SWORDFISH 2006

  • 68 Respostas
  • 18162 Visualizações
*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #60 em: Outubro 16, 2006, 09:18:51 am »
Citar
A propósito do Swordfish, também vinha na Revista da Armada que durante o exercício, avariaram uma fragata portuguesa e o submarino, uma fragata alemã e um submarino espanhol.

foi a "Maldição" do Limpopo    :twisted:

____________________

P_Shadow:

Relativamente à sua pergunta, outros colegas poderão responder melhor, mas julgo tratar-se da interpretação errónea na aquisição do alvo por parte do míssil português.
 

*

»»Submarinista»»

  • Membro
  • *
  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #61 em: Outubro 18, 2006, 08:37:02 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Citar
Sem ateimar muito, continuo a afirmar que foi o NRP "GEBA"


http://www.forumdefesa.com/forum/viewto ... sc&start=0


Amigo Luis não acredite em tudo aquilo que lê, eu estive lá, sei o que digo!!


NAVIO ALVO: PATRULHA GEBA
POSIÇÃO INICIAL: 3540N2-01043W8 (RADIUS OF 2KYS)


Não me pergunte onde fui buscar a informação senão ainda vou preso. :oops:  :oops:
Atentamente
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #62 em: Novembro 10, 2006, 04:00:53 pm »
Caro submarinista.
Como vê ainda não me esqueci:
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... ag_26.html
Citar
O N.R.P. “Limpopo” atracou definitivamente no cais 5 da BNL a 2 de Julho de 2003 com a satisfação do dever cumprido. O ciclo estava fechado. Ao longo dos 30 anos de eficientes e variados serviços, para todas as suas guarnições, fica o devido reconhecimento.

Finalmente, como bom marinheiro, em 4 de Maio de 2006 acabou no fundo do Oceano Atlântico, após servir honrosamente de alvo de lançamento de mísseis durante o exercício Nato Swordfish.

A Marinha e o país agradecem ao N.R.P. “Limpopo” e a todos os que souberam dignificar e levar longe o nome de Portugal e de tão prestigiado navio.

Eu sei que você esteve lá, e viu o Geba ser afundado. Mas a Marinha também lá esteve e para o contrariar afundou o Limpopo.
Talvez numa volta pela BNL veja o Geba acostado, é o P 1145.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

Rui Elias

  • Investigador
  • *****
  • 1696
  • +2/-2
(sem assunto)
« Responder #63 em: Novembro 13, 2006, 09:56:21 am »
Colega Submarinista:

Nos exercícios Swordfish que decorrem a no sul so país e onde se treinaram mísseis para afundar um navio pequeno, disparados por uma fragatas Vasco da gama e por mai snavios da NATO, o alvo foi o NRP Limopo, e não o Geba.  :wink:
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #64 em: Novembro 18, 2006, 08:47:20 pm »
Submarinista escreveu:
Citar
Amigo Luis não acredite em tudo aquilo que lê, eu estive lá, sei o que digo!!

Encontra-se atracado na Base Naval de Lisboa, perto do cais dos submarinos, o navio-patrulha Geba P 1145, afundado durante o exercicio Swordfish. Ele estava lá e viu.
Amigo submarinista, não acredite em tudo o que vê ao longe.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva
 

*

»»Submarinista»»

  • Membro
  • *
  • 94
  • +0/-0
(sem assunto)
« Responder #65 em: Novembro 18, 2006, 11:24:15 pm »
Citação de: "luis filipe silva"
Submarinista escreveu:
Citar
Amigo Luis não acredite em tudo aquilo que lê, eu estive lá, sei o que digo!!
Encontra-se atracado na Base Naval de Lisboa, perto do cais dos submarinos, o navio-patrulha Geba P 1145, afundado durante o exercicio Swordfish. Ele estava lá e viu.
Amigo submarinista, não acredite em tudo o que vê ao longe.



Continua a embirrar comigo, por causa da merda do Patrulha que foi afundado!!!
Se eu durante o exercicio só via era mensagens a falar do Geba, porque razão eu iria não acreditar no que via.
Ou queria que eu me fosse para dentro do navio aquando dos disparos dos misseis (se calhar para si era um favor) para me certificar que era mesmo o Geba que ia ao fundo, ou teria que ir ao Cais Nº5 da BNL para ver que ainda lá estava assim que chegasse á BNL e depois ir a correr dizer ao Almirante que nos andou a enganar durante o exercicio todo, a dizer que ia afundar o Geba e afinal afundou o Limpopo.

Porra, peço desculpa a todos e confirmo que afinal foi o Limpopo que foi ao fundo :oops:  :oops:
Atentamente
 

*

JLRC

  • Investigador
  • *****
  • 2505
  • Recebeu: 1 vez(es)
  • +4/-85
(sem assunto)
« Responder #66 em: Novembro 19, 2006, 12:59:59 am »
Citação de: "»»Submarinista»»"
 
Porra, peço desculpa a todos e confirmo que afinal foi o Limpopo que foi ao fundo :oops:  :oops:


Não tem que reagir assim, submarinista, todos nos enganamos e reconhecer isso até lhe fica bem. Ninguém embirra consigo. A propósito, ainda estamos à espera dos nomes das KD. Vá lá, acalme-se e desbronque-se.
 

*

Lightning

  • Moderador Global
  • *****
  • 11094
  • Recebeu: 2354 vez(es)
  • Enviou: 3267 vez(es)
  • +741/-1033
(sem assunto)
« Responder #67 em: Novembro 19, 2006, 02:11:27 am »
Citação de: "»»Submarinista»»"
Citação de: "luis filipe silva"
Submarinista escreveu:
Citar
Amigo Luis não acredite em tudo aquilo que lê, eu estive lá, sei o que digo!!
Encontra-se atracado na Base Naval de Lisboa, perto do cais dos submarinos, o navio-patrulha Geba P 1145, afundado durante o exercicio Swordfish. Ele estava lá e viu.
Amigo submarinista, não acredite em tudo o que vê ao longe.


Continua a embirrar comigo, por causa da merda do Patrulha que foi afundado!!!
Se eu durante o exercicio só via era mensagens a falar do Geba, porque razão eu iria não acreditar no que via.
Ou queria que eu me fosse para dentro do navio aquando dos disparos dos misseis (se calhar para si era um favor) para me certificar que era mesmo o Geba que ia ao fundo, ou teria que ir ao Cais Nº5 da BNL para ver que ainda lá estava assim que chegasse á BNL e depois ir a correr dizer ao Almirante que nos andou a enganar durante o exercicio todo, a dizer que ia afundar o Geba e afinal afundou o Limpopo.

Porra, peço desculpa a todos e confirmo que afinal foi o Limpopo que foi ao fundo :oops:  :shock:

Ou então enganaram-se e afundaram o navio errado... :lol:
 

*

luis filipe silva

  • Investigador
  • *****
  • 2049
  • Recebeu: 6 vez(es)
  • +1/-1
(sem assunto)
« Responder #68 em: Novembro 19, 2006, 03:31:08 pm »
Submarinista escreveu:
Citar
Ou queria que eu me fosse para dentro do navio aquando dos disparos dos misseis (se calhar para si era um favor) para me certificar que era mesmo o Geba que ia ao fundo,

Não sei porquê, meu caro amigo. Você nunca me fêz mal nenhum, nem me incomoda.
E acho que também nunca se deve assustar com as verdades dos factos, embora por vezes nos sejam contrárias.
-----------------------------
saudações:
Luis Filipe Silva