ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos QP)

  • 192 Respostas
  • 83923 Visualizações
*

brunoreis

  • 61
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #60 em: Junho 24, 2009, 06:43:13 pm »
Para a ESE ou para o CFS?
 

*

Açoriano

  • 720
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Junho 25, 2009, 12:12:06 am »
Citação de: "MiguelBlackOP"
Sabem quantas vagas, por norma, abrem?
Este último concurso ao CFS teve 100 vagas.
 

(sem assunto)
« Responder #62 em: Junho 27, 2009, 10:40:25 am »
Existe alguma diferença entre o CFS e ESE?
Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!
Criança! não verás nenhum país como este!
Olha que céu! que mar! que rios! que floresta!
 

*

Cabeça de Martelo

  • Investigador
  • *****
  • 20060
  • Recebeu: 2927 vez(es)
  • Enviou: 2200 vez(es)
  • +1226/-3447
(sem assunto)
« Responder #63 em: Junho 27, 2009, 10:45:14 am »
No CFS os militares ficam no exército como 2º Furriel e depois de 6 anos de contractos, rua.

Na ESE os militares ficam no exército como 2º Sargento e entram para o QP.
7. Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros.

 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #64 em: Junho 27, 2009, 09:39:45 pm »
Convém usar os termos com alguma precisão.

CFS quer dizer Curso de Formação de Sargentos e refere-se tanto ao curso do RC - Regime de Contrato, como ao curso de ingresso nos QP - Quadros Permanentes ministrado na ESE - Escola de Sargentos do Exército.

Neste sentido proponho que se passe a utilizar as designações, CFS-RC para quem quiser ingressar no Regime de Contrato e CFS-QP para quem se referir à entrada na ESE.

Certo?
 

(sem assunto)
« Responder #65 em: Junho 28, 2009, 01:51:47 pm »
Obrigado pelo esclarecimento.

Tentei perceber no sitio do exército a tabela remuneratória e a evolução de carreira para aqueles que fazem CFS-RC mas fiquei na mesma.
Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!
Criança! não verás nenhum país como este!
Olha que céu! que mar! que rios! que floresta!
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
(sem assunto)
« Responder #66 em: Junho 28, 2009, 10:48:37 pm »
Ingressam no Exército como Soldado-Instruendo, no fim da Instrução Básica são graduados em 2.º Furriel, no fim da Instrução Complementar (que tem duração variável) são promovidos a 2.º Furriel, ao fim de 12 meses (um ano) como 2.º Furriel (contando tanto o tempo em que estavam apenas graduados, como o tempo em que estavam efectivamente promovidos) são promovidos a Furriel, ao fim de 36 meses (3 anos) como Furriel são promovidos a 2.º Sargento.
 

*

ShadIntel

  • Investigador
  • *****
  • 1509
  • +1/-0
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos QP)
« Responder #67 em: Outubro 11, 2009, 03:55:58 pm »
Citação de: "rorinho"
Boa tarde gostaria de saber se há vagas na ESE para 2-furriel rc de transmissões.. por exemplo sei que a EPC a nivel de sargentos de transmissões é so pessoal dos quadros.

obrigado
 

*

jakobitto

  • 14
  • +0/-0
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos QP)
« Responder #68 em: Novembro 17, 2009, 01:29:36 pm »
ola boa tarde.Estive a consultar todo o topico porque estou interessado em ingressar no curso de formação de sargentos pelo que percebi apesar de fazer 24 anos em dezembro de 2010 penso que posso concurrer...fiquei com a ideia que durante a minha consulta no forum que este curso é um bom curso mas que tem um defeito parece que fazes um contrato de seis anos e no final do contrato mandam te embora isto funciona assim nao tens passagem directa para os quadros nao te convidam se fores um bom sargento???tens mesmo de vir embora?aguardo resposta...abraço
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos QP)
« Responder #69 em: Novembro 17, 2009, 02:11:03 pm »
Veja o tópico com mais atenção. O ingresso nos Quadros Permanentes é feito através de um concurso anual para a Escola de Sargento do Exércitos...essa do "convidam"...se fosse por "convite" entrava toda a gente ou pelo menos os "amigos" todos...Também está bem explicito ao longo do tópico que a selecção dos candidatos ao CFS-QP é feita por uma média ponderada entre a classificação do secundário e as provas físicas de admissão...portanto podem ser um Sargento do RC com n missões no estrangeiros e x medalhas que isso "não conta" para nada...
 

*

jakobitto

  • 14
  • +0/-0
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos QP)
« Responder #70 em: Novembro 17, 2009, 02:28:28 pm »
Ok entao supondo que entro pro curso de formaçao de sargentos (2 anos certo??)depois quiser concorrer para os Quadros ESE terei  que concorrer podendo ser admito ou não???posso concorrer a ESE quanto tempo depois de estar no CFS ou tenho de comprir os tais 6 anos de contrato so depois concurrer???abraço
 

*

Linkxx

  • 187
  • +0/-0
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos QP)
« Responder #71 em: Dezembro 18, 2009, 10:02:09 am »
Citação de: "jakobitto"
Ok entao supondo que entro pro curso de formaçao de sargentos (2 anos certo??)depois quiser concorrer para os Quadros ESE terei  que concorrer podendo ser admito ou não???posso concorrer a ESE quanto tempo depois de estar no CFS ou tenho de comprir os tais 6 anos de contrato so depois concurrer???abraço

Caro jakobitto , aconselho-te a consultar a seguinte pagina : http://www.ep-sargentos-exercito.rcts.pt/ ;
Não tens de cumprir obrigatóriamente os 6 anos de contracto , o primeiro contracto é de 2 anos , deixou de haver voluntariado para o CFS RC , contudo podes concorrer à ESE com 1 ano de serviço completado a 30 de Setembro do ano do Concurso , basta depois fazeres um requerimento a pedir para concorreres. E claro , quando concorres à ESE podes ser admitido ou não , por isso é que se chama processo CONCURSAL , quer dizer que concorres.. e se consultares essa pagina vÊs em média o numero de vagas que abrem distribuidas pelas respectivas areas , logo por ai podes começar a tirar conclusões .. cumps.

Hugo Gonçalves
--------- PTnet @mIRC -> Canal das Forças de segurança ->#Policia
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos QP)
« Responder #72 em: Março 25, 2010, 02:17:59 pm »
Citar
EXÉRCITO
Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército
Aviso n.º 6175/2010

Concurso de admissão ao 39.º
Curso de formação de Sargentos do QP do Exército

Torna -se público que se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis,
contados a partir da publicação do presente aviso no Diário da República,
concurso de admissão ao 39.º curso de formação de sargentos do
Exército, o qual se rege pelas normas aprovadas por despacho de 9 de
Março de 2010 do General Chefe do Estado -Maior do Exército, que se
publicam em anexo ao presente aviso.
15 de Março de 2010. — O Chefe do Gabinete, Rui Manuel Xavier
Fernandes Matias, Major -General.

 :arrow: http://dre.pt/pdf2sdip/2010/03/059000000/1520015209.pdf
 

*

PereiraMarques

  • Moderador Global
  • *****
  • 7896
  • Recebeu: 1224 vez(es)
  • Enviou: 344 vez(es)
  • +5154/-235
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos QP)
« Responder #73 em: Março 29, 2010, 09:09:31 am »
Citar
Aviso n.º 6403/2010. D.R. n.º 61, Série II de 2010-03-29

Ministério da Defesa Nacional - Exército - Gabinete do Chefe do Estado-Maior do Exército

Normas de admissão ao 39.º Curso de Formação de Sargentos - CFS

 :arrow: http://dre.pt/pdf2sdip/2010/03/061000000/1602616035.pdf
 

*

Julio92

  • 9
  • +0/-0
Re: ESE-Escola de Sargentos do Exército (ingresso Sarg. dos QP)
« Responder #74 em: Junho 11, 2010, 08:38:46 pm »
Citação de: "Linkxx"
Citação de: "jakobitto"
Ok entao supondo que entro pro curso de formaçao de sargentos (2 anos certo??)depois quiser concorrer para os Quadros ESE terei  que concorrer podendo ser admito ou não???posso concorrer a ESE quanto tempo depois de estar no CFS ou tenho de comprir os tais 6 anos de contrato so depois concurrer???abraço

Caro jakobitto , aconselho-te a consultar a seguinte pagina : http://www.ep-sargentos-exercito.rcts.pt/ ;
Não tens de cumprir obrigatóriamente os 6 anos de contracto , o primeiro contracto é de 2 anos , deixou de haver voluntariado para o CFS RC , contudo podes concorrer à ESE com 1 ano de serviço completado a 30 de Setembro do ano do Concurso , basta depois fazeres um requerimento a pedir para concorreres. E claro , quando concorres à ESE podes ser admitido ou não , por isso é que se chama processo CONCURSAL , quer dizer que concorres.. e se consultares essa pagina vÊs em média o numero de vagas que abrem distribuidas pelas respectivas areas , logo por ai podes começar a tirar conclusões .. cumps.

Hugo Gonçalves
Caro Hugo, novamente entramos nas dúvidas. Tenho o 12ºAno completo (acabei este ano), candidatei-me à especialidade COMANDOS para o curso de 7 de julho de este ano. Penso, caso tenha a felicidade de passar nas provas (eu quero muito e posso), permanecer no exército até me candidatar à ESE. Agora a dúvida, caso concorra à ESE, se tiver um ano de serviço, o 12ºano completo, significa que se entrar e concluir o curso passo imediatamente a pertencer aos QP?
Aguardo resposta, atenciosamente, Júlio92