ANO 2026

  • 138 Respostas
  • 48190 Visualizações
*

zé do bone

  • 80
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #105 em: Janeiro 10, 2009, 11:55:58 pm »
Citação de: "Lightning"
...Mais tarde teremos as guerras devido... falta de água...


A verdadeira Guerra reside aqui. Sem petróleo, de uma forma ou de outra lá arranjaremos forma de sobreviver, mas sem água, nada feito...
É fácil ser idealista quando se tem os bolsos cheios. Com eles vazios, a conversa já é outra...
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11080
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #106 em: Janeiro 11, 2009, 11:22:52 am »
E falta outra coisa, com o aquecimento global os polos vão derreter e o nivel médio das águas do mar vai subir, logo vai haver muitas ilhas e meia duzia de nações que vão ficar submersas total ou parcialmente.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11080
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #107 em: Janeiro 11, 2009, 11:27:19 am »
Citação de: "zé do bone"
A verdadeira Guerra reside aqui. Sem petróleo, de uma forma ou de outra lá arranjaremos forma de sobreviver, mas sem água, nada feito...


Sem petróleo a raça humana sim mas o actual modo de vida não, voltavamos ao que eramos antes da Revolução Industrial.
 

*

Ataru

  • Perito
  • **
  • 414
  • Enviou: 2 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #108 em: Janeiro 11, 2009, 01:55:39 pm »
Penso que a questão do petróleo será facilmente ultrapassada mesmo antes deste terminar, os avanços tecnológicos vão fazer que o nosso mundo se torne cada vez menos dependente do petróleo.

Em relação ao aquecimento global, podemos afirmar que por agora ainda não é fatal, e há teorias que vamos entrar numa 2ª idade do gelo daí que os polos derreterem ou os polos aumentarem e relativo, pode ser que graças ao aquecimento global a 2ª idade do gelo seja evitada mantendo se assim o Mundo a um nivel estável lol
Greater Portugal = Portugal + Olivença + Galiza and the Eonavian Region + border villages that speak galaico-portuguese dialects + Cape Verde + St. Tomé and Principe + Cabinda + Timor
 

*

Cabecinhas

  • Investigador
  • *****
  • 1505
  • Recebeu: 5 vez(es)
  • Enviou: 11 vez(es)
  • +4/-0
(sem assunto)
« Responder #109 em: Janeiro 11, 2009, 02:01:16 pm »
Sem petróleo... imagino quanto não custará determinados bens que têm preços bastante baixos, nomeadamente os plásticos.
Pode-se substituir os combustíveis por petróleo agora o resto também terá um grande impacto na nossa sociedade.
Só reciclagem não chega
Um galego é um português que se rendeu ou será que um português é um galego que não se rendeu?
---
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5345
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 729 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #110 em: Janeiro 11, 2009, 02:27:52 pm »
Citação de: "Cabecinhas"
Sem petróleo... imagino quanto não custará determinados bens que têm preços bastante baixos, nomeadamente os plásticos.
Pode-se substituir os combustíveis por petróleo agora o resto também terá um grande impacto na nossa sociedade.
Só reciclagem não chega


quanto a isso não há problema já começam a aparecer técnicas de polimerização a partir do dióxido de carbono
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

*

nelson38899

  • Investigador
  • *****
  • 5345
  • Recebeu: 726 vez(es)
  • Enviou: 729 vez(es)
  • +509/-2608
(sem assunto)
« Responder #111 em: Maio 08, 2009, 02:18:00 pm »
"Que todo o mundo seja «Portugal», isto é, que no mundo toda a gente se comporte como têm comportado os portugueses na história"
Agostinho da Silva
 

(sem assunto)
« Responder #112 em: Maio 22, 2009, 12:06:46 am »
Tenho andado por dentro do assunto "Aquecimento global" e sim de facto a falta de água vai ser um problema do futuro próximo. Isto se não se arranjar forma de "produzir" água doutra maneira. O que acontece é que já existem aparelhos capazes de "filtrar e fabricar" água a partir de por exemplo: esgotos, água salgada, praticamente tudo.
Mas tal como o problema do petróleo, só se vai levar a sério este problema da água quando ela já escassear.

Ouvi um perito no assunto dizer que daqui a uns anos a água vai ser tão cara como o petróleo é agora, e que provavelmente as guerras iriam ser por água em vez de petróleo.
Claro que isto não acontecerá se tomarem-se medidas.
 

*

HSMW

  • Moderador Global
  • *****
  • 12772
  • Recebeu: 3105 vez(es)
  • Enviou: 7614 vez(es)
  • +800/-1318
    • http://youtube.com/HSMW
(sem assunto)
« Responder #113 em: Maio 22, 2009, 12:13:42 am »
É isso e a treta de uma licença que tem de se pagar para ter um poço de agua!
https://www.youtube.com/user/HSMW/videos

"Tudo pela Nação, nada contra a Nação."
 

(sem assunto)
« Responder #114 em: Maio 22, 2009, 12:24:22 am »
Citação de: "nelson38899"

http://www.youtube.com/watch?v=6-3X5hIF ... tholic.com



Oh Meu Deus!

O que é isso?
 

*

Cláudio C.

  • Membro
  • *
  • 258
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +8/-2
(sem assunto)
« Responder #115 em: Maio 24, 2009, 02:57:59 pm »
Vamos ja invadir o Irão a Argélia e a Síria! Deus abençoe a América!!
E Pluribus Unum
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11080
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #116 em: Maio 24, 2009, 03:08:15 pm »
Citação de: "Cláudio C."
Vamos ja invadir o Irão a Argélia e a Síria! Deus abençoe a América!!


As guerras não são a solução (a não ser que queira exterminar essas populações), o que há a fazer é chegarmos ao ponto de "nós não precisarmos de emigrantes" e de "essas populações não precisarem de emigar".

P: Porque é que nós precisamos de emigrantes?
R: Porque temos uma baixa taxa de natalidade e uma população envelhecida, e mesmo que hoje de fizessem leis para apoiar isso, só daqui a 20 anos é que se notava no mercado de trabalho, a emigração é mais rápida e os politicos querem é resultados agora e não daqui a 20 anos.

P: Porque é que eles querem emigrar?
R: Porque os seus paises estão em guerra, são subdesenvolvidos, são corruptos, são pobres, etc

Quando falei que a guerra não era a solução foi porque isso de certeza que não melhora as condições de vida desses paises, faz é com que haja um aumento no numero de refugiados e de pessoal que depois nos vem bater à porta a pedir ajuda, a não ser claro que venha ai um Hitler Junior que em vez de Judeus não goste de Muçulmanos... :shock:
 

*

Cláudio C.

  • Membro
  • *
  • 258
  • Recebeu: 18 vez(es)
  • Enviou: 27 vez(es)
  • +8/-2
(sem assunto)
« Responder #117 em: Maio 24, 2009, 10:54:10 pm »
Citação de: "Lightning"
Citação de: "Cláudio C."
Vamos ja invadir o Irão a Argélia e a Síria! Deus abençoe a América!!

As guerras não são a solução (a não ser que queira exterminar essas populações), o que há a fazer é chegarmos ao ponto de "nós não precisarmos de emigrantes" e de "essas populações não precisarem de emigar".

P: Porque é que nós precisamos de emigrantes?
R: Porque temos uma baixa taxa de natalidade e uma população envelhecida, e mesmo que hoje de fizessem leis para apoiar isso, só daqui a 20 anos é que se notava no mercado de trabalho, a emigração é mais rápida e os politicos querem é resultados agora e não daqui a 20 anos.

P: Porque é que eles querem emigrar?
R: Porque os seus paises estão em guerra, são subdesenvolvidos, são corruptos, são pobres, etc

Quando falei que a guerra não era a solução foi porque isso de certeza que não melhora as condições de vida desses paises, faz é com que haja um aumento no numero de refugiados e de pessoal que depois nos vem bater à porta a pedir ajuda, a não ser claro que venha ai um Hitler Junior que em vez de Judeus não goste de Muçulmanos... :shock:


Caro Lightning, penso que o senhor não me entendeu bem ou eu não fui claro, a minha afirmação era pura ironia!;)
E Pluribus Unum
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11080
  • Recebeu: 2352 vez(es)
  • Enviou: 3260 vez(es)
  • +740/-1032
(sem assunto)
« Responder #118 em: Maio 24, 2009, 11:35:44 pm »
Citação de: "Cláudio C."
Caro Lightning, penso que o senhor não me entendeu bem ou eu não fui claro, a minha afirmação era pura ironia!;)


Ahhhhhhhhh......... percebi agora :lol: .
 

(sem assunto)
« Responder #119 em: Maio 25, 2009, 03:29:50 am »
Aqueles documentários da NGC e do Odisseia fazem realmente uma pessoa pensar...

Já não sei se hei-de acreditar naqueles senhores ou pensar que são apenas mais uns péssimistas.

Vi ontem o documentário "Ano 2100", que documentava o que se ia passar no planeta daqui a, sensivelmente, cem anos. Tufões de grande intensidade, falta de água, malária e cólera alastrada a muitas zonas do globo, calores abrasadores, mais de 300 milhões de pessoas desalojadas devido ao avanço do mar (os chamadas refugiados ambientais), protocolos não respeitados (nomeadamente o de Kyoto, não assinado pelos USA).

Enfim, o inferno desce à Terra. Serão apenas uns péssimistas ou é mesmo uma possibilidade? Até que ponto? Até que ponto não se vai fazer nada para mudar isto? Quando é que vão deixar de pensar só nos lucros?



Quanto ao Islão, respeito toda os Muçulmanos, mas permitam-me dizer, o Islão está, directa ou indirectamente, ligado ao terrorismo.
Li há um tempo uma entrevista a um Muçulmano onde ele dizia: "Aquele maravilhoso acto dividiu o Mundo em dois. Agora ou se está com a Al-Qaeda e com o Islão, ou contra".
Isto referindo-se ao 11 de Setembro.