Projecto Embraer KC-390

  • 1440 Respostas
  • 397404 Visualizações
*

MALUCOdasFOTOS

  • Membro
  • *
  • 35
  • Enviou: 47 vez(es)
  • +0/-11
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #780 em: Fevereiro 12, 2017, 10:29:11 pm »
Foi publicado há apenas 6 horas... a coisa começa a ganhar força e corpo...

Problemas do A400M, é o brasileiro KC-390 melhor e mais econômico?
Por Gerhard Hegmann, Wupper presente | Stand: 15:03


O transporte militar Embraer KC-390

Dada a série de contratempos no Airbus  transportador militar A400M, agora entra a fabricante sul-americana de aeronaves Embraer para o avião. Empresa afirma que pode entregar o primeiro jato  já em 2019.

A Embraer oferece-se como um solucionador de problemas da Força Aérea. Porque o projeto do transporte militar Europeu A400M é marcado por atrasos, avarias e reparos, o Departamento de Defesa também vai adquirir quatro a seis modelos Hercules C-130J da Lockheed fabricantes dos EUA. De acordo com a Embraer, o novo transporte militar KC-390 és uma alternativa melhor e mais barata. "Nós poderíamos entregar já em 2019 o primeiro modelo na Alemanha", diz o chefe da divisão militar da Embraer, Jackson Schneider, em uma conversa com o "Mundo".

O transporte militar do Brasil é de fato menor do que o A400M e tem dois motores a jato em vez de quatro hélice como o modelo Airbus. Os especialistas falam de um transporte militar tático. O avião ainda está em fase de testes e provas. O CEO da Schneider Embraer está, contudo, firmemente convencido de ser capaz de cumprir o cronograma com até o fim do ano. Até agora, tudo corre conforme o planejado, em alguns casos, até mesmo melhor. No Brasil, o KC-390 já recebeu um certificado de tipo provisório, um passo importante.

A fim de manter os custos operacionais do KC-390 baixos, foram tomadas conceitos e técnicas da aviação comercial, explica Schneider. Assim, os motores (V2500) são idênticos aos numerosos aviões de passageiros A320 da  Airbus, já testados milhares de vezes.

O chefe da divisão de defesa Embraer vê a adoção das melhores tecnologias da  aviação civil no avião militar, uma maneira de reduzir os custos do ciclo de vida.

Modelo flexível para várias missões

"O conceito de manutenção também vem do campo da aviação civil", diz ele. A filosofia por trás disso: Os dados da aeronave são constantemente avaliados e monitorados, a fim de planejar a manutenção e os reparos necessários com a devida antecedência. Isso economiza tempo e dinheiro. Ele simplifica a operação e manutenção dos aparelhos, diz Schneider.

O Diretor da  Embraer Segurança e Defesa informa que o o KC-390 pode transportar até 26 toneladas de carga a 470 nós por hora (870 quilômetros por hora) é mais rápido do que o modelo americano C-130 Lockheed. "Preço e custos de manutenção são mais baixos do que qualquer outro modelo desta classe", diz Schneider. O modelo é extremamente flexível para diferentes missões, para o uso como um avião-tanque.

Ele não queria interferir nos assuntos da Alemanha, ou falar sobre os problemas do A400M, o brasileiro responde à pergunta, quão realista é sua oferta, quando o ministro da Defesa, Ursula von der Leyen (CDU) recebeu o modelo norte-americano selecionado para fornecer com a França estabelecer frota comum de transportes Hercules. Ele só está considerarando: "Nosso modelo é o melhor produto para a Força Aérea. Temos tecnologia confiável e comprovada. Você vai gostar dele."

Schneider recorda que dez empresas da Alemanha, os motores fabricante MTU Aero Engines, sobre a empresa Rheinmetall braços para especialista em eletrônica de rádio Rohde & Schwarz estão envolvidos no modelo. "O modelo seria bom para a Alemanha, suas empresas, postos de trabalho e para os contribuintes."

Embraer já está conversando com outros países

Na verdade, a recém nomeada Ministro Federal Economia SPD Brigitte Zypries foi em novembro no Brasil e visitou a sede de aeronaves comerciais da Embraer e participou de uma apresentação do KC-390. Representantes da força aérea alemã olharam o modelo em julho de 2016, na Feira Aérea  em Farnborough. No entanto, o gerente da Embraer admite que até agora não há nenhum pedido oficial da Alemanha para o KC-390 "Nós gostaríamos de mostrar a Alemanha as opções que o nosso  Transportador oferece para as forças armadas", diz ele.

Até à data, a Embraer conta com 28 pedidos firmes da Força Aérea Brasileira, que quer substituir sua frota ultrapassada de C-130 pelo KC-390 na próxima década. Além disso, Argentina, Chile, Colômbia, Portugal e República Checa assinaram cartas de intenção para a compra de 32 unidades do transporte militar. "Nós também estamos conversando com outros países da Europa", diz o gerente Embraer. Para a Suécia o KC-390 também pode ser interessante, disse ele. "Vamos dar o nome do cliente de lançamento e a data de entrega será conhecida nos próximos meses."

Ironicamente, o primeiro voo da ministro da Defesa, von der Leyen com o A400M fez a máquina  claudicar. Ele aterrou com danos no motor em lituano Kaunas.

https://www.welt.de/wirtschaft/article162013020/Ist-der-brasilianische-KC-390-der-bessere-A400M.html

Só no sapatinho:

https://scontent.cdninstagram.com/t50.2886-16/16552026_1455379391161183_4149810333541728256_n.mp4

Tinha uma outra comitiva em Gavião Peixoto semana passada, tem muita coisa correndo na rádio pião, era gente de país da Europa, e de um país que nem está no radar.

Também li num site espanhol, que uma segunda linha de montagem nos Estados Unidos está sendo estudada para iniciar logo após a homologação.

Achei interessante essa informação do Jackson Schneider, que país de lançamento será esse??

Rapaz, tem que saber fazer negócio... e que aeródromo e esse do vídeo?

O problema no motor que impediu a viajem da ministra da defesa da Alemanha foi vazamento hidráulico.
 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1073
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +51/-13
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #781 em: Fevereiro 12, 2017, 10:38:25 pm »
Também soube, São Marino está muito interessado, mas provavelmente vai ser mesmo o Lichtenstein o primeiro cliente até estão a pensar investir numa linha de montagem nas montanhas.

Estão ainda a ponderar adquirir uma grande frota para o transporte de S.A o príncipe Hans-Adam II e sua família.
« Última modificação: Fevereiro 12, 2017, 10:43:36 pm por Alvalade »
 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #782 em: Fevereiro 13, 2017, 01:26:59 am »
Também soube, São Marino está muito interessado, mas provavelmente vai ser mesmo o Lichtenstein o primeiro cliente até estão a pensar investir numa linha de montagem nas montanhas.

Estão ainda a ponderar adquirir uma grande frota para o transporte de S.A o príncipe Hans-Adam II e sua família.

Não sei quem é nenhum desses caras que você está falando, mas bem, você já ouviu falar na Chanceler Angela Merkel?? pois é...  Angela Merkel vai cuidar deste caso.
 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #783 em: Fevereiro 13, 2017, 01:57:24 am »





Estamos falando de um avião do século 21, e não de uma tranqueira que nadou de braçada até hoje simplesmente por não ter tido nunca um concorrente... a primeira vez que apareceu um concorrente, tremeu.... e olha quem entrou na parada com a Embraer?? a Boeing..

Sabe qual é a piada do C130 entre os pilotos da USAF?? O C130 é o único avião do mundo que ocupa mais volume externo dentro do galpão do que pode levar de volume internamente.....

Para meu...

Destaco este avião, o que acompanha o KC-390 em seus voos de testes, vendo este avião de pertinho, voando baixo, é fácil entender porque ele é o jato executivo mais vendido no mundo por quatro anos seguidos...


Phenom300 em Campo Grande, pousando em seguida ao marrento da Embraer.


 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1073
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +51/-13
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #784 em: Fevereiro 13, 2017, 08:30:21 am »
Sabe qual é a piada sobre o C390 entre os pilotos da FAB?
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6490
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #785 em: Fevereiro 13, 2017, 11:21:46 am »
Também soube, São Marino está muito interessado, mas provavelmente vai ser mesmo o Lichtenstein o primeiro cliente até estão a pensar investir numa linha de montagem nas montanhas.

Estão ainda a ponderar adquirir uma grande frota para o transporte de S.A o príncipe Hans-Adam II e sua família.

Não sei quem é nenhum desses caras que você está falando, mas bem, você já ouviu falar na Chanceler Angela Merkel?? pois é...  Angela Merkel vai cuidar deste caso.
Se ganhar as eleições deste ano... Mas mesmo assim fala em comprar o C130...  ;D  ::) http://www.cavok.com.br/blog/alemanha-pretende-adquirir-de-4-a-6-aeronaves-c-130j-hercules-em-conjunto-com-a-franca/
Citar
De acordo com a demanda atual, planeja-se a aquisição de quatro a seis aeronaves pela Alemanha, enquanto a base e os custos de operação seriam da França.

http://aeromagazine.uol.com.br/artigo/alemanha-poder-comprar-c-130-hercules_2891.html


Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #786 em: Fevereiro 14, 2017, 07:14:09 pm »
O ZNJ está no Rio de Janeiro desde domingo, fui surpreendido com este voo em pleno domingo, nem imaginava, mas plotei. Desde então, tenho acompanhado o andamento da situação e me informado.

O que sei??? é que havia uma patota do exterior no Rio querendo dar uma sapiada no KC-390, por isso foi pra lá no domingo, o que posso dizer é que se trata de um player global de responsa, ou seja, os caras tem bala na agulha e são caras brancos blue eyes...jhou...

O modelo em tela está equipado com os pods para REVO, e a Base Aérea de Santa Cruz, onde ele se encontra agora, é dotado dos F5Mike, foi dessa base aliás, que nossos F5quinho decolaram em velocidade de mach destelhando casas e quebrando vidraças com seu estrondo sônico, na cola de um Vulcan inglês durante a guerra da Malvinas.



Vamos agora aguardar pelas provas do KC-390 no Rio de Janeiro... creio que REVO e lançamento dos paletes de forma automatizada, quem sabe Guarani e Astro2020 onboard...

O mais importante, é com certeza a patota que veio de fora... mas isso fica pra depois.

É O BICHO! É O BICHO!

 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11103
  • Recebeu: 2362 vez(es)
  • Enviou: 3273 vez(es)
  • +741/-1033
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #787 em: Fevereiro 14, 2017, 07:29:48 pm »
foi dessa base aliás, que nossos F5quinho decolaram em velocidade de mach destelhando casas e quebrando vidraças com seu estrondo sônico, na cola de um Vulcan inglês durante a guerra da Malvinas.

Será que daqui a 30 anos vamos andar a falar dos Bear Russos que andaram aqui às voltas de Portugal?

Pelo menos conheço alguns que ainda se lembram de quando um esquadrão de F-111 deu a volta aqui ao burgo para ir largar bombocas à Libia em 1986.



 

*

Tikuna

  • Membro
  • *
  • 264
  • Recebeu: 154 vez(es)
  • Enviou: 50 vez(es)
  • +75/-2405
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #788 em: Fevereiro 15, 2017, 12:20:49 am »
Gostaria de saber, amigos portugueses, quem é o ADMIN dessa parte do forum

P.S.: Burro Y sus perfiles trolls, tiene message particular.
« Última modificação: Fevereiro 15, 2017, 04:25:23 am por Tikuna »
 

*

perdadetempo

  • Analista
  • ***
  • 611
  • Recebeu: 234 vez(es)
  • Enviou: 457 vez(es)
  • +59/-6
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #789 em: Fevereiro 15, 2017, 05:17:27 pm »
E a Merkel já decidiu, ou pelo menos a  Ursula von der Leyen:

Citar
Germany will move forward this week with plans to set up a joint fleet of Lockheed Martin Corp C-130J transport planes with France and join a Netherlands-led fleet of Airbus A330 tanker planes, defense ministry sources said on Monday.

Those and several other initiatives with Norway, Romania and the Czech Republic are part of a broader drive to expand European defense cooperation to be announced at a meeting of NATO defense ministers in Brussels, the sources said.  continua...

http://www.reuters.com/article/us-nato-germany-idUSKBN15S2AA

Cumprimentos,
 

*

Burro

  • Membro
  • *
  • 157
  • Recebeu: 4 vez(es)
  • Enviou: 12 vez(es)
  • +2/-20
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #790 em: Fevereiro 15, 2017, 07:49:05 pm »
Vai gerar desemprego em Portugal.

A venda do KC-390 gera muitos empregos em Portugal, sua antítese é verdadeira, a perda de oportunidade de mais vendas do avião, gera inevitavelmente desemprego em Portugal.

Para um país pequeno e necessitando de empregos como Portugal, principalmente num campo tão sensível e altamente especializado como é o da fabricação de aviões - graças e Embraer, destaque-se - o importante seria que o KC-390 fosse um sucesso de vendas, uma pena, mas se isso ocorrer, vai gerar desemprego em Portugal.

Português que torce contra as vendas do KC-390, torce contra seu próprio país.
 

*

ocastilho

  • Membro
  • *
  • 294
  • Recebeu: 146 vez(es)
  • Enviou: 230 vez(es)
  • +9010/-6
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #791 em: Fevereiro 15, 2017, 08:59:23 pm »
Vai gerar desemprego em Portugal.

A venda do KC-390 gera muitos empregos em Portugal, sua antítese é verdadeira, a perda de oportunidade de mais vendas do avião, gera inevitavelmente desemprego em Portugal.

Para um país pequeno e necessitando de empregos como Portugal, principalmente num campo tão sensível e altamente especializado como é o da fabricação de aviões - graças e Embraer, destaque-se - o importante seria que o KC-390 fosse um sucesso de vendas, uma pena, mas se isso ocorrer, vai gerar desemprego em Portugal.

Português que torce contra as vendas do KC-390, torce contra seu próprio país.


AHAHAH! Que pedaço de ignorância no seu estado puro. Já lhe foi explicado, a industria aeronáutica Portuguesa não se resume à embraer, nem esta sequer é o seu maior player . Por favor, antes de produzir baboseiras, informe-se! Ou não se informe e continue a fazer o seu papel, pelo menos a mim, alegra bastante o dia.
"Se servistes à pátria, que vos foi ingrata, vós fizestes o que devíeis, ela o que costuma."
 

*

mafets

  • Investigador
  • *****
  • 8684
  • Recebeu: 3263 vez(es)
  • Enviou: 1002 vez(es)
  • +4063/-6490
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #792 em: Fevereiro 15, 2017, 11:02:30 pm »
Citação de: Burro

O modelo em tela está equipado com os pods para REVO, e a Base Aérea de Santa Cruz, onde ele se encontra agora, é dotado dos F5Mike, foi dessa base aliás, que nossos F5quinho decolaram em velocidade de mach destelhando casas e quebrando vidraças com seu estrondo sônico, na cola de um Vulcan inglês durante a guerra da Malvinas.

Mais outra curiosidade. Sendo o Vulcan sub-sónico e estando sem combustível porque a sonda partiu, viram-se à rasca para aterrar no Rio, mas na cabeça do Burro deviam estar em fuga para o Paraguai...  ;D :P
Citar
Maximum speed: Mach 0.96 (645 mph ( 1038.03km/h)) at altitude - Mach 1+ in a shallow dive

O Vulcan deixou o serviço na RAF no início dos anos 80, não antes, porém, de realizar em 1982 sua única missão de combate real: raides extremamente longos com o código "Black Buck", quando bombardearam a pista e as instalações de radar de Port Stanley, durante a Guerra das Malvinas. Durante uma dessas missões, em 3 de junho de 1982, um Vulcan (nº XM597) sofre uma pane hidráulica e não consegue efetuar o reabastecimento em voo.[1] Para não cair no mar, invade o espaço aéreo brasileiro sendo escoltado por caças Northrop F-5E Tiger II até o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde faz um pouso de emergência, causando um incidente diplomático entre Argentina, Brasil e Grã Bretanha. Após sete dias retido, o avião é autorizado a retornar à sua base na ilha de Ascensão

https://pt.wikipedia.org/wiki/Avro_Vulcan



Citação de: Burro
Vamos agora aguardar pelas provas do KC-390 no Rio de Janeiro... creio que REVO e lançamento dos paletes de forma automatizada, quem sabe Guarani e Astro2020 onboard...

O mais importante, é com certeza a patota que veio de fora... mas isso fica pra depois.

É O BICHO! É O BICHO!
O bicho está atrasado. Já devia ter os dois protótipos certificados, para entrar em serviço por volta de 2017, mas fica para depois... patota quiça 2018... isto se não faltar paletes de reais... ;D :D


Saudações
"Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos." W.Churchil

http://mimilitary.blogspot.pt/
 

*

MALUCOdasFOTOS

  • Membro
  • *
  • 35
  • Enviou: 47 vez(es)
  • +0/-11
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #793 em: Fevereiro 16, 2017, 12:04:06 am »
Vai gerar desemprego em Portugal.

A venda do KC-390 gera muitos empregos em Portugal, sua antítese é verdadeira, a perda de oportunidade de mais vendas do avião, gera inevitavelmente desemprego em Portugal.

Para um país pequeno e necessitando de empregos como Portugal, principalmente num campo tão sensível e altamente especializado como é o da fabricação de aviões - graças e Embraer, destaque-se - o importante seria que o KC-390 fosse um sucesso de vendas, uma pena, mas se isso ocorrer, vai gerar desemprego em Portugal.

Português que torce contra as vendas do KC-390, torce contra seu próprio país.

Isso poderia gerar um efeito colateral que poderia ser bom para o Brasil.

Essa produção de partes do KC-390 que se faz em Portugal pode ser feita tranquilamente no Brasil, ou seja, o desemprego em Portugal pela não venda desses aviões, seria compensado em parte, pelo menos pelo aumento de gente empregada no Brasil, e cada posto de trabalho dentro da Embraer, gera pelo menos 3 postos de trabalho para a economia local.

Pode ser ruim por um lado, mas bom por outro, e o KC-390 é do governo brasileiro, sua propriedade intelectual pertence ao Estado Brasileiro, e não a Embraer, ou seja, as decisões são políticas, e existe uma pressão enorme por parte dos sindicatos de trabalhadores desta região do Vale do Paraíba, que são contra essas unidades da Embraer fora do Brasil, na visão deles, exportamos empregos em detrimento do emprego de brasileiros altamente especializados.

O modelo F fez uns seis voos hoje, e o modelo J está parado no Rio de Janeiro desde domingo, ainda não o vi voar.

 
 

*

Alvalade

  • Especialista
  • ****
  • 1073
  • Recebeu: 271 vez(es)
  • Enviou: 79 vez(es)
  • +51/-13
Re: Projecto Embraer C-390
« Responder #794 em: Fevereiro 16, 2017, 12:30:48 am »
Sad :'(

Deve ser triste ser tão sozinho que se tem que inventar conversas na Internet.