra fria, adaptada, Ilyushin Il-76.



Como disse um brigadeiro da FAB, o piloto brasileiro começa a aprender a pilotar num avião fabricado no Brasil, para pilotar um avião de caça que também será fabricado no Brasil..

Não me consta que essas aeronaves sejam da FAB, que o Brasil importa de uma fábrica de aviões do Chile.



Fala sério, véi.
 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #823 em: Fevereiro 22, 2017, 05:28:21 pm »
Ou seja, andei eu e outros a gastar o nosso tempo a refutar itém a itém tudo o que escreveste, colocando dados e factos e vossa excelência em vez de responder, é pontapé para a frente, escreve-se um mar de tretas e já está. Então o Chile que é um país com uma estabilidade económica, politica e social muito superior a do Brasil ou Argentina não iria sequer alimentar a sua tropa?!

Enfim, aqui não convences ninguém e como sempre estás a dar uma péssima imagem dos Brasileiros.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

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Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #824 em: Fevereiro 22, 2017, 05:33:35 pm »
Olha Burro, acho que deves enviar o teu currículo ao Donald Trump, eu acho que tens uma grande hipótese de vires a ser o próximo Secretário de Defesa Americano, quando o actual bater a porta :) ;D
« Última modificação: Fevereiro 22, 2017, 05:42:20 pm por Viajante »